Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paulo Morais: Crise foi provocada pela corrupção, não pelos excessos dos portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    No lado mais á esquerda das bancadas
    Já o lado à direita é muito bom. Tão bom que estamos onde estamos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
      1) Com o aumento do PIB vem o aumento do Investimento Privado acompanhado pela endividamento. Todos os países ficam endividados, foi uma prática comum nos ultimos 50 anos e nunca levantou grandes problemas. Tudo tinha corrido bem se não fosse a crise internacional.

      2) Esta é cómica. Vais culpar o último governo de ter pedido ajuda externa? Se eu bem me lembro após o chumbo do PEC IV por parte da oposição não havia outra possibilidade.

      3) O "buraco que estávamos a escavar" é semelhante ao de todos os países, faz parte do processo normal de crescimento de um país já que nenhum país é auto-sustentável.
      Fantástico. E assim se explica o porquê da dívida e a consequente crise.

      Faltam aí uns bonecos, pois os miúdos de 8 anos apreciam e vão refilar.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post

        ...
        2) Esta é cómica. Vais culpar o último governo de ter pedido ajuda externa? Se eu bem me lembro após o chumbo do PEC IV por parte da oposição não havia outra possibilidade.
        ...
        O atual lider da oposição farta-se de dizer à boca cheia que não quer sancionar determinadas políticas do atual governo com as quais não concorda, e está no seu direito, mas não é justo vir agora dizer que foi o atual governo (oposição na altura) deveria ter aprovado o PEC, porque é precisamente o mesmo que o atual lider da oposição está a fazer. Mas há uma diferença, é que a coligação que está atualmente no governo possui maioria absoluta (eleita democraticamente para um mandato de 4 anos se a memoria não me falha) e portanto pode fazer o que lhe der na gana e borrifar-se para a oposição, o que não acontecia no governo anterior. Anterior governo esse que foi colocado lá por um golpe de Estado promovido pelo presidente na altura Dr. Jorge Sampaio.

        Mas uma dúvida mantenho, supondo que o PEC IV tinha sido aprovado, não sei muito bem se hoje estaríamos a discutir o PEC XXIII ou o PEC XXIV.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Já o lado à direita é muito bom. Tão bom que estamos onde estamos.
          Como se diz na minha terra - é uma bela m.....

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Sim e logo a banca, que está mesmo sem dinheiro em portugal......

            Ora, se os 12 MIL MILHÕES que já estão na pança da banca não servem para financiar empresas...pergunto : aquilo foi só para tapar buracos?

            Faço ideia dos "BPN's" que há nestes bancos(espero sinceramente estar enganado...até porque provavelmente me vai sair do bolso...que isto custa a todos...)

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
              1) Com o aumento do PIB vem o aumento do Investimento Privado acompanhado pela endividamento. Todos os países ficam endividados, foi uma prática comum nos ultimos 50 anos e nunca levantou grandes problemas. Tudo tinha corrido bem se não fosse a crise internacional.

              2) Esta é cómica. Vais culpar o último governo de ter pedido ajuda externa? Se eu bem me lembro após o chumbo do PEC IV por parte da oposição não havia outra possibilidade.

              3) O "buraco que estávamos a escavar" é semelhante ao de todos os países, faz parte do processo normal de crescimento de um país já que nenhum país é auto-sustentável.


              Fanatismo...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Já o lado à direita é muito bom. Tão bom que estamos onde estamos.
                "Du best", acrescentaria eu...

                Ah e tal, PEC IV, que não é preciso ir ao rendimento das famílias, ir aos subsídios, "nós nunca falámos disso e isso é um disparate"...

                Numa escala de zero a cem, estaremos mesmo quanto pior?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                  Fantástico. E assim se explica o porquê da dívida e a consequente crise.

                  Faltam aí uns bonecos, pois os miúdos de 8 anos apreciam e vão refilar.
                  E assim se explica o aumento da dívida pública. A origem da crise deve-se a outros factores, tanto externos como internos.

                  Deixa-me tentar explicar a história por bonecos: 1º era a assim depois (2008/2009) ficou assim e agora é assim

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por air Ver Post


                    Fanatismo...
                    Zorging

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                      O atual lider da oposição farta-se de dizer à boca cheia que não quer sancionar determinadas políticas do atual governo com as quais não concorda, e está no seu direito, mas não é justo vir agora dizer que foi o atual governo (oposição na altura) deveria ter aprovado o PEC, porque é precisamente o mesmo que o atual lider da oposição está a fazer. Mas há uma diferença, é que a coligação que está atualmente no governo possui maioria absoluta (eleita democraticamente para um mandato de 4 anos se a memoria não me falha) e portanto pode fazer o que lhe der na gana e borrifar-se para a oposição, o que não acontecia no governo anterior. Anterior governo esse que foi colocado lá por um golpe de Estado promovido pelo presidente na altura Dr. Jorge Sampaio.

                      Mas uma dúvida mantenho, supondo que o PEC IV tinha sido aprovado, não sei muito bem se hoje estaríamos a discutir o PEC XXIII ou o PEC XXIV.

                      Primeiro gostava de afirmar que o que eu defendo e o que o Zé Seguro defende não está relacionado, não consigo aguentar a cara desse sujeito e não estou aqui para defender o mesmo. A coligação PSD - CDS chumbou o PEC IV dizendo que não se podia pedir mais austeridade aos Portugueses, vejamos o que eles estão a fazer agora. Ironia sem piada.

                      Não ponho em causa a legalidade do actual Governo, penso que eles devem estar lá até ao fim do mandato, que é para mostrar a quem vota neles como nada foi feito e como apenas se aumentou a recessão, a pobreza e o desemprego. Se eles não querem saber da oposição (que, na minha opinião, é bem fraquita) é lá com eles.

                      Eu não te posso dizer que com a aprovação do PEC IV isto ia ser um mar de rosas, o que te posso dizer são duas coisas: em primeiro lugar podemos observar países como a Espanha, França ou Itália que desde 2008 e 2009 ( no caso Italiano) têm vindo a aplicar diversos PECs o que lhes permitiu duas coisas, por um lado aplicar pacotes de austeridade de forma sazonal e sem grande peso para o povo e por outro lado garantiu-lhes a independência orçamental. Em segundo lugar, no meio de todos os pontos fracos do Zé Socrates eu vejo um bom, ele não desistia e defendia o povo. O que nos precisamos é de um PM que chegue ao BCE e à comissão Europeia e diga:

                      "A austeridade não resulta, está mais que provado visto que as contas públicas continuam a ficar piores e piores. Portugal está disposto a aplicar medidas estruturais para alterar o funcionamento da Função Pública, começando por despedimentos em larga escala. Contudo apenas seremos capazes de o fazer quando tivermos uma boa economia com capacidade de absorver esses desempregados. Portanto, se vocês querem que vos pagemos o que devemos, precisamos de mais dinheiro e mais tempo."
                      Editado pela última vez por Qwe76; 04 May 2013, 10:22.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                        E assim se explica o aumento da dívida pública. A origem da crise deve-se a outros factores, tanto externos como internos.

                        Deixa-me tentar explicar a história por bonecos: 1º era a assim depois (2008/2009) ficou assim e agora é assim
                        Eu acrescentaria mais uns bonecos, mas acho que assim já se percebe bem!...

                        Comentário


                          Este senhor paulo morais anda é sempre a procura de taxo em todo o lado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            "Du best", acrescentaria eu...

                            Ah e tal, PEC IV, que não é preciso ir ao rendimento das famílias, ir aos subsídios, "nós nunca falámos disso e isso é um disparate"...

                            Numa escala de zero a cem, estaremos mesmo quanto pior?

                            Uii...de 0 a 100...o gráfico já saíu do quadro e sobe pelas paredes. Tá quase no tecto...

                            A única coisa que este aldrabão tem feito é malhar nos mesmos.


                            Curioso...há por ai umas alminhas famintos de números...ontem esse ex-jotinha não falou em números a partir do qual ia ROUBAR nas pensões dos reformados...curioso...ninguém miou por estes "pormenores"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                              Este senhor paulo morais anda é sempre a procura de taxo em todo o lado.
                              Ah, ok...

                              Então olha, vai votando naqueles que lá estão e nos que os antecederam que esses não têm esses comportamentos.

                              E o taxo de que falas já se escreve com X?

                              Agora também estou baralhado.

                              Temos de ligar para o Largo do Rato, Caldas ou para a S. Caetano que eles informam-nos se os tachos deles levaram com o acordo ortográfico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Quê? O pais afunda-se e o problema está no comunismo?

                                Ok... Não comento!
                                Também. Se o PCP não fosse tão demagogo e agarrado aos dogmas do passado que falharam redundantemente sempre que foram aplicados poderia constituir uma alternativa. Assim está no parlamento só a ocupar espaço.

                                Se o o povo nunca quis o PCP e o BE no poder mesmo em tempos de crise, será por alguma razão, ou não?

                                Comentário


                                  O montante anual das medidas anunciadas pelo primeiro-ministro é equivalente ao que foi pago A MAIS nas Parcerias Público Privadas Só em 2011.

                                  DESCRIÇÃO - Paulo Morais regressa ao Canal Q para voltar a denúnciar a promiscuidade entre poder político e económico. O vice-presidente da Associação Transparência e Integridade aponta o dedos às famílias Mota, Mello e Espírito Santo, e à comissão parlamentar de inquérito às PPPs, que acusa de o tentar silenciar.
                                  Paulo Morais volta a atacar :: O que Fica do que Passa T4 Ep.26 - SAPO Vídeos

                                  Comentário


                                    NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS E TUDO FOI CALCULADO AO PORMENOR !

                                    E se a MULTICARE dá lucro... A ladroagem continua à solta !

                                    Vejam esta sequência de acontecimentos:

                                    1) A TROIKA sugere no "memorandum" a VENDA do negócio da SAÚDE da CGD-Caixa Geral de Depósitos;
                                    2) O Governo nomeia ANTÓNIO BORGES como CONSULTOR para orientar a VENDA dos negócios PÚBLICOS (privatizações);
                                    3) O Grupo SOARES DOS SANTOS (Jerónimo Martins) CONTRATA o mesmo ANTÓNIO BORGES como ADMINISTRADOR, mantendo este as suas funções de VENDEDOR dos negócios PÚBLICOS do Governo;
                                    4) O Grupo SOARES DOS SANTOS (Jerónimo Martins) anuncia a criação de um NOVO NEGÓCIO na área da SAÚDE (noticiado no início desta semana pela imprensa);
                                    5) A TROIKA exige a VENDA URGENTE do negócio da SAÚDE, da CGD, já este MÊS
                                    (notícia de hoje na imprensa).

                                    ...E NINGUÉM repara ? ...E NINGUÉM diz nada ?
                                    Claro que dirão que é o "mercado" a funcionar "se" o Grupo SOARES DOS SANTOS
                                    adquirir por uma bagatela a área de negócio da SAÚDE, da CGD, por ajuste directo (sem concurso).

                                    - NINGUÉM exige explicações ? NINGUÉM fala em tráfico de influências ? NINGUÉM aponta indícios de corrupção ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                      Também. Se o PCP não fosse tão demagogo e agarrado aos dogmas do passado que falharam redundantemente sempre que foram aplicados poderia constituir uma alternativa. Assim está no parlamento só a ocupar espaço.

                                      Se o o povo nunca quis o PCP e o BE no poder mesmo em tempos de crise, será por alguma razão, ou não?
                                      Qual povo ? Aquele que escolheu os chulos do costume e agora se arrepende ?

                                      O povo só é inteligente para o que vos interessa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Se o o povo nunca quis o PCP e o BE no poder mesmo em tempos de crise, será por alguma razão, ou não?
                                        Escolhem sempre os mesmos demagogos e agarrados ao dinheiro e poder.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Escolhem sempre os mesmos demagogos e agarrados ao dinheiro e poder.

                                          O PCP transmite uma mensagem de facilitismo, que normalmente o povo até gosta. Mais direitos, mais estado, ensino gratuito, emprego seguro, aumentos salariais, etc.
                                          E no entanto o PCP nunca tem votação significativa. Tens de concordar que algo está errado no PCP.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Qual povo ? Aquele que escolheu os chulos do costume e agora se arrepende ?

                                            O povo só é inteligente para o que vos interessa.
                                            Para o que nos interessa? Meu caro, não pertenço a nenhum partido. Apenas tento votar no menos mau, já que o excelente nunca se candidata.

                                            Segundo o que dizes o povo não vota no PCP, porque não é inteligente. É isso?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                              E assim se explica o aumento da dívida pública. A origem da crise deve-se a outros factores, tanto externos como internos.

                                              Deixa-me tentar explicar a história por bonecos: 1º era a assim depois (2008/2009) ficou assim e agora é assim
                                              Não... Eu pedi para colocares aí bonecos para que os putos de 8 anos percebessem, e não bonecos feitos por putos de 8 anos.

                                              Peço desculpa se não me fiz entender, mas como o teu nível de conhecimentos é tão avançado, julguei que fosse fácil exprimires o teu conceito.

                                              Repara neste exemplo, Leonard Bernstein tornou-se bastante conhecido e levou parte do povo americano, nomeadamente a rapaziada a apreciar a música clássica através de um programa de TV, 'Concertos Para Jovens'.

                                              Capacidade excepcional de comunicação.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                Não... Eu pedi para colocares aí bonecos para que os putos de 8 anos percebessem, e não bonecos feitos por putos de 8 anos.

                                                Peço desculpa se não me fiz entender, mas como o teu nível de conhecimentos é tão avançado, julguei que fosse fácil exprimires o teu conceito.

                                                Repara neste exemplo, Leonard Bernstein tornou-se bastante conhecido e levou parte do povo americano, nomeadamente a rapaziada a apreciar a música clássica através de um programa de TV, 'Concertos Para Jovens'.

                                                Capacidade excepcional de comunicação.
                                                Tu estás sempre "de moca afiada", como diz o povo por estas bandas, mas não "abia nexexidade" (copyrights by Diácono Remédios...) de sucumbir, de novo, à tentação de "lixar o parceiro" (...), vulgo inferiorizar os outros...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  O PCP transmite uma mensagem de facilitismo, que normalmente o povo até gosta. Mais direitos, mais estado, ensino gratuito, emprego seguro, aumentos salariais, etc.
                                                  E no entanto o PCP nunca tem votação significativa. Tens de concordar que algo está errado no PCP.
                                                  E não é o que fazem todos?
                                                  Passos em campanha eleitoral disse ser uma falsidade vir a cortar subsídios...exemplos destes há-os às centenas...


                                                  Algo está errado no PCP e algo está errado na orientação política de alguns portugueses. Ou então é masoquismo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                    Para o que nos interessa? Meu caro, não pertenço a nenhum partido. Apenas tento votar no menos mau, já que o excelente nunca se candidata.

                                                    Segundo o que dizes o povo não vota no PCP, porque não é inteligente. É isso?
                                                    Olha, estou surpreendido... não pertences a nenhum partido...ninguém diria...ia jurar que pela tua "narrativa" aqui explanada(ou espalhada) já estás no topo da lista para braço direito do Gaspar, pah!

                                                    Tá bem tá filho...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por benzina Ver Post
                                                      E não é o que fazem todos?
                                                      Passos em campanha eleitoral disse ser uma falsidade vir a cortar subsídios...exemplos destes há-os às centenas...


                                                      Algo está errado no PCP e algo está errado na orientação política de alguns portugueses. Ou então é masoquismo.
                                                      A questão é que o PCP acredita mesmo naqueles discursos que faz... o PSD e o PS não, mas como sabem que se falarem a verdade ninguém vota neles...

                                                      PEna que os votos em branco não contem como luggares vazios na assembleia, nesta nossa 'democracia' em que basta distribuir umas sandes de fiambre e umas bandeirolas acompanhados de um discurso cheio de subsidios e auto-estradas para ganhar eleiçoes.....
                                                      Editado pela última vez por point; 04 May 2013, 14:47.

                                                      Comentário


                                                        You have a point...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                          O PCP transmite uma mensagem de facilitismo, que normalmente o povo até gosta. Mais direitos, mais estado, ensino gratuito, emprego seguro, aumentos salariais, etc.
                                                          E no entanto o PCP nunca tem votação significativa. Tens de concordar que algo está errado no PCP.
                                                          Algo está errado no PCP, quando na altura em que o País teve que pedir ajuda externa e o primeiro país que dizem que está pronto a nos ajudar são os EUA. Não fico surpreendido pelo País em questão, mas sim pelo PCP referir o maior inimigo do comunismo, como prontos a ajudar.

                                                          Comentário


                                                            O PCP continuar a ter a expressão mediática que tem traduz uma aberração muito particular deste país.

                                                            Em mais nenhum país ocidental, um partido comunista ortodoxo passou entre os pingos da chuva após a queda do muro de Berlim. Todos, sem excepção, foram obrigados a fazer a crítica do que o comunismo representou e tiveram que mudar e dar origem a outros movimentos que renegaram os princípios não-democráticos do comunismo. E os que permaneceram iguais e recusaram fazer a crítica foram simplesmente varridos do mapa eleitoral.

                                                            Aqui tem-se orgulho (o que é curioso) em o PCP continue como sempre: com estatutos e objectivos anti-democráticos e apologistas de uma sociedade não-livre. Permite-se até ao PCP que continue a defender regimes abjectos que violam os mais elementares direitos humanos apenas por partilharem a sua ideologia marxista-leninista. Isto aparentemente não faz confusão a certas pessoas.

                                                            Aliás, em mais nenhum país ocidental, o líder do partido comunista e o seu partido têm o tempo de antena que se lhes dá por cá, muitas vezes rivalizando com o que tem o principal partido da oposição.

                                                            Mais ainda, em nenhum outro país ocidental, partidos com resultados eleitorais <8% têm a mesma voz que partidos com resultados eleitorais de 30 e tal%. Só aqui se tratam partidos minoritários de extremo como opções credíveis de oposição..

                                                            O nosso espaço mediático tem o seu quê de surreal e quem conhecer minimamente o espaço mediático dos outros países europeus, entende esse surrealismo sem dificuldade. Alguma vez um telejornal francês, espanhol ou alemão transmite, todos os dias, as posições políticas de partidos de extremo com a expressão eleitoral do PCP, em paralelo com as reacções dos partidos com grande expressão eleitoral? Só em sonhos.

                                                            Mas aqui adora-se esta festa de fingimento.

                                                            Aliás, só aqui ainda se consegue ouvir a internacional socialista em pleno directo num telejornal a propósito de mais um encontro de fim de semana de militantes do PCP. Se alguém conta a um outro europeu que isto se passa em Portugal, ele fica incrédulo como isso é possível em pleno século XXI num país ocidental e do €uro.

                                                            Um verdadeiro case study que só existe graças à benevolência dos media.
                                                            Editado pela última vez por Andre; 04 May 2013, 18:04.

                                                            Comentário


                                                              "Os bancos são piores do que a máfia"Noticias ao Minuto - "Os bancos são piores do que a máfia"

                                                              E são eles quem realmente governam Portugal!


                                                              ...

                                                              Falar mal do PCP numa altura em que o PS/PSD/CDS destruem o país, acho que não faz sentido.

                                                              Para mim mais vale focar-me na raiz do problema.

                                                              Quem for masoquista ou ganhar alguma coisa com a miseria é que os defende.
                                                              Editado pela última vez por mmiigguueell; 04 May 2013, 17:54.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X