Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das ideias para tornar o mundo e o país melhores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Nesse caso os ricos também deveriam ser esterilizados, pois andam muitos a f**** os pobres...e sem lubrificante...
    Eu bem tento ser construtivo, mas vocês não ajudam.


    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    Não vejo o que possa haver para debater numa ideia como a que usaste para lançar o tópico. Não tenho dúvida nenhuma que estás no gozo e queres "provocar". Ninguém concordará contigo nem sequer perceberá o porquê de afirmares uma barbaridade como aquela.
    Não estou nem pretendo isso.



    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    O título soou-me interessante, mas logo ao primeiro post o meu interesse perdeu-se.

    A primeira ideia para mim nem ponderada deve ser, fez-me lembrar as engenharias sociais de Hitler. É um sentimento anti-humano e desrespeito para quem já por si sofre, o nosso papel como membros integrantes da sociedade é lutar para que a sociedade de dia para dia, de ano para ano, de geração em geração seja menos desequilibrada e mais igual, para que todos possam usufruir de forma livre da viagem que é a vida. E não começar por "matar" o problema, literalmente.
    Está mais que visto que muitos poucos se interessam efectivamente pela pobreza dos outros, tirando ONGs.

    Quando as pessoas se insurgem contra o pagamento dum imposto sobre um prémio chorudo acho que está tudo dito sobre a sua ganância.

    Eu não me importo, mas assumo-o e não sou politicamente correcto, daí me parecer a solução mais sensata a que sugeri, em vez de perpetuar o sofrimento em prol dum chavão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PSS Ver Post
      Isso não te compete a ti, até sugeri que se probisse menções públicas do género mas até agora estou à espera.

      Não, falo das atitudes de quem é pobre, a pobreza e o crime estão intimamente ligados.

      Quem diz a pobreza diz o desconhecimento, que faz adorar lideres sem razão nenhuma, por exemplo.
      Pois, nao te convem dizerem que es clone... percebi-te

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Pois, nao te convem dizerem que es clone... percebi-te
        Percebeste-me mal.

        Eu disse menções públicas, as pm podem ter muitos destinatários.

        Comentário


          #34
          Ai Ullrich, Ullrich! Tu e a Humanologia...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Nesse caso os ricos também deveriam ser esterilizados, pois andam muitos a f**** os pobres...e sem lubrificante...


            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PSS Ver Post
              Em vez de tentares contrariar uma verdade podias desenvolver soluções para um problema que falaste, e bem.
              Tu alegas que o crime está associado à pobreza. Eu aleguei que não e dei um exemplo. A minha solução teria sido deixar "cair" todos os ricos possíveis nesse banco e não mandar esterilizá-los.

              Mas como digo, e se és coerente e já que falas em democracia, e se fosse para esterilizar os pobres porque estarão ligados ao crime, também teríamos de esterilizar os ricos, pois também cometem crimes.

              Uma pessoa de causas dá o exemplo, e no teu caso voluntariava-me para ser o primeiro na campanha de esterilização.

              Comentário


                #37
                Para começar, convém sermos mais Nós próprios sem viver em função daquilo que nos é imposto, sem viver em função da sociedade, do que se diz, em função dos marketings, das ideias em massa, dos rebanhos, dos padrões. Sermos Nós, seres humanos únicos, com personalidade, especiais. De forma a que, cada um à sua maneira, possa ser feliz, sem ter que andar a moldar-se a uma sociedade que alguém decidiu que tinha que ser X ou Y ou Z.

                Antes disto, naturalmente, temos que ter integridade e valores humanos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                  É provável, Crosswind.

                  Btw, os bons alunos deviam andar em turmas e até escolas diferentes dos maus.

                  Isto sim, seria democracia, quem quer fazer por si não seria afectado por quem está longe de ter essa vontade.

                  Atenção, não confundir maus alunos com alunos com fraco rendimento escolar, não são necessariamente a mesma coisa, pelo menos para mim.

                  Embora me pareça correcto que quem tem dificuldades de aprendizagem mas é esforçado também não deva prejudicar quem não as tem.
                  Desculpe caro PSS, mas interpretou aquilo que escrevi pela forma inversa.
                  "a ignorância é um poço ao qual nenhuma corda conseguira tocar na agua"
                  eu passo a explicar, nenhuma corda consegue tocar na agua porque o poço se encontra seco, é essa a mensagem implícita na minha frase.
                  O comportamento latente compara a ignoraria como se algo de presenta imutável e obrigatória, quando na realidade, esta apenas necessita de matar a sede de conhecimento, e devia ser prioridade facultar a tal corda.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                    Está mais que visto que muitos poucos se interessam efectivamente pela pobreza dos outros, tirando ONGs.

                    Quando as pessoas se insurgem contra o pagamento dum imposto sobre um prémio chorudo acho que está tudo dito sobre a sua ganância.

                    Eu não me importo, mas assumo-o e não sou politicamente correcto, daí me parecer a solução mais sensata a que sugeri, em vez de perpetuar o sofrimento em prol dum chavão.
                    Estou a notar aqui um sentimento anti-sociedade, pois estás a assumir pressupostos que até agora são desconhecidos para mim, e que assumes que são transversais a toda a sociedade. Essa de ser um sentimento comum as pessoas insurgirem-se contra o pagamento de impostos em prémios ( como por exemplo o Euromilhões) não o conheço, nem o tomo por verdade. E tentar associar à ganância, não me parece correcto, o que aqui acontece e tenho capacidade para ver isso, é que existe uma certa desinformação no momento de anunciar o prémio, porque o valor anunciado é em bruto, sem impostos, e no entanto, efectivamente as pessoas só tem direito a receber o líquido, porque vai logo de imediato uma parte para impostos, e quem aposta a sonhar com os 50 milhões e depois recebe "só" 35 milhões (não faço ideia do valor que se tem que dar em impostos) pode se sentir um pouco enganado, porque não vai receber o valor com que havia sonhado previamente. Para ser mais justo e transparente, talvez se devesse anunciar o prémio em valores líquidos, até porque esse valor em impostos de maneira nenhuma poderá ter retorno.

                    Além que deu uma resposta pouco clara e onde os argumentos escasseiam em relação à questão que eu tinha comentado anteriormente.




                    PS: Estou a falar de ouvido em relação ao impostos sobre prémios, por isso corrijam-me se cometi algum erro.

                    Comentário


                      #40
                      Acho que as ideias do PSS não merecem sequer ser comentadas, muito honestamente. A ideia do tópico é boa e interessante, e creio que estamos a perder tempo ao alimentar a conversa em torno da opinião do PSS. Eu quero acreditar que o nosso colega não pensa, de facto, assim. Quero acreditar...

                      Comentário


                        #41
                        Era encostalos a paerede e disparar neles. Os proximos eram mlhores.

                        Comentário


                          #42
                          Resumindo: Ideia para tornar o mundo e o país melhor ----> morte aos pobres



                          Só mesmo a Ovelha Dolly para se lembrar duma coisa destas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Resumindo: Ideia para tornar o mundo e o país melhor ----> morte aos pobres



                            Só mesmo a Ovelha Dolly para se lembrar duma coisa destas.
                            Tenho horror a pobre...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Tenho horror a pobre...
                              Caco Antibes no seu melhor.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post


                                Guyz


                                And run away!
                                You sir, are epic

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Tu alegas que o crime está associado à pobreza. Eu aleguei que não e dei um exemplo. A minha solução teria sido deixar "cair" todos os ricos possíveis nesse banco e não mandar esterilizá-los.

                                  Mas como digo, e se és coerente e já que falas em democracia, e se fosse para esterilizar os pobres porque estarão ligados ao crime, também teríamos de esterilizar os ricos, pois também cometem crimes.

                                  Uma pessoa de causas dá o exemplo, e no teu caso voluntariava-me para ser o primeiro na campanha de esterilização.
                                  Não só, mas em boa parte sim.

                                  Podias dar sugestões concretas, tal como eu dei para os pobres.

                                  É muito giro dizer que se deve combater a pobreza, mas isso não passa dum chavão, já para os ricos há sugestões que são mais que meros chavões.


                                  Originalmente Colocado por crosswind Ver Post
                                  Desculpe caro PSS, mas interpretou aquilo que escrevi pela forma inversa.
                                  "a ignorância é um poço ao qual nenhuma corda conseguira tocar na agua"
                                  eu passo a explicar, nenhuma corda consegue tocar na agua porque o poço se encontra seco, é essa a mensagem implícita na minha frase.
                                  O comportamento latente compara a ignoraria como se algo de presenta imutável e obrigatória, quando na realidade, esta apenas necessita de matar a sede de conhecimento, e devia ser prioridade facultar a tal corda.
                                  Referia-me ao post 22.


                                  Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                  Estou a notar aqui um sentimento anti-sociedade, pois estás a assumir pressupostos que até agora são desconhecidos para mim, e que assumes que são transversais a toda a sociedade. Essa de ser um sentimento comum as pessoas insurgirem-se contra o pagamento de impostos em prémios ( como por exemplo o Euromilhões) não o conheço, nem o tomo por verdade. E tentar associar à ganância, não me parece correcto, o que aqui acontece e tenho capacidade para ver isso, é que existe uma certa desinformação no momento de anunciar o prémio, porque o valor anunciado é em bruto, sem impostos, e no entanto, efectivamente as pessoas só tem direito a receber o líquido, porque vai logo de imediato uma parte para impostos, e quem aposta a sonhar com os 50 milhões e depois recebe "só" 35 milhões (não faço ideia do valor que se tem que dar em impostos) pode se sentir um pouco enganado, porque não vai receber o valor com que havia sonhado previamente. Para ser mais justo e transparente, talvez se devesse anunciar o prémio em valores líquidos, até porque esse valor em impostos de maneira nenhuma poderá ter retorno.

                                  Além que deu uma resposta pouco clara e onde os argumentos escasseiam em relação à questão que eu tinha comentado anteriormente.

                                  PS: Estou a falar de ouvido em relação ao impostos sobre prémios, por isso corrijam-me se cometi algum erro.
                                  O que vi e vejo é pessoas indignadas por terem que pagar um imposto sobre uma maquia para a qual não trabalharam, isso para mim é ganância.



                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Resumindo: Ideia para tornar o mundo e o país melhor ----> morte aos pobres



                                  Só mesmo a Ovelha Dolly para se lembrar duma coisa destas.
                                  Já dei mais sugestões, tu é que estás numa de implicar, como outros, e contribuir que é bonito nada.


                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Tenho horror a pobre...
                                  Eu não, tenho é horror aos pobres que fazem todo o tipo de porcaria, assim como aos de classe média, ricos, etc.

                                  Eu não discrimino ninguém, apenas me lembrei em exclusivo desses, mas que não seja por isso:

                                  Paraisos fiscais e fábricas colocadas em sitios com todo o tipo de precariedades deviam simplesmente ser erradicadas, mediante imposição de barreiras comerciais por exemplo.

                                  Em relação aos paraisos fiscais só vejo como solução a informatização de todo o sistema fiscal de cada país, mas devem existir outras...
                                  Editado pela última vez por PSS; 08 April 2013, 20:38.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                    Acho que os pobres deviam ser esterilizados, para combater essencialmente o crime e a pobreza.

                                    E o voto devia ser condicionado, para evitar que o desconhecimento duns afectasse outros.

                                    Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                    É provável, Crosswind.

                                    Btw, os bons alunos deviam andar em turmas e até escolas diferentes dos maus.

                                    Isto sim, seria democracia, quem quer fazer por si não seria afectado por quem está longe de ter essa vontade.

                                    Atenção, não confundir maus alunos com alunos com fraco rendimento escolar, não são necessariamente a mesma coisa, pelo menos para mim.

                                    Embora me pareça correcto que quem tem dificuldades de aprendizagem mas é esforçado também não deva prejudicar quem não as tem.

                                    Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                    Eu bem tento ser construtivo, mas vocês não ajudam.

                                    Originalmente Colocado por PSS Ver Post

                                    Podias dar sugestões concretas, tal como eu dei para os pobres.


                                    Eu não discrimino ninguém, apenas me lembrei em exclusivo desses, mas que não seja por isso:


                                    A tua missão...
                                    Editado pela última vez por DarkVeill; 08 April 2013, 20:55.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                      Já dei mais sugestões, tu é que estás numa de implicar, como outros, e contribuir que é bonito nada.
                                      Ok, vou dar a minha sugestão para tornar o mundo num lugar melhor...


                                      O PSS devia deixar de se pronunciar sobre os pensamentos que se alojam naquela cabeça.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                        Para começar, convém sermos mais Nós próprios sem viver em função daquilo que nos é imposto, sem viver em função da sociedade, do que se diz, em função dos marketings, das ideias em massa, dos rebanhos, dos padrões. Sermos Nós, seres humanos únicos, com personalidade, especiais. De forma a que, cada um à sua maneira, possa ser feliz, sem ter que andar a moldar-se a uma sociedade que alguém decidiu que tinha que ser X ou Y ou Z.

                                        Antes disto, naturalmente, temos que ter integridade e valores humanos.
                                        Há algum smiley do genero de vénia? Porque este post merece uma!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu acho que devíamos começar a esterilização pelo criador deste tópico.

                                          Temos troll, não o alimentem...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                            A propósito da ideia do user que criou o tópico deixo cá este link: Thomas Robert Malthus - Wikipedia, the free encyclopedia

                                            Como vês, a ideia não é nova.
                                            Não é nova e nem sequer é muito imaginativa. Foi descartada no passado pelo aumento dos níveis de educação da população, mas com tantos cortes na educação parece ter ressurgido.

                                            Se o objectivo do tópico é dar ideias validas, podemos começar por uma versão Portuguesa do New Deal:

                                            O New Deal americano | Nós e a História

                                            Os problemas económicos e sociais provocados pela crise de 1929 levaram a que o economista John Keynes pusesse em causa, nos anos 30, a ideia de que o sistema capitalista era capaz de se autorregular.
                                            Keynes defendia o intervencionismo estatal: o Estado intervinha na economia regulamentando a relação entre o consumo e o investimento, de maneira a minorar os efeitos das crises cíclicas e a resolver o problema do desemprego. A sua teoria não se opunha, de maneira alguma, ao liberalismo económico; pretendia, sim, o “exercício feliz da iniciativa privada” e “assegurar, quanto possível, o pleno emprego”. Foi com base no keynesianismo (isto é, nas teorias de John Keynes) que o presidente eleito em 1932, Franklin Roosevelt, delineou o plano de recuperação da economia durante os anos da Grande Depressão – o New Deal (nova distribuição). O intervencionismo estatal destinava-se, em primeiro lugar, a resolver o problema do desemprego, pois, criando empregos, propiciava-se o surgimento de consumidores capazes de absorver a produção agrícola e industrial. Em 1933-1934, o New Deal pautava-se por um conjunto de medidas, entre as quais se destacavam:
                                            • o investimento do Estado na construção de grandes obras públicas;
                                            • a desvalorização do dólar (que fez baixar o valor das dívidas ao estrangeiro);
                                            • a reorganização da atividade bancária;
                                            • a concessão de empréstimos e de indemnizações aos agricultores;
                                            • a fixação de preços para os produtos industriais;
                                            • a garantia de um salário mínimo;
                                            • a liberdade sindical.

                                            Numa segunda etapa, entre 1935 e 1938, estabeleceram-se leis de proteção social, nomeadamente:
                                            • o fundo de desemprego;
                                            • a reforma por velhice e invalidez;
                                            • a semana de trabalho de 44 horas;
                                            • os subsídios por pobreza.

                                            Roosevelt foi reeleito presidente em 1936, 1940 e 1944, o que evidencia o sucesso das suas medidas. Em resultado do New Deal, a indústria teve uma recuperação fulgurante e o desemprego baixou de 12 milhões de pessoas em 1933 para 8 milhões em 1937. O liberalismo económico passara a aceitar o intervencionismo estatal como estratégia de sobrevivência.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Epahhhhh, para melhorar o mundo, o melhor seria lancarem uma "vomva antoina" que extermina se tudo o que mexesse no planeta..... assim cortava se o mal pela raiz e podia ser que daqui a uns milhoes de anos, se desse de novo o apocalipse e cerebro a algumas pessoas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Depois de ler tudo, fiquei com a ideia de alguém comprou um cartão novo da Unitel.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Epahhhhh, para melhorar o mundo, o melhor seria lancarem uma "vomva antoina" que extermina se tudo o que mexesse no planeta..... assim cortava se o mal pela raiz e podia ser que daqui a uns milhoes de anos, se desse de novo o apocalipse e cerebro a algumas pessoas
                                                  Did u ask for Major Kong? I'm here
                                                  Editado pela última vez por crosswind; 08 April 2013, 22:26. Razão: clip em ingles

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Ok, vou dar a minha sugestão para tornar o mundo num lugar melhor...


                                                    O PSS devia deixar de se pronunciar sobre os pensamentos que se alojam naquela cabeça.
                                                    Ora aqui esta uma coisa que torna o mundo, ou melhor, o nosso forum, realmente mais agradavel

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Como é q se chamava quele user q tinha umas "ideias" semelhantes... era o Securitas certo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não é nada, deixem o rapaz expressar a sua opinião, ao menos faz rir e rir faz bem!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post


                                                          A tua missão...
                                                          Não descrimino ninguém dentro dos "bons" e dos "maus", no caso em questão do que os ricos e pobres têm de mau.

                                                          Basicamente quis dizer que tento ser isento o mais possivel.

                                                          Btw, eu pensei e penso nisso mas o que eu sugeri foi bem diferente de matar os pobres, mas há quem goste de colocar teclas nos dedos dos outros...
                                                          Editado pela última vez por PSS; 08 April 2013, 23:31.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                                            Não descrimino ninguém dentro dos "bons" e dos "maus", no caso em questão do que os ricos e pobres têm de mau.

                                                            Basicamente quis dizer que tento ser isento o mais possivel.

                                                            Btw, eu pensei e penso nisso mas o que eu sugeri foi bem diferente de matar os pobres, mas há quem goste de colocar teclas nos dedos dos outros...
                                                            Pois... "cada tiro, cada melro."!

                                                            Pensar até pensas... mas sugerir, sugeriste outra coisa. Ok...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                              Pois... "cada tiro, cada melro."!

                                                              Pensar até pensas... mas sugerir, sugeriste outra coisa. Ok...

                                                              Para chocar menos.

                                                              Como eu sei que a malta adora chavões tenho que me moderar.

                                                              Se se abatem animais quando estão a sofrer porque não abater pessoas na mesma situação, desde que se use um método indolor tal como defendo para os animais? É por falarem e os bichos não?
                                                              Editado pela última vez por PSS; 09 April 2013, 00:33.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X