Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolhido Opel Astra Bertone turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
    Não, não acho isso...


    Acho que simplesmente entre avariar o motor do Astra, ou o turbo, e avariar o motor do RX8, é mais provavel avariar o Opel!

    A andar no prego o do RX-8 vai embora mais cedo, e a utiliza-lo devidamente também

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
      Tanta falta de informação dita em tão pouca palavra.

      Existem mazdas de motores convencionais de piston e mazdas de rotores.
      Esse mazda rx8 não é bem como pensas um vulgar carro como outros mazdas.
      E quanto a garantias o que não falta por aí é marcas com grandes chassos a darem garantias longas.

      Se a junta queimar ninguem precisa trocar motor algum, desde que faça uma retificação nas faces da cabeça como no bloco, as peças podem sempre ser aproveitadas... tirando algumas excepções.

      O caso dos bmw parte a corrente e provavelmente danifica/empena valvulas e outras peças nem em teoria ou na prática necessitam apenas uma corrente... logo não podem simplesmente trocar apenas a corrente.
      Pelo preço de reparação deve compensar mais meter um motor recondicionado.
      Reparando pode ser mais barato ou não.
      É uma questão de senso comum, já que vou ter de reparar prefiro meter novo ou recondicionado.


      Tivessem um sistema como o dos unos ou puntos e podiam partir as correntes/correias que quisessem sem danificar nada... lol


      ps: basicamente um motor wankel funciona segundo um principio um pouco semelhante aos motores 2 tempos, daí ser necessário manter esses motores em altas rpm para se obter o nivel ideal de potencia e binário.
      Desgaste mecanico e consumos elevados são caracteristicas comuns tambem aos 2t e wankel.
      Embora no wankel tenha sido melhorado.

      Aqui um video da desmontagem montagem de um wankel, tirado da sequencia de videos que o Pendulum meteu: Turbocharged RX-8 engine teardown and rebuild - YouTube
      Onde é que foste buscar qe eu não sei o que é um wankel, e que este mazda é wankel, é que fartei-me de falar e comentar sobre este motor.

      E não, não, a funcionar, não tem NADA a ver com um 2T

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
        Onde é que foste buscar qe eu não sei o que é um wankel, e que este mazda é wankel, é que fartei-me de falar e comentar sobre este motor.

        E não, não, a funcionar, não tem NADA a ver com um 2T
        Ele estava a falar que era idêntico ao motor a dois tempos em termos de personalidade, por ter que fazer muita rotação para obter níveis de potencia e binário de jeito.

        Comentário


          #64
          Para venha o Astra

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
            Tanta falta de informação dita em tão pouca palavra.

            Existem mazdas de motores convencionais de piston e mazdas de rotores.
            Esse mazda rx8 não é bem como pensas um vulgar carro como outros mazdas.
            E quanto a garantias o que não falta por aí é marcas com grandes chassos a darem garantias longas.

            Se a junta queimar ninguem precisa trocar motor algum, desde que faça uma retificação nas faces da cabeça como no bloco, as peças podem sempre ser aproveitadas... tirando algumas excepções.

            O caso dos bmw parte a corrente e provavelmente danifica/empena valvulas e outras peças nem em teoria ou na prática necessitam apenas uma corrente... logo não podem simplesmente trocar apenas a corrente.
            Pelo preço de reparação deve compensar mais meter um motor recondicionado.
            Reparando pode ser mais barato ou não.
            É uma questão de senso comum, já que vou ter de reparar prefiro meter novo ou recondicionado.


            Tivessem um sistema como o dos unos ou puntos e podiam partir as correntes/correias que quisessem sem danificar nada... lol


            ps: basicamente um motor wankel funciona segundo um principio um pouco semelhante aos motores 2 tempos, daí ser necessário manter esses motores em altas rpm para se obter o nivel ideal de potencia e binário.
            Desgaste mecanico e consumos elevados são caracteristicas comuns tambem aos 2t e wankel.
            Embora no wankel tenha sido melhorado.

            Aqui um video da desmontagem montagem de um wankel, tirado da sequencia de videos que o Pendulum meteu: Turbocharged RX-8 engine teardown and rebuild - YouTube
            Bem, dizer que um Wankel é parecido a um 2T é uma asneira enorme.
            Nada têm a ver um com o outro, a não ser uma vela...
            Se a rotação fosse um problema, então as motos a 4 tempos (que actualmente têm uma rotação maior do que as 2T tiveram) ou mesmo os S2000 eram pouco fiáveis.
            Um Wankel, pela sua configuração, poucas peças móveis (principalmente não tendo peças com movimento linear) e funcionamento pede rotações mais altas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Ele estava a falar que era idêntico ao motor a dois tempos em termos de personalidade, por ter que fazer muita rotação para obter níveis de potencia e binário de jeito.
              Não é. Há motores 2T que têm baixas muito boas, e não deixam de ser explosivos a baixa rotação. Depende do desenho do escape e das janelas no cilindro.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                O rapaz tem noção dos custos acrescidos de um RX-8 e tem vontade de o manter, penso que não ficará 'enfiado' numa garagem a apodrecer, será para andar.

                A sua maior dúvida prende-se na existência ou não de pessoal qualificado dentro da Marca para manter um carro destes, e acima de tudo, a fiabilidade do motor. Isto não é um carro para fazer muitos quilómetros, é para fim de semana. Se for comprado, é pelo gosto que o rapaz tem por carros desportivos deste tipo.

                Eu penso que o carro é fiável, a própria Mazda deu mostras disso com garantias de 8 anos.

                Mas será sempre uma escolha puramente emotiva, penso que mesmo assim com tudo debatido a montante, compensa.
                Dentro da marca não arriscava !

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                  Não, não acho isso...


                  Acho que simplesmente entre avariar o motor do Astra, ou o turbo, e avariar o motor do RX8, é mais provavel avariar o Opel!


                  Então está visto que não percebes mesmo nada deste assunto.

                  Acho que devias reservar-te ao silêncio.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    A andar no prego o do RX-8 vai embora mais cedo, e a utiliza-lo devidamente também
                    Sim, em regra acho que é isto.
                    No entanto os Rotary pelo que tenho lido não gostam é de condução economica, para/arranca e stop-go continuos.

                    Mas quando bem mantidos (e nisto são muito exigentes) são capazes de aguentar muita carga e rotação durante bastante tempo, já li que acabam por durar mais nas mãos de condutores agressivos que daqueles que passam a vida a dar-lhes papas de leite. Há motores otto que duram muito quando conduzidos a baixa rotação mas duram pouco em carga, nesse tipo de utilização quem sabe se o Rotary não é mais durável que muitos.

                    Segundo a Mazda o 26B quando finalizou as 24h de Le Mans estava pronto pra outra.

                    Comentário


                      #70
                      Se é para diversão/lazer, eu optava por uma coisinha destas:

                      - Honda S2000 EC , € 15.980, Odivelas - Standvirtual
                      - Honda S2000 240cv, € 17.500, Porto - Standvirtual

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Não é. Há motores 2T que têm baixas muito boas, e não deixam de ser explosivos a baixa rotação. Depende do desenho do escape e das janelas no cilindro.

                        Num 2t não podes ter tudo.
                        O Ricardo Andre entendeu o que quis dizer.

                        Comentário


                          #72
                          BMW 330 CI Pack M, € 14.750 - Standvirtual

                          BMW M3 coupe, € 15.900 - Standvirtual

                          BMW M5 , € 16.000, Lisboa - Standvirtual

                          http://www.standvirtual.com/carros/BMW/M3/P7430843/

                          http://www.standvirtual.com/carros/BMW/M3/P6020951/

                          http://www.standvirtual.com/carros/BMW/M3/P4957240/

                          Com qualquer um destes ficava feliz e esquecia o RX-8 muito facilmente ....
                          Editado pela última vez por LuisPedro; 28 January 2013, 21:32.

                          Comentário


                            #73
                            Este fórum não muda: alguém fala num Mazda RX-8 e propõem Hondas S 2000 e BMWs M3 e M5!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                              Num 2t não podes ter tudo.
                              O Ricardo Andre entendeu o que quis dizer.
                              Pode-se ter muito, principalmente com válvulas no escape...

                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Sim, em regra acho que é isto.
                              No entanto os Rotary pelo que tenho lido não gostam é de condução economica, para/arranca e stop-go continuos.

                              Mas quando bem mantidos (e nisto são muito exigentes) são capazes de aguentar muita carga e rotação durante bastante tempo, já li que acabam por durar mais nas mãos de condutores agressivos que daqueles que passam a vida a dar-lhes papas de leite. Há motores otto que duram muito quando conduzidos a baixa rotação mas duram pouco em carga, nesse tipo de utilização quem sabe se o Rotary não é mais durável que muitos.

                              Segundo a Mazda o 26B quando finalizou as 24h de Le Mans estava pronto pra outra.
                              Dizem que quando o 787b parava sempre que ia à boxe, o motor tinha o ralenti mais estável de todos os concorrentes.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                Se é para diversão/lazer, eu optava por uma coisinha destas:

                                - Honda S2000 EC , € 15.980, Odivelas - Standvirtual
                                (..)
                                Estes carros estranhos em que o anúncio diz uma determinada quilometragem e o quadrante diz outra.... matam-me todo....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Este fórum não muda: alguém fala num Mazda RX-8 e propõem Hondas S 2000 e BMWs M3 e M5!
                                  Se o comprador em causa está em dúvida entre carros tão diferentes como um RX-8 e um Astra não há mal nenhum em aconselhar um S2000 ou um M3.

                                  Se o carro é para andar ao fim de semana estas alternativas fazem bastante sentido. Aliás o S2000 seria mesmo o carro ideal, porque alia desportividade à fiabilidade nipónica. É um carro bastante valorizado em usado mas já se encontram alguns ao preço do RX-8 do inicio do tópico.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Pode-se ter muito, principalmente com válvulas no escape...



                                    Dizem que quando o 787b parava sempre que ia à boxe, o motor tinha o ralenti mais estável de todos os concorrentes.
                                    Que tem o relanti mais marcante de todos isso não haja dúvidas, e o som, o som... nunca é demais ouvir.


                                    Aquele arranque aos 2.49
                                    Editado pela última vez por FernandoAc; 29 January 2013, 11:18.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Este fórum não muda: alguém fala num Mazda RX-8 e propõem Hondas S 2000 e BMWs M3 e M5!
                                      O carro não é para mim, mas eu não trocava um Mazda Rx-8 por um M3.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                        O carro não é para mim, mas eu não trocava um Mazda Rx-8 por um M3.
                                        Ainda se fosse um RX7 era uma questão dificil agora um RX8...

                                        O RX8 pode ser raro em Portugal, mas no resto do mundo é um carro banalissimo nos dias de hoje, nao tem a potencia, a dinamica, o pedigree de um M3, nem la perto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                          Ainda se fosse um RX7 era uma questão dificil agora um RX8...

                                          O RX8 pode ser raro em Portugal, mas no resto do mundo é um carro banalissimo nos dias de hoje, nao tem a potencia, a dinamica, o pedigree de um M3, nem la perto.
                                          Onde ele fica mais distante do M3 é no preço.

                                          O RX-8 era mais barato que um TT e considerávelmente mais barato que um 330i e46.
                                          Para o 330i a nível dinamico o RX-8 é superior, para o M3 possivelmente não mas não deve ficar longe e o potêncial está todo lá.

                                          O M3 é mais pesado e tem de lidar com o peso de um enorme 6 em linha em cima do eixo dianteiro. O segredo da capacidade em curva do RX-8 está no pequeno Renesis em posição central dianteira mas não fica-se por aqui. O chassis é dos mais rigidos do seu tempo, mais rigido que o de um Ferrari e a suspensão de topo, duplos triangulos em aluminio na frente e uma sofisticada multilink atrás.

                                          Creio que com muito pouco investimento se mete um RX-8 a papar M3 em curva.

                                          Quanto ao que chamas de "pedigree" para mim o RX-8 tem-no mais que o M3. Um M3 é um comum serie 3 kitado, o RX-8 é o mais puro dos desportivos, o ultimo de uma longa linhagem de rotativos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                            Ainda se fosse um RX7 era uma questão dificil agora um RX8...

                                            O RX8 pode ser raro em Portugal, mas no resto do mundo é um carro banalissimo nos dias de hoje, nao tem a potencia, a dinamica, o pedigree de um M3, nem la perto.
                                            Em termos de dinâmica é melhor que um M3.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.

                                              O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.

                                              O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.

                                              Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
                                              Editado pela última vez por PenduluM; 29 January 2013, 16:59.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                O M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.

                                                O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.

                                                O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.

                                                Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
                                                Ganhou mais o e30, penso eu.
                                                Que nada tem a ver com e46 (penso que estas a comparar com esse), mas sim mesmo o e46 tem participação. O RX-8 até poderá ter alguma mas deve ser mais de amadores, a Mazda é a marca com mais particulares em corridas nos US.

                                                Mas sim percebo a tua ideia apesar de não concordar com ela, acho o RX-8 um caso extremamente interessante e particular do mundo automóvel. Vai ser um clássico excepcional e só não é mais por ser um Mazda, porque se fosse Alfa Romeo ou BMW era a loucura.

                                                EDIT: Quer dizer, pesquisando se calhar o RX-8 até tem mais palmarés do que se pensa, nós é que não temos precepção já que o forte deste carro está nos US e Japão.
                                                http://www.zercustoms.com/news/Mazda...r-Daytona.html
                                                http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_RX-8#Racing
                                                Editado pela última vez por FernandoAc; 29 January 2013, 17:17.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                  O M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.

                                                  O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.

                                                  O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.

                                                  Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
                                                  Ai a ignorância

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sem pensar muito e apelando à emotividade, RX-8! É outra loiça, é exclusividade mas também manutenção mais...exclusiva!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                      Em termos de dinâmica é melhor que um M3.
                                                      não me parece

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                        O M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.

                                                        O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.

                                                        O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.

                                                        Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
                                                        Nao se evidenciar como um M3 em termos de apelo ao publico tudo bem, sempre foi algo ''renegado'' entre a concorrencia, muito por culpa da sua configuraçao e ate da marca. Agora, que se evidenciou perante a concorrencia a nivel tecnologico e mesmo em termos de sensaçooes ao volante acho que isso nem se pode por em questao. É um carro (mesmo no resto do mundo) mais raro que um M3 e com um tipo de publico diferente mais exigente, la esta, o M3 por muito bom que seja (e adoro o modelo, principalmente o E30 e E36) nao deixa de ser um pseudo-desportivo e o RX-8 um desportivo com um objectivo e filosofia de ser um drivers car por excelencia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                          O M3 tem mais pedigree na medida em que ganhou e continua a ganhar corridas de turismos e resistencia por todo o mundo.

                                                          O RX8 nunca ganhou nada e sofreu sempre do estigma de comparaçao com o RX7 o qual era um carro desportivo de outro nivel.

                                                          O RX8 tornou-se uma vulgaridade que no mercado onde se inseria nao se conseguia evidenciar em nada, por isso foi o desportivo que mais depreciou nos ultimos 20 anos.

                                                          Hoje em dia encontra-se RX8 aqui no UK pelo mesmo preço ou mais baratos que Mazda 3 do mesmo ano.
                                                          Pedigree ? Mas isto são cães ou automóveis?

                                                          Se te estás a referir a excelência da engenharia, o RX-8 é de facto superior ao M3. É uma viatura de raiz com um motor muito muito exclusivo (bem ao contrário do 6l, que é bastante banal), suspensões do outro mundo, distribuição de pesos perfeita, chassis sem pilar B...enfim. Por muito bom que seja o M3, o RX-8 tem mais...pedigree vá

                                                          Quanto às vitórias na competição automóvel, o Mazda RX-8 venceu! E não foram corridas de DTM...por isso, se não sabes, podes evitar comentar.

                                                          Não sei quanto valerão no mercado de usados por aí. Por aqui nem desvalorizaram muito, mas mesmo que o tenham feito. Isso está longe de indicar a excelência de uma viatura...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Ai a ignorância
                                                            Ignorancia? Faz-me la uma lista de campeonatos ganhos pelo RX8, mas campeonatos a serio e nao corridas do terceiro mundo do automobilismo.

                                                            Dou-te uma ajuda, o M3 é o modelo de estrada a par do 911 que mais titulois ganhou nos turismos e resistencia, vê-la onde está o RX8 no meio disso.

                                                            Dizer que o RX8 é um bom carro é uma coisa, dizer que está ao nivel de um M3 já estamos a falar de outra liga.

                                                            Como ja disse anteriormente, eu ja conduzi um RX8 por mais de uma ocasiao, sei bem o que ele vale e o que nao vale.

                                                            Para quem mora em Portugal pode achar o RX8 uma coisa do outro mundo, pois é um carro muito raro por essas bandas. Para mim que vejo uma duzia todos os dias e ja estive sentado nele, a andar de um lado para o outro o M3 tem um feeling muito mais especial.

                                                            Mas pronto, como disse anteriormente entre o RX8 e o Astra Coupe, sem duvidas o RX8
                                                            Editado pela última vez por PenduluM; 29 January 2013, 17:49.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                              Ignorancia? Faz-me la uma lista de campeonatos ganhos pelo RX8.

                                                              Dou-te uma ajuda, o M3 é o modelo de estrada a par do 911 que mais titulois ganhou nos turismos e resistencia, vê-la onde está o RX8 no meio disso.

                                                              Dizer que o RX8 é um bom carro é uma coisa, dizer que está ao nivel de um M3 já estamos a falar de outra liga.

                                                              Como ja disse anteriormente, eu ja conduzi um RX8 por mais de uma ocasiao, sei bem o que ele vale.
                                                              O M3 já existe há várias gerações, essa comparação é absurda. Além do mais, as viaturas que competem são chassis tubular, o que é que isso tem a ver com o M3 que tu compras mesmo?

                                                              Sim, o RX-8 já ganhou provas, inclusivé provas de resistência de 24 horas.

                                                              Não é por teres conduzido o carro que te permite classificá-lo melhor ou pior nestes termos. Secalhar o RX-8 não tem o fulgor no acelerador do M3. Mas não é só isso que caracteriza um carro. O RX-8 é um produto mais refinado. Com soluções de engenharia deliciosas. O M3 é um grande desportivo...baseado no série 3.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X