Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os ciclistas andam-se a esticar!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Quer seja de bicicleta, mota, carro, camião, há pessoal que não tem inteligência para andar a conduzir.
    E eu acrescentaria: civismo!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AB7 Ver Post
      A larga maioria dos automobilistas não respeita os ciclistas.[...]
      A regra em geral é a seguinte: Os automobilistas não respeitam os ciclistas -> Os ciclistas não respeitam os automobilistas nem os peões -> Os peões não respeitam... Não, com os peões esse problema já não se põe, esses estão no fim da "cadeia alimentar", limitam-se a tentar sobreviver nas passadeiras e passeios!

      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      E eu acrescentaria: civismo!
      Exatamente, esse é que é o problema, seja qual for o grupo de utilizadores das estradas a que momentaneamente se pertença.
      Editado pela última vez por Jbranco; 01 February 2013, 11:27.

      Comentário


        #33
        Não percebo se as ciclovias são para as pessoas se deslocarem de bicicleta ou se são para serem utilizadas pelos ciclistas como pistas de corrida.

        Impressiona-me sempre esta incapacidade de partilharmos o espaço público. Os automobilistas são os reis na estrada, os peões são os reis da passadeira, os ciclistas são os reis da ciclovia, no matter what.

        Ando a pé, de carro, de mota e de bicicleta. Procuro ser gentil e cortez com os outros utilizadores do espaço público. Na esmagadora maioria das vezes sou correspondido nesta minha atitude.

        Pedir licença e agradecer parecem não estar no código genético de algumas pessoas que precisam de estar sempre a provar aos outros, que são os melhores, os mais rápidos, os mais intrépidos. Deve ser muito triste fazer da vida uma disput@ permanente.

        Comentário


          #34
          Não posso concordar com esta atitude de forma alguma.

          Originalmente Colocado por AB7 Ver Post
          Eu não estou para ficar parado num vermelho atrás do último carro, para vir um por trás e dar-me uma porrada. Se não vem trânsito, passa-se o vermelho. Se vem, salto para o passeio/berma. E por aí adiante.

          Comentário


            #35
            Primeiro nunca andei de Bicicleta em Lisboa e só la conduzi uma vez. Não faço ideia do que andam as pessoas de bicicleta lá a fazer.

            Digo desde já que fui ciclista federado durante 6 anos, corri no regional e em provas da taça de Portugal durante muito tempo. Treinei como todos os ciclistas na estrada. Quando comecei no ciclismo os meus treinadores sempre me ensinaram como andar na estrada de modo seguro e civismo, coisa que muito condutor nao tem.

            Raramente na zona onde moro (distrito de Braga) vejo ciclistas a desrespeitar os automoveis, vejo muito mais frequentemente automobilistas a desrespeitar ciclistas.

            Nos ultimos tempos têm havido um sem numero de acidentes envolvendo ciclistas dos quais eu já fiz parte.

            Quando treino em estrada fazemos sempre formaçao em fila seja em que situação for.

            A grande maioria dos ciclistas e cicloturistas tem seguro.

            O problema maior é que as pessoas que andam de carro nao tem respeito pelo esforço do ciclista.
            Em situações de aperto, cruzamentos e rotundas muito frequentemente temos de parar e abrandar um ritmo que demorou horas a alcançar porque o senhor condutor tem preguiça de carregar no travao ou nao pode esperar mais dois segundos, enquanto um gajo anda a esfolar-se durante horas a fio.

            Quando ando de carro e vejo ciclistas tenho sempre muito mais precaução e nao ando colado a eles ou faço tangentes de bater nos cotovelos como me fizeram a mim N vezes.

            Ciclistas são diferentes de pessoas que andam de bicicleta, vejo muita gente no transito que vai de bicicleta para o trabalho e esses sim tem pouca noção do que é andar no meio do transito.

            Apenas quero relembrar que 99% dos cilistas são tambem condutores. A esmagadora maioria dos condutores não é ciclista e não imagina o esforço fisico que o ciclismo acarreta.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Como ciclista e como automobilista reconheço os perigos de ambos. Já agora, queres comparar o nível de (des)protecção de um ciclista face a um automobilista?
              é por isso que eu não confio na condução de ninguém e vou sempre com um olho no burro e outro no cigano, porque se acontecer alguma coisa terás de te servir das capacidades da bicicleta para saíres da situação, percebes o que quero dizer, numa bicicleta não há cá manobras a papo-seco senão ainda levas com um carro em cima

              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
              Não posso concordar com esta atitude de forma alguma.
              quando apanhares um susto destes mudas de opinião

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AB7 Ver Post
                A larga maioria dos automobilistas não respeita os ciclistas. Como tal, também não sinto grande pressão para respeitar os automobilistas.
                Embora seja verdade o que disseste e nao quotei das tangentes em nacionais (que eu ja agora evito a todo o custo mesmo por causa de ser perigoso!) tens ai uma mentalidade um pouco distorcida para a sociedade, se todos pensassemos assim isto virava uma anarquia.

                Originalmente Colocado por AB7 Ver Post
                A minha regra quando ando na estrada é só uma: zelar pela minha segurança. E muitas vezes isso implica ignorar as leis do código da estrada.
                Mais uma vez desculpa la mas so da pra comprovar que tu és o que está mal e o que se critica nesta thread Venha a mim o seu reino e os outros que se lixem, olhar para o proprio umbigo os outros que se amanhem.

                Epah eu tambem faço asneira e algumas manobras mais perigosas as vezes não sou um santo longe disso mas não o glorifico e muito menos o defendo!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Passam vermelhos, andam em cima dos passeios, nas passadeiras, não sabem ocupar o lugar da via que lhes compete, não sinalizam as manobras, desprezam os restantes condutores, desrespeitam o CE...

                  Enfim... A quantidade de asneiras é de tal forma que ficaríamos aqui um dia inteiro a apontar defeitos.

                  Desrespeitam o CE porque...não é preciso tirar a carta de veículos ligeiros para andar de bicicleta. Mas fazia falta

                  Comentário


                    #39
                    O problema não tem a ver com os ciclistas, automobilistas, motards, peões, etc. O problema tem a ver com todos nós...seja de que forma for, e de que veículo for...de uma forma geral somos incivilizados e mal formados - basta ver aqui algumas ideias dentro deste mesmo tópico, quanto mais "fora deste fórum".
                    Como tal não nos importamos com o próximo, achamos sempre que temos razão e não temos noção de comunidade.

                    Desta forma será sempre dificil ter contas públicas em dia, pagar impostos, andar de bicicleta ou de carro...

                    Comentário


                      #40
                      Eu gosto é quando eles vão na estrada lado a lado em vez de irem em fila indiana... qual é o objetivo? Fazer filas?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                        Desrespeitam o CE porque...não é preciso tirar a carta de veículos ligeiros para andar de bicicleta. Mas fazia falta
                        Nem mesmo os peões sabem o CE, e depois vejo cenas engraçadas como uns meia hora à espera que os carros os deixem atravessar a estrada (quando na verdade têm prioridade) ou outros no lado oposto que se fazem à estrada "à patrão" com uma passadeira meia dúzia de metros mais à frente e se um carro faz uma travagem brusca para não lhes bater ainda barafustam cheios de razão.

                        Por estas e por outras é que acho que o mínimo e mais importante do código devia ser dado no ensino básico. Não havia uma cadeira que era educação cívica ou algo do género? Umas horas perdidas com isto faziam muito bem a muita gente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Eu gosto é quando eles vão na estrada lado a lado em vez de irem em fila indiana... qual é o objetivo? Fazer filas?
                          É ir na conversa. Quando vou dar uma volta de bicicleta com alguém também o faço, havendo condições. Se ouvirmos carros lá encostamos à direita um atrás do outro.

                          Comentário


                            #43
                            Nem de propósito : Onde andar de bicicleta em Lisboa? | Onde Lisboa


                            Mas continuo a achar que deviam existir mais ciclovias, e não só nas grandes cidades. Cada "terriola" devia ter uma rede de ciclovias, era dinheiro mais bem gasto do que andarem todos os anos a perder 2 meses a mudar as pedras da calçada de cada passeio.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                              A moda mais recente, é em vez de andarem em "fila indiana" como manda a lei, colocam-se lado a lado em conversa uns com os outros...
                              Ei isso deixa fulo quando os vejo assim
                              Se buzina-se ainda começam a discutir, como se tivessem razão e os automóveis, se quiseram que vao atrás do senhores!!
                              Depois admiram-se de ser atropelados.

                              Eu quando ando de bike, respeito as regras de transito, e nao ando lado a lado na conversa, porque sei que estou sujeito a ser atropelado.
                              Aprender a andar em "fila indiana"
                              Editado pela última vez por Reidoasfalto; 01 February 2013, 12:14.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AB7 Ver Post
                                A larga maioria dos automobilistas não respeita os ciclistas. Quando ando em estrada, se for encostado à direita, 9 em 10 automobilistas passam-me à velocidade a que vão (90 ou mais), mesmo que venha alguém de frente. Em estradas sem bermas... Como tal, também não sinto grande pressão para respeitar os automobilistas.

                                A minha regra quando ando na estrada é só uma: zelar pela minha segurança. E muitas vezes isso implica ignorar as leis do código da estrada. Eu não estou para ficar parado num vermelho atrás do último carro, para vir um por trás e dar-me uma porrada. Se não vem trânsito, passa-se o vermelho. Se vem, salto para o passeio/berma. E por aí adiante.
                                Havia de ser bonito, se os motociclistas se lembrassem de ter a mesma ideia...

                                Comentário


                                  #46
                                  Ena ... agora os ciclistas é que são os maus da fita ...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                    A moda mais recente, é em vez de andarem em "fila indiana" como manda a lei, colocam-se lado a lado em conversa uns com os outros...
                                    Sem dúvida. Um destes dias apanhei um susto valente á noite. Vou numa zona com pouca ilmuniação ladeada de passeios. Vejo um peão no passeio e abrandei logo antes de passar por ele, pois é algo que faço sempre institivamente, ao chegar mesmo ao pé do peão deparo-me com uma bicicleta em contra mão que o vinha a acompanhar mas na faixa de rodagem. Se eu atropelasse este ciclista como seria .... ??? uma carga de trabalhos sem dúvida alguma

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      É ir na conversa. Quando vou dar uma volta de bicicleta com alguém também o faço, havendo condições. Se ouvirmos carros lá encostamos à direita um atrás do outro.
                                      Enganas-te ... ir lado a lado nada tem a ver com ir na conversa.

                                      Tem a ver com a ocupação da via ! E para a segurança dos ciclistas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                        O problema maior é que as pessoas que andam de carro nao tem respeito pelo esforço do ciclista.
                                        Em situações de aperto, cruzamentos e rotundas muito frequentemente temos de parar e abrandar um ritmo que demorou horas a alcançar porque o senhor condutor tem preguiça de carregar no travao ou nao pode esperar mais dois segundos, enquanto um gajo anda a esfolar-se durante horas a fio.
                                        Desculpa mas não posso mesmo concordar com isto.

                                        Se estás a circular na via pública, tens mais é que te adaptar às condições de circulação, sejam elas impostas por sinalização ou regras. Ou até simplesmente por civismo. E se as mesmas te obrigam a parar, só tens é de o fazer.

                                        A via pública não é uma pista de treino, nem se pode encarar como tal. Portanto, das duas uma: ou respeitas o meio onde estás ou vais para locais fechados à circulação pessoas e veículos, onde andem à vontade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                          Havia de ser bonito, se os motociclistas se lembrassem de ter a mesma ideia...
                                          Já o fazem... Em Lisboa não faltam exemplos de andarem em cima do passeio (às vezes até para apenas conseguirem ficar na frente dos carros nos semáforos) e usarem as passadeiras (sobretudo as que têm sinalização luminosa) e assim ganharem tempo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Enganas-te ... ir lado a lado nada tem a ver com ir na conversa.

                                            Tem a ver com a ocupação da via ! E para a segurança dos ciclistas.
                                            Ando enganado então, quando me ponho ao lado do meu amigo para irmos na letra afinal é o meu cérebro a tratar da minha segurança inconscientemente

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Enganas-te ... ir lado a lado nada tem a ver com ir na conversa.

                                              Tem a ver com a ocupação da via ! E para a segurança dos ciclistas.
                                              Segurança ?

                                              Diz antes ocupação de via de modo a dificultar que os carros passem por eles sem mudar de via. Obrigar os outros a tomar medidas desnecessárias é puro desrespeito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                O problema maior é que as pessoas que andam de carro nao tem respeito pelo esforço do ciclista.
                                                Em situações de aperto, cruzamentos e rotundas muito frequentemente temos de parar e abrandar um ritmo que demorou horas a alcançar porque o senhor condutor tem preguiça de carregar no travao ou nao pode esperar mais dois segundos, enquanto um gajo anda a esfolar-se durante horas a fio.

                                                Quando ando de carro e vejo ciclistas tenho sempre muito mais precaução e nao ando colado a eles ou faço tangentes de bater nos cotovelos como me fizeram a mim N vezes.

                                                Ciclistas são diferentes de pessoas que andam de bicicleta, vejo muita gente no transito que vai de bicicleta para o trabalho e esses sim tem pouca noção do que é andar no meio do transito.

                                                Apenas quero relembrar que 99% dos cilistas são tambem condutores. A esmagadora maioria dos condutores não é ciclista e não imagina o esforço fisico que o ciclismo acarreta.
                                                Peço desculpa, (e sou praticante de BTT), mas não concordo!

                                                Os carros não têm que ceder à "vontade" do ciclista, fora aquilo que o bom senso (e/ou educação civica de cada um) e o que o CE obriga!

                                                E sim, já vi com cada "marmanjo" mais marreta de bicicleta que só me apetece mesmo reportar ás autoridades mais à frente!

                                                PS: Dou-te desconto pois és de uma zona bem mais pacata do país, porque na zona da grande Lisboa, nem sequer se pode chamar à atenção dos "meninos", que estes, começam logo com gestos e respostas mais brejeiras

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Por estas e por outras é que acho que o mínimo e mais importante do código devia ser dado no ensino básico. Não havia uma cadeira que era educação cívica ou algo do género? Umas horas perdidas com isto faziam muito bem a muita gente.
                                                  Nem mais!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Peço desculpa, (e sou praticante de BTT), mas não concordo!

                                                    Os carros não têm que ceder à "vontade" do ciclista, fora aquilo que o bom senso (e/ou educação civica de cada um) e o que o CE obriga!

                                                    E sim, já vi com cada "marmanjo" mais marreta de bicicleta que só me apetece mesmo reportar ás autoridades mais à frente!

                                                    PS: Dou-te desconto pois és de uma zona bem mais pacata do país, porque na zona da grande Lisboa, nem sequer se pode chamar à atenção dos "meninos", que estes, começam logo com gestos e respostas mais brejeiras
                                                    Isso merecia era um esguicho do limpa parabrisas afinado para "ciclistas"

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Enganas-te ... ir lado a lado nada tem a ver com ir na conversa.

                                                      Tem a ver com a ocupação da via ! E para a segurança dos ciclistas.
                                                      Siga então fazer barreiras de bicicletas e obrigar os carros atrás a levarem com a gente so porque é seguro

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Com o aumento de ciclistas nas ruas e estradas do país, avizinham-se problemas crónicos relacionados com correntes partidas.

                                                        Vou já abrir um tópico para fazer concorrência ao do N47

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A atitude dos ciclistas portugueses é o reflexo dos condutores portugueses e vice-versa...vá podem fechar o tópico!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Segurança ?

                                                            Diz antes ocupação de via de modo a dificultar que os carros passem por eles sem mudar de via. Obrigar os outros a tomar medidas desnecessárias é puro desrespeito.

                                                            Cada um pensa o que quiser ... aqui no topico juntou-se muitos especialistas Espero que nao tenham filhos a circular de bicicleta nas estradas Pelo menos com condutores iguais.

                                                            É a sociedade que temos !!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Há para aí um tópico sobre isto e é recente!

                                                              Infelizmente abusos sempre os houve e agora não é diferente. Com o aumento do número de ciclistas... os abusos crescem em proporção e é pena que assim seja!

                                                              PS - concordo que todos os ciclistas (eu incluído) deveriam ter obrigatoriamente um seguro específico (para sua proteção e dos outros, carros incluídos).

                                                              PS 2 - o civismo é que é a parte mais chata, pois nem com aulas lá vai!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X