Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    A propósito de chaves, o local mais original que encontrei era o do Saab 900 Turbo e acho que eles depois mantiveram isso nos modelos posteriores. Ao meio dos bancos e era preciso engatar a primeira para a retirar.

    É preciso engatar a marcha-atrás ; )

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      A chave do lado esquerdo nos Porsches.

      A única vantagem é um gajo conseguir por o carro a trabalhar e ao mesmo tempo destravar e engatar...
      herege!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
        Apesar do tom irónico das tuas palavras, a chave do lado esquerdo nos Porsche é uma herança do desporto automóvel, no tempo em que a partida (como a foto que tenho na minha imagem de apresentação) era feita "a correr" (como a foto que tenho na minha imagem de apresentação) e, para ser mais rápido a sair, a chave ficava inserida já no lado esquerdo para o piloto poder quase antes de entrar no carro já o estar a por a trabalhar, engatar primeira, destravar, e siga.

        Cmpts.
        Sim eu sei, o tom de brincadeira foi propositado.

        Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
        É preciso engatar a marcha-atrás ; )
        Ou isso. Obrigado pela correção, passados 30 anos já não me lembrava de que era a marcha-atrás.

        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        herege!!

        Comentário


          no saab a cheve ao meio nao incomoda nada, quer para ligar ou desligar.
          no smart tenho que dar um jeito ao corpo para meter o braço na posicao certa para accionar o motor. logo, a solucao só é boa quando a concepção tambem o é.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
            O raio do botão dos 4 piscas na minha Galaxy colocado por trás do volante, mal jeitoso como tudo para acionar.





            Concordo. Ainda no outro dia arranquei com os piscas ligados na sharan cá de casa.

            Comentário


              Alguém já falou do "travão de mão" da mercedes ser acionado com o pé....?

              Comentário


                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                Alguém já falou do "travão de mão" da mercedes ser acionado com o pé....?
                Já.....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  no saab a cheve ao meio nao incomoda nada, quer para ligar ou desligar.no smart tenho que dar um jeito ao corpo para meter o braço na posicao certa para accionar o motor. logo, a solucao só é boa quando a concepção tambem o é.
                  Sem dúvida

                  Comentário


                    Nunca se esqueçam que assim como na porta, os botões dos vidros ao centro Não estão todos no mesmo local. Não há uma solução confortável para 100% das pessoas e a grande maioria das pessoas tem mais agilidade na mão direita e normalmente anda solta na zona da caixa e consola o que ter lá os botões dos vidros até não é má ideia em termos práticos.

                    É errado achar que só por estarem na porta é logo uma base fiável para achar que são mais acessíveis ao manuseio, quando temos de lá ir com a mão que normalmente está sempre no volante.

                    Tenho experiência em ambos os casos e milhares de viagens e situações de manuseio e prefiro os comandos no centro de forma geral, a não ser que estejam numa posição pouco amigável para o Meu caso.
                    Por exemplo tenho um 206 e prefiro ter ali os botoes do que na porta como noutros carros que ando diariamente, aquela posição a mim não me cria problemas e como tenho sempre a mão proxima da caixa acho rapido e pratico lá ir mas para pessoas mais pequenas que puxem o banco mais à frente eles talvez estejam um pouco recuados o que a meu ver se eles os têm chegado mais à frente para junto da caixa e tivessem posto o isqueiro atras seria melhor para essas pessoas. No meu caso não tem entrave nenhum, nem em ninguém que lá anda nele em casa.

                    Muita gente embirra sim com marcas e quer que dada solução que tem na marca que gosta seja "a solução correta" e todas as outras estão erradas, perante um mercado com tantos testes e estudos isto é no mínimo redutor.

                    Ás vezes por mais estúpido que possa ser certa solução, os entraves causados são menos elaborados como muitos fazem parecer que são. Nuns casos por serem comandos raramente usados e noutros por serem comandos que de uma forma ou de outra estão dentro do corretamente posicionados.

                    Não tenho nada que me lembre que me irrite ou deteste, alias é estúpido usar essas palavras sem sequer ponderar se estou a ser justo ou não passa de birra. Tenho uns pormenores sim que melhorava para meu gosto mas sei conviver com as situações e tento sempre aprender a contornar os entraves.
                    Muita vezes estamos viciados em certas soluções, e erradamente vamos achar que essas são as melhores e a únicas corretas quando nos esquecemos que um modelo é para ser vendido a milhões de pessoas com vícios diferente e muitas vezes errados.
                    Editado pela última vez por Cagi; 11 January 2013, 13:48.

                    Comentário


                      Tenho ideia que havia uns BMW com os comandos do vidro mesmo junto à caixa, ou não seria BMW, tenho ideia de já ter visto isso....

                      Comentário


                        2001 BMW 3 Series 325i - Interior Pictures - 2001 BMW 325 325i picture - CarGurus Cá está afinal não era delirio meu!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                          Agora que meteste essa foto lembrei-me do quanto gosto desse tipo de acelerador .

                          Outra questão, se o meu e34 (e outros carros do mercado possivelmente) em 1989 já não tinham antena exterior, porque é que ainda hoje ali pôem aquele mamarracho

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Agora que meteste essa foto lembrei-me do quanto gosto desse tipo de acelerador .

                            Outra questão, se o meu e34 (e outros carros do mercado possivelmente) em 1989 já não tinham antena exterior, porque é que ainda hoje ali pôem aquele mamarracho
                            Porque ser old school é fixe!







                            Comentário


                              Se repararem o serie 1 é o unico bmw com antena exterior. Pelo menos no modelo anterior a este ultimo (que desconheço) assim o era.

                              Comentário


                                Mercedes classe B:
                                Quando o condutor está a fechar o vidro (com apenas a bateria ligada) e um passageiro abre a porta o vidro para. Não percebo a lógica disto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Agora que meteste essa foto lembrei-me do quanto gosto desse tipo de acelerador .

                                  Outra questão, se o meu e34 (e outros carros do mercado possivelmente) em 1989 já não tinham antena exterior, porque é que ainda hoje ali pôem aquele mamarracho

                                  Creio que para além de ser uma solução mais barata é também mais eficaz a captar as várias estações de rádio.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DiogoSantos Ver Post
                                    Creio que para além de ser uma solução mais barata é também mais eficaz a captar as várias estações de rádio.
                                    Por acaso o carro deu-me alguns problemas, mas nunca tive problemas em captar as estações de rádio. Aliás, bem melhor que o Corolla que tenho actualmente.

                                    Por acaso não sei onde se encontra o receptor de sinal do e34, nem de que forma é feita essa captação... O que eu sei é que nunca tive problemas com o roubo ou vandalismo das antenas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Por acaso o carro deu-me alguns problemas, mas nunca tive problemas em captar as estações de rádio. Aliás, bem melhor que o Corolla que tenho actualmente.

                                      Por acaso não sei onde se encontra o receptor de sinal do e34, nem de que forma é feita essa captação... O que eu sei é que nunca tive problemas com o roubo ou vandalismo das antenas.

                                      A antena FM está nas resistências de aquecimento do vidro traseiro que têm dupla função.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                                        Mercedes classe B:
                                        Quando o condutor está a fechar o vidro (com apenas a bateria ligada) e um passageiro abre a porta o vidro para. Não percebo a lógica disto.
                                        Acontece a mesma coisa com o meu GTC. Quantas vezes chego a casa, estou a fechar os vidros e a minha maria abre a porta. tenho que rodar a ignição para os poder fechar outra vez

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                          Acontece a mesma coisa com o meu GTC. Quantas vezes chego a casa, estou a fechar os vidros e a minha maria abre a porta. tenho que rodar a ignição para os poder fechar outra vez
                                          No meu KIA também!!! Ao abrir a porta devem ter um sistema de corte de energia, para que serve isso??? Não sei

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                            Já para não falae que um gajo tem que os conduzir meio torcido pois os pedais estão desviados, e o pé esquerdo anda ali ao abandono pois nem um sitio tem para o pousarmos...

                                            Melhor maneira de conduzir um Defender é abrir o vidro do lado do condutor , meter o braço esquerdo de fora e seguir viagem .

                                            Era assim que eu conduzia o meu excepto nos dias de chuva.

                                            A perna esquerda vai mesmo encostada à porta.


                                            Por um lado faz sentido, porque em traçados mais complicados basta espreitar para vermos onde está a roda da frente.

                                            Comentário


                                              Ah, lembrei-me de uma da 807, se tiveres os vidros traseiros um pintelho que seja de abertos eles têm que descer todos para depois subir, e o problema é que o descer não é automático, desce 20cm de cada vez...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                Ah, lembrei-me de uma da 807, se tiveres os vidros traseiros um pintelho que seja de abertos eles têm que descer todos para depois subir, e o problema é que o descer não é automático, desce 20cm de cada vez...
                                                O quê?! Isso deve ser um bug qualquer...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                  Se repararem o serie 1 é o unico bmw com antena exterior. Pelo menos no modelo anterior a este ultimo (que desconheço) assim o era.
                                                  O F20 já não tem antena exterior. Mas também considero que nos dias de hoje é um pormenor completamente despropositado, principalmente em carros de segmento C para cima.
                                                  Dentro dos generalista o VW Golf já não tem antena desde a versão VI. O Golf V já vi com antena e sem antena o que deduzo que esteja relacionado com o equipamento ou ano de produção.
                                                  Dentro dos descapotáveis, que é sempre um caso complicado visto a capota e óculo recolherem, também temos roadsters com antena (caso do Z4 e mx-5) e sem antena como é o caso do boxster que salvo erro está integrada no vidro da frente. É uma questão de utilizar soluções mais dispendiosas ou mais baratas.
                                                  Eu prefiro sempre sem antena, até porque quando as tinha estavam sempre a desaparecer.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                                                    Mercedes classe B:
                                                    Quando o condutor está a fechar o vidro (com apenas a bateria ligada) e um passageiro abre a porta o vidro para. Não percebo a lógica disto.

                                                    Acho que maior parte dos carros fazem isso. É uma questão de segurança.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                      Acho que maior parte dos carros fazem isso. É uma questão de segurança.
                                                      E a explicaçao não é dificil. Muita gente depois de puxar o puxador segura no aro da porta o que com o vidro em funcionamento poderia causar alguns aborrecimentos (embora quase todos tem função anti-entalamento).

                                                      Comentário


                                                        O comando dos espelhos, reóstato das luzes do tablier, regulação em altura dos faróis e vidros traseiros do Citroen Xsara Picasso.

                                                        Absolutamente feito em cima do joelho, por trás do volante e em frente ao joelho do condutor.

                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                          O quê?! Isso deve ser um bug qualquer...
                                                          Nop, é para proteger os putos de andarem a cortar os pescoços aos outros Eu cheguei a pensar que era por causa do peso do vidro, mas depois reparei que se tiver a uns 10 cm do fim sitio onde para normalmente ele levanta na boa, é estupido...

                                                          Comentário


                                                            A forma como se acciona os faróis de nevoeiro no Golf III...

                                                            Comentário


                                                              Ou pode ainda ser outra coisa, o meu Passat, se desligar a chave fico com uns minutos de corrente para vidros, se abrir uma das portas da frente ele corta-a por completo, os vidros param, mas não considero isso uma mania, mas sim um mecanismo para cortar a corrente à saída do carro.
                                                              Nos Mercedes, acho absurdo o sistema de proteção da caixa auto nos W210 e W202, se não tiver o pé no travão, o motor de arranque fica ali a tentar pegar em seco, o ideal era não dar sinal, ter algum mecanismo que só funcionasse com o pé no travão. Depois, há também o canhão, com o uso fica mole, quem não conhecer os mercedes, com intenções de ligar a ignição, liga logo o motor. A caixa auto de 5v nos W203 é difícil de desbloquear, nos W211 é mais fácil pela experiencia que tenho.
                                                              A minha Chrysler tem um sistema que gosto, se a embraiagem não estiver pisada, o motor nem dá sinal, no entanto, odeio o mecanismo do canhão, com aquele botão ranhoso para tirar a chave. Tem muitos modos e só há um que permite abrir as portas e ficar com energia...mas esse faz com que fique a tocar um aviso sonoro o tempo todo e é irritante...as portas automáticas também só funcionam quando lhes apetece...manhas lol
                                                              No passat há um botão para os sensores de chuva que era suposto regular a velocidade das escovas consoante a quantidade de chuva, mas é sempre igual lol
                                                              O capot do meu focus que só abre com a chave no emblema...de resto não me recordo de mais nada.
                                                              Editado pela última vez por 3BG; 11 January 2013, 18:20.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X