Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os subsidios da função publica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Isto é que desigualdade: desempregados da função pública são apenas 1,9% do total


    As falácias do Tribunal Constitucional (TC) não se esquecem. Faz sentido, sim senhor, falar na "falta de equidade" entre trabalhadores dos sectores privados e a função pública. Mas o sentido da "falta de equidade" não é aquele que foi dado pelos juízes. Porque é que a ADSE tem sido um privilégio da função pública? Ou seja, por que razão a melhor parte do SNS pertence somente a um grupo da população? Por que razão uma parte da população está protegida do desemprego? Por que razão um funcionário público entra no "quadro de excedentes" quando a sua repartição é fechada ou requalificada? Por que razão este funcionário público excedentário tem esta rede inexistente na vida da restante população?
    Perante estes factos que mostram a intrínseca desigualdade da sociedade, como é que os juízes podem dizer o esforço de consolidação está a cair em demasia no colo da função pública? Convém recordar as almas do Ratton que o coração da consolidação em curso está nas falências e no consequente desemprego de muitos sectores privados. Pela contas de Paulo Trigo Pereira (entrevista Sol), tínhamos 700 mil desempregados registados no continente (Fevereiro). Deste conjunto, apenas 1,9% tinha origem na função pública. 98.1% do desemprego é oriundo dos sectores privados. Por outras palavras, não existe qualquer equidade à partida entre funcionalismo público e trabalhadores privados. É por isso que esta vitimização constitucional dos funcionários públicos chega a ser ofensiva para quem perdeu tudo nos últimos anos. Perder 20% do poder de compra é mau? Experimentem perder tudo. Experimentem perder uma vida num par de meses. Pois, já sei, esta dor é inconstitucional para certas partes da população.

    Expresso
    Pois... é precisamente este caminho que AQUELES que mandam neste país querem que todos tomem e continuem a assobiar pró ar... assim vão continuar a arruínar cada vez mais este BELO país... outros entram depois de outros que enriqueceram rápidamente, para poderem também eles enriquecerem rapidamente mais aqueles que os meteram lá... e entretanto a "ralé" continua a discutir quem é quem!

    É triste tudo isto...

    Comentário


      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Isso é mentira, os trabalhadores do sector público descontam menos de taxa social única.
      Os FP descontam 11.5% para a SS e 1.5% para a ADSE.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
        Os FP descontam 11.5% para a SS e 1.5% para a ADSE.
        E quanto é que a entidade patronal desconta?

        Comentário


          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          E quanto é que a entidade patronal desconta?

          O mesmo que os privados.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
            O mesmo que os privados.
            Só se é agora, porque ainda há algum tempo vi uma tabela em que o estado descontava menos que as entidades privadas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Piores? Os melhores hospitais privados de Lisboa têm acordo com ADSE.

              Pior, muito pior aliás, ficou o serviço desses hospitais para os outros clientes com seguro de saúde desde que a ADSE entrou nesses hospitais... Tornaram-se aberrações: hospitais privados cheios de clientes (a abarrotar mesmo) com pior serviço para todos.

              Mas isso é apenas um teste para privatização total posterior do SNS.
              Não creio que o problema seja a assistência que têm que prestar aos benificiários da ADSE; o problema será mesmo sub dimensionamento, de pessoal e provavelmente de instalações e Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica.

              Só acrescentar que, um benificiário da ADSE quando recorre a um hospital Privado, também paga «taxa moderadora».

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                Não creio que o problema seja a assistência que têm que prestar aos benificiários da ADSE; o problema será mesmo sub dimensionamento, de pessoal e provavelmente de instalações e Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica.

                Só acrescentar que, um benificiário da ADSE quando recorre a um hospital Privado, também paga «taxa moderadora».
                Sim , as pessoas com ADSE pagam e creio até maiores taxas do que os seguros de Saúde ( ainda que não tenham franquias). Tb depende dos seguros...

                Ainda assim, uma pessoa com seguro de saúde paga muito mais ( no global) do que uma com ADSE para ter acesso ao mesmo serviço. Se contabilizarmos a mensalidade, as franquias e o valor não comparticipado pelo seguro.

                Não percebo porque dizem que o serviço prestado à ADSE é pior. Talvez a demora para marcação de consultas e horários propostos aos beneficiários de ADSE sejam piores... Mas o serviço de saúde será o mesmo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  ...

                  Não percebo porque dizem que o serviço prestado à ADSE é pior. Talvez a demora para marcação de consultas e horários propostos aos beneficiários de ADSE sejam piores...
                  Poderá ser por aí...alguma descriminação para com os benificiários da ADSE, mas sinceramente não sei, na Saúde Privada, só apenas «consumidor de cuidados».

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Bolas, será que não há um único FP que perceba que esta contribuição mensal não chega para suportar as despesas da ADSE?
                    Quando aumentou a contribuição para a ADSE eu não me importei, nem me importava de descontar mais 0,5% ou 1%, se fosse para manter a sustentabilidade da mesma.

                    Não percebo é a constante "inveja" sobre o facto de os FP terem direito a esse sub-sistema de saúde. Parece que não percebem que o nivelamento por baixo não é o caminho.

                    Além disso, e não sendo infelizmente prática generalizada, por exemplo a minha mulher trabalha no privado e tem Multicare de borla.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                      Quando aumentou a contribuição para a ADSE eu não me importei, nem me importava de descontar mais 0,5% ou 1%, se fosse para manter a sustentabilidade da mesma.

                      Não percebo é a constante "inveja" sobre o facto de os FP terem direito a esse sub-sistema de saúde. Parece que não percebem que o nivelamento por baixo não é o caminho.

                      Além disso, e não sendo infelizmente prática generalizada, por exemplo a minha mulher trabalha no privado e tem Multicare de borla.
                      Mas qual inveja? É uma questão de justiça e uma questão de equilibro das contas públicas. Como é que alguém pode defender que seja o próprio estado o primeiro a criar um subsistema de saúde exclusivo para os seus trabalhadores, quando o estado devia ser o primeiro a defender um serviço nacional de saúde generalizado e igual para todos.

                      E quando ao seguro que algumas empresas pagam, para mim isso devia também ser taxado em IRS e segurança social. Eu por acaso tenho tambem seguro da empresa, mas preferia que me pagassem o valor equivalente em dinheiro, e pagar IRS e SS disso.

                      Comentário


                        A tendência será acabar com a ADSE, com o argumento que apenas serve para alguns e aqui os privados fazem o que o governo espera, aplaude a medida....

                        Depois será criado um sistema parecido com a ADSE mas para TODOS, quer dizer, todos terão de suportar um desconto nos salários para um NOVO subsistema de saúde mais abrangente, mais democrático porque é para todos e aí está a solução, alarga-se a base de incidência de quem desconta e passa o estado a cobrar mais uns milhões, para os FP's é igual mas os outros passarão a pagar mais qualquer coisinha...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                          Já estás a fugir à questão e a mudar de assunto. A chutar para canto.

                          O teu argumento era de que não havia empresas que davam prejuízo enquanto públicas e passaram a dar lucro depois de privatizadas. Eu disse que isso não é verdade e dei-te um exemplo.
                          Não meu caro, não estou a desviar a conversa, talvez não saibas mas as empresas do estado não podem fazer os preços que querem para poder ter lucro, aliás algumas até lhes é imposto que cobrem taxas mais baixas mesmo que isso represente ter prejuízo. Ou não sabias isto????????

                          Se a empresa publica pudesse ter autonomia como as privadas em relação aos preços ou taxas muitas delas não teriam prejuízos.

                          Há mais pormenores que agora nem vale a pena referir mas posso tentar explicar, como o caso das verbas que as empresas publicas de transportes deveriam receber do estado e não recebem, etc...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                            A tendência será acabar com a ADSE, com o argumento que apenas serve para alguns e aqui os privados fazem o que o governo espera, aplaude a medida....

                            Depois será criado um sistema parecido com a ADSE mas para TODOS, quer dizer, todos terão de suportar um desconto nos salários para um NOVO subsistema de saúde mais abrangente, mais democrático porque é para todos e aí está a solução, alarga-se a base de incidência de quem desconta e passa o estado a cobrar mais uns milhões, para os FP's é igual mas os outros passarão a pagar mais qualquer coisinha...
                            Esse sistema já existe: SNS.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Isso é mentira, os trabalhadores do sector público descontam menos de taxa social única.
                              Mentiroso

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Não, não estava a brincar, mas já sabia que dar a informação que tanto pediste, de pouco ia adiantar. Já se percebeu que não estás aqui para discutir nada de forma séria, só andas a trollar para fazer passar ao máximo a mensagem que pretendes.
                                A PT tinha prejuízos?

                                A Ex-Rodoviária agora quanto recebe do estado?

                                Vá lá, esforça-te e coloca aí uma empresa que desse prejuízo antes e agora dê lucro SEM continuar a receber do estado, tal como eu pedi

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Esse sistema já existe: SNS.
                                  Sim, eu sei e tu sabes, mas a ideia é aquela que eu expliquei, pretende-se com aquela argumentação "impor" um acréscimo de benefícios e correspondente acréscimo de descontos.

                                  Aliás a ideia já passou por aí, estender a todos as vantagens da ADSE, desde que se pague claro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                    Não meu caro, não estou a desviar a conversa, talvez não saibas mas as empresas do estado não podem fazer os preços que querem para poder ter lucro, aliás algumas até lhes é imposto que cobrem taxas mais baixas mesmo que isso represente ter prejuízo. Ou não sabias isto????????

                                    Se a empresa publica pudesse ter autonomia como as privadas em relação aos preços ou taxas muitas delas não teriam prejuízos.

                                    Há mais pormenores que agora nem vale a pena referir mas posso tentar explicar, como o caso das verbas que as empresas publicas de transportes deveriam receber do estado e não recebem, etc...
                                    Sei perfeitamente.

                                    Sabes quem é que pagava esse prejuízo? O contribuinte.

                                    Sabes quem é que paga o lucro das empresas? O consumidor do produto/serviço.

                                    O que é que preferes?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por xiko Ver Post

                                      Aliás a ideia já passou por aí, estender a todos as vantagens da ADSE, desde que se pague claro.
                                      Se o estado estendesse a todas a ADSE, então sim, a falência seria coisa de meses...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                        A PT tinha prejuízos?

                                        A Ex-Rodoviária agora quanto recebe do estado?

                                        Vá lá, esforça-te e coloca aí uma empresa que desse prejuízo antes e agora dê lucro SEM continuar a receber do estado, tal como eu pedi
                                        Já respondi.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                          Sei perfeitamente.

                                          Sabes quem é que pagava esse prejuízo? O contribuinte.

                                          Sabes quem é que paga o lucro das empresas? O consumidor do produto/serviço.

                                          O que é que preferes?
                                          Não percebeste.............. A questão é o porquê de ter prejuízo, podia ter lucro tal como tem agora, bastava ter feito o que fizeram os novos donos ou não é assim?

                                          Além disso como também sabes, penso eu, as empresas publicas que dão lucro entregam parte desses dividendos ao estado, também para compensar as que dão prejuízo, se venderem todas as que dão lucro as que dão prejuízo afectam mais as contas finais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Já respondi.
                                            Deste uma resposta errada que não corresponde ao que foi pedido, não serve

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                              Deste uma resposta errada que não corresponde ao que foi pedido, não serve
                                              É errada para ti, porque andas desinformado, ou melhor, não queres estar informado. Só pretendes convencer toda a gente das tuas ideias pré-concebidas e erradas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                É errada para ti, porque andas desinformado, ou melhor, não queres estar informado. Só pretendes convencer toda a gente das tuas ideias pré-concebidas e erradas.
                                                Nada disso, é errada apenas porque não está certa, só isso!

                                                Pedi exemplos de empresas que davam prejuízos e que depois de privatizadas passassem a dar lucro SEM receber na mesma apoios do estado, deste 2 exemplos em que nenhum deles preenche os requisitos, simples não é?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                  Nada disso, é errada apenas porque não está certa, só isso!

                                                  Pedi exemplos de empresas que davam prejuízos e que depois de privatizadas passassem a dar lucro SEM receber na mesma apoios do estado, deste 2 exemplos em que nenhum deles preenche os requisitos, simples não é?
                                                  Whatever... para ti um bom período foi o pós-25 Abril quando se nacionalizou tudo. Não haja dúvida que teve um grande sucesso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Mas qual inveja? É uma questão de justiça e uma questão de equilibro das contas públicas. Como é que alguém pode defender que seja o próprio estado o primeiro a criar um subsistema de saúde exclusivo para os seus trabalhadores, quando o estado devia ser o primeiro a defender um serviço nacional de saúde generalizado e igual para todos.

                                                    E quando ao seguro que algumas empresas pagam, para mim isso devia também ser taxado em IRS e segurança social. Eu por acaso tenho tambem seguro da empresa, mas preferia que me pagassem o valor equivalente em dinheiro, e pagar IRS e SS disso.
                                                    A ADSE é um seguro de Saúde que o Patrão Estado obriga todos os seus funcionários a fazer!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                                      Sim, isso também me aborrece, principalmente porque esses malandros ganham cada vez melhor e nem pagam impostos.

                                                      Na realidade andamos todos a pagar para sustentar os serviços públicos seria melhor acabar com isso e cada um isolava-se no seu castelo, pagava os seus guardas, o seu feiticeiro e quem quiser ficar protegido e saudável pode vir trabalhar para nós nos campos à volta. Como compensação ainda se arranjam umas escaramuças com os castelos vizinhos para todos se divertirem durante o Verão.
                                                      Discurso tipico de radical de esquerda.
                                                      Para voces comunas é como a mulher diabo, ou tudo ou nada. lol

                                                      O que me aborrece é trabalhar para uma carrada de mandriões mamarem a minha pala.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                        Mas achas mesmo???
                                                        Ainda na semana passada fui a 3 FNAC's por causa de um tablet avariado. Em todas as 3 fui atendido por senhores (e uma senhora) com cara de bulldog e e modos de pitbull.
                                                        Neste fim de semana a minha mulher ficou parada na AE. Quando lá cheguei telefonei à BRISA porque o carro derramou óleo na estrada e tive medo que pudesse provocar um acidente. Os senhores da BRISA chegaram lá e limitaram-se a ficar na conversa...
                                                        Se calhar, a FNAC e a BRISA empregam funcionários públicos e eu não sabia...
                                                        Isso do preconceito é tramado!
                                                        Isso não tem nada a ver com qualidade de atendimento em gabinetes ou front-offices.
                                                        Ambos casos são claramente pura politica de empresa, os funcionários apenas estão a seguir ordens, e bem pelos vistos. Só tens que defender os teus direitos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                          A ADSE é um seguro de Saúde que o Patrão Estado obriga todos os seus funcionários a fazer!
                                                          E a SS é o quê? É opcional? É com cada argumento...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Whatever... para ti um bom período foi o pós-25 Abril quando se nacionalizou tudo. Não haja dúvida que teve um grande sucesso.
                                                            Isto é chutar para a linha lateral com a intenção de marcar golo? Viste algum post meu que indiciasse isso?

                                                            Coloquei-te um desafio em relação a uma afirmação tua mas já percebi, não tens resposta Eu já sabia, só estava à espera que o reconhecesses mas não consegues não é verdade?

                                                            Pois, continua a assobiar para o lado que vamos no caminho certo, convém é ires reparando naquilo que pagavas antes e no que vais pagar daqui para a frente, para além do que recebias antes e vais passar a receber

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                              Isto é chutar para a linha lateral com a intenção de marcar golo? Viste algum post meu que indiciasse isso?

                                                              Coloquei-te um desafio em relação a uma afirmação tua mas já percebi, não tens resposta Eu já sabia, só estava à espera que o reconhecesses mas não consegues não é verdade?

                                                              Pois, continua a assobiar para o lado que vamos no caminho certo, convém é ires reparando naquilo que pagavas antes e no que vais pagar daqui para a frente, para além do que recebias antes e vais passar a receber
                                                              Já te disse e volto a dizer, tu parece que só andas aqui a trollar, tanto faz que eu ou outra pessoa escreva, tu dizes sempre que está errado, mesmo que não esteja.
                                                              E mais outra coisa, a quantidade de asneiras que dizes em cada post deve ser para aí 2. Como metade dos posts deste tópico devem ter sido escritos por ti, isso dá 2*210/2 = 210 asneiras. É a estimativa da quantidade de asneiras que eu acho que tu já disseste neste tópico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X