Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Raquel Varela (a que embicou com o puto das t-shirts). Concordam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    O que eu nao percebo é a diferenca entre o lavar carros e embrulhar coisas. Como é que num dos casos é um aproveitamento e no outro nao. Tanto um como o outro caso sao servicos que a empresa nao é obrigada a fornecer.
    Porque num caso estou a contratar um serviço em troca de um donativo integral a uma instituição cujo único objectivo é servir os outros, noutro houve uma empresa com fins lucrativos que colocou como condição para a cedência de um espaço uma contrapartida...parece-me fácil de entender...

    Comentário


      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
      Economia Regional e penso que Macro-economia.
      Externalidades ou mais concretamente: spill over effects

      Pronto, seja...já vi que gostas da terminologia estrangeira...

      Comentário


        Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
        Não é pior que os teus posts ofensivos...
        Olha outro...

        Reporta-me!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Quanto recebem os trabalhadores que fazem a festa do Avante?

          Ah! Espera!

          Festa do Avante! - Não há festa como esta!

          "Ao todo e por alto, são contabilizadas mais ou menos quatro mil participações nas jornadas, estimando-se que sejam efectuadas mais de 20 mil horas de trabalho voluntário, gastas a erguer, decorar e equipar os cerca de 22 mil metros quadrados de área construída.

          Nos dias da Festa, o funcionamento dos diferentes pavilhões, bares e restaurantes é assegurado por mais de 12 mil voluntários.

          O trabalho é uma festa!"

          Com tanto trabalhador da construcao civil desempregado...

          Ainda bem que pegas no exemplo de um festival. Não sei se conheces o Avante mas, como poderás calcular, o Avante não se realiza se não houver voluntários. Vivo em terras vermelhas e sei que imensa gente trabalha com todo o gosto para aqueles dias na Amora se concretizarem. O Avante é um festival cujo objectivo é angariar fundos para o partido. Não é um festival comercial, é uma "venda de rifas" gigante. A ideia de remunerar quem trabalha no Avante aniquilaria o próprio festival e chocava frontalmente com o seu conceito.

          Agora vamos atravessar o rio. Organiza-se pontualmente em Lisboa um festival chamado Rock In Rio. Parte da força de trabalho do festival é captada através de um programa de voluntariado para "ajudar" e etc. Pagam, aos voluntários, refeições e transporte. As tarefas destes voluntários traduzem-se em organizar, coordenar e ajudar na realização do festival. São mais um par de mãos ao serviço da logística do festival. Agora vem a parte engraçada. O Rock In Rio é um festival comercial e tem lucros fabulosos. Porque é que não contrata trabalhadores remunerados? Porque é que tem estas centenas de trabalhadores não remunerados mascarados de voluntários ao abrigo dum programa dito social que é uma farsa e mero marketing?

          Dou o braço a torcer num ponto. O festival contribui a nível social, é certo. O que eu acho mal é o facto do nível deste contributo, tendo em conta os lucros e magnitude deste festival, ser uma mera esmolinha para limpar a cara que assenta que nem uma luva no estereotipo de fariseu hipócrita.


          Agora temos alguns dados para efectuar uma distinção. Existem organizações, sejam partidos fora do centrão, ONGs, IPSSs e afins, que dependem, de uma forma ou outra, de voluntariado, caridade, contribuições e solidariedade. Empresas lucrativas não dependem de trabalho solidário não remunerado e como tal devem pagar um salário a todos aqueles que, efectivamente, trabalham em prol do negócio.
          Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 28 November 2013, 03:14. Razão: correcção do tempo verbal

          Comentário


            Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
            Porque num caso estou a contratar um serviço em troca de um donativo integral a uma instituição cujo único objectivo é servir os outros, noutro houve uma empresa com fins lucrativos que colocou como condição para a cedência de um espaço uma contrapartida...parece-me fácil de entender...
            Ou seja num caso contratas um servico (embrulhar presentes) em troca de em troca de um donativo integral a uma instituição cujo único objectivo é servir os outros noutro houve uma empresa com fins lucrativos (hipermercado) que colocou como condição para a cedência de um espaço (parque de estacionamento privativo do hipermercado) uma contrapartida (disponibilizar um servico de limpeza automovel)...parece-me fácil de entender...

            Comentário


              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

              Ainda bem que pegas no exemplo de um festival. Não sei se conheces o Avante mas, como poderás calcular, o Avante não se realiza se não houver voluntários. Vivo em terras vermelhas e sei que imensa gente trabalha com todo o gosto para aqueles dias na Amora se concretizarem. O Avante é um festival cujo objectivo é angariar fundos para o partido. Não é um festival comercial, é uma "venda de rifas" gigante. A ideia de remunerar quem trabalha no Avante aniquilaria o próprio festival e chocava frontalmente com o seu conceito.

              Agora vamos atravessar o rio. Organiza-se pontualmente em Lisboa um festival chamado Rock In Rio. Parte da força de trabalho do festival é captada através de um programa de voluntariado para "ajudar" e etc. Pagam, aos voluntários, refeições e transporte. As tarefas destes voluntários traduzem-se em organizar, coordenar e ajudar na realização do festival. São mais um par de mãos ao serviço da logística do festival. Agora vem a parte engraçada. O Rock In Rio é um festival comercial e tem lucros fabulosos. Porque é que não contrata trabalhadores remunerados? Porque é que tem estas centenas de trabalhadores não remunerados mascarados de voluntários ao abrigo dum programa dito social que é uma farsa e mero marketing?

              Dou o braço a torcer num ponto. O festival contribui a nível social, é certo. O que eu acho mal é o facto do nível deste contributo, tendo em conta os lucros e magnitude deste festival, ser uma mera esmolinha para limpar a cara que assenta que nem uma luva no estereotipo de fariseu hipócrita.


              Agora temos alguns dados para efectuar uma distinção. Existem organizações, sejam partidos fora do centrão, ONGs, IPSSs e afins, que dependem, de uma forma ou outra, de voluntariado, caridade, contribuições e solidariedade. Empresas lucrativas não dependem de trabalho solidário não remunerado e como tal devem pagar um salário a todos aqueles que, efectivamente, trabalham em prol do negócio.
              Já percebi, faz sentido. No entanto se tiveres voluntários a embrulhar prendas com papel descaracterizado em paralelo com o servico disponibilizado pela superficie comercial já é possível?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Já percebi, faz sentido. No entanto se tiveres voluntários a embrulhar prendas com papel descaracterizado em paralelo com o servico disponibilizado pela superficie comercial já é possível?
                Ainda bem que colocas assim a questão. Se o voluntário está disposto a trabalhar para angariar fundos para a sua causa e a empresa esta disposta a ajudar, então que contrate esses voluntários à instituição com contrapartidas fiscais e laborais. Por exemplo isenção do pagamento de subsídio de refeição, SS, etc.. Ou seja, trabalham, geram valor, e a instituição é remunerada.

                Desconheço o enquadramento jurídico, mas seria algo deste género.

                Comentário


                  Quanto ao rock in rio não podia estar mais em desacordo.

                  Para quem não sabe os voluntários só trabalham 4 horas por dia, depois fazem o que quiserem. Têm acesso a tudo, recebem comida, dinheiro simbólico para pagar os transportes e 2 bilhetes para oferecer ou vender.

                  Para quem é novo e gosta muito do conceito do rock in rio só vejo vantagens. Convém ressalvar que é uma regalia ter ir para lá trabalhar 4 horas e depois fazer o que quiser... O preço dos bilhetes são caríssimos, é uma excelente oportunidade para se divertir a custo zero.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                    Quanto ao rock in rio não podia estar mais em desacordo.

                    Para quem não sabe os voluntários só trabalham 4 horas por dia, depois fazem o que quiserem. Têm acesso a tudo, recebem comida, dinheiro simbólico para pagar os transportes e 2 bilhetes para oferecer ou vender.

                    Para quem é novo e gosta muito do conceito do rock in rio só vejo vantagens. Convém ressalvar que é uma regalia ter ir para lá trabalhar 4 horas e depois fazer o que quiser... O preço dos bilhetes são caríssimos, é uma excelente oportunidade para se divertir a custo zero.
                    Isto é o quê, notas do monopólio?

                    É que se não for julgo ter de haver por aí um acto único ou um RV...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                      Não sabes que se escreve escoteiro? fonix
                      Aqui ela estava correcta, escreve-se escuteiro, pois escuteiros pertencem ao Corpo Nacional de Escutas.

                      Escoteiros pertencem à Associação de Escoteiros de Portugal.

                      E ainda tens o termo Scouts, universal

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Não, não sou escuteiro. Vou sabendo umas coisas porque a minha mulher é (do CNE) e muitas vezes é tema de conversa, claro.
                        Mas acho que isto já é muito off-topic...

                        MrsX, se leres isto, não dês um tiro à minha mulher porque eu gosto muito dela, 'tá?
                        Perto de coisas que já li por aqui, não me parece nada off-topic...

                        Quanto ao resto, opções de vida são opções de vida, ninguém tem nada a ver com isso, era o que mais faltava.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                          Não sabes que se escreve escoteiro? fonix

                          E não sabes que é escoteiro e escuteiro?

                          Post ao lado sim, MrsX, mas de propósito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Isto é o quê, notas do monopólio?

                            É que se não for julgo ter de haver por aí um acto único ou um RV...
                            São 2 euros. Deve ser para ajudar os transportes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              Aqui ela estava correcta, escreve-se escuteiro, pois escuteiros pertencem ao Corpo Nacional de Escutas.

                              Escoteiros pertencem à Associação de Escoteiros de Portugal.

                              E ainda tens o termo Scouts, universal
                              Estragaste a brincadeira... é giro vê-los a espumarem-se.

                              Comentário


                                MrsX ainda não nos contaste qual é o teu trauma com escuteiros

                                Será por seres escOteira? Aqui estou do teu lado hahahaha

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Aqui ela estava correcta, escreve-se escuteiro, pois escuteiros pertencem ao Corpo Nacional de Escutas.

                                  Escoteiros pertencem à Associação de Escoteiros de Portugal.

                                  E ainda tens o termo Scouts, universal
                                  O quê, existem duas maneiras de se ser bimbo, perdão, de se ser piroso ao andar com meias com uma espécie de berloques de malha pendurados nas meias, perdããão, de ser uma ovelha explorada de Deus, vá, de ser dos Scouts?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Já percebi, faz sentido. No entanto se tiveres voluntários a embrulhar prendas com papel descaracterizado em paralelo com o servico disponibilizado pela superficie comercial já é possível?
                                    Tudo é possível mas vamos criar um cenário. Se me disseres que existe uma IPSS que está a embrulhar presentes a qualquer pessoa que o desejar, sem qualquer vinculo a qualquer superfície ou actividade comercial, a fim de sensibilizar as pessoas para o facto de muitas pessoas não terem prendas de natal, aí sim digo que é uma campanha legitima e voluntariado genuíno.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                      O quê, existem duas maneiras de se ser bimbo, perdão, de se ser piroso ao andar com meias com uma espécie de berloques de malha pendurados nas meias, perdããão, de ser uma ovelha explorada de Deus, vá, de ser dos Scouts?
                                      NaoInteressa, estás tão enganada quanto a este assunto. Não queiras ser ignorante (não querendo ser ofensivo) e procura lá um pouco sobre isto.

                                      Posso adiantar-te algo, se sabes algo sobre a Escócia, saberás o porquê de andar com estas meias e as jarreteiras (aquilo que chamas de berloques de malha), poderás também procurar sobre quem foi Baden Powell e o seu feito.

                                      Depois, acrescento ainda que quando referes "ovelhas da igreja" estarás apenas e só a referir-te aos CNE que tem ligação directa com a igreja. Permite-me que te diga que existe ainda os AEP, associação totalmente à parte da igreja e que segue os ideais originais do criador do escotismo.

                                      Se tiveres realmente interesse em saber a diferença, procura por escoteiros no google e podes procurar por CNE e logo verás o que difere entre eles.

                                      Posso ainda dizer, não sou escoteiro actualmente por opção pessoal no entanto fui durante 10 anos, comecei ainda em criança e garanto-te, foi algo que me instruiu para a vida, tenho ideais que muita gente da minha idade não tem e sei fazer coisas que muita gente da minha idade não sabe dando-te um exemplo prático, cozinhar.

                                      Portanto, eu percebo quando falam mal dos CNE pois sei de algumas coisas que por lá se passam e que não concordo, só não gosto que falem mal da AEP ou a nivel geral, porque nem tudo é como a pintam

                                      PS: Em 10 anos escoteiro, fiz eu mais por este Pais com voluntariado do que muito desempregado que para ai anda ou até mesmo comum cidadão que só pensa nele mesmo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                        Quanto ao rock in rio não podia estar mais em desacordo.

                                        Para quem não sabe os voluntários só trabalham 4 horas por dia, depois fazem o que quiserem. Têm acesso a tudo, recebem comida, dinheiro simbólico para pagar os transportes e 2 bilhetes para oferecer ou vender.

                                        Para quem é novo e gosta muito do conceito do rock in rio só vejo vantagens. Convém ressalvar que é uma regalia ter ir para lá trabalhar 4 horas e depois fazer o que quiser... O preço dos bilhetes são caríssimos, é uma excelente oportunidade para se divertir a custo zero.
                                        Aí é que te enganas! Não é a custo zero, porque estás a trabalhar em prol de uma actividade comercial sem receber remuneração. Eles "pagam-te" com o "privilégio" de assistires ao espectáculo que eles organizam, és mais um em milhares não lhes faz diferença nenhuma.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          NaoInteressa, estás tão enganada quanto a este assunto. Não queiras ser ignorante (não querendo ser ofensivo) e procura lá um pouco sobre isto.

                                          Posso adiantar-te algo, se sabes algo sobre a Escócia, saberás o porquê de andar com estas meias e as jarreteiras (aquilo que chamas de berloques de malha), poderás também procurar sobre quem foi Baden Powell e o seu feito.

                                          Depois, acrescento ainda que quando referes "ovelhas da igreja" estarás apenas e só a referir-te aos CNE que tem ligação directa com a igreja. Permite-me que te diga que existe ainda os AEP, associação totalmente à parte da igreja e que segue os ideais originais do criador do escotismo.

                                          Se tiveres realmente interesse em saber a diferença, procura por escoteiros no google e podes procurar por CNE e logo verás o que difere entre eles.

                                          Posso ainda dizer, não sou escoteiro actualmente por opção pessoal no entanto fui durante 10 anos, comecei ainda em criança e garanto-te, foi algo que me instruiu para a vida, tenho ideais que muita gente da minha idade não tem e sei fazer coisas que muita gente da minha idade não sabe dando-te um exemplo prático, cozinhar.

                                          Portanto, eu percebo quando falam mal dos CNE pois sei de algumas coisas que por lá se passam e que não concordo, só não gosto que falem mal da AEP ou a nivel geral, porque nem tudo é como a pintam

                                          PS: Em 10 anos escoteiro, fiz eu mais por este Pais com voluntariado do que muito desempregado que para ai anda ou até mesmo comum cidadão que só pensa nele mesmo.
                                          Para mim escuteiros escuteiros só existem uns. Ou vá, existiam, eu não fazia ideia dessa distinção. Entretanto fui pesquisar, obviamente.

                                          Sem dúvida que ser Escoteiro até é engraçado, sempre gostei da ideia de andar e mochila às costas e apreciar a natureza. Agora, isso relacionado com a Igreja, acho piroso.

                                          Mas ainda existem "escoteiros" neste país? É que não conheço nenhum. Só os que estão relacionados com a igreja católica.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            Aí é que te enganas! Não é a custo zero, porque estás a trabalhar em prol de uma actividade comercial sem receber remuneração. Eles "pagam-te" com o "privilégio" de assistires ao espectáculo que eles organizam, és mais um em milhares não lhes faz diferença nenhuma.
                                            Não precisas de colocar aspas, porque é isso mesmo. Para quem gosta do conceito, acho justo. E não estás a fazer nada demais, são 4 horas por dia.

                                            Não me importava de há uns anos atrás ter tido o mesmo privilégio. Agora entretanto cresci mais um bocado e só de pensar nisso já dói a musculatura com tanta ciática e reumático.

                                            Por um lado eles aproveitam um bocado das pessoas, por outros as pessoas vão para lá quase de borla, elas próprias também ganham com isso. Who cares?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Para mim escuteiros escuteiros só existem uns. Ou vá, existiam, eu não fazia ideia dessa distinção. Entretanto fui pesquisar, obviamente.

                                              Sem dúvida que ser Escoteiro até é engraçado, sempre gostei da ideia de andar e mochila às costas e apreciar a natureza. Agora, isso relacionado com a Igreja, acho piroso.

                                              Mas ainda existem "escoteiros" neste país? É que não conheço nenhum. Só os que estão relacionados com a igreja católica.
                                              Sim existem claro! E em número grande. A diferença que existe logo à partida é o uniforme diferente. CNE utilizam calções azuis, meias azuis. AEP utilizam calções castanhos escuros e meias "cremes". Eu percebo porque dizes isso de veres apenas CNE, são mais antigos e existem em muito maior número, muito devido ao desconhecimento que existe acerca da AEP quando os pais pensam em colocar os filhos nesta espécie de "ATL".

                                              Pessoalmente, quando tiver um filho, não o obrigarei a entrar, mas caso ele queira e tenha interesse depois de lhe explicar o que é, certamente irá ser escOteiro.

                                              Se fores à pagina dos escoteiros de portugal, encontrarás muita informação. Fez recentemente 100 anos que está incutido em Portugal este tipo de "ensino".

                                              Acredita, que saudades tenho do acampamento selvagem, longe de tudo e todos, em busca da aventura, as noites passadas ao relento à volta da fogueira, aquele cheiro a queimado característico do acampamento e as belas caminhadas de 20 ou 30 km's de mochila às costas...velhos tempos!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                Quanto ao rock in rio não podia estar mais em desacordo.

                                                Para quem não sabe os voluntários só trabalham 4 horas por dia, depois fazem o que quiserem. Têm acesso a tudo, recebem comida, dinheiro simbólico para pagar os transportes e 2 bilhetes para oferecer ou vender.

                                                Para quem é novo e gosta muito do conceito do rock in rio só vejo vantagens. Convém ressalvar que é uma regalia ter ir para lá trabalhar 4 horas e depois fazer o que quiser... O preço dos bilhetes são caríssimos, é uma excelente oportunidade para se divertir a custo zero.

                                                Eh pá, desculpa, mas o marketing daquela coisa está mesmo muito bem feito!!!

                                                Conseguem convencer as pessoas que É UMA REGALIA ter de ir para lá trabalhar.

                                                Ó Passos, aprende como se faz: tens de dizer aos professores que é uma regalia ir 8 horas por dia para a escola, ao funcionário das finanças que é uma regalia ir 8 horas por dia para a repartição, etc...

                                                NaoInteressa, podes gostar muito do ambiente e da festa que é o Rock In Rio, mas dar o corpo ao manifesto por dois bilhetes e uma sandes por dia é, de facto, andar a trabalhar de borla para que alguém ganhe um rio de dinheiro. E fazer as pessoas acreditar que é uma regalia, então, é de mestre.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                  Para mim escuteiros escuteiros só existem uns. Ou vá, existiam, eu não fazia ideia dessa distinção. Entretanto fui pesquisar, obviamente.

                                                  Sem dúvida que ser Escoteiro até é engraçado, sempre gostei da ideia de andar e mochila às costas e apreciar a natureza. Agora, isso relacionado com a Igreja, acho piroso.

                                                  Mas ainda existem "escoteiros" neste país? É que não conheço nenhum. Só os que estão relacionados com a igreja católica.
                                                  Questões de fé não são para serem bonitas ou feias, na moda ou pirosas. Para isso existe a Zara.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Eh pá, desculpa, mas o marketing daquela coisa está mesmo muito bem feito!!!

                                                    Conseguem convencer as pessoas que É UMA REGALIA ter de ir para lá trabalhar.

                                                    Ó Passos, aprende como se faz: tens de dizer aos professores que é uma regalia ir 8 horas por dia para a escola, ao funcionário das finanças que é uma regalia ir 8 horas por dia para a repartição, etc...

                                                    NaoInteressa, podes gostar muito do ambiente e da festa que é o Rock In Rio, mas dar o corpo ao manifesto por dois bilhetes e uma sandes por dia é, de facto, andar a trabalhar de borla para que alguém ganhe um rio de dinheiro. E fazer as pessoas acreditar que é uma regalia, então, é de mestre.

                                                    Clio, para mim obviamente que não faz sentido neste momento da minha vida. Não tenho paciência, e acho que isto se reflete um pouco em todos que aqui escrevem. E preferia comprar o bilhete do que sujeitar-me a isso.

                                                    Eu tive a sorte de aos 14 anos poder ir ao Rock In Rio, a minha mãe pagou-me o bilhete, deu-me dinheiro para comida e eu toda feliz da vida fui. Mas na realidade com aquela idade, em que nem sequer tinha 1/100 da consciência que tenho e 1/109374 de preocupações, nunca tinha trabalhado na vida, nem exames nacionais na escola e se tivesse forma não me tinha nada importado de ir a todos os concertos com os amigos. Principalmente se nem sequer conseguisse ir a 1 deles se os meus pais não me tivessem dado dinheiro. E este tipo de voluntariado é para pessoas desse género, não é para quem acha que aquelas 4 horas diárias vão salvar o mundo da fome.

                                                    Existem outras pessoas, se calhar até um pouco mais velhas 16/17/18 que não se importariam nada de ir fazer o tal "voluntariado" a troco de um passe livre. E agora eu vos pergunto: Onde está o problema nisso?

                                                    PS: Para além destes voluntariados, existem também pessoas que trabalham lá de forma remunerada, com outro tipo de responsabilidades em vez de andar a vender camisolas e distribuir brinquedos.
                                                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 28 November 2013, 13:32.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Questões de fé não são para serem bonitas ou feias, na moda ou pirosas. Para isso existe a Zara.
                                                      Mas a tua maria anda nos CNE por ser religiosa, por ter fé ou anda porque gosta daquilo e dos ideais que são passados por BP?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                        Clio, para mim obviamente que não faz sentido neste momento da minha vida. Não tenho paciência, e acho que isto se reflete um pouco em todos que aqui escrevem. E preferia comprar o bilhete do que sujeitar-me a isso.

                                                        Eu tive a sorte de aos 14 anos poder ir ao Rock In Rio, a minha mãe pagou-me o bilhete, deu-me dinheiro para comida e eu toda feliz da vida fui. Mas na realidade com aquela idade, em que nem sequer tinha 1/100 da consciência que tenho e 1/109374 de preocupações, nunca tinha trabalhado na vida, nem exames nacionais na escola e se tivesse forma não me tinha nada importado de ir a todos os concertos com os amigos. Principalmente se nem sequer conseguisse ir a 1 deles se os meus pais não me tivessem dado dinheiro. E este tipo de voluntariado é para pessoas desse género, não é para quem acha que aquelas 4 horas diárias vão salvar o mundo da fome.

                                                        Existem outras pessoas, se calhar até um pouco mais velhas 16/17/18 que não se importariam nada de ir fazer o tal "voluntariado" a troco de um passe livre. E agora eu vos pergunto: Onde está o problema nisso?


                                                        NaoInteressa, eu estou 100% de acordo contigo e quanto aquilo pode ser uma experiência magnífica para alguém com 14 anos.

                                                        Só não me peçam para chamar a esse serviço voluntariado e enquadrá-lo como tal. Se calhar temos definições diferentes do que é o voluntariado e de para é que ele serve.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          Questões de fé não são para serem bonitas ou feias, na moda ou pirosas. Para isso existe a Zara.
                                                          Eu respeito-os, não me vou lá meter com eles, mas tenho a minha opinião. Aliás, se queres ir por aí, se quisesses saber a minha verdadeira opinião sobre os escuteiros (católicos), irias preferir que eu dissesse que sim, de facto são uns grandas pirosos...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Eh pá, desculpa, mas o marketing daquela coisa está mesmo muito bem feito!!!

                                                            Conseguem convencer as pessoas que É UMA REGALIA ter de ir para lá trabalhar.

                                                            Ó Passos, aprende como se faz: tens de dizer aos professores que é uma regalia ir 8 horas por dia para a escola, ao funcionário das finanças que é uma regalia ir 8 horas por dia para a repartição, etc...

                                                            NaoInteressa, podes gostar muito do ambiente e da festa que é o Rock In Rio, mas dar o corpo ao manifesto por dois bilhetes e uma sandes por dia é, de facto, andar a trabalhar de borla para que alguém ganhe um rio de dinheiro. E fazer as pessoas acreditar que é uma regalia, então, é de mestre.
                                                            É uma perversão o resultado do marketing. Um projectista recebe salário. Um roadie recebe salário. Se é preciso fazer mudanças no escritório ou mover máquinas, paga-se a uma empresa de logística e/ou horas extraordinárias à equipa de manutenção. Um técnico de som, músico, dj ou etc recebe cachet. Um miúdo a fazer trabalho de sapa no RiR tem que se contentar com um petisco e umas horas de concerto, e ele acha bem e há quem ache bem. Não compreendo e faz-me confusão. Que consigam enganar os miúdos ainda acredito, agora adultos?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                              NaoInteressa, eu estou 100% de acordo contigo e quanto aquilo pode ser uma experiência magnífica para alguém com 14 anos.

                                                              Só não me peçam para chamar a esse serviço voluntariado e enquadrá-lo como tal. Se calhar temos definições diferentes do que é o voluntariado e de para é que ele serve.
                                                              Pois eu com 14 anos podia fazer esse voluntariado. Com 14 não podia ser paga a part-time de 4 horas por dia, com direito a passe livre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X