Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manisfestação policial no Parlamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Há gente que só se apercebe da realidade quando ela lhes cai em cima com toda a força... estes cortes são muito suaves quando comparados com o que (ainda) pode acontecer num futuro próximo...
    A Argentina quando caiu na bancarrota teve cerca de 1 ano sem pagar pensões. Por cá vamos olhando para o umbigo.

    Comentário


      já agora, houve um polícia ontem que estava aos berros a gritar "cobardes! ficaram em casa! vamos expulsar os porcos pretos!".

      acabei por não perceber se isto eram apenas bocas racistas ou tem alguma conotação interna (à policia) que me esteja a escapar.

      se alguém souber explicar, agradeço

      Comentário


        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
        Certo, como tal as leis deste País não se aplicam a eles.
        Onde é que leste isso? Eu escrevi isso?

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Esta mania de que são especiais... E os médicos, que andam a salvar vidas, devem receber cortes como os outros? E os... (acrescentar a sua profissão preferida).


          Então que se manifestem pela melhoria dessas condições de trabalho, mas aceitem os cortes como todos os outros.


          Os magistrados vão ter os mesmos cortes.
          Sabes quanto ganha um policia normal em relação a um médico?
          O problema deste pais é as grandes diferenças em salários, e principalmente em regalias, e as responsabilidades nisso, tal como impunidade de uns e de outros.
          No caso da manifestação penso que se estivessem a manifestar também contra os cortes no orçamento das forças, que vai dar também nas condições de trabalho.
          Os magistrados vão mesmo ter cortes? Ou com greves e ameaças em chumbar o orçamento, voltam a passar impunes?
          E os maquinistas? Será que com tanta greve que já enjoa, não conseguirão passar?
          Se é para cortar que cortem mesmo em todos.
          Não digam cortar nos politicos que nesses é impossível, alguém com 2 dedos de testa sabe que o Governo não pode cortar nisso, há interesses, caso algum dia o Passos quisesse cortar neles era posto na rua no próprio dia.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            E quais são essas especificidades das forças de segurança que justificariam que os cortes não se aplicassem a eles?

            E já agora: um médico é um normal funcionário público? E um professor universitário, é? E um inspetor das finanças?


            Cortar a todos por igual é o caminho mais justo. Arranjar exceções, ainda por cima com ameaças de "degradação de segurança", seria uma vergonhosa injustiça e uma demonstração de fraqueza do governo.
            Tenho a certeza que consegues encontrar duas ou três "especificidades" sozinho. É só fazeres um esforço.

            Comentário


              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Sabes quanto ganha um policia normal em relação a um médico?
              O problema deste pais é as grandes diferenças em salários, e principalmente em regalias, e as responsabilidades nisso, tal como impunidade de uns e de outros.
              No caso da manifestação penso que se estivessem a manifestar também contra os cortes no orçamento das forças, que vai dar também nas condições de trabalho.
              Os magistrados vão mesmo ter cortes? Ou com greves e ameaças em chumbar o orçamento, voltam a passar impunes?
              E os maquinistas? Será que com tanta greve que já enjoa, não conseguirão passar?
              Se é para cortar que cortem mesmo em todos.
              Não digam cortar nos politicos que nesses é impossível, alguém com 2 dedos de testa sabe que o Governo não pode cortar nisso, há interesses, caso algum dia o Passos quisesse cortar neles era posto na rua no próprio dia.
              Calma ai, eu próprio critico os médicos terem sido aumentados para depois lhes serem feitos os cortes. Agora comparar um Medico com um Policia normal só podes estar no gozo. Sabes com que media se entra para Medicina neste País, 19vl, mais 6 anos de curso, mais internato e 2 anos de especialidade, ou seja depois de tantos anos a estudar e nalgumas especialidades o mínimo erro implica graves complicações para os doentes queres comparar com o policia que basta 11ºano para andar a fazer a ronda!? Tenho um colega de escola que é subchefe na Escola da PSP inicialmente dava aulas mas foi afastado e faz trabalho na Secretaria, traz 1800€ limpos para casa, fartou-se de me dizer que andavam a roubar os Policias por não lhe atribuírem o subsidio de risco, deve ser das esferograficas rebentarem, tem o 11ºano incompleto nunca conseguiu fazer Matematica 11º, comparar com um Medico só pode ser um grande gozo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Calma ai, eu próprio critico os médicos terem sido aumentados para depois lhes serem feitos os cortes. Agora comparar um Medico com um Policia normal só podes estar no gozo. Sabes com que media se entra para Medicina neste País, 19vl, mais 6 anos de curso, mais internato e 2 anos de especialidade, ou seja depois de tantos anos a estudar e nalgumas especialidades o mínimo erro implica graves complicações para os doentes queres comparar com o policia que basta 11ºano para andar a fazer a ronda!? Tenho um colega de escola que é subchefe na Escola da PSP inicialmente dava aulas mas foi afastado e faz trabalho na Secretaria, traz 1800€ limpos para casa, fartou-se de me dizer que andavam a roubar os Policias por não lhe atribuírem o subsidio de risco, deve ser das esferograficas rebentarem, tem o 11ºano incompleto nunca conseguiu fazer Matematica 11º, comparar com um Medico só pode ser um grande gozo.
                Quem é que disse o contrário? Nem fui eu que entrei pelos médicos, eu falei na relação entre ambos.
                Mas também te digo, não ficas a receber 1800€ limpos só porque sim, e com 2 ou 3 anos a "passear" no carro da PSP, claro que há cunhas e outros factores como em todo o lado, mas até chegar aos 1800€ ainda tens muito que fazer, e ele se entrou com o 11º ano e sem matemática algo está mal, a ultima vez que vi, para GNR, PSP's era o mínimo o 12º ano, quanto muito entravas numa das Forças Armadas com o 11º ou com o 9º, mas tinhas de o fazer lá dentro para prosseguires com uma especialidade.
                E não, não são 19vl, isso eu sei.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Quem é que disse o contrário? Nem fui eu que entrei pelos médicos, eu falei na relação entre ambos.
                  Mas também te digo, não ficas a receber 1800€ limpos só porque sim, e com 2 ou 3 anos a "passear" no carro da PSP, claro que há cunhas e outros factores como em todo o lado, mas até chegar aos 1800€ ainda tens muito que fazer, e ele se entrou com o 11º ano e sem matemática algo está mal, a ultima vez que vi, para GNR, PSP's era o mínimo o 12º ano, quanto muito entravas numa das Forças Armadas com o 11º ou com o 9º, mas tinhas de o fazer lá dentro para prosseguires com uma especialidade.
                  E não, não são 19vl, isso eu sei.
                  Antigamente bastava 9º ano para a PSP, (para Enfermagem 11ºano), esse meu colega de escola tenho a certeza que nunca fez Matematica 11ºano, mais tarde fez curso de chefe na PSP(julgo que seja essa a designação interna), e passou a subchefe e só não ganha mais porque as carreiras estão congeladas pois com os anos de serviço que agora já tem já deveria ter subido, dentro da categoria de chefe hà vários escalões julgo que até 1º Chefe. Quanto à nota de Medicina só sei que no Porto foi 18,6vls o que achei altissimo.

                  Comentário


                    Os polícias limitaram-se a usar as armas que têm. Como todas as forças sociais: Os sindicatos fazem greves, os bancos pressionam os governos e ameaçam cortar financiamento, os empresários ameaçam despedir para baixar salários, os governos carregam em impostos quem não pode fugir, a oposição usa argumentos populistas, os FP empancam o sistema, os licenciados emigram, etc.

                    Cada um defende-se como pode. É ilegítimo? pode sê-lo em teoria mas também as outras formas de imposição são.
                    Esta é a realidade que o governo tem, não pode vir feito virgem ofendida a clamar justiça quando ele não a pratica.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Antigamente bastava 9º ano para a PSP, (para Enfermagem 11ºano), esse meu colega de escola tenho a certeza que nunca fez Matematica 11ºano, mais tarde fez curso de chefe na PSP(julgo que seja essa a designação interna), e passou a subchefe e só não ganha mais porque as carreiras estão congeladas pois com os anos de serviço que agora já tem já deveria ter subido, dentro da categoria de chefe hà vários escalões julgo que até 1º Chefe. Quanto à nota de Medicina só sei que no Porto foi 18,6vls o que achei altissimo.
                      Ah, antigamente, certo, mas para chegar a Sub-chefe ou 1º Chefe ainda tem de trabalhar, possivelmente ao inicio até teve de estar uns bons tempos longe da família, seja como for, progrediu, lá têm os cursos deles e tal, alguns devem ser umas "charadas" mas pronto.
                      Já os congelamentos, acho bem, em períodos de crise acho muito bem, e conseguirem os ordenados a tempo e horas, coisa que no Privado hoje em dia não é regra normal.
                      Não sou Policia, apesar de ter 1 ou 2 familiares(mal que falo com eles, nem de ano a ano), é opinião pessoal.
                      Quanto ás notas, nas primeiras fazes consegue-se entrar com 18(17,9)~0.1/2, daí a 19 ainda é alguma coisa, estamos a falar de médias.

                      Comentário


                        Diretor Nacional da PSP demite-se

                        Diretor Nacional da PSP demite-se > TVI24

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Ah, antigamente, certo, mas para chegar a Sub-chefe ou 1º Chefe ainda tem de trabalhar, possivelmente ao inicio até teve de estar uns bons tempos longe da família, seja como for, progrediu, lá têm os cursos deles e tal, alguns devem ser umas "charadas" mas pronto.
                          Já os congelamentos, acho bem, em períodos de crise acho muito bem, e conseguirem os ordenados a tempo e horas, coisa que no Privado hoje em dia não é regra normal.
                          Não sou Policia, apesar de ter 1 ou 2 familiares(mal que falo com eles, nem de ano a ano), é opinião pessoal.
                          Quanto ás notas, nas primeiras fazes consegue-se entrar com 18(17,9)~0.1/2, daí a 19 ainda é alguma coisa, estamos a falar de médias.
                          Esteve 3 anos nos Açores. Quanto à nota de Medicina no Porto em 2013 foi 18,63vl, mas para o caso que falavámos não é relevante ser 18vl ou 19vl, são ambas notas bastante elevadas, quando posteriormente ainda existe mais selecção, não tira especialidade quem quer. Quanto à manifestação de ontem das Forças de Segurança acho muito bem que se tenham manifestado, cartazes, tudo o que possam fazer para chamar a atenção para os seus problemas acho legitimo, não acho correcto terem quebrado a barreira policial dos outros colegas que estavam de serviço e daqui a dias andarem à bastonada a quem tentar subir um degrau, mas isso sou eu que acho que todos deviamos ter os mesmos direitos.

                          Comentário


                            O Governo acaba de exonerar o Director Nacional da P.S.P.

                            Comentário


                              Durante esta manhã falei com algumas pessoas do meu círculo profissional e quase todos são da mesma opinião,a polícia fez o que já devia ter deixado fazer ao povo em anteriores manifestações,e quem está contra a atitude da polícia no caso de ontem é porque vai tendo o c.u cheio á conta da desgraça alheia.Eu tenho apenas uma pergunta na cabeça 'Quem raio se lá vai por se dum lado é vento e do outro tempestade?'mas que isto tem de dar algum resultado,não tenho dúvidas,espero o bom senso das pessoas,mas com o incitamento a vir de outras esferas,a festarola vai ganhando força por aí.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                Diretor Nacional da PSP demite-se

                                Diretor Nacional da PSP demite-se > TVI24
                                O Akagi afirma que foi exonerado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                  ontem foi um dia histórico que mostrou em directo o País dos dois pesos/duas medidas.

                                  o País onde o Povo leva cargas policiais quando tenta subir a escadaria, mas se for polícia nada acontece;
                                  o País onde uns são funcionários públicos cheios de regalias enquanto os outros são atolados de impostos para pagar as mesmas regalias;
                                  o País onde há um tribunal corporativista que defende a própria classe, mesmo que isso afunde o País;
                                  o País onde os funcionários públicos da assembleia ainda são mais privilegiados que os restantes FPs;
                                  o País onde há deputados e ex-deputados ainda a ganhar subvenção vitalícia e nem os seus nomes se pode saber (!)

                                  e são estas coisas, meus caros, que ferem o principio constitucional da igualdade, e não a p*** dos cortes na despesa do Estado
                                  Estas cheio de "Azia"

                                  Comentário


                                    Ontem subiram a escadas e a policia de choque paz e serena nada fez,a pouco tempo houve outras manifestações e foi tudo corrido a paulada quem tentou fazer o mesmo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      O Akagi afirma que foi exonerado.
                                      Foi o que a SIC noticiou no Jornal da Tarde ás 13h

                                      Comentário


                                        O mais importante a reter do que se viu ontem é que foi uma mensagem clara para a bandalheira de gente que nos governa.
                                        Talvez sendo as forças policiais a mandar a mensagem, essa mensagem seja entendida de uma vez por todas.
                                        Da minha parte, fica o meu aplauso à coragem e determinação das forças policiais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                          O mais importante a reter do que se viu ontem é que foi uma mensagem clara para a bandalheira de gente que nos governa.
                                          Talvez sendo as forças policiais a mandar a mensagem, essa mensagem seja entendida de uma vez por todas.

                                          Da minha parte, fica o meu aplauso à coragem e determinação das forças policiais.
                                          Mas que mensagem passou? Que em Portugal só respeita as leis quem quer? Grande mensagem!
                                          E que mensagem vai ser entendida de uma vez por todas? UQe a policia pode ir ao parlamento e destruir aquilo tudo? Que podem demitir o Governo? Ou outra coisa qualquer?
                                          E seja lá essa mensagem o que for o que pode mudar de hoje para amanhã? Ou se quiserem de hoje para daqui a um ano ou 2? Há dinheiro? De onde vem ou virá? Há pessoas com mais competência a querer governar o país? Há ideias, excelentes ideias que foram apresentadas e que não foram seguidas pelo Governo que ajudem a tirar o país da situação em que está?
                                          Protestar podemos todos e podemos subir todos a escadaria da Assembleia... o pior é o resto! Ideias é que ninguém as vê...
                                          Pessoas respeitadas um pouco por todo o lado, um dos supra sumos da democracia como o Sr Mário Soares diz o que se vê, autênticas aberrações, não sai uma ideia válida para o país, por isso é só imaginar o resto!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                            Mas que mensagem passou? Que em Portugal só respeita as leis quem quer? Grande mensagem!
                                            E que mensagem vai ser entendida de uma vez por todas? UQe a policia pode ir ao parlamento e destruir aquilo tudo? Que podem demitir o Governo? Ou outra coisa qualquer?
                                            E seja lá essa mensagem o que for o que pode mudar de hoje para amanhã? Ou se quiserem de hoje para daqui a um ano ou 2? Há dinheiro? De onde vem ou virá? Há pessoas com mais competência a querer governar o país? Há ideias, excelentes ideias que foram apresentadas e que não foram seguidas pelo Governo que ajudem a tirar o país da situação em que está?
                                            Protestar podemos todos e podemos subir todos a escadaria da Assembleia... o pior é o resto! Ideias é que ninguém as vê...
                                            Pessoas respeitadas um pouco por todo o lado, um dos supra sumos da democracia como o Sr Mário Soares diz o que se vê, autênticas aberrações, não sai uma ideia válida para o país, por isso é só imaginar o resto!
                                            Tem calma. Não te enerves. Não precisas de te exaltar.
                                            O SNS anda pelas ruas da amargura......não arranges nenhuma úlcera nervosa.

                                            Na minha humilde opinião passou a mensagem que chega de cortar sempre nos mesmos.

                                            As pessoas estão fartas de ver sempre as mesmas vergonhas (os regimes de excepção para tudo e mais alguma coisa são a maior das vergonhas) e a culpa dos regimes de excepção por muito que te custe ouvir (e pelos vistos custa e muito.....mas não custa só a ti) É DESTE GOVERNO E DA SUA INCOMPETÊNCIA.

                                            Cortam-se os ordenados da FP, mas não os dos funcionários do parlamento.
                                            Cortam-se subsídios de natal, mas não se acaba com subsídios a fundações.
                                            Cortam-se regalias, mas no Parlamento elas continuam.

                                            Lamento, mas a mensagem de ontem foi clara, MUITO CLARA sim.
                                            Por muito que te custe, volto a dizer.
                                            E mais....só peca por tardia!

                                            Há certo tipo de gente que só depois de ter o c* apertado é que se lembra que precisa de cag*r
                                            Editado pela última vez por apagdo; 22 November 2013, 12:54.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                              Mas que mensagem passou?
                                              que estavam lá todas as forças de segurança

                                              imagina que também se juntam os militares

                                              eu acho que a situação foi grave e é como diz Mário Soares : a violência está mesmo à porta

                                              olha o que se espera para 2015 até 2017

                                              Tratado exige mais oito mil milhões de austeridade

                                              Tratado exige mais oito mil milhões de austeridade | Económico

                                              onde se vai buscar mais esse dinheiro ?!

                                              novos cortes salariais e de pensões para 2015 ?! mais aumento de impostos ?!

                                              onde ?!

                                              esta gente da Europa está louca, o perigo é muito real e dou razão ao Mário Soares

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                                                Ontem subiram a escadas e a policia de choque paz e serena nada fez,a pouco tempo houve outras manifestações e foi tudo corrido a paulada quem tentou fazer o mesmo
                                                Estamos a comparar policias com radicais de extrema esquerda que apenas desejam espalhar a destruição?

                                                Os policias ontem foram uns senhores, podiam ter entrado pela assembleia dentro e voltaram para trás. Tem todo o direito a se manifestar como a restante população.

                                                A questão é que vemos que a maioria das manifestações de esquerda não são pacificas, pelo contrário.

                                                Comentário


                                                  Tem graça. Fiquei com a ideia que os policias foram lá reivindicar um regime de excepção para eles.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                    Tem calma. Não te enerves. Não precisas de te exaltar.
                                                    O SNS anda pelas ruas da amargura......não arranges nenhuma úlcera nervosa.

                                                    Na minha humilde opinião passou a mensagem que chega de cortar sempre nos mesmos.

                                                    As pessoas estão fartas de ver sempre as mesmas vergonhas (os regimes de excepção para tudo e mais alguma coisa são a maior das vergonhas) e a culpa dos regimes de excepção por muito que te custe ouvir (e pelos vistos custa e muito.....mas não custa só a ti) É DESTE GOVERNO E DA SUA INCOMPETÊNCIA.

                                                    Cortam-se os ordenados da FP, mas não os dos funcionários do parlamento.
                                                    Cortam-se subsídios de natal, mas não se acaba com subsídios a fundações.
                                                    Cortam-se regalias, mas no Parlamento elas continuam.

                                                    Lamento, mas a mensagem de ontem foi clara, MUITO CLARA sim.
                                                    Por muito que te custe, volto a dizer.
                                                    E mais....só peca por tardia!

                                                    Há certo tipo de gente que só depois de ter o c* apertado é que se lembra que precisa de cag*r
                                                    Foi.. a mensagem foi 'somos policias e tambem queremos ter um regime de excepção'....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Por acaso, acho que ali ficou dada uma clara lição de cidadania! Manifestando descontentamento, humano é e toda a gente de bem percebe, facilmente, porquê, aquela gente avançou para além do que parecia estar estipulado, sem caos, sem violência, cantando o hino nacional, marcaram posição, deixaram claro que, se for preciso, Abril volta a acontecer, e, para quem possa não ter percebido, eis a lição de cidadania, recuaram logo após... Portugal, a Lei e a linha que só se passa se a nação pedir, falaram mais alto e aquela gente soube demonstrar conhecer esse limite! Cabe-nos, agora, a nós, cidadãos, interpretar aquela atitude e honrá-la, pois foi plena de dignidade!
                                                      Permite-me discordar.
                                                      Se os manifestantes, enquanto polícias em serviço do outro lado da barricada, tudo fazem para impedir que outros quaisquer manifestantes subam a escadaria de acesso à AR por tal não ser permitido, desta vez deveriam ter-se evitado a fazer o que a outros proibem, muitas vezes violentamente!

                                                      A Lei, tem que ser igual para todos...e eles são o garante da Lei.

                                                      Deveriam ter-se manifestado, respeitando a Lei e a Ordem, dando o exemplo. Em meu entender não o fizeram...e isso pode ter aberto um precedente grave.

                                                      Comentário


                                                        Deveriam os Sindicatos, representantes e manifestantes, face à função que ocupam e pelo qual se manifestavam (não pode ser só chamada a importância da função quando é para reivindicar), ter sido exemplar na forma como se manifestavam e respeitado os colegas que estavam em serviço.

                                                        Entre deixar subir a escadaria e ter que colocar em confronto agentes, que muito provavelmente, só não estavam do outro lado porque estavam de serviço, deixar passar terá sido mais inteligente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                          Tem graça. Fiquei com a ideia que os policias foram lá reivindicar um regime de excepção para eles.
                                                          A primeira função de um Estado é garantia a segurança e actualmente isso não acontece.

                                                          Acho que os policias/segurança em geral deviam ter melhores condições e talvez serem melhor recompensados. Mas também acho que o Estado SÓ TEM DE GARANTIR educação, saúde e segurança.

                                                          Admito que um policia se manifeste por melhores condições, não admito que um maquinista se manifeste por a família não poder andar de borla nos comboios, o Estado nem devia ter comboios.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                            A primeira função de um Estado é garantia a segurança e actualmente isso não acontece.

                                                            Acho que os policias/segurança em geral deviam ter melhores condições e talvez serem melhor recompensados. Mas também acho que o Estado SÓ TEM DE GARANTIR educação, saúde e segurança.

                                                            Admito que um policia se manifeste por melhores condições, não admito que um maquinista se manifeste por a família não poder andar de borla nos comboios, o Estado nem devia ter comboios.
                                                            Quando há pilim pode-se melhorar todas as condições. O problema é quando não há.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                              ...
                                                              Cortam-se os ordenados da FP, mas não os dos funcionários do parlamento.
                                                              ...
                                                              Salvo erro tem tido os mesmos cortes, podes é dizer que o nível de vencimento é bastante diferente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X