Originalmente Colocado por Jbranco
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostAquela mais gritante de que me lembro por aqui é a de quem vem da zona industrial da Maia e sai para o CNT Maia Jardim... são .50€ por uns 300 metros? Corrijam-me se estiver enganado.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostMas e pagar pelo que já pagaste? Já é ser burro?
Originalmente Colocado por Two Ver PostTens razão, normal é uns pagarem e outros não.
Edit: Ou melhor, pagam aqueles que pagam impostos. Sem portagens só os que fazem fraude fiscal é que ficam com as AE de borla.Editado pela última vez por Jbranco; 14 March 2013, 16:00.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostJá expliquei, preferia pagar pela utilização e não pela via de impostos genéricos, tipo IUC, IRS, etc... Prefiro uma solução em detrimento da outra. Não disse que prefiro pagar duas vezes.
Quando aparentemente ninguém paga é porque todos pagam.
Edit: Ou melhor, pagam aqueles que pagam impostos.
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostNão ficarei 100% surpreendido se o IC19 passar a ser pago entre Sintra e a CREL (ou Massamá/Tercena), mas...
Quem te ler pensa que é verdade...
No Porto, em regra paga-se nos troços exteriores à CREP... e não é em todos, talvez em metade deles!
Em Lisboa, conta lá quantos troços exteriores à CREL na A5, A8 e A1 são e sempre foram pagos.
Nas margens sul de ambos os rios, o raciocínio é análogo: gratuito nos 10-15 Km mais próximos do centro metropolitano, pago no restante (e, no caso da A29, mais uma vez há troços em que tanto faz percorrer 10 Km como 20, que o montante a pagar é o mesmo).
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostJá expliquei, preferia pagar pela utilização e não pela via de impostos genéricos, tipo IUC, IRS, etc... Prefiro uma solução em detrimento da outra. Não disse que prefiro pagar duas vezes.
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostIsso não é inteiramente verdade, há muitos troços interiores à CREP onde se paga, de qualquer das formas, o governo gosta destas discussões bairristas, enquanto a populaça discute, eles riem-se de nós.
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Originalmente Colocado por Two Ver PostEntre a A4 paga-se da A3 para baixo em direcção a Matosinhos, a A3 vai-se pagar da Maia ao Porto, ambos os casos são interiores à CREP.
Mas a questão não é essa. Mesmo que fosse assim, porque é que não se haveria de pagar nos 8-9 Kms circundantes ao Porto (ou a Lisboa tanto faz). E quem mora fora desses centros, não tem também direito a fazer os tais 8-9 Kms. Por exemplo e quem mora na Maia, ou Guimarães? Tem a portagem à portinha de casa. Tá mal! Paguem todos em todas as AE's para não haver discriminações.
Exemplos:
A29 Estarreja - Miramar: 33.7 Km, 1.80 €, 0.053 €/Km
A8 CREL - Torres Vedras: 27.49 Km, 2.35 €, 0.085 €/Km
(e não, não estou a defender que se nivelasse por cima, mas pela média).Editado pela última vez por RAD; 14 March 2013, 17:50.
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Originalmente Colocado por Two Ver PostAcho muito bem que haja portagens no IC 19. Eu não estou para andar aqui no Porto em que meto um pé fora da cidade e sou logo chumbado para andarem não sei quantos milhares de gajos diariamente e gratuitamente na IC 19. Não há Portugueses de primeira nem de segunda. São muitos e há muito trânsito? Azar, eu não tenho culpa nenhuma.
apoiado
deixa só fazer 1 pergunta
onde estavas quando se começou a pagar a crel? tinhas a mesma opinião??
tambem disses-te que não havia portugueses de 1 e de 2, ou ficaste calado a rir dos que iam pagar???
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Originalmente Colocado por Two Ver PostTens razão, normal é uns pagarem e outros não.
Originalmente Colocado por RAD Ver PostOk. Mas se a ideia fosse colocar todos em pé de igualdade, o custo por Km teria de ser igual em toda a rede.
Exemplos:
A29 Estarreja - Miramar: 33.7 Km, 1.80 €, 0.053 €/Km
A8 CREL - Torres Vedras: 27.49 Km, 2.35 €, 0.085 €/Km
(e não, não estou a defender que se nivelasse por cima, mas pela média).
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Nao devia haver, iria incentivar as pessoas a passear até mais longe etc
mas se tem de haver que metam nas aes todas
Injusto era quando se pagava a volta de Lisboa e o resto do pais andava há vontade, e ainda se riam, agora os que riam já se fazem de coitadinhos
Eu falo e amanha lá vou eu para cerca de 25 euros de portagens e 2 feira 25 para voltar a Lisboa
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Só me dá para rir. :-D
Bota abaixo. Pórticos à saída de casa logo!
Taxar uma via como o IC19 é um bocadinho menos que um crime social. Mas que interessa? O que importa é que eles vão usar o argumento do utilizador-pagador que serve tão bem para umas coisas mas não serve para outras [transportes públicos da área de lisboa, por exemplo]
Quando não se sabe o que se anda a fazer..
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sylva
Vão meter portagens em todos as estradas incluindo a IC19 obrigar a pagar os dispositivos identificadores nos CTT de utilizador pagador e vão gastar mais dinheiro e o povo que pague as obras que vão fazer destruindo os porticos e criando outros ou seja são obras que vão ser pagas e bem pagas.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postmas supostamente o preço entre bombarral e tornada esta incluido nesse preço, por isso o custo ser maior
Na praça de portagens da Tornada, existem duas entradas/saídas em paralelo: uma entrada é a propria AE, para quem segue Lisboa/Leiria ou o inverso e a outra entrada é para quem entra/sai da/para Nacional 8.
Quem segue sempre na AE paga mais 0.15€ do que quem entrar/sair para a Nacional 8.
Lisboa - Leiria: A Via Verde da direita mostra a entrada vinda da N8.
Google Maps
Leiria - Lisboa: A Via Verde da direita mostra a saída para a N8.
Google Maps
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Originalmente Colocado por Two Ver PostEssa não percebi. A A1 sempre foi paga, bem como a A3 e a A4. Antigamente até se pagava a A3 da Maia ao Porto, ainda estão lá as cabines.
a29?
A23
A25?
etc
Ca sempre se pagou a5 e tem menos kms que qualquer 1 que referi e a cruel também se paga há muito tempo, mas nessa altura rias e nao querias a justiça para nao haver portugueses de 1 e de 2
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver PostPagavam a a28?
a29?
A23
A25?
etc
Ca sempre se pagou a5 e tem menos kms que qualquer 1 que referi e a cruel também se paga há muito tempo, mas nessa altura rias e nao querias a justiça para nao haver portugueses de 1 e de 2
Aparece finalmente aqui um tipo como eu a dar-te razão a ti que és um acérrimo defensor das portagens e tu ainda te pões a implicar.
Agora a sério, nunca me ri dessas coisas. Na realidade sempre achei que nunca deveria haver portagens, é algo que não faz sentido. Mas até antes da introdução do pagamento das SCUTS acho que a coisa estava mais ou menos equilibrada. Na realidade um bocado desiquilibrada porque também acho que as A28 e 29 e A 42 (que são as que conheço) não fazia muito sentido não serem pagas. A CREL acho que antigamente passava lá para ir para Sintra e não se pagava (posso estar enganado). Essas que referes como a A5 A23 e A25 nunca lá coloquei os pés, até tive que ir ao maps ver onde eram. Portanto não posso ter as dores dos outros. Mas de qualquer forma sempre defendi por exemplo que não se deveria pagar por passar na ponte Salazar.
Agora ainda mais a sério nunca fui nem serei pessoa de me rir dos males dos outros, que fique bem claro.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver PostPagavam a a28?
a29?
A23
A25?
etc
Ca sempre se pagou a5 e tem menos kms que qualquer 1 que referi e a cruel também se paga há muito tempo, mas nessa altura rias e nao querias a justiça para nao haver portugueses de 1 e de 2
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostOk. Mas se a ideia fosse colocar todos em pé de igualdade, o custo por Km teria de ser igual em toda a rede.
Exemplos:
A29 Estarreja - Miramar: 33.7 Km, 1.80 €, 0.053 €/Km
A8 CREL - Torres Vedras: 27.49 Km, 2.35 €, 0.085 €/Km
(e não, não estou a defender que se nivelasse por cima, mas pela média).
Nesse troço grande parte dela está limitada a 100km/h e a 80km/h.
O nível de serviço não justifica qualquer cobrança
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É sempre interessante ver esta guerra Porto Lisboa... a ver quem mama mais ou quem tem mais benefícios!
Cá por Braga a gente tem mesmo azar, sempre e desde sempre pagou para todo o lado!
E pior ainda paga preços aberrantes, com excepção de Braga Porto que tem um preço que me parece justo (2.05€ neste momento).
E até tem o azar de ter uma autoestrada que paga a 2 concessionárias! O que faz com que quem vem do Porto fique mais barato sair em Braga Norte que sair em Braga Sul que fica 4 ou 5km antes!!
Acho que ninguém duvida que as autoestradas e SCUTS têm que ser pagas... já que foram feitas e ninguém as pagou porque não havia dinheiro para elas! Foram feitas unicamente e só porque era moda!
No momento e mais que as portagens devia-se discutir os valores das mesmas, que nalguns casos são autênticos roubos e parece-me estar aí o problema!
Como disse atrás a Braga Porto é paga e até foi aumentado o número de vias recentemente... ultimamente em algumas horas quase parecia uma nacional tal o movimento, quando o custo beneficio é percepcionado pelas pessoas como positivo elas não se importam de pagar!
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