Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os subsidios da função publica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
    Acredita, para alguém que está com subsídios e ordenados em atraso e cuja empresa tem para aí 85% de hipóteses de falir até ao fim do ano, diz-me onde me posso inscrever que vou já. Até pode ser a receber menos do que estou a receber (ou melhor do que deveria estar a receber se me pagassem...).
    A empresa tem 85% de hipotese de falir até final do ano? Deve ser culpa de algum funcionario publico de certeza e se lhe cortarem o vencimento esse problema desaparece

    É preciso pachorra, ainda não perceberam que o problema foi mesmo criar empresas cujo único objetivo era viver à conta do estado, essa mama está-se a acabar e só tenho pena que ainda não tenha acabado completamente...

    Se a empresa privada (logo à partida deve só ter coisas boas) não consegue aguentar-se será por culpa do estado ou dos privados que a gerem????????????

    A solução é acabar com empresas privadas que sugam o estado! São tantas......

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por xiko Ver Post
      Não, não houve nada de significativo, o único corte foi via IRS e aí atingiu TODOS.......

      Os FP's não trabalham para o estado, trabalham para os cidadãos do estado, que são vocês... Os professores ensinam os vossos filhos, os profissionais de saúde tratam-vos, as forças de segurança protegem-vos, os funcionários da limpeza limpam as ruas onde vocês moram...

      Acho um piadão vocês pensarem que têm direito a ter segurança, assistência médica, estradas, água em casa, educação, etc, etc, de graça sem pagar a quem o estado tem de pagar para vos fornecer esses serviços
      Podes continuar a bater com a cabeça contra a parede porque vieste bater à porta errada.
      Como é que sabes que a redução salarial foi apenas e só por aumento da carga fiscal? Trabalhas na minha empresa por acaso? Ou não sabes que por exemplo, as horas suplementares também sofreram um corte no privado?
      E nem vou falar de outros cortes que também sofri e não foram por via dos impostos, foram acordados através do processo interno de restruturação da empresa (que continua em curso mas agora com recurso à redução de pessoal).
      Quanto a ter tudo de graça, bem, não sei em que país vives, mas da última vez que fui a um hospital paguei, passei a pagar SCUT's, água sempre paguei e a fatura inclui lixo e saneamento, escola paguei proprinas e não foram baratas, etc.

      E eu não acho que tenho direito a ter tudo de graça, pelo contrário, acho que todos devemos pagar pelos serviços a que recorremos para termos consciência do valor das coisas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por xiko Ver Post
        Não, não houve nada de significativo, o único corte foi via IRS e aí atingiu TODOS.......
        Lá está, vives num mundo protegido e não tens noção do mundo real. No mundo real há centenas de milhares de pessoas que perderam o emprego e muitas, muitas mais que viram o seu rendimento diminuído.

        Comentário


          #94
          Oh amigo, mas eu alguma vez disse que a minha empresa ia à falência por culpa dos FPs? Ou sequer que a crise era culpa deles ou algo do género? Você diz que é preciso pachorra, pois é, e eu preciso de muita pachorra para aturar FPs que não sabem o que é ter ordenados em atraso, que não sabem se daqui a um mês têm emprego, etc. Como disse, não tenho nada contra eles, eles são precisos e fazem falta (e muitos ganham uma miséria), agora também me chateia esta guerrinha FPs contra privados e o discurso do "vocês precisam de nós e coitadinhos de nós que não temos aumentos desde sei lá quando". Uau! Eu não tenho aumentos desde 2007, acima ou abaixo da inflação...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
            Oh amigo, mas eu alguma vez disse que a minha empresa ia à falência por culpa dos FPs? Ou sequer que a crise era culpa deles ou algo do género? Você diz que é preciso pachorra, pois é, e eu preciso de muita pachorra para aturar FPs que não sabem o que é ter ordenados em atraso, que não sabem se daqui a um mês têm emprego, etc. Como disse, não tenho nada contra eles, eles são precisos e fazem falta (e muitos ganham uma miséria), agora também me chateia esta guerrinha FPs contra privados e o discurso do "vocês precisam de nós e coitadinhos de nós que não temos aumentos desde sei lá quando". Uau! Eu não tenho aumentos desde 2007*, acima ou abaixo da inflação...

            *De 2007 porque foi quando mudei de emprego e fiquei a ganhar mais, não foi porque algum patrão mo deu...

            Comentário


              #96
              E depois há estas coisas:

              http://www.ionline.pt/dinheiro/ppp-e...-210-mil-euros

              Energia: Tarifas elevadas resultam das rendas excessivas no setor - Dinheiro Vivo

              A propósito das PPP rodoviárias - Opinião - DN

              and so on...

              http://expresso.sapo.pt/operacao-mon...buscas=f772206
              Editado pela última vez por pjota; 19 April 2013, 15:39. Razão: Há mais

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                *De 2007 porque foi quando mudei de emprego e fiquei a ganhar mais, não foi porque algum patrão mo deu...
                Que é o que fazem as pessoas a sério. Os outros, os coitadinhos, batem com os pés, fazem procissões pelo Marquês de Pombal, choram e criam tópicos a pedir que alguém lhes dê aumentos porque sim, e por decreto de preferência. De onde vem o capital para isso e como é obtido é um problema para outros, que não eles, resolverem.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Lá está, vives num mundo protegido e não tens noção do mundo real. No mundo real há centenas de milhares de pessoas que perderam o emprego e muitas, muitas mais que viram o seu rendimento diminuído.
                  Também há centenas de milhares que continuam a prestar serviços ao Estado, cujo emprego existir não é nenhum favor mas uma necessidade absoluta. Prestam um serviço à sociedade que alguém tem de prestar. Alguém tem de ensinar nas escolas, tratar-te no hospital ou garantir a tua segurança. O Estado não se limita a burocratas entretidos com os problemas internos das suas estruturas e nem todos os FPs estão atrás de uma secretária

                  E também há centenas de milhares no privado, a maioria aliás, que só continuam a receber subsídios porque o Estado exige que os seus empregadores cumpram essa responsabilidade legal (mas não se tem obrigado a si, o que torna a questão bastante pertinente). Disso, não vejo ninguém falar...quantos empregadores pagariam os subsídios se o Estado deixasse de os obrigar a tal? Pois.

                  Estas guerrinhas de privado vs público não levam a lado algum, deixem-se disso.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Bisonte Ver Post
                    Que é o que fazem as pessoas a sério. Os outros, os coitadinhos, batem com os pés, fazem procissões pelo Marquês de Pombal, choram e criam tópicos a pedir que alguém lhes dê aumentos porque sim, e por decreto de preferência. De onde vem o capital para isso e como é obtido é um problema para outros, que não eles, resolverem.

                    Deve estar assim tão fácil de mudar de emprego hoje em dia.. Devo viver num mundo à parte

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bisonte Ver Post
                      Que é o que fazem as pessoas a sério. Os outros, os coitadinhos, batem com os pés, fazem procissões pelo Marquês de Pombal, choram e criam tópicos a pedir que alguém lhes dê aumentos porque sim, e por decreto de preferência. De onde vem o capital para isso e como é obtido é um problema para outros, que não eles, resolverem.
                      (porque um like não chega).

                      Comentário


                        Se cortassem nas mordomias da Assembleia da República e dos deputados, nas frotas dos ministérios e do estado em geral (238 viaturas de luxo), nas subvenções estatais aos partidos políticos, investissem na renegociação das PPP's, continuassem com os cortes às fundações, para não falar nos não sei quantos mil milhões que já custou o BPN, criassem empregos para umas centenas de inspectores fiscais para combater a economia paralela, quanto se poupava?

                        Não há dinheiro? Dinheiro não falta, mas os funcionários públicos é que não têm noção da realidade. Pois...

                        Comentário


                          Nos ordenados dos ministros não se pode cortar. A vida deles é de cão.

                          O PM já envelheceu visivelmente desde que assumiu a função.

                          Outra dia ouvi que um ministro (Paula Teixeira da Cunha) ganha +/- 3.100 euros mensais limpos + ajudas de custo, convenhamos que para as exigências da função não é própriamente um emprego bem pago.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Nos ordenados dos ministros não se pode cortar. A vida deles é de cão.

                            O PM já envelheceu visivelmente desde que assumiu a função.

                            Outra dia ouvi que um ministro (Paula Teixeira da Cunha) ganha +/- 3.100 euros mensais limpos + ajudas de custo, convenhamos que para as exigências da função não é própriamente um emprego bem pago.
                            Qual exigência? Qual a avaliação? Qual a consequência da boa ou má prestação?

                            Por outras palavras, não há exigência, nem pré-requisitos de desempenho próprios de tal cargo e como tal 3.100, 10.000 ou 1000 têm o mesmo "mérito".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sou Ver Post
                              Podes continuar a bater com a cabeça contra a parede porque vieste bater à porta errada.
                              Como é que sabes que a redução salarial foi apenas e só por aumento da carga fiscal? Trabalhas na minha empresa por acaso? Ou não sabes que por exemplo, as horas suplementares também sofreram um corte no privado?
                              E nem vou falar de outros cortes que também sofri e não foram por via dos impostos, foram acordados através do processo interno de restruturação da empresa (que continua em curso mas agora com recurso à redução de pessoal).
                              Quanto a ter tudo de graça, bem, não sei em que país vives, mas da última vez que fui a um hospital paguei, passei a pagar SCUT's, água sempre paguei e a fatura inclui lixo e saneamento, escola paguei proprinas e não foram baratas, etc.

                              E eu não acho que tenho direito a ter tudo de graça, pelo contrário, acho que todos devemos pagar pelos serviços a que recorremos para termos consciência do valor das coisas.
                              Que piada que tens, horas suplementares (este bonequinho não está a bater com a cabeça na parede, está a rir apenas)

                              Bem sei como isso funciona, não vale a pena bulir no horário normal se podem depois ganhar umas horas para fazer aquilo que deviam ter feito durante o horario normal... Acabou-se? Temos pena / NOT

                              Pagas as SCUTS, água, lixo, escola, etc? E achas mal? Eu que trabalho precisamente para teres isso tudo também pago, e pago mais que tu.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Lá está, vives num mundo protegido e não tens noção do mundo real. No mundo real há centenas de milhares de pessoas que perderam o emprego e muitas, muitas mais que viram o seu rendimento diminuído.
                                As pessoas que perderam o emprego foi apenas e só por culpa de empresários que não souberam adaptar-se, assim tipo outros empresários de sucesso que por aí abundam. Ou tenho eu alguma culpa também por isso? Já agora era também mais uma que tinha de gramar, a incompetência dos empresários portugueses deve-se aos FP'S....

                                Rendimento diminuido? Não brinques comigo que isso são migalhas (peanuts como gostam de dizer) comparado como o que aconteceu com os FP's.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                  Oh amigo, mas eu alguma vez disse que a minha empresa ia à falência por culpa dos FPs? Ou sequer que a crise era culpa deles ou algo do género? Você diz que é preciso pachorra, pois é, e eu preciso de muita pachorra para aturar FPs que não sabem o que é ter ordenados em atraso, que não sabem se daqui a um mês têm emprego, etc. Como disse, não tenho nada contra eles, eles são precisos e fazem falta (e muitos ganham uma miséria), agora também me chateia esta guerrinha FPs contra privados e o discurso do "vocês precisam de nós e coitadinhos de nós que não temos aumentos desde sei lá quando". Uau! Eu não tenho aumentos desde 2007, acima ou abaixo da inflação...
                                  Primeiro, não sou teu amigo nem quero, livra que já tenho inimigos que me cheguem, a maioria até estão no governo...

                                  Depois não me trates por você, pode ser por tu.

                                  Em seguida se não tens aumentos desde 2007 talvez estejas acomodado, precisas de mudar, é o próprio primeiro ministro que aconselha isso, novas oportunidades tás a ver?

                                  Finalmente parece que és apenas mais um dos que acham que não precisas de qualquer funcionário publico, nem sequer se apercebe que já está a usufruir do seu trabalho ainda antes de sair de casa logo pela manhã. Enfim, é daquelas coisas que só se nota a falta quando desaparece e vai nesse caminho...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bisonte Ver Post
                                    Que é o que fazem as pessoas a sério. Os outros, os coitadinhos, batem com os pés, fazem procissões pelo Marquês de Pombal, choram e criam tópicos a pedir que alguém lhes dê aumentos porque sim, e por decreto de preferência. De onde vem o capital para isso e como é obtido é um problema para outros, que não eles, resolverem.
                                    Já quase eras o meu herói e vais no caminho para o conseguir, força, esforça-te que lá chegarás...

                                    De onde vem o capital é daquelas coisas fantásticas que se costuma atirar para a frente como se fosse uma verdade indesmentivel e absoluta. O capital vem dos empresários de sucesso deste país, principalmente das suas contas em off shores, dos impostos sobre as suas empresas com sedes fiscais na Holanda, da tributação de vencimentos do privado em que 50% do salário não é tributado por não ser declarado, etc...

                                    Não convém é talvez falar de empresas publicas que dão lucro, imaginem só o escandalo, afinal a esses funcionários acontece-lhes o mesmo que nas outras que têm prejuizo mas entregam dividendos ao estado. E como se sabe há "empresas" estatais que não podem ter lucro, não estou a imaginar uma esquadra de policia por exemplo estar vocacionada para o lucro mas já estou por tudo, a argumentação disparatada vai por qualquer caminho.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Nos ordenados dos ministros não se pode cortar. A vida deles é de cão.

                                      O PM já envelheceu visivelmente desde que assumiu a função.

                                      Outra dia ouvi que um ministro (Paula Teixeira da Cunha) ganha +/- 3.100 euros mensais limpos + ajudas de custo, convenhamos que para as exigências da função não é própriamente um emprego bem pago.
                                      Realmente nem se percebe o porquê de estarem agarrados ao poder com mais força que qualquer lapa em rocha batida de mar

                                      Ou será, digo eu com alguma inocência, que os esperará algo melhor após a saída do governo?

                                      Não, decerto que lá estão todos com sacrificio pessoal e financeiro apenas para ajudar o país, não têm qualquer interesse pessoal....

                                      Comentário


                                        Andamos aqui com as questões do nº de FP empregados. Vejo 3 hipóteses:

                                        1º Despedir e arcar com os respectivos custos sociais sem acrescento de produtividade
                                        2º Ir despachando mais cedo o FP para a reforma
                                        3º Chegando a idade de reforma de um FP não contractar outra pessoa

                                        Em relação à salgalhada das contas públicas. Desde remuneração de 2012 facturada e tributada como 2013, ou quem já recebeu 3/4 ordenados em atraso ver o seu escalão subir de repente porque consideram que os 3/4 ordenados são 1 ordenado daquele mês, há de tudo. São sistemas sobre subssistemas de pagamentos, de maneiras diferentes de processar contas para cada sector e dentro dos próprios sectores....é um "farwest"

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Qual exigência? Qual a avaliação? Qual a consequência da boa ou má prestação?

                                          Por outras palavras, não há exigência, nem pré-requisitos de desempenho próprios de tal cargo e como tal 3.100, 10.000 ou 1000 têm o mesmo "mérito".
                                          Não concordo nada com isto .....

                                          Eles além de uma hierarquia e consequente avaliação, são avaliados pelos media e opinião publica, quase sempre mal avaliados, vêm a sua vida escrutinada, perdem privacidade, perdem segurança e liberdade e fartam-se de trabalhar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                            Que piada que tens, horas suplementares (este bonequinho não está a bater com a cabeça na parede, está a rir apenas)

                                            Bem sei como isso funciona, não vale a pena bulir no horário normal se podem depois ganhar umas horas para fazer aquilo que deviam ter feito durante o horario normal... Acabou-se? Temos pena / NOT

                                            Pagas as SCUTS, água, lixo, escola, etc? E achas mal? Eu que trabalho precisamente para teres isso tudo também pago, e pago mais que tu.
                                            És uma anedota!

                                            Primeiro dizes que tenho tudo de graça, e depois de eu ter dito que pagava pelos serviços que adquiro já dizes que pagas mais do que eu.
                                            E, se quiseres é claro, volta a ler o que eu escrevi, pois está lá explícito que eu acho que todos deveríamos pagar pelos serviços que adquirimos, seja no hospital, seja na escola, seja nos serviços de segurança, tudo deveria ter um custo para as pessoas darem valor àquilo que estão a usufruir.
                                            Enfim, ainda me estou a rir da parte em que dizes que pagas mais do que eu, a bazófia é tão linda.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sou Ver Post
                                              És uma anedota!

                                              Primeiro dizes que tenho tudo de graça, e depois de eu ter dito que pagava pelos serviços que adquiro já dizes que pagas mais do que eu.
                                              E, se quiseres é claro, volta a ler o que eu escrevi, pois está lá explícito que eu acho que todos deveríamos pagar pelos serviços que adquirimos, seja no hospital, seja na escola, seja nos serviços de segurança, tudo deveria ter um custo para as pessoas darem valor àquilo que estão a usufruir.
                                              Enfim, ainda me estou a rir da parte em que dizes que pagas mais do que eu, a bazófia é tão linda.
                                              Pago mais que tu pela simples razão que sou e que os presto e também os pago.... Percebes agora??????

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Não concordo nada com isto .....

                                                Eles além de uma hierarquia e consequente avaliação, são avaliados pelos media e opinião publica, quase sempre mal avaliados, vêm a sua vida escrutinada, perdem privacidade, perdem segurança e liberdade e fartam-se de trabalhar.
                                                Não vivemo no mesmo país (dívida conhecida/calculada = 126% do PIB, país com alto índice de corrupção)...ou pelos estou habituado a outro tipo/qualidade de trabalho.

                                                São muito poucos aqueles políticos que podem demonstrar (seja contabilisticamente ou de outra forma) um trabalho satisfatório.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                  Já quase eras o meu herói e vais no caminho para o conseguir, força, esforça-te que lá chegarás...
                                                  A carapuça do comodismo serviu-te para te vires com esta argumentação digno de uma tasca do pcp. Óptimo, é bom saber à partida com quem estou a falar.

                                                  Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                  De onde vem o capital é daquelas coisas fantásticas que se costuma atirar para a frente como se fosse uma verdade indesmentivel e absoluta. O capital vem dos empresários de sucesso deste país, principalmente das suas contas em off shores, dos impostos sobre as suas empresas com sedes fiscais na Holanda, da tributação de vencimentos do privado em que 50% do salário não é tributado por não ser declarado, etc...
                                                  É normal que não compreendas que o capital não é mais que a transacção de bens e serviços, já que actuas num sector protegido sustentado directamente por aqueles que o geram, não sendo a tua preocupação primária. Mas espanta-te, para que tudo o que descreveste continue a existir, assim como nos possamos continuar a financiar para sustentar o sector público alguém tem mesmo que produzir algo, e manter a base da pirâmide.

                                                  Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                  Não convém é talvez falar de empresas publicas que dão lucro, imaginem só o escandalo, afinal a esses funcionários acontece-lhes o mesmo que nas outras que têm prejuizo mas entregam dividendos ao estado. E como se sabe há "empresas" estatais que não podem ter lucro, não estou a imaginar uma esquadra de policia por exemplo estar vocacionada para o lucro mas já estou por tudo, a argumentação disparatada vai por qualquer caminho.
                                                  Da última vez que olhei para um OE o que vi foi um enorme buraco negro, se existe no meio desse buraco alguma empresa verdadeiramente solvênte vai ser obviamente uma excepção e não a regra.

                                                  Claro que tudo o que disseste pouco, ou mesmo nada tem a ver com o que citaste, mas imagino que tenhas sentido necessidade de explicar alguma coisa. Vê lá que até tive de voltar a ler o que tinha escrito, e não tivesse sido a tentativa de insulto velada no inicio do post diria que tinha sido um engano.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Andamos aqui com as questões do nº de FP empregados. Vejo 3 hipóteses:

                                                    1º Despedir e arcar com os respectivos custos sociais sem acrescento de produtividade
                                                    2º Ir despachando mais cedo o FP para a reforma
                                                    3º Chegando a idade de reforma de um FP não contractar outra pessoa

                                                    Em relação à salgalhada das contas públicas. Desde remuneração de 2012 facturada e tributada como 2013, ou quem já recebeu 3/4 ordenados em atraso ver o seu escalão subir de repente porque consideram que os 3/4 ordenados são 1 ordenado daquele mês, há de tudo. São sistemas sobre subssistemas de pagamentos, de maneiras diferentes de processar contas para cada sector e dentro dos próprios sectores....é um "farwest"
                                                    Acho que quase todos estarão de acordo que existem, em determinados serviços, FP's em excesso. Já o referi diversas vezes. E também sei o porquê de existirem ou como foram admitidos. Existiu então uma época (Cavaco Silva e anos seguintes) em que cada vez que mudava o governo entrava mais uma fornada...

                                                    Depois criou-se igualmente alguns incentivos para aposentação com beneficios que chegavam aos 20% de bonificação no tempo de serviço.... Estas medidas foram "compensadas" com admissão de novos funcionários para as vagas abertas o que desde logo deixou de fazer sentido... Quer dizer, bonifica-se a aposentação e admitem-se novos para o seu lugar? Mas afinal qual era mesmo a ideia?

                                                    Isto tudo foi feito por diversos governos, a culpa tem nome....

                                                    Com tudo isto foi-se acrescendo o numero de FP's quando o que acontecia era precisamente privatizar parte dos serviços que eram prestados por esses mesmos funcionarios. Criou-se um problema mas foram os governos quem o criou.

                                                    Das soluções aí apresentadas:
                                                    A primeira é lógica e parece-me a única que poderá ir no caminho da solução (blasfémia, um FP a reconhecer isto)
                                                    A segunda não me parece porque não reduz nada de especial, deixam de pagar salário e passam a pagar reforma
                                                    A terceira só tem efeito a muito longo prazo, quem podia aposentar-se já quase todos o fizeram e as admissões estão suspensas (excepto as que são feitas pelos novos governos, entra sempre mais uma fornada bem paga, altas mordomias e excepções salariais)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                      Pago mais que tu pela simples razão que sou e que os presto e também os pago.... Percebes agora??????
                                                      Não, não percebo e esse raciocínio não tem lógica nenhuma! Que eu saiba recebes pelos serviços que prestas, logo, não estás a fazer nenhum favor à humanidade.
                                                      Portanto, ambos recebemos um salário pelos serviços que prestamos, ambos contribuímos com impostos e ambos pagamos para usufruir dos serviços do Estado, logo, não vejo onde é que pagas mais do que eu.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bisonte Ver Post
                                                        A carapuça do comodismo serviu-te para te vires com esta argumentação digno de uma tasca do pcp. Óptimo, é bom saber à partida com quem estou a falar.



                                                        É normal que não compreendas que o capital não é mais que a transacção de bens e serviços, já que actuas num sector protegido sustentado directamente por aqueles que o geram, não sendo a tua preocupação primária. Mas espanta-te, para que tudo o que descreveste continue a existir, assim como nos possamos continuar a financiar para sustentar o sector público alguém tem mesmo que produzir algo, e manter a base da pirâmide.



                                                        Da última vez que olhei para um OE o que vi foi um enorme buraco negro, se existe no meio desse buraco alguma empresa verdadeiramente solvênte vai ser obviamente uma excepção e não a regra.

                                                        Claro que tudo o que disseste pouco, ou mesmo nada tem a ver com o que citaste, mas imagino que tenhas sentido necessidade de explicar alguma coisa. Vê lá que até tive de voltar a ler o que tinha escrito, e não tivesse sido a tentativa de insulto velada no inicio do post diria que tinha sido um engano.
                                                        Meu caro, quando existir alguma tentativa de insulto da minha parte não terás de reler nenhum post, ficará sempre bem explicita para que o alvo seja bem atingido e não pensar que o estou a elogiar.

                                                        Depois discordo em absoluto que o capital seja "apenas" a transacção de bens e serviços tal como referes.

                                                        Não tenho a "necessidade" de explicar algo... Tenho a necessidade de demonstrar que aquilo que por aqui alguns escrevem NÃO é uma verdade absoluta, existe outra versão.

                                                        O enorme buraco negro existe, não se pode nem deve esconder mas gostaria que alguém aqui viesse mostrar como pôr algumas dessas empresas a deixar de ter prejuízos tão elevados. Afinal até as empresas de transportes têm mais prejuizos por incompetência dos gestores que aplicaram dinheiro em opções de alto risco e estão as empresas a pagar por isso.... Mas esses gestores são nomeados pelos governos... E ninguém vai preso??????

                                                        A última vez que olhei para um OE fiquei espantado com os valores e mais espantado ficarei no próximo, no seguinte e no outro...

                                                        Cada vez que se anuncia um racio de divida fico espantado, e cada vez ficarei mais mas vamos no caminho certo...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sou Ver Post
                                                          Não, não percebo e esse raciocínio não tem lógica nenhuma! Que eu saiba recebes pelos serviços que prestas, logo, não estás a fazer nenhum favor à humanidade.
                                                          Portanto, ambos recebemos um salário pelos serviços que prestamos, ambos contribuímos com impostos e ambos pagamos para usufruir dos serviços do Estado, logo, não vejo onde é que pagas mais do que eu.
                                                          Coisas fantásticas não é? Eu acho que estou a fazer um favor à humanidade, principalmente quando atendo pessoas que me atacam pura e simplesmente porque o meu serviço é atendê-los.

                                                          Tu também recebes um salário pelo teu serviço MAS não me prestas serviço nenhum.

                                                          Comentário


                                                            “O Governo foi ardiloso com o subsídio da função pública”

                                                            Qualquer pessoa que tivesse lido isto; o poder de compra dos salários da função pública cai 30%, entre 2000 e 2012 ou isto Austeridade custa à Função Pública 17% do poder de compra em 2012 teria percebido que o resultado natural seria este, Pequenas e Médias Empresas (PME) perderam 80 milhões de euros em cinco anos.

                                                            Comentário


                                                              O que me fo** mais é ser eu a pagar esses subsidios todos. Eu e quem trabalha.
                                                              Por exemplo, tenho um familiar que "trabalha" num tribunal. Ele tem acesso ao bar e refeitorio só para os func. publicos. Almoçam todos os dias por menos de metade do preço do que eu almoço e a comida é de boa qualidade, assim como pequenos almoços, cafés, lanches, etc.... E eu é que pago.fdx

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X