Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus novos: atrás ou na frente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O típico caso de que os outros, e todos os testes, é que estão errados!

    Mas sim, continuem, espero é que na hora H, não levem nenhum inocente.

    Comentário


      Tens argumentos muito bons.

      Hora H? Não levem nenhum inocente?
      Mas que é isto? Vê é lá se não te acontece a ti uma hora H

      Comentário


        Incrível!!! Ainda há quem não entenda??

        Comentário


          Originalmente Colocado por mrtins839l Ver Post
          Tens argumentos muito bons.

          Hora H? Não levem nenhum inocente?
          Mas que é isto? Vê é lá se não te acontece a ti uma hora H
          Temos campeão?

          Queres que faça um desenho, é isso?

          Comentário


            A grande maioria das perdas de controlo do carro iniciam-se na traseira, é a traseira que derrapa na maioria das vezes.
            Isso dos pneus novos á frente devido ás travagens é simplesmente o maior disparate que já ouvi. Querem travar em condições aumentem os discos e coloquem pastilhas de jeito.

            Pneus novos (ou os melhores caso se verifique diferença) sáo sempre a trás, isto nem deveria ser discussão.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Há dias vi um teste a pneus em que (nunca tinha visto isso antes) também analisavam quais os pneus que mantinham as suas características por mais tempo com o uso. Infelizmente não guardei a página .

              Mas tudo isto para dizer que isso não é assim tão taxativo que os pneus passam a ser perigosos aos "x" anos ou "y" kms. Para além do tipo de utilização (trajectos, estilo de condução, etc.), depende também muito do carro e da marca do pneu.
              obviamente não é um comportamento tipo 8 ou 80. Mais um drama que o pessoal cria

              Comentário


                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                Meter pneus novos á frente.

                1. evita melhor o aquaplaning, os pneus da frente estando melhores conseguem escoar com mais eficacia a agua, os de trás quando passam já tem muito menos agua para escoar
                2. o carro trava mais á frente, melhores pneus á frente resulta numa travagem mais rapida e segura
                3. o carro normalmente tem tração á frente, terá melhor tração em qualquer circunstância com os pneus novos á frente
                Changing the tyres: Our three tips

                • Remember to rotate the tyres when changing them.
                • The better and new tyres go to the back, not to the front.
                • Take note of the direction of the tyres.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                  Como é óbvio!!! Há que perceber que os carros têm de suportar sempre mais força de travagem à frente!!! Então a eficácia dos pneus da frente é muito mais determinante para uma travagem segura do que os de trás. Isso parece-me óbvio! De que serve ao condutor ter maior controlo sobre o eixo da frente se os pneus não responderem? Não serve de muito... A começar pela travagem.
                  O que é óbvio é o erro que vocês escrevem. Ainda por cima podem induzir outros a errar.

                  A verdade: os pneus traseiros proporcionam estabilidade e, sem estabilidade, a direção ou a travagem numa superfície molhada ou húmida pode causar um pião. Se tiver pneus novos na frente, eles dispersarão a água com facilidade enquanto as partes traseiras gastas vão surfar: a água literalmente levará os pneus traseiros usados ​​para fora da estrada. Se você estiver em uma esquina ou em uma estrada em lomba, o carro girará tão rápido que você não será capaz de dizer: "Oh, *****!"
                  Não existe "mesmo que" para este. Independentemente de você possuir um carro, camião ou SUV com tração dianteira, traseira ou com tração nas quatro rodas, os pneus com maior banda de rodagem ficam na traseira
                  Editado pela última vez por manelov; 08 January 2020, 19:09.

                  Comentário


                    Sempre atrás... pensei que este tipo de dúvidas já não existiam!

                    Comentário


                      Quem acha que os melhores pneus são a frente por uma questão de travagem, tentem com pneus bons à frente e maus atrás, fazerem uma travagem forte em curva em molhado e depois (se ficarem bem) venham cá dizer o que aconteceu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Quem acha que os melhores pneus são a frente por uma questão de travagem, tentem com pneus bons à frente e maus atrás, fazerem uma travagem forte em curva em molhado e depois (se ficarem bem) venham cá dizer o que aconteceu.
                        Conheço quem tenha feito essa brincadeira, na idade da estupidez. Carro de tracção traseira, bridgestone S03 a frente, e uma porcaria qq tipo plástico, quase nos arames atrás. Andar a fazer drifts a 30km/h nas rotundas era um must! A rotunda nem precisava estar molhada.

                        Comentário


                          nada como quem diz, que os novos são na frente, testar e vir cá meter os resultados
                          sempre meti, os novos atrás, mas tenho amigos que dizem o contrário

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
                            nada como quem diz, que os novos são na frente, testar e vir cá meter os resultados
                            sempre meti, os novos atrás, mas tenho amigos que dizem o contrário
                            Até alguns mecânicos dizem isso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Quem acha que os melhores pneus são a frente por uma questão de travagem, tentem com pneus bons à frente e maus atrás, fazerem uma travagem forte em curva em molhado e depois (se ficarem bem) venham cá dizer o que aconteceu.
                              Volto a bater na mesma tecla, se essa pessoa tiver problemas, provavelmente os pneus de trás já não deviam de lá estar. Por outro lado se metes pneus mais gastos à frente e os novos atrás, os da frente (que já eram os piores) vão ficar ainda piores, muito... mas mesmo muito mais depressa do que se estivessem atrás. Para muitas pessoas, estamos a falar de uma questão de poucos meses e vais ter problemas de aderência nos pneus da frente.

                              Em contraponto, se tiveres pneus usados atrás e os novos à frente, vais ter o carro sem problemas de aderência durante muito mais tempo! Como os pneus atrás gastam muito menos (talvez menos de metade dos da frente), partindo do principio que não oferecem qualquer risco mesmo como pneus usados, vais ter esses pneus a durarem muito mais tempo com fiabilidade se estiverem atrás, do que se estivessem à frente. Já os da frente também se vão aguentar muito tempo porque são novos!

                              Dito isto, eu faço a dita troca de trás para a frente. Por isso nunca monto só um par de pneus, é sempre os 4 novos. por isso andam sempre com fiabilidade equilibrada, até começarem a deixar de a ter os 4.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                Volto a bater na mesma tecla, se essa pessoa tiver problemas, provavelmente os pneus de trás já não deviam de lá estar. Por outro lado se metes pneus mais gastos à frente e os novos atrás, os da frente (que já eram os piores) vão ficar ainda piores, muito... mas mesmo muito mais depressa do que se estivessem atrás. Para muitas pessoas, estamos a falar de uma questão de poucos meses e vais ter problemas de aderência nos pneus da frente.

                                Em contraponto, se tiveres pneus usados atrás e os novos à frente, vais ter o carro sem problemas de aderência durante muito mais tempo! Como os pneus atrás gastam muito menos (talvez menos de metade dos da frente), partindo do principio que não oferecem qualquer risco mesmo como pneus usados, vais ter esses pneus a durarem muito mais tempo com fiabilidade se estiverem atrás, do que se estivessem à frente. Já os da frente também se vão aguentar muito tempo porque são novos!

                                Dito isto, eu faço a dita troca de trás para a frente. Por isso nunca monto só um par de pneus, é sempre os 4 novos. por isso andam sempre com fiabilidade equilibrada, até começarem a deixar de a ter os 4.
                                A melhor aderência deve ser sempre atrás.
                                Eu só faço uma rotação de pneus e é quando os pneus da frente ainda têm pelo menos 4mm e passam para trás. A partir daí deixo os pneus da frente gastar e... os de trás que estão nessa altura com uns 3mm, passam para a frente e vão novos para trás.
                                Assim, nunca ando com pneus atrás abaixo dos 3mm.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                  A melhor aderência deve ser sempre atrás.
                                  Eu só faço uma rotação de pneus e é quando os pneus da frente ainda têm pelo menos 4mm e passam para trás. A partir daí deixo os pneus da frente gastar e... os de trás que estão nessa altura com uns 3mm, passam para a frente e vão novos para trás.
                                  Assim, nunca ando com pneus atrás abaixo dos 3mm.
                                  Mas se metes pneus usados à frente, eles vão ficar rápidamente muito maus... Não sei se te safas com uma má aderência à frente. Não vais conseguir fazer grande coisa com a direcção, o acelerador e os travões se os pneus não agarrarem nada. Por isso não leves a mal, mas não concordo. A melhor aderência deve ser atrás e à frente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                    Mas se metes pneus usados à frente, eles vão ficar rápidamente muito maus... Não sei se te safas com uma má aderência à frente. Não vais conseguir fazer grande coisa com a direcção, o acelerador e os travões se os pneus não agarrarem nada. Por isso não leves a mal, mas não concordo. A melhor aderência deve ser atrás e à frente.
                                    Não percebi porque estás a misturar desgaste mais rápido à frente com a questão de ter os melhores pneus atrás. Podes pensar que sim, mas não está relacionado. Quando os da frente se gastarem, mete-se novos...atrás.

                                    O que está em discussão é onde se devem colocar os melhores. Só isso. Tens 4 novos, vais fazendo a rotação e vais tendo todos ao mesmo nível e, por fim, trocas os 4. Nada a dizer com esta postura, na minha opinião. Mas se só colocas 2, mete-os atrás e assim que os da frente se gastarem (seja por pouco ou muito tempo), colocas mais 2 novos. Neste caso se a diferença for pouca, até pode fazer sentido colocares à frente e depois fazeres a rotação.

                                    Quanto ao que está a bold, deves fazer um exercício diferente. Se achas que não vais conseguir grande coisa com pneus menos bons à frente, seja com a direcção, com o acelerador e travões (já não falo no maior peso, uma vez que também não o referiste), agora imagina esses pneus onde não tens qualquer controlo (atrás). É que é exactamente por teres a direcção e os melhores travões que podes lá colocar os piores, uma vez que podes compensar com os mesmos. Já onde não tens qualquer influência é que não podes fazer nada, e quando deres conta, tens a traseira ao teu lado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Não percebi porque estás a misturar desgaste mais rápido à frente com a questão de ter os melhores pneus atrás. Podes pensar que sim, mas não está relacionado. Quando os da frente se gastarem, mete-se novos...atrás.

                                      O que está em discussão é onde se devem colocar os melhores. Só isso. Tens 4 novos, vais fazendo a rotação e vais tendo todos ao mesmo nível e, por fim, trocas os 4. Nada a dizer com esta postura, na minha opinião. Mas se só colocas 2, mete-os atrás e assim que os da frente se gastarem (seja por pouco ou muito tempo), colocas mais 2 novos. Neste caso se a diferença for pouca, até pode fazer sentido colocares à frente e depois fazeres a rotação.

                                      Quanto ao que está a bold, deves fazer um exercício diferente. Se achas que não vais conseguir grande coisa com pneus menos bons à frente, seja com a direcção, com o acelerador e travões (já não falo no maior peso, uma vez que também não o referiste), agora imagina esses pneus onde não tens qualquer controlo (atrás). É que é exactamente por teres a direcção e os melhores travões que podes lá colocar os piores, uma vez que podes compensar com os mesmos. Já onde não tens qualquer influência é que não podes fazer nada, e quando deres conta, tens a traseira ao teu lado.

                                      Ao fazer a rotação dos pneus significa que vais andar uns bons milhares de quilometros com uns pneus com maior desgaste no eixo traseiro, por isso, e para garantir que ando sempre com pneus com o máximo de piso no eixo traseiro, prefiro meter dois pneus novos no eixo traseiro e passar os "Velhos" para o eixo da frente.
                                      Nos carros com tração à frente os pneus traseiros quase não gastam e quando chega a altura de os mudar para o eixo frontal o piso está praticamente como novo. Desta forma evita-se também o envelhecimento da borracha.

                                      No meu carro atual já não tenho a possibilidade de fazer a rotação desta forma porque é 4x4 e o desgaste é uniforme nos dois eixos.

                                      Comentário


                                        https://www.razaoautomovel.com/2017/...s-frente-atras

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                            Vídeo de pneus
                                            Já está na página anterior.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                              Ao fazer a rotação dos pneus significa que vais andar uns bons milhares de quilometros com uns pneus com maior desgaste no eixo traseiro, por isso, e para garantir que ando sempre com pneus com o máximo de piso no eixo traseiro, prefiro meter dois pneus novos no eixo traseiro e passar os "Velhos" para o eixo da frente.
                                              Nos carros com tração à frente os pneus traseiros quase não gastam e quando chega a altura de os mudar para o eixo frontal o piso está praticamente como novo. Desta forma evita-se também o envelhecimento da borracha.

                                              No meu carro atual já não tenho a possibilidade de fazer a rotação desta forma porque é 4x4 e o desgaste é uniforme nos dois eixos.
                                              É verdade, mas o que me refiro é ir fazendo a rotação com alguma frequência (depende da utilização e desgaste do pneu) de forma a que não haja muita diferença. O que tu estás a dizer é deixar gastar os da frente até ao fim e depois colocar só 2 novos (atrás). É outra opção, como é óbvio, sendo que a partir de certa altura, acaba-se por ter uma diferença muito grande entre os 2 eixos, exactamente porque os de trás pouco se gastam (em carro FWD).

                                              E isto pode ser agravado no caso tipo que anda apenas 10 mil kms anos ou em caso dos pneus serem pouco macios e demorarem a gastar-se. As 2 situações então ainda é pior.

                                              No meu caso hei-de colocar 4 novos este ano e a cada 15 mil kms farei a rotação. A perspectiva é rodar aos 15, 30 e aos 45 mil kms. Depois mais 4 novos. Em alternativa, caso as coisas não corram como planeado, ali pelos 30 ou 45 mil, pondero a colocação de 2 novos na traseira.

                                              Comentário


                                                À conta da rotação bem me lixei nestes últimos. Rodei aos 20 mil para trocar aos 40/50 mil,as aos 30 mil rebentei um da frente que por sinal tinha melhor piso por ter feito 2/3 dos km's atrás. Resultado: voltei a passar os de trás para a frente e meti 2 novos atrás.
                                                Agora só vou trocar de 2 em 2, os de trás passam para a frente, e a meu ver tem 3 vantagens: 1a - os de trás são sempre os mais novos, 2a - ao trocar 2 gasta-se metade do orçamento de cada vez e não se tem de andar a rodar, além de não haver "desperdício", 3a - se por algum motivo não se gostar tanto de determinado modelo de pneus, gastam-se em menos tempo do que se forem 4, e pior ainda se forem uma porcaria, pode-se mandar fora com menos prejuízo do que se forem 4.

                                                Comentário


                                                  Varios testes foram feitos inclusive pela michelin e a conclusao é sempre a mesma..pneus novos atras. Seja rwd ou fwd. Nao sei qual é duvida.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    À conta da rotação bem me lixei nestes últimos. Rodei aos 20 mil para trocar aos 40/50 mil,as aos 30 mil rebentei um da frente que por sinal tinha melhor piso por ter feito 2/3 dos km's atrás. Resultado: voltei a passar os de trás para a frente e meti 2 novos atrás.
                                                    Agora só vou trocar de 2 em 2, os de trás passam para a frente, e a meu ver tem 3 vantagens: 1a - os de trás são sempre os mais novos, 2a - ao trocar 2 gasta-se metade do orçamento de cada vez e não se tem de andar a rodar, além de não haver "desperdício", 3a - se por algum motivo não se gostar tanto de determinado modelo de pneus, gastam-se em menos tempo do que se forem 4, e pior ainda se forem uma porcaria, pode-se mandar fora com menos prejuízo do que se forem 4.
                                                    Referes-te a quê?

                                                    Por pontos:

                                                    1- é indiscutível que dessa forma tens sempre melhores atrás. No entanto é à custa de teres uma diferença maior para os da frente do que se fizeres a rotação.

                                                    2- é uma questão pertinente e actual. Falo por mim quando digo que me custa mais pagar logo 4 do que 2 de cada vez, só que na verdade é-me indiferente do ponto de vista da disponibilidade financeira trocar 2 todos 12/18 meses ou 4 a cada 24/36 meses.

                                                    3- é verdade, especialmente quando se experimentam pneus que não conhecemos o seu real valor. Mas aqui também tens uma desvantagem: ao colocares 2 de cada vez, como é que sabes se gostas verdadeiramente dos pneus. Não vais conseguir definir isso numa perda aderência, já que tens situações distintas nos 2 eixos. Se tiveres 4 colocados iguais aí sim, já podes tirar algumas ilações. Contorna-se isso usando marcas com provas dadas. Claro que há quem prefira Continental a Michellin e vice-versa, mas a nível de segurança fica-se bem servido com qualquer uma (as 2 marcas referidas é só a título de exemplo, muitas outras poderia colocar ali).

                                                    Quanto a rebentares um pneu à frente, é certo que é muito mais provável que atrás, mas é uma situação que não temos controlo. Há quem nunca tenha rebentado um pneu e tenha feito centenas de milhares de kms (eu próprio), daí não valorizar uma situação destas. E por curiosidade, o único pneu que inviabilizei foi de trás (mas podia ter sido à frente, de facto), quando pisei umas chaves daquelas de lâmina que furou o pneu e saiu pela lateral.

                                                    Comentário


                                                      Eu prefiro mesmo meter 4 novos. Ás vezes até tens promoções do tipo "leve 4, pague 3, então pode valer a pena. Rebentar um pneu não me parece que seja um risco real a considerar, acho que teria de haver algum problema no fabrico dos pneus para isso acontecer, a não ser que já tenham vários anos ou estejam em mau estado. Um furo sim, claro que pode acontecer em qualquer pneu, mas não implica inutilizar um pneu.
                                                      Editado pela última vez por GorySantos; 12 January 2020, 18:10.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                        Varios testes foram feitos inclusive pela michelin e a conclusao é sempre a mesma..pneus novos atras. Seja rwd ou fwd. Nao sei qual é duvida.

                                                        É simples de perceber. A duvida é nos casos em que o eixo de tracção é o frontal

                                                        Comentário


                                                          Irrelevante o eixo de tracção. Aliás, mais importante é pneus novos atrás quando puxa à frente, afinal num carro de tração traseira tens algum poder sobre o eixo traseiro, um carro que puxe à frente, se o eixo traseiro descolar, não há qualquer controlo, logo a importância de um bom pneu e boa aderência, visto que sem isso, é o descontrolo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Referes-te a quê?

                                                            Por pontos:

                                                            1- é indiscutível que dessa forma tens sempre melhores atrás. No entanto é à custa de teres uma diferença maior para os da frente do que se fizeres a rotação.

                                                            2- é uma questão pertinente e actual. Falo por mim quando digo que me custa mais pagar logo 4 do que 2 de cada vez, só que na verdade é-me indiferente do ponto de vista da disponibilidade financeira trocar 2 todos 12/18 meses ou 4 a cada 24/36 meses.

                                                            3- é verdade, especialmente quando se experimentam pneus que não conhecemos o seu real valor. Mas aqui também tens uma desvantagem: ao colocares 2 de cada vez, como é que sabes se gostas verdadeiramente dos pneus. Não vais conseguir definir isso numa perda aderência, já que tens situações distintas nos 2 eixos. Se tiveres 4 colocados iguais aí sim, já podes tirar algumas ilações. Contorna-se isso usando marcas com provas dadas. Claro que há quem prefira Continental a Michellin e vice-versa, mas a nível de segurança fica-se bem servido com qualquer uma (as 2 marcas referidas é só a título de exemplo, muitas outras poderia colocar ali).

                                                            Quanto a rebentares um pneu à frente, é certo que é muito mais provável que atrás, mas é uma situação que não temos controlo. Há quem nunca tenha rebentado um pneu e tenha feito centenas de milhares de kms (eu próprio), daí não valorizar uma situação destas. E por curiosidade, o único pneu que inviabilizei foi de trás (mas podia ter sido à frente, de facto), quando pisei umas chaves daquelas de lâmina que furou o pneu e saiu pela lateral.
                                                            Refiro-me a poderes aproveitar os pneus até mais próximo do limite mínimo decente, é que ao trocar os 4 podes ter por exemplo os da frente com 2mm e os de trás com 3 ou 4, e das duas uma: ou trocas logo ou vais ter em algum momento de os ter rodado para compensar esse desgaste, sabendo que por norma à frente se gastam mais rápido.
                                                            Além disso torna-se também mais fácil encaixar a troca de pneus em determinada época do ano que se vai tornando menos favorável.

                                                            Tens uma diferença maior de desgaste, mas tens sempre dois mais novos do que se andares a gastar taco a taco para trocar os 4 ao mesmo tempo

                                                            A parte dos custos acaba por ser o menos importante, mas para muitas famílias pode ser relevante.

                                                            Sobre o ponto 3, nos últimos tinha 4 Continental PC2 e meti 2 Continental Ecocontact5, era o que havia na emergência, e quis manter-me na marca. Para a próxima gostava de experimentar os Michelin PilotSport, era os que queria, mas na altura não havia...
                                                            Não estou a gostar tanto do comportamento destes "Eco".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Refiro-me a poderes aproveitar os pneus até mais próximo do limite mínimo decente, é que ao trocar os 4 podes ter por exemplo os da frente com 2mm e os de trás com 3 ou 4, e das duas uma: ou trocas logo ou vais ter em algum momento de os ter rodado para compensar esse desgaste, sabendo que por norma à frente se gastam mais rápido.
                                                              Além disso torna-se também mais fácil encaixar a troca de pneus em determinada época do ano que se vai tornando menos favorável.

                                                              Tens uma diferença maior de desgaste, mas tens sempre dois mais novos do que se andares a gastar taco a taco para trocar os 4 ao mesmo tempo

                                                              A parte dos custos acaba por ser o menos importante, mas para muitas famílias pode ser relevante.

                                                              Sobre o ponto 3, nos últimos tinha 4 Continental PC2 e meti 2 Continental Ecocontact5, era o que havia na emergência, e quis manter-me na marca. Para a próxima gostava de experimentar os Michelin PilotSport, era os que queria, mas na altura não havia...
                                                              Não estou a gostar tanto do comportamento destes "Eco".
                                                              São esses compromissos que referes em cada uma das opções. Não creio que haja uma verdade absoluta nestas coisas. É avaliar o caso em mãos e decidir pelo melhor.

                                                              Se quando for trocar ainda tiver 3 ou 4 mm, sou capaz de só colocar 2 novos atrás e 6 meses depois logo coloco outros 2, mas aí é como já disse atrás, colocaria à frente pelo pouco desgaste que os detrás tiveram nesse período.

                                                              Eu nunca tive pneus Eco, mas pelo que oiço também não devo colocar...O PilotSport nunca coloquei (Primacy sim), mas se já gosto dos Primacy, imagino os PilotSport, devem ser excelentes mesmo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X