Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das ideias para tornar o mundo e o país melhores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Nao da para juntar a tua avo ao grupo dos pobres e resolver dois assuntos de uma vez? É so uma ideia...
    É melhor não dizer o que penso disso.

    25 000€ são suficientes para por a pensar muita gente.

    Fora a casa paga, mas com essa não conto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PSS Ver Post
      Se não houvesse pobreza menos gente haveria nesses países a dedicarem-se a esse tipo de negócio.
      O problema da falta de pobres é que deixarei de ter quem faca a limpeza de minha casa.

      ou poderei contar contigo?!

      Comentário


        Originalmente Colocado por PSS Ver Post
        Há melhor. Ou pior, conforme o ponto de vista.
        Dentro da tua ordem de ideias,presumo que para ti um mundo melhor seja basicamente isto:

        Castrar os pobres,
        Pena de morte,
        Matar os velhos,
        Câmaras de gás para as pessoas de outras etnias,
        Álcool só a partir dos 25,
        Mandar os Rastas para alas de psiquiatria...

        Comentário


          Originalmente Colocado por PSS Ver Post
          É melhor não dizer o que penso disso.

          25 000€ são suficientes para por a pensar muita gente.

          Fora a casa paga, mas com essa não conto.
          na verdade 100€ ja resolvem muita coisa e cerca de 10k ja permitem orientar uma cenas que bloqueiam o pensamento a muitos. Quem tem cérebro não é com 25k que lá vais...

          Comentário


            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            O problema da falta de pobres é que deixarei de ter quem faca a limpeza de minha casa.

            ou poderei contar contigo?!
            Há pobres e pobres.

            Quanto a isso terias que arranjar um tempo.

            Se tens para a net também terias para isso.


            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
            Dentro da tua ordem de ideias,presumo que para ti um mundo melhor seja basicamente isto:

            Castrar os pobres,
            Pena de morte,
            Matar os velhos,
            Câmaras de gás para as pessoas de outras etnias,
            Álcool só a partir dos 25,
            Mandar os Rastas para alas de psiquiatria...
            Não. Mas bania o alcool, não por não gostar dele, pelo contrário, mas pelos estragos que faz, principalmente na estrada.

            Ya, caiam-me lá em cima novamente.


            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            na verdade 100€ ja resolvem muita coisa e cerca de 10k ja permitem orientar uma cenas que bloqueiam o pensamento a muitos. Quem tem cérebro não é com 25k que lá vais...
            É a tua opinião.
            Editado pela última vez por PSS; 10 April 2013, 00:25. Razão: Eu gosto de alcool, o post dizia o contrário.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSS Ver Post
              Há pobres e pobres.

              Quanto a isso terias que arranjar um tempo.

              Se tens para a net também terias para isso.



              Não. Mas bania o alcool, não por gostar dele, pelo contrário, mas pelos estragos que faz, principalmente na estrada.

              Ya, caiam-me lá em cima novamente.



              É a tua opinião.
              Não condeno!
              São pontos de vista, cada qual adquire os seus com base na sua vivência

              Comentário


                Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                Não. Mas bania o alcool, não por gostar dele, pelo contrário, mas pelos estragos que faz, principalmente na estrada.

                Ya, caiam-me lá em cima novamente.
                O Alcool nao faz estragados (quer dizer... se for derramado na estrada é capaz de haver problemas, anyway), quem faz os estragos é quem o bebe, vendo as coisas por outro lado, nao seria melhor proibir de se conduzir?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Não condeno!
                  São pontos de vista, cada qual adquire os seus com base na sua vivência
                  Thanks.

                  Parece-me uma ideia mais fácil de aceitar que as outras tão faladas.
                  Editado pela última vez por PSS; 10 April 2013, 00:20.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    O Alcool nao faz estragados (quer dizer... se for derramado na estrada é capaz de haver problemas, anyway), quem faz os estragos é quem o bebe, vendo as coisas por outro lado, nao seria melhor proibir de se conduzir?
                    Não.

                    Mas é uma boa analogia com as outras medidas que defendi.

                    Btw, bania as motas.

                    Tornava obrigatória a instalação de ESP e mais uns quantos dispositivos de segurança como sensor de pressão dos pneus, mesmo em carros passados, dando um prazo razoável.

                    Só não faço ideia que custos ou limitações teria.
                    Editado pela última vez por PSS; 10 April 2013, 00:23.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                      Há pobres e pobres.

                      Quanto a isso terias que arranjar um tempo.

                      Se tens para a net também terias para isso.
                      Tempo? Limpezas? Trabalho de pobre? Mas queres que eu elimine os pobres para eu fazer o trabalho deles?!

                      o problema é que eu pago para me fazerem alguns serviços, e sem pobres não estou a ver ricos a fazerem-me esses serviços...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Tempo? Limpezas? Trabalho de pobre? Mas queres que eu elimine os pobres para eu fazer o trabalho deles?!

                        o problema é que eu pago para me fazerem alguns serviços, e sem pobres não estou a ver ricos a fazerem-me esses serviços...
                        Já percebi o que é que tu queres.

                        Como disse, há pobres e pobres. Eu não coloco no mesmo saco um tuga que ganha 500€ e um operário chinês semi-escravo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                          Não.

                          Mas é uma boa analogia com as outras medidas que defendi.

                          Btw, bania as motas.

                          Tornava obrigatória a instalação de ESP e mais uns quantos dispositivos de segurança como sensor de pressão dos pneus, mesmo em carros passados, dando um prazo razoável.

                          Só não faço ideia que custos ou limitações teria.
                          E as bicicletas? Trotinetes?

                          Comentário


                            Nem sei o que mais gozo me dá, se são os postes dele a vos trolar ou vocês a irem na conversa dele...

                            Vá lá que alguns já perceberam e entraram no "espírito"...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                              É melhor não dizer o que penso disso.

                              25 000€ são suficientes para por a pensar muita gente.

                              Fora a casa paga, mas com essa não conto.
                              Giro era a tua avó doar a totalidade da herança a uma IPSS de ajuda aos pobres e toxicodependentes.



                              PS: Fdx. Banir o álcool?!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                E as bicicletas? Trotinetes?
                                Porquê o smile?

                                Uma coisa era certa, proibia ambos de andarem na estrada.

                                As trotinetes não sei se já não são.

                                Já agora, eu gosto bastante de motas, mas sei estruturar prioridades, não vejo grande problema em andarem em circuitos fechados por exemplo.

                                A estrada pública tem 1001 perigos e eu cada vez mais tento ter consciência disso, embora como gajo novo que sou por vezes me deixe levar pelo que é socialmente aceite e tenha recaidas, como ao pedir uma volta de faca nos dentes à pendura num 106 GTI do fórum.


                                Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                Nem sei o que mais gozo me dá, se são os postes dele a vos trolar ou vocês a irem na conversa dele...

                                Vá lá que alguns já perceberam e entraram no "espírito"...
                                Contribuir que é bom é que está quieto.



                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Giro era a tua avó doar a totalidade da herança a uma IPSS de ajuda aos pobres e toxicodependentes.

                                PS: Fdx. Banir o álcool?!
                                Há essa hipótese de facto.

                                A minha avó não é grande pessoa, nunca foi, por isso é que vive sozinha desde que ficou viúva há 11 anos.

                                Torna o caminho mais penoso mas lá chegarei na mesma.

                                Sim, do alcool penso o mesmo que das motas, se arranjassem maneira de impedir que as pessoas alcoolizadas conduzissem tudo bem, mas mesmo assim continuam a existir perigos.

                                Alguém com os copos não é perigoso só atrás dum volante.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Tu nem deves saber o que significa o efeito alavancagem.


                                  Bem, vou dormir que amanha é dia de trabalho. Isto de ser pobre é lixado.
                                  Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                  Tu é que colocas essa hipótese, eu sei bem que as perdas aumentam na proporção dos ganhos, caso estejamos a falar do mesmo.
                                  Era a isto que te referias?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                    Alguém com os copos não é perigoso só atrás dum volante.
                                    Da mesma forma que alguém não é perigoso só porque está com os copos.


                                    O melhor é mesmo não saíres de casa, principalmente à quinta, sexta e sábado.

                                    Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                    Era a isto que te referias?
                                    Não.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Da mesma forma que alguém não é perigoso só porque está com os copos.

                                      O melhor é mesmo não saíres de casa, principalmente à quinta, sexta e sábado.

                                      Não.
                                      O alcool potencia isso.

                                      Se desse para controlar o que cada um consome e colocar um limite baixinho, mas não dá...

                                      Eu e o meu pai já fazemos isso, a certas horas desses dias e outros parecidos.

                                      Podias explicar o não.

                                      Comentário


                                        Pelo título pensei que se falava de coisas construtivas, mas pelos vistos não!!

                                        acreditas mesmo no que está escrito no primeiro post?

                                        Já agora, o que entendes por pobres?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          Pelo título pensei que se falava de coisas construtivas, mas pelos vistos não!!

                                          acreditas mesmo no que está escrito no primeiro post?

                                          Já agora, o que entendes por pobres?
                                          Sim.

                                          Se a primeira medida ainda compreendo que gere polémica não percebo tanta relutância da malta em aceitar a segunda que lá escrevi, mas neste triste país donde vou embora é tudo à base do politicamente correctozinho.

                                          O desabafo e o smile é só para a 2ª, como disse não me faz grande confusão a reacção à 1ª, sinceramente compreendo, sem concordar.

                                          Gente com vidas bastante tristes e desumanas, como há muito em certos continentes.

                                          Comentário


                                            Outra ideia: redução massiva da população mundial como maneira de tornar o mundo um sitio melhor, em qualidade da comida comida, poluição, sustentabilidade das matérias primas, terrenos agricolas, etc.

                                            Acho que mais tarde ou mais cedo haverá um lider que verá que está aí a solução para muitos dos problemas do mundo e haverá campanhas para não ter ou ter apenas 1 filho, como existe para o tabaco por exemplo.

                                            Há outras formas de desencorajar ter filhos, como através dos impostos ou esterelização após o 1º.

                                            Tornar o mundo numa grande Austrália, com pouca gente para imenso terreno.

                                            O único problema que vejo é a sustentabilidade da segurança social das nações... mas o aumento continuo da população como se pretende para que ela não sofra também não é solução, com os problemas que o planeta já tem, e além disso o planeta não cresce em espaço como as pessoas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                              Porquê o smile?

                                              Uma coisa era certa, proibia ambos de andarem na estrada.

                                              As trotinetes não sei se já não são.

                                              Já agora, eu gosto bastante de motas, mas sei estruturar prioridades, não vejo grande problema em andarem em circuitos fechados por exemplo.

                                              A estrada pública tem 1001 perigos e eu cada vez mais tento ter consciência disso, embora como gajo novo que sou por vezes me deixe levar pelo que é socialmente aceite e tenha recaidas, como ao pedir uma volta de faca nos dentes à pendura num 106 GTI do fórum.
                                              Opa, isso é que nao podes ter, recaidas é tramado, entao por algo socialmente aceite... do pior. Força nisso, rapaz ().


                                              Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                              Outra ideia: redução massiva da população mundial como maneira de tornar o mundo um sitio melhor, em qualidade da comida comida, poluição, sustentabilidade das matérias primas, terrenos agricolas, etc.

                                              Acho que mais tarde ou mais cedo haverá um lider que verá que está aí a solução para muitos dos problemas do mundo e haverá campanhas para não ter ou ter apenas 1 filho, como existe para o tabaco por exemplo.

                                              Há outras formas de desencorajar ter filhos, como através dos impostos ou esterelização após o 1º.

                                              Tornar o mundo numa grande Austrália, com pouca gente para imenso terreno.

                                              O único problema que vejo é a sustentabilidade da segurança social das nações... mas o aumento continuo da população como se pretende para que ela não sofra também não é solução, com os problemas que o planeta já tem, e além disso o planeta não cresce em espaço como as pessoas.
                                              Concordo com o que o mcabral disse umas paginas atras... devias era de dar o exemplo
                                              Editado pela última vez por Drifter; 10 April 2013, 22:01.

                                              Comentário


                                                Postas é o que tu sabes mandar...

                                                Comentário


                                                  Macedo, abre é um novo tópico sobre como engatar gajas, que este já deu o que tinha a dar.

                                                  Comentário


                                                    Cortar um dedo cada vez que se for apanhado a furtar.
                                                    Deixar de pagar ordenados gigantes a políticos, é 485, ponto final. Quem gosta vai na mesma. Pode ter direito a receber deslocações e afins.
                                                    Acabar com o petróleo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                      Cortar um dedo cada vez que se for apanhado a furtar.
                                                      E se for roubar para comer, também se corta o dedo?!

                                                      Deixar de pagar ordenados gigantes a políticos, é 485, ponto final. Quem gosta vai na mesma. Pode ter direito a receber deslocações e afins.
                                                      lol, que básico. Se com o actual ordenado, a maior parte dos políticos que lá andam são fraquinhos, imagino se ganhassem o ordenado mínimo. Eu até acho que o PM devia ganhar era mais.

                                                      Acabar com o petróleo.
                                                      E voltamos todos ao tempo da iluminação à luz das velas?

                                                      Já agora, acabar com o petróleo é o que estamos precisamente a fazer... usando-o e queimando-o.
                                                      respondido a negrito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        Macedo, abre é um novo tópico sobre como engatar gajas, que este já deu o que tinha a dar.
                                                        wat


                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        respondido a negrito.
                                                        De acordo com tudo. Para mim quem diz o PM diz os outros, em compensação não deveriam poder gastar 1€ do que ganham que não fosse do conhecimento público, incluindo coisas privadas como lingeries e afins, para evitar corrupções.

                                                        Comentário


                                                          a ideia de taxar o açucar e o sal que o governo agora ameaçou avançar já eu a vinha defendendo há muitos anos.
                                                          mas as industrias que perderiam lucro com isso saltaram logo contra a medida.

                                                          Uma medida muito polemica, mas sem custos:
                                                          pelo que me tenho apercebido a disciplina de história no ensino obrigatorio tem estado focada numa perspetiva que serve para exaltar o nacionalismo, acirrando assim possiveis conflitos militares. Se as autoridades dos varios paises dessem uma orientação diferente nessa disciplina era muito possivel que a longo prazo as tensões entre vários paises diminuissem. Um exemplo temos em Portugal aonde essa disciplina serviu muito para alimentar uma aversão a Espanha.

                                                          nota - acho que liberdade de opinião é precisamente precisa para as opiniões de que discordamos muito, para as outras não é precisa. Por isso mesmo opiniões que me parecem aberrantes como as autor do topico devem poder ser debatidas. Aliás ainda recentemente vi estudos de defensores do aborto nos usa a defenderem que o aborto permitiu baixar as taxas de criminalidade porque é praticado mais por extratos da população que também recorrem ao aborto.

                                                          Comentário


                                                            Seguindo a onda do tópico, deixo aqui uma reflexão.

                                                            Na natureza, real e dura mas que nós humanos tanto apreciamos, prevalece a lei do mais forte.

                                                            Apenas o mais forte sobrevive, o mais forte procria e o mais forte faz prevelecer o seu código genético.

                                                            Nós, Humanos, temos em parte uma ação contra-natura, ao ajudarmos os fracos. Não sendo a favor do extermínio de nada nem ninguém, muitas vezes penso se em algumas situações não deixaria a natureza seguir o seu curso.

                                                            Aqui insiro assuntos como alguns atos médicos que são feitos apenas para prolongar a vida em vez da qualidade, o apoio a populações em países em constantes conflitos, bem como no espírito do autor do tópico a esterilização a partir do 2/3º filho de quem não tem condições, sociais, mentais para garantir um crescimento das crianças com qualidade. Algumas destas pessoas são parasitas da sociedade independentemente do credo ou raça. Na natureza seriam deixadas à sua sorte.

                                                            A sociedade tem que apostar mais nos seus melhores valores!

                                                            Trash

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X