Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os subsidios da função publica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    E a SS é o quê? É opcional? É com cada argumento...
    Eu só falo do meu caso...ou seja daquilo que sei.
    Já agora, sou obrigado a descontar para a ADSE e para a Caixa Geral de Aposentações.
    Como é no Privado?

    Comentário


      lol

      Tenham calma.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
        Eu só falo do meu caso...ou seja daquilo que sei.
        Já agora, sou obrigado a descontar para a ADSE e para a Caixa Geral de Aposentações.
        Como é no Privado?
        No privado descontamos para a ss e para a ADSE, sim, porque tendo em conta que a ADSE não é um subsistema sustentável pelos descontos dos seus beneficiários, uma parte daquilo que eu desconto nos meus impostos serve para tapar o buraco da ADSE.

        Comentário


          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Já te disse e volto a dizer, tu parece que só andas aqui a trollar, tanto faz que eu ou outra pessoa escreva, tu dizes sempre que está errado, mesmo que não esteja.
          E mais outra coisa, a quantidade de asneiras que dizes em cada post deve ser para aí 2. Como metade dos posts deste tópico devem ter sido escritos por ti, isso dá 2*210/2 = 210 asneiras. É a estimativa da quantidade de asneiras que eu acho que tu já disseste neste tópico.
          Quando não se consegue responder manda-se uns disparates como se fizessem sentido, não está errado?

          Queres explicar ou ficas nessa? As asneiras que "tu achas" é para o lado que me deito melhor, é apenas "a tua" opinião, que para mim vale nikles...

          TU NÃO CONSEGUES RESPONDER AO DESAFIO QUE TE COLOQUEI! A FALHA É TUA!

          Gostaria que me demonstrasses que digo asneiras, não é só dizer que digo, assim sendo tenho de reportar o teu post como ofensivo já que me acusas sem fundamento.

          Comentário


            Originalmente Colocado por sou Ver Post
            No privado descontamos para a ss e para a ADSE, sim, porque tendo em conta que a ADSE não é um subsistema sustentável pelos descontos dos seus beneficiários, uma parte daquilo que eu desconto nos meus impostos serve para tapar o buraco da ADSE.
            Errado, eu é que desconto para a ADSE e ainda para tapar o teu buraco, porque não descontas nada para o SNS ou descontas o mesmo que eu e portanto como tu descontas para mim também eu desconto para ti

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              lol

              Tenham calma.
              Há pessoas que só vêem aqui debitar nulidades. E quando o debate aquece na 1º divisão, refugiam-se nas listas, porque não há coragem e competência de debater as coisas com conhecimento e seriedade.

              E depois dizem: Não falem com ele....

              Comentário


                Originalmente Colocado por sou Ver Post
                No privado descontamos para a ss e para a ADSE, sim, porque tendo em conta que a ADSE não é um subsistema sustentável pelos descontos dos seus beneficiários, uma parte daquilo que eu desconto nos meus impostos serve para tapar o buraco da ADSE.
                Ou seja, 2/3 da ADSE são suportados pelos Contribuintes. É fantástico ver a lata de quem vive à custa dos outros.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                  Errado, eu é que desconto para a ADSE e ainda para tapar o teu buraco, porque não descontas nada para o SNS ou descontas o mesmo que eu e portanto como tu descontas para mim também eu desconto para ti
                  A Bazófia continua

                  Agora a sério, obrigado por sustentares Portugal com os teus descontos, devias ser promovido a Rei...da Bazófia tá claro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sou Ver Post
                    A Bazófia continua

                    Agora a sério, obrigado por sustentares Portugal com os teus descontos, devias ser promovido a Rei...da Bazófia tá claro.
                    Lá está, quando falta a argumentação parte-se para a falta de educação...

                    Os FP's prestam serviços a ti e a todos os teus familiares e amigos, aquelas exigências que vocês gostam de apregoar, tipo o estado devia fazer isto, fornecer aquilo, dar a outra coisa, é tudo fruto não do estado mas dos seus funcionários. O estado pode "determinar" que assim seja mas se não tiver os funcionários que te dão é igual ao litro... O estado determina que todos tenham educação gratuita mas ao mesmo tempo não tem nem escolas nem professores para cumprir essa tarefa, realmente adianta muito isso, tal como na saúde ou coisas do género...

                    O trabalho de qualquer trabalhador privado pode ser feito por qualquer ucraniano ou chinês com mais qualificação e a metade do preço, argumenta lá isto agora só para eu me rir

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                      Eu só falo do meu caso...ou seja daquilo que sei.
                      Já agora, sou obrigado a descontar para a ADSE e para a Caixa Geral de Aposentações.
                      Como é no Privado?
                      No privado descontam apenas aquilo que foi declarado e apenas para a SS, o resto é por baixo do tapete e ainda aproveitam para dizer mal dos FP's no tempo que lhes resta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                        Lá está, quando falta a argumentação parte-se para a falta de educação...

                        Os FP's prestam serviços a ti e a todos os teus familiares e amigos, aquelas exigências que vocês gostam de apregoar, tipo o estado devia fazer isto, fornecer aquilo, dar a outra coisa, é tudo fruto não do estado mas dos seus funcionários. O estado pode "determinar" que assim seja mas se não tiver os funcionários que te dão é igual ao litro... O estado determina que todos tenham educação gratuita mas ao mesmo tempo não tem nem escolas nem professores para cumprir essa tarefa, realmente adianta muito isso, tal como na saúde ou coisas do género...

                        O trabalho de qualquer trabalhador privado pode ser feito por qualquer ucraniano ou chinês com mais qualificação e a metade do preço, argumenta lá isto agora só para eu me rir

                        Não sou mal educado, não tenho é paciência para a tua Bazófia, mas se não estás bem faz lá o reporte do post, já tens prática nisso.
                        Quanto ao que referes, já te disse neste tópico que eu sou daqueles que acho que deveriamos pagar pelos serviços que usufruímos, não sei porque é que vens sempre com a mesma ladainha que o povo quer tudo de graça, eu não quero!, quero pagar e usufruir de um serviço de qualidade, coisa que não existe neste momento.

                        Quanto aos chineses, venham lá charter's deles, não tenho medo da concorrência e acho que se a minha entidade patronal conseguir contratar alguém para fazer o mesmo trabalho que eu faço por um custo mais reduzido deve fazê-lo! As empresas não são misericórdias, querem ter lucro, portanto, acho perfeitamente normal ser substituido nessas condições.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                          Já estás a fugir à questão e a mudar de assunto. A chutar para canto.

                          O teu argumento era de que não havia empresas que davam prejuízo enquanto públicas e passaram a dar lucro depois de privatizadas. Eu disse que isso não é verdade e dei-te um exemplo.
                          Acrescentando à história e em jeito de confirmação, parece de propósito mas a noticia saiu mesmo hoje no Jornal de Negocios...

                          É deliberado pelo governo que algumas empresas públicas não tenham lucro... Aliás esta medida vai só afectar as que têm lucro mas mais ainda as que já têm prejuízo, como é o caso do porto de Lisboa....



                          Tal como é noticiado, TALVEZ fosse boa ideia perceber como é que tendo as taxas portuárias descido 20% apenas se reflectiu 3 a 4% na factura portuária!! A incidência principal continua a ser em baixar as mesmas taxas, quando na realidade quem efectivamente podia baixar significativamente as tarifas o que faz é aproveitar para as subir, aproveita a descida das taxas das AP's para aumentar as suas e/ou não descer de forma a que no cliente final quase não se faz sentir...

                          Depois as empresas publicas têm prejuízo? Claro, é obrigatório !

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sou Ver Post
                            Não sou mal educado, não tenho é paciência para a tua Bazófia, mas se não estás bem faz lá o reporte do post, já tens prática nisso.
                            Quanto ao que referes, já te disse neste tópico que eu sou daqueles que acho que deveriamos pagar pelos serviços que usufruímos, não sei porque é que vens sempre com a mesma ladainha que o povo quer tudo de graça, eu não quero!, quero pagar e usufruir de um serviço de qualidade, coisa que não existe neste momento.

                            Quanto aos chineses, venham lá charter's deles, não tenho medo da concorrência e acho que se a minha entidade patronal conseguir contratar alguém para fazer o mesmo trabalho que eu faço por um custo mais reduzido deve fazê-lo! As empresas não são misericórdias, querem ter lucro, portanto, acho perfeitamente normal ser substituido nessas condições.
                            Se não tens paciência estás no local errado, aqui não se fazem monólogos, tens de perceber que quando colocas uma opinião não temos de dizer OK! Há por aqui quem tenha divergências de fundo com as tuas opiniões e tens de perceber que não se coibem de as postar, pelo menos eu não!

                            O que parece estar dificil de entender por ti e por outros é que o preço que pagam actualmente não é suficiente para os serviços que ao longo dos tempos vos foram "garantidos", os tempos são outros, têm de pagar mais ou ter menos "regalias".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              A ADSE é um seguro de Saúde que o Patrão Estado obriga todos os seus funcionários a fazer!
                              Qual seguro de saúde... é um sistema de saúde como o SNS, não é seguro nenhum, pois os fp não o têm, assim como fundo de desemprego!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Rodoviária Nacional, Portugal Telecom. E houve uma série delas do sector industrial, mas eu agora não me lembro. Uma coisa é certa, sendo privada ou dá lucro ou vai à falência. Estando debaixo da alçada do governo, eternizam-se os prejuizos, como ainda acontece na CP, Metros de Lisboa e Porto, STCP, Carris, estaleiros de Viana, Casa do Douro, etc...

                                Quando se fala so para criticar da nisto sai disparate.. a pt dava prejuizo?? a rodoviaria da lucro e quanto é que o estado injecta la?? sabes quanto custam os bilhetes?? as empresas privadas dao sempre lucro mas o impressionante é que o estado continua sempre a injectar dinheiro.. e quando para de injectar ameaca se logo curtar todo o servico e aumentar as tarifas todas, e so vantagens privatizar.. o que vale e que a edp tambem dava prejuizo

                                Comentário


                                  Temos que ver as coisas com clareza.

                                  Uma coisa são os portos e quem lá trabalha, que como se sabe vivem à custa do Estado. Daí Portugal ter das tarifas portuárias mais elevadas da Europa, para que os estivadores e outros que proliferam por lá, possam ter uma vida regalada. Situação que espero que se altere radicalmente com a total privatização dos mesmos portos.

                                  Os transportes. As empresas de transportes das grandes urbes, nunca são rentáveis, per si. Um pouco por todo o mundo, optou-se por soluções em que o Estado tem de desembolsar indemnizações compensatórias, que reflectem o diferencial entre o custo real dos bilhetes e aquilo que o Estado quer que eles sejam, numa óptica de serviço público.

                                  E sejam Públicas ou Privadas, ficam sempre dependentes das subvenções estatais.

                                  Mas o problema está aqui. É que as empresas públicas, além das tais verbas, são mal geridas e têm défices extraordinários. Dando prejuízos de arromba.

                                  Daí a confusão em algumas cabecinhas.....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                    Quando se fala so para criticar da nisto sai disparate.. a pt dava prejuizo?? a rodoviaria da lucro e quanto é que o estado injecta la?? sabes quanto custam os bilhetes?? as empresas privadas dao sempre lucro mas o impressionante é que o estado continua sempre a injectar dinheiro.. e quando para de injectar ameaca se logo curtar todo o servico e aumentar as tarifas todas, e so vantagens privatizar.. o que vale e que a edp tambem dava prejuizo
                                    Não consigo encontrar nenhuma informação na net sobre os anos da Portugal Telecom antes da privatização, mas tenho quase a certeza que ainda antes da Portugal Telecom estar unificada, quando havia a TLP (telefones de Lisboa e Porto), que pelo menos esta última (TLP) dava prejuízo.

                                    Mas mais fácil é provar se eu estava a dizer asneira quanto à rodoviária nacional (agora rede-expressos) não ter subsídios do estado. Portanto coloquem aqui um link que prove que actualmente a Rede-expressos recebe subsídios do estado, porque eu tenho quase a certeza que não recebe, e não encontro nada sobre isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post

                                      Os transportes. As empresas de transportes das grandes urbes, nunca são rentáveis, per si. Um pouco por todo o mundo, optou-se por soluções em que o Estado tem de desembolsar indemnizações compensatórias, que reflectem o diferencial entre o custo real dos bilhetes e aquilo que o Estado quer que eles sejam, numa óptica de serviço público.

                                      E sejam Públicas ou Privadas, ficam sempre dependentes das subvenções estatais.

                                      Mas o problema está aqui. É que as empresas públicas, além das tais verbas, são mal geridas e têm défices extraordinários. Dando prejuízos de arromba.

                                      Daí a confusão em algumas cabecinhas.....
                                      Transcrição portuguesa de estado social, não poderia estar mais de acordo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post

                                        Os transportes. As empresas de transportes das grandes urbes, nunca são rentáveis, per si. Um pouco por todo o mundo, optou-se por soluções em que o Estado tem de desembolsar indemnizações compensatórias, que reflectem o diferencial entre o custo real dos bilhetes e aquilo que o Estado quer que eles sejam, numa óptica de serviço público.

                                        E sejam Públicas ou Privadas, ficam sempre dependentes das subvenções estatais.
                                        Pois, das grandes urbes, porque fora de Lisboa e Porto as empresas de transporte são quase todas privadas, não recebem indeminizações compensatórias, e ou sobrevivem ou vão à falência, como já aconteceu com muitas. Eu sou duma zona fora de Lisboa e Porto, sempre andei em autocarros de empresas privadas, e vi várias empresas irem à falência, fusões, etc, etc. Ou seja, existia uma economia a funcionar, as pessoas tinham e têm que pagar o bilhete por inteiro, e as empresas têm que viver apenas com os bilhetes cobrados. Um bilhete de autocarro no resto do país é mais caro do que em Lisboa ou Porto. Um bilhete na Rede-expressos entre 2 cidades deste país sai muito mais caro do que andar de comboios suburbanos.

                                        E até coloco aqui preços para verem bem a diferença.

                                        Aveiro - Porto

                                        Rede-Expresso: 10.80 €
                                        CP (urbano): 3.35 €

                                        Braga - Porto

                                        Rede-expressos: 6 €
                                        CP (urbano): 3.10 €


                                        Ou seja, temos um transporte subsidiado em que num caso se paga cerca de 1/3 do não subsidiado, e no outro caso cerca de metade.
                                        Nestes sitios ainda dá para optar, na maior parte do país só há o não-subsidiado...
                                        Editado pela última vez por XlPower; 24 April 2013, 22:41.

                                        Comentário


                                          Ja pensas te o que seria das pessoas se o transporte em lx nao fosse subsidiado,estas a falar de milhares de pessoas a utilizarem diariamente, onde os preços iriam ter que triplicar,ora vivemos em pt onde o salario minimo é 485.Nenhuma empresa que nao fosse do estado iria conseguir continuar a oferecer a enorme quantidade de transportes.
                                          Uma coisa é a rodoviaria de lisboa outra completamente diferente e a rede de expressos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                            Ja pensas te o que seria das pessoas se o transporte em lx nao fosse subsidiado,estas a falar de milhares de pessoas a utilizarem diariamente, onde os preços iriam ter que triplicar,ora vivemos em pt onde o salario minimo é 485.Nenhuma empresa que nao fosse do estado iria conseguir continuar a oferecer a enorme quantidade de transportes.
                                            Uma coisa é a rodoviaria de lisboa outra completamente diferente e a rede de expressos.
                                            Os preços praticados e indemnizações compensatórias permitem, em princípio que um operador privado possa prestar os mesmos serviços.

                                            O problema é e sempre foi a má gestão da coisa pública.

                                            Comentário


                                              algo que me passa ao lado: mas é suposto uma empresa pública dar lucro?
                                              para mim uma empresa pública presta serviço público (agora, podemos discutir o que é serviço público).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                algo que me passa ao lado: mas é suposto uma empresa pública dar lucro?
                                                para mim uma empresa pública presta serviço público (agora, podemos discutir o que é serviço público).
                                                Ao estar inscrita no OE tem uma verba que lhe é cabimentada. Se gasta mais do que o previsto é deficitária e o lucro operacional quando muito chamar-se-ia superavit.

                                                Tens razão, não tem lógica falar em lucros numa empresa pública, tem sim é falar em rombos/buracos/défices.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                  algo que me passa ao lado: mas é suposto uma empresa pública dar lucro?
                                                  para mim uma empresa pública presta serviço público (agora, podemos discutir o que é serviço público).
                                                  Basta ver a quantidade de dias de greve que os funcionários das empresas públicas vs. os empregados dsa empresas privadas fazem.
                                                  No serviço público há pelo menos 1 greve por mês? Quando não são mais, falando das empresas de transporte, quem já tem o passe pago é que se trama?
                                                  Acho que todas as empresas deveriam tentar dar lucro, pelo menos custava-mos um pouco menos em impostos.
                                                  Editado pela última vez por Sharkizgreat; 25 April 2013, 17:55.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                    Ja pensas te o que seria das pessoas se o transporte em lx nao fosse subsidiado,estas a falar de milhares de pessoas a utilizarem diariamente, onde os preços iriam ter que triplicar,ora vivemos em pt onde o salario minimo é 485.Nenhuma empresa que nao fosse do estado iria conseguir continuar a oferecer a enorme quantidade de transportes.
                                                    Uma coisa é a rodoviaria de lisboa outra completamente diferente e a rede de expressos.
                                                    Então e no resto do país em que os salários médios são mais baixos como é?
                                                    Se faz sentido o estado subsidiar autocarros em algum lado, seria nas zonas menos populosas e não o inverso. Eu não compreendo como os autocarros urbanos de Lisboa e Porto podem dar prejuizo. Essas empresas nas mãos de privados eram autênticas minas de ouro. É que os autocarros não precisam de uma rede própria, andam nas estradas já construidas, é um negócio muito simples.
                                                    Já os metros e comboios compreendo que possam ter algum investimento do estado, pelo menos para construir a rede. Mas não compreendo os buracos sem fundo que são. Como é que se compreende que o Metro do Porto tenha mais de 3 mil milhões de euros de dividas? Grande parte das linhas nem sequer são um verdadeiro metro, mais parece um comboinho turistico, tal a velocidade a que andam...
                                                    Porque é que tiveram que construir estações tão caras, e ter máquinas de bilhética tão caras em todas as estações, e depois têm que pagar segurança porque senão é tudo vandalizado? Isto é tudo má gestão, negociatas obscuras, despesismo sem limites, etc, que nós temos que pagar tudo. E depois vêm vocês ainda com a desculpa que é necessário porque há muita gente, blá, blá, blá. Para vocês é bem feito que paguem, nem se deviam queixar desta crise, afinal vocês defendem todo o despesismo que tem sido feito...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                      algo que me passa ao lado: mas é suposto uma empresa pública dar lucro?
                                                      para mim uma empresa pública presta serviço público (agora, podemos discutir o que é serviço público).
                                                      Em geral não é suposto, mas também não é suposto serem buracos financeiros descomunais, terem uma gestão completamente desastrosa e/ou criminosa, e ainda há pessoal que acha bem... E as empresas com maiores buracos financeiros dependem directamente do estado central, e eles usam essas empresas a seu belo prazer, para meter os amigos, jogos de interesses, e muito provavelmente roubar o máximo que podem, e há pessoal que ainda acredita nas desculpas deles e acha muito bem...

                                                      Comentário


                                                        No privado descontasse para a SS, ADSE e CGA, resumindo para tudo.

                                                        Ainda não perceberam que a FP não representa receita mas sim despesa? Os vossos impostos, quer diretos quer indiretos não são receita e não sustentam nem pagam absolutamente nada. Mesmo que ganhassem 5000 e descontassem 4999, continuavam a representar despesa de €1.

                                                        O país é sustentado única e exclusivamente pelos privados, ponham isto na cabeça de uma vez por todas.

                                                        Mesmo aquele privado que foge aos impostos de desconta o mínimo, isso para o estado é receita. Um FP que desconta o máximo, continua a ser despesa.

                                                        Ou seja, o vosso ordenado, a vossa ADSE, as vossas reformas são suportadas única e exclusivamente pelos privados.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
                                                          No privado descontasse para a SS, ADSE e CGA, resumindo para tudo.

                                                          Ainda não perceberam que a FP não representa receita mas sim despesa? Os vossos impostos, quer diretos quer indiretos não são receita e não sustentam nem pagam absolutamente nada. Mesmo que ganhassem 5000 e descontassem 4999, continuavam a representar despesa de €1.

                                                          O país é sustentado única e exclusivamente pelos privados, ponham isto na cabeça de uma vez por todas.

                                                          Mesmo aquele privado que foge aos impostos de desconta o mínimo, isso para o estado é receita. Um FP que desconta o máximo, continua a ser despesa.

                                                          Ou seja, o vosso ordenado, a vossa ADSE, as vossas reformas são suportadas única e exclusivamente pelos privados.

                                                          Seria assim SE os FP's não fizessem nada, como trabalham para vocês e para os vossos filhos prestando-vos serviços já não é assim...

                                                          O estado presta serviços ou não consegues entender esta parte? Se presta serviços QUEM é que pensas que o faz?

                                                          Esses que os prestam não trabalham de graça, por muito que tu e outros como tu o desejassem

                                                          Comentário


                                                            Prestam serviços e contribuem para a economia..o que não têm é o direito de terem regalias que os outros não têm.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                              algo que me passa ao lado: mas é suposto uma empresa pública dar lucro?
                                                              para mim uma empresa pública presta serviço público (agora, podemos discutir o que é serviço público).
                                                              Claro que sim.

                                                              Repara no caso da CGD. Se actua de modo concorrencial no mercado financeiro, porque não há-de de dar lucro ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X