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    #91
    Sim, o RX-8 em pista nao é mais rapido que um M3, mas nao quer dizer que seja um mau carro ou que tenha um feeling e um handling pior, pelo que leio e mesmo de pilotos, o RX-8 é mais agradavel de conduzir. Mas deixo aqui uns videos:

    Mazda RX-8 R3 America's Best Handling Car - Motor Trend 2009 - YouTube

    RX-8 vs. 500 HP BMW M5 at VIR. Mazda RX-8 wins. - YouTube

    Best Motoring M3 CSL vs S2000 vs Elise Sport vs RX8 Type S vs SL55 AMG - YouTube

    E algo que poucos carros podem-se gabar: de ter um som tao bom e de o ponteiro das rotaçoes passar as 9000rpm:

    Mazda RX8 R3 - Sound of the Rotary Engine - YouTube

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
      Ignorancia? Faz-me la uma lista de campeonatos ganhos pelo RX8, mas campeonatos a serio e nao corridas do terceiro mundo do automobilismo.

      Dou-te uma ajuda, o M3 é o modelo de estrada a par do 911 que mais titulois ganhou nos turismos e resistencia, vê-la onde está o RX8 no meio disso.

      Dizer que o RX8 é um bom carro é uma coisa, dizer que está ao nivel de um M3 já estamos a falar de outra liga.

      Como ja disse anteriormente, eu ja conduzi um RX8 por mais de uma ocasiao, sei bem o que ele vale e o que nao vale.

      Para quem mora em Portugal pode achar o RX8 uma coisa do outro mundo, pois é um carro muito raro por essas bandas. Para mim que vejo uma duzia todos os dias e ja estive sentado nele, a andar de um lado para o outro o M3 tem um feeling muito mais especial.

      Mas pronto, como disse anteriormente entre o RX8 e o Astra Coupe, sem duvidas o RX8
      Vai pesquisar sobre o RX-8 na competição e és capaz de ficar surpreso.
      O RX-8 sempre foi criticado foi pela pouca potência, vai um pouco ao encontro da filosofia da marca, mais chassis que motor. Foi assim com o Miata, foi com o RX-7 (principalmente tendo em conta os carros com quem concorria como os GTR) e continuou a sê-lo com o RX-8.

      Conheço o M3 e46 e adoro, pareceu-me ter materais bem melhores que os outros serie 3 e o motor é bastante pujante mas no fim ao cabo acaba a ser mais um serie 3 coupe, com o que isso tem de mau e de bom, que para mim confeso que é mesmo muito, gosto da discrição do M3.

      O RX-8 só estive dentro aquando do lançamento e achei muito, mas mesmo muito especial, os bancos, os lugares traseiros, a quantidade de pequenos pormenores, o conta rotações etc etc. Pode não ter a qualidade geral (e o preço) do BMW, nem o isolamento deste mas é muito mais exótico e diferente de tudo o resto.

      Comentário


        #93
        E o RX8 nem sequer é um coupe... Daí ser ainda mais especial. Aquelas portas traseiras, dependendo de cada um, podem vir a dar muito jeito.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
          O M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.

          O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.

          O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.

          Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
          O curioso é que quando um wankel se evidenciou numa prova importante, foi logo banido por dizimar a concorrência...

          Comentário


            #95
            Entre o M3 e o RX8? Venha o M3 em qualquer altura.

            Entre o RX8 e o Astra Bertone? Sem olhar a custos e tudo o mais? RX8, não há qualquer comparação.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Este fórum não muda: alguém fala num Mazda RX-8 e propõem Hondas S 2000 e BMWs M3 e M5!
              O facto de eu ter sugerido um S2000, para uma pessoa que está interessada em comprar um RX-8 não me parece assim tão descabido.
              Se o possível comprador quiser mais de 2 lugares aí sim não faria sentido a minha sugestão.

              Comentário


                #97
                Mas respondendo ao tópico, entre o Opel e o Mazda eu escolheria o Mazda RX-8.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                  O M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.

                  O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.

                  O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.

                  Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.

                  O RX8 não é um modelo da AlfaRomeo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                    O RX8 não é um modelo da AlfaRomeo.
                    Pois nao, por isso ainda vale uns 2000 Euros.

                    Mazda RX8 4dr [231] Coupe 1.3 2004

                    Já se fosse um BMW a diesel ninguem o queria nem dado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                      Pois nao, por isso ainda vale uns 2000 Euros.

                      Mazda RX8 4dr [231] Coupe 1.3 2004

                      Já se fosse um BMW a diesel ninguem o queria nem dado.
                      Se fosse um AR, podia estar á venda a 2.000€ o tempo que quisesse, ia o dono buscá-lo á garagem para o vender, e os pneus já se tinham tranformado em poeira, e do radiador (ahem... do cuore sportivo) já saiam folhas e rebentos, no depósito, já tinha um coral cheio de novas formas de vida que vivam da condensação da gasolina, os bancos já não serviam aos humanos actuais, o óleo, se fosse petroquímico, já se tinha transformado numa rocha outra vez, isto... se a carroçaria já não tivesse sido toda comida pela ferrugem, como é muito típico nos AR...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                        Se fosse um AR, podia estar á venda a 2.000€ o tempo que quisesse, ia o dono buscá-lo á garagem para o vender, e os pneus já se tinham tranformado em poeira, e do radiador (ahem... do cuore sportivo) já saiam folhas e rebentos, no depósito, já tinha um coral cheio de novas formas de vida que vivam da condensação da gasolina, os bancos já não serviam aos humanos actuais, o óleo, se fosse petroquímico, já se tinha transformado numa rocha outra vez, isto... se a carroçaria já não tivesse sido toda comida pela ferrugem, como é muito típico nos AR...
                        Cada vez mais me espanto com os teus grandiosos conhecimentos!

                        Tenho que vir aqui mais vezes só para te ler!

                        Acho que vou viver para o forum só para admirar os teus posts!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                          Se fosse um AR, podia estar á venda a 2.000€ o tempo que quisesse, ia o dono buscá-lo á garagem para o vender, e os pneus já se tinham tranformado em poeira, e do radiador (ahem... do cuore sportivo) já saiam folhas e rebentos, no depósito, já tinha um coral cheio de novas formas de vida que vivam da condensação da gasolina, os bancos já não serviam aos humanos actuais, o óleo, se fosse petroquímico, já se tinha transformado numa rocha outra vez, isto... se a carroçaria já não tivesse sido toda comida pela ferrugem, como é muito típico nos AR...
                          A inveja é uma coisa muito feia, os teus pais deviam ter-te ensinado isso antes de te inscreveres neste forum.

                          O complexo de inferioridade é tao grande que o topico era sobre um Mazda vs Opel e tu tiveste de ir falar nos Alfa Romeo, nao conseguias tirá-los da cabeça, eu compreendo-te...
                          Editado pela última vez por PenduluM; 29 January 2013, 21:11.

                          Comentário


                            Ai estes gajos da alfa não mudam...

                            Era uma piada... já me estão a perseguir, e a puxar de galões (aka N47) que é famoso... no FAHO...

                            Comentário


                              Pressinto sangue...

                              Comentário


                                Um RX8 por 2000€ é muito interessante. Era só meter gasolina e andar e quando o motor estivesse nas lonas comprava outro

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Um RX8 por 2000€ é muito interessante. Era só meter gasolina e andar e quando o motor estivesse nas lonas comprava outro
                                  Só mesmo no UK. os carros lá estão ao preço da uva mijona.

                                  Comentário


                                    Mas também devem estar mais "fanados".

                                    Comentário


                                      Quero esse RX8 de 2000€. Legal e inteiro cá em Portugal, claro

                                      Estranho porque pesquisei (não fui a sites do Rwanda ou outro país ) e o mais barato que vi em 5 mins de pesquisa, foi 12mil€.

                                      Por acaso era um carro que adorava ter, o RX8

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Um RX8 por 2000€ é muito interessante. Era só meter gasolina e andar e quando o motor estivesse nas lonas comprava outro
                                        E quando se estragasse vendias o carro às peças, ainda realizavas dinheiro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                          Pois nao, por isso ainda vale uns 2000 Euros.

                                          Mazda RX8 4dr [231] Coupe 1.3 2004

                                          Já se fosse um BMW a diesel ninguem o queria nem dado.
                                          Com quase 160.000km no pelo...

                                          E sabes tao bem como eu que depois ha a questao do seguro, pelo que ele é barato a quando da compra mas depois...

                                          Comentário


                                            É só sonhadores, mais importante que comparar o Astra Coupe com o RX8 é saber se quem os quer tem forma de os manter.
                                            Diria que manter um Mazda desses não deve ser facil em termos de custos, se já os mais covencionais têm sempre desvantagens porque tem de vir tudo do japão e é dificil arranjar peças fora do circuito da marca quanto mais um RX8.

                                            O Opel é um Coupe comparavel a um 406 Coupe por exemplo, o Mazda já é mais na categoria de desportivos fora do vulgar para o seu preço.

                                            De que vale ter uma preciosidade se depois não o conseguimos manter? ou fica horrivelmente caro andar com ele ou até termos medo de o danificar pelos custos associados.

                                            Esta situação só pode ser tirada por quem o vai pagar, eu com a carteira que tenho teria de me contentar com o Astra Coupe (ou outro do mesmo genero) e já tinha um carro com boas performances e relativamente comodo que até podia transformar em GPL.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              não me parece
                                              Já foi explicado, basta ser um carro mais equilibrado. Potência não é tudo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                Ignorancia? Faz-me la uma lista de campeonatos ganhos pelo RX8, mas campeonatos a serio e nao corridas do terceiro mundo do automobilismo.

                                                Dou-te uma ajuda, o M3 é o modelo de estrada a par do 911 que mais titulois ganhou nos turismos e resistencia, vê-la onde está o RX8 no meio disso.

                                                Dizer que o RX8 é um bom carro é uma coisa, dizer que está ao nivel de um M3 já estamos a falar de outra liga.

                                                Como ja disse anteriormente, eu ja conduzi um RX8 por mais de uma ocasiao, sei bem o que ele vale e o que nao vale.

                                                Para quem mora em Portugal pode achar o RX8 uma coisa do outro mundo, pois é um carro muito raro por essas bandas. Para mim que vejo uma duzia todos os dias e ja estive sentado nele, a andar de um lado para o outro o M3 tem um feeling muito mais especial.

                                                Mas pronto, como disse anteriormente entre o RX8 e o Astra Coupe, sem duvidas o RX8
                                                Então ganhou ou não ganhou, tu é que disseste que não tinha ganho nada, agora tem de ser nos campeonatos que tu queres?

                                                Como já foi dito, Daytona 24H chega? Ou é corrida do 3º mundo?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  Já foi explicado, basta ser um carro mais equilibrado. Potência não é tudo.
                                                  Como é que o RX8 pode ser mais equilibrado se o M3 é 50:50?

                                                  Quando muito podemos dizer que o RX8 tem menos inércia o que ajuda a mudar de direcção rapidamente, mas por outro lado penso que o carro foi criticado por a suspensão de origem ser algo mole o que tem o efeito oposto.

                                                  Eu não tinha dúvidas, o M3 é superior em tudo, mas também é bem mais caro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Como é que o RX8 pode ser mais equilibrado se o M3 é 50:50?

                                                    Quando muito podemos dizer que o RX8 tem menos inércia o que ajuda a mudar de direcção rapidamente, mas por outro lado penso que o carro foi criticado por a suspensão de origem ser algo mole o que tem o efeito oposto.

                                                    Eu não tinha dúvidas, o M3 é superior em tudo, mas também é bem mais caro.
                                                    Está respondido então.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Com quase 160.000km no pelo...

                                                      E sabes tao bem como eu que depois ha a questao do seguro, pelo que ele é barato a quando da compra mas depois...
                                                      Nao me digas que quem compra um RX8 por 2000 Euros nao tem 500 para dar pelo seguro...

                                                      Comentário


                                                        Pagar um seguro que custa 25% do valor do carro não me parece manobra muito sensata.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                          Está respondido então.
                                                          A inércia de viragem é uma faca de dois gumes.

                                                          Precisamente por terem uma inércia relativamente elevada é que os carros de arquitectura FR são por norma os mais indicados para fazer powerslides e drifts, basicamente são os mais progressivos e previsíveis no limite porque o escorregamento varia de forma mais lenta, tanto para mais como para menos.

                                                          Carros com pouca inércia (RMR, curta distância entre eixos, motorizações muito leves como o RX8) podem virar com mais facilidade mas depois tendem a ser mais bruscos e imprevisíveis no limite o que não é propriamente uma coisa boa.

                                                          Comentário


                                                            Se comprares um carro por 100 euros, até pagas um seguro por 500% do valor do carro.

                                                            O melhor mesmo é comprar um carro por 100,000 € só para nao pagar muita percentagem de seguro.

                                                            hahaha

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Como é que o RX8 pode ser mais equilibrado se o M3 é 50:50?

                                                              Quando muito podemos dizer que o RX8 tem menos inércia o que ajuda a mudar de direcção rapidamente, mas por outro lado penso que o carro foi criticado por a suspensão de origem ser algo mole o que tem o efeito oposto.

                                                              Eu não tinha dúvidas, o M3 é superior em tudo, mas também é bem mais caro.
                                                              O RX-8 tem o peso todo entre eixos e mais próximo do solo. Trata-se do centro de gravidade e do momento polar de inércia, ambos favoráveis ao RX-8, sobre este ponto de vista o RX-8 é mais equilibrado e o RX-8 ronda os 250kg a menos.

                                                              Do que eu li e vi do RX-8 diria que a afinação do RX-8 é muito suave, face ao RX-7 FD que sempre foi chamado de carro muito acessivel e perfeito a nível de comportamento o RX-8 foi considerado ainda mais facil de domar. Contudo a frente não tem o turn in tão bom quando poderia ter, com alguma subviragem a suspensão traseira com afinação mole para isso contribui.

                                                              Há N versões do RX-8 como manda a boa tradição japonesa, muitas delas com afinações diferentes mais hardcore. Creio que não será impossivel encontrar uma que possa rivalizar com o M3. A versão restyling do RX-8 já vinha com Bilstein, eram mais duros que os OEM.

                                                              Há ainda a hipotese de colocar os milagrosos Ohlins, são poucos os carros que tem esta opção plug n play e o RX-8 tem.

                                                              Comentário

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