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Originalmente Colocado por Gonzas Ver PostE cintos? Para quando a obrigatoriedade dos cintos nos comboios e autocarros?
Acho teria feito toda a diferença no numero de vitimas mortais neste acidente. Quem diz neste, diz em quase todos.
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Originalmente Colocado por Gonzas Ver PostE cintos? Para quando a obrigatoriedade dos cintos nos comboios e autocarros?
Acho teria feito toda a diferença no numero de vitimas mortais neste acidente. Quem diz neste, diz em quase todos.
No comboio em caso de acidente é como no avião ... nao deve adiantar grande coisa
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O vídeo que se segue, é o que espelha melhor o terror, de quem tentou prestar auxílio de imediato:
Vídeo: Catástrofe ferroviaria en Galicia | Política | EL PAÍS
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Originalmente Colocado por Latino Ver PostO vídeo que se segue, é o que espelha melhor o terror, de quem tentou prestar auxílio de imediato:
Vídeo: Catástrofe ferroviaria en Galicia | Política | EL PAÍS
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Mas como não? Claro que adiantaria nem que fosse "só" para poupar 1 vida. Já valia o investimento.
Eu imagino os trambolhões e as cambalhotas que os passageiros foram sujeitos, com cintos nada disso tinha acontecido. Claro que depois houve casos em que os próprios bancos foram arrancados pela raiz como diz o SrChambino ou no caso daqueles que iam na carruagem do bar, esses nunca teriam hipótese de sobreviver.
SPV, já ouve muito acidente de avião onde o uso de um simples cinto salvou muita vida.
Edit: Os autocarros já têm cinto?Editado pela última vez por Gonzas; 25 July 2013, 23:33.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostAdmira-me como conseguem filmar sem ir ajudar ...
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Originalmente Colocado por Latino Ver PostPenso que as imagens, são mesmo da equipa do El País, e captadas do outro lado da vedação. A mulher que se encontra morta, de blusa vermelha, deitada no chão, tem o corpo completamente virado ao contrário.
Horrivel mesmo as crueldade das imagens ...
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Originalmente Colocado por JPR Ver PostMas no avião é apenas para evitar que vás bater contra o tecto. O que pode acontecer sem que haja qualquer acidente.Editado pela última vez por Gonzas; 25 July 2013, 23:59.
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Mas há quem discorde ... O senhor da Virgin tambem tem umas ideias parecidas
Seatbelts on planes are pointless, says Ryanair boss - Telegraph
Eu nao concordo ... eu acho que deve ser obrigatorio durante a descolagem e aterragem porque há acidentes em pista ou por recomendação do piloto (turbulência)... fora disso (no ar) nao vejo a utilidade.
Em caso de acidente , a utilidade é manter o teu corpo morto e carbonizado preso ao teu numero de lugar ... ajuda no reconhecimento das vitimas.
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Vídeo: El tramo del accidente, a velocidad normal | Vídeos | EL PAÍS
Aqui mostra uma viagem por essa parte da linha, onde estão as balizas de segurança, etc. Naquele local o comboio depois de passar as balizas aquela velocidade devia de ir a travar automaticamente, pode ter sido erro do maquinista, mas não é só culpa dele, houve mais coisas a falhar além dele..
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostEm caso de acidente , a utilidade é manter o teu corpo morto e carbonizado preso ao teu numero de lugar ... ajuda no reconhecimento das vitimas.
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Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
...
Edit: Os autocarros já têm cinto?
http://forum.autohoje.com/road-book/...ngo-curso.html
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Independentemente do maquinista ter ou não culpa, a sua conduta em tentar bater recordes pessoais de velocidade por si só já é algo tremendamente anormal.
A palavra importante aqui é "Facebook", pela relação estúpida que muitas pessoas têm com ela.
As pessoas vão a sítios só para tirar fotos para pôr no face, nem que nem desfrutem do local. Parece que se não passar no facebook não existe ou não interessa.
Ainda há dias estive com uma pessoa viciada na coisa que se tornou insuportável. Passava a vida com o telemóvel a fotografar e filmar tudo o que podia para pôr no face. A comida, uma curiosidade, a paisagem e nem apreciava nada. Interessava é registar e ir logo meter no face.
Se o maquinista estava demasiado ocupado a olhar e a relatar a velocidade que estava a atingir para mais uma vez se vangloriar no face (que serve essencialmente como montra pessoal de egos) é natural que não estivesse com a necessária atenção a desempenhar o trabalho para o qual estava a ser pago.
Quando se questiona se houve ou não rro humano, não tenho a menor dúvida de que houve pelo menos uma cota parte, porque o maquinista estava mais preocupado em olhar para a velocidade e em estabelecer recordes do que com a segurança dos passageiros e com as normas de segurança e toda sinalética colocada no trajeto.
Nunca sabemos quando nos calha uma figura destas na rifa.
Só lamento as vidas perdidas e as vidas estragadas dos familiares destas vítimas.Editado pela última vez por BLADERUNNER; 26 July 2013, 07:04.
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Pastis
A cobertura do El Pais está a desagradar-me bastante.
Estão a explorar desameado a história, um pouco à americana.
Está a ficar um pouco exagerado.
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É normal que o ser humano, em situações de choque, procure justificações e faça logo julgamentos sumários. Mas este caso começa a tomar contornos um bocado surrealistas...
Não só temos a internet e redações de imprensa cheios de peritos em ferrovia, como inclusivamente alguns adivinhos (que sabem que a sinalização e equipamentos de segurança da via estavam todos funcionais e não tiveram nenhuma falha). Adicionalmente há ainda alguns que desligam completamente o cérebro, e acham que a designação de "alta velocidade" deste tipo de comboios vem de um qualquer conceito abstrato, e que os comboios se regem pelo código da estrada...
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostMas há quem discorde ... O senhor da Virgin tambem tem umas ideias parecidas
Seatbelts on planes are pointless, says Ryanair boss - Telegraph
Eu nao concordo ... eu acho que deve ser obrigatorio durante a descolagem e aterragem porque há acidentes em pista ou por recomendação do piloto (turbulência)... fora disso (no ar) nao vejo a utilidade.
Em caso de acidente , a utilidade é manter o teu corpo morto e carbonizado preso ao teu numero de lugar ... ajuda no reconhecimento das vitimas.
A sério eu sempre que estou sentado uso o cinto, mais alargado como é óbvio, é que nem toda a turbulência é prevista pelos pilotos e eu prefiro estar agarrado!
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Originalmente Colocado por Latino Ver PostRodas independentes em cada eixo, que se adaptam às vias de bitola reduzida... Humm...
Nunca tinha visto tal coisa.
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Originalmente Colocado por Civismo Ver PostEstive a estudar um pouco sobre o que é a Talgo, não tinha a noção o quanto é gigante este construtor de comboios espanhol.
Por cá andam carruagens talgo no Sud-Expresso . Desconhecia que este comboio internacional tinha começado em 1887!! Sud Expresso
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÉ. Começou há muito tempo e chegou a ser feita uma viagem Paris-Estoril
Já agora em portugal e espanha essas carruagens da renfe que estão na imagem apenas podem circular até 140 km/h, o que é pena.
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sylva
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostEste comboio é Bibitola, tanto anda em europeia como em ibérica. Agora este sistema de eixos em vez dos Boggies como se usa aqui é que não me convence muito. Aliás aos anos que oiço dizer a pessoas mais dentro do assunto que o comportamento dos Talgo é muito pior que as nossas carruagens. Aliás cá o Talgo do Sud e Lusitânia tá limitado a 140km/h. Alguma razão será.
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