Anúncio

Collapse
No announcement yet.

w124 300 turbo diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tambem ha o 230 o 260 (penso eu)

    Comentário


      Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
      Eu como grande admirador de W124 que sou e proprietário de um aos 18 anos faço-te a pergunta: consegues sustentar um 300D Turbo?

      Pergunto isso porque sustentar um 300D Turbo (que penso que seja um 6 cilindros com Turbo pois existe a versão 300D mas com motor 5 cilindros 2500 turbo) com caixa automática não é propriamente fácil pelos consumos e manutenção principalmente da caixa automática

      Se houver possibilidades para sustentar o carro então aí força nisso ;) mas também te deixo a questão: será que um carro com motor com 6 cilindros, turbo e 143Cv de potência será apropriado para quem acabou de tirar a carta?

      Acredita que quando estava a tirar a carta também queria algo com imensa potência e motor mas acabei por render-me a um 4 cilindros 2000 diesel com 72Cv e por muito lento que seja em relação a um 300D Turbo foi a melhor opção para um condutor que gosta de acelerar muito como eu porque por mais que eu acelerasse ele não andava muito eheheheh

      Por isso pensa bem nessa compra a longo prazo no que toca a manutenção e combustível pois vêm aí tempos muito complicados e ter um carro que dá muita despesa não é aconselhável
      Eu também agradeço o meu primeiro carro andar muito pouco. Os sustos aconteceram sempre a baixa velocidade.....isso ensina que se farta....

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
        penso que a nivel de potencia esses 150 cv serao mais seguros que os 130 de um ibiza.estou correto?
        Aqui estás correcto. E em termos de mecânica e fiabilidade, muito mais económico....e daqui por 10 anos se quiseres vender o W124 se calhar ainda te dão mais que o que deste por ele....

        Comentário


          mais talvez nao diga,mas o mesmo valor tenho a certesa que daqui a uns tempos consiga vender...mas tambem depende de como economia portuguesa estiver claro
          Editado pela última vez por PedroFerreira96; 24 January 2013, 20:38.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
            tambem ha o 230 o 260 (penso eu)
            Já mencionei lá atrás.

            Comentário


              Já agora .... o E a seguir ao W124, creio que W210 não tem a mesma atratibilidade pois não ?

              Este W124 foi o culminar de uma era da mercedes ? o W210 foi um modelo de transição, para o W211 um modelo mais tecnológico, mas talvez um pouco menos fiável ?

              Comentário


                Há muito quem pense assim.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Já agora .... o E a seguir ao W124, creio que W210 não tem a mesma atratibilidade pois não ?

                  Este W124 foi o culminar de uma era da mercedes ? o W210 foi um modelo de transição, para o W211 um modelo mais tecnológico, mas talvez um pouco menos fiável ?
                  Conheço quem tenha feito a transição do w124 para o w211 e sendo um comerciante de várias matérias, diz ter sido o pior erro da sua longa vida.

                  Conheço um empregado da Mercedes que se deixou enamorar pelas comodidades do w210 e vendeu o seu w124, tendo também este ficado com fortes ressentimentos e arrependimento.....

                  Comentário


                    Eu estou longe de ser um grande conhecedor de mercedes, tenho apenas pela marca uma profunda admiração e respeito.

                    Mas tenho ideia que dentro de um histórico de boa fiabilidade, foram os W123 primeiro, até porque venderam muito, que reforçaram a boa reputação dos mercedes, com os 240d e os 300d e depois os falados aqui W124, um pouco mais sofisticados e modernos, com uma suspensão fantástica, mas mantendo um sobredimensionamento em termos de engenharia que os tornavam particularmente duraveis e fiáveis, terá sido julgo eu o culminar da era mecânica na marca.

                    Por cá os exemplos mais conhecidos de durabilidade são os dos W124 taxi e os dos 190d. No caso dos W124 apesar de um motor relativamente pouco potente para o peso do carro há vários exemplos de carros com 700/800 mil antes de serem retificados e um ou outro exemplo de carros que passaram 1 milhão.

                    Estou convencido que os W124 300d e 250d que se movimentam com mais facilidade por serem mais potentes, ainda devem fazer mais km

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu estou longe de ser um grande conhecedor de mercedes, tenho apenas pela marca uma profunda admiração e respeito.

                      Mas tenho ideia que dentro de um histórico de boa fiabilidade, foram os W123 primeiro, até porque venderam muito, que reforçaram a boa reputação dos mercedes, com os 240d e os 300d e depois os falados aqui W124, um pouco mais sofisticados e modernos, com uma suspensão fantástica, mas mantendo um sobredimensionamento em termos de engenharia que os tornavam particularmente duraveis e fiáveis, terá sido julgo eu o culminar da era mecânica na marca.

                      Por cá os exemplos mais conhecidos de durabilidade são os dos W124 taxi e os dos 190d. No caso dos W124 apesar de um motor relativamente pouco potente para o peso do carro há vários exemplos de carros com 700/800 mil antes de serem retificados e um ou outro exemplo de carros que passaram 1 milhão.

                      Estou convencido que os W124 300d e 250d que se movimentam com mais facilidade por serem mais potentes, ainda devem fazer mais km
                      penso que havia um antes do w123 que nao me recordo do nome

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pedroferreira96 Ver Post
                        penso que havia um antes do w123 que nao me recordo do nome
                        w115

                        i035488.jpg

                        Editado pela última vez por XXLPACK; 25 January 2013, 13:00.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por XXLPACK Ver Post
                          w115

                          [ATTACH=CONFIG]111832[/ATTACH]

                          exatamente!!!!!ouvi dizer que ainda duravam mais que os w124

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                            ainda sou novo para ganhar um cancro por causa daquele fumo preto
                            mas em relaçao a bater o mercedes deve ter muita mais segurança,estou certo jose?
                            Nem o MB andará mais, nem será mais seguro ou económico, se estás preocupado com isso... Estas a comparar carros com mais de 10 anos de diferença, e nesse campo da segurança e eficiência mecânica, sem dúvida que um Ibiza será melhor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Nem o MB andará mais, nem será mais seguro ou económico, se estás preocupado com isso... Estas a comparar carros com mais de 10 anos de diferença, e nesse campo da segurança e eficiência mecânica, sem dúvida que um Ibiza será melhor.
                              eficiencia mecanica como assim?
                              faz um teste de embate um contra o outro....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                eficiencia mecanica como assim?
                                faz um teste de embate um contra o outro....
                                Consumos por exemplo, um Ibiza com o 1.9 TDI PD130 será mais económico, e mesmo o motor apesar de ser um 4 cilindros é muito bom e agradável de conduzir. As filosofias de carros são diferentes, o MB é um cruiser que na altura tinha um motor a Diesel nobre, o Ibiza já é um pequeno pseudo hot hatch a Diesel, será mais energético e, sempre é 130cv com mais de 300nm em 1100kg.

                                Em termos de segurança podes ver no YouTube, procura tipo Volvo 840 vs Renault Modus para teres uma ideia da questão da segurança. O MB será um carro mais rígido em pequenos toques mas mais inseguro em acidentes grandes pela fraca deformação para o standard actual.

                                Comentário


                                  sim pode ser melhor em alguns aspectos,adimito isso...agora falando de conforto e fiabilidade...é raro ver um tdi a taxi :s

                                  Comentário


                                    Os tdi não estando ao nível de um mercedes (ainda para mais destes que se falam aqui) é ainda assim bastante fiável nomeadamente algumas das versões do 1.9 tdi.

                                    Exemplos de carros com esse motor com mais de 300 mil km são relativamente comuns.

                                    Comentário


                                      estas a contrariar o que falaste a pouco.o mercedes nao é um bom carro para cidade,nao tem um arranque muito repentino (10\11s aos 100) e consumo 10 ou 11...mas qual sera que dá mais prazer de conduçao?

                                      Mercedes W124 T model quality test (all episode) - YouTube penso que o ibiza nao passaria a este teste :O

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                        sim pode ser melhor em alguns aspectos,adimito isso...agora falando de conforto e fiabilidade...é raro ver um tdi a taxi :s
                                        Taxis é relativo. Em termos de fiabilidade, conhecendo o motor, nao ha qualquer problema ai, resta saber como foi usado e mantido, e isso nao tem muito haver com o motor mas sim do proprietario.


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Os tdi não estando ao nível de um mercedes (ainda para mais destes que se falam aqui) é ainda assim bastante fiável nomeadamente algumas das versões do 1.9 tdi.

                                        Exemplos de carros com esse motor com mais de 300 mil km são relativamente comuns.
                                        O PD130 é uma das versoes bastante fiaveis, que o maximo é dar raia nas MAF's. Claro que isto tudo é subjectivo, ate no caso do Mercedes, falamos de carros usados e que por muito fiaveis que sejam, se forem mal tratados nao ha milgres. O motor do MB pode ser muito bom em varios aspectos, mas é um 3.0 de 6 cilindros com 140cv, é um motor antigo e isso pode reverter-se nos consumos, no barulho, vibraçoes, e vendo o peso do carro nas prestaçoes que nao impressionam, la esta, é um Cruiser, mais um carro para fazer AE a 120 descansado que andar a puxar por ele.

                                        Tambem é verdade que um Ibiza é pior em varios aspectos, no conforto, qualidade de materiais e construçao, espaço. Mas é um carro mais recente, mais seguro, com um nivel de eficiencia mecanica diferente.

                                        Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                        estas a contrariar o que falaste a pouco.o mercedes nao é um bom carro para cidade,nao tem um arranque muito repentino (10\11s aos 100) e consumo 10 ou 11...mas qual sera que dá mais prazer de conduçao?

                                        Mercedes W124 T model quality test (all episode) - YouTube penso que o ibiza nao passaria a este teste :O
                                        A maior parte dos carros actuais fazem varios km em testes do genero. Tens aqui o novo modelo do Fiesta em testes do genero:

                                        http://www.youtube.com/watch?v=hPMAHwckB_c

                                        Editado pela última vez por Drifter; 25 January 2013, 21:44.

                                        Comentário


                                          sim,mas mesmo conhecendo o motor nao ha milagres.ha mercedes com mais de um milhao e meio de km,algo que quase nenhum carro é capaz de fazer...e olha que o 300 turbo diesel nao é assim tao lento

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Taxis é relativo. Em termos de fiabilidade, conhecendo o motor, nao ha qualquer problema ai, resta saber como foi usado e mantido, e isso nao tem muito haver com o motor mas sim do proprietario.




                                            O PD130 é uma das versoes bastante fiaveis, que o maximo é dar raia nas MAF's. Claro que isto tudo é subjectivo, ate no caso do Mercedes, falamos de carros usados e que por muito fiaveis que sejam, se forem mal tratados nao ha milgres. O motor do MB pode ser muito bom em varios aspectos, mas é um 3.0 de 6 cilindros com 140cv, é um motor antigo e isso pode reverter-se nos consumos, no barulho, vibraçoes, e vendo o peso do carro nas prestaçoes que nao impressionam, la esta, é um Cruiser, mais um carro para fazer AE a 120 descansado que andar a puxar por ele.

                                            Tambem é verdade que um Ibiza é pior em varios aspectos, no conforto, qualidade de materiais e construçao, espaço. Mas é um carro mais recente, mais seguro, com um nivel de eficiencia mecanica diferente.



                                            A maior parte dos carros actuais fazem varios km em testes do genero. Tens aqui o novo modelo do Fiesta em testes do genero:

                                            | Ford Fiesta 2013 | Test Durabilitate | Durability Testing | fordbacau.com - YouTube

                                            Atenção que os PD130 costumam dar problemas nas tubagens dos injectores visto estas estarem dentro do bloco vá-se lá saber porque

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                              Atenção que os PD130 costumam dar problemas nas tubagens dos injectores visto estas estarem dentro do bloco vá-se lá saber porque
                                              Desconhecia

                                              Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                              sim,mas mesmo conhecendo o motor nao ha milagres.ha mercedes com mais de um milhao e meio de km,algo que quase nenhum carro é capaz de fazer...e olha que o 300 turbo diesel nao é assim tao lento
                                              Como disse, tudo subjectivo, sei de 190D que precisaram de levar um motor novo aos 200.000km porque o mesmo foi mau mantido, sei de 190D que conta 900.000km com o motor de origem. Depende sempre de como o carro é mantido.

                                              E olha que ficavas surpreso pela quantidade de carros, mais modernos, que tem altas quilometragem. Ja falei aqui de um Passat com o 1.9 TDI PD105 que em 1 ano fez 360.000km, vendido com mais de 600.000km e 2 anos, so manutençao normal, e estamos a falar de um carro recente, de empresa, que era conduzido por varios condutores diarios, por vezes era ligado de manha e so era desligado por mais de 1h ja de madrugada.

                                              Mas no fundo, gostas do MB certo? Entao força, se estas a tirar um curso de mecanica consegues tu mesmo manter o carro, peças existe o Ebay, sem duvida que é um bom carro (e com uns toquezinhos pode ficar bastante agradavel à vista)
                                              Editado pela última vez por Drifter; 25 January 2013, 21:56.

                                              Comentário


                                                sera que estes carros passado 20 anos e 1 milhao de km ainda andam com o mesmo motor? ;)

                                                Comentário


                                                  [QUOTE=Drifter;1067082745]Desconhecia

                                                  Infelizmente é um problema que acontece frequentemente e que não tem reparação, pelo menos para já ...

                                                  Conheço esse motor através da malta dos Ibizas que andam nos picos e necessitam muitas vezes de comprar motores por essas mesmas tubagens rebentarem ...

                                                  Mas agora uma comparação entre o Ibiza e o Mercedes nada têm a ver um com o outro já para não falar de que são de segmentos diferentes...

                                                  Comentário


                                                    sei que tdi´s cdti´s e cdi´s sao eficazes e consomem pouco,mas nao ha nada como um velho motor izuzo ou mercedes...pelo menos é a minha opiniao sincera

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                                      sei que tdi´s cdti´s e cdi´s sao eficazes e consomem pouco,mas nao ha nada como um velho motor izuzo ou mercedes...pelo menos é a minha opiniao sincera
                                                      Sim mas no geral os carros são bastante diferentes...

                                                      Onde o Ibiza ganha nos consumos e potência o Mercedes ganha em qualidade de construção e fiabilidade

                                                      Mas é mesmo um 300 Turbo que queres com caixa automática e tudo?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                                        Sim mas no geral os carros são bastante diferentes...

                                                        Onde o Ibiza ganha nos consumos e potência o Mercedes ganha em qualidade de construção e fiabilidade

                                                        Mas é mesmo um 300 Turbo que queres com caixa automática e tudo?
                                                        O 300 TurboD só existiu com caixa automática de 4 velocidades. Os consumos são elevados. Conta com algo a rondar os 10 litros aos 100. O meu é o 250 turbo (menos 500cc e menos 1 cilindro) e em condução calma consome entre 8 e 8,5 l/100. Não é dificil mandar-se prós 10 litros.
                                                        A ideia que tenho é que o que torna o carro mais guloso é a caixa automática.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                          O 300 TurboD só existiu com caixa automática de 4 velocidades. Os consumos são elevados. Conta com algo a rondar os 10 litros aos 100. O meu é o 250 turbo (menos 500cc e menos 1 cilindro) e em condução calma consome entre 8 e 8,5 l/100. Não é dificil mandar-se prós 10 litros.
                                                          A ideia que tenho é que o que torna o carro mais guloso é a caixa automática.
                                                          Sim eu sei lol, expressei-me mal foi o que aconteceu

                                                          Mas sendo guloso e com uma manutenção grande e cara volto a fazer a pergunta ao Pedro se é mesmo isso que ele quer...

                                                          Comentário


                                                            Mercedes-Benz 200 DIESEL, € 2.950, PORTO - Standvirtual

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                              O 300 TurboD só existiu com caixa automática de 4 velocidades. Os consumos são elevados. Conta com algo a rondar os 10 litros aos 100. O meu é o 250 turbo (menos 500cc e menos 1 cilindro) e em condução calma consome entre 8 e 8,5 l/100. Não é dificil mandar-se prós 10 litros.
                                                              A ideia que tenho é que o que torna o carro mais guloso é a caixa automática.
                                                              O 250 turbo também era só com cx auto ? desconhecia que esse motor tinha equipado o W124, sabia sim que tinha equipado o W202

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X