Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoestradas: Governo estuda fim de troços grátis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    O quê. Achar que se deve pagar pelo que se usa é ser burro?! Essa tá boa!

    Pessoalmente preferia pagar pela via da utilização e não pela via de impostos genéricos (sim, porque pagar paga-se sempre).

    P.S. já agora não havia necessidade de seres ordinário.
    Mas e pagar pelo que já pagaste? Já é ser burro?

    Comentário


      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      Aquela mais gritante de que me lembro por aqui é a de quem vem da zona industrial da Maia e sai para o CNT Maia Jardim... são .50€ por uns 300 metros? Corrijam-me se estiver enganado.
      Uma vez enganei-me na A33 e paguei 1€ e qualquer coisa por 500 metros também

      Comentário


        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        Triste é ver que a maioria acha normal e ainda diz que devia ser tudo a pagar.

        Assim vai o nosso maravilhoso Portugal. Inundado de gente BURRA !

        Tens razão, normal é uns pagarem e outros não.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Mas e pagar pelo que já pagaste? Já é ser burro?
          Já expliquei, preferia pagar pela utilização e não pela via de impostos genéricos, tipo IUC, IRS, etc... Prefiro uma solução em detrimento da outra. Não disse que prefiro pagar duas vezes.

          Originalmente Colocado por Two Ver Post
          Tens razão, normal é uns pagarem e outros não.
          Quando aparentemente ninguém paga é porque todos pagam.

          Edit: Ou melhor, pagam aqueles que pagam impostos. Sem portagens só os que fazem fraude fiscal é que ficam com as AE de borla.
          Editado pela última vez por Jbranco; 14 March 2013, 16:00.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Já expliquei, preferia pagar pela utilização e não pela via de impostos genéricos, tipo IUC, IRS, etc... Prefiro uma solução em detrimento da outra. Não disse que prefiro pagar duas vezes.

            Quando aparentemente ninguém paga é porque todos pagam.

            Edit: Ou melhor, pagam aqueles que pagam impostos.
            Não podia estar mais de acordo, ou uma coisa ou outra. O sistema actual é penalizador para quem não anda e para quem anda.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              Não ficarei 100% surpreendido se o IC19 passar a ser pago entre Sintra e a CREL (ou Massamá/Tercena), mas...
              Quem te ler pensa que é verdade...

              No Porto, em regra paga-se nos troços exteriores à CREP... e não é em todos, talvez em metade deles!

              Em Lisboa, conta lá quantos troços exteriores à CREL na A5, A8 e A1 são e sempre foram pagos.

              Nas margens sul de ambos os rios, o raciocínio é análogo: gratuito nos 10-15 Km mais próximos do centro metropolitano, pago no restante (e, no caso da A29, mais uma vez há troços em que tanto faz percorrer 10 Km como 20, que o montante a pagar é o mesmo).
              Isso não é inteiramente verdade, há muitos troços interiores à CREP onde se paga, de qualquer das formas, o governo gosta destas discussões bairristas, enquanto a populaça discute, eles riem-se de nós.

              Comentário


                No Algarve é irrelevante o acabar os troços grátis, já que apenas é grátis em zonas onde "coincidentemente" a nacional 125 é uma boa alternativa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Já expliquei, preferia pagar pela utilização e não pela via de impostos genéricos, tipo IUC, IRS, etc... Prefiro uma solução em detrimento da outra. Não disse que prefiro pagar duas vezes.
                  Sim isso ainda seria melhor, mas acho que reduzia muito o lucro do estado.

                  Comentário


                    Por isso são burros, não entendem que já pagaram atraves de Hiper impostos!!!

                    Ao menos ainda há aqui uma minoria que não é BUR.......LOLOLOLOL

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Sim isso ainda seria melhor, mas acho que reduzia muito o lucro do estado.
                      O mais caricato é que o lucro do estado com esta rubrica é nenhum!

                      Comentário


                        aqui o lucro é do privados que beneficiam das PPP. Há contratos de PPP com taxas de rentabilidade superiores a 10%

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                          Isso não é inteiramente verdade, há muitos troços interiores à CREP onde se paga, de qualquer das formas, o governo gosta destas discussões bairristas, enquanto a populaça discute, eles riem-se de nós.
                          «Em regra». Há, realmente, alguns troços interiores onde se paga, não são «muitos».

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Entre a A4 paga-se da A3 para baixo em direcção a Matosinhos, a A3 vai-se pagar da Maia ao Porto, ambos os casos são interiores à CREP.

                            Mas a questão não é essa. Mesmo que fosse assim, porque é que não se haveria de pagar nos 8-9 Kms circundantes ao Porto (ou a Lisboa tanto faz). E quem mora fora desses centros, não tem também direito a fazer os tais 8-9 Kms. Por exemplo e quem mora na Maia, ou Guimarães? Tem a portagem à portinha de casa. Tá mal! Paguem todos em todas as AE's para não haver discriminações.
                            Ok. Mas se a ideia fosse colocar todos em pé de igualdade, o custo por Km teria de ser igual em toda a rede.

                            Exemplos:
                            A29 Estarreja - Miramar: 33.7 Km, 1.80 €, 0.053 €/Km
                            A8 CREL - Torres Vedras: 27.49 Km, 2.35 €, 0.085 €/Km

                            (e não, não estou a defender que se nivelasse por cima, mas pela média).
                            Editado pela última vez por RAD; 14 March 2013, 17:50.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                              Acho muito bem que haja portagens no IC 19. Eu não estou para andar aqui no Porto em que meto um pé fora da cidade e sou logo chumbado para andarem não sei quantos milhares de gajos diariamente e gratuitamente na IC 19. Não há Portugueses de primeira nem de segunda. São muitos e há muito trânsito? Azar, eu não tenho culpa nenhuma.

                              apoiado

                              deixa só fazer 1 pergunta

                              onde estavas quando se começou a pagar a crel? tinhas a mesma opinião??
                              tambem disses-te que não havia portugueses de 1 e de 2, ou ficaste calado a rir dos que iam pagar???

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Tens razão, normal é uns pagarem e outros não.
                                como acontecia dantes, em lisboa pagava-se e no resto do pais anda-se ha vontade


                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Ok. Mas se a ideia fosse colocar todos em pé de igualdade, o custo por Km teria de ser igual em toda a rede.

                                Exemplos:
                                A29 Estarreja - Miramar: 33.7 Km, 1.80 €, 0.053 €/Km
                                A8 CREL - Torres Vedras: 27.49 Km, 2.35 €, 0.085 €/Km

                                (e não, não estou a defender que se nivelasse por cima, mas pela média).
                                mas supostamente o preço entre bombarral e tornada esta incluido nesse preço, por isso o custo ser maior

                                Comentário


                                  Acho que deviam baixar os preços, a A23 é muito cara por km por exemplo

                                  Comentário


                                    Nao devia haver, iria incentivar as pessoas a passear até mais longe etc
                                    mas se tem de haver que metam nas aes todas

                                    Injusto era quando se pagava a volta de Lisboa e o resto do pais andava há vontade, e ainda se riam, agora os que riam já se fazem de coitadinhos

                                    Eu falo e amanha lá vou eu para cerca de 25 euros de portagens e 2 feira 25 para voltar a Lisboa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      como acontecia dantes, em lisboa pagava-se e no resto do pais anda-se ha vontade
                                      Essa não percebi. A A1 sempre foi paga, bem como a A3 e a A4. Antigamente até se pagava a A3 da Maia ao Porto, ainda estão lá as cabines.

                                      Comentário


                                        o pior e ser obrigatorio, o tal dispositivo no carro , eles fazem as leis pelo menos deveriam dar os aparelhos.

                                        Comentário


                                          Só me dá para rir. :-D

                                          Bota abaixo. Pórticos à saída de casa logo!

                                          Taxar uma via como o IC19 é um bocadinho menos que um crime social. Mas que interessa? O que importa é que eles vão usar o argumento do utilizador-pagador que serve tão bem para umas coisas mas não serve para outras [transportes públicos da área de lisboa, por exemplo]

                                          Quando não se sabe o que se anda a fazer..

                                          Comentário


                                            Vão meter portagens em todos as estradas incluindo a IC19 obrigar a pagar os dispositivos identificadores nos CTT de utilizador pagador e vão gastar mais dinheiro e o povo que pague as obras que vão fazer destruindo os porticos e criando outros ou seja são obras que vão ser pagas e bem pagas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                              mas supostamente o preço entre bombarral e tornada esta incluido nesse preço, por isso o custo ser maior
                                              Não, esse preço nada tem a ver com o troço entre Bombarral e a Tornada. So quem passa nas portagens da Tornada é que paga esse troço.

                                              Na praça de portagens da Tornada, existem duas entradas/saídas em paralelo: uma entrada é a propria AE, para quem segue Lisboa/Leiria ou o inverso e a outra entrada é para quem entra/sai da/para Nacional 8.
                                              Quem segue sempre na AE paga mais 0.15€ do que quem entrar/sair para a Nacional 8.

                                              Lisboa - Leiria: A Via Verde da direita mostra a entrada vinda da N8.

                                              Google Maps

                                              Leiria - Lisboa: A Via Verde da direita mostra a saída para a N8.

                                              Google Maps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                Essa não percebi. A A1 sempre foi paga, bem como a A3 e a A4. Antigamente até se pagava a A3 da Maia ao Porto, ainda estão lá as cabines.
                                                Pagavam a a28?
                                                a29?
                                                A23
                                                A25?
                                                etc

                                                Ca sempre se pagou a5 e tem menos kms que qualquer 1 que referi e a cruel também se paga há muito tempo, mas nessa altura rias e nao querias a justiça para nao haver portugueses de 1 e de 2

                                                Comentário


                                                  Uma vez a sair de Leiria, queria entrar no IC2 e enganei me, acabei por continuar na A19, paguei 80 cêntimos parece me e sai na proxima saida.

                                                  Devia ser mais barato o uso das AE, visto que temos que pagar de qualquer maneira.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                    Pagavam a a28?
                                                    a29?
                                                    A23
                                                    A25?
                                                    etc

                                                    Ca sempre se pagou a5 e tem menos kms que qualquer 1 que referi e a cruel também se paga há muito tempo, mas nessa altura rias e nao querias a justiça para nao haver portugueses de 1 e de 2
                                                    Eu não entendo.

                                                    Aparece finalmente aqui um tipo como eu a dar-te razão a ti que és um acérrimo defensor das portagens e tu ainda te pões a implicar.

                                                    Agora a sério, nunca me ri dessas coisas. Na realidade sempre achei que nunca deveria haver portagens, é algo que não faz sentido. Mas até antes da introdução do pagamento das SCUTS acho que a coisa estava mais ou menos equilibrada. Na realidade um bocado desiquilibrada porque também acho que as A28 e 29 e A 42 (que são as que conheço) não fazia muito sentido não serem pagas. A CREL acho que antigamente passava lá para ir para Sintra e não se pagava (posso estar enganado). Essas que referes como a A5 A23 e A25 nunca lá coloquei os pés, até tive que ir ao maps ver onde eram. Portanto não posso ter as dores dos outros. Mas de qualquer forma sempre defendi por exemplo que não se deveria pagar por passar na ponte Salazar.

                                                    Agora ainda mais a sério nunca fui nem serei pessoa de me rir dos males dos outros, que fique bem claro.

                                                    Comentário


                                                      E pronto..Já estamos no ponto de caramelo de qualquer discussão sobre SCUTS..

                                                      "Ah e tal, eu pago isto no sul e tu no norte não pagas aquilo"....
                                                      "Ah, mas no norte eu pago isto e tu no sul, não"....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        Pagavam a a28?
                                                        a29?
                                                        A23
                                                        A25?
                                                        etc

                                                        Ca sempre se pagou a5 e tem menos kms que qualquer 1 que referi e a cruel também se paga há muito tempo, mas nessa altura rias e nao querias a justiça para nao haver portugueses de 1 e de 2
                                                        pronto,já que não dá para acabar com o bairrismo aqui vai: espero que façam uma AE em cima da sua rua e que o obriguem a pagar para sair de casa, por aqui foi o que fizeram!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por radix Ver Post
                                                          o pior e ser obrigatorio, o tal dispositivo no carro , eles fazem as leis pelo menos deveriam dar os aparelhos.
                                                          Achas?

                                                          Alguém amigo do governo vai encher os bolsos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Ok. Mas se a ideia fosse colocar todos em pé de igualdade, o custo por Km teria de ser igual em toda a rede.

                                                            Exemplos:
                                                            A29 Estarreja - Miramar: 33.7 Km, 1.80 €, 0.053 €/Km
                                                            A8 CREL - Torres Vedras: 27.49 Km, 2.35 €, 0.085 €/Km

                                                            (e não, não estou a defender que se nivelasse por cima, mas pela média).
                                                            Péssimo exemplo esse da A29, tendo em consideração que de Ovar até Gaia, nem sequer é uma auto-estrada (só de nome), dado que foi construída nessa zona para ser uma via rápida, variante à N109.
                                                            Nesse troço grande parte dela está limitada a 100km/h e a 80km/h.
                                                            O nível de serviço não justifica qualquer cobrança

                                                            Comentário


                                                              É sempre interessante ver esta guerra Porto Lisboa... a ver quem mama mais ou quem tem mais benefícios!
                                                              Cá por Braga a gente tem mesmo azar, sempre e desde sempre pagou para todo o lado!

                                                              E pior ainda paga preços aberrantes, com excepção de Braga Porto que tem um preço que me parece justo (2.05€ neste momento).
                                                              E até tem o azar de ter uma autoestrada que paga a 2 concessionárias! O que faz com que quem vem do Porto fique mais barato sair em Braga Norte que sair em Braga Sul que fica 4 ou 5km antes!!

                                                              Acho que ninguém duvida que as autoestradas e SCUTS têm que ser pagas... já que foram feitas e ninguém as pagou porque não havia dinheiro para elas! Foram feitas unicamente e só porque era moda!
                                                              No momento e mais que as portagens devia-se discutir os valores das mesmas, que nalguns casos são autênticos roubos e parece-me estar aí o problema!
                                                              Como disse atrás a Braga Porto é paga e até foi aumentado o número de vias recentemente... ultimamente em algumas horas quase parecia uma nacional tal o movimento, quando o custo beneficio é percepcionado pelas pessoas como positivo elas não se importam de pagar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X