Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus novos: atrás ou na frente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ahahaha. Morri

    Até punha um video explicativo, mas fico na duvida se irias perceber...

    Mas lá está, cada um tem a sua opinião...
    Editado pela última vez por NightWalker; 10 May 2016, 17:35.

    Comentário


      https://www.youtube.com/watch?v=W8ieA0DZmN8

      https://www.youtube.com/watch?v=sqhCado_eWQ

      vejam la se chega

      Comentário


        Em piso seco até podias andar de slicks.
        O verdadeiro teste é em piso molhado e é aqui que os pneus provam o seu real valor.

        Não vou repetir aquilo que todos já te disseram mas, pneus a trás em boas condições porque a frente corrige-se com a direcção, a traseira é que chapéu.

        Comentário


          Pneumáticos novos devem ser sempre colocados no eixo traseiro.

          Comentário


            Acabei de tentar explicar que a sugestão de rodar os pneus é por uma questão de simetria de desgaste e não de segurança...nesse aspecto é um facto científico provado. Pneus Novos atrás

            Comentário


              Confesso que li de relance, mas pelo que percebi, a marca nem diz sequer para meter os melhores pneus à frente. Diz sim para quando os pneus da frente começarem a ficar mais gastos, rodar com os de trás, para o rasto indo ficando uniforme e não haver uma discrepância muito grande.

              Comentário


                É o que lhe tenho tentado explicar.

                Comentário


                  GorySantos:



                  O PePa já respondeu a tudo na página anterior.

                  Comentário


                    De uma lado alguém quer que a Terra seja plana, de outro insistem que os pneus em melhor estado sejam colocados à frente...

                    Comentário


                      E depois há aqueles que insistem em procurar manter o melhor equilíbrio entre eixos, para o carro ter o comportamento para o qual foi desenvolvido.

                      Go figure...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        E depois há aqueles que insistem em procurar manter o melhor equilíbrio entre eixos, para o carro ter o comportamento para o qual foi desenvolvido.

                        Go figure...
                        Mas essa é situação ideal, nem sempre possível...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          E depois há aqueles que insistem em procurar manter o melhor equilíbrio entre eixos, para o carro ter o comportamento para o qual foi desenvolvido.

                          Go figure...
                          Bom bom é meter 4 carecas ! Para manter o equilibrio

                          Comentário


                            Para melhor performance, pneus novos é atrás, não há muito a dizer.

                            Mas eu tanto meto à frente como atrás, depende, se os da frente estiverem bons os novos vão para trás, se os da frente estiverem maus e os de trás bons os novos vão para a frente.
                            Também os troco (frente trás) caso haja discrepância no gasto.
                            Um pneu toda a sua vida à frente faz menos km que um pneu que troca de posição.
                            O objectivo é rodar com os pneus o maior nº de km possível com os mesmos em condições de segurança, que para a minha condução se os pneus estiverem de acordo com a lei não influencia se os novos estão à frente ou atrás.
                            De à um par de décadas a esta parte que só uso pneus premium, também conta.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                              E depois há aqueles que insistem em procurar manter o melhor equilíbrio entre eixos, para o carro ter o comportamento para o qual foi desenvolvido.

                              Go figure...
                              E depois há construtores que afinam os carros para já ter understeer em condições ideais... go figure.

                              Comentário


                                E a malta que usa medidas diferentes entre eixos ? Será que está a colocar a sua segurança em causa ??

                                É que o meu carro usa 2 medidas ... portanto eu só troco de pneus no eixo que está gasto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                  Bom bom é meter 4 carecas ! Para manter o equilibrio
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  E depois há construtores que afinam os carros para já ter understeer em condições ideais... go figure.
                                  Pior que ser ignorante, é querer passar um atestado de estupidez ao resto do mundo.

                                  A solução apresentada de colocar os pneus com melhor aderência no eixo traseiro, não é mais que uma solução de recurso, um mal menor, um compromisso que se adeque à média dos condutores.

                                  Um diferencial grande de aderência entre eixos, provoca um desequilíbrio no comportamento, independentemente de qual o eixo com maior capacidade de aderência. PONTO!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                    Pior que ser ignorante, é querer passar um atestado de estupidez ao resto do mundo.

                                    A solução apresentada de colocar os pneus com melhor aderência no eixo traseiro, não é mais que uma solução de recurso, um mal menor, um compromisso que se adeque à média dos condutores.

                                    Um diferencial grande de aderência entre eixos, provoca um desequilíbrio no comportamento, independentemente de qual o eixo com maior capacidade de aderência. PONTO!
                                    O resto do mundo és tu ?

                                    Prefiro ter um desequilibrio com pneus novos num dos eixos que os 4 nas lonas, ou lá perto, só para ir adiando a troca

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      Pior que ser ignorante, é querer passar um atestado de estupidez ao resto do mundo.

                                      A solução apresentada de colocar os pneus com melhor aderência no eixo traseiro, não é mais que uma solução de recurso, um mal menor, um compromisso que se adeque à média dos condutores.

                                      Um diferencial grande de aderência entre eixos, provoca um desequilíbrio no comportamento, independentemente de qual o eixo com maior capacidade de aderência. PONTO!
                                      Quem começou por passar atestados de ignorância não fui eu... estamos a discutir a solução de recursos e vens com la palisses a dizer que por 4 é que é bom...
                                      Como estar a discutir se é melhor um Clio dci ou um Polo tdi e vires dizer que Mini JCW é que é bom.

                                      Sei perfeitamente que o ideal é trocar os 4, mas como na maioria dos casos isso não é viável, estava-se a discutir a solução de recurso ideal e recomendada, obviamente.
                                      Mais, o diferencial nunca será muito grande se colocares os pneus atrás novos, pois vão rodando de trás para frente dado que na frente se gastam mais, na maioria das situações. Fazendo o tal equilibrio do desgaste que falas nesse processo.
                                      Eu nunca troquei uns "pneus de trás" por estarem gastos, já que passam de trás para frente, para ficarem os novos atrás.

                                      Claro que tendo medidas diferentes, é um caso particular e mais raro, pela teoria dos 4 novos, mandava um par para a reciclagem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                        Pior que ser ignorante, é querer passar um atestado de estupidez ao resto do mundo.

                                        A solução apresentada de colocar os pneus com melhor aderência no eixo traseiro, não é mais que uma solução de recurso, um mal menor, um compromisso que se adeque à média dos condutores. Essa solução não deveria ser necessária porque é responsabilidade do condutor não deixar que haja desequilíbrio. Mas isso não sou eu a dizer, são os fabricantes dos carros. Mas parece que também há quem queria passar atestados de estupidez aos fabricantes, que nada percebem da utilização segura dos carros que vendem e que garantem.

                                        Um diferencial grande de aderência entre eixos, provoca um desequilíbrio no comportamento, independentemente de qual o eixo com maior capacidade de aderência. PONTO!
                                        Deve ser por isso que há aqueles que acham que se travar de frente com pneus novos à frente o carro vai para o lado! Para isso acontecer é preciso que o carro tenha outros problemas antes de falar da rodagem dos pneus. Por exemplo travões desequilibrados ou pressão desadequada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Quem começou por passar atestados de ignorância não fui eu... estamos a discutir a solução de recursos e vens com la palisses a dizer que por 4 é que é bom...
                                          Como estar a discutir se é melhor um Clio dci ou um Polo tdi e vires dizer que Mini JCW é que é bom.

                                          Sei perfeitamente que o ideal é trocar os 4, mas como na maioria dos casos isso não é viável, estava-se a discutir a solução de recurso ideal e recomendada, obviamente.
                                          Mais, o diferencial nunca será muito grande se colocares os pneus atrás novos, pois vão rodando de trás para frente dado que na frente se gastam mais, na maioria das situações. Fazendo o tal equilibrio do desgaste que falas nesse processo.
                                          Eu nunca troquei uns "pneus de trás" por estarem gastos, já que passam de trás para frente, para ficarem os novos atrás.

                                          Claro que tendo medidas diferentes, é um caso particular e mais raro, pela teoria dos 4 novos, mandava um par para a reciclagem.
                                          O tal equilíbrio de desgaste, não deve ultrapassar ~2mm.

                                          Quando se começa a trocar apenas um par, tb entra o factor tempo na capacidade de aderência. Acaba-se por ter um par com menos piso e mais ressequido em relação ao outro eixo, aumentando a diferença de aderência entre eixos. Tendo um eixo com maiores dificuldades de aderência, e num FWD sendo o de tracção e direcção, não surpreende a velocidade com que muitos despacham um par na frente, sem grandes picardias.

                                          No fim de contas, acaba-se a gastar mais dinheiro a trocar aos pares, do que a trocar os 4 quanto gastos uniformemente, isto claro nos casos em que se aplica.

                                          É uma solução quanto a mim, tida em conta de forma demasiado leviana.

                                          Mas os fabricantes agradecem, pq acabam por vender mais pneus.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                            O tal equilíbrio de desgaste, não deve ultrapassar ~2mm.

                                            Quando se começa a trocar apenas um par, tb entra o factor tempo na capacidade de aderência. Acaba-se por ter um par com menos piso e mais ressequido em relação ao outro eixo, aumentando a diferença de aderência entre eixos. Tendo um eixo com maiores dificuldades de aderência, e num FWD sendo o de tracção e direcção, não surpreende a velocidade com que muitos despacham um par na frente, sem grandes picardias.

                                            No fim de contas, acaba-se a gastar mais dinheiro a trocar aos pares, do que a trocar os 4 quanto gastos uniformemente, isto claro nos casos em que se aplica.

                                            É uma solução quanto a mim, tida em conta de forma demasiado leviana.

                                            Mas os fabricantes agradecem, pq acabam por vender mais pneus.
                                            Tem lógica, mas quem tem uma condução mais "aguda", com constante recurso ao travão ao invés de acompanhar com a caixa, acaba por gastar os pneus dianteiros em relativamente pouco tempo, nem dá para os traseiros ressequírem.

                                            Aí não compensará trocar ao par?

                                            Comentário


                                              Depende do estilo de condução, mas o recomendado como já disse, é não ultrapassar os 6 anos. Também depende dos kms que se faz por ano. Os meus durarem acima de 100 mil kms, parece me relevante. Mas muito depende do meu estilo de condução. A minha média inferior a 4l/100 nos últimos 30mil kms prova isso.

                                              Comentário


                                                Situação 1: carro com 4 pneus quase nas lonas por igual pq foram sendo trocados da frente para trás e vice versa.

                                                Situação 2: o mesmo carro só que num dos eixos (seja ele qual for) tem 2 pneus novos e os outros 2 pneus são os tais quase nas lonas

                                                Teste de travagem em recta: o carro vai a 200km/h e mete travões a fundo.

                                                Analisa-se qual o q tem menor distância de travagem e.... Txarãm o carro com 2 pneus novos travou em menor distância (situação 2)
                                                _____________________________

                                                Outro teste com 3 situações:

                                                1ª carro com 4 pneus quase nas lonas

                                                2ª carro com 2 pneus novos à frente e 2 pneus quase nas lonas atrás

                                                3ª carro com 2 pneus quase nas lonas à frente e 2 pneus novos atrás

                                                Teste: circuito com curvas, piso molhado e velocidade elevada

                                                Situação 1 e 2 a traseira foge nas curvas e fica virado ao contrário. Situação 3 aguenta-se sem virar ao contrário

                                                Notas e conclusões: travagem em recta é melhor ter 2 pneus novos e 2 nas lonas do q os 4 nas lonas. em curva há diferenças onde estão os novos. o ideal seria usar sempre 4 pneus novos mas não sendo possível deve optar-se por ter pneus em bom estado na traseira pq é a zona mais perigosa. Quando se perde o controlo da traseira está tudo perdido.

                                                Comentário


                                                  Falam em pneus novos ou não...mas e os pneus novos que vieram da tupperware?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                    Situação 1: carro com 4 pneus quase nas lonas por igual pq foram sendo trocados da frente para trás e vice versa.Situação 2: o mesmo carro só que num dos eixos (seja ele qual for) tem 2 pneus novos e os outros 2 pneus são os tais quase nas lonasTeste de travagem em recta: o carro vai a 200km/h e mete travões a fundo.Analisa-se qual o q tem menor distância de travagem e.... Txarãm o carro com 2 pneus novos travou em menor distância (situação 2)_____________________________Outro teste com 3 situações:1ª carro com 4 pneus quase nas lonas2ª carro com 2 pneus novos à frente e 2 pneus quase nas lonas atrás3ª carro com 2 pneus quase nas lonas à frente e 2 pneus novos atrásTeste: circuito com curvas, piso molhado e velocidade elevadaSituação 1 e 2 a traseira foge nas curvas e fica virado ao contrário. Situação 3 aguenta-se sem virar ao contrárioNotas e conclusões: travagem em recta é melhor ter 2 pneus novos e 2 nas lonas do q os 4 nas lonas. em curva há diferenças onde estão os novos. o ideal seria usar sempre 4 pneus novos mas não sendo possível deve optar-se por ter pneus em bom estado na traseira pq é a zona mais perigosa. Quando se perde o controlo da traseira está tudo perdido.
                                                    Quantos mm de altura é que é quase nas lonas?Os meu que passaram os 100 mil não me pareciam estar quase nas lonas. Ainda não tinham chegado aos relevos de segurança. Acho que eram uns Firestone.
                                                    Editado pela última vez por GorySantos; 13 May 2016, 15:13.

                                                    Comentário


                                                      MAIS importante que meter pneus novos atrás é meter pneus BONS.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                                        Quantos mm de altura é que é quase nas lonas?Os meu que passaram os 100 mil não me pareciam estar quase nas lonas. Ainda não tinham chegado aos relevos de segurança. Acho que eram uns Firestone.
                                                        Se o que faz confusão é o facto de estarem "quase" nas lonas então é riscar o "quase" e fica só pneus nas lonas, ou seja, já a querer gastar os avisadores.

                                                        Ou então substituir por pneus q já gastaram metade do piso (entre novo e em cima dos avisadores).

                                                        O resto do q foi explicado no meu post continua igual.

                                                        Se fizeste 100mil kms com os teus pneus e tiveram um bom comportamento devias anotar qual a marca e referência pq não é todos os dias q os pneus aguentam tanto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                          Se o que faz confusão é o facto de estarem "quase" nas lonas então é riscar o "quase" e fica só pneus nas lonas, ou seja, já a querer gastar os avisadores.

                                                          Ou então substituir por pneus q já gastaram metade do piso (entre novo e em cima dos avisadores).

                                                          O resto do q foi explicado no meu post continua igual.

                                                          Se fizeste 100mil kms com os teus pneus e tiveram um bom comportamento devias anotar qual a marca e referência pq não é todos os dias q os pneus aguentam tanto.
                                                          Os pneus ainda são os mesmos!!! levam agora nada menos que 120 mil kms, os 4! E ainda nem chegaram aos avisadores... Pelo que os fabricantes dizem, se o pneu tiver pelo menos 1,6mm de piso, não oferece qualquer risco. Por isso pouco importa se os melhores estão à frente ou atrás, desde que tenham essa altura mínima. Por outro lado, se o manual do carro diz que os pneus em melhor estado devem estar à frente... Se a tracção é à frente... Se a força de travagem é muito maior à frente do que atrás... Porque hei-de estar a ir contra o que o fabricante do carro indica? Além disso se consigo andar para aí 130 mil kms ou mais com os mesmos 4 pneus sem correr qualquer risco... Não vejo porque é que haveria de andar com pneus quase novos (com o piso quase todo) durante 5 anos e mandá-los fora sem ter gasto sequer metade do piso.

                                                          Comentário


                                                            Mete aí uma foto do estado dos pneus. Adoro ver gretas.

                                                            Comentário


                                                              outra vez arroz? mas este povo não se cansa de viver na ignorância

                                                              se calhar. é o 147000 em troll

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X