Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a importância das aparências ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Eu não concordo muito com a teoria da altura, conheço gente parva de várias alturas, infelizmente.(...)
    Oh moço, estava no gozo!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
      Quando comprei o ultimo Hamilton aconteceu-me isso.
      Numa saída de Domingo de manhã decidi ir comprar, fui a loja, experimentei(tive que pedir quase por favor...e tratado de uma forma desinteressada), no final estive para nem trazer e comprar noutro lado. Mas decidi trazer. Até café ofereceram depois Isto é uma sociedade de treta!

      oh, oh... lol

      E ir a uma loja toda pipi, só para finórios, estarem lá as tipas quase top models a atender e entrar, com roupa de trabalho suja, botas de segurança e ao dirigires-te á funcionária ela primeiro fingir que não te vê... lol
      Depois pergunta se não me enganei na loja... lol

      Eu - Não, estou no sitio certo, quero aquelas calças e aquelas botas, pago a pronto, obrigado... lool

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Este é um argumento que eu adoro que usem comigo. Normalmente respeito a opinião de quem tem mais experiÊncia desde que veja nela alguma substância. Quando vejo erros, e me vêem com esse argumento rebato facilmente, se faz há tantos anos é lamentável que faça mal e é por isso que não passa de fazer isto há tantos anos.

        Pois mas o erro não foi meu, se mando trazer x e ele dá ordens para disponibilizar apenas uma parte.
        Onde achas que está o erro?
        E depois queria que estivesse calado.

        E era por fazer precisamente aquele trabalho durante anos que lhe respondi sem duvidas na cara que não se fazem omoletes sem ovos, ao contrário do que alguns doutores pensam ou pensavam.

        ps: é lamentável que faça mal e é por isso que não passa de fazer isto há tantos anos. (é transversal a todas as profissões.)
        No meu caso, eu tinha experiência, o doutor tinha apenas teoria, pouco andava no terreno a ver como se faz na realidade e que problemas reais poderão ocorrer.
        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 04 November 2013, 11:42.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
          oh, oh... lol

          E ir a uma loja toda pipi, só para finórios, estarem lá as tipas quase top models a atender e entrar, com roupa de trabalho suja, botas de segurança e ao dirigires-te á funcionária ela primeiro fingir que não te vê... lol
          Depois pergunta se não me enganei na loja... lol

          Eu - Não, estou no sitio certo, quero aquelas calças e aquelas botas, pago a pronto, obrigado... lool
          É a sociedade que temos.

          Infelizmente até nós próprios por vezes "descriminamos" dessa forma.
          É o que é!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
            oh, oh... lol

            E ir a uma loja toda pipi, só para finórios, estarem lá as tipas quase top models a atender e entrar, com roupa de trabalho suja, botas de segurança e ao dirigires-te á funcionária ela primeiro fingir que não te vê... lol
            Depois pergunta se não me enganei na loja... lol

            Eu - Não, estou no sitio certo, quero aquelas calças e aquelas botas, pago a pronto, obrigado... lool
            É normal que numa situação como a que descreves, o "julgamento" tenha que ser muito sumário, não me parece que se deva recriminar as pessoas por isso.

            Estarmos "arranjados" de acordo com a situação acaba por ser o mais razoável, no caso que descreves se te importas com esse tipo de tratamento basta tomar um banhinho e vestir roupa lavada.

            Eu confesso que não me sentiria bem a ir às compras sujo.

            Comentário


              #36
              É tão evidente a importância que a aparência tem nas relações humanas. Só os mais distraídos ou em negação podem afirmar o contrário...
              Eu posso dizer que tenho a sorte de ter sido agraciado com minha estatura (1,89m, 90kg bem distribuídos :P). Gosto de pensar sobre esse tipo de assunto e como sou bastante observador, muitas vezes divirto-me com certas situações.

              A minha última foi num hotel. Cheguei num domingo ao fim do dia e estava vestido confortavelmente (t-shirt, calças de caminhada, ténis e casaco informal), com barba de 2 dias... enfim, aspecto de fim de semana, apesar de não estar mal vestido.
              O rapaz que me atendeu no check-in foi muito pouco simpático, pouco prestável e sempre com ar desconfiado, apesar de ter uma reserva feita pela companhia que é cliente habitual da cadeia de hotéis.

              Alguns dias depois, ao chegar de uma reunião no cliente dirigi-me à recepção para pedir informações. Estava lá o mesmo rapazito que não me reconheceu (normal num hotel de 400+ quartos) mas pôs-se logo em sentido e só faltou lamber-me. A diferença é que estava de fato, barba feita e postura mais formal.

              Por muito que possa parecer parvo e fútil, a aparência é o que faz o primeiro contacto e é instrínseco ao ser humano que a primeira tentativa de "desvendar" outra pessoa seja pela aparência, mesmo que depois se racionalize e se tente outras formas. Faz parte da nossa natureza.

              A postura também é muito importante. Andar curvado ou com os ombros caídos transmite uma aparência derrotista.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Este é um argumento que eu adoro que usem comigo. Normalmente respeito a opinião de quem tem mais experiÊncia desde que veja nela alguma substância. Quando vejo erros, e me vêem com esse argumento rebato facilmente, se faz há tantos anos é lamentável que faça mal e é por isso que não passa de fazer isto há tantos anos.

                Idem! Dassss.... Passo-me com isso! A experiência tem muito valor e deve ser respeitada, mas se não corrigimos os vícios, eles só pioram!

                Comentário


                  #38
                  A importância da aparência é precisamente aquela que os outros lhe dão.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                    Pois mas o erro não foi meu, se mando trazer x e ele dá ordens para disponibilizar apenas uma parte.
                    Onde achas que está o erro?
                    E depois queria que estivesse calado.

                    E era por fazer precisamente aquele trabalho durante anos que lhe respondi sem duvidas na cara que não se fazem omoletes sem ovos, ao contrário do que alguns doutores pensam ou pensavam.

                    ps: é lamentável que faça mal e é por isso que não passa de fazer isto há tantos anos. (é transversal a todas as profissões.)
                    No meu caso, eu tinha experiência, o doutor tinha apenas teoria, pouco andava no terreno a ver como se faz na realidade e que problemas reais poderão ocorrer.
                    Acho que não leste com atenção o que escrevi.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                      A postura também é muito importante. Andar curvado ou com os ombros caídos transmite uma aparência derrotista.
                      É bem verdade ! Andar direito transmite segurança e auto-confiança.

                      Eu vivo de perto um exemplo engraçado que ilustra bem a questão da estatura, tenho 3 filhas, as mais velhas têm 15 anos e 1,55 mts e 12 anos e 1,60 mts. Ou seja a do meio apesar de 3 anos mais nova já é mais alta e sempre foi um pouco acima da média e a mais velha sempre foi abaixo da média. Esta questão é determinante num conjunto de aspectos, nomeadamente de personalidade das duas, de segurança, da auto-confiança, etc.

                      É claro que as pessoas arranjam forma de lidar e ultrapassar as suas lacunas/fraquezas, tornando-se às vezes até bastante mais fortes por isso, mas de facto estas questões têm importância.

                      Na história há alguns exemplos de pessoas que desenvolveram competências especificas notáveis que fizeram com que ultrapassassem os seus pontos fracos e se tornassem por exemplo grandes lideres. Napoleão que era de baixa estatura, dizia-se que conhecia o nome de todos os seus soldados de cór.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        É normal que numa situação como a que descreves, o "julgamento" tenha que ser muito sumário, não me parece que se deva recriminar as pessoas por isso.

                        Estarmos "arranjados" de acordo com a situação acaba por ser o mais razoável, no caso que descreves se te importas com esse tipo de tratamento basta tomar um banhinho e vestir roupa lavada.

                        Eu confesso que não me sentiria bem a ir às compras sujo.

                        Eu fui á loja sujo, porque existiu uma razão para tal.
                        Ou tu se te aparecer uma oportunidade de aproveitares uma situação, vais andar a vestir fatinhos e tretas, apenas a pensar no que os outros pensam.
                        Vi uma oportunidade, entrei, comprei e paguei, não ia voltar a casa, tomar banho enbonecar-me todo, para voltar á loja, apenas porque uma ou várias funcionárias se sentiam incomodadas.
                        O meu dinheiro é igual ao dos outros....
                        Tudo o resto está na cabeça de intolerantes ou algo pior.

                        Isso que referes o estar arranjado de acordo com a situação...
                        Dou-te um ex, eu não ando na moda, não uso sapatos, sou mais botas, não uso nem nunca usei fatos, detesto tal endumentária.
                        Mas não é isso que me impede de frequentar sitios que muita gente só entraria com roupa que tu dizes de acordo com a situação.


                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Acho que não leste com atenção o que escrevi.

                        Li e entendi, mas a situação era contrária á que descreveste.
                        O errado era mesmo ele.
                        Não era eu a fazer-me valer de anos de experiência errados.
                        Mas sim saber quanto se gasta em cada secção/etapa e os valores disponiveis por ele nem darem para iniciar obra.
                        Isso traz atrasos e complicações.
                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 04 November 2013, 12:05.

                        Comentário


                          #42
                          apagar
                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 04 November 2013, 12:06. Razão: apagar

                          Comentário


                            #43

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                              Isso que referes o estar arranjado de acordo com a situação...
                              Dou-te um ex, eu não ando na moda, não uso sapatos, sou mais botas, não uso nem nunca usei fatos, detesto tal endumentária.
                              Mas não é isso que me impede de frequentar sitios que muita gente só entraria com roupa que tu dizes de acordo com a situação
                              Fatos uso ou por questões profissionais, ou para casamentos, funerais e eventualmente baptizados.

                              Não vou para a praia de botas ou sapatos. Tento estar de acordo com as situações.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                É a sociedade que temos.

                                Infelizmente até nós próprios por vezes "descriminamos" dessa forma.
                                É o que é!
                                Concordo em absoluto. Ao fim-de-semana não é raro andar "abandalhado", calças de um fato-de-treino velho, sapatilhas e t-shirt desbotada dos tempos de desbunda, barba por desfazer. Há uns tempos fui a casa dos meus pais- a minha mãe, coisas de mãe, censura-me arduamente pela apresentação deslavada de fim-de-semana - e soube que uma determinada loja estava com uns descontos fantásticos. Quando entrámos a gaja da loja abordou e cumprimentou a minha mãe - que é cliente - e olhou para mim de socapa com um bom dia meio ladrado meio rosnado. Quando a minha mãe me apresentou como filho, tudo mudou. "ah, é seu filho?", com uma admiração tipo: " e eu a pensar que tinha encontrado um sem-abrigo e lhe tinha vindo comprar uma roupita decente."

                                Outra, esta da minha parte: fui ao centro de saúde, a uma consulta alargada. Mandam-me entrar num gabinete, onde estavam duas ou três auxiliares a limpar e a conversar e uma enfermeira. Nisto entra um gajo de calças de ganga, "botas da tropa" todas coçadas e sujas, e uma barba desmazelada. Pensei "dass, podiam ter arranjado um gabinete que não tivesse em obras, que falta de...". Diz uma: "oh dôtore, não se preocupe que a gente sai já".

                                Posso dizer que poucas vezes fui tão bem atendido. Mais tarde vim a saber que o mesmo clínico foi confundido na rua com um "viajante" e até teve de se explicar a um habitante por andar a passear o cão sempre à mesma hora e no mesmo local. Tinha sido transferido para aquela cidade há pouco tempo e instalou-se numa pequena aldeia.

                                Comentário


                                  #46
                                  É natural que os mais altos sejam mais auto-confiantes do que os mais baixos. Afinal, estes passaram anos na escola a levar bullying dos primeiros!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Habituei-me a vestir e calçar com qualidade. E o retorno é garantido em termos de conforto e de autoconfiança,
                                    Uma camisa que passadas 10h no corpo, pareça que tenha sido acabada de engomar, com uma frescura notável, não tem preço. O mesmo se aplica aos fatos, gravatas, sapatos, meias e roupa interior.

                                    Mesmo agora, na aldeia, uso o mesmo tipo de roupa casual que usava aos fds.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PFerraz Ver Post
                                      Uma camisa que passadas 10h no corpo, pareça que tenha sido acabada de engomar,.
                                      Onde é que há disso?

                                      Comentário


                                        #49
                                        As aparências são extremamente importantes para as primeiras impressões e para os contactos esporádicos e breves.

                                        Mas nos relacionamentos de longo prazo, passam a ser secundárias e o "ser" torna-se mais importante que o "parecer".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PFerraz Ver Post
                                          Habituei-me a vestir e calçar com qualidade. E o retorno é garantido em termos de conforto e de autoconfiança
                                          Há de facto algumas coisas que ajudam.

                                          O Sarkozy além de usar sapatos com algum salto, planeava sempre as suas aparições e fotos para não ficar ao pé de pessoas muito altas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Há de facto algumas coisas que ajudam.

                                            O Sarkozy além de usar sapatos com algum salto, planeava sempre as suas aparições e fotos para não ficar ao pé de pessoas muito altas.
                                            Outras vezes tinha um estrado

                                            Quanto às aparências. Devido ao meu trabalho uns dias utilizo fato e outros não... Noto perfeitamente a diferença na forma como sou abordado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Para mim, é evidente que a imagem conta muito numa primeira avaliação e temos sempre tendência para nos identificarmos mais com as pessoas que dão a mesma importância à imagem do que nós, principalmente se forem do sexo oposto.

                                              Preocupo-me com a forma como me visto, por isso terei sempre tendência para achar mais piada a gajas com os mesmos cuidados que eu. Isso não se aplica em relação aos amigos, porque não fazemos amigos por dá cá aquela palha e, como tal, o caráter prevalece sobre qualquer questão de imagem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sendo eu alto acho que posso falar sem "complexo de tema"

                                                Em certas situacoes pode sem duvida representar ou provocar um comportamento "manipulador". Um homem muito baixo na nossa sociedade (quando digo baixo é baixo mesmo) é muitas vezes considerado a "a ter cuidado". Sao norma tambem mais mulherengos (creio eu que para compensar esse efeito q sentem de falta de altura) e ataca mais pelas costas os amigos (por isso falei em ter cuidado) . Mas isso é uma generalidade q sempre ouvi. Nao é algo transversal pq conheço imensas pessoas que fojem ao genero (mas tambme verdade que muitas encaixam na perfeicao)

                                                Dito isto acho que a forma como é apresentada é um erro...

                                                Putin : Baixissimo. Foi considerado este ano o homem mais poderoso do mundo. E o homem é mesmo miniatura...
                                                Bush : Medio baixo. Idem (embora um valente alcoolico que subiu na vida inteiramente às custas do pai . O pai parece-me estatura media alta para geracao dele)

                                                Tom Cruise : Falam de sucesso reprodutivo. Um sex symbol anos 80 e 90 baixo
                                                Leonardo Di Caprio : Tenho ideia de ser baixo mas nao tenho certeza...

                                                Falaram de mulheres
                                                - Presidente Brasil : Baixa
                                                - Presidente de Alemanha : Baixa
                                                - Ophra : Baixa



                                                O que eu acho (e concordo) é que tem gente baixa q toda a vida sentiu essa "falta de força" que a altura de facto dá.
                                                Eu acho que por norma ao longo da vida desejamos o que nao temos. Por isso para quem nunca teve dinheiro na vida, quando tem, quer usa-lo e o mostrar. Acho que normal. É aquilo que chamamos nos anos 90 o "novo rico". Mostra por ter necessidade de mostrar algo que sempre valorizou por o nao ter. Normal

                                                Outro exemplo:
                                                Quem nunca teve boa denticao e depois faz cirurgia passa depois a vida a mostrar sorriso. Normal. Outro exemplo logico.
                                                Entre muitos exemplos

                                                No caso de pessoas baixas acho que a procura de poder nelas é mais reflectido na sociedade pq sentiram mais essa necessidade.


                                                Sendo eu alto 1,87m prefiro sem duvida ter altura que ser baixo. Mas nao é nem um trampolim na vida bem como ser baixo é um limitador. Mas para um homem baixo (especialmente os homens) se forem muito baixos acredito e conheço alguns que cria complexos que depois tentam compensar por outras vias. Mas quando sao especialmente baixos (e mostram complexos por isso) sao pessoas que considero a "ter cuidado" como amigos e colegas de trabalho. Mas tem q demonstrar o complexo de inferioridade para sentir esse receio. Nos cães sinto o mesmo. Quando existe um grupo de caes "matilha" a implicar com uma pessoa (ja aconteceu com todos) por norma o mais pequeno (o que sempre teve mais medo e mais cobarde qunado sozinho) é aquele q nos vai ladrar e atiçar de modo a promovor nos outros uma possivel "caça". Se repararem é o cao pequeno que promove (se ouver um pequeno mesmo)
                                                Editado pela última vez por Fernandovieira7; 04 November 2013, 14:40.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                  A postura também é muito importante. Andar curvado ou com os ombros caídos transmite uma aparência derrotista.
                                                  Apostura e a linguagem corporal em geral são estupidamente importantes. Falaram aí muito das lojas onde, se entrarmos menos bem vestidos, somos olhados de soslaio ou simplesmente ignorados. Experimentem entrar numa dessas lojas de griffe com um ar blasé, postura recta, queixo levantado, expressão levemente entediada, sem olhar ninguém nos olhos, ou se o tiverem de fazer, olhando-os primeiro de cima abaixo e só então nos olhos (nunca de baixo para cima), como se fossem donos daquilo tudo. Não dirijam a palavra a ninguém, inspeccionem as peças e escolham as que querem experimentar sem olhar para as etiquetas de preço, e fiquem especados com as peças na mão olhando o horizonte com ar de enfado até que vos venham indicar o provador. Se fizerem isto até podem estar de fato de treino da decathlon e ténis da feira, que serão tratados com todos os cuidados. Os empregados ficarão na dúvida se vocês serão mesmo pés-rapados, ou então hipsters endinheirados, ou mesmo artistas, daqueles que fazem questão de ir contra todo o status-quo da sociedade. E, pelo sim pelo não, tratar-vos-ão como deve ser.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Vou tentar essa

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                                      (...)
                                                      Leonardo Di Caprio : Tenho ideia de ser baixo mas nao tenho certeza...(...)
                                                      Acho que esse deve andar à volta do 1,80m.

                                                      Já a mulher, por cá, quer-se pequenina, como a sardinha.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Outras vezes tinha um estrado

                                                        Quanto às aparências. Devido ao meu trabalho uns dias utilizo fato e outros não... Noto perfeitamente a diferença na forma como sou abordado.
                                                        Na nossa sociedade um bom fato tem imenso poder. Aquilo que chamo "a gravata". Tem um poder imenso. Para alem do respeito que os outros demonstram, as proprias mulheres olham muito mais (claro q tambem varia com idades). Isso ja foi falado e tem haver com o facto de se criar uma enorme ligaçao entre fato+ gravata (um bom conjunto) com sucesso. Ja esta quase no ADN do ocidente. Mas tem de ser um fato razoavel para evitar look vendedor de biblias porta a porta.
                                                        Editado pela última vez por Fernandovieira7; 04 November 2013, 14:48.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Acho que esse deve andar à volta do 1,80m.

                                                          Já a mulher, por cá, quer-se pequenina, como a sardinha.
                                                          Eu falei nele mas tinha duvidas. Mas existem muitos outros. Se tem 1.80 obviamente nao é baixo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            É evidente que uma boa imagem ajuda. Algo que se descobre logo na escola no momento em que ter namorada passa a ser prioritário, e que se acentua quando se chega a fase da escolha pelo porteiro de quem entra na discoteca.

                                                            Depois disso não mais a aparência volta a ser tão posta à prova.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              É bem verdade ! Andar direito transmite segurança e auto-confiança.

                                                              Eu vivo de perto um exemplo engraçado que ilustra bem a questão da estatura, tenho 3 filhas, as mais velhas têm 15 anos e 1,55 mts e 12 anos e 1,60 mts. Ou seja a do meio apesar de 3 anos mais nova já é mais alta e sempre foi um pouco acima da média e a mais velha sempre foi abaixo da média. Esta questão é determinante num conjunto de aspectos, nomeadamente de personalidade das duas, de segurança, da auto-confiança, etc.

                                                              É claro que as pessoas arranjam forma de lidar e ultrapassar as suas lacunas/fraquezas, tornando-se às vezes até bastante mais fortes por isso, mas de facto estas questões têm importância.

                                                              Na história há alguns exemplos de pessoas que desenvolveram competências especificas notáveis que fizeram com que ultrapassassem os seus pontos fracos e se tornassem por exemplo grandes lideres. Napoleão que era de baixa estatura, dizia-se que conhecia o nome de todos os seus soldados de cór.
                                                              Concordo
                                                              Mas em relacao a NApoleao ainda à pouco tempo falou-se nisso na televisao. Ele era baixo para nosso padrao actual mas alto para epoca dele. A questao é q o ser humano cresceu muito no seculo XX devido a alimentacao. Tens tambem o Alexandre o grande que se acredita ter 1,50m. Ou ate Hitler... Mas sao outras epocas (excepto Hitler em q era baixo para epoca)...

                                                              Napoleao media 1,69m o que esta longe de ser baixo para seculo 18.

                                                              Mas engraçado que ficou "complexo de napoleao" e o homem era medio alto
                                                              Editado pela última vez por Fernandovieira7; 04 November 2013, 14:59.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X