Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus novos: atrás ou na frente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Respawn Ver Post
    É simples de perceber. A duvida é nos casos em que o eixo de tracção é o frontal

    olha que nao ha duvida.. Ha testes da michelin em estrada sobre isso.. A logica deles é que num fwd metes os novos atras e os usados a frente.. Perdes aderencia a frente mas ganhas atras. Numa situacao de despiste eminente é mais facil controlar a frente do que a traseira. Para mim tem logica.

    Comentário


      Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
      A marca é Kormoran. Pertence à Michelin.
      A kormoran ja nao pertence a michelin ha algum tempo. E nao valem nada. Ja vendi essa marca.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
        A kormoran ja nao pertence a michelin ha algum tempo. E nao valem nada. Ja vendi essa marca.


        Podes colocar info de quando isso aconteceu?

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Podes colocar info de quando isso aconteceu?
          aquilo com chuva é acidente na certa, pneus desses nos meus carros já entram há alguns anos

          Comentário


            Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
            aquilo com chuva é acidente na certa, pneus desses nos meus carros já entram há alguns anos

            É certo que não são referenciais... mas melhores que muitos chineses.

            Mas que saiba continua a pertencer ao grupo.

            Comentário


              A Kormoran é uma Marca da Polónia, propriedade da Michelin.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                A Kormoran é uma Marca da Polónia, propriedade da Michelin.

                Sim é... tal como a Tigar, Orium, Riken... etc etc... que de momento andará a ser produzido na fábrica da Tigar na Sérbia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Sim é... tal como a Tigar, Orium, Riken... etc etc... que de momento andará a ser produzido na fábrica da Tigar na Sérbia.
                  Se não estou em erro, vi um carro com uns que têm o rasto igual ao dos meus, mas que eram Orium. É certo que não são dos melhores, mas acho que não comprometem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Podes colocar info de quando isso aconteceu?
                    Eu nao vi essa info na net..
                    Quem me disse foi o dono de uma oficina que cheguei a gerir. Vendiamos Kormoran e ele a uma dada altura em conversa disse-me que já não eram pertence da Michelin. Isto foi em 2017 salvo erro.
                    De qualquer das formas, posso assegurar que sim, são muito baratos, mas não, não tem qualidade. Há pior (orium por exemplo), mas são fracos. Alias uma maneira interessante de ser a qualidade da borracha do pneu é quando se monta mas principalmente se desmonta um pneu. A rigidez da borracha é enorme quando os pneus sao fracos, o composto deve ter muito plastico provavelmente.

                    Comentário


                      As pessoas iludem-se muito com o facto de uma marca de pneu pertencer a um grande fabricante.
                      Isso apenas garante que cumpre os requisitos minimos legais que os chineses dificilmente cumprem.
                      Mas não é garantia de que o pneu tenha uma boa aderencia, uma qualidade proxima sequer de uma marca de topo. Outro erro é olharem para as avaliacoes dos pneus que vem nas etiquetas.. Essas avaliacoes sao feitas quando os pneus sao novos. Essas avaliacoes nao nos dizem se o pneu vai perder aderencia drasticamente a meio piso, nao vai dizer se o pneu vai ovalizar ou se vai ganhar papos ou fissuras.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                        Eu nao vi essa info na net..
                        Quem me disse foi o dono de uma oficina que cheguei a gerir. Vendiamos Kormoran e ele a uma dada altura em conversa disse-me que já não eram pertence da Michelin. Isto foi em 2017 salvo erro.
                        De qualquer das formas, posso assegurar que sim, são muito baratos, mas não, não tem qualidade. Há pior (orium por exemplo), mas são fracos. Alias uma maneira interessante de ser a qualidade da borracha do pneu é quando se monta mas principalmente se desmonta um pneu. A rigidez da borracha é enorme quando os pneus sao fracos, o composto deve ter muito plastico provavelmente.



                        No caso em momento algum referi que a qualidade é equivalente.

                        Em todo o caso, já enviei email aos mesmos e confirmaram que continuam a pertencer ao grupo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                          As pessoas iludem-se muito com o facto de uma marca de pneu pertencer a um grande fabricante.
                          Isso apenas garante que cumpre os requisitos minimos legais que os chineses dificilmente cumprem.
                          Mas não é garantia de que o pneu tenha uma boa aderencia, uma qualidade proxima sequer de uma marca de topo. Outro erro é olharem para as avaliacoes dos pneus que vem nas etiquetas.. Essas avaliacoes sao feitas quando os pneus sao novos. Essas avaliacoes nao nos dizem se o pneu vai perder aderencia drasticamente a meio piso, nao vai dizer se o pneu vai ovalizar ou se vai ganhar papos ou fissuras.



                          Sem sombra de dúvidas quanto a esses pontos.

                          É claro que pertencer a um determinado grupo, tal é sinónimo que cumpre os padrões de construção da marca... mas claro que não se poderá aferir dos mesmos padrões de aderência.

                          Quanto às etiquetas, no tópico dos pneus muita info já se lá colocou nesse sentido e, ainda que as etiquetas pretendam uma coisa... ficam muito aquém.

                          Além do mais, são as próprias marcas de pneus que atribuem os valores aos seus pneus.

                          Comentário


                            Pneu que não gasta não agarra é simples.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Pneu que não gasta não agarra é simples.
                              E daí não sei... Já vi pessoas com pneus dessa marca a dizerem que esses pneus não duram nada. Um pneu que agarra bem também pode gastar muito pouco, dependendo do carro, da condução, do uso...

                              Comentário


                                Já agora, uma mera curiosidade mas já colocado no tópico dos pneus, sobre o "aquém" da etiqueta europeia...




                                Originalmente Colocado por nto Ver Post


                                Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:






                                in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066774673

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                  A kormoran ja nao pertence a michelin ha algum tempo. E nao valem nada. Ja vendi essa marca.
                                  Quanto pode ficar 2 pneus continental 255/18?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                    As pessoas iludem-se muito com o facto de uma marca de pneu pertencer a um grande fabricante.
                                    Isso apenas garante que cumpre os requisitos minimos legais que os chineses dificilmente cumprem.
                                    Mas não é garantia de que o pneu tenha uma boa aderencia, uma qualidade proxima sequer de uma marca de topo. Outro erro é olharem para as avaliacoes dos pneus que vem nas etiquetas.. Essas avaliacoes sao feitas quando os pneus sao novos. Essas avaliacoes nao nos dizem se o pneu vai perder aderencia drasticamente a meio piso, nao vai dizer se o pneu vai ovalizar ou se vai ganhar papos ou fissuras.
                                    O mesmo grupo que faz um Alfa Giulia também faz um Punto. E ambos cumprem com as suas qualidades e defeitos. Não podemos é esperar que um Punto faça o que um Giulia faz.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                      Changing the tyres: Our three tips

                                      • Remember to rotate the tyres when changing them.
                                      • The better and new tyres go to the back, not to the front.
                                      • Take note of the direction of the tyres.
                                      Evidentemente! Já não deveria haver quaisquer dúvidas quanto a isso (em carros de produção e uso normal)! Em caso de perda de aderência, é mais problemática uma sobre viragem do que sub viragem!

                                      Comentário


                                        A propósito, este tópico sobre pneus está na secção... Multimédia?...

                                        Comentário


                                          Porque tem vídeos!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X