Quem tem um mercedes 190 sabe que sempre que quer abrir o vidro do condutor acaba por ligar os 4 piscas
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"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostUm pormenorzinho que mete nervos nos Golf 3 e Polos/Ibizas/Cordobas da mesma altura: a sofagem. Isolaram aquilo com uma esponja que com o tempo apodrece e o que acontece: a esponja sai toda cuspida pelas condutas de ar (para além de obrigar a tirar a grelha para limpar aquilo a esponja é nojenta ao toque), e depois como a sofagem perde isolamento do ar quente passas a ter apenas duas temperaturas: frio... e gelado.
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostReavivo aqui este tópico para falar de um exemplo que era o sistema anti-arranque dos carros PSA durante parte da década de 90: lento, nada prático e ainda por cima pouco fiável! Buhhh!!
Confirmo, andei uns tempos com um 306 1.9td e aquilo no inverno é muito complicado, os botõezinhos deixam de responder ao contacto e têm de ser literalmente esmagados com algo pontiagudo.
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BMW serie 4 GC:
- Botão de abertura da mala mais escondido que o botão de abertura do capot (por baixo do lado esquerdo quase junto aos pedais). Para abrir é preciso sempre colocar-me numa posição desconfortável.
- Botão start escondido por trás da manete do limpa para brisas. Como não gosto do sistema start/stop, tenho que andar sempre a espreitar para ver se está activo ou não pois sempre que mudo para eco-pro ele fica activo por defeito.
- Sensor de chuva precisa ser ligado num botão para ficar activo. Para mim não faz sentido.
- Sensores estacionamento dianteiro precisa ou engrenar marcha atras ou carregar num botão para ficar activo. Mais uma coisa que não faz sentido.
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Originalmente Colocado por bykos Ver Post- Botão de abertura da mala mais escondido que o botão de abertura do capot
Originalmente Colocado por bykos Ver Post- Sensor de chuva precisa ser ligado num botão para ficar activo. Para mim não faz sentido.Originalmente Colocado por bykos Ver Post- Sensores estacionamento dianteiro precisa ou engrenar marcha atras ou carregar num botão para ficar activo. Mais uma coisa que não faz sentido.
O meu BMW 520 F11 partilha destas situações ridiculas e ainda acrescento mais uma que acho um grande fail
Ar condicionado dual zone não dar para desativar e ter o manipulo do lado de condutor a controlar a temperatura de ambos os lados.
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Originalmente Colocado por bykos Ver Post- Botão de abertura da mala mais escondido que o botão de abertura do capot
Originalmente Colocado por bykos Ver Post- Sensor de chuva precisa ser ligado num botão para ficar activo. Para mim não faz sentido.Originalmente Colocado por bykos Ver Post- Sensores estacionamento dianteiro precisa ou engrenar marcha atras ou carregar num botão para ficar activo. Mais uma coisa que não faz sentido.
O meu BMW 520 F11 partilha destas situações ridiculas e ainda acrescento mais uma que acho um grande fail
Ar condicionado dual zone não dar para desativar e ter o manipulo do lado de condutor a controlar a temperatura de ambos os lados.
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Eu uso o botão da mala muitas vezes. Paro momentaneamente para a Maria ir buscar qq coisa à mala e o carro continua a trabalhar. Significa que a mala está trancada e a Maria não consegue abrir por fora. Das duas uma, ou destranco o carro ou abro a mala por dentro. Para isso tenho que fazer contorcionismo. Ehehehe
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Abastecimento:
A2
- Um dia liga um cliente pedindo ajuda: onde é o botão para abrir a tampa do tanque?
(ouviram-se grilos... ninguém sabia)
Esclarecimento: é por baixo da cinta do cinto de segurança, no pilar
Corsa (C axo)
- como se abre a tampa?
Na chave, clicar uma vez abre apenas a porta do condutor; o segundo clique abre todas, incluindo a tampa....
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Originalmente Colocado por PapaHet Ver PostA única mania que me irrita no ek: sendo eu um gajo baixo não consigo ter o braço apoiado no apoio de braço. Sei que há outro modelo de apoio de braço regulável mas o meu não tem... E irrita-me. Com sorte neto meio cotovelo lá enquanto estou no para arranca.
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Originalmente Colocado por gfrmartins Ver PostPeugeot 508 (Não sei se é comum a outros Peugeot) Ter que activar sempre o sensor de chuva sempre que se liga o carro, devia ter a opção sempre ligado
No C5 por exemplo é na manete, tem uma posição em que as escovas são controladas automaticamente e o sensor está sempre ligado, pensei que nos Peugeots fosse igual.
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Originalmente Colocado por Bagy Ver PostEstranho, estava a aqui a ver se conseguia uma foto boa da manete...onde é que se liga o sensor?
No C5 por exemplo é na manete, tem uma posição em que as escovas são controladas automaticamente e o sensor está sempre ligado, pensei que nos Peugeots fosse igual.
O que tem de se desligar sempre é o start and stop.
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Nao, pelo menos na 508 (nao o ultimo modelo) nao existe essa opçao, seleccionava-se através da manete mas nao é uma posiçao fixa.
em relaçao ao start stop, na 508 nao tinha mas acontece em outras marcas.
Uma coisa que me irrita muito na golf que tenho agora, tem sensores e camara mas aquela porcaria apita demais, basta estar parado no transito e passar uma moto perto e apita, paro em qual sitio para tirar talao de estacionamento e apita, porra
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Algumas marcas terem o comando das luzes num botão ao lado esquerdo do volante, em vez de uma haste ao lado do volante.
Algumas marcas terem o comando do rádio e computador de bordo no volante, em vez de um satélite ao lado do volante.
Algumas marcas utilizarem, e abusarem, de aplicações metálicas no volante e alavanca da caixa de velocidades,
Algumas marcas não utilizarem amortecedores no capot.
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Originalmente Colocado por gfrmartins Ver PostNao, pelo menos na 508 (nao o ultimo modelo) nao existe essa opçao, seleccionava-se através da manete mas nao é uma posiçao fixa.
em relaçao ao start stop, na 508 nao tinha mas acontece em outras marcas.
Uma coisa que me irrita muito na golf que tenho agora, tem sensores e camara mas aquela porcaria apita demais, basta estar parado no transito e passar uma moto perto e apita, paro em qual sitio para tirar talao de estacionamento e apita, porra
Desligas (caso queiras, claro) o start and stop cada vez que pegas no carro. Num compartimento ao lado do volante que abre "para baixo", onde também desligas o ESP e os sensores de estacionamento.
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Originalmente Colocado por Bagy Ver PostEstranho, estava a aqui a ver se conseguia uma foto boa da manete...onde é que se liga o sensor?
No C5 por exemplo é na manete, tem uma posição em que as escovas são controladas automaticamente e o sensor está sempre ligado, pensei que nos Peugeots fosse igual.
Eu sempre gostei desse sistema e acho que faz todo o sentido.
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Originalmente Colocado por Adams Ver PostTem pois...
Desligas (caso queiras, claro) o start and stop cada vez que pegas no carro. Num compartimento ao lado do volante que abre "para baixo", onde também desligas o ESP e os sensores de estacionamento.
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Originalmente Colocado por PapaHet Ver PostA única mania que me irrita no ek: sendo eu um gajo baixo não consigo ter o braço apoiado no apoio de braço. Sei que há outro modelo de apoio de braço regulável mas o meu não tem... E irrita-me. Com sorte neto meio cotovelo lá enquanto estou no para arranca.
Isto e a ausencia de luzes nos botoes dos vidros das portas ! e falta de luz no porta luvas e as opticas frontais que sao de iluminaçao fraca
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No meu 320d E90 há algumas particularidades que me chateiam, como partilho com os restantes donos de Bmw aqui do tópico.
- Sensor de chuva ter de ser ativado cada vez que ligo o carro carregando no botão da manete;
- O AC Auto Bi-Zona não ter uma função "Sync" ou "Mono" que ao regular a temperatura para o condutor regular logo para o passageiro;
- Quando o carro tá na reserva (ou então sem água dos limpa-vidros como o meu) e tiro a chave da ignição para sair do carro, o CB acende com o simbolo da reserva e só apaga quando tranco o carro ou ao fim de alguns segundos largos;
- Aquele botão de "Quente/Frio" junto à saída de ar central e na saída de ar para os passageiros de trás nunca vou perceber bem a sua utilidade, mas ok, no inverno meto para o quente e no verão para o frio e pouco mais;
- Depósito do líquido de refrigeração e óleo da direcção com uma boia para medição que sai para fora do depósito para verificar o nível
De resto há mais alguns, mas por acaso Bmw até nem é dos carros que vejo aí com mais parvoíces deste género.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostNo meu 320d E90 há algumas particularidades que me chateiam, como partilho com os restantes donos de Bmw aqui do tópico.
- Sensor de chuva ter de ser ativado cada vez que ligo o carro carregando no botão da manete;
- O AC Auto Bi-Zona não ter uma função "Sync" ou "Mono" que ao regular a temperatura para o condutor regular logo para o passageiro;
- Quando o carro tá na reserva (ou então sem água dos limpa-vidros como o meu) e tiro a chave da ignição para sair do carro, o CB acende com o simbolo da reserva e só apaga quando tranco o carro ou ao fim de alguns segundos largos;
- Aquele botão de "Quente/Frio" junto à saída de ar central e na saída de ar para os passageiros de trás nunca vou perceber bem a sua utilidade, mas ok, no inverno meto para o quente e no verão para o frio e pouco mais;
- Depósito do líquido de refrigeração e óleo da direcção com uma boia para medição que sai para fora do depósito para verificar o nível
De resto há mais alguns, mas por acaso Bmw até nem é dos carros que vejo aí com mais parvoíces deste género.
No audi era assim que se colocava em mono.
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"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis
No meu 207:
- Ter de dar um toque na manete para ligar o sensor de chuva sempre que ligo o carro
No E class coupe
- Manete do CC na posicao normal da manete dos piscas, o que faz com que ligue o CC quando quero e meter pisca
- Travao de mao ao lado do pedal da embraiagem, acho ridiculo um carro que custou na ordem dos 60k ter um travao de mao a antiga, quando podia simplesmente ter hm eletrico.
- Sensores de estacionamento, tanto frente como tras, tem um delay muito grande ate comecarem a apitar, e so apitam quando ja estamos nos limites, o que faz com que se nao conhecermos o sistema, ele ja so apita depois de bater, ridiculoEditado pela última vez por JCCar; 25 September 2016, 11:16.
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