Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Coupé 20v Turbo Pretender!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ao minuto 1:50 leio 78-DL-49 na matrícula do M5...

    Ai se estivéssemos na Bélgica... Aqui não há problema porque vivemos na república das bananas.

    EDIT: Reparei que também se vê as matrículas do Fiat e do Ibiza... Estou a ver que é "tranquilo"
    Editado pela última vez por Fraga; 04 January 2012, 00:30.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DoctorS Ver Post
      Não era para participar mais neste tópico, pois já sei no que isto se vai tornar...

      Mas dado que fui interpelado, terei gosto em responder e procurar transmitir as minhas impressões sobre este carro.

      Relativamente à tracção, com a suspensão e pneus (ADVAN?) que não tinha quando estes videos foram filmados, o que vi foi que o carro em 2ª agarra sem quebras de tracção. Ou acredita ou não é consigo, é me indiferente.
      Todos os carros agarram sem quebras de tracção só não percebo é para servem 450 Cv se depois só se pode usar 10% do curso do acelerador.



      Originalmente Colocado por DoctorS Ver Post
      Certo e errado. Com a AEM consegue ajustar vários parametros (não me pergunte quais) de forma a tornar a entrega de potencia mais suave ou bruta. Obviamente que a este nível não há milagres e obriga a uma condução muito atenta.
      Com os turbos não a grandes milagres a baixa rotações eles não rodam quando começam a rodar vem a potencia toda, pode-se fazer algumas coisas para tentar menorizar o problema mas o "mau feitio" dos turbos vai se notar sempre.



      Originalmente Colocado por DoctorS Ver Post
      E para terminar faço apenas uma questão, as pessoas que andaram no carro ficaram espantadas com a performance a todos os níveis do 20VT, estarão assim tão erradas?
      Isso depende muito do nível de exigência de quem andou no carro, já alguma vez disponibilizaram o carro para alguém experimentado dar uma voltinha.

      Este "só" tem 300 cv e vê-se e ouve-se a dificuldades tracção

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por NMello Ver Post
        Correctíssimo, ou não estivéssemos nós a 'falar' de motores a gasolina! ; )
        Cumprimentos.
        Olhe que o turbo deste FIAT é bem maior que o de origem

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
          Eu sei mais ao certo os valores da preparação , apenas não acho que deva revelar.
          Não me parece que o M3 saia para a frente com o coupé do Diogo.
          De salientar que em Braga existe outro coupé com potencia tb na casa dos 500cvs , este com bloco 2.4 20v Stilo , convertido para turbo.
          .

          Eu pessoalmente acho que não é nada inteligente andar a montar turbos aftermarket em motores aspirados de origem, além de ser um trabalho que tem que ser feito profissionais e não é qualquer profissional que pega numa coisa dessas, para ficar bem feito fica mais caro do que comprar um carro novo, mas cada qual derrete o seu dinheiro da maneira que lhe apetece.
          Editado pela última vez por jb007; 04 January 2012, 00:37.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por skynet Ver Post
            Pelo que me disseram este do pretender tem bloco 2.4 mais pistons a medida, e outro quase igual ainda tem bloco 2.0 mais piston a medida

            Lá fora usa se muito essa "hibridagem"
            Eu não conheço nenhum motor que não tenha pistões a medida

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
              Olhe que o turbo deste FIAT é bem maior que o de origem
              Caro,

              Acredito que sim, mas não me vou pronunciar nesse aspecto, não sei qual é em concreto nem que tipo de linhas faz naquele motor em particular.

              De qualquer das formas, penso que o lag e a descarga de binário sejam [um bocado] menores que num diesel 'do açu' equivalente ou quase, mas posso estar enganado claro.

              Cumprimentos.
              Editado pela última vez por NMello; 04 January 2012, 00:50.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                Caro,

                Acredito que sim, mas não me vou pronunciar nesse aspecto, não sei qual é em concreto nem que tipo de linhas faz naquele motor em particular.

                De qualquer das formas, penso que o lag e a descarga de binário sejam [um bocado] menores que num diesel 'do açu' equivalente ou quase, mas posso estar enganado, claro.

                Cumprimentos.
                Já alguém no tópico disse que este FIAT usa um turbo bastante grande, o diesel usam turbos de geometria variável que começam a rodar quase a partir do ralenti o que torna a entrega de potencia mais linear e o diesel por volta da 5000 rpm acaba-se o motor. No ottos o turbo começa a girar bem mais tarde e quando coemçam a potencia sofre um aumento grande de repente, o famoso "kick" e depois nos motores a gasolina fazem as rpm que forem precisas e quanto mais o motor rodar mais rotação atinge o turbo e logo mais potencia se obtém.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                  Já alguém no tópico disse que este FIAT usa um turbo bastante grande, o diesel usam turbos de geometria variável que começam a rodar quase a partir do ralenti o que torna a entrega de potencia mais linear e o diesel por volta da 5000 rpm acaba-se o motor. No ottos o turbo começa a girar bem mais tarde e quando coemçam a potencia sofre um aumento grande de repente, o famoso "kick" e depois nos motores a gasolina fazem as rpm que forem precisas e quanto mais o motor rodar mais rotação atinge o turbo e logo mais potencia se obtém.
                  Caro,

                  Tem sentido o que diz, mas tem que se ter também em conta a menor necessidade de pressão do mesmo para produzir potência face a um diesel, o que, à partida, fará com que o dito turbo não seja assim tão grande [eu apostaria em algo em torno dos 1,5 / 2 bar e nm's máximos por volta das 3000/3000 e poucas rpm [?]].

                  Deverão haver, em principio, formas de combater a brutalidade [caso exista].

                  Cumprimentos.
                  Editado pela última vez por NMello; 04 January 2012, 01:32.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    Eu não conheço nenhum motor que não tenha pistões a medida
                    a medida pedida pelo dono, ou seja oversize.

                    "Queres pistons de origem ou a medida?"

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                      Eu sei mais ao certo os valores da preparação , apenas não acho que deva revelar.
                      Não me parece que o M3 saia para a frente com o coupé do Diogo.
                      De salientar que em Braga existe outro coupé com potencia tb na casa dos 500cvs , este com bloco 2.4 20v Stilo , convertido para turbo.
                      Eu também sei, mas partilho a opinião que não é da minha conta, são aqueles pormenores que não vale mesmo a pena dar a conhecer e acho que só o dono é que tem por direito fazê-lo

                      Eu não sei bem, até porque o M3 tem mais facilidade em "traccionar", por assim dizer e também está bruto. Mas do que me recordo, o Coupe tem Launch Control, não é? É daquelas coisas que só mesmo vendo, mas seria difícil escolher um para apostar, por assim dizer.

                      Por acaso não conheço esse outro Coupe, mas pela zona que dizes, acho que sei qual é. Edição limitada, também importado e com uns bons milhares investidos?

                      Comentário


                        #71
                        O vídeo do túnel não é no aeroporto? Aquela m*rda está cheia de buracos

                        btw, bruto coupé.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Eu também sei, mas partilho a opinião que não é da minha conta, são aqueles pormenores que não vale mesmo a pena dar a conhecer e acho que só o dono é que tem por direito fazê-lo

                          Eu não sei bem, até porque o M3 tem mais facilidade em "traccionar", por assim dizer e também está bruto. Mas do que me recordo, o Coupe tem Launch Control, não é? É daquelas coisas que só mesmo vendo, mas seria difícil escolher um para apostar, por assim dizer.

                          Por acaso não conheço esse outro Coupe, mas pela zona que dizes, acho que sei qual é. Edição limitada, também importado e com uns bons milhares investidos?
                          O outro coupé não é um L.E , é um 20VT cx 5 velocidades, tb com muito dinheiro investido.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                            .

                            Eu pessoalmente acho que não é nada inteligente andar a montar turbos aftermarket em motores aspirados de origem, além de ser um trabalho que tem que ser feito profissionais e não é qualquer profissional que pega numa coisa dessas, para ficar bem feito fica mais caro do que comprar um carro novo, mas cada qual derrete o seu dinheiro da maneira que lhe apetece.
                            É a tua opinião , vale tanto como a minha.
                            Já vi que convem explicar tudo ao pormenor senão é dificil, usa apenas o bloco 2.4 , todos os internos são preparados para o motor turbinado.
                            Não sei onde referi neste caso em concreto que o serviço não tenha sido efectuado por profissionais.
                            Depois tens que ter a noção que cada um faz o que quer do seu carro, se os donos acharam bem em investir dinheiro para obter potencias desta natureza , só a eles lhes compete a decisão.
                            Pessoalmente não tenho tanto dinheiro para projectos desta invergadura, mesmo que o tivesse não o fazia , pq gosto muito do meu 20VT original , agora não critico quem o faz ainda para mais com o know how das pessoas envolvidas.

                            Comentário


                              #74
                              acho que muita gente quando ouve falar de NA convertidos para turbo..pensa que as pessoas que o fizeram...metem um turbo e ja esta...

                              quando na verdade muitos motores sao preparados como deve ser por dentro para levar com o turbo.... la por estarmos em crise nao quer dizer que toda a gente o esteja, e se na asia ha quem brinque e ponha um patrol a dar 300..ca ha quem pegue num fiat e ponha 500 cv.

                              video onboard

                              Só um cheirinho - 2º e 3º 20vt Pretender - YouTube

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Eu também sei, mas partilho a opinião que não é da minha conta, são aqueles pormenores que não vale mesmo a pena dar a conhecer e acho que só o dono é que tem por direito fazê-lo

                                Eu não sei bem, até porque o M3 tem mais facilidade em "traccionar", por assim dizer e também está bruto. Mas do que me recordo, o Coupe tem Launch Control, não é? É daquelas coisas que só mesmo vendo, mas seria difícil escolher um para apostar, por assim dizer.

                                Por acaso não conheço esse outro Coupe, mas pela zona que dizes, acho que sei qual é. Edição limitada, também importado e com uns bons milhares investidos?
                                Sem querer retirar valor ao trabalho e à preparação presente no fiat, não é de maneira um carro que eu goste, preferia sem duvida alguma o M3... sim, mesmo andando menos.
                                Se o M3 estiver de origem, não deve ter hipoteses, isto claro, se a potencia do fiat andar pela casa dos 380/400cv. Aliado ao facto de ser mais leve, a vitoria é do fiat
                                Já agora, o todos os M3 E46 (coupe/cabrio) tinham launch control, na versão SMG claro...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                  É a tua opinião , vale tanto como a minha.
                                  Já vi que convem explicar tudo ao pormenor senão é dificil, usa apenas o bloco 2.4 , todos os internos são preparados para o motor turbinado.
                                  Não sei onde referi neste caso em concreto que o serviço não tenha sido efectuado por profissionais.
                                  Depois tens que ter a noção que cada um faz o que quer do seu carro, se os donos acharam bem em investir dinheiro para obter potencias desta natureza , só a eles lhes compete a decisão.
                                  Pessoalmente não tenho tanto dinheiro para projectos desta invergadura, mesmo que o tivesse não o fazia , pq gosto muito do meu 20VT original , agora não critico quem o faz ainda para mais com o know how das pessoas envolvidas.
                                  Isto vai de encontro ao que eu escrevi, eu acho que esse tipo de preparações não se justifica, mas cada qual é cada qual desde de que não me venham pedir dinheiro emprestado é deixa-los serem felizes.
                                  Vejo que os coupe são moda no Minho agora devem andar na típica competição a ver que faz o coupe mais potente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                    acho que muita gente quando ouve falar de NA convertidos para turbo..pensa que as pessoas que o fizeram...metem um turbo e ja esta...

                                    quando na verdade muitos motores sao preparados como deve ser por dentro para levar com o turbo.... la por estarmos em crise nao quer dizer que toda a gente o esteja, e se na asia ha quem brinque e ponha um patrol a dar 300..ca ha quem pegue num fiat e ponha 500 cv.

                                    video onboard

                                    Só um cheirinho - 2º e 3º 20vt Pretender - YouTube
                                    Ouviram quem vai o volante a dizer "deixa-me só endireita-lo", é que se ele acelera forte com a direcção virada a coisa corre mal.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas isso acontece em qualquer carro com alguma potencia, o meu de origem tb não convem fazer isso, é que não têm ESP para ajudar , e quem não está habituado pode correr mal.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                        Isto vai de encontro ao que eu escrevi, eu acho que esse tipo de preparações não se justifica, mas cada qual é cada qual desde de que não me venham pedir dinheiro emprestado é deixa-los serem felizes.
                                        Vejo que os coupe são moda no Minho agora devem andar na típica competição a ver que faz o coupe mais potente.
                                        Nunca foram moda , ainda bem que não gostamos todos do mesmo.
                                        Pela tua ultima frase , não perco mais tempo com comentários tristes.
                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          se o objectivo e mostrar a aceleracao da 2a e 3a mudanca..qual era o objectivo de...ir com o carro torto?

                                          voces tentam pegar naquilo que..nao tem por onde pegar

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                            Nunca foram moda , ainda bem que não gostamos todos do mesmo.
                                            Pela tua ultima frase , não perco mais tempo com comentários tristes.
                                            Cumprimentos.

                                            pelo contrario..pelo que vejo no norte ha uma GRANDE COMUNIDADE de coupes...e andam todos a trabalhar para o mesmo...elevar o coupe ao explendor....

                                            ha uma grande diferenca entre a comunidade fiat e a restante...

                                            estou numa comunidade de puntos vai para 7 anos..e nunca houve ninguem a disputar qual o mais potente...ha e havera entre ajuda e troca de opinoes..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                              Sem querer retirar valor ao trabalho e à preparação presente no fiat, não é de maneira um carro que eu goste, preferia sem duvida alguma o M3... sim, mesmo andando menos.
                                              Se o M3 estiver de origem, não deve ter hipoteses, isto claro, se a potencia do fiat andar pela casa dos 380/400cv. Aliado ao facto de ser mais leve, a vitoria é do fiat
                                              Já agora, o todos os M3 E46 (coupe/cabrio) tinham launch control, na versão SMG claro...
                                              Concordo contigo, gostos á parte , é evidente que o M3 é um carro mais completo que o Fiat.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                Depois tens que ter a noção que cada um faz o que quer do seu carro, se os donos acharam bem em investir dinheiro para obter potencias desta natureza , só a eles lhes compete a decisão.
                                                Pessoalmente não tenho tanto dinheiro para projectos desta invergadura, mesmo que o tivesse não o fazia , pq gosto muito do meu 20VT original , agora não critico quem o faz ainda para mais com o know how das pessoas envolvidas.
                                                Caro,

                                                Do ponto de vista estritamente financeiro, acho mal, com o mesmo dinheiro ou, provavelmente menos, comprar-se-iam carros 'melhores' que, sem gastar muito neles, teriam a possibilidade de desenvolver tanta ou mais potência e com mais fiabilidade.

                                                No entanto, sob o ponto de vista 'amoroso', compreendo o dono totalmente, uma preparação como a/s que foi/ram feitas, certamente que exigiram muita dedicação, cuja satisfação, depois de finalizada, um carro já mais potente originalmente não traria nem de perto [só não teria 3 viaturas como ele tem mas provavelmente faria o mesmo, com uma apenas].

                                                Cumprimentos.
                                                Editado pela última vez por NMello; 04 January 2012, 14:34.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                  pelo contrario..pelo que vejo no norte ha uma GRANDE COMUNIDADE de coupes...e andam todos a trabalhar para o mesmo...elevar o coupe ao explendor....

                                                  ha uma grande diferenca entre a comunidade fiat e a restante...

                                                  estou numa comunidade de puntos vai para 7 anos..e nunca houve ninguem a disputar qual o mais potente...ha e havera entre ajuda e troca de opinoes..
                                                  Diogo , estou inscrito no forum dos coupes e participo regularmente , não sinto nenhum tipo de rivalidade entre as pessoas que por lá escrevem , pelo contrário á muita vontade de ajudar qualquer user e outra coisa que se nota é que o pessoal dá valor desde o mais modesto 1.8 até ao mais potente .
                                                  Não vejo qual o proposito quando dizes que o pessoal trabalha para elevar o coupé ao explendor, ou então nao percebi bem o sentido da tua frase.
                                                  A marca Fiat nunca me disse muito , apenas sou um apaixonado pelo Coupé desde os meus 16anos e tive a felicidade de recentemente ter um.
                                                  Alias, quando andava á procura de um coupé tentei procurar o melhor exemplar possivel , acabei por comprar um 20VT por ter sido o melhor que encontrei, mas tb podia ter sido o 1.8 16v, as prestações não eram a minha prioridade mas sim o Coupé .

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                    Diogo , estou inscrito no forum dos coupes e participo regularmente , não sinto nenhum tipo de rivalidade entre as pessoas que por lá escrevem , pelo contrário á muita vontade de ajudar qualquer user e outra coisa que se nota é que o pessoal dá valor desde o mais modesto 1.8 até ao mais potente .
                                                    Não vejo qual o proposito quando dizes que o pessoal trabalha para elevar o coupé ao explendor, ou então nao percebi bem o sentido da tua frase.
                                                    A marca Fiat nunca me disse muito , apenas sou um apaixonado pelo Coupé desde os meus 16anos e tive a felicidade de recentemente ter um.
                                                    Alias, quando andava á procura de um coupé tentei procurar o melhor exemplar possivel , acabei por comprar um 20VT por ter sido o melhor que encontrei, mas tb podia ter sido o 1.8 16v, as prestações não eram a minha prioridade mas sim o Coupé .


                                                    todos ( donos dos coupes) trabalham para por os seus coupes a 100%..seja mecanica, interior etc etc...e ha uma grande ajuda entre todos para que isso aconteça

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                      Caro,

                                                      Do ponto de vista estritamente financeiro, acho mal, com o mesmo dinheiro ou, provavelmente menos, comprar-se-iam carros 'melhores' que, sem gastar muito neles, teriam a possibilidade de desenvolver tanta ou mais potência e com mais fiabilidade.

                                                      No entanto, sob o ponto de vista 'amoroso', compreendo o dono totalmente, uma preparação como a/s que foi/ram feitas, certamente que exigiram muita dedicação, cuja satisfação, depois de finalizada, um carro já mais potente originalmente não traria nem de perto [só não teria 3 viaturas como ele tem mas provavelmente faria o mesmo, com um apenas].

                                                      Cumprimentos.
                                                      Sem duvida , foi o que eu referi na citação que fizeste ao meu post.
                                                      Como disse não é coisa que eu fazia no meu, no entanto dou valor a este tipo de dedicação , independentemente da marca do carro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                        todos ( donos dos coupes) trabalham para por os seus coupes a 100%..seja mecanica, interior etc etc...e ha uma grande ajuda entre todos para que isso aconteça
                                                        Agora percebi o sentido do teu anterior post.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                          Sem duvida , foi o que eu referi na citação que fizeste ao meu post.
                                                          Como disse não é coisa que eu fazia no meu, no entanto dou valor a este tipo de dedicação , independentemente da marca do carro.
                                                          ; )

                                                          Por curiosidade, o dono do/s Fiat tem algum dos três a gás?
                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pelo que sei o M5 tem o sistema GPL instalado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                              Pelo que sei o M5 tem o sistema GPL instalado.
                                                              Porreiro!

                                                              Atenção é à manuntenção dele [refiro-me ao veiculo], sei de quem tenha um e a menospreze bastante [por motivos óbvios].

                                                              Por que não têm os Coupés?
                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X