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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostTanta falta de informação dita em tão pouca palavra.
Existem mazdas de motores convencionais de piston e mazdas de rotores.
Esse mazda rx8 não é bem como pensas um vulgar carro como outros mazdas.
E quanto a garantias o que não falta por aí é marcas com grandes chassos a darem garantias longas.
Se a junta queimar ninguem precisa trocar motor algum, desde que faça uma retificação nas faces da cabeça como no bloco, as peças podem sempre ser aproveitadas... tirando algumas excepções.
O caso dos bmw parte a corrente e provavelmente danifica/empena valvulas e outras peças nem em teoria ou na prática necessitam apenas uma corrente... logo não podem simplesmente trocar apenas a corrente.
Pelo preço de reparação deve compensar mais meter um motor recondicionado.
Reparando pode ser mais barato ou não.
É uma questão de senso comum, já que vou ter de reparar prefiro meter novo ou recondicionado.
Tivessem um sistema como o dos unos ou puntos e podiam partir as correntes/correias que quisessem sem danificar nada... lol
ps: basicamente um motor wankel funciona segundo um principio um pouco semelhante aos motores 2 tempos, daí ser necessário manter esses motores em altas rpm para se obter o nivel ideal de potencia e binário.
Desgaste mecanico e consumos elevados são caracteristicas comuns tambem aos 2t e wankel.
Embora no wankel tenha sido melhorado.
Aqui um video da desmontagem montagem de um wankel, tirado da sequencia de videos que o Pendulum meteu: Turbocharged RX-8 engine teardown and rebuild - YouTube
E não, não, a funcionar, não tem NADA a ver com um 2T
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Originalmente Colocado por ElementZ Ver PostOnde é que foste buscar qe eu não sei o que é um wankel, e que este mazda é wankel, é que fartei-me de falar e comentar sobre este motor.
E não, não, a funcionar, não tem NADA a ver com um 2T
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostTanta falta de informação dita em tão pouca palavra.
Existem mazdas de motores convencionais de piston e mazdas de rotores.
Esse mazda rx8 não é bem como pensas um vulgar carro como outros mazdas.
E quanto a garantias o que não falta por aí é marcas com grandes chassos a darem garantias longas.
Se a junta queimar ninguem precisa trocar motor algum, desde que faça uma retificação nas faces da cabeça como no bloco, as peças podem sempre ser aproveitadas... tirando algumas excepções.
O caso dos bmw parte a corrente e provavelmente danifica/empena valvulas e outras peças nem em teoria ou na prática necessitam apenas uma corrente... logo não podem simplesmente trocar apenas a corrente.
Pelo preço de reparação deve compensar mais meter um motor recondicionado.
Reparando pode ser mais barato ou não.
É uma questão de senso comum, já que vou ter de reparar prefiro meter novo ou recondicionado.
Tivessem um sistema como o dos unos ou puntos e podiam partir as correntes/correias que quisessem sem danificar nada... lol
ps: basicamente um motor wankel funciona segundo um principio um pouco semelhante aos motores 2 tempos, daí ser necessário manter esses motores em altas rpm para se obter o nivel ideal de potencia e binário.
Desgaste mecanico e consumos elevados são caracteristicas comuns tambem aos 2t e wankel.
Embora no wankel tenha sido melhorado.
Aqui um video da desmontagem montagem de um wankel, tirado da sequencia de videos que o Pendulum meteu: Turbocharged RX-8 engine teardown and rebuild - YouTube
Nada têm a ver um com o outro, a não ser uma vela...
Se a rotação fosse um problema, então as motos a 4 tempos (que actualmente têm uma rotação maior do que as 2T tiveram) ou mesmo os S2000 eram pouco fiáveis.
Um Wankel, pela sua configuração, poucas peças móveis (principalmente não tendo peças com movimento linear) e funcionamento pede rotações mais altas.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEle estava a falar que era idêntico ao motor a dois tempos em termos de personalidade, por ter que fazer muita rotação para obter níveis de potencia e binário de jeito.
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostO rapaz tem noção dos custos acrescidos de um RX-8 e tem vontade de o manter, penso que não ficará 'enfiado' numa garagem a apodrecer, será para andar.
A sua maior dúvida prende-se na existência ou não de pessoal qualificado dentro da Marca para manter um carro destes, e acima de tudo, a fiabilidade do motor. Isto não é um carro para fazer muitos quilómetros, é para fim de semana. Se for comprado, é pelo gosto que o rapaz tem por carros desportivos deste tipo.
Eu penso que o carro é fiável, a própria Mazda deu mostras disso com garantias de 8 anos.
Mas será sempre uma escolha puramente emotiva, penso que mesmo assim com tudo debatido a montante, compensa.
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Originalmente Colocado por ElementZ Ver PostNão, não acho isso...
Acho que simplesmente entre avariar o motor do Astra, ou o turbo, e avariar o motor do RX8, é mais provavel avariar o Opel!
Acho que devias reservar-te ao silêncio.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostA andar no prego o do RX-8 vai embora mais cedo, e a utiliza-lo devidamente também
No entanto os Rotary pelo que tenho lido não gostam é de condução economica, para/arranca e stop-go continuos.
Mas quando bem mantidos (e nisto são muito exigentes) são capazes de aguentar muita carga e rotação durante bastante tempo, já li que acabam por durar mais nas mãos de condutores agressivos que daqueles que passam a vida a dar-lhes papas de leite. Há motores otto que duram muito quando conduzidos a baixa rotação mas duram pouco em carga, nesse tipo de utilização quem sabe se o Rotary não é mais durável que muitos.
Segundo a Mazda o 26B quando finalizou as 24h de Le Mans estava pronto pra outra.
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Se é para diversão/lazer, eu optava por uma coisinha destas:
- Honda S2000 EC , € 15.980, Odivelas - Standvirtual
- Honda S2000 240cv, € 17.500, Porto - Standvirtual
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BMW 330 CI Pack M, € 14.750 - Standvirtual
BMW M3 coupe, € 15.900 - Standvirtual
BMW M5 , € 16.000, Lisboa - Standvirtual
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/M3/P7430843/
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/M3/P6020951/
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/M3/P4957240/
Com qualquer um destes ficava feliz e esquecia o RX-8 muito facilmente ....Editado pela última vez por LuisPedro; 28 January 2013, 21:32.
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostNum 2t não podes ter tudo.
O Ricardo Andre entendeu o que quis dizer.
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostSim, em regra acho que é isto.
No entanto os Rotary pelo que tenho lido não gostam é de condução economica, para/arranca e stop-go continuos.
Mas quando bem mantidos (e nisto são muito exigentes) são capazes de aguentar muita carga e rotação durante bastante tempo, já li que acabam por durar mais nas mãos de condutores agressivos que daqueles que passam a vida a dar-lhes papas de leite. Há motores otto que duram muito quando conduzidos a baixa rotação mas duram pouco em carga, nesse tipo de utilização quem sabe se o Rotary não é mais durável que muitos.
Segundo a Mazda o 26B quando finalizou as 24h de Le Mans estava pronto pra outra.
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Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver PostSe é para diversão/lazer, eu optava por uma coisinha destas:
- Honda S2000 EC , € 15.980, Odivelas - Standvirtual
(..)
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEste fórum não muda: alguém fala num Mazda RX-8 e propõem Hondas S 2000 e BMWs M3 e M5!
Se o carro é para andar ao fim de semana estas alternativas fazem bastante sentido. Aliás o S2000 seria mesmo o carro ideal, porque alia desportividade à fiabilidade nipónica. É um carro bastante valorizado em usado mas já se encontram alguns ao preço do RX-8 do inicio do tópico.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostPode-se ter muito, principalmente com válvulas no escape...
Dizem que quando o 787b parava sempre que ia à boxe, o motor tinha o ralenti mais estável de todos os concorrentes.
Aquele arranque aos 2.49Editado pela última vez por FernandoAc; 29 January 2013, 11:18.
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostO carro não é para mim, mas eu não trocava um Mazda Rx-8 por um M3.
O RX8 pode ser raro em Portugal, mas no resto do mundo é um carro banalissimo nos dias de hoje, nao tem a potencia, a dinamica, o pedigree de um M3, nem la perto.
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Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostAinda se fosse um RX7 era uma questão dificil agora um RX8...
O RX8 pode ser raro em Portugal, mas no resto do mundo é um carro banalissimo nos dias de hoje, nao tem a potencia, a dinamica, o pedigree de um M3, nem la perto.
O RX-8 era mais barato que um TT e considerávelmente mais barato que um 330i e46.
Para o 330i a nível dinamico o RX-8 é superior, para o M3 possivelmente não mas não deve ficar longe e o potêncial está todo lá.
O M3 é mais pesado e tem de lidar com o peso de um enorme 6 em linha em cima do eixo dianteiro. O segredo da capacidade em curva do RX-8 está no pequeno Renesis em posição central dianteira mas não fica-se por aqui. O chassis é dos mais rigidos do seu tempo, mais rigido que o de um Ferrari e a suspensão de topo, duplos triangulos em aluminio na frente e uma sofisticada multilink atrás.
Creio que com muito pouco investimento se mete um RX-8 a papar M3 em curva.
Quanto ao que chamas de "pedigree" para mim o RX-8 tem-no mais que o M3. Um M3 é um comum serie 3 kitado, o RX-8 é o mais puro dos desportivos, o ultimo de uma longa linhagem de rotativos.
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Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostAinda se fosse um RX7 era uma questão dificil agora um RX8...
O RX8 pode ser raro em Portugal, mas no resto do mundo é um carro banalissimo nos dias de hoje, nao tem a potencia, a dinamica, o pedigree de um M3, nem la perto.
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O M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.
O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.
O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.
Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.Editado pela última vez por PenduluM; 29 January 2013, 16:59.
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Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostO M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.
O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.
O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.
Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
Que nada tem a ver com e46 (penso que estas a comparar com esse), mas sim mesmo o e46 tem participação. O RX-8 até poderá ter alguma mas deve ser mais de amadores, a Mazda é a marca com mais particulares em corridas nos US.
Mas sim percebo a tua ideia apesar de não concordar com ela, acho o RX-8 um caso extremamente interessante e particular do mundo automóvel. Vai ser um clássico excepcional e só não é mais por ser um Mazda, porque se fosse Alfa Romeo ou BMW era a loucura.
EDIT: Quer dizer, pesquisando se calhar o RX-8 até tem mais palmarés do que se pensa, nós é que não temos precepção já que o forte deste carro está nos US e Japão.
http://www.zercustoms.com/news/Mazda...r-Daytona.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_RX-8#RacingEditado pela última vez por FernandoAc; 29 January 2013, 17:17.
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Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostO M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.
O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.
O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.
Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
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Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostO M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.
O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.
O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.
Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
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Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostO M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.
O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.
O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.
Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
Se te estás a referir a excelência da engenharia, o RX-8 é de facto superior ao M3. É uma viatura de raiz com um motor muito muito exclusivo (bem ao contrário do 6l, que é bastante banal), suspensões do outro mundo, distribuição de pesos perfeita, chassis sem pilar B...enfim. Por muito bom que seja o M3, o RX-8 tem mais...pedigree vá
Quanto às vitórias na competição automóvel, o Mazda RX-8 venceu! E não foram corridas de DTM...por isso, se não sabes, podes evitar comentar.
Não sei quanto valerão no mercado de usados por aí. Por aqui nem desvalorizaram muito, mas mesmo que o tenham feito. Isso está longe de indicar a excelência de uma viatura...
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostAi a ignorância
Dou-te uma ajuda, o M3 é o modelo de estrada a par do 911 que mais titulois ganhou nos turismos e resistencia, vê-la onde está o RX8 no meio disso.
Dizer que o RX8 é um bom carro é uma coisa, dizer que está ao nivel de um M3 já estamos a falar de outra liga.
Como ja disse anteriormente, eu ja conduzi um RX8 por mais de uma ocasiao, sei bem o que ele vale e o que nao vale.
Para quem mora em Portugal pode achar o RX8 uma coisa do outro mundo, pois é um carro muito raro por essas bandas. Para mim que vejo uma duzia todos os dias e ja estive sentado nele, a andar de um lado para o outro o M3 tem um feeling muito mais especial.
Mas pronto, como disse anteriormente entre o RX8 e o Astra Coupe, sem duvidas o RX8Editado pela última vez por PenduluM; 29 January 2013, 17:49.
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Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostIgnorancia? Faz-me la uma lista de campeonatos ganhos pelo RX8.
Dou-te uma ajuda, o M3 é o modelo de estrada a par do 911 que mais titulois ganhou nos turismos e resistencia, vê-la onde está o RX8 no meio disso.
Dizer que o RX8 é um bom carro é uma coisa, dizer que está ao nivel de um M3 já estamos a falar de outra liga.
Como ja disse anteriormente, eu ja conduzi um RX8 por mais de uma ocasiao, sei bem o que ele vale.
Sim, o RX-8 já ganhou provas, inclusivé provas de resistência de 24 horas.
Não é por teres conduzido o carro que te permite classificá-lo melhor ou pior nestes termos. Secalhar o RX-8 não tem o fulgor no acelerador do M3. Mas não é só isso que caracteriza um carro. O RX-8 é um produto mais refinado. Com soluções de engenharia deliciosas. O M3 é um grande desportivo...baseado no série 3.
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