Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoestradas: Governo estuda fim de troços grátis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    a marginal cascais -> lx deve ficar bonita
    Não conheço bem essa, mas tem 2 faixas de rodagem em cada sentido não tem..........ora deixa cá ver...A55 parece-me um bom nome

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
      de carro?
      Sim. (6 caracteres)

      Comentário


        #93
        Mas isto do IC19 é so rumor do burgo, correcto? Não há nenhuma confirmação oficial pois não? Que desastre se for verdade, eu não uso, mas sei bem o volume de pessoas que entram todos os dias. Desequilibrava o sistema todo, acho que nem o Governo pensa nisso.

        Relembrem-se dos rumores que Lisboa ia ter as entradas todas com portagem. Isso nunca foi para a frente (embora até faça certo sentido teoricamente).

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
          Será que não merecíamos um referendo para saber se queremos mais portagens?
          A seguir eu proponho um referendo para abolir o IRS

          De 4 em 4 anos é feito um referendo global: chamam-lhe eleições.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Não será exactamente comparável...
            Teria de haver alguns estudos.


            (Conheço mal as AE's do porto ainda para mais com as novas portagens!)

            Mas se fores de Gaia ao Porto Pagas? Ou de Matosinhos?
            Depende, se for de Matosinhos para casa (Antas) pelo percurso mais eficiente, pago.
            Mas ainda dá para ir sem pagar. De Gaia para o Porto também ainda dá para ir sem pagar. Mas da Maia para o Porto ou Maia para o Aeroporto (Maia) pago.
            Enfim é uma mixórdia. Para mim era tudo a pagar, eu não me importo. O que aliás vai acontecer mais tarde ou mais cedo. Até as cidades vão ter portagem para entrar.

            Esquece os estudos que isso é para enganar papalvos. Ou se paga ou não se paga, e aí pagam todos ou não paga ninguém. O que não falta são SCUTS e AE´s a pagantes sem vias alternativas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não será exactamente comparável...
              Teria de haver alguns estudos.


              (Conheço mal as AE's do porto ainda para mais com as novas portagens!)

              Mas se fores de Gaia ao Porto Pagas? Ou de Matosinhos?
              Mas há autoestrada do Porto a Gaia ou de Matosinhos a Gaia? Circunvalação é considerada auto-estrada?

              Além de que já andam a comparar a D. Luís com a 25 de Abril? Vocês querem sequer comparar o tráfego de uma Arrábida com uma 25 de Abril?

              É que eu ate sou a favor de se acabarem com as portagens nessas pontes, nunca me fez sentido nenhum, acabar com isso e com todas as portagens em geral, afinal já pagos os meus 23% e afins, não chega? Que se controlem, não conseguem/sabem, dêem lugar a quem saiba! Fdx já chega de xularia.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Mas há autoestrada do Porto a Gaia ou de Matosinhos a Gaia? Circunvalação é considerada auto-estrada?
                O IC19 é uma auto-estrada?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                  Depende, se for de Matosinhos para casa (Antas) pelo percurso mais eficiente, pago.
                  Mas ainda dá para ir sem pagar. De Gaia para o Porto também ainda dá para ir sem pagar. Mas da Maia para o Porto ou Maia para o Aeroporto (Maia) pago.
                  Enfim é uma mixórdia. Para mim era tudo a pagar, eu não me importo. O que aliás vai acontecer mais tarde ou mais cedo. Até as cidades vão ter portagem para entrar.

                  Esquece os estudos que isso é para enganar papalvos. Ou se paga ou não se paga, e aí pagam todos ou não paga ninguém. O que não falta são SCUTS e AE´s a pagantes sem vias alternativas.
                  Também começo a achar que o melhor é pagarem todos. Antigamente mal se entrava numa AE (eram tão poucas) pagava-se logo, só aquela entre Monsanto e Estádio Nacional (que julgo ter sido a primeira AE do país) era de borla. A A1 tinha a portagem logo em Sacavém e acabava passados apenas 20 quilómetros, ali por Vila Franca.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 14 March 2013, 09:45. Razão: ortografia

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    O IC19 é uma auto-estrada?
                    Não é uma auto-estrada, mas está mais aproximada que a circunvalação. Mas entenda-se que não estou de acordo com nada disso. Com nenhuma das portagens alias, AEs e Pontes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                      Mas há autoestrada do Porto a Gaia ou de Matosinhos a Gaia? Circunvalação é considerada auto-estrada?

                      Além de que já andam a comparar a D. Luís com a 25 de Abril? Vocês querem sequer comparar o tráfego de uma Arrábida com uma 25 de Abril?

                      É que eu ate sou a favor de se acabarem com as portagens nessas pontes, nunca me fez sentido nenhum, acabar com isso e com todas as portagens em geral, afinal já pagos os meus 23% e afins, não chega? Que se controlem, não conseguem/sabem, dêem lugar a quem saiba! Fdx já chega de xularia.
                      Por isso é que eu perguntei. Porque não conheço bem.

                      O IC19 tem um problema, que é ligar o concelho mais populoso de Portugal com a cidade onde há mais empregos de Portugal.

                      E o ic19 tb tem alternativas melhores a pagar, a A16 e a CREL.


                      Em relação às pontes, claro que a 25 de Abril n se compara com as do porto (muito menos a vasco da gama).
                      A questão é que alguns nem devem saber, mas a 25 de abril paga-se 1,65€ só para fazer a ponte! São 2km a um custo de 1,65€ que é um exagero, na maior parte das AE's 1,65€ dá para 20/30km.

                      Comentário


                        Não ficarei 100% surpreendido se o IC19 passar a ser pago entre Sintra e a CREL (ou Massamá/Tercena), mas...
                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        Acho muito bem que haja portagens no IC 19. Eu não estou para andar aqui no Porto em que meto um pé fora da cidade e sou logo chumbado para andarem não sei quantos milhares de gajos diariamente e gratuitamente na IC 19. Não há Portugueses de primeira nem de segunda. São muitos e há muito trânsito? Azar, eu não tenho culpa nenhuma.
                        Quem te ler pensa que é verdade...

                        No Porto, em regra paga-se nos troços exteriores à CREP... e não é em todos, talvez em metade deles!

                        Em Lisboa, conta lá quantos troços exteriores à CREL na A5, A8 e A1 são e sempre foram pagos.

                        Nas margens sul de ambos os rios, o raciocínio é análogo: gratuito nos 10-15 Km mais próximos do centro metropolitano, pago no restante (e, no caso da A29, mais uma vez há troços em que tanto faz percorrer 10 Km como 20, que o montante a pagar é o mesmo).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          A questão é que alguns nem devem saber, mas a 25 de abril paga-se 1,65€ só para fazer a ponte! São 2km a um custo de 1,65€ que é um exagero, na maior parte das AE's 1,65€ dá para 20/30km.
                          Deixa lá ... que aqui a norte existem Scut's que pagas 1.10€ para fazer 500 metros.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Deixa lá ... que aqui a norte existem Scut's que pagas 1.10€ para fazer 500 metros.
                            Tb há no sul e em todo o lado. E até há casos semelhantes (n tão graves) em AE's que sempre tiveram autoestrada.

                            Mas nesse caso os 1,10km dá para fazer que trajecto máximo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Tb há no sul e em todo o lado. E até há casos semelhantes (n tão graves) em AE's que sempre tiveram autoestrada.

                              Mas nesse caso os 1,10km dá para fazer que trajecto máximo?
                              O maximo nao sei ao certo ... mas uns 8 / 9 km's ... nao consigo precisar.

                              O que está mal é o sistema de pagamento nao ser ao km ... mas por portico ... o que nao faz qualquer sentido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Deixa lá ... que aqui a norte existem Scut's que pagas 1.10€ para fazer 500 metros.
                                Na CREL já paguei isso por menos de 3000 metros. Menos mau que 500 metros, mas ainda assim...

                                Comentário


                                  Cada vez que pago 2,60 para passar a vasco da gama vou muito devagar para poder apreciar a magnifica estrutura que estou a pagar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Cada vez que pago 2,60 para passar a vasco da gama vou muito devagar para poder apreciar a magnifica estrutura que estou a pagar.
                                    :D ri-me.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      Não ficarei 100% surpreendido se o IC19 passar a ser pago entre Sintra e a CREL (ou Massamá/Tercena), mas...
                                      Quem te ler pensa que é verdade...

                                      No Porto, em regra paga-se nos troços exteriores à CREP... e não é em todos, talvez em metade deles!

                                      Em Lisboa, conta lá quantos troços exteriores à CREL na A5, A8 e A1 são e sempre foram pagos.

                                      Nas margens sul de ambos os rios, o raciocínio é análogo: gratuito nos 10-15 Km mais próximos do centro metropolitano, pago no restante (e, no caso da A29, mais uma vez há troços em que tanto faz percorrer 10 Km como 20, que o montante a pagar é o mesmo).
                                      Entre a A4 paga-se da A3 para baixo em direcção a Matosinhos, a A3 vai-se pagar da Maia ao Porto, ambos os casos são interiores à CREP.

                                      Mas a questão não é essa. Mesmo que fosse assim, porque é que não se haveria de pagar nos 8-9 Kms circundantes ao Porto (ou a Lisboa tanto faz). E quem mora fora desses centros, não tem também direito a fazer os tais 8-9 Kms. Por exemplo e quem mora na Maia, ou Guimarães? Tem a portagem à portinha de casa. Tá mal! Paguem todos em todas as AE's para não haver discriminações.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Na CREL já paguei isso por menos de 3000 metros. Menos mau que 500 metros, mas ainda assim...
                                        Aquela mais gritante de que me lembro por aqui é a de quem vem da zona industrial da Maia e sai para o CNT Maia Jardim... são .50€ por uns 300 metros? Corrijam-me se estiver enganado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Entre a A4 paga-se da A3 para baixo em direcção a Matosinhos, a A3 vai-se pagar da Maia ao Porto, ambos os casos são interiores à CREP.

                                          Mas a questão não é essa. Mesmo que fosse assim, porque é que não se haveria de pagar nos 8-9 Kms circundantes ao Porto (ou a Lisboa tanto faz). E quem mora fora desses centros, não tem também direito a fazer os tais 8-9 Kms. Por exemplo e quem mora na Maia, ou Guimarães? Tem a portagem à portinha de casa. Tá mal! Paguem todos em todas as AE's para não haver discriminações.
                                          E não era melhor se não pagasse ninguém?

                                          Comentário


                                            A solução do "passe" que daria para todo o território parece me a melhor solução tanto para utentes como para quem gere.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                              Aquela mais gritante de que me lembro por aqui é a de quem vem da zona industrial da Maia e sai para o CNT Maia Jardim... são .50€ por uns 300 metros? Corrijam-me se estiver enganado.
                                              Uma vergonha essa

                                              Comentário


                                                Eu na A1 pago 0,30 e nem chego a entrar na via principal. Isto passa-se no nó do Carregado. Passo a portagem e mantenho-me na via de aceleração, que uns metros mais à frente passa a ser a via de saída... e plim! cai mais uma moedinha...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  E não era melhor se não pagasse ninguém?
                                                  Claro que sim... E quando houvesse um buraco, não se reparava...

                                                  O dinheiro não nasce nas arvores, amigo!

                                                  Por mim era um sistema como a Suiça, era benefico para todos (maioria). Talvez, não fosse tão benéfico para o bolso de alguns.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por onega Ver Post
                                                    Claro que sim... E quando houvesse um buraco, não se reparava...

                                                    O dinheiro não nasce nas arvores, amigo!

                                                    Por mim era um sistema como a Suiça, era benefico para todos (maioria). Talvez, não fosse tão benéfico para o bolso de alguns.
                                                    Chama-se IUC, IVA, IA, conheces algum?

                                                    O dinheiro não nasce das árvores, o problema é que aqui no rectângulo pagamos a quadruplicar para a mesma coisa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                      Aquela mais gritante de que me lembro por aqui é a de quem vem da zona industrial da Maia e sai para o CNT Maia Jardim... são .50€ por uns 300 metros? Corrijam-me se estiver enganado.
                                                      És um exagerado são para aí uns 600 ou 800 metros.

                                                      Comentário


                                                        Ainda bem que com esta discussão se ficou a saber que a chulisse das portagens é igual de norte a sul, ao contrário do que alguns teimam em pensar.

                                                        Já agora, entrando na A2 no Fogueteiro e saindo em Coina, também se faz 3/4km e são logo 0,70€ (mais coisa menos coisa)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          És um exagerado são para aí uns 600 ou 800 metros.
                                                          Ah bom, então já vale a pena!

                                                          Comentário


                                                            Triste é ver que a maioria acha normal e ainda diz que devia ser tudo a pagar.

                                                            Assim vai o nosso maravilhoso Portugal. Inundado de gente BURRA !

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                              Triste é ver que a maioria acha normal e ainda diz que devia ser tudo a pagar.

                                                              Assim vai o nosso maravilhoso Portugal. Inundado de gente BURRA !
                                                              O quê. Achar que se deve pagar pelo que se usa é ser burro?! Essa tá boa!

                                                              Pessoalmente preferia pagar pela via da utilização e não pela via de impostos genéricos (sim, porque pagar paga-se sempre).

                                                              P.S. já agora não havia necessidade de seres ordinário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X