Está muito caro este tópico :D
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Originalmente Colocado por NMello Ver PostCaro,
Só com gráficos me crerei no que diz [não me cairá um braço por fazer tal coisa ; )].
Cumprimentos.
http://img857.imageshack.us/img857/3...lizar0001d.jpg
http://img204.imageshack.us/img204/1...deventania.jpg
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostNão me referia ao coupé do Vieira,que não faço ideia como estará agora,já não o vejo há alguns anos.Se os tem,óptimo,fico contente por ter chegado lá.É merecido após tanta dedicação e investimento.
Referia-me sim ao outro coupé.Pessoalmente,acho que não tem os valores de que se fala.Mas só porque o dono não quer.
Gosto imenso de coupés,e gosto ainda mais destes 5 cilindros.
Ambos os coupés estão com Potencias muito idênticas , entre os dois há uma diferença de 6cvs.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
Repito que não estou com isto a tirar-lhe razão, não me cai um braço se assim fôr, estou aqui também para aprender. ; )
Originalmente Colocado por brunotdci Ver PostAmbos os coupés estão com Potencias muito idênticas , entre os dois há uma diferença de 6cvs.
Cumprimentos.Editado pela última vez por NMello; 06 January 2012, 10:24.
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Originalmente Colocado por NMello Ver PostPenso que estamos a comparar coisas diferentes entre si, a meu ver, para se poderem tirar conclusões fidedignas, ter-se-ia que comparar carros de igual gama, tempo e motores semelhantes, cada um movido ao 'seu' combustivel, por exemplo Ibiza Cupra 1.8 T 180 e 1.9 TDI 160, ambos com as potências igualmente 'dobradas', ou lá perto.
Repito que não estou com isto a tirar-lhe razão, não me cai um braço se assim fôr, estou aqui também para aprender. ; )
Só não consigo entender essa coisa de ter dois iguais e igualmente 'preparados', mas cada um na sua. ; )
Cumprimentos.
O diesel é um 1.9 Sdi,vá considera-o um Vp110.Tem bem mais do dobro da potência original.Concordas?
O otto é um 1.8t 210cv,que ainda não dobrou a potência.
Em relação ao original,o upgrade de tamanho do turbo,é incomparavelmente maior no diesel.Ainda assim mantém 50% da sua faixa de rotação útil.O otto não tem 50% de regime útil.Qual é mesmo a dúvida?
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostSó não o vês se não quiseres ver.
O diesel é um 1.9 Sdi,vá considera-o um Vp110.Tem bem mais do dobro da potência original.Concordas?
O otto é um 1.8t 210cv,que ainda não dobrou a potência.
Em relação ao original,o upgrade de tamanho do turbo,é incomparavelmente maior no diesel.Ainda assim mantém 50% da sua faixa de rotação útil.O otto não tem 50% de regime útil.Qual é mesmo a dúvida?
Atenção ao facto de o binário e respectiva distribuição não dizerem tudo, as 'linhas' de um Bmw 335i, face ás dum M3, sugerem algo completamente diferente do que na prática acontece, p.e.
Confesso que, mal ou bem, não consigo 'engolir', apenas serei mesmo capaz de 'enfiar' o 'barrete' nas condições que descrevi [se calhar, ainda vai ser maior].
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
COnfirmas?Pensei que ainda era Vp.E até já foi bi-turbo.De qualquer das formas logo confirmo isso.
EM todo o caso,é irrelevante para esta questão.
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Originalmente Colocado por NMello Ver PostCaro,
Atenção ao facto de o binário e respectiva distribuição não dizerem tudo, as 'linhas' de um Bmw 335i, face ás dum M3, sugerem algo completamente diferente do que na prática acontece, p.e.
Confesso que, mal ou bem, não consigo 'engolir', apenas serei mesmo capaz de 'enfiar' o 'barrete' nas condições que descrevi [se calhar, ainda vai ser maior].
Cumprimentos.
Então veio-me falar no 335i e no M3,porquê?Alhos com bugalhos?
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostNmello,vais-me desculpar,mas estou a ficar confuso.Afinal estamos a discutir o quê aqui?Não é a que rotação conseguimos ter full boost num diesel e num otto,com turbos alterados,e de como a perda é ligeiramente superior num otto de capacidade equivalente?
Então veio-me falar no 335i e no M3,porquê?Alhos com bugalhos?
Concretamente, a suposta [sim, suposta porque não sei se tenho razão se não ; )] [muito] maior perda de força a baixa e média rotação num diesel 'todo minado' face a um 'otto' em igual estado e circinstâncias.
Dei-lhe esse exemplo para 'dizer' que binário e linhas não são tudo no que à disponibilidade diz respeito e que, por isso, os 'dynos' postados podem ser enganadores, sendo necessário ser verificado na prática se a 'teoria' do papel se confirma ou não.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostCOnfirmas?Pensei que ainda era Vp.E até já foi bi-turbo.De qualquer das formas logo confirmo isso.
EM todo o caso,é irrelevante para esta questão.
Biturbo só conheço o VP110 do dono do forum TOL, um Golf IV.
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Originalmente Colocado por NMello Ver PostCaro,
Concretamente, a suposta [sim, suposta porque não sei se tenho razão se não ; )] [muito] maior perda de força a baixa e média rotação num diesel 'todo minado' face a um 'otto' em igual estado e circinstâncias.
Dei-lhe esse exemplo para 'dizer' que binário e linhas não são tudo no que à disponibilidade diz respeito e que, por isso, os 'dynos' postados podem ser enganadores, sendo necessário ser verificado na prática se a 'teoria' do papel se confirma ou não.
Cumprimentos.
Pensei que estávamos a falar do regime a que fazem full boost.Mas se quiseres ir por aí,esse diesel tem mais de 80 cv´s ás 2k rpm,160 ás 2500 e mais de 180 imediatamente após as 2600. O otto tem cerca de 60 cv´s ás 2k rpm,e faz 180 cv´s sensivelmente ás 3200 rpm´s.O diesel a mim parece-me mais disponível.A ti não?
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostSão a ideia mais aproximada que podes ter,sem saberes como é a "caixa".
Pensei que estávamos a falar do regime a que fazem full boost.Mas se quiseres ir por aí,esse diesel tem mais de 80 cv´s ás 2k rpm,160 ás 2500 e mais de 180 imediatamente após as 2600. O otto tem cerca de 60 cv´s ás 2k rpm,e faz 180 cv´s sensivelmente ás 3200 rpm´s.O diesel a mim parece-me mais disponível.A ti não?
Não sou capaz de tirar conclusões com exemplos tão diferentes entre si [vou ver se arranjo outros mais aproximados]. ; )
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostBoa Sorte!
Vou procurar à secção dos testes de potência do 'Bmw-35d-repro-é-Deus-e-quem-não-dá-palmadinhas-aos-habituais-tem-inveja-Fans' [a bem da verdade, tenho que aplaudir a ideia de criar semelhante secção] e depois posto aqui, quer eu tenha, ou não razão!
Cumprimentos.
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Continuando a falar em Coupés, este também está com um som divinal...
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Rotary
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Originalmente Colocado por NMello Ver PostCaro,
Não sou capaz de tirar conclusões com exemplos tão diferentes entre si [vou ver se arranjo outros mais aproximados]. ; )
Cumprimentos.Originalmente Colocado por NMello Ver Post; )
Vou procurar à secção dos testes de potência do 'Bmw-35d-repro-é-Deus-e-quem-não-dá-palmadinhas-aos-habituais-tem-inveja-Fans' [a bem da verdade, tenho que aplaudir a ideia de criar semelhante secção] e depois posto aqui, quer eu tenha, ou não razão!
Não me esqueci! ; )
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por addt Ver Post
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Originalmente Colocado por addt Ver Post
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Originalmente Colocado por addt Ver PostEditado pela última vez por 20v; 09 January 2012, 21:25.
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