tambem ha o 230 o 260 (penso eu)
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
w124 300 turbo diesel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver PostEu como grande admirador de W124 que sou e proprietário de um aos 18 anos faço-te a pergunta: consegues sustentar um 300D Turbo?
Pergunto isso porque sustentar um 300D Turbo (que penso que seja um 6 cilindros com Turbo pois existe a versão 300D mas com motor 5 cilindros 2500 turbo) com caixa automática não é propriamente fácil pelos consumos e manutenção principalmente da caixa automática
Se houver possibilidades para sustentar o carro então aí força nisso ;) mas também te deixo a questão: será que um carro com motor com 6 cilindros, turbo e 143Cv de potência será apropriado para quem acabou de tirar a carta?
Acredita que quando estava a tirar a carta também queria algo com imensa potência e motor mas acabei por render-me a um 4 cilindros 2000 diesel com 72Cv e por muito lento que seja em relação a um 300D Turbo foi a melhor opção para um condutor que gosta de acelerar muito como eu porque por mais que eu acelerasse ele não andava muito eheheheh
Por isso pensa bem nessa compra a longo prazo no que toca a manutenção e combustível pois vêm aí tempos muito complicados e ter um carro que dá muita despesa não é aconselhável
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Postpenso que a nivel de potencia esses 150 cv serao mais seguros que os 130 de um ibiza.estou correto?
Comentário
-
mais talvez nao diga,mas o mesmo valor tenho a certesa que daqui a uns tempos consiga vender...mas tambem depende de como economia portuguesa estiver claroEditado pela última vez por PedroFerreira96; 24 January 2013, 20:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá agora .... o E a seguir ao W124, creio que W210 não tem a mesma atratibilidade pois não ?
Este W124 foi o culminar de uma era da mercedes ? o W210 foi um modelo de transição, para o W211 um modelo mais tecnológico, mas talvez um pouco menos fiável ?
Conheço um empregado da Mercedes que se deixou enamorar pelas comodidades do w210 e vendeu o seu w124, tendo também este ficado com fortes ressentimentos e arrependimento.....
Comentário
-
Eu estou longe de ser um grande conhecedor de mercedes, tenho apenas pela marca uma profunda admiração e respeito.
Mas tenho ideia que dentro de um histórico de boa fiabilidade, foram os W123 primeiro, até porque venderam muito, que reforçaram a boa reputação dos mercedes, com os 240d e os 300d e depois os falados aqui W124, um pouco mais sofisticados e modernos, com uma suspensão fantástica, mas mantendo um sobredimensionamento em termos de engenharia que os tornavam particularmente duraveis e fiáveis, terá sido julgo eu o culminar da era mecânica na marca.
Por cá os exemplos mais conhecidos de durabilidade são os dos W124 taxi e os dos 190d. No caso dos W124 apesar de um motor relativamente pouco potente para o peso do carro há vários exemplos de carros com 700/800 mil antes de serem retificados e um ou outro exemplo de carros que passaram 1 milhão.
Estou convencido que os W124 300d e 250d que se movimentam com mais facilidade por serem mais potentes, ainda devem fazer mais km
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu estou longe de ser um grande conhecedor de mercedes, tenho apenas pela marca uma profunda admiração e respeito.
Mas tenho ideia que dentro de um histórico de boa fiabilidade, foram os W123 primeiro, até porque venderam muito, que reforçaram a boa reputação dos mercedes, com os 240d e os 300d e depois os falados aqui W124, um pouco mais sofisticados e modernos, com uma suspensão fantástica, mas mantendo um sobredimensionamento em termos de engenharia que os tornavam particularmente duraveis e fiáveis, terá sido julgo eu o culminar da era mecânica na marca.
Por cá os exemplos mais conhecidos de durabilidade são os dos W124 taxi e os dos 190d. No caso dos W124 apesar de um motor relativamente pouco potente para o peso do carro há vários exemplos de carros com 700/800 mil antes de serem retificados e um ou outro exemplo de carros que passaram 1 milhão.
Estou convencido que os W124 300d e 250d que se movimentam com mais facilidade por serem mais potentes, ainda devem fazer mais km
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedroferreira96 Ver Postpenso que havia um antes do w123 que nao me recordo do nome
i035488.jpg
Editado pela última vez por XXLPACK; 25 January 2013, 13:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Postainda sou novo para ganhar um cancro por causa daquele fumo preto
mas em relaçao a bater o mercedes deve ter muita mais segurança,estou certo jose?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNem o MB andará mais, nem será mais seguro ou económico, se estás preocupado com isso... Estas a comparar carros com mais de 10 anos de diferença, e nesse campo da segurança e eficiência mecânica, sem dúvida que um Ibiza será melhor.
faz um teste de embate um contra o outro....
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Posteficiencia mecanica como assim?
faz um teste de embate um contra o outro....
Em termos de segurança podes ver no YouTube, procura tipo Volvo 840 vs Renault Modus para teres uma ideia da questão da segurança. O MB será um carro mais rígido em pequenos toques mas mais inseguro em acidentes grandes pela fraca deformação para o standard actual.
Comentário
-
estas a contrariar o que falaste a pouco.o mercedes nao é um bom carro para cidade,nao tem um arranque muito repentino (10\11s aos 100) e consumo 10 ou 11...mas qual sera que dá mais prazer de conduçao?
Mercedes W124 T model quality test (all episode) - YouTube penso que o ibiza nao passaria a este teste :O
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Postsim pode ser melhor em alguns aspectos,adimito isso...agora falando de conforto e fiabilidade...é raro ver um tdi a taxi :s
Originalmente Colocado por v7 Ver PostOs tdi não estando ao nível de um mercedes (ainda para mais destes que se falam aqui) é ainda assim bastante fiável nomeadamente algumas das versões do 1.9 tdi.
Exemplos de carros com esse motor com mais de 300 mil km são relativamente comuns.
Tambem é verdade que um Ibiza é pior em varios aspectos, no conforto, qualidade de materiais e construçao, espaço. Mas é um carro mais recente, mais seguro, com um nivel de eficiencia mecanica diferente.
Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Postestas a contrariar o que falaste a pouco.o mercedes nao é um bom carro para cidade,nao tem um arranque muito repentino (10\11s aos 100) e consumo 10 ou 11...mas qual sera que dá mais prazer de conduçao?
Mercedes W124 T model quality test (all episode) - YouTube penso que o ibiza nao passaria a este teste :O
http://www.youtube.com/watch?v=hPMAHwckB_c
Editado pela última vez por Drifter; 25 January 2013, 21:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostTaxis é relativo. Em termos de fiabilidade, conhecendo o motor, nao ha qualquer problema ai, resta saber como foi usado e mantido, e isso nao tem muito haver com o motor mas sim do proprietario.
O PD130 é uma das versoes bastante fiaveis, que o maximo é dar raia nas MAF's. Claro que isto tudo é subjectivo, ate no caso do Mercedes, falamos de carros usados e que por muito fiaveis que sejam, se forem mal tratados nao ha milgres. O motor do MB pode ser muito bom em varios aspectos, mas é um 3.0 de 6 cilindros com 140cv, é um motor antigo e isso pode reverter-se nos consumos, no barulho, vibraçoes, e vendo o peso do carro nas prestaçoes que nao impressionam, la esta, é um Cruiser, mais um carro para fazer AE a 120 descansado que andar a puxar por ele.
Tambem é verdade que um Ibiza é pior em varios aspectos, no conforto, qualidade de materiais e construçao, espaço. Mas é um carro mais recente, mais seguro, com um nivel de eficiencia mecanica diferente.
A maior parte dos carros actuais fazem varios km em testes do genero. Tens aqui o novo modelo do Fiesta em testes do genero:
| Ford Fiesta 2013 | Test Durabilitate | Durability Testing | fordbacau.com - YouTube
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver PostAtenção que os PD130 costumam dar problemas nas tubagens dos injectores visto estas estarem dentro do bloco vá-se lá saber porque
Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Postsim,mas mesmo conhecendo o motor nao ha milagres.ha mercedes com mais de um milhao e meio de km,algo que quase nenhum carro é capaz de fazer...e olha que o 300 turbo diesel nao é assim tao lento
E olha que ficavas surpreso pela quantidade de carros, mais modernos, que tem altas quilometragem. Ja falei aqui de um Passat com o 1.9 TDI PD105 que em 1 ano fez 360.000km, vendido com mais de 600.000km e 2 anos, so manutençao normal, e estamos a falar de um carro recente, de empresa, que era conduzido por varios condutores diarios, por vezes era ligado de manha e so era desligado por mais de 1h ja de madrugada.
Mas no fundo, gostas do MB certo? Entao força, se estas a tirar um curso de mecanica consegues tu mesmo manter o carro, peças existe o Ebay, sem duvida que é um bom carro (e com uns toquezinhos pode ficar bastante agradavel à vista)Editado pela última vez por Drifter; 25 January 2013, 21:56.
Comentário
-
[QUOTE=Drifter;1067082745]Desconhecia
Infelizmente é um problema que acontece frequentemente e que não tem reparação, pelo menos para já ...
Conheço esse motor através da malta dos Ibizas que andam nos picos e necessitam muitas vezes de comprar motores por essas mesmas tubagens rebentarem ...
Mas agora uma comparação entre o Ibiza e o Mercedes nada têm a ver um com o outro já para não falar de que são de segmentos diferentes...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Postsei que tdi´s cdti´s e cdi´s sao eficazes e consomem pouco,mas nao ha nada como um velho motor izuzo ou mercedes...pelo menos é a minha opiniao sincera
Onde o Ibiza ganha nos consumos e potência o Mercedes ganha em qualidade de construção e fiabilidade
Mas é mesmo um 300 Turbo que queres com caixa automática e tudo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver PostSim mas no geral os carros são bastante diferentes...
Onde o Ibiza ganha nos consumos e potência o Mercedes ganha em qualidade de construção e fiabilidade
Mas é mesmo um 300 Turbo que queres com caixa automática e tudo?
A ideia que tenho é que o que torna o carro mais guloso é a caixa automática.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostO 300 TurboD só existiu com caixa automática de 4 velocidades. Os consumos são elevados. Conta com algo a rondar os 10 litros aos 100. O meu é o 250 turbo (menos 500cc e menos 1 cilindro) e em condução calma consome entre 8 e 8,5 l/100. Não é dificil mandar-se prós 10 litros.
A ideia que tenho é que o que torna o carro mais guloso é a caixa automática.
Mas sendo guloso e com uma manutenção grande e cara volto a fazer a pergunta ao Pedro se é mesmo isso que ele quer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostO 300 TurboD só existiu com caixa automática de 4 velocidades. Os consumos são elevados. Conta com algo a rondar os 10 litros aos 100. O meu é o 250 turbo (menos 500cc e menos 1 cilindro) e em condução calma consome entre 8 e 8,5 l/100. Não é dificil mandar-se prós 10 litros.
A ideia que tenho é que o que torna o carro mais guloso é a caixa automática.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário