Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os ciclistas andam-se a esticar!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Exactamente ... é por essa razão (Obvia) que ser irá alterar o CE ...


    Mas depois de ler que prefere cumprir o codigo a evitar um acidente ... Espero que tenha sido só brincadeira.
    Eu cumpro o código e por isso evito andar na estrada. No dia em que for (e se for) alterado o CE talvez me arrisque mais um bocado. Tenho é muita pena dos profissionais que ganham a vida em cima da bicicleta

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Certo ´~

      Deves pedalar muito deves
      A infantilidades prefiro não responder.

      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Exactamente ... é por essa razão (Obvia) que ser irá alterar o CE ...


      Mas depois de ler que prefere cumprir o codigo a evitar um acidente ... Espero que tenha sido só brincadeira.
      Imagino que isto seja referente à minha opinião, nunca disse o que afirmas.

      Comentário


        #93
        Oh no you didn't, a sério não se pode comparar os paises do norte da europa com portugal, quer dizer poder até se pode mas não se esqueçam que não somos holandeses e afins somos Portugueses e não temos nem metade (quem nos dera) das ciclovias e da qualidade das mesmas que outros paises europeus têm (e claro a mentalidade), ja estou a ver por exemplo nesta recta que mencionei no meu post com 1km e tal e que tem um trafego intenso impossibilitando ultrapassagens a fila de carros que se vai formar so porque os agora equiparados a carros ciclistas querem ir a pedalar no meio da faixa de rodagem.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          A infantilidades prefiro não responder.



          Imagino que isto seja referente à minha opinião, nunca disse o que afirmas.

          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Acima do codigo eu acho que tem de haver bom senso ...

          Ou se puderes evitar um acidente mesmo com culpa do outro ... evitas ou deixas-te ir porque estás a cumprir o codigo ?


          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Ao circulares no meio da via estás a incorrer numa infracção do código da estrada. Tudo o resto são opiniões.

          É uma escolha tua, eu opto por cumprir o código.


          Não é o que parece. Mas ok se tu o dizes ainda bem. Foi só má interpretação.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Não é o que parece. Mas ok se tu o dizes ainda bem. Foi só má interpretação.
            O facto de cumprires o código não invalida que possas evitar acidentes, pelo contrário.

            Tu fazes querer que só desrespeitando o código é que se podem evitar acidentes.

            Comentário


              #96
              Tema interessante.

              Nos últimos tempos houve um boom enorme de ciclistas "urbanos", isto é, os utilizadores da bicicleta enquanto meio de transporte (principal ou alternativo).
              Na cidade de Lisboa é notório o crescimento deste tipo de ciclistas.

              Eu próprio tb o faço, nestes moldes (circuito urbano), com alguma regularidade.

              No entanto, tenho de reconhecer, sem entrar em extremismos, a maioria das críticas que têm apontado, efectivamente, acontecem muitas vezes (demais, até!).

              O facto de nos deslocarmos num meio de transporte com uma mobilidade enorme potencia a execução de algumas manobras mais atrevidas/rebuscadas: "contornar" semáforos galgando passeios e passadeiras, afrontando peões, mudanças súbitas de direcção sem que nada o faça prever, etc.

              Infelizmente, o estímulo que tem sido evidenciado para a utilização da bicicleta como transporte alternativo, não tem sido acompanhado de uma formação/informação sobre o comportamento adequado a tomar enquanto utilizador de um espaço partilhado em que, quer queiram quer não, o ciclista é um alvo a abater.

              Só o facto de circular mais devagar que qualquer outro veículo, provoca irritação nos outros condutores por se verem obrigados a abrandar/manobrar por causa de (uma espécie de) empecilho.

              É compreensível.

              Não sei se conhecem ou se já ouviram falar de um encontro mensal de ciclistas urbanos (e não só): a Massa Crítica.
              Resumidamente, o objectivo deste encontro é motivar, sensibilizar, etc. para o uso da bicicleta dentro da cidade.
              E como fazem isso?

              Ora bem, é um tema muito pouco consensual.
              Basicamente, cerca de 200/300 (ou mais!) ciclistas juntam-se num só grupo e fazem um percurso em marcha lenta pelas artérias da cidade.

              Pelas ~19h00 da última sexta feira de cada mês (falando da Massa de Lisboa, há outras noutros pontos do País).
              Por norma, o grupo não se divide e bloqueia cruzamentos, passa sinais vermelhos, não pára nas passadeiras, etc.
              Estão a imaginar a confusão que se cria no trânsito?!

              É uma pura (des)homenagem ao Código da Estrada.

              Não é a 1ª nem a 2ª vez que as coisas acabam à bofetada. (automobilistas vs. ciclista).

              Na minha opinião, não é desta forma que se consiga sensibilizar seja quem for.
              Deixei de participar precisamente pela falta de respeito perante todos.

              A comunidade ciclista está a crescer mas de forma pouco sustentada e com um aumento do "ódio" de peões e automobilistas.
              É pena.

              Resumindo este enorme testamento, o problema é sempre o mesmo, quer falemos de carros, motas ou bicicletas:
              Falta de RESPEITO e de CIVISMO.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                O capacete deveria ser obrigatório a quem circula numa bicicleta , seja a 10 ou 20 ... Caís para o lado dás com a cabeça na beira do passeio , se tiveres capacete pode ser que ainda te safes.
                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Tu escreveste mesmo isto? A sério?
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Podes não morrer mas acabar por ter consequências para a vida irreversíveis... Achas que vale mesmo a pena gozar com a sorte ?
                só uma pergunta, quando eram putos, e iam andar de bike com o vossos amigos algum ia com capacete? duvido que a resposta seja afirmativa, mas os tempos mudaram, agora as crianças com 3 ou 4 anos que vejo em bicicletas, mesmo que tenham as rodinhas, vão com capacete, joelheiras e cotoveleiras lol

                mas já que é para levar a segurança a serio, devia ser obrigatório um fato de cabedal, capacete de mota e aquele sistema que usam os pilotos para o pescoço, a todo e qualquer ciclista
                Editado pela última vez por Phaster; 01 February 2013, 14:24.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  só uma pergunta, quando eram putos, e iam andar de bike com o vossos amigos algum ia com capacete? duvido que a resposta seja afirmativa, mas os tempos mudaram, agora as crianças com 3 ou 4 anos que vejo em bicicletas, mesmo que tenham as rodinhas, vão com capacete, joelheiras e cotoveleiras lol
                  Quando era puto também não usava cinto no carro. Vamos tirar os cintos aos carros todos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                    Oh no you didn't, a sério não se pode comparar os paises do norte da europa com portugal, quer dizer poder até se pode mas não se esqueçam que não somos holandeses e afins somos Portugueses e não temos nem metade (quem nos dera) das ciclovias e da qualidade das mesmas que outros paises europeus têm (e claro a mentalidade), ja estou a ver por exemplo nesta recta que mencionei no meu post com 1km e tal e que tem um trafego intenso impossibilitando ultrapassagens a fila de carros que se vai formar so porque os agora equiparados a carros ciclistas querem ir a pedalar no meio da faixa de rodagem.
                    Eu falei inglês? Viste-me a comparar países?

                    1º É um facto estudado que 1.5m é a distância mínima de segurança entre carro e ciclista. É um facto que poucos o cumprem (existem estudos, um deles inglês que chegou a identificar o "white van man" como o rei das passas)
                    2º É um facto que circular na berma (nomeadamente em cidade) é pedir um "pega-monstro" numa qualquer porta de um automóvel.

                    Juntas o civismo em Portugal e estado das respectivas vias e adicionas o terceiro facto.

                    3º Circular na berma é um convite para tangentes, secantes e outras antes entre automóvel e ciclista numa curva, recta, lomba, risco contínuo com ou sem visibilidade. E este é um dos principais factores em acidentes que envolvem velocípedes.

                    Se consegues compreender o acima descrito, percebes que a alteração proposta ao CE é em prole da segurança. Se afecta a mobilidade do automóvel deviam ter pensado (o comum automobilista tuga) nisso antes do problemar ter crescido desta maneira por falta de civismo.

                    Comentário


                      Agent isso é verdade? Ando bastante por Lisboa e nunca me deparei com tal coisa, basicamente o que essa massa critica faz é um dia a dia normal dum ciclista daqueles so que vezes 200 É até ao dia em que uma cena destas se repetir, depois choram que a culpa é do governo.

                      Comentário


                        Estrada em Portugal = Pista de automobilismo ... tudo o que atrapalhe ... é mau.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Eu falei inglês? Viste-me a comparar países?

                          1º É um facto estudado que 1.5m é a distância mínima de segurança entre carro e ciclista. É um facto que poucos o cumprem (existem estudos, um deles inglês que chegou a identificar o "white van man" como o rei das passas)
                          2º É um facto que circular na berma (nomeadamente em cidade) é pedir um "pega-monstro" numa qualquer porta de um automóvel.

                          Juntas o civismo em Portugal e estado das respectivas vias e adicionas o terceiro facto.

                          3º Circular na berma é um convite para tangentes, secantes e outras antes entre automóvel e ciclista numa curva, recta, lomba, risco contínuo com ou sem visibilidade. E este é um dos principais factores em acidentes que envolvem velocípedes.

                          Se consegues compreender o acima descrito, percebes que a alteração proposta ao CE é em prole da segurança. Se afecta a mobilidade do automóvel deviam ter pensado (o comum automobilista tuga) nisso antes do problemar ter crescido desta maneira por falta de civismo.
                          Como podes alegar que a culpa é dos automobilista tuga nao ter civismo (true atenção!) quando ja nesta thread se leu que os ciclistas são os primeiros tambem a não o ter?

                          Eu acho que a alteração a ser feito era abulir de vez a circulação de bicicletas em faixas de rodagem que não tivessem marcadas como ciclovias, assim acabava-se as tagentes e o embaraço ao transito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Quem percebe de vias e de circulação diz o contrário. Aliás essa é A justificação para se proceder à alteração do CE e legalizar a circulação do ciclista no meio da via e a obrigatoriedade de o ultrapassarem com uma distância superior a um palmo
                            E não só.
                            Quem tiver alguma experiência em circular em veículos pequenos e lentos (bicicletas, motas pouco potentes, etc) sabe bem que tem de adoptar essa postura de circular no meio da via.

                            Para quem não tem noção, talvez pense algo do género: "olha-me este caramelo vai aqui no meio, é tudo dele" mas o que o condutor vai a fazer é, simplesmente, garantir a sua segurança.

                            Quem quiser passar, vai mesmo ter de ultrapassar.
                            Não há cá razias e tangentes para ninguém.
                            Além disso, tem sempre margem de manobra para evitar/desviar de qualquer obstáculo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Estrada em Portugal = Pista de automobilismo ... tudo o que atrapalhe ... é mau.
                              Quando fores andar de carro diz, eu vou buscar o triciclo e meter-me a tua frente, mas numa estrada com uma faixa e com traço continuo, ah e que se prolongue durante uns valentes km e nao te esqueças de nao me fazer tangentes! Ou melhor eu ai ja vou no meio da faixa para minha segurança

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                só uma pergunta, quando eram putos, e iam andar de bike com o vossos amigos algum ia com capacete? duvido que a resposta seja afirmativa, mas os tempos mudaram, agora as crianças com 3 ou 4 anos que vejo em bicicletas, mesmo que tenham as rodinhas, vão com capacete, joelheiras e cotoveleiras lol

                                mas já que é para levar a segurança a serio, devia ser obrigatório um fato de cabedal, capacete de mota e aquele sistema que usam os pilotos para o pescoço, a todo e qualquer ciclista
                                Continuas a insistir?

                                Sabes porque se usa e considera obrigatório o capacete (só e apenas) em muitos eventos e clubes? Porque por incrível que pareça ao contrário do passa neste tópico...esse tema já foi estatísticamente analisado e chegaram à conclusão que em centenas de acidentes um capacete é o elemento principal de protecção (seja na diminuição da mortalidade como da morbilidade). Por isso o resto é acessório e facultativo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                  só uma pergunta, quando eram putos, e iam andar de bike com o vossos amigos algum ia com capacete? duvido que a resposta seja afirmativa, mas os tempos mudaram, agora as crianças com 3 ou 4 anos que vejo em bicicletas, mesmo que tenham as rodinhas, vão com capacete, joelheiras e cotoveleiras lol

                                  mas já que é para levar a segurança a serio, devia ser obrigatório um fato de cabedal, capacete de mota e aquele sistema que usam os pilotos para o pescoço, a todo e qualquer ciclista
                                  Quando era criança também não era obrigatório o uso de cinto de segurança nos automóveis, uso de capacete nos motociclos, as crianças podiam andar no banco da frente, não existiam cadeirinhas para bebés (viajavam ao colo).

                                  Quantas mortes já foram poupadas com estas medidas de segurança?

                                  Sou a favor do uso obrigatório do capacete nas bicicletas que circulam na via pública.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                    E não só.
                                    Quem tiver alguma experiência em circular em veículos pequenos e lentos (bicicletas, motas pouco potentes, etc) sabe bem que tem de adoptar essa postura de circular no meio da via.

                                    Para quem não tem noção, talvez pense algo do género: "olha-me este caramelo vai aqui no meio, é tudo dele" mas o que o condutor vai a fazer é, simplesmente, garantir a sua segurança.

                                    Quem quiser passar, vai mesmo ter de ultrapassar.
                                    Não há cá razias e tangentes para ninguém.
                                    Além disso, tem sempre margem de manobra para evitar/desviar de qualquer obstáculo.


                                    A unica maneira de se pensar o contrario ... é quem realmente nunca pegou numa bicicleta e andou na estrada na vida !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Continuas a insistir?

                                      Sabes porque se usa e considera obrigatório o capacete (só e apenas) em muitos eventos e clubes? Porque por incrível que pareça ao contrário do passa neste tópico...esse tema já foi estatísticamente analisado e chegaram à conclusão que em centenas de acidentes um capacete é o elemento principal de protecção (seja na diminuição da mortalidade como da morbilidade). Por isso o resto é acessório e facultativo.
                                      já disse noutro tópico que só concordo com o uso obrigatório de capacete em motas, em bikes nem por isso

                                      ando de bicicleta há 20 anos, obviamente que já caí mas em nenhuma das quedas senti falta de qualquer acessório de segurança, aliás a "bater com a cabeça" é que se aprende

                                      desde há uns anos para cá que há uma paranóia com a segurança, há de chegar a um ponto que vais precisar de um capacete para andar na net lol
                                      Editado pela última vez por Phaster; 01 February 2013, 14:40.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        A unica maneira de se pensar o contrario ... é quem realmente nunca pegou numa bicicleta e andou na estrada na vida !
                                        O errado é pensarem que é sempre automobilistas vs ciclistas numa guerra aberta, eu ja disse e volto a repetir sou ambos, como automobilista não suporte levar com ciclistas a empatarem a faixa de rodagem, como ciclista penso nos outros ao mesmo tempo que na minha segurança pessoal (logo nao ignoro o CE como tanto voces aplaudem) e tenho uma solução simples, evito ao extremo andar na faixa de rodagem, custa assim tanto?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                          Como podes alegar que a culpa é dos automobilista tuga nao ter civismo (true atenção!) quando ja nesta thread se leu que os ciclistas são os primeiros tambem a não o ter?

                                          Eu acho que a alteração a ser feito era abulir de vez a circulação de bicicletas em faixas de rodagem que não tivessem marcadas como ciclovias, assim acabava-se as tagentes e o embaraço ao transito.
                                          Se leres o meu primeiro post no tópico tens lá a resposta. Mas eu pergunto-te de outra forma. Do universo de ciclistas que andam na estrada, quantos são condutores? Estás a ver onde quero chegar.

                                          Tenho uma opinião completamente contrária. Acho um absurdo banir as bicicletas da estrada (mas seriamos os maiores e os pioneiros). São uma mais valia para o próprio ciclista e para os outros como meio de transporte (nomeadamente dentro das cidades).
                                          Mas seguindo essa ordem de ideias, para acabar com as tangentes e o embaraço a seguir à bicicleta vinha a scooter, depois os "mata velhos", a seguir aqueles que andam abaixo do limite máximo da via e a seguir todos aqueles com menos de 200cv e que travam antes das curvas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                            Agent isso é verdade? Ando bastante por Lisboa e nunca me deparei com tal coisa,



                                            É verdade, sim.

                                            Julgo que não tenha havido nada tão grave como nesse vídeo mas já houve vários incidentes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                              já disse noutro tópico que só concordo com o uso obrigatório de capacete em motas, em bikes nem por isso

                                              ando de bicicleta há 20 anos, obviamente que já caí mas em nenhuma das quedas senti falta de qualquer acessório de segurança, aliás a "bater com a cabeça" é que se aprende
                                              Juventude vou ser explícito. Estou-me a borrifar se o capacete é obrigatório ou não e como tal se és da opinião que não deve ser obrigatório não tenho nada a dizer.

                                              Agora com a larachas como a última a bold, vieste bater a má porta.
                                              Repito, está demonstrado que no meio das luvas, cotoveleiras, body armor, caneleiras e capacete, o último vale pelos outros todos na redução da mortalidade e morbilidade. A tua experiência pessoal, como devias compreender = 0. A mim não me vais ver a relatar a minha experiência pessoal e profissional com acidentes em duas rodas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Enganas-te ... ir lado a lado nada tem a ver com ir na conversa.

                                                Tem a ver com a ocupação da via ! E para a segurança dos ciclistas.
                                                Engraçado, que pensava que para SEGURANÇA o código da estrada MANDA circular o mais à direita possível... Mas devo estar a ver mal a coisa...


                                                A próxima vez que for fazer uma viagem de carro com um amigo (outro carro), meto-me ao lado dele na AE, para ir mais seguro!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                  E não só.
                                                  Quem tiver alguma experiência em circular em veículos pequenos e lentos (bicicletas, motas pouco potentes, etc) sabe bem que tem de adoptar essa postura de circular no meio da via.

                                                  Para quem não tem noção, talvez pense algo do género: "olha-me este caramelo vai aqui no meio, é tudo dele" mas o que o condutor vai a fazer é, simplesmente, garantir a sua segurança.

                                                  Quem quiser passar, vai mesmo ter de ultrapassar.
                                                  Não há cá razias e tangentes para ninguém.
                                                  Além disso, tem sempre margem de manobra para evitar/desviar de qualquer obstáculo.
                                                  Quem faz isso, dou os meus sinceros parabéns! se eu fizesse isso chegava ao trabalho com a cueca toda borrada...aliás o melhor era ir de fralda.
                                                  Cada vez que ando de bicicleta vou mais junto ao passeio, e quando tenho possibilidade vou no passeio, não devia ? eu sei, mas estou a zelar pela minha segurança, quem saia a ganhar bike vs carro...eu de certeza que não.
                                                  Um dia faço um video de trabalho - casa para verem como é estar do outro lado... Devia de haver mais respeito em ambos os lados, mais nos ciclistas, porque afinal é menos um carro mais um lugar para os "artistas", menos poluição... (nem vale a pena falar das vantagens)
                                                  Agora vou sair de carro, a estrada é toda minha! o primeiro que se meter a frente vai levar uma pelo cú que vai ficar com o leão (pug) estampado na peida.

                                                  edit: AI quando o user aonio ver este tópico.....vão rolar cabeças, hehehe
                                                  Editado pela última vez por fabiodobill20; 01 February 2013, 14:54.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                    Engraçado, que pensava que para SEGURANÇA o código da estrada MANDA circular o mais à direita possível... Mas devo estar a ver mal a coisa...


                                                    A próxima vez que for fazer uma viagem de carro com um amigo (outro carro), meto-me ao lado dele na AE, para ir mais seguro!
                                                    É isso aí

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      É isso aí

                                                      Tás a gozar com a minha cara, certo?

                                                      O , é para ti...

                                                      Tens a noção das barbaridades que estás a defender?

                                                      E não me venhas com a história de quem não pensa assim, nunca andou na estrada de bike ou "motita", que pelo menos para mim não serve a conversa...

                                                      Comentário


                                                        Obrigado por confirmarem o que disse há pouco sobre a falta de civismo e noção de comunidade...de parte a parte. E começa logo por acharem - os xxxxxx (colocar ciclistas, motards, automobilistas, peões)...são sempre os outros , são diferentes, e mudam

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                          Tás a gozar com a minha cara, certo?

                                                          O , é para ti...

                                                          Tens a noção das barbaridades que estás a defender?

                                                          E não me venhas com a história de quem não pensa assim, nunca andou na estrada de bike ou "motita", que pelo menos para mim não serve a conversa...
                                                          Não meu caro ... barbaridades foi o que tu disseste com a historia dos carros ! Foi um bom momento para estares calado

                                                          O que eu defendi é tão barbaro que até vai entrar no codigo de estrada Como está no codigo de outros países !
                                                          Editado pela última vez por SPV; 01 February 2013, 15:06.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Não meu caro ... barbaridades foi o que tu disseste com a historia dos carros ! Foi um momento para estares calado

                                                            O que eu defendi é tão barbaro que até vai entrar no codigo de estrada Como está no codigo de outros países !

                                                            Eu apenas escrevi uma conclusão que se tira da tua defesa de ideias...

                                                            Para segurança, vou passar a andar lado a lado na AE, é a unica ideia que consigo concluir da tua defesa!

                                                            EDIT: Os outros países... Lá está!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                              Eu apenas escrevi uma conclusão que se tira da tua defesa de ideias...

                                                              Para segurança, vou passar a andar lado a lado na AE, é a unica ideia que consigo concluir da tua defesa!

                                                              Vais ter problemas com as novas introduções ao Codigo da Estrada então ... se calhar é melhor ficares em casa se nao consegues interpretar correctamente.

                                                              Nem sei porque trouxeste o carro ao barulho ... alguem falou em carro ? E já agora o Codigo nao diz para andar o mais à direita ... diz para andar na FAIXA mais à direita . Eu ando na faixa mais À direita possivel. No meio da faixa como é obvio (o codigo manda os velocipedes andar na berma) mas irá ser alterado para breve , terás que rever as ideias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X