Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os ciclistas andam-se a esticar!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Vais ter problemas com as novas introduções ao Codigo da Estrada então ... se calhar é melhor ficares em casa se nao consegues interpretar correctamente.

    Nem sei porque trouxeste o carro ao barulho ... alguem falou em carro ? E já agora o Codigo nao diz para andar o mais à direita ... diz para andar na FAIXA mais à direita . Eu ando na faixa mais À direita possivel. No meio da faixa como é obvio (o codigo manda os velocipedes andar na berma) mas irá ser alterado para breve , terás que rever as ideias.
    Artigo 90.º
    Regras de condução

    1 - Os condutores de motociclos, ciclomotores ou velocípedes
    não podem:
    a) Conduzir com as mãos fora do guiador, salvo para assinalar
    qualquer manobra;
    b) Seguir com os pés fora dos pedais ou apoios;
    c) Fazer-se rebocar;
    d) Levantar a roda da frente ou de trás no arranque ou em
    circulação;
    e) Seguir a par, salvo se transitarem em pista especial e não
    causarem perigo ou embaraço para o trânsito.
    2 - Os condutores de velocípedes devem transitar o mais próximo
    possível das bermas ou passeios, mesmo nos casos em que, no
    mesmo sentido de trânsito, sejam possíveis duas ou mais filas.

    3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
    com coima de € 60 a € 300, salvo se se tratar de condutor de
    velocípede, caso em que a coima é de € 30 a € 150.

    Espero que o código seja alterado para que os velocípedes tenham 'domínio' sobre toda a faixa, até lá, é este que está em vigor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Vais ter problemas com as novas introduções ao Codigo da Estrada então ... se calhar é melhor ficares em casa se nao consegues interpretar correctamente.

      Nem sei porque trouxeste o carro ao barulho ... alguem falou em carro ? E já agora o Codigo nao diz para andar o mais à direita ... diz para andar na FAIXA mais à direita . Eu ando na faixa mais À direita possivel. No meio da faixa como é obvio.
      Originalmente Colocado por SPV
      Enganas-te ... ir lado a lado nada tem a ver com ir na conversa.

      Tem a ver com a ocupação da via ! E para a segurança dos ciclistas.
      Interpretando correctamente o teu post, concluo que o mais seguro para mim será ir em AE com o carro ao lado do meu amigo... Temos pena se consigo ver o ridículo!

      Mas podes continuar a postar supostas superioridades de espírito e de sapiência, se é só aí que consegues chegar...

      Obrigado pelo conselho, vou ponderar seriamente vender todos os meios de transporte que tenho. Obrigado!

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Por imposição de sinalização vertical. Caso a mesma não exista, não a têem...
        A única rotunda que conheço que, quem entra tem prioridade, é a do Arco do Triunfo . Outra caso ,se um ciclista se apresentar pela direita sem qualquer sinalização para ambos, será o ciclista com prioridade .

        Comentário


          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
          Interpretando correctamente o teu post, concluo que o mais seguro para mim será ir em AE com o carro ao lado do meu amigo... Temos pena se consigo ver o ridículo!

          Mas podes continuar a postar supostas superioridades de espírito e de sapiência, se é só aí que consegues chegar...

          Obrigado pelo conselho, vou ponderar seriamente vender todos os meios de transporte que tenho. Obrigado!
          As tuas conclusões continuam brilhantes é o que te digo

          Continuas a falar em carros num topico de bicicletas , Já agora como é que metes 2 carros na mesma faixa ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Artigo 90.º
            Regras de condução

            1 - Os condutores de motociclos, ciclomotores ou velocípedes
            não podem:
            a) Conduzir com as mãos fora do guiador, salvo para assinalar
            qualquer manobra;
            b) Seguir com os pés fora dos pedais ou apoios;
            c) Fazer-se rebocar;
            d) Levantar a roda da frente ou de trás no arranque ou em
            circulação;
            e) Seguir a par, salvo se transitarem em pista especial e não
            causarem perigo ou embaraço para o trânsito.
            2 - Os condutores de velocípedes devem transitar o mais próximo
            possível das bermas ou passeios, mesmo nos casos em que, no
            mesmo sentido de trânsito, sejam possíveis duas ou mais filas.

            3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
            com coima de € 60 a € 300, salvo se se tratar de condutor de
            velocípede, caso em que a coima é de € 30 a € 150.

            Espero que o código seja alterado para que os velocípedes tenham 'domínio' sobre toda a faixa, até lá, é este que está em vigor.
            Só para ver se não estou a interpretar correctamente.

            Esse bold quer dizer que têm que andar o mais à direita possível, ou não?


            Comentário


              Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
              A única rotunda que conheço que, quem entra tem prioridade, é a do Arco do Triunfo . Outra caso ,se um ciclista se apresentar pela direita sem qualquer sinalização para ambos, será o ciclista com prioridade .
              Não tem não, os ciclistas apenas têm prioridade nas rotundas e nas saídas dos estacionamentos.

              Artigo 31.º
              Cedência de passagem em certas vias ou troços

              1 - Deve sempre ceder a passagem o condutor:
              a) Que saia de um parque de estacionamento, de uma zona de
              abastecimento de combustível ou de qualquer prédio ou
              caminho particular;
              c) Que entre numa rotunda.
              2 - Todo o condutor é obrigado a ceder a passagem aos veículos que
              saiam de uma passagem de nível.

              Artigo 32.º
              Cedência de passagem a certos veículos

              4 - O condutor de um velocípede, de um veículo de tracção animal ou
              de animais deve ceder a passagem aos veículos a motor, salvo nos
              casos referidos nas alíneas a) e c) do n.º 1 do artigo anterior.
              5 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
              com coima de € 120 a € 600.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                As tuas conclusões continuam brilhantes é o que te digo

                Continuas a falar em carros num topico de bicicletas , Já agora como é que metes 2 carros na mesma faixa ?

                Já agora, onde escrevi, que meto dois carros na mesma faixa?

                Como deverás saber, o código da estrada aplica-se também aos carros...

                Se é seguro para dois senhores irem lado a lado de bike no meio da estrada, com todo o seu egocentrismo, marimbando-se completamente para o resto da sociedade, porque não é seguro para os senhores que vão de carro?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                  Só para ver se não estou a interpretar correctamente.

                  Esse bold quer dizer que têm que andar o mais à direita possível, ou não?


                  Obviamente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                    Já agora, onde escrevi, que meto dois carros na mesma faixa?

                    Como deverás saber, o código da estrada aplica-se também aos carros...

                    Se é seguro para dois senhores irem lado a lado de bike no meio da estrada, com todo o seu egocentrismo, marimbando-se completamente para o resto da sociedade, porque não é seguro para os senhores que vão de carro?

                    Nao disseste ... Mas comparaste andar lado a lado de carro na AE com o teu amigo a ... lado a lado de Bicicleta ... Sendo que num caso ocupas 2 faixas ...e no outro ocupas uma faixa ... A comparação que fizeste é que é absolutamente ridícula !

                    Claro ... os ciclistas quando andam no meio da faixa estão directamente relacionados ao declínio da nossa sociedade Tanto que agora até vão legalizar a pratica !


                    A lei manda que os ciclistas circulem na faixa mais a direita ... e dentro da faixa ... o mais possivel à direita ... É isso que vai alterar .. .Percebeste ? Vão-te dar o direito a ocupares a faixa , que é o que faz sentido e é o que se aplica em paises desenvolvidos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                      Obviamente.
                      Era retórica...

                      (como terás percebido)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                        Engraçado, que pensava que para SEGURANÇA o código da estrada MANDA circular o mais à direita possível... Mas devo estar a ver mal a coisa...


                        A próxima vez que for fazer uma viagem de carro com um amigo (outro carro), meto-me ao lado dele na AE, para ir mais seguro!

                        Tem de haver bom senso e inteligencia para circular de bicicleta e de carro, a verdade é que o nosso pais nao esta muito preparado para um velocipede. Como se quer que um ciclista ande nas bernas quando.... estas nao existem? Ou sao de tal modo pequenas, ou tem lixo, ou obstaculos que nem na berna o ciclista esta seguro?

                        Têm de haver bom senso para se circular na estrada, tanto da parte do ciclista como do condutor, eu quando vejo um ciclista no meio da via quando existe uma berna enorme, limpa e sem obstaculos tambem sinalizo assim como quando apanho um condutor na faixa do meio com a direita livre, mas tambem compreendo quando o ciclista anda no meio da via por forças maiores e pela sua segurança, e como tal so tenho de guardar alguma distancia de segurança e fazer a ultrapassagem devida na altura certa e com segurança total.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                          realmente, a 10 ou a 20 kmh um capacete é mesmo necessário, quantas criancas ja morreram numa bicicleta lol
                          Se uma queda a caminhar pode provocar lesões cranianas graves, a andar de bicicleta a 30/40 km/h só faz colegas com certeza...

                          Que perfeita inconsciência...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Se uma queda a caminhar pode provocar lesões cranianas graves, a andar de bicicleta a 30/40 km/h só faz colegas com certeza...

                            Que perfeita inconsciência...
                            30/40km? Basta cair mal parado para já dar ida ao hospital.

                            Comentário


                              É certo que há que impor civismo a todos, ciclistas e automobilistas, mas parece-me que é mais gravosa a falta de respeito/civismo dos automobilistas para com os ciclistas.
                              À semelhança do que acontece com os motociclistas, os ciclistas são sempre a parte mais frágil, actuem bem ou mal na estrada, e é precisamente este ponto que muitos automobilistas, das suas fortalezas enlatadas, não compreendem...

                              Desporto em Viana: Ciclista: Rui Sousa atropelado sofre fratura
                              Editado pela última vez por Iuri; 01 February 2013, 15:48.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Nao disseste ... Mas comparaste andar lado a lado de carro na AE com o teu amigo a ... lado a lado de Bicicleta ... Sendo que num caso ocupas 2 faixas ...e no outro ocupas uma faixa ... A comparação que fizeste é que é absolutamente ridícula !

                                Claro ... os ciclistas quando andam no meio da faixa estão directamente relacionados ao declínio da nossa sociedade Tanto que agora até vão legalizar a pratica !

                                Desculpa lá, mas se os veículos têm dimensões bem diferentes, a unica analogia possível será a que fiz.

                                Assim sendo, no caso de uma AE em zona que só tenha 2 faixas, o meu exemplo equivale a uma nacional com dois senhores como tu a ocupar o raio da faixa, sendo que existe um traço continuo. Ou numa AE em zona com 3 faixas sendo o equivalente a dois senhores como tu a ocupar o raio da faixa, sendo que existe o traço descontinuo, onde os tansos dos automóveis que vêm a trás que só fazem mal aos pessoal da bicicleta, podem passar.


                                E é assim, eu não sou vidente... A Lei hoje diz o quê? Com a tua prática, passando por senhores policias, sabes o que merecias, não sabes?

                                Agora desculpa lá, mas vou ter que te deixar, que tenho que acabar aqui umas coisitas.

                                Grande abraço e obrigado pelos conselhos sábios que me deste aqui!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Tem de haver bom senso e inteligencia para circular de bicicleta e de carro, a verdade é que o nosso pais nao esta muito preparado para um velocipede. Como se quer que um ciclista ande nas bernas quando.... estas nao existem? Ou sao de tal modo pequenas, ou tem lixo, ou obstaculos que nem na berna o ciclista esta seguro?

                                  Têm de haver bom senso para se circular na estrada, tanto da parte do ciclista como do condutor, eu quando vejo um ciclista no meio da via quando existe uma berna enorme, limpa e sem obstaculos tambem sinalizo assim como quando apanho um condutor na faixa do meio com a direita livre, mas tambem compreendo quando o ciclista anda no meio da via por forças maiores e pela sua segurança, e como tal so tenho de guardar alguma distancia de segurança e fazer a ultrapassagem devida na altura certa e com segurança total.

                                  Mas eu concordo com tudo o que escreves.

                                  Agora um gajo ao lado do outro, por segurança? Desculpa lá, mas tenho que me rir à brava...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                    D

                                    Grande abraço e obrigado pelos conselhos sábios que me deste aqui!

                                    Que te sirvam para alguma coisa ... mas pelo que escreveste ... de pouco serviu

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Que te sirvam para alguma coisa ... mas pelo que escreveste ... de pouco serviu
                                      És tão seguro, que tás sempre a editar...

                                      Vá grande abraço

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Nao disseste ... Mas comparaste andar lado a lado de carro na AE com o teu amigo a ... lado a lado de Bicicleta ... Sendo que num caso ocupas 2 faixas ...e no outro ocupas uma faixa ... A comparação que fizeste é que é absolutamente ridícula !

                                        Claro ... os ciclistas quando andam no meio da faixa estão directamente relacionados ao declínio da nossa sociedade Tanto que agora até vão legalizar a pratica !


                                        A lei manda que os ciclistas circulem na faixa mais a direita ... e dentro da faixa ... o mais possivel à direita ... É isso que vai alterar .. .Percebeste ? Vão-te dar o direito a ocupares a faixa , que é o que faz sentido e é o que se aplica em paises desenvolvidos.
                                        Como editaste, tenho que voltar a isto...

                                        Por este bold, grande LOL!

                                        Se isso vai mudar, não sabia. Mas na minha cabeça, não tem lógica.

                                        Desculpa lá!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                          É certo que há que impor civismo a todos, ciclistas e automobilistas, mas parece-me que é mais gravosa a falta de respeito/civismo dos automobilistas para com os ciclistas.
                                          À semelhança do que acontece com os motociclistas, os ciclistas são sempre a parte mais frágil, actuem bem ou mal na estrada, e é precisamente este ponto que muitos automobilistas, das suas fortalezas enlatadas, não compreendem...

                                          Desporto em Viana: Ciclista: Rui Sousa atropelado sofre fratura


                                          Iuri basta ler umas paginas deste topico para perceber isso ... Infelizmente

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                            Como editaste, tenho que voltar a isto...

                                            Por este bold, grande LOL!

                                            Se isso vai mudar, não sabia. Mas na minha cabeça, não tem lógica.

                                            Desculpa lá!
                                            ainda nao percebi o que eu editei ? é que eu nao editei nada ... só acrescentei uma frase.

                                            Sim que na tua cabeça nao tem lógica eu já percebi sao pontos de vista.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              ainda nao percebi o que eu editei ? é que eu nao editei nada ... só acrescentei uma frase.

                                              Sim que na tua cabeça nao tem lógica eu já percebi sao pontos de vista.


                                              Se te vou responder com citação e a frase não aparece. E depois (EDIT: de) te responder já lá está mais alguma coisa, fizeste o quê?

                                              Editaste o post.

                                              Mas ok, se para ti o código não OBRIGADO os senhores da bicicleta (nos quais me incluo, mas sou um mero gajo...) a andar o mais à direita possível, realmente não editaste o post...

                                              Comentário


                                                Eu acrescentei uma frase a um Post ... isso nao te impede de nada ... é simples

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                  realmente, a 10 ou a 20 kmh um capacete é mesmo necessário, quantas criancas ja morreram numa bicicleta lol

                                                  Voto nesta para a maior idiotice aqui escrita este ano!

                                                  Comentário


                                                    Não obstante algumas manobras que se veem os ciclistas a fazer, eu acho que em Portugal há uma grande falta de cultura das duas rodas. Na maior parte das pessoas, só os automóveis (ligeiros e pesados) é que andam na estrada. Não existem peões, bicicletas, motas, triciclos, crianças, pastores com gado, etc. O pessoal, quando olha para o espelho, é só de soslaio e nem se lembram que existe ângulo morto e que lá cabe muita coisa. Nos cruzamentos, não fazem um "double check" para terem a certeza que viram tudo, atiram-se de qualquer maneira, estacionam de qualquer maneira, fazem grandes razias.
                                                    Ainda ontem à noite, na 2ª circular (um exemplo), ia de mota, fiz pisca direito para sair e cheguei-me mais para a direita. O acéfalo atrás de mim, acelerou logo e passou a razar entre mim e o carro que seguia na via do meio. E se, quando ando de mota, tenho medo, quando ando de bicicleta em cidade ou estrada, pior ainda.

                                                    Mas, a consequ~encia disto, é que estamos a evoluir para posições extremadas, ao invés de diálogo, compreensão e aprendizagem mútua. Cada vez mais, estamos a evoluir para:
                                                    1 - "enlatados" que se acham donos e senhores porque o pessoal das duas rodas é tudo gente doida e eles que saiam da frente se não quiserem levar uma trancada e,
                                                    2- o pessoal das duas rodas que acha que pode fazer o que quer e o que lhe apetece, que a culpa é sempre dos enlatados e eles são vítimas.

                                                    O meu apelo seria para o pessoal "enlatado" ter mais cuidado e ter sempre em mente que existem veículos de duas rodas e peões na estrada e que todos temos que conviver e o pessoal das duas rodas refrear alguns comportamentos mais perigosos e lembrarem-se que são o elo mais frágil da estrada.

                                                    Desejo bons km a todos.

                                                    Comentário


                                                      Sou ciclista e automobilista e como em tudo há bons ciclistas e maus, assim como automobilistas.
                                                      Eu paro nos semáforos, eu sinalizo as minhas manobras, mais até do que quando vou de carro. No entanto acho que como ciclista não sou respeitado. São ultrapassagens a grande velocidade às vezes a menos de 50cms..... até abano. Tento andar junto à berma não não tão perto como poderia e é mesmo para minha segurança. Andar demasiado próximos das bermas é um perigo:

                                                      Convida às tanjas por parte dos automobilistas,
                                                      Tampas de saneamento e buracos são uma realidade,
                                                      Lixo aos montes aumenta a probabilidade de furar.
                                                      Se for atracado não tenho por onde fugir.
                                                      Editado pela última vez por edununo; 01 February 2013, 16:21. Razão: ortografia

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Passam vermelhos, andam em cima dos passeios, nas passadeiras, não sabem ocupar o lugar da via que lhes compete, não sinalizam as manobras, desprezam os restantes condutores, desrespeitam o CE...

                                                        Enfim... A quantidade de asneiras é de tal forma que ficaríamos aqui um dia inteiro a apontar defeitos.
                                                        Curioso, o mesmo pode-se dizer dos carros.

                                                        Comentário


                                                          Ando junto à berma sempre, desvio-me de obstáculos/buracos sempre que possível quando não tenho carros atrás de mim, se o obstáculo/buraco for grande demais, paro. As bicicletas também têm travões. (Passam a vida a gabar o equipamento e não o usam? )

                                                          Nunca me passaria pela cabeça mandar-me para o meio da estrada para fugir a um buraco e apanhar com um carro. Mas pronto, eu sou um ciclista de segunda.

                                                          Comentário


                                                            No inicio da minha aventura de andar de bike na via publica, costumava encostar-me ao máximo à direita da via, por vezes até ia na berma. Resultado: Os carros nem abrandavam e faziam-me razias a velocidades inacreditáveis. Bastava eu sem querer guinar ligeiramente a bike para a esquerda e já cá não estaria para contar...

                                                            A partir daí comecei a circular mais dentro da faixa obrigando os aceleras a abrandar para me ultrapassarem. Desde então sinto-me muito mais seguro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                              No inicio da minha aventura de andar de bike na via publica, costumava encostar-me ao máximo à direita da via, por vezes até ia na berma. Resultado: Os carros nem abrandavam e faziam-me razias a velocidades inacreditáveis. Bastava eu sem querer guinar ligeiramente a bike para a esquerda e já cá não estaria para contar...

                                                              A partir daí comecei a circular mais dentro da faixa obrigando os aceleras a abrandar para me ultrapassarem. Desde então sinto-me muito mais seguro.

                                                              Foi +- como eu ... No incio ainda andei feito anjinho encostado ... quando passava um camião o volante até tremia , era furar pneus e comer lixo das bermas ... Depois de conhecer mais ciclistas eles ensinaram-me as técnicas defensivas para se andar na estrada com um pouquinho mais de segurança.

                                                              Claro que se vier uma fila de carros atrás de mim ... eu encosto mais à direita para os carros passarem ,depois volto a minha posição.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X