Anúncio

Collapse
No announcement yet.

w124 300 turbo diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    obrigado por todo a carinho que me deram mesmo sendo novo aqui no forum...quando tiver a minha estrela vou abrir um diario de bordo vou fazer por estar em algum encontro que possam fazer e mostrar o carro a todas estas pessoas que me tentaram abrir os olhos para futuros gasto

    Comentário


      #92
      Aqui está uma das razões porque existe um forum dedicado a automoveis! Eu sou o primeiro a dizer, mesmo sendo um merc fan, um W124 300 turbodiesel actualmente, tem mais de 50% de hipoteses de se tornar bastante dispendioso. É preciso ter uma noção no que te vais meter, e esperar sempre o pior... assim podes vir a ser surpreendido positivamente. Eu também tenho uma enorme vontade de comprar um W201, ou um W124, e só eu sei o quanto está a ser dificil resistir á tentação . Mas se isso vier a acontecer, tenho a perfeita noção no que me vou meter, e se eventualmente for um poço de despesas, só posso engolir e calar...

      Mas... a racionalidade em demasia nao nos deixa viver muita coisa, e sendo nós apaixonados pelo mundo automóvel, a emoção sobrepoe-se quase sempre em relação á razão. Só eu sei a pressão que existe cá em casa, para vender o Vitara. Carro que tá a fazer nem sequer 3mil km por ano actualmente. Mas esta coisa do amor que se tem a um certo bem material, ás vezes é mais sério do que aquilo que se pensa, e enquanto puder, o carro onde aprendi verdadeiramente a conduzir, só sairá ca de casa, quando for fisicamente impossivel olhar para ele e dizer que é um carro

      No teu caso, é mais do que evidente, porque é que mais dia menos dia terás um 300 turbodiesel em casa

      Uma sugestão:
      Porque nao tentas arranjar um W124 mas sem ser o 300? É porque acho que o calcanhar de aquiles do 300, é a caixa auto, que nessa versão não ha manual. Talvez optando por um W124 manual (200D, 250D ou 250TD) minimizas os gastos que podes vir a ter.

      Comentário


        #93
        sera que se a caixa automatica estiver em bom estado nao tenha menos despesas?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
          sera que se a caixa automatica estiver em bom estado nao tenha menos despesas?
          Julgo que com o orçamento que disseste: 6400... dará para uma unidade em bom estado não?

          Não sei quanto vale essa viatura.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
            Julgo que com o orçamento que disseste: 6400... dará para uma unidade em bom estado não?

            Não sei quanto vale essa viatura.
            Em estado razoável talvez consiga, em bom estado não vai ser fácil abaixo dos 10,000.

            Não é que valha isso, mas sendo o W124 considerado um dos mercedes mais resistentes de todos fica complicado alguém vender barato se o tem bem tratado.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
              sera que se a caixa automatica estiver em bom estado nao tenha menos despesas?
              A caixa automática em bom estado é fácil, se estiver com problemas oferece metade.

              Só uma boa caixa pode custar mais de 2,500 euros em segunda mão

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                Aqui está uma das razões porque existe um forum dedicado a automoveis! Eu sou o primeiro a dizer, mesmo sendo um merc fan, um W124 300 turbodiesel actualmente, tem mais de 50% de hipoteses de se tornar bastante dispendioso. É preciso ter uma noção no que te vais meter, e esperar sempre o pior... assim podes vir a ser surpreendido positivamente. Eu também tenho uma enorme vontade de comprar um W201, ou um W124, e só eu sei o quanto está a ser dificil resistir á tentação . Mas se isso vier a acontecer, tenho a perfeita noção no que me vou meter, e se eventualmente for um poço de despesas, só posso engolir e calar...

                Mas... a racionalidade em demasia nao nos deixa viver muita coisa, e sendo nós apaixonados pelo mundo automóvel, a emoção sobrepoe-se quase sempre em relação á razão. Só eu sei a pressão que existe cá em casa, para vender o Vitara. Carro que tá a fazer nem sequer 3mil km por ano actualmente. Mas esta coisa do amor que se tem a um certo bem material, ás vezes é mais sério do que aquilo que se pensa, e enquanto puder, o carro onde aprendi verdadeiramente a conduzir, só sairá ca de casa, quando for fisicamente impossivel olhar para ele e dizer que é um carro

                No teu caso, é mais do que evidente, porque é que mais dia menos dia terás um 300 turbodiesel em casa

                Uma sugestão:
                Porque nao tentas arranjar um W124 mas sem ser o 300? É porque acho que o calcanhar de aquiles do 300, é a caixa auto, que nessa versão não ha manual. Talvez optando por um W124 manual (200D, 250D ou 250TD) minimizas os gastos que podes vir a ter.
                Eu não sei se é igual, mas o meuw124 250 turbo tem caixa automática e é super fiável. Nunca tive qualquer problema.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  Em estado razoável talvez consiga, em bom estado não vai ser fácil abaixo dos 10,000.

                  Não é que valha isso, mas sendo o W124 considerado um dos mercedes mais resistentes de todos fica complicado alguém vender barato se o tem bem tratado.
                  Não julgava que seria tão caro.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                    Eu não sei se é igual, mas o meuw124 250 turbo tem caixa automática e é super fiável. Nunca tive qualquer problema.
                    Deduzo que seja igual, mas posso estar a falar de cor. De qualquer maneira referia-me a possibilidade de nos outros modelos (200D, 250D e 250 TD) ter caixa manual, coisa que no 300 não existe.

                    Comentário


                      Só não existe caixa manual nos 300 D turbo. Os 300 D atmosféricos também tinham caixa manual, com 5 velocidades de série.

                      Comentário


                        Correcto! Exprimi-me mal... mas é basicamente isso. 300TD -> auto "only"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Só não existe caixa manual nos 300 D turbo. Os 300 D atmosféricos também tinham caixa manual, com 5 velocidades de série.
                          Certíssimo, o meu 300D atmosférico era manual...

                          Comentário


                            sera muito dificil encontrar peças "especificas" para o 300 turbo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                              sera muito dificil encontrar peças "especificas" para o 300 turbo?
                              Pedro, em Portugal os 300 turbo não foram o modelo mais vendido.

                              Como qualquer outro modelo ou marca, quando se vende pouco em novo é fácil perceber que em usado será mais complicado encontra-los.

                              Isto quer dizer que viaturas usadas serão poucos a circular e avariadas/acidentadas idem.

                              Se procurares peças em segunda mão não ser tão fácil como seria para um 200d ou 250d.

                              Peças novas já deve ser mais fácil, mas algumas muito especificas poderão ser mais caras.

                              Por sorte existem bons sites onde é possível comprar quase tudo.

                              Podes ir pesquisando por aí e vais ver que encontras quase tudo a preço da chuva.

                              Um abraço

                              Comentário


                                Eu como grande admirador de W124 que sou e proprietário de um aos 18 anos faço-te a pergunta: consegues sustentar um 300D Turbo?

                                Pergunto isso porque sustentar um 300D Turbo (que penso que seja um 6 cilindros com Turbo pois existe a versão 300D mas com motor 5 cilindros 2500 turbo) com caixa automática não é propriamente fácil pelos consumos e manutenção principalmente da caixa automática

                                Se houver possibilidades para sustentar o carro então aí força nisso ;) mas também te deixo a questão: será que um carro com motor com 6 cilindros, turbo e 143Cv de potência será apropriado para quem acabou de tirar a carta?

                                Acredita que quando estava a tirar a carta também queria algo com imensa potência e motor mas acabei por render-me a um 4 cilindros 2000 diesel com 72Cv e por muito lento que seja em relação a um 300D Turbo foi a melhor opção para um condutor que gosta de acelerar muito como eu porque por mais que eu acelerasse ele não andava muito eheheheh

                                Por isso pensa bem nessa compra a longo prazo no que toca a manutenção e combustível pois vêm aí tempos muito complicados e ter um carro que dá muita despesa não é aconselhável

                                Comentário


                                  Essa do 300 D com motor turbo 2.5 foi só no mercado americano e chamava-se, precisamente, 300 D 2.5 Turbo. Não me perguntem é porquê.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Essa do 300 D com motor turbo 2.5 foi só no mercado americano e chamava-se, precisamente, 300 D 2.5 Turbo. Não me perguntem é porquê.
                                    Usa rules, e muito bem.

                                    A carroçaria W124 foi conhecida por 200/300 dai que era comum ser apelidado de 300E 2.6 ou 300D turbo 2,5 e por aí.

                                    Nos 190 o mesmo raciocínio.

                                    Os atuais S 500 são S550

                                    Na Europa chamam E 250 a um E180, ou 250 CDI a E 220, o que induz as pessoas em erro.

                                    Comentário


                                      Mas naquela época as designações correspondiam à cilindrada real. Para além disso, dizia-se 200/300 porque a série ia do 200 ao 300 (não era 200 e/ou 300!): 200, 220, 230, 250, 260 e finalmente 300. Mais tarde veio o 500. Por essa ordem de ideias, esse deveria chama-se 300 E 5.0!

                                      Comentário


                                        Lino Marques,

                                        Essa o 300-5,0 desconheço a razão mas tem lógica que assim fosse.

                                        Mas a serie 200-300 foi usada por muitos.

                                        As designações mudaram com o aparecimento do C, E S etc.

                                        A mercedes teve, em minha opinião, alguns erros de designações tais como chamar CL ao S coupe ( antigo SEC ).

                                        O W114/155 ou barra 8 tinha o 200, 220, 240 e de pois o 240d 3.0.

                                        Também não te sei responder e acho que nem a mercedes o sabe.

                                        PS, esqueceste do 280E e do 300E-24 .

                                        Um abraço

                                        Comentário


                                          Estava agora mesmo a olhar para uma revista de 1986 e em relação aos W124 a diesel havia o seguinte:

                                          Modelo--------------------Peso------90----120---Urb---VM--0-100--Preço

                                          200d---72 cv às 4.600---1.280kg---5,1---6,9---8,4---160---18,5---5.131 contos
                                          250d---90 cv às 4.600---1.320kg---5,4---7,0---8,9---175---16,2---7.327 contos
                                          300d--109 cv às 4.600---1.370kg---5,4---7,0---9,5---190---13,7---8.005 contos

                                          É engraçado constatar algumas coisas:

                                          - Quão leves eram os carros na altura, mesmo os massivos mercedes do segmento E a pesarem o que pesa hoje um segmento C
                                          - Como os motores atmosféricos a diesel eram mais rotativos que os actuais turbos
                                          - O facto de que apesar de em termos de caracterísiticas haver o 250d ficar exactamente no meio, mas em termos de preço estar muito mais perto do 300d
                                          Editado pela última vez por v7; 23 January 2013, 22:45.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            Lino Marques,

                                            Essa o 300-5,0 desconheço a razão mas tem lógica que assim fosse.

                                            Mas a serie 200-300 foi usada por muitos.

                                            As designações mudaram com o aparecimento do C, E S etc.

                                            A mercedes teve, em minha opinião, alguns erros de designações tais como chamar CL ao S coupe ( antigo SEC ).

                                            O W114/155 ou barra 8 tinha o 200, 220, 240 e de pois o 240d 3.0.

                                            Também não te sei responder e acho que nem a mercedes o sabe.

                                            PS, esqueceste do 280E e do 300E-24 .

                                            Um abraço
                                            E ainda falta o E 320!

                                            Comentário


                                              Esse não vale, não faz parte da família original 200-300, mas existiu o 320 CE

                                              Comentário


                                                Pegando neste exemplo dos Mecedes W124, já andei nos 3 que referi em cima (200d, 250d e 300d) e apesar dos 72 cv do 200d não dá a sensação de submotorização que dão alguns carros modernos, por exemplo um Astra 1.25 CDTI.

                                                Por acaso até simpatizava com os motores a diesel atmosféricos, que também necessitavam de mais rpms para andar bem.

                                                Na epoca destes carros creio que a tecnologia ainda não permitia optimizar tanto materiais e tolerâncias, o que fazia que marcas como a mercedes, pecassem por excesso, fazendo blocos quase à prova de bala.

                                                Ainda ontem falei com uma pessoa que tem um 250D como carro de trabalho e que já vai com 900 mil km.

                                                Um carro em que andei muito em puto foi o (creio que é o W123) 300D do pai de um amigo meu, com 88 cv e creio que 5 cilindros.

                                                Enfim os Mercedes são uma marca absolutamente à parte, já a Janis Joplin dava alguns sinais .....

                                                Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?
                                                My friends all drive Porsches, I must make amends.
                                                Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
                                                So Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                                  Eu como grande admirador de W124 que sou e proprietário de um aos 18 anos faço-te a pergunta: consegues sustentar um 300D Turbo?

                                                  Pergunto isso porque sustentar um 300D Turbo (que penso que seja um 6 cilindros com Turbo pois existe a versão 300D mas com motor 5 cilindros 2500 turbo) com caixa automática não é propriamente fácil pelos consumos e manutenção principalmente da caixa automática

                                                  Se houver possibilidades para sustentar o carro então aí força nisso ;) mas também te deixo a questão: será que um carro com motor com 6 cilindros, turbo e 143Cv de potência será apropriado para quem acabou de tirar a carta?

                                                  Acredita que quando estava a tirar a carta também queria algo com imensa potência e motor mas acabei por render-me a um 4 cilindros 2000 diesel com 72Cv e por muito lento que seja em relação a um 300D Turbo foi a melhor opção para um condutor que gosta de acelerar muito como eu porque por mais que eu acelerasse ele não andava muito eheheheh

                                                  Por isso pensa bem nessa compra a longo prazo no que toca a manutenção e combustível pois vêm aí tempos muito complicados e ter um carro que dá muita despesa não é aconselhável
                                                  penso que a nivel de potencia esses 150 cv serao mais seguros que os 130 de um ibiza.estou correto?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Pegando neste exemplo dos Mecedes W124, já andei nos 3 que referi em cima (200d, 250d e 300d) e apesar dos 72 cv do 200d não dá a sensação de submotorização que dão alguns carros modernos, por exemplo um Astra 1.25 CDTI.

                                                    Por acaso até simpatizava com os motores a diesel atmosféricos, que também necessitavam de mais rpms para andar bem.

                                                    Na epoca destes carros creio que a tecnologia ainda não permitia optimizar tanto materiais e tolerâncias, o que fazia que marcas como a mercedes, pecassem por excesso, fazendo blocos quase à prova de bala.

                                                    Ainda ontem falei com uma pessoa que tem um 250D como carro de trabalho e que já vai com 900 mil km.

                                                    Um carro em que andei muito em puto foi o (creio que é o W123) 300D do pai de um amigo meu, com 88 cv e creio que 5 cilindros.

                                                    Enfim os Mercedes são uma marca absolutamente à parte, já a Janis Joplin dava alguns sinais .....

                                                    Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?
                                                    My friends all drive Porsches, I must make amends.
                                                    Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
                                                    So Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?
                                                    penso que é a melhor marca,ate porque tem carros para todos os segmentos e todos eles com enorme qualidade de construçao e de peças

                                                    Comentário


                                                      Lino e José Manuel, ainda vos faltou o 430E!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                                        Lino e José Manuel, ainda vos faltou o 430E!
                                                        não faltou nada, esse não existiu no 124.

                                                        o que o lino devria ter dito ( e eu fiquei á espera, foi do 400E que depois passou a E420 e no W210 E 430

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                                          penso que a nivel de potencia esses 150 cv serao mais seguros que os 130 de um ibiza.estou correto?
                                                          em parte sim, mas não te esqueças que um 300 TD puxa atrás e podes ter a certeza que o MB na chuva tem tendência a dar mais sustos que um Ibiza.

                                                          depois tens a vantagem de chipar o TDI até aos 200 cavalos e matar os mosquitos todos por quer que andes.

                                                          Comentário


                                                            Pois é, tens razão . E até tenho um comparativo desse com o 540i da altura, e já o li aí umas 10 vezes. Quem me dera qualquer um dos 2. Tinham ambos 2 eurobags, como eles diziam na altura .

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                              em parte sim, mas não te esqueças que um 300 TD puxa atrás e podes ter a certeza que o MB na chuva tem tendência a dar mais sustos que um Ibiza.

                                                              depois tens a vantagem de chipar o TDI até aos 200 cavalos e matar os mosquitos todos por quer que andes.
                                                              ainda sou novo para ganhar um cancro por causa daquele fumo preto
                                                              mas em relaçao a bater o mercedes deve ter muita mais segurança,estou certo jose?
                                                              Editado pela última vez por PedroFerreira96; 24 January 2013, 20:31.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X