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    Está muito caro este tópico :D

    Comentário


      Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
      Está muito caro este tópico :D
      Carísssimo.
      Cumprimentos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por NMello Ver Post
        Caro,

        Só com gráficos me crerei no que diz [não me cairá um braço por fazer tal coisa ; )].

        Cumprimentos.
        Assim de repente:

        http://img857.imageshack.us/img857/3...lizar0001d.jpg


        http://img204.imageshack.us/img204/1...deventania.jpg

        Comentário


          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
          Não me referia ao coupé do Vieira,que não faço ideia como estará agora,já não o vejo há alguns anos.Se os tem,óptimo,fico contente por ter chegado lá.É merecido após tanta dedicação e investimento.

          Referia-me sim ao outro coupé.Pessoalmente,acho que não tem os valores de que se fala.Mas só porque o dono não quer.

          Gosto imenso de coupés,e gosto ainda mais destes 5 cilindros.
          Continuo a dizer , só falo o que sei e não o que ouvi dizer.
          Ambos os coupés estão com Potencias muito idênticas , entre os dois há uma diferença de 6cvs.

          Comentário


            Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
            Continuo a dizer , só falo o que sei e não o que ouvi dizer.
            Ambos os coupés estão com Potencias muito idênticas , entre os dois há uma diferença de 6cvs.

            Óptimo então.

            E podes referir os valores?Se puderes pode ser por PM.

            Comentário


              Penso que estamos a comparar coisas diferentes entre si, a meu ver, para se poderem tirar conclusões fidedignas, ter-se-ia que comparar carros de igual gama, tempo e motores semelhantes, cada um movido ao 'seu' combustivel, por exemplo Ibiza Cupra 1.8 T 180 e 1.9 TDI 160, ambos com as potências igualmente 'dobradas', ou lá perto.

              Repito que não estou com isto a tirar-lhe razão, não me cai um braço se assim fôr, estou aqui também para aprender. ; )

              Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
              Ambos os coupés estão com Potencias muito idênticas , entre os dois há uma diferença de 6cvs.
              Só não consigo entender essa coisa de ter dois iguais e igualmente 'preparados', mas cada um na sua. ; )
              Cumprimentos.
              Editado pela última vez por NMello; 06 January 2012, 10:24.

              Comentário


                Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                Penso que estamos a comparar coisas diferentes entre si, a meu ver, para se poderem tirar conclusões fidedignas, ter-se-ia que comparar carros de igual gama, tempo e motores semelhantes, cada um movido ao 'seu' combustivel, por exemplo Ibiza Cupra 1.8 T 180 e 1.9 TDI 160, ambos com as potências igualmente 'dobradas', ou lá perto.

                Repito que não estou com isto a tirar-lhe razão, não me cai um braço se assim fôr, estou aqui também para aprender. ; )


                Só não consigo entender essa coisa de ter dois iguais e igualmente 'preparados', mas cada um na sua. ; )
                Cumprimentos.
                Só não o vês se não quiseres ver.

                O diesel é um 1.9 Sdi,vá considera-o um Vp110.Tem bem mais do dobro da potência original.Concordas?

                O otto é um 1.8t 210cv,que ainda não dobrou a potência.

                Em relação ao original,o upgrade de tamanho do turbo,é incomparavelmente maior no diesel.Ainda assim mantém 50% da sua faixa de rotação útil.O otto não tem 50% de regime útil.Qual é mesmo a dúvida?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                  Só não o vês se não quiseres ver.

                  O diesel é um 1.9 Sdi,vá considera-o um Vp110.Tem bem mais do dobro da potência original.Concordas?

                  O otto é um 1.8t 210cv,que ainda não dobrou a potência.

                  Em relação ao original,o upgrade de tamanho do turbo,é incomparavelmente maior no diesel.Ainda assim mantém 50% da sua faixa de rotação útil.O otto não tem 50% de regime útil.Qual é mesmo a dúvida?
                  Caro,

                  Atenção ao facto de o binário e respectiva distribuição não dizerem tudo, as 'linhas' de um Bmw 335i, face ás dum M3, sugerem algo completamente diferente do que na prática acontece, p.e.

                  Confesso que, mal ou bem, não consigo 'engolir', apenas serei mesmo capaz de 'enfiar' o 'barrete' nas condições que descrevi [se calhar, ainda vai ser maior].
                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    O SDI turbo já tem motor PD130 !!!


                    A Anita e um domingo diferente - YouTube

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      O SDI turbo já tem motor PD130 !!!


                      A Anita e um domingo diferente - YouTube

                      COnfirmas?Pensei que ainda era Vp.E até já foi bi-turbo.De qualquer das formas logo confirmo isso.

                      EM todo o caso,é irrelevante para esta questão.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                        Caro,

                        Atenção ao facto de o binário e respectiva distribuição não dizerem tudo, as 'linhas' de um Bmw 335i, face ás dum M3, sugerem algo completamente diferente do que na prática acontece, p.e.

                        Confesso que, mal ou bem, não consigo 'engolir', apenas serei mesmo capaz de 'enfiar' o 'barrete' nas condições que descrevi [se calhar, ainda vai ser maior].
                        Cumprimentos.
                        Nmello,vais-me desculpar,mas estou a ficar confuso.Afinal estamos a discutir o quê aqui?Não é a que rotação conseguimos ter full boost num diesel e num otto,com turbos alterados,e de como a perda é ligeiramente superior num otto de capacidade equivalente?

                        Então veio-me falar no 335i e no M3,porquê?Alhos com bugalhos?

                        Comentário


                          Tópico do assu ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                            Nmello,vais-me desculpar,mas estou a ficar confuso.Afinal estamos a discutir o quê aqui?Não é a que rotação conseguimos ter full boost num diesel e num otto,com turbos alterados,e de como a perda é ligeiramente superior num otto de capacidade equivalente?

                            Então veio-me falar no 335i e no M3,porquê?Alhos com bugalhos?
                            Caro,

                            Concretamente, a suposta [sim, suposta porque não sei se tenho razão se não ; )] [muito] maior perda de força a baixa e média rotação num diesel 'todo minado' face a um 'otto' em igual estado e circinstâncias.

                            Dei-lhe esse exemplo para 'dizer' que binário e linhas não são tudo no que à disponibilidade diz respeito e que, por isso, os 'dynos' postados podem ser enganadores, sendo necessário ser verificado na prática se a 'teoria' do papel se confirma ou não.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Tópico do assu ?
                              'Bora lá 'de peito'? ; )
                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                COnfirmas?Pensei que ainda era Vp.E até já foi bi-turbo.De qualquer das formas logo confirmo isso.

                                EM todo o caso,é irrelevante para esta questão.
                                Nesse video a certeza que tenho é que era um SDI turbo e agora tem PD. O Ronco é inconfundível.

                                Biturbo só conheço o VP110 do dono do forum TOL, um Golf IV.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                  Caro,

                                  Concretamente, a suposta [sim, suposta porque não sei se tenho razão se não ; )] [muito] maior perda de força a baixa e média rotação num diesel 'todo minado' face a um 'otto' em igual estado e circinstâncias.

                                  Dei-lhe esse exemplo para 'dizer' que binário e linhas não são tudo no que à disponibilidade diz respeito e que, por isso, os 'dynos' postados podem ser enganadores, sendo necessário ser verificado na prática se a 'teoria' do papel se confirma ou não.

                                  Cumprimentos.
                                  São a ideia mais aproximada que podes ter,sem saberes como é a "caixa".

                                  Pensei que estávamos a falar do regime a que fazem full boost.Mas se quiseres ir por aí,esse diesel tem mais de 80 cv´s ás 2k rpm,160 ás 2500 e mais de 180 imediatamente após as 2600. O otto tem cerca de 60 cv´s ás 2k rpm,e faz 180 cv´s sensivelmente ás 3200 rpm´s.O diesel a mim parece-me mais disponível.A ti não?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    Nesse video a certeza que tenho é que era um SDI turbo e agora tem PD. O Ronco é inconfundível.

                                    Biturbo só conheço o VP110 do dono do forum TOL, um Golf IV.
                                    É possível,é uma questão de perguntar.

                                    Há por aí bi-T Pd´s também.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                      São a ideia mais aproximada que podes ter,sem saberes como é a "caixa".

                                      Pensei que estávamos a falar do regime a que fazem full boost.Mas se quiseres ir por aí,esse diesel tem mais de 80 cv´s ás 2k rpm,160 ás 2500 e mais de 180 imediatamente após as 2600. O otto tem cerca de 60 cv´s ás 2k rpm,e faz 180 cv´s sensivelmente ás 3200 rpm´s.O diesel a mim parece-me mais disponível.A ti não?
                                      Caro,

                                      Não sou capaz de tirar conclusões com exemplos tão diferentes entre si [vou ver se arranjo outros mais aproximados]. ; )

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                        Caro,

                                        Não sou capaz de tirar conclusões com exemplos tão diferentes entre si [vou ver se arranjo outros mais aproximados]. ; )

                                        Cumprimentos.
                                        Boa Sorte!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                          Boa Sorte!
                                          ; )

                                          Vou procurar à secção dos testes de potência do 'Bmw-35d-repro-é-Deus-e-quem-não-dá-palmadinhas-aos-habituais-tem-inveja-Fans' [a bem da verdade, tenho que aplaudir a ideia de criar semelhante secção] e depois posto aqui, quer eu tenha, ou não razão!

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            Continuando a falar em Coupés, este também está com um som divinal...

                                            Fiat Coupe 20VT LE Oracle - Supersprint - YouTube

                                            Comentário


                                              Intressante comparativo!!

                                              Jrs coupe 20VT Vs Corvett zr1 774cv - YouTube

                                              "a camioneta do aço"...

                                              Comentário


                                                nesse do "comparativo", o gajo do corvette devia estar a testá-lo antes de pisar a fundo

                                                Comentário


                                                  Não vi nenhum "versus".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                    Caro,

                                                    Não sou capaz de tirar conclusões com exemplos tão diferentes entre si [vou ver se arranjo outros mais aproximados]. ; )

                                                    Cumprimentos.
                                                    Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                    ; )

                                                    Vou procurar à secção dos testes de potência do 'Bmw-35d-repro-é-Deus-e-quem-não-dá-palmadinhas-aos-habituais-tem-inveja-Fans' [a bem da verdade, tenho que aplaudir a ideia de criar semelhante secção] e depois posto aqui, quer eu tenha, ou não razão!
                                                    Evoluzione,

                                                    Não me esqueci! ; )

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                      Intressante comparativo!!

                                                      Jrs coupe 20VT Vs Corvett zr1 774cv - YouTube

                                                      "a camioneta do aço"...
                                                      Andas a ver muitos testes com Fiats 20v, existe um que eles (donos) não gostaram muito

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                        Intressante comparativo!!

                                                        Jrs coupe 20VT Vs Corvett zr1 774cv - YouTube

                                                        "a camioneta do aço"...
                                                        Se fosse eu o condutor da camioneta, estava mesma a cometer uma contra ordenaçao por causa de uma corrida... enfim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                          Intressante comparativo!!

                                                          Jrs coupe 20VT Vs Corvett zr1 774cv - YouTube

                                                          "a camioneta do aço"...
                                                          http://forum.autohoje.com/road-book/...sso-carro.html
                                                          Editado pela última vez por 20v; 09 January 2012, 21:25.

                                                          Comentário


                                                            Evoluzione,



                                                            Confirma a ideia que tinha a respeito deste tipo de preparações em dieseis.

                                                            Resta agora comparar com um 'otto' em igualdade de circunstâncias e, se fôr como diz, sair de fininho de seguida [a minha pessoa]. ; )

                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário


                                                              Tendo em conta que esse motor dura 1 semana

                                                              E nem queiram por esse ibiza contra uns ottos turbinados que aí andam, que coitadita da ibiza.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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