Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lutadores de MMA são espancados em Luta de Rua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    O termo caipira normalmente é utilizado para pessoas do interior, que trabalham nas fazendas, nas lavouras, etc. O caipira não tem um Estado definido no Brasil, pode ser de vários estados, mas está originalmente ligado ao interior de Minas Gerais e arredores. O Paraná é na verdade um dos estados mais civilizados do Brasil, em conjunto com Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O que as pessoas que tu conheces deviam mencionar é o Nordeste brasileiro, nomeadamente Ceará, Bahia, Paraíba e etc, que são estados onde acontece o tipo de situação que tu descreves, principalmente no interior.
    O que descrevi foi-me dito por um brasileiro de São Paulo, no entanto posso ter feito alguma confusão com outro estado. E sim, o termo "caipira" efectivamente não se aplica apenas a um estado. Já agora... e confirmado por 2 brasileiros de sítios diferentes, o "caipira" deles equivale ao nosso "bimbo".

    Comentário


      Só consegui ver o vídeo agora...

      Não consigo ter grande pena deles. Despoletaram a situação, desrespeitaram os outros baseando-se no seu físico mas esqueceram-se que existe sempre alguém melhor (ou mais louco) que eles.

      Resumidamente colheram o que semearam...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
        Estive a falar com um brasileiro e o que ele me disse foi que no Brasil se é começar um arrufo então é bom estar preparado para a porrada. Em Portugal é muito o "agarra-me que eu mato-o" mas no Brasil se é para começar uma discussão ou provocação na rua é bom que seja com intenção de ir até ao final.
        Portugal? Ainda na semana passada um fulano matou outro com uma sachola por causa de um rego de agua em disputa. E na semana antes mataram um "jovem" à facada à porta de uma discoteca.
        Nós cá não temos é confiançudos que só porque são do MMA já acham que se podem armar confusão e ninguém lhes toca.
        Aliás. Quem conheço que treina é tudo malta que nunca gosta de se meter em confusões.

        Só acho que depois de os porem KO deviam ter ido embora. Porque de resto se tivesse no lugar deles fazia o mesmo. Não achei piada nenhuma ao que ele fez à rapariga e nem a conheço de lado nenhum.
        Editado pela última vez por PMP1337; 12 July 2013, 00:33.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
          Portugal? Ainda na semana passada um fulano matou outro com uma sachola por causa de um rego de agua em disputa. E na semana antes mataram um "jovem" à facada à porta de uma discoteca.
          Nós cá não temos é confiançudos que só porque são do MMA já acham que se podem armar confusão e ninguém lhes toca.
          Aliás. Quem conheço que treina é tudo malta que nunca gosta de se meter em confusões.

          Só acho que depois de os porem KO deviam ter ido embora. Porque de resto se tivesse no lugar deles fazia o mesmo. Não achei piada nenhuma ao que ele fez à rapariga e nem a conheço de lado nenhum.
          Obviamente que tens actos violentos em Portugal, inclusive mortes na sequência de pancadaria.
          Mas tenho a percepção que o Brasil é mais violento. Por exemplo passei uma temporada em Londres e em comparação connosco, à noite sentia que a confusão começava bem mais facilmente do que por aqui. Sentia mais agressividade.

          Tenho sempre ideia que somos um povo de brandos costumes, mas se calhar a minha percepção é errada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            Não há um único boxeur, praticamente de MMA, Karate, KravMaga ou qualquer outra arte marcial que esteja preparado para a porrada fora do tapete de combate. Isto porque qualquer arte marcial ou desporto tem regras. Ora, a rua não tem regras nenhumas, vale tudo. Vale barrotes, vale armas, vale levar porrada e vingar-se mais tarde, vale chamar os amigos, vale tudo!
            As pessoas esquecem-se que o mais espesso osso coberto pelo mais poderoso músculo de pouco vale perante uma lâmina ou um pau. O ser humano é muito frágil, mas as pessoas vêm muitos filmes e andam totalmente enganadas.

            O KravMaga é a arte marcial que melhor "prepara" para situações fora do Ringue.

            Há varias forças especial estrangeiras que aprendem isso, e há vários videos pela net que mostram os treinos mais avançados, e aquilo é um pouco como na rua.. tu contra 5 ou 6.
            Conheço um rapaz russo que vive cá com um amigo que esteve em israel vários anos nas forças especiais e ele teve de aprender kravMaga qando estava lá.
            Eram uns 10 a fazer uma roda e ele no meio, e tinha de prever de onde vinha o atacante.. depois ou se defendia ou apanhava.

            As restantes artes marciais tem muitas regras, e quem pratica não está preparado para algo fora disso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
              O KravMaga é a arte marcial que melhor "prepara" para situações fora do Ringue.

              Há varias forças especial estrangeiras que aprendem isso, e há vários videos pela net que mostram os treinos mais avançados, e aquilo é um pouco como na rua.. tu contra 5 ou 6.
              Conheço um rapaz russo que vive cá com um amigo que esteve em israel vários anos nas forças especiais e ele teve de aprender kravMaga qando estava lá.
              Eram uns 10 a fazer uma roda e ele no meio, e tinha de prever de onde vinha o atacante.. depois ou se defendia ou apanhava.

              As restantes artes marciais tem muitas regras, e quem pratica não está preparado para algo fora disso.
              Isso não é bem assim!
              Os israelitas utilizam o KravMaga, mas os russos utilizam o Sambo que foi criado especificamente para as forças militares. Por isso é que tens Sport Sambo e Combat Sambo.

              As forças Delta ou os Seals (DEVGRU) para te falar de forças especiais Tier1 é Jiu Jitsu, Boxe e Kickboxing.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                Portugal? Ainda na semana passada um fulano matou outro com uma sachola por causa de um rego de agua em disputa. E na semana antes mataram um "jovem" à facada à porta de uma discoteca.
                Nós cá não temos é confiançudos que só porque são do MMA já acham que se podem armar confusão e ninguém lhes toca.
                Aliás. Quem conheço que treina é tudo malta que nunca gosta de se meter em confusões.

                Só acho que depois de os porem KO deviam ter ido embora. Porque de resto se tivesse no lugar deles fazia o mesmo. Não achei piada nenhuma ao que ele fez à rapariga e nem a conheço de lado nenhum.

                Não temos? Forcados, jogadores de Rugby, tropas de elite em geral... O que não falta é gente que tem a mania.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                  Isso não é bem assim!
                  Os israelitas utilizam o KravMaga, mas os russos utilizam o Sambo que foi criado especificamente para as forças militares. Por isso é que tens Sport Sambo e Combat Sambo.

                  As forças Delta ou os Seals (DEVGRU) para te falar de forças especiais Tier1 é Jiu Jitsu, Boxe e Kickboxing.
                  Mas quem aprendeu KravMaga foi o rapaz que esteve em israel, não o Russo. O Russo é apenas amigo,e foi através dele que falei com o outro rapaz.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                    Não temos? Forcados, jogadores de Rugby, tropas de elite em geral... O que não falta é gente que tem a mania.
                    Os forcados.
                    Há alguns com muita mania sim, arrogantes como tudo e sempre a fiar-se nas costas quentes porque têm o seu grupinho.
                    Nada que um nariz partido não resolva.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                      Mas quem aprendeu KravMaga foi o rapaz que esteve em israel, não o Russo. O Russo é apenas amigo,e foi através dele que falei com o outro rapaz.
                      Sim, eu percebi.
                      Só queria dizer que diferentes forças especiais utilizam diferentes artes marciais. Há uma certa ideia que o KravMaga é a melhor forma de combate para a rua, o que não é necessariamente verdade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                        Sim, eu percebi.
                        Só queria dizer que diferentes forças especiais utilizam diferentes artes marciais. Há uma certa ideia que o KravMaga é a melhor forma de combate para a rua, o que não é necessariamente verdade.
                        Claro que não, e concordo contigo.
                        Cada povo reage de forma diferente e as tropas são preparadas de forma diferente.

                        Agora, pessoalmente acho que o KravMaga é a melhor "arte marcial" que um civil pode aprender, pois é algo que é aplicado facilmente em situações de perigo. É uma disciplina de defesa mas de extrema eficácia se for bem aprendida

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Acho que não me fiz entender. O cerne da questão nas lutas de rua não está na arte marcial em concreto. A arte marcial ocupa-se do momento do combate, e aí admito que o Krav Maga possa dar mais ferramentas que outras artes marciais. Mas a arte marcial não dá resposta a mais nada, no contexto da rua. Saber Krav Maga não evita que se morra com uma bala, não evita que uma das partes chame mais 10 tipos, não evita represálias sobre a família, vinganças posteriores, destruição de património, etc. Enquanto que a luta como desporto não tem consequências fora do ringue, já uma contenda de rua pode ter consequências muito para lá do domínio da arte marcial em concreto.

                          Axxantis, o KravMaga não é uma arte marcial ou desporto. Não há torneios ou competições de KravMaga e quando (e se) um dia houver então esse "kravmaga" será diferente e com regras específicas do KravMaga que estamos neste momento a falar.

                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Por isso é que eu digo que nenhuma arte marcial prepara as pessoas para a rua. Alias, pensando melhor, se calhar ate prepara, mas não no sentido da luta, e sim no sentido da manutenção do sangue frio e de evitar a luta a todo o custo.
                          O KravMaga ensinado aos cidadãos, não é uma arte marcial e serve exclusivamente para isso: preparar as pessoas a evitar confrontos físicos na rua, e no caso de isso acontecer, otimizar as hipóteses de sair com menos danos possíveis, nem que para isso se tenha de recorrer a um objeto, a uma fuga ou a provocar lesões, mesmo que permanentes em olhos, traqueia, testículos ou outras partes frágeis do corpo.

                          Mas o KravMaga não torna pessoas estúpidas ou agressivas em ponderados e inteligentes e muito menos torna alguém num super-homem. Acredito que saber técnicas de defesa pessoal pode ser uma vantagem, mas também pode tornar muita gente excessivamente auto-confiante e mais propensa a entrar em conflitos.

                          Já agora, eu não percebo nada de KravMaga... apenas falo muito com um Sr que é praticante e gosta muito daquilo...(além que o google ajuda sempre) a minha praia é (ou era) Judo... mas Judo não serve para estas coisas e ainda bem. Judo é a melhor arte marcial que toda a família pode praticar, e não torna ninguém mais violento... Mas dá uma excelente preparação física e mental.
                          Editado pela última vez por Jacare; 12 July 2013, 15:28.

                          Comentário


                            Sou praticante de muay thai e ja tive que colocar alguns ensinamentos em prática na rua mas teve de ser.. assalto de 2 para 1 tive que me mexer senão eu e a minha namorada apanhávamos.

                            Comentário


                              Bom , em relaçao ao video, a atitude dos lutadores realmente nao foi a mais correta, e como tambem aqui referido anteriormente o tratamento deles foi em exagero, a meu ver foi um excesso de violencia, so pelo um papel na cara, se em vez dum papel fosse um cartao eles queimavam os atletas e se calhar ainda havia usuarios do forum que ainda achava piada.

                              Sim sou praticante de artes marciais e grande fã e a pouco tempo ingressei no mma, ja fiz muay thai,karate,e algumas aulas de judo e em nenhuma equipa qe estive nunca vi nenhum treinador( mestre whatever),a incentivar a violencia , pelo contrario ,vi até a castigar quem usava violencia a mais(expulsa-los da equipa por ex), os mestres que tenho conhecido e penso que é generalidade eles tem muito cuidado em relaçao e isso, e os meus colegas de treino, como ja aqui referido mostraram todos serem muito humildes e modestos, nunca vi ninguem a armar-se em rambo , quer no ginasio, quer fora dele.
                              Entretanto ja pratiquei futebol e ja vi colegas , a entrar a meio da 2ªparte e as indicaçoes do treinador ser, (arreia no nº7) e nao me venham com histórias, que é um caso comum , basta ligar a tv as vezes para perceber isso...e outras situaçoes que começa no canto com dois jogadores e acabam as duas equipas e duas claques e etc todo oh molhe...quem fala futebol, diz outros desportos principalmente coletivos e os que povo tanto gosta e nao censura...

                              Como é obvio, um lutador seja qe arte marcial, nunca esta 100% preparado para o que possa acontecer na rua,mas tambem nao esta a 0% , tem algumas noçoes que podem ser suficientes para se safarem.. falo por experiencia propria,onde os meus conhecimentos (e talvez um pouco de sorte) ja me salvou a vida...secalhar se nao soubesse o que sei, nem estava aqui a escrever isto..

                              peço desculpa a falta de acentos XD

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                MMA é o "desporto" mais gay que já apareceu nos últimos 100 anos. Não consigo compreender como há alguém que perde tempo com esta porcaria. E ainda é mais difícil de entender como é possível, num país como o Brasil que adora futebol, este "desporto" ser constantemente primeira página dos principais jornais do país. Que atraso de vida
                                Ilyushin, nem fale.

                                Virou modinha, quando o Anderson Silva ganhou e chegou a ser exaltado em telenovelas

                                Agora que ele perdeu, espero que esse fogo de palha termine. Aff...

                                Qual a graça do UFC/MMA? A Rede Globo chegou a fazer um reallity-show com lutadores de tal esporte.

                                Aonde que eu ficaria confinado com 15 marmanjos numa casa? Quartel até vai, mas assim? É ruim que fico.

                                Preferia assistir as lutas de Acelino "Popó" Freitas, que além de ser meu conterrâneo, as lutas eram mais emocionantes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                  Ilyushin, nem fale.

                                  Virou modinha, quando o Anderson Silva ganhou e chegou a ser exaltado em telenovelas

                                  Agora que ele perdeu, espero que esse fogo de palha termine. Aff...

                                  Qual a graça do UFC/MMA? A Rede Globo chegou a fazer um reallity-show com lutadores de tal esporte.

                                  Aonde que eu ficaria confinado com 15 marmanjos numa casa? Quartel até vai, mas assim? É ruim que fico.

                                  Preferia assistir as lutas de Acelino "Popó" Freitas, que além de ser meu conterrâneo, as lutas eram mais emocionantes.
                                  Os reallity shows relacionados com o MMA (tipo TUF) são para tornar o desporto mais "mainstream".
                                  Muito antes do Anderson Silva, já brasileiros como o Rickson Gracie (e nem sou fã dos gracies), Sakuraba, Wanderley Silva e para não falar no grande Fedor Emilienenko já eram símbolos do MMA.

                                  Compreendo que não aches graça mas rotulares um desporto tão duro como o MMA de abichanado, é a mesmo coisa que eu dizer que só o con@s é que practicam golf.

                                  É um rotulo profundamente estúpido.

                                  Comentário


                                    Depois de já ter passado 1 semana após o sucedido, Maiquel Falcão dá uma entrevista sobre a situação.

                                    1º Parte:

                                    Maiquel Falcão fala uma semana depois de briga em posto de combustível |  RIC Mais Santa Catarina

                                    2º Parte:

                                    Maiquel Falcão fala uma semana depois de briga em posto de combustível - Parte 2 | Meio Dia Itajaí |  RIC Mais Santa Catarina

                                    Comentário


                                      afinal estava bêbado como já tinha referido...

                                      Comentário


                                        Não sei se há tópico por aí mais indicado.
                                        Morreu um português num combate de MMA.
                                        Faz-me um pouco de confusão pessoas novas morrerem desta forma... neste combate em particular, parece-me que 30 ou 40 segundos antes já estava completamente KO, não se percebem aqueles últimos golpes. Acho que chega a um momento que não tem nada de desporto, mais parece assassínio público.
                                        https://www.youtube.com/watch?v=Lp0brVc1094

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                          Não sei se há tópico por aí mais indicado.
                                          Morreu um português num combate de MMA.
                                          Faz-me um pouco de confusão pessoas novas morrerem desta forma... neste combate em particular, parece-me que 30 ou 40 segundos antes já estava completamente KO, não se percebem aqueles últimos golpes. Acho que chega a um momento que não tem nada de desporto, mais parece assassínio público.
                                          https://www.youtube.com/watch?v=Lp0brVc1094
                                          A mim faz-me confusão é como é que há pessoas a aplaudir essas barbaridades.

                                          Comentário


                                            Mais um aqui que não percebe o fascínio por ver este tipo de "desportos"!

                                            Comentário


                                              Eu também não acompanho e não gosto deste tipo de desportos. No entanto é um atleta nacional que morre. RIP.

                                              Comentário


                                                Se já no boxe, que é menos violento que isto, eles caem, no MMA então...

                                                Só para loucos.

                                                Comentário


                                                  Se entra no ringue quem quer ... portanto é pena mas quem anda a chuva molha-se.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                    Não sei se há tópico por aí mais indicado.
                                                    Morreu um português num combate de MMA.
                                                    Faz-me um pouco de confusão pessoas novas morrerem desta forma... neste combate em particular, parece-me que 30 ou 40 segundos antes já estava completamente KO, não se percebem aqueles últimos golpes. Acho que chega a um momento que não tem nada de desporto, mais parece assassínio público.
                                                    https://www.youtube.com/watch?v=Lp0brVc1094
                                                    Mas foi este do vídeo?

                                                    Comentário


                                                      Sim, morreu passado 48h no hospital.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                                        Sim, morreu passado 48h no hospital.
                                                        Enfim.

                                                        Comentário


                                                          Nem vale a pena comentar este tipo de "desportos".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                                            Sim, morreu passado 48h no hospital.
                                                            Mas morreu de que afinal? Já se sabe a causa da morte?
                                                            Um desporto de combate não dá saúde mas pode não ser a causa direta da morte.

                                                            (no vídeo parece já estar meio ko quando separam do outro lado do ringue).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Mas morreu de que afinal? Já se sabe a causa da morte?
                                                              Um desporto de combate não dá saúde mas pode não ser a causa direta da morte.

                                                              (no vídeo parece já estar meio ko quando separam do outro lado do ringue).
                                                              Aparentemente, pelo que li e ouvi, foram lesões cerebrais graves.

                                                              http://www.jn.pt/desporto/interior/l...a-5122262.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X