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    #31
    Penso que é taxado como se fosse um 2.6cc

    Pelo menos na legalização é.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
      No caso desse carro, tenho ideia que o "1.3" não pega na hora de pagar imposto......... acho eu, posso estar errado. Sei que não se aplicava no caso do Imposto Automóvel no momento da compra.
      A taxa de CO2 não conta para esse imposto?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        A taxa de CO2 não conta para esse imposto?
        Pois, tenho ideia que era por isso também que o carro pagava como "gente grande"....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
          Será o IUC assim tão caro? não é taxada a cilindrada? Estamos a falar de um 1.3. Seguro talvez seja mais carote não sei. É carro que a ser comprado só ficará na garagem a proteger dos amigos do alheio e dos elementos e não arrumado.
          Nos wankel, para efeitos de fiscalidade, a cilindrada é multiplicada por 2.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
            Será o IUC assim tão caro? não é taxada a cilindrada? Estamos a falar de um 1.3. Seguro talvez seja mais carote não sei. É carro que a ser comprado só ficará na garagem a proteger dos amigos do alheio e dos elementos e não arrumado.
            Em Portugal tens de multiplicar esse valor por 2

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Penso que é taxado como se fosse um 2.6cc

              Pelo menos na legalização é.
              É exactamente isso que me tinha constado. Mas não quis arriscar mandar o número ao ar.

              Comentário


                #37
                O Mazda RX-8 não tem cilindrada. Como não tem cilindros não pode ter cilindrada. Tem sim, 2 rotores de 654cm3 cada que no total dá 1308 cm3 de capacidade. Não de cilindrada. 1308 cm3 que são equiparados a uma cilindrada de 2600 cm3 para efeitos fiscais.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                  Depende.

                  Em termos de peças, o RX8 é um carro normal, só difere no motor.

                  E o motor, não sendo especialista, diria que pode ser considerado como uma peça... hoje em dia, raramente se pedem pistões, cambotas, bielas, válvulas, etc. compram-se motores, e está feito.


                  Quanto ao motor em si, por uma pesquisa rápida no Google, não vi problemas nenhuns, aliás, até vêm com uma garantia de 8 anos e 100kmts, o que não é nada mau... a lubrificação é a única coisa que esse motor pede importância! Para os primeiros modelos, deve-se ter em atenção para não desligar o motor antes deste ter sido aquecido... mas se isso acontecer... pode acontecer 500 vezes, não é nada que estrague o motor, apenas encharca as velas (que estão na parte de baixo do cilindro)...


                  Por outro lado, em comparação com o Opel, não tem turbo, e, como toda a gente sabe... os turbos são peças muito sujeitas a desgaste, e avariam com muita frequência. Também não fica nada barato substitui-los.
                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                  Ok, tens um RX8 para falar com tanta certeza? Eu sei que isto é a Internet, e toda a gente tem dois ferrais em cada garagem, e um Bugati no galinheiro, mas tens?

                  O preço das peças é bastante elevado... no motor, fora disso, é um carro como outros mazdas.

                  A viatura ter 8 anos de garantia, quer dizer que é fiável, pois se não fosse, a Mazda não punha essa garantia!



                  BTW, se a junta queimar, a melhor coisa é mudar logo o motor, pois o a cabeça e o corpo do motor já se moldaram á junta, logo, se esta queimar, é game over, quando novos, são todos iguais, depois de estarem rodados, são todos diferentes.

                  E para o resto das peças do motor, não é diferente.

                  Olha o caso dos N47, em que a corrente parte, e o motor é substituído... Porquê? Não era melhor meter uma corrente nova? Pois, na teoria sim, na prática, não...

                  Para já não difere só o motor no RX-8 - que é até a peça fulcral do mesmo.
                  Focando-nos no mesmo, o RX-8 alé mde ter que levar uma manutenção mais puxada do que o convencional 4 cilindros, tem, por agora, uma durabilidade em regra menor do que um motor vulgar.
                  Foi aliás referido de forma subtil pelo RicardoAndré.

                  Como disse o SLRA, são motores que, apesar de tudo, são mais resistentes e não partem, mas que se não forem bem mantidos passado uns tempos bebem óleo e grande parte dos equideos presentes no estábulo sairam pelo escape.

                  Depois existe o "resto".
                  O RX-8 é um automóvel muito específico.
                  Sim, tem 4 rodas e um volante como todos têm, mas os componentes não são fieis a mais nenhum modelo Mazda.
                  Aliás, ficaria surpreendido se a Mazda Portugal tivesse cá peças para o RX-8 em stock. Estou muito convencido que só vindo lá de fora.

                  E depois temos a questão dos preços.
                  Mazda, como boa japonesa que se preze, tem preços altos - a MAzda então é capaz de ser a mais cara.

                  Pelo que nunca se poderá comparar a manutenção geral de um RX-8 com um Astra, ainda que seja o Bertone já que, tal como acontecia no 406 Coupé da Peugeot, também tem alguns componentes mais caros visto ser um modelo também ele especifico.

                  Respondendo ao tópico, também acho dois mundos á parte.
                  O Astra, por mais bonito que seja, não tem o pedigree de um RX-8.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    (...)O Astra, por mais bonito que seja, não tem o pedigree de um RX-8.
                    É isto meus senhores.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Será o IUC assim tão caro? não é taxada a cilindrada? Estamos a falar de um 1.3. Seguro talvez seja mais carote não sei. É carro que a ser comprado só ficará na garagem a proteger dos amigos do alheio e dos elementos e não arrumado.
                      É por estas e por outroas que eu digo que provavelmente não há consciência dos custos acrescidos do RX-8...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                        Ok, tens um RX8 para falar com tanta certeza? Eu sei que isto é a Internet, e toda a gente tem dois ferrais em cada garagem, e um Bugati no galinheiro, mas tens?

                        O preço das peças é bastante elevado... no motor, fora disso, é um carro como outros mazdas.

                        A viatura ter 8 anos de garantia, quer dizer que é fiável, pois se não fosse, a Mazda não punha essa garantia!



                        BTW, se a junta queimar, a melhor coisa é mudar logo o motor, pois o a cabeça e o corpo do motor já se moldaram á junta, logo, se esta queimar, é game over, quando novos, são todos iguais, depois de estarem rodados, são todos diferentes.

                        E para o resto das peças do motor, não é diferente.

                        Olha o caso dos N47, em que a corrente parte, e o motor é substituído... Porquê? Não era melhor meter uma corrente nova? Pois, na teoria sim, na prática, não...
                        Eu não tenho um RX-8. Mas como já o disse, é um carro que me apaixona e, como tal, é um carro sobre o qual procuro saber algumas coisas.
                        Mas também era o que mais faltava eu não poder comentar só porque não tenho o carro

                        No caso do N47 mudam o motor porque é assim que as marcas trabalham e as viaturas estão, a maior parte das vezes, dentro da garantia. Se uma pessoa qualquer tiver de pagar o arranjo, e admitindo que não há válvulas empenadas, de certeza que prefere os 1000€ da reparação que os 5.000€ do motor novo...

                        Mudar de motor por causa de uma junta queimada também é valente. Haja dinheiro! O bloco e a cabeça são muitas vezes facejadas (em fresadora) no processo de mudança de junta, se houver necessidade disso.

                        Comentário


                          #42
                          São dois bons carros, mas o rx8 em termos de condução é outro nível acima, apesar de o astra ser um grande carro.
                          Eu acho que o Rx8 é mais em tudo... mais potente, mais seguro, mais divertido de conduzir, mais bonito mas também mais difícil de manter
                          Eu pessoalmente gosto muito do astra, mas para ser sensato e se a pessoa que está a pensar em comprar não está preocupado com custos, acho que não devia pensar duas vezes e comprar o rx8, mas isto é só a minha opinião.

                          Comentário


                            #43
                            Ah, e os Wankel são sempre taxados pelo dobro da sua capacidade interna.

                            Está na lei, não é aleatório.

                            E dantes até eram taxados pela potência.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              A taxa de CO2 não conta para esse imposto?
                              Se o carro é de 2004 ainda se rege pelo imposto antigo ou seja, cilindrada.

                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Eu não tenho um RX-8. Mas como já o disse, é um carro que me apaixona e, como tal, é um carro sobre o qual procuro saber algumas coisas.
                              Mas também era o que mais faltava eu não poder comentar só porque não tenho o carro

                              No caso do N47 mudam o motor porque é assim que as marcas trabalham e as viaturas estão, a maior parte das vezes, dentro da garantia. Se uma pessoa qualquer tiver de pagar o arranjo, e admitindo que não há válvulas empenadas, de certeza que prefere os 1000€ da reparação que os 5.000€ do motor novo...

                              Mudar de motor por causa de uma junta queimada também é valente. Haja dinheiro! O bloco e a cabeça são muitas vezes facejadas (em fresadora) no processo de mudança de junta, se houver necessidade disso.
                              Acho que há muita desinformação acerca do rx8 neste tópico. O motor wankel desta geração é extremamente fiável e até nem gasta muito óleo.
                              Conheço quem use o rx8 como carro do dia a dia e aquilo é extremamente pratico. Ainda por cima as portas traseiras ajudam a meter os miúdos atras.
                              Os consumos até são normais para um carro de 230cv, mas a pessoa nao é de acelerar.
                              Falar em meter rotores é um perfeito exagero. As peças com maior desgaste costumam ser os segmentos.

                              Comentário


                                #45
                                na minha opinião é tudo muito simples, se dinheiro não é problema e o carro é destinado a fazer muito poucos km, RX-8 all the way. É umn carro de sonho simplesmente

                                Comentário


                                  #46
                                  Muitos de vocês, se andassem num RX-8 ficariam desapontados....

                                  Em relação à compra, caso tivesse dinheiro escolhia o RX-8, embora soubesse que não ia ganhar nada em performances.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post


                                    Acho que há muita desinformação acerca do rx8 neste tópico. O motor wankel desta geração é extremamente fiável e até nem gasta muito óleo.
                                    Conheço quem use o rx8 como carro do dia a dia e aquilo é extremamente pratico. Ainda por cima as portas traseiras ajudam a meter os miúdos atras.
                                    Os consumos até são normais para um carro de 230cv, mas a pessoa nao é de acelerar.
                                    Falar em meter rotores é um perfeito exagero. As peças com maior desgaste costumam ser os segmentos.
                                    Confesso que não percebi porque citaste o meu comentário, ele estava a referir-se a um utilizador que disse que hoje em dia não se reparam motores Ninguém disse que os rotores partem. O que foi dito é que, se partirem (ou que não é impossível de acontecer, até porque, sim, são motores gastadores de óleo), é um rombo daqueles. A isto, somar tantas outras coisas.

                                    Os consumos, segundo o spritmotor, são médias de 13.51. O que é francamente muito, mesmo para os tais 230cv.
                                    Overview: Mazda - RX-8 - Spritmonitor.de

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Estás a confundir duas coisas: aquilo que queres que seja a verdade...e a verdade em si.

                                      Claro que um carro destes parado na garagem não gasta nada...mas a andar frequentemente, com gasolinas, manutenções e imprevistos, são 2.000€/ano...no mínimo. Porque se precisar de mais alguma coisa (como um...ou dois rotores), esse valor sobe...e muito. Ainda há que somar pneus, impostos, seguro, que são caros para este carro específico.

                                      Visto que eles custam uns 12.000€, em 5 anos já estás a bater o valor do carro...se tudo correr bem.

                                      O Mazda RX-8 é, provavelmente, das viaturas que mais me apaixonam. E por isso, procuro alertar quem os quer comprar, para que não acabem dentro de uma garagem.
                                      Estás a brincar ou que ?

                                      Por acaso leste a parte em que a pessoa em questão tem um carro para o dia-a-dia ? É que não leste.
                                      Esses 2.000 euros anuais são irrisórios Primeiro que tudo, se essa pessoa tem um carro de dia-a-dia e o RX-8 vai ser carro de fim de semana, em média quem tem automóveis nesta condição não fará mais que 3000 quilómetros anuais, o que se reflete em 600 euros de combustível para consumos na casa dos 12 litros. Agora diz-me onde vais buscar os outros 1400 em impostos e seguros
                                      Depois falas da possibilidade de com azar, levar um os dois rotores, como se isso acontece-se anualmente, este motor bem utilizado e com manutenção a condizer dura 150.000 quilómetros, depois disso poderá ter que levar rotores ou outros componentes internos, mas isso são intervenções que se fazem 1 vez na vida útil do carro, a não ser que andas sempre no prego e não tenhas qualquer tipo de cuidado com a mecânica.

                                      Ou seja, fazendo as contas como deve ser, por ano deverás gastar em gasolina, impostos e seguro não mais de 1200 euros, que acumulados só chegam ao valor médio do carro ao fim de 12 anos, ora daqui a 12 anos um carro destes terá 20 anos, e tu ainda dizes que tem que se estar disposto "a gastar várias vezes o valor da compra"

                                      Afinal, eu é que estou a ver a realidade como quero que ela seja ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Confesso que não percebi porque citaste o meu comentário, ele estava a referir-se a um utilizador que disse que hoje em dia não se reparam motores Ninguém disse que os rotores partem. O que foi dito é que, se partirem (ou que não é impossível de acontecer, até porque, sim, são motores gastadores de óleo), é um rombo daqueles. A isto, somar tantas outras coisas.

                                        Os consumos, segundo o spritmotor, são médias de 13.51. O que é francamente muito, mesmo para os tais 230cv.
                                        Overview: Mazda - RX-8 - Spritmonitor.de
                                        A analise dos consumos deste tipo de carro deve ser feita com algum cuidado, porque os compradores deles não os usam por norma de maneira contida, são carros para andar a rotações mais elevadas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Para já não difere só o motor no RX-8 - que é até a peça fulcral do mesmo.
                                          Focando-nos no mesmo, o RX-8 alé mde ter que levar uma manutenção mais puxada do que o convencional 4 cilindros, tem, por agora, uma durabilidade em regra menor do que um motor vulgar.
                                          Foi aliás referido de forma subtil pelo RicardoAndré.

                                          Como disse o SLRA, são motores que, apesar de tudo, são mais resistentes e não partem, mas que se não forem bem mantidos passado uns tempos bebem óleo e grande parte dos equideos presentes no estábulo sairam pelo escape.

                                          Depois existe o "resto".
                                          O RX-8 é um automóvel muito específico.
                                          Sim, tem 4 rodas e um volante como todos têm, mas os componentes não são fieis a mais nenhum modelo Mazda.
                                          Aliás, ficaria surpreendido se a Mazda Portugal tivesse cá peças para o RX-8 em stock. Estou muito convencido que só vindo lá de fora.

                                          E depois temos a questão dos preços.
                                          Mazda, como boa japonesa que se preze, tem preços altos - a MAzda então é capaz de ser a mais cara.

                                          Pelo que nunca se poderá comparar a manutenção geral de um RX-8 com um Astra, ainda que seja o Bertone já que, tal como acontecia no 406 Coupé da Peugeot, também tem alguns componentes mais caros visto ser um modelo também ele especifico.

                                          Respondendo ao tópico, também acho dois mundos á parte.
                                          O Astra, por mais bonito que seja, não tem o pedigree de um RX-8.
                                          Tás a dizer isso, por ser wankel...

                                          Um turbo roda a 20 mil rotações por minuto.

                                          Têm tempos de vida completamente imprevisíveis.

                                          É isso que tenho a dizer.

                                          Mas pá, ainda bem que o típico tuga não pensa nisto, e que o RX8 seja como é... pelo menos mantem-se longe das mãos dos xunings.

                                          E o Astra, em termos estéticos, fica a anos-luz do RX8, só um cego não vê... o 406 Coupé é também muito bonito, mas mais conservador.
                                          Editado pela última vez por ElementZ; 28 January 2013, 03:37.

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Estás a brincar ou que ?

                                            Por acaso leste a parte em que a pessoa em questão tem um carro para o dia-a-dia ? É que não leste.
                                            Esses 2.000 euros anuais são irrisórios Primeiro que tudo, se essa pessoa tem um carro de dia-a-dia e o RX-8 vai ser carro de fim de semana, em média quem tem automóveis nesta condição não fará mais que 3000 quilómetros anuais, o que se reflete em 600 euros de combustível para consumos na casa dos 12 litros. Agora diz-me onde vais buscar os outros 1400 em impostos e seguros
                                            Depois falas da possibilidade de com azar, levar um os dois rotores, como se isso acontece-se anualmente, este motor bem utilizado e com manutenção a condizer dura 150.000 quilómetros, depois disso poderá ter que levar rotores ou outros componentes internos, mas isso são intervenções que se fazem 1 vez na vida útil do carro, a não ser que andas sempre no prego e não tenhas qualquer tipo de cuidado com a mecânica.

                                            Ou seja, fazendo as contas como deve ser, por ano deverás gastar em gasolina, impostos e seguro não mais de 1200 euros, que acumulados só chegam ao valor médio do carro ao fim de 12 anos, ora daqui a 12 anos um carro destes terá 20 anos, e tu ainda dizes que tem que se estar disposto "a gastar várias vezes o valor da compra"

                                            Afinal, eu é que estou a ver a realidade como quero que ela seja ?
                                            1200€... como se o Opel fosse de borla...

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                              Um turbo roda a 20 mil rotações por minuto.
                                              Muito, muito mais que isso.

                                              Quanto à conversa do RX-8, estamos conversados.

                                              Só tenho medo que estes RX-8 possam acabar como acabaram a maior parte dos RX-7. Fechados em garagens de zés com a tusa de mijo que compram um carro por ser barato e não têm depois dinheiro para dois pneus.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Muito, muito mais que isso.

                                                Quanto à conversa do RX-8, estamos conversados.

                                                Só tenho medo que estes RX-8 possam acabar como acabaram a maior parte dos RX-7. Fechados em garagens de zés com a tusa de mijo que compram um carro por ser barato e não têm depois dinheiro para dois pneus.
                                                Ai podes estar certo que vai ser o que vai acontecer...

                                                Mais tarde ou mais cedo...

                                                Infelizmente...

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                                                  #54
                                                  Entre um Astra e um RX-8... parece que o rapaz está a medir cavalos.

                                                  Se for para o RX-8 ter em atenção o consumo, quer de gasolina como de óleo. O que está de férias lá na garagem só bebe 98. Ainda bem que só anda uma ou duas vezes por mês.

                                                  Ter em atenção também se ainda é uma das unidades que tinha problemas na ignição. Nunca esperar que tenha a mesma disponibilidade que o Astra, é preciso usar mesmo o motor, leva-lo para alem do que os ouvidos estão habituados.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    É por estas e por outroas que eu digo que provavelmente não há consciência dos custos acrescidos do RX-8...
                                                    O rapaz tem noção dos custos acrescidos de um RX-8 e tem vontade de o manter, penso que não ficará 'enfiado' numa garagem a apodrecer, será para andar.

                                                    A sua maior dúvida prende-se na existência ou não de pessoal qualificado dentro da Marca para manter um carro destes, e acima de tudo, a fiabilidade do motor. Isto não é um carro para fazer muitos quilómetros, é para fim de semana. Se for comprado, é pelo gosto que o rapaz tem por carros desportivos deste tipo.

                                                    Eu penso que o carro é fiável, a própria Mazda deu mostras disso com garantias de 8 anos.

                                                    Mas será sempre uma escolha puramente emotiva, penso que mesmo assim com tudo debatido a montante, compensa.

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                      Tás a dizer isso, por ser wankel...

                                                      Um turbo roda a 20 mil rotações por minuto.

                                                      Têm tempos de vida completamente imprevisíveis.

                                                      É isso que tenho a dizer.

                                                      Mas pá, ainda bem que o típico tuga não pensa nisto, e que o RX8 seja como é... pelo menos mantem-se longe das mãos dos xunings.

                                                      E o Astra, em termos estéticos, fica a anos-luz do RX8, só um cego não vê... o 406 Coupé é também muito bonito, mas mais conservador.
                                                      Não estou a dizer porque é Wankel apenas.
                                                      Estou a falar no RX-8 ponto

                                                      Eu não sei o que é que um turbo tem a ver com esta história...pelos vistos para ti a fiabilidade resume-se a ser atmosferico ou trubo comprimido.
                                                      É algo redutor, não achas?

                                                      Quanto às estéticas, aprecio imenso os 3.

                                                      Não concordo que o 406 seja o mais conservador.
                                                      Acho o Astra - por muito bonito que seja - menos distinto que um 406 Coupé.
                                                      Esse sim, um coupé de classe e muito elegante.

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                                                        #57
                                                        Bem, eu ja conduzi um RX8 posso dar uma opiniao.

                                                        Primeiro de tudo tiro desde ja o opel da equaçao porque nao passa de um opel astra.

                                                        O RX8 dinamicamente é fantastico, o layout e distribuiçao trazem grande prazer de conduçao.

                                                        Depois o motor. Bem, se o carro for para ser usado apenas em estrada, esquece o RX8, o motor é morto e enterrado a baixa rotaçao tendo de cavalgar pelo ponteiro acima para ver alguma animaçao. Em pista (onde o podes manter na faixe de rpm ideal) é top.

                                                        Os consumos são elevados mesmo em comparação com carros da mesma potencia. Um amigo meu tem um m3 e46 e faz melhores comsumos que o RX8.

                                                        O perigo do carro é o problema cronico que esses motores tem. E mais do que normal ver motores "erncharcados" no arranque e as oficinas da marca estão sempre cheias deles.

                                                        Aqui onde moro ha RX8 aos pontapes e vem-se a preços quase identicos ao banal mazda 6, a fama dos motores a defumar nao abonou muito á tao aclamada fiabilidade niponica.



                                                        Entre os dois carros eu nao escolhia nenhum, acho que ha opçoes bem mais excitantes pelo preço.

                                                        Se tiver de ser um dos dois, que seja o mazda, o opel nao entra nestas contas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                          Ok, tens um RX8 para falar com tanta certeza? Eu sei que isto é a Internet, e toda a gente tem dois ferrais em cada garagem, e um Bugati no galinheiro, mas tens?

                                                          O preço das peças é bastante elevado... no motor, fora disso, é um carro como outros mazdas.

                                                          A viatura ter 8 anos de garantia, quer dizer que é fiável, pois se não fosse, a Mazda não punha essa garantia!



                                                          BTW, se a junta queimar, a melhor coisa é mudar logo o motor, pois o a cabeça e o corpo do motor já se moldaram á junta, logo, se esta queimar, é game over, quando novos, são todos iguais, depois de estarem rodados, são todos diferentes.

                                                          E para o resto das peças do motor, não é diferente.

                                                          Olha o caso dos N47, em que a corrente parte, e o motor é substituído... Porquê? Não era melhor meter uma corrente nova? Pois, na teoria sim, na prática, não...

                                                          Tanta falta de informação dita em tão pouca palavra.

                                                          Existem mazdas de motores convencionais de piston e mazdas de rotores.
                                                          Esse mazda rx8 não é bem como pensas um vulgar carro como outros mazdas.
                                                          E quanto a garantias o que não falta por aí é marcas com grandes chassos a darem garantias longas.

                                                          Se a junta queimar ninguem precisa trocar motor algum, desde que faça uma retificação nas faces da cabeça como no bloco, as peças podem sempre ser aproveitadas... tirando algumas excepções.

                                                          O caso dos bmw parte a corrente e provavelmente danifica/empena valvulas e outras peças nem em teoria ou na prática necessitam apenas uma corrente... logo não podem simplesmente trocar apenas a corrente.
                                                          Pelo preço de reparação deve compensar mais meter um motor recondicionado.
                                                          Reparando pode ser mais barato ou não.
                                                          É uma questão de senso comum, já que vou ter de reparar prefiro meter novo ou recondicionado.


                                                          Tivessem um sistema como o dos unos ou puntos e podiam partir as correntes/correias que quisessem sem danificar nada... lol


                                                          ps: basicamente um motor wankel funciona segundo um principio um pouco semelhante aos motores 2 tempos, daí ser necessário manter esses motores em altas rpm para se obter o nivel ideal de potencia e binário.
                                                          Desgaste mecanico e consumos elevados são caracteristicas comuns tambem aos 2t e wankel.
                                                          Embora no wankel tenha sido melhorado.

                                                          Aqui um video da desmontagem montagem de um wankel, tirado da sequencia de videos que o Pendulum meteu: http://www.youtube.com/watch?feature...=IDgJZA0aI5E#!
                                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 January 2013, 12:47.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                            Bem, eu ja conduzi um RX8 posso dar uma opiniao.

                                                            Primeiro de tudo tiro desde ja o opel da equaçao porque nao passa de um opel astra.

                                                            O RX8 dinamicamente é fantastico, o layout e distribuiçao trazem grande prazer de conduçao.

                                                            Depois o motor. Bem, se o carro for para ser usado apenas em estrada, esquece o RX8, o motor é morto e enterrado a baixa rotaçao tendo de cavalgar pelo ponteiro acima para ver alguma animaçao. Em pista (onde o podes manter na faixe de rpm ideal) é top.

                                                            Os consumos são elevados mesmo em comparação com carros da mesma potencia. Um amigo meu tem um m3 e46 e faz melhores comsumos que o RX8.

                                                            O perigo do carro é o problema cronico que esses motores tem. E mais do que normal ver motores "erncharcados" no arranque e as oficinas da marca estão sempre cheias deles.

                                                            Aqui onde moro ha RX8 aos pontapes e vem-se a preços quase identicos ao banal mazda 6, a fama dos motores a defumar nao abonou muito á tao aclamada fiabilidade niponica.

                                                            Entre os dois carros eu nao escolhia nenhum, acho que ha opçoes bem mais excitantes pelo preço.

                                                            Se tiver de ser um dos dois, que seja o mazda, o opel nao entra nestas contas.
                                                            Este problema existia nas primeiras versões e mesmo isso foi resolvido.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Não estou a dizer porque é Wankel apenas.
                                                              Estou a falar no RX-8 ponto

                                                              Eu não sei o que é que um turbo tem a ver com esta história...pelos vistos para ti a fiabilidade resume-se a ser atmosferico ou trubo comprimido.
                                                              É algo redutor, não achas?

                                                              Quanto às estéticas, aprecio imenso os 3.

                                                              Não concordo que o 406 seja o mais conservador.
                                                              Acho o Astra - por muito bonito que seja - menos distinto que um 406 Coupé.
                                                              Esse sim, um coupé de classe e muito elegante.
                                                              Não, não acho isso...


                                                              Acho que simplesmente entre avariar o motor do Astra, ou o turbo, e avariar o motor do RX8, é mais provavel avariar o Opel!


                                                              Primeiro de tudo tiro desde ja o opel da equaçao porque nao passa de um opel astra.


                                                              Haja cojones para dizer isso!




                                                              O perigo do carro é o problema cronico que esses motores tem. E mais do que normal ver motores "erncharcados" no arranque e as oficinas da marca estão sempre cheias deles.
                                                              Já foi dito, basta não desligar o carro antes de ter aquecido, que isso nunca acontece.



                                                              Quanto á faixa de rotação do RX8... olha, é o que se chama um verdadeiro desportivo... sempre é melhor que o turbo-lag

                                                              Comentário

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