Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os subsidios da função publica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por xiko Ver Post
    Coisas fantásticas não é? Eu acho que estou a fazer um favor à humanidade, principalmente quando atendo pessoas que me atacam pura e simplesmente porque o meu serviço é atendê-los.

    Tu também recebes um salário pelo teu serviço MAS não me prestas serviço nenhum.
    Há FP em balcões a atender pesoas como há funcionários de empresas privadas.
    Há uma grande diferença no atendimento de um funcionário publico para um privado. O FP não está para se dar ao trabalho de sorrir sequer, sabe que tem o emprego e salario garantido e que por mais queixas que façam dele não perderá o emprego. Um privado sabe perfeitamente que se não for profissional e cortês é substituido de um dia para o outro por alguem que o seja. Simples.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
      O que me fo** mais é ser eu a pagar esses subsidios todos. Eu e quem trabalha.
      Por exemplo, tenho um familiar que "trabalha" num tribunal. Ele tem acesso ao bar e refeitorio só para os func. publicos. Almoçam todos os dias por menos de metade do preço do que eu almoço e a comida é de boa qualidade, assim como pequenos almoços, cafés, lanches, etc.... E eu é que pago.fdx
      Sim, isso também me aborrece, principalmente porque esses malandros ganham cada vez melhor e nem pagam impostos.

      Na realidade andamos todos a pagar para sustentar os serviços públicos seria melhor acabar com isso e cada um isolava-se no seu castelo, pagava os seus guardas, o seu feiticeiro e quem quiser ficar protegido e saudável pode vir trabalhar para nós nos campos à volta. Como compensação ainda se arranjam umas escaramuças com os castelos vizinhos para todos se divertirem durante o Verão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
        Há FP em balcões a atender pesoas como há funcionários de empresas privadas.
        Há uma grande diferença no atendimento de um funcionário publico para um privado. O FP não está para se dar ao trabalho de sorrir sequer, sabe que tem o emprego e salario garantido e que por mais queixas que façam dele não perderá o emprego. Um privado sabe perfeitamente que se não for profissional e cortês é substituido de um dia para o outro por alguem que o seja. Simples.
        Mas achas mesmo???
        Ainda na semana passada fui a 3 FNAC's por causa de um tablet avariado. Em todas as 3 fui atendido por senhores (e uma senhora) com cara de bulldog e e modos de pitbull.
        Neste fim de semana a minha mulher ficou parada na AE. Quando lá cheguei telefonei à BRISA porque o carro derramou óleo na estrada e tive medo que pudesse provocar um acidente. Os senhores da BRISA chegaram lá e limitaram-se a ficar na conversa...
        Se calhar, a FNAC e a BRISA empregam funcionários públicos e eu não sabia...
        Isso do preconceito é tramado!

        Comentário


          Isto é que desigualdade: desempregados da função pública são apenas 1,9% do total

          Ler mais: Isto é que desigualdade desempregados da função pública são apenas 1,9 do total - Expresso.pt

          Comentário


            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
            Isto é que desigualdade: desempregados da função pública são apenas 1,9% do total

            Ler mais: Isto é que desigualdade desempregados da função pública são apenas 1,9 do total - Expresso.pt
            Vais desculpar-me mas o texto é muito demagogo...
            Desde o Cavaco que o sector produtivo do Estado foi à vida.
            Ou seja, actualmente, o Estado nada produz (ou muito pouco). Só presta serviços. E serviços públicos. Muito pouco sujeitos às contingências do mercado. Os tribunais, os hospitais, a polícia, o exército, etc... prestam mais ou menos os mesmos serviços independentemente da situação económica do país.
            No sector privado é diferente, como deves compreender...

            Isto faz-me lembrar os "espanhófilos" que pululam pelo país de vez em quando...
            Quando Espanha está na mó-de-cima, Portugal é uma porcaria e devíamos ser todos espanhóis e outras enormidades do género. Agora que as coisas estão mal para todos e para Espanha ainda mais, nem se ouve falar dessa gente...
            No tempo das vacas gordas, quando havia possibilidades de se ter um salário alto e progressões meteóricas nas carreiras do sector privado, a FP era para os falhados, com carreiras muito cristalizadas e os lugares de topo ocupados quase ad eternum.
            Agora que a estabilidade é um valor sacramental, as coisas inverteram-se... Era preciso era ter alguma coerência...

            Comentário


              Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
              Vais desculpar-me mas o texto é muito demagogo...
              Desde o Cavaco que o sector produtivo do Estado foi à vida.
              Ou seja, actualmente, o Estado nada produz (ou muito pouco). Só presta serviços. E serviços públicos. Muito pouco sujeitos às contingências do mercado. Os tribunais, os hospitais, a polícia, o exército, etc... prestam mais ou menos os mesmos serviços independentemente da situação económica do país.
              No sector privado é diferente, como deves compreender...

              Isto faz-me lembrar os "espanhófilos" que pululam pelo país de vez em quando...
              Quando Espanha está na mó-de-cima, Portugal é uma porcaria e devíamos ser todos espanhóis e outras enormidades do género. Agora que as coisas estão mal para todos e para Espanha ainda mais, nem se ouve falar dessa gente...
              No tempo das vacas gordas, quando havia possibilidades de se ter um salário alto e progressões meteóricas nas carreiras do sector privado, a FP era para os falhados, com carreiras muito cristalizadas e os lugares de topo ocupados quase ad eternum.
              Agora que a estabilidade é um valor sacramental, as coisas inverteram-se... Era preciso era ter alguma coerência...
              Então concordas com a estratégia de vitimização por parte dos Fp? Com a argumentação que os FP é que estão a pagar a maior fatura da crise?

              Comentário


                Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                Coisas fantásticas não é? Eu acho que estou a fazer um favor à humanidade, principalmente quando atendo pessoas que me atacam pura e simplesmente porque o meu serviço é atendê-los.

                Tu também recebes um salário pelo teu serviço MAS não me prestas serviço nenhum.
                Realmente com FP tão bons, não sei como o país não anda para a frente.
                Devem ser os FP que produzem todos os produtos que exportamos, que trabalham 40 horas ou mais semanalmante numa fábrica a dar no duro e a receber em grande parte dos casos o salário minimo ou pouco mais. São os FP que vão para o mar pescar, trabalhar nas terras, etc.
                Temos uma das piores educações e sistema judicial do mundo ocidental, mas isso deve ser culpa do sector privado... Vai-se a uma repartição pública perguntar qualquer coisa, para aí 90% das vezes o excelente servidor público que nos atende é mal educado e/ou dá uma resposta errada. Qualquer coisa demora uma eternidade. Há empresários a esperar décadas por licenciamentos. Até os excelentes juizes do TC levaram 4 meses a analisar meia dúzia de normas. Realmente não se percebe como este país não anda para a frente...
                O estado é que foi à falência, é o estado que não tem dinheiro para as suas despesas, mas nós todos é que temos que continuar a pagar o peso do estado, porque parece que é inconstitucional o estado cortar nos salários dos seus servidores... Enfim, este país é uma comédia, e enquanto esta comédia continuar, continuaremos sempre na cauda dos países civilizados.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Então concordas com a estratégia de vitimização por parte dos Fp? Com a argumentação que os FP é que estão a pagar a maior fatura da crise?
                  O artigo está escrito de forma a perturbar os leitores e ser citado como o foi...

                  Das duas uma ou olhamos para o colectivo ou para o individuo. Se olhamos para o colectivo, os FP são de facto uns privilégiados na medida em que os seu postos de trabalho são seguros e eternos.

                  Se olharmos para um individuo FP e para o seu salário, é natural que ele se sinta prejudicado se comparado um privado com emprego.

                  Há sim um excesso de vitimização mas que se pode justificar pelo desconhecimento. Muitos FPs vivem numa redoma e não percebem do que está a acontecer fora do seu universo... Têm ideia pré concebidas: não se pagam impostos no privado, ganha-se mais etc. Tudo mitos muito enraizados que influenciam a sua opinião.

                  Não é fácil gerir estes conflitos sociais...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    Então concordas com a estratégia de vitimização por parte dos Fp? Com a argumentação que os FP é que estão a pagar a maior fatura da crise?
                    Olha... Eu não sou funcionário da administração pública mas trabalho com eles todos os dias. E confesso que me revejo na posição deles.
                    Não sei de que estratégia falas. Sinceramente. Porventura, estarás a falar de sindicatos da FP, os quais nada me dizem.
                    O que te digo (e concordando em muito com o Pastis) é que, comparando um FP com um privado - estando os dois empregados (só assim tem sentido a comparação - nestes últimos anos, o FP tem levado muita pancada.

                    Mas, mais importante do que isto, digo o seguinte.
                    A culpa da crise não é dos trabalhadores... Públicos ou privados.
                    A culpa da crise é de quem toma decisões... Ou seja, dos políticos e dos detentores do grande capital (a linguagem pode parecer um bocado comuna mas é só mesmo coincidência).
                    A quem aproveitam estas guerrinhas, estas discussões por migalhas, é a essa gente. Ficam desde lá de cima a observar as "formiguinhas" a lutarem entre si pelas migalhas que eles, gentilmente, deixam cair do prato.
                    O dinheiro não foi para nenhum lado. Nunca vai numa crise. Só está mal distribuído.
                    Temos mesmo todos (eu incluído, obviamente) de abrir os olhos e sermos espertos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Realmente com FP tão bons, não sei como o país não anda para a frente.
                      Devem ser os FP que produzem todos os produtos que exportamos, que trabalham 40 horas ou mais semanalmante numa fábrica a dar no duro e a receber em grande parte dos casos o salário minimo ou pouco mais. São os FP que vão para o mar pescar, trabalhar nas terras, etc.
                      Temos uma das piores educações e sistema judicial do mundo ocidental, mas isso deve ser culpa do sector privado... Vai-se a uma repartição pública perguntar qualquer coisa, para aí 90% das vezes o excelente servidor público que nos atende é mal educado e/ou dá uma resposta errada. Qualquer coisa demora uma eternidade. Há empresários a esperar décadas por licenciamentos. Até os excelentes juizes do TC levaram 4 meses a analisar meia dúzia de normas. Realmente não se percebe como este país não anda para a frente...
                      O estado é que foi à falência, é o estado que não tem dinheiro para as suas despesas, mas nós todos é que temos que continuar a pagar o peso do estado, porque parece que é inconstitucional o estado cortar nos salários dos seus servidores... Enfim, este país é uma comédia, e enquanto esta comédia continuar, continuaremos sempre na cauda dos países civilizados.
                      São tão maus que os outros países não têm funcionários públicos, aliás a tendência é acabar com eles todos em portugal, é uma experiência que está em curso para se saber se nos outros países vale a pena aplicar.

                      É o alvo preferencial, quando apenas se tem incompetentes a comandar um país a culpa é dos FP's.
                      Quando os tiverem exterminado o país deixará de ter problemas, será o paraíso na terra (o preço de cá viver também será ajustado ao paraíso)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Realmente com FP tão bons, não sei como o país não anda para a frente.
                        ...
                        Não tenho qualquer dúvida em afirmar que, enquanto Funcionário do Estado, muitos dos cortes nos meus rendimentos, muitos dos descontos no meu vencimento e muito dos Impostos que pago, são para distribuir pelos trabalhadores do Sector Privado, quer estejam desempregados quer tenham trabalho/emprego.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                          Não tenho qualquer dúvida em afirmar que, enquanto Funcionário do Estado, muitos dos cortes nos meus rendimentos, muitos dos descontos no meu vencimento e muito dos Impostos que pago, são para distribuir pelos trabalhadores do Sector Privado, quer estejam desempregados quer tenham trabalho/emprego.
                          Eu sou privado e também desconto.
                          Não és só tu.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            Não tenho qualquer dúvida em afirmar que, enquanto Funcionário do Estado, muitos dos cortes nos meus rendimentos, muitos dos descontos no meu vencimento e muito dos Impostos que pago, são para distribuir pelos trabalhadores do Sector Privado, quer estejam desempregados quer tenham trabalho/emprego.

                            Eu pensava que o estado fazia todas as suas despesas a partir dos impostos que arrecada, que têm todos que vir do sector privado, seja de uma forma ou outra. Mesmo os impostos que pagas, primeiro têm que vir dos impostos do sector privado. Mesmo quando o estado dá subsidios a privados, esse dinheiro também tem que vir dos impostos arrecadados, tem que vir da economia produtiva, não é fabricado pelos FP.
                            Mas vocês querem à força toda subverter a lógica de como o estado funciona, fazendo crer que o mesmo gera riqueza que depois gasta no sector privado. Fantástico, mesmo...

                            Agora, se calhar para vocês o ideal era que o estado não desse subsidios a ninguém, nem rendimento social de inserção, nem baixas, nem subsidio de desemprego nem reformas ao sector privado. Queriam era só ter direitos, e os outros só ter deveres, está certo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Eu pensava que o estado fazia todas as suas despesas a partir dos impostos que arrecada, que têm todos que vir do sector privado, seja de uma forma ou outra. Mesmo os impostos que pagas, primeiro têm que vir dos impostos do sector privado. Mesmo quando o estado dá subsidios a privados, esse dinheiro também tem que vir dos impostos arrecadados, tem que vir da economia produtiva, não é fabricado pelos FP.


                              Parece-me que estás a fazer um análise bastante básica da coisa.

                              A maioria dos FP existem para poderem contribuir para o bem estar de todos. Por exemplo, se partires uma perna e compareceres a um hospital público, terás lá FPs à tua espera para te assistirem.

                              Ainda que os impostos deles não se traduzam imediatamente em "mais valia económica líquida", sem estes cuidados, não podes trabalhar e produzir.

                              É verdade que existem muitos serviços burocratizados e inúteis mas não podemos generalizar assim as coisas.

                              Comentário


                                XlPower....

                                Há muitos anos que o meu patrão Estado «me vai ao bolso»....sem eu poder fazer seja o que for para o evitar.
                                Por isso mesmo, sempre que contabilizado o deve/haver, tenho a certeza que já paguei bem mais do que o que tenho usufruido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Parece-me que estás a fazer um análise bastante básica da coisa.

                                  A maioria dos FP existem para poderem contribuir para o bem estar de todos. Por exemplo, se partires uma perna e compareceres a um hospital público, terás lá FPs à tua espera para te assistirem.

                                  Ainda que os impostos deles não se traduzam imediatamente em "mais valia económica líquida", sem estes cuidados, não podes trabalhar e produzir.

                                  É verdade que existem muitos serviços burocratizados e inúteis mas não podemos generalizar assim as coisas.
                                  O habitual.... Há por muito user que quando se fala em FP tem uma foto no subconsciente representando um tipo sentado a uma secretária com um monte de papéis na frente, jogando solitaire e coçando-os...... Esses são os funcionários públicos.....

                                  E existem empresas publicas lucrativas, ainda existem.... Não conseguiram ainda oferecer todas a privados.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Parece-me que estás a fazer um análise bastante básica da coisa.

                                    A maioria dos FP existem para poderem contribuir para o bem estar de todos. Por exemplo, se partires uma perna e compareceres a um hospital público, terás lá FPs à tua espera para te assistirem.

                                    Ainda que os impostos deles não se traduzam imediatamente em "mais valia económica líquida", sem estes cuidados, não podes trabalhar e produzir.

                                    É verdade que existem muitos serviços burocratizados e inúteis mas não podemos generalizar assim as coisas.
                                    Eu não quis dizer nada disso, não extrapolem as minhas palavras. É óbvio que o trabalho dos FP é fundamental para haver economia, produção e desenvolvimento. Sem tribunais, a sociedade não funcionava, sem educação, a sociedade não evoluía etc. Aqui a questão toda é o choradinho de muitos FP e a mania que são eles que mais perdem com a crise, e agora nos últimos post a mania de alguns darem a entender que eles é que pagam tudo neste país, quase subvertendo o papel da FP e do sector privado. O estado é sustentado financeiramente pelo sector privado, e não o contrário. O estado tem que viver com uma paste doo que a economia é capaz de produzir, e o problema é que o estaco tem vivido com mais do que o que pode, e mesmo assim há quem não queira abrir os olhos e ver que a actual situação é insuportável, e que mais tarde ou mais cedo, vai ter que ser tudo pago. E se já se queixam com o que tem sido cortado, então preparem-se porque ainda tem que haver mais cortes. É só uma questão de querer ver a realidade como ela é.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                      O habitual.... Há por muito user que quando se fala em FP tem uma foto no subconsciente representando um tipo sentado a uma secretária com um monte de papéis na frente, jogando solitaire e coçando-os...... Esses são os funcionários públicos.....

                                      E existem empresas publicas lucrativas, ainda existem.... Não conseguiram ainda oferecer todas a privados.
                                      A maior parte das empresas públicas que foram privatizadas, passaram de prejuízos a lucros em pouco tempo...
                                      E não estás por exemplo a lembrar-te da Carris, STCP, Metros de Lisboa e Porto, CP, só estas empresas de transportes tem um prejuízo anual descomunal. Por mim já tinha sido tudo privatizado há muito tempo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Isto é que desigualdade: desempregados da função pública são apenas 1,9% do total

                                        Ler mais: Isto é que desigualdade desempregados da função pública são apenas 1,9 do total - Expresso.pt
                                        Porque a maioria dos FP que conheço já não o são. Entre 2011 e finais 2012 houve uma coisa chamada "corrida à reforma antecipada". Sairam do público e ou passaram para o privado ou dedicaram-se ao croché.

                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Eu pensava que o estado fazia todas as suas despesas a partir dos impostos que arrecada, que têm todos que vir do sector privado, seja de uma forma ou outra. Mesmo os impostos que pagas, primeiro têm que vir dos impostos do sector privado. Mesmo quando o estado dá subsidios a privados, esse dinheiro também tem que vir dos impostos arrecadados, tem que vir da economia produtiva, não é fabricado pelos FP.
                                        Mas vocês querem à força toda subverter a lógica de como o estado funciona, fazendo crer que o mesmo gera riqueza que depois gasta no sector privado. Fantástico, mesmo...

                                        Agora, se calhar para vocês o ideal era que o estado não desse subsidios a ninguém, nem rendimento social de inserção, nem baixas, nem subsidio de desemprego nem reformas ao sector privado. Queriam era só ter direitos, e os outros só ter deveres, está certo.
                                        Pesando os prós e os contras e tendo em conta o estado em que continua a questão, talvez não fossea mal pensado acabar com as ditas...mas às tantas ainda é por estar habituado a outro tipo de mercado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          A maior parte das empresas públicas que foram privatizadas, passaram de prejuízos a lucros em pouco tempo...
                                          E não estás por exemplo a lembrar-te da Carris, STCP, Metros de Lisboa e Porto, CP, só estas empresas de transportes tem um prejuízo anual descomunal. Por mim já tinha sido tudo privatizado há muito tempo.
                                          Concordo com esses exemplos todos que aí puseste, não uso transportes públicos e portanto prefiro que os privatizem, quem usar que pague, eu assim pago mesmo sem usar

                                          Quanto às empresas que foram privatizadas relê o meu post e aproveita para colocar exemplos das que davam prejuizos e passaram a dar lucros sem estarem a receber na mesma do estado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Eu não quis dizer nada disso, não extrapolem as minhas palavras. É óbvio que o trabalho dos FP é fundamental para haver economia, produção e desenvolvimento. Sem tribunais, a sociedade não funcionava, sem educação, a sociedade não evoluía etc. Aqui a questão toda é o choradinho de muitos FP e a mania que são eles que mais perdem com a crise, e agora nos últimos post a mania de alguns darem a entender que eles é que pagam tudo neste país, quase subvertendo o papel da FP e do sector privado. O estado é sustentado financeiramente pelo sector privado, e não o contrário. O estado tem que viver com uma paste doo que a economia é capaz de produzir, e o problema é que o estaco tem vivido com mais do que o que pode, e mesmo assim há quem não queira abrir os olhos e ver que a actual situação é insuportável, e que mais tarde ou mais cedo, vai ter que ser tudo pago. E se já se queixam com o que tem sido cortado, então preparem-se porque ainda tem que haver mais cortes. É só uma questão de querer ver a realidade como ela é.
                                            Em relação a esta matéria faço minhas as palavras do ministro das finanças, tens beneficios e protecção social a mais para aquilo que pagas, ou se diminuem os serviços sociais aos cidadãos ou estes terão de pagar mais para os ter

                                            Queres escolas publicas, hospitais publicos, segurança publica, etc (quando digo publico é a preço publico porque como sabes existem diferenças de preço, podes ter tudo isto no privado) tens de pagar para ter e pelas contas do Vitor Gaspar pagas a menos ou tens serviços a mais.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              O estado é sustentado financeiramente pelo sector privado, e não o contrário.
                                              É mesmo???
                                              Aconselho a leitura do livro "Donos de Portugal" onde consegues perceber, com factos não com "parlapié", que as grandes fortunas em Portugal - portanto, o sector privado - têm vindo a ser construídas com base na exploração do Estado.
                                              E nem precisas de ler o livro - é um bocado enfadonho. Basta veres o que aconteceu nos últimos 10 anos com as famosas PPP (e nem adianta falar de outras coisas como a corrupção) para se ver que o sector privado é financiado pelo Estado, ou seja, pelos impostos de todos os portugueses.
                                              O contrário ninguém discute que seja verdade. Mas é preciso dizer tudo e não deixar as coisas pela meia-verdade.

                                              Comentário


                                                Eu acho que a FP é a responsavel pela situação atual.

                                                MAS a função publica que está a governar o país, ou melhor a governar-se a si e a sacar o maximo do país.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                  Em relação a esta matéria faço minhas as palavras do ministro das finanças, tens beneficios e protecção social a mais para aquilo que pagas, ou se diminuem os serviços sociais aos cidadãos ou estes terão de pagar mais para os ter

                                                  Queres escolas publicas, hospitais publicos, segurança publica, etc (quando digo publico é a preço publico porque como sabes existem diferenças de preço, podes ter tudo isto no privado) tens de pagar para ter e pelas contas do Vitor Gaspar pagas a menos ou tens serviços a mais.
                                                  Pois está claro, eles roubam tudo e não sobra nada, por isso não chega para o que devia!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                    É mesmo???
                                                    Aconselho a leitura do livro "Donos de Portugal" onde consegues perceber, com factos não com "parlapié", que as grandes fortunas em Portugal - portanto, o sector privado - têm vindo a ser construídas com base na exploração do Estado.
                                                    E nem precisas de ler o livro - é um bocado enfadonho. Basta veres o que aconteceu nos últimos 10 anos com as famosas PPP (e nem adianta falar de outras coisas como a corrupção) para se ver que o sector privado é financiado pelo Estado, ou seja, pelos impostos de todos os portugueses.
                                                    O contrário ninguém discute que seja verdade. Mas é preciso dizer tudo e não deixar as coisas pela meia-verdade.
                                                    Já li. Tens totalmente razão no caso do livro contar só verdades.

                                                    Esse livro tem de se ler com um elevado sentido crítico pois tem também muita ficção.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                      Em relação a esta matéria faço minhas as palavras do ministro das finanças, tens beneficios e protecção social a mais para aquilo que pagas, ou se diminuem os serviços sociais aos cidadãos ou estes terão de pagar mais para os ter

                                                      Queres escolas publicas, hospitais publicos, segurança publica, etc (quando digo publico é a preço publico porque como sabes existem diferenças de preço, podes ter tudo isto no privado) tens de pagar para ter e pelas contas do Vitor Gaspar pagas a menos ou tens serviços a mais.
                                                      Eu tenho que pagar a creche dos meus filhos porque o estado não tem creches suficientes. Eu tenho que recorrer bastante aos serviços de saúde privados porque o estado não cobre todas as áreas ou cobre mal e tardiamente. Eu tenho que pagar portagens para ir trabalhar. Eu perdi o abono de família. Tenho que pagar água caríssima IMI altissimo, etc. E cada vez pago mais IRS. Sinceramente, não sei para onde vai o dinheiro dos meus impostos, porque se começar a pensar bem, pouco usufruo deles, já que tenho que pagar quase tudo na mesma...
                                                      Portanto, por mim, até podiam privatizar tudo menos a policia, tribunais e saúde. Acho que ainda ficava a ganhar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                        Eu acho que a FP é a responsavel pela situação atual.

                                                        MAS a função publica que está a governar o país, ou melhor a governar-se a si e a sacar o maximo do país.
                                                        Eu faço diferenciação entre o típico FP e o típico CPP (cargo político público) que de político não tem nada ou não devia ter.

                                                        Existem em todas as áreas (saúde, educação, justiça, etc).

                                                        Tipicamente é um lugar de cor politica (aquando de eleições e mudança de partido saltam fora os rosas e entram os laranjas e vice-versa).
                                                        Por norma não contribuem de maneira positiva para os serviços, muitas vezes causando mau estar no serviço, aumentando ou desperdiçando recursos (ineficiência) e apesar de muitos até terem formação superior na área de trabalho em que o posto se insere, como nunca passaram da secretária política ou praticaram o ofício mais que um par de anos no ínicio da carreira, estão alheios às especificidades/necessidades dos serviços prestados = asneiras (muitas).

                                                        Postos destes há muitos, cada vez mais (sinais da crise....) e começam a aparecer em serviços (directos ao público) que antes não eram políticos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Temos uma das piores educações ... do mundo ocidental, mas isso deve ser culpa do sector privado...
                                                          Gasta-se muito dinheiro com a educação, mas não creio que seja o pior sistema do mundo ocidental, longe disso.

                                                          E por falar em privados, no ensino superior tem havido belos exemplos da competência dos privados...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Eu tenho que pagar a creche dos meus filhos porque o estado não tem creches suficientes. Eu tenho que recorrer bastante aos serviços de saúde privados porque o estado não cobre todas as áreas ou cobre mal e tardiamente. Eu tenho que pagar portagens para ir trabalhar. Eu perdi o abono de família. Tenho que pagar água caríssima IMI altissimo, etc. E cada vez pago mais IRS. Sinceramente, não sei para onde vai o dinheiro dos meus impostos, porque se começar a pensar bem, pouco usufruo deles, já que tenho que pagar quase tudo na mesma...
                                                            Portanto, por mim, até podiam privatizar tudo menos a policia, tribunais e saúde. Acho que ainda ficava a ganhar.
                                                            Mas já vai nesse caminho, a ideia é tentar privatizar quase tudo, e mais ainda quando algumas pessoas se convencem que vão ficar a ganhar

                                                            Tens de pagar creche Querias de graça não? Já disse antes, não pagas o suficiente para o estado ter funcionários suficientes para tomarem conta dos teus filhos e ainda serem enxovalhados por aqui por o fazerem

                                                            Toma lá mais uma novidade para perceberes que não pagas o suficiente para aquilo que o estado te fornece:

                                                            Pais podem ter de pagar actividades extra nas escolas - Renascença

                                                            Comentário


                                                              Eu acho alguma piada a certos comentários feitos contra os FP, e os respetivos subsídios, então os FP não tem os mesmos direitos laborais que os outros trabalhadores, tanto quanto sei os subsídios são impenhoraveis e alienaveis. Tem algumas regalias relativamente aos privados, depende da empresa privada para que voces trabalham, pois há empresas privadas que até divisão de lucros faz com os funcionários. Os FP tem ADSE...pois têm, mas todos os meses pagam uma parcela do seu vencimento para a ADSE, e não andam a usar os serviços de saúde todos os dias. Na FP não há despedimentos...eu tinha um primo a trabalhar na CM Porto que foi despedido por « Incumprimento do dever de pontualidade ». Apanhem lá voces um chefe filho da p*** a ver se não vos metem na rua. Salários e Carreiras?? congelados há quase uma década. Ganham mais no publico que no privado? depende, Um Engº Informatico ganha na Administração Local em inicio de carreira cerca de 1600€, o meu irmão com o mesmo curso numa empresa privada ganha cerca de 3000€. Bons e Maus funcionários há em todo o lado. A Função Publica não é só o empregado das Finanças e da Segurança Social. Gostava de saber quantos de vós declara 500 ou 600€ de salário e recebe mais uns trocos por baixo da mesa, gostava de saber quem na FP pode fazer isso ( refiro-me ao vulgar FP ).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X