Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paulo Morais: Crise foi provocada pela corrupção, não pelos excessos dos portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Atenção aos mais incautos, há aqui users "infiltrados" interessados (não sei porquê) na destruição do país.

    Usam exactamente a mesma conversa dos politicos corruptos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
      Atenção aos mais incautos, há aqui users "infiltrados" interessados (não sei porquê) na destruição do país.

      Usam exactamente a mesma conversa dos politicos corruptos.
      Sem duvida.
      Continuam a defender quem nos levou á falência e que se prepara para o fazer novamente, caso ganhem as eleições

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Sem duvida.
        Continuam a defender quem nos levou á falência e que se prepara para o fazer novamente, caso ganhem as eleições
        Sem duvida nenhuma ! PS/PSD/CDS só muda o balde

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
          Sem duvida nenhuma ! PS/PSD/CDS só muda o balde
          Sim, porque a porcaria está no outro lado do parlamento

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Sim, porque a porcaria está no outro lado do parlamento
            Qual lado? Ou para ti só há mais 1

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
              Qual lado? Ou para ti só há mais 1
              No lado mais á esquerda das bancadas

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                Atenção aos mais incautos, há aqui users "infiltrados" interessados (não sei porquê) na destruição do país.

                Usam exactamente a mesma conversa dos politicos corruptos.
                Falou-se do Papa ontem, mas estou a ver que temos aqui Deus ...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Falou-se do Papa ontem, mas estou a ver que temos aqui Deus ...
                  Não temos é ladroes a governar Portugal há muitas decadas e pessoas que os apoiam fanaticamente!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Mas alguém leu a frase que eu citei?

                    Há duas mentiras que têm sido repetidas na sociedade portuguesa: que os portugueses andaram a gastar acima das suas possibilidades e que não há alternativa à austeridade para expiarem os pecados (que não cometeram)",


                    Isso que coloquei a bolde é mentira? É que se isto é mentira, não vivemos no mesmo país.

                    Mas qual é que é mesmo o teu problema?

                    Há já sei, os teus familiares acercaram-se de bons carros e boas casas e tu, cauteloso como és retraíste-te e de pé atrás ficaste à espera do momento de eles "entrarem pela madeira adentro" e dizeres "-bem feito". Mas isso não te chega, não chega a miséria em que os teus familiares se encontram. Não. Eles têm de ser os culpados de tudo o mal que acontece no mundo.


                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Para falar mal do Sócrates basta ver o estado em que deixou o país! Nem sequer se precisa especular sobre os casos de corrupção em que esteve envolvido.
                      Epa mas vamos lá ser concretos sff. Deixou mal? As políticas dele deixaram-nos mal ou a Crise Internacional deixou-nos mal? Eu digo que foram ambos, mas é óbvio que políticas de 4 anos não se mudam de um dia para o outro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                        Atenção aos mais incautos, há aqui users "infiltrados" interessados (não sei porquê) na destruição do país.

                        Usam exactamente a mesma conversa dos politicos corruptos.
                        Gostaria que tivessem redobrada atenção também aqueles users que "falam falam mas não dizem nada".

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Falo apenas do que vejo no mundo à minha volta. Não quero pretender ser acadêmico nessas matérias.

                          O português deslumbrou-se com o crédito e usou-o de forma errada. Não o usou para viver melhor. Usou-o para viver muito melhor.

                          Isso tudo porque não temos cultura financeira e não sabemos fazer contas.

                          Nunca disse ser contra o crédito e reconheço bem as suas vantagens.
                          Sim é verdade, muita gente ficou deslumbrada. Mas existem duas situações diferentes que é importante destingir, os que pediram créditos para se exibirem e os recorreram os que recorrem ao credito como resultado dos baixos vencimentos.

                          Tivemos um momento na história recente em que os historicamente baixos vencimentos, partilharam o mesmo espaço temporal com juros mais baixos e o fim da regulamentação que impedia os bancos de se comportarem como bancos de investimento. A receita para o desastre, falta de regulamentação, baixos juros, facilidade na obtenção de empréstimos e salários extremamente baixos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por joo Ver Post
                            Mas qual é que é mesmo o teu problema?

                            Há já sei, os teus familiares acercaram-se de bons carros e boas casas e tu, cauteloso como és retraíste-te e de pé atrás ficaste à espera do momento de eles "entrarem pela madeira adentro" e dizeres "-bem feito". Mas isso não te chega, não chega a miséria em que os teus familiares se encontram. Não. Eles têm de ser os culpados de tudo o mal que acontece no mundo.


                            Não tenho problema nenhum.
                            Tu tens?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                              Qual o problema do crédito? Se se pagar até ao fim? O crédito é um dos motores da economia capitalista.
                              Precisamente.

                              Comentário


                                #75
                                É preciso ser-se muito ignorante para acreditar que tanta austeridade, tanto desemprego, tanta falência...é consequência do credito a habitação/automóvel!

                                que as políticas Sócias não tem nada a ver com isso...que a ganância de meia dúzia de instituições financeiras também não...que a criminalidade e a corrupção também são completamente alheias aos problemas do país!

                                No futuro vamos ver quem vai passar fome, e quem vai viver para o estrangeiro como um príncipe!

                                Comentário


                                  #76
                                  Castigados e ofendidos - Paulo Morais - Correio da Manhã
                                  Castigados e ofendidos

                                  Os trabalhadores portugueses nunca foram tão maltratados. São injustamente acusados de serem responsáveis pela crise. E obrigam-nos a pagar com austeridade pelos crimes que não praticaram.

                                  A nossa força laboral é de qualidade. Está é mal enquadrada e é dirigida, em regra, por incompetentes. No entanto, os empregados são acusados de serem malandros, de ganharem muito. Pelo contrário, os trabalhadores portugueses são dos que têm horários mais alargados na União Europeia, e dos que menos ganham. Diz-se ainda que a crise resulta do facto de que andaram a gastar acima das suas possibilidades. Este discurso é um verdadeiro embuste. Não foram os trabalhadores que criaram a dívida pública e andaram a desbaratar recursos na Expo 98, no Euro 2004 ou sequer têm responsabilidades em casos de corrupção como o BPN. Também não foram os gastos dos trabalhadores que provocaram a dívida privada colossal que nos atormenta. Cerca de 70% desta dívida é resultante de especulação imobiliária e apenas 15% deriva da aquisição de bens de consumo.
                                  Mas na hora de pagar as contas da crise são os trabalhadores que são chamados a expiar os pecados que não cometeram. O estado quer diminuir a despesa e deveria reduzir brutalmente os gastos com juros da dívida pública, baixar as rendas pagas nas parcerias público-privadas ou poupar em custos absurdos como rendas imobiliárias de favor. Mas o governo opta pelo caminho da redução salarial. E até implementa políticas geradoras de desemprego, através da dispensa de professores necessários nas escolas ou até de medidas fiscais que provocam encerramento de empresas e, por essa via, mais desemprego.
                                  Também na tentativa de aumentar receita e equilibrar as contas públicas, o Parlamento castiga mais uma vez o fator trabalho. Os escalões de IRS foram revistos, agravando este imposto. Ao qual ainda se aplicou uma sobretaxa. Enquanto isso, são poupados a sacrifícios os detentores de fundos imobiliários, os maiores beneficiários da especulação imobiliária, que estão isentos de IMI ou IMT.
                                  Castigados com quebras salariais e feridos na sua dignidade, os trabalhadores são o bode expiatório da crise.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Paulo Morais (Dia 26 de Out 2012) "5 para a meia noite"- PARTE 1 - YouTube

                                    Grande senhor, não venho mais ninguém a lutar desta maneira.

                                    Este sim merece governar Portugal.

                                    http://www.transparencia.pt/
                                    Editado pela última vez por mmiigguueell; 03 May 2013, 20:02.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                      Vês, já não podes dar o dia como perdido. E sim, aquando da criação do BPN o Estado "emprestou" dinheiro à Sociedade Lusa de Negócios.

                                      As que foram mais prejudiciais já referi aí em cima, e foram as mais prejudiciais porque são as que têm maior impacto na % do PIB.

                                      A diferença entre nós é que eu sei do que falo. Eu tenho toda a formação e conhecimentos que fazem de mim quem eu sou e são a razão pela qual ocupo um lugar de topo numa empresa.
                                      A sério, que não sabia que o BPN era (ou foi) uma PPP. Fiz-te uma pergunta com muita clareza e se souberes responder do mesmo modo, fico satisfeito.

                                      E parabéns pelo lugar de topo. Fico contente por saber que estás bem e te sentes realizado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Sim, porque a porcaria está no outro lado do parlamento
                                        Ahh...a porcaria no Parlamento está nas bancadas dos partidos que nunca governam...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                          Epa mas vamos lá ser concretos sff. Deixou mal? As políticas dele deixaram-nos mal ou a Crise Internacional deixou-nos mal? Eu digo que foram ambos, mas é óbvio que políticas de 4 anos não se mudam de um dia para o outro.
                                          Foi a crise internacional que duplicou a dívida pública em 5 anos?

                                          Foi a crise internacional que pediu ajuda externa?

                                          Sem perguntas, foi a crise internacional que abriu os olhos para o buraco que estávamos a escavar. Senão hoje, além dos problemas que já temos teríamos de pagar um TGV, um novo aeroporto e sabe-se lá mais o quê.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Mas alguém leu a frase que eu citei?

                                            Há duas mentiras que têm sido repetidas na sociedade portuguesa: que os portugueses andaram a gastar acima das suas possibilidades e que não há alternativa à austeridade para expiarem os pecados (que não cometeram)",
                                            Isso que coloquei a bolde é mentira? É que se isto é mentira, não vivemos no mesmo país.

                                            Não é mentira. Mas não foi a razão da crise.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Estava admirado da barbaridade que esse senhor disse não estar aqui.

                                              Isto não é propriamente novo e lembro-me de ter visto o programa da manhã da SIC onde ele falou disto, tive de mudar de canal, aquilo incomodou-me bastante.

                                              Este senhor partilha a mesma ilusão da esquerda que é: A culpa não é do Estado ser monstruoso, é de estarem lá as pessoas erradas.

                                              Meus amigos, mudem as pessoas que as coisas continuam na mesma ou pior.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                Paulo Morais (Dia 26 de Out 2012) "5 para a meia noite"- PARTE 1 - YouTube

                                                Grande senhor, não venho mais ninguém a lutar desta maneira.

                                                Este sim merece governar Portugal.

                                                Transparência e Integridade, Associação Cívica
                                                Então que se candidate a isso...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                                  Mas tu baseias-te em dados ou no que ouves por aí?

                                                  Com o Governo anterior o PIB subiu mais que nos ultimos 10 anos daí o aumento para o "dobro" da divida pública ( não foi mesmo o dobro").

                                                  Entre 2008 e 2010 a dívida pública em percentagem do PIB aumentou 21,7 pontos percentuais e entre 2010 e 2012 subiu 27,2 pontos percentuais.
                                                  Tu não fazes p*** ideia do que estás a dizer.
                                                  Volta lá para a Universidade e vai estudar Politica Economíca e Contabilidade Nacional.
                                                  A mim não me vendes Magalhães.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    No lado mais á esquerda das bancadas
                                                    Quê? O pais afunda-se e o problema está no comunismo?

                                                    Ok... Não comento!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      1) Foi a crise internacional que duplicou a dívida pública em 5 anos?

                                                      2) Foi a crise internacional que pediu ajuda externa?

                                                      3) Sem perguntas, foi a crise internacional que abriu os olhos para o buraco que estávamos a escavar. Senão hoje, além dos problemas que já temos teríamos de pagar um TGV, um novo aeroporto e sabe-se lá mais o quê.
                                                      1) Com o aumento do PIB vem o aumento do Investimento Privado acompanhado pela endividamento. Todos os países ficam endividados, foi uma prática comum nos ultimos 50 anos e nunca levantou grandes problemas. Tudo tinha corrido bem se não fosse a crise internacional.

                                                      2) Esta é cómica. Vais culpar o último governo de ter pedido ajuda externa? Se eu bem me lembro após o chumbo do PEC IV por parte da oposição não havia outra possibilidade.

                                                      3) O "buraco que estávamos a escavar" é semelhante ao de todos os países, faz parte do processo normal de crescimento de um país já que nenhum país é auto-sustentável.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        Tu não fazes p*** ideia do que estás a dizer.
                                                        Volta lá para a Universidade e vai estudar Politica Economíca e Contabilidade Nacional.
                                                        A mim não me vendes Magalhães.
                                                        Isto é que eu gosto, quando se fica sem argumentos recorre-se ao insulto

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Independentemente de haver ou não corrupção ( que houve e há), não posso aceitar que me digam que os portugueses não viveram acima das suas possibilidades.

                                                          Basta olhar para a palhaçada que foi o crédito habitação e automóvel nos últimos 15 anos.

                                                          Portanto essas tentativas de ilibar os Portugueses comigo não pega. Cada qual que assuma as suas culpas.
                                                          A questão é que o português paga as suas dívidas e se não pagar, o banco tira-lhe os sofás da sala.

                                                          Já o estado, enterra-se e depois rouba ao zé povinho.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Não é assim.

                                                            É a banca que se lixa ( e todos nós quando os estados a seguram) e são os outros proprietários que pagaram os seus imóveis que vêem os mesmo desvalorizados pela baixa de preços causada pelos "imóveis da banca".

                                                            O mesmo se passa com os carro que desvalorizam brutalmente pela abundância de semi novos que os donos não conseguiram pagar.

                                                            O excesso de crédito prejudica-nos a todos.
                                                            Sim e logo a banca, que está mesmo sem dinheiro em portugal......

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                              PPP'S SWAPS BPN BPP BPI RENDAS RENOVAVEIS FUNDAÇÕES SUBMARINOS, ETC ETC

                                                              Quem se lembrar de mais continue sff

                                                              É um sem fim de roubalheira, como é que ainda há duvidas
                                                              A culpa é do meu vizinho que comprou um Cayenne apesar do banco lhe avisar que ele não tinha dinheiro para as prestações......mas ele comprou na mesma e o banco disse " toma lá o dinheiro, mas depois não te queixes, porque assim vais piorar a crise "

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X