Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Livro de Reclamações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Se já mandaste a cama para a garantia uma vez e trocaram-te o estrado; o estrado novo tem garantia de 2 anos após a reparação e o resto da cama tem os 2 anos a partir da data de compra.

    Quanto ao resto, vais ter que esperar por melhor resposta; penso que irá ser apenas reparação.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por anaisabel19886 Ver Post
      Se já mandaste a cama para a garantia uma vez e trocaram-te o estrado; o estrado novo tem garantia de 2 anos após a reparação e o resto da cama tem os 2 anos a partir da data de compra.
      Quanto ao resto, vais ter que esperar por melhor resposta; penso que irá ser apenas reparação.
      Logo na altura foi lá um sr. colocar um parafuso numa tábua. Mas não creio que isso "altere" a data da garantia.
      A minha esperança é que eles realmente a troquem, na medida em que as tábuas estão todas vergadas; além de ser já a 2a vez que uma delas salta fora.

      Enfim... Moviflor (acho que explica muita coisa)

      Comentário


        #93
        Pois... presumi que tivessem trocado as tábuas...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por anaisabel19886 Ver Post
          Pois... presumi que tivessem trocado as tábuas...
          Não. Só encaixaram melhor e colocaram um parafuso. Pois quando a montaram a 1a vez deixaram aquilo mal fixo.

          Ou seja não queria ter uma cama com 2 anos e 50 parafusos a mais que não estavam lá no dia da compra.
          Já tirei fotos para servir de prova (não deve valer de nada, mas pronto)

          Comentário


            #95
            Actualizando...

            A cama foi trocada, mas a loja diz que só dá 1 ano de garantia...
            Para cúmulo, o estrado está partido. Estou a pensar seriamente em levar estes gajos a tribunal.

            Quando um bem é substituído só dão 1 ano, ou são obrigados a dar na mesma os 2 como se tratasse na mesma de um objecto novo (que para todos os efeitos é novo)?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
              Fiz reclamação de uma médica no centro de saúde.

              Já recebi uma carta a dizer que o processo está aberto e a ser analisado, e o prazo é de 30 dias (até final deste mês). Mas não espero que dê em alguma coisa.

              Trabalhei em hotelaria uns tempos e achei incrível o número de pessoas que pede o livro de reclamações sem motivo, apenas para tentar não pagar/ter regalias nas suas férias. Principalmente portugueses.
              As reclamaçoes contra profissionais de saúde, se queres que dê em alguma coisa, devem ser feitas junto da Ordem do respectivo profissional.

              Se fôr um médico, é à Ordem dos Médicos, se fôr um enfermeiro, é à Ordem dos Enfermeiros, e assim sucessivamente.

              Comentário


                #97
                Se te dão um bem novo em substituição de outro, a garantia desse novo é valida a partir do momento em que to entregam.
                Tens um comprovativo em como recebeste esse bem no dia x?

                Algures no forum, num tópico sobre garantias tens lá a legislação sobre isso. Não é um documento muito difícil, de se ler ;)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por anaisabel19886 Ver Post
                  Algures no forum, num tópico sobre garantias tens lá a legislação sobre isso. Não é um documento muito difícil, de se ler ;)
                  Era o que pensava
                  Eu realmente sei que anda pelo menos 1. Mas não o conseguia encontrar. Daí colocar neste (sei que é um bocadinho off topic)

                  Obrigado mais uma vez

                  Comentário


                    #99
                    Caros,

                    Quanto tempo pode decorrer entre 1) acontecer uma determinada situação e 2) eu apresentar reclamação no livro acerca dessa mesma situação.
                    Posso fazê-lo uma semana depois?
                    Obrigado,

                    Comentário


                      Esclareçam-me uma curiosidade, uma vez que nunca usei o livro de reclamações.
                      A folha original depois de preenchida fica no livro e o proprietário do estabelecimento é que é obrigado a enviar para a entidade que controla, ou é o cliente que envia o original?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                        Esclareçam-me uma curiosidade, uma vez que nunca usei o livro de reclamações.
                        A folha original depois de preenchida fica no livro e o proprietário do estabelecimento é que é obrigado a enviar para a entidade que controla, ou é o cliente que envia o original?
                        O original fica para ti, e ou guardas ou envias.
                        No livro ficam mais 2 cópias, uma do livro e outra que tem de ser enviada pelo estabelecimento.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post

                          Enfim... Moviflor (acho que explica muita coisa)
                          Subscrevo e assino! Comprei uma mobilía de quarto e digo-vos: nunca mais vêem lá um tusto meu, sequer!

                          Comentário


                            Boas,

                            Precisava de tirar uma dúvida: como reclamar quando não há o livro de reclamações ali no momento?

                            No caso de reclamação de uma máquina que não dá troco e nada está assinalado na mesma?

                            Neste caso, uma máquina de carrinhos que está no Freeport?

                            Falei com os funcionários do Freeport que disseram nada poder fazer, eu que tirasse o número de telefone da máquina e que reclamasse para lá.

                            Ok, liguei hoje e deram-me um endereço de email. Mas, como posso saber o andamento da reclamação?

                            Devo ser eu a fazer queixa à ASAE?

                            Obrigada

                            Comentário


                              Essa dita máquina de carrinhos deverá ter uma etiqueta com as informações de quem explora, deverás contactar essa empresa a fim de ser feita a tua reclamação e a devolução do dinheiro que perdeste.

                              Comentário


                                Livro de reclamações?

                                Já quiseram usar contra mim.Trabalhava num restaurante(de shopping) como E.M,e um cliente pediu-me um prato.Eu entreguei-lhe,mas não fui sorridente..Foi o motivo de ele pedir o livro de reclamações.

                                Por acaso a minha "chefe" safou-me do despedimento por justa causa.

                                Mas já apreciei umas pessoas "finas"a escreverem na Sportzone,por causa de umas sapatilhas que não tinham disponível.

                                Mas para quem não saiba a Ibersol(pizza hut,pans and company etc)têm livro de reclamações interno.Que em caso de reclamação nesse livro,de nada valerá perante ASAE
                                Editado pela última vez por andrepinto; 08 October 2013, 10:25.

                                Comentário


                                  Malta das reclamações, agradecia a vossa ajuda.
                                  Hoje foi a minha vez de ter de preencher o livro. Acontece que no final, a entidade recorta pelo picotado a folha original (a vermelha) e dá-ma, ficando com a azul e a amarela no livro. Não é suposto eles terem de enviar o original dentro de uns dias e eu, se necessário, enviar a folha azul (o duplicado) para a entidade competente?

                                  Comentário


                                    Só ficas com uma copia para ti. Eles é que enviam o resto para Asae.

                                    Comentário


                                      E enviam mesmo?

                                      Enviado do meu Lenovo P770 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        Boas pessoal. Pra nao iniciar um novo post, decidi desenterrar este. Tenho um amigo que tem um problema. Ele trabalha numa loja de roupa e houve um cliente que fez uma reclamaçao no livro vermelho so quem em vez de dar o duplicado ao cliente, deu o original. Quais as consequencias que podera vir a ter?

                                        Comentário


                                          Estou a tentar utilizar o livro de reclamações online, e tenho um problema. Não encontro a empresa contra a qual quero entregar a reclamação. Tinha impressão de ser necessário todas as que têm livro de reclamações físico também o terem online, ou estou enganado? Caso não esteja, alguma sugestão? Procurei pelo nome, site, nº contribuinte, e nada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                            Estou a tentar utilizar o livro de reclamações online, e tenho um problema. Não encontro a empresa contra a qual quero entregar a reclamação. Tinha impressão de ser necessário todas as que têm livro de reclamações físico também o terem online, ou estou enganado? Caso não esteja, alguma sugestão? Procurei pelo nome, site, nº contribuinte, e nada.
                                            nem sabia da existência disso
                                            lá fui pesquisar e encontrei algo que diz ainda não ser obrigatório para todas as atividades.
                                            https://www.livroreclamacoes.pt/apoio-utilizador

                                            Comentário


                                              Treta, já tinha o texto escrito e tudo.

                                              Enfim... Obrigado.

                                              Comentário


                                                Agora também foi a minha vez de escrever no livro de reclamações, o motivo é acerca de garantia após venda (produto nunca vem arranjado) e respectivo reembolso que desejo e que não me é concedido pela loja que me vendeu o artigo. Ficámos assim num impasse.
                                                Esta história do livro de reclamações afinal resolve alguma coisa? (no meu caso a entidade é a ASAE). Ou é tudo tempo perdido?

                                                Comentário


                                                  Resolver não.
                                                  Nessa situação tens que tentar fazer pressão online (aqueles portais onde estão as empresas) ou vais para reso. alternativa de litigios, os julgados de paz por ex.. Os julgados de paz é barato e se o produto custou uns 500 euros vale a pena, são 35€ de inicio. Ah podes pedir a garantia ao fabricante\produtor logo directo, pode ser que tenhas mais sorte.

                                                  Comentário


                                                    O livro não resolve nada, escrevi uma vez e nunca tive informação sobre o estado da queixa, zero.

                                                    Comentário


                                                      o livro é para a entidade ser eventualmente ser sancionada por violar uma norma qualquer, nao para resolver uma questão de direito privado ( um conflito entre A e B).

                                                      Comentário


                                                        E desenterrando este tópico.

                                                        No inicio de Dezembro avariou uma máquina que estava na garantia. Contactei a marca que mandou vir um técnico.
                                                        O técnico esteve cá, disse que precisava de uma peça e nunca mais apareceu. Sempre que ligo para a empresa, toca, toca e não atendem ou a chamada vai logo abaixo. o E-mail deles não funciona. Liguei para a marca e deram-me um e-mail para reclamar. Responderam-me 1 vez no inicio de janeiro e nunca mais.

                                                        Resumindo, passados 2 meses a máquina continua avariada pelo que escrevi no livro de reclamações online da marca. Passados os 15 dias não tive qualquer resposta, pelo que contactei a ASAE por e-mail. E até hoje ninguém me responde!

                                                        Resultado: passados 3 meses continuo sem máquina de lavar e a conta da lavandaria cada vez maior.

                                                        Que posso fazer agora? Tenho que contactar a ASAE por carta registada?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                                                          E desenterrando este tópico.

                                                          No inicio de Dezembro avariou uma máquina que estava na garantia. Contactei a marca que mandou vir um técnico.
                                                          O técnico esteve cá, disse que precisava de uma peça e nunca mais apareceu. Sempre que ligo para a empresa, toca, toca e não atendem ou a chamada vai logo abaixo. o E-mail deles não funciona. Liguei para a marca e deram-me um e-mail para reclamar. Responderam-me 1 vez no inicio de janeiro e nunca mais.

                                                          Resumindo, passados 2 meses a máquina continua avariada pelo que escrevi no livro de reclamações online da marca. Passados os 15 dias não tive qualquer resposta, pelo que contactei a ASAE por e-mail. E até hoje ninguém me responde!

                                                          Resultado: passados 3 meses continuo sem máquina de lavar e a conta da lavandaria cada vez maior.

                                                          Que posso fazer agora? Tenho que contactar a ASAE por carta registada?

                                                          Eu esquecia a ASAE, eles vão resolver o quê?

                                                          Se queres ver resultados vai para um centro de arbitragem, agora com o Covid o tempo de espera é bem mais alargado, mas mais vale tarde que nunca.

                                                          Comentário


                                                            Devolve a máquina pois não foi reparada no prazo de 30 dias.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                              Eu esquecia a ASAE, eles vão resolver o quê?

                                                              Se queres ver resultados vai para um centro de arbitragem, agora com o Covid o tempo de espera é bem mais alargado, mas mais vale tarde que nunca.
                                                              Falei com ASAE porque é entidade reguladora, pelo menos na reclamação que fiz dizia para no final entrar em contacto com a ASAE.

                                                              Mas vou ver esses centros para ver se consigo acabar com isto.

                                                              Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                              Devolve a máquina pois não foi reparada no prazo de 30 dias.
                                                              O meu objetivo é exatamente devolver, foi o que pedi na reclamação, mas para isso alguém tem que a aceitar! A loja onde comprei fechou.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X