Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não me Lembro do que aprendi na Universidade..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sim, muita qualificação...

    Com jeitinho até a colectividade da aldeia de "Cascalheiras da Serra" vê homologada uma Licenciatura em Tradições, Folclore e Desporto Juvenil...

    Isto se não for acreditada antes, pela a3es, a licenciatura em Organização de Tempos Livres na 3ª Idade - Ramo de Sueca, Damas e Malha...

    Comentário


      #62
      Vens aqui para ouvir que é isso é uma coisa normal e que acontece aos melhores?

      A única resposta que se pode dar é que andaste a gastar recursos a alguém desnecessariamente porque não sabes nada de nada..

      Comentário


        #63
        olha lá...andaste nas novas oportunidades no ensino superior?? ou isso é efeito da cerveja...maldita SAGRES...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Eu, de certa forma, também.

          Mas se te perguntar se te lembras de tudo o que aprendeste na universidade e me responderes que sim, não me acredito em ti!
          Claro que não empinei tudo, mas apenas o suficiente para ter bases saudáveis e não confundir bytes com bataites.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            Vens aqui para ouvir que é isso é uma coisa normal e que acontece aos melhores?

            A única resposta que se pode dar é que andaste a gastar recursos a alguém desnecessariamente porque não sabes nada de nada..
            Sim, um lapso acontece aos melhores...se bem que a questão dos bits não é bem um lapso...

            Mas é um facto que é normal recorres a sebentas ou livros técnicos para resolver problemas mais complexos, que fogem do âmbito corrente...

            Ou nunca te enganas e raramente tens dúvidas?

            Cavaco, és tu?

            Comentário


              #66
              Iço é normál. Eu tamém não.

              Comentário


                #67
                Se tiraste um curso e depois não exerceste considero normal... Mas se exerces acho que o memofante seria teu amigo..

                Comentário


                  #68
                  Primeira pergunta, gostavas daquilo?
                  Eu lembro-me pelo menos do básico de cada cadeira que tive, e das que exerci mais sei coisas "ao bit".
                  Mas eu tenho boa memória para essas coisas...

                  Comentário


                    #69
                    O Tópico perfeito.



                    Carlos, manda lá alargar as portas de casa.

                    Comentário


                      #70
                      Eu também não me lembro de nada do que aprendi na universidade,mas tenho sempre a desculpa de nunca lá ter posto os pés.

                      Comentário


                        #71
                        Não é assim tão estranho. É até parte significativa da escolha de métodos pedagógicos. Porquê?

                        Porque lembramo-nos de:

                        -10 % do que lemos
                        -20% do que ouvimos
                        -30% do que vemos
                        -50% do que lemos e vemos (ao mesmo tempo claro)
                        -70% do que dizemos (com excepção dos políticos e alguns advogados..)
                        -80% do que fazemos e dizemos (em actividade prática)

                        Ora..se não praticarmos o que aprendemos, vamos reter os tais 10%. Por outro lado, quando pomos em prática constante o aprendido, raramente esquecemos mais que 20 %.

                        Comentário


                          #72
                          Digo-te a ti, o que digo a muitos colegas que hoje pouco ou nada sabem: bebesses menos e estudasses mais!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            É a geração com mais informação e possibilidade de se qualificar de sempre, mas das que menos deseja saber e usar o que sabe. Essa é que é essa.
                            A 500€ mês com poucas ou nenhumas possibilidades de progr€ssão e evolução no trabalho, até percebo que a vontade seja pouca.
                            Aliás vejo pelas histórias de quem anda ao ralentim em PT e depois vai lá para fora e acordam....qual milagre de Fátima

                            Em relação ao esquecimento é normal. Principalmente naquilo que não se usa durante anos e quanto mais formação se tira (especialmente se forem outras áreas) mais se esquece (seleciona).

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                              Sim, um lapso acontece aos melhores...se bem que a questão dos bits não é bem um lapso...

                              Mas é um facto que é normal recorres a sebentas ou livros técnicos para resolver problemas mais complexos, que fogem do âmbito corrente...

                              Ou nunca te enganas e raramente tens dúvidas?

                              Cavaco, és tu?
                              Acabaste por responder por ti mesmo... claro que ninguém sabe tudo de cor nem tal coisa é necessária. Mas há coisas que são básicas, alguém que estudou na área da informática e não sabe aquilo, é como um engenheiro mecânico não saber que 1 km são 1000 m ou um enfermeiro não saber quantas agulhas leva uma seringa.

                              São coisas básicas, se não se sabe não há sebentas que lhe valha.

                              Comentário


                                #75
                                Em relação ao que aprendi na escola ainda me lembro bastante bem, em especial se for História e Geografia, datas e acontecimentos históricos etc, ainda me lembro também de bastantes coisas de química e ciências do básico. O que pouco me lembro é mesmo de Direito de 12º ano, não sei porque perdi grande parte do que aprendi. Filosofia ainda me lembro bem das coisas também, mas era muito abstrato :3

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                  Claro que não empinei tudo, mas apenas o suficiente para ter bases saudáveis e não confundir bytes com bataites.
                                  E mandar bitaites é contigo.

                                  Muito gostam as gerações anteriores falar mal das mais recentes. Que palhaçada autêntica.
                                  Editado pela última vez por NaoInteressa; 11 December 2013, 19:43.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Não é assim tão estranho. É até parte significativa da escolha de métodos pedagógicos. Porquê?

                                    Porque lembramo-nos de:

                                    -10 % do que lemos
                                    -20% do que ouvimos
                                    -30% do que vemos
                                    -50% do que lemos e vemos (ao mesmo tempo claro)
                                    -70% do que dizemos (com excepção dos políticos e alguns advogados..)
                                    -80% do que fazemos e dizemos (em actividade prática)

                                    Ora..se não praticarmos o que aprendemos, vamos reter os tais 10%. Por outro lado, quando pomos em prática constante o aprendido, raramente esquecemos mais que 20 %.

                                    Onde é que foste buscar esses números?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      A 500€ mês com poucas ou nenhumas possibilidades de progr€ssão e evolução no trabalho, até percebo que a vontade seja pouca.
                                      Aliás vejo pelas histórias de quem anda ao ralentim em PT e depois vai lá para fora e acordam....qual milagre de Fátima

                                      Em relação ao esquecimento é normal. Principalmente naquilo que não se usa durante anos e quanto mais formação se tira (especialmente se forem outras áreas) mais se esquece (seleciona).

                                      Espera lá que já aí vem alguém dizer que quem é bom tem sempre emprego em Portugal a ganhar no minimo 1000€ limpos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                                        Bom dia

                                        Pois é, como o título indica... Frequentei 2 cursos e 1 mestrado, mas não me lembro de cerca de 70-80% daquilo que aprendi..

                                        Embora já me tivesse apercebido disso várias vezes durante a minha vida, o caso mais gritante aconteceu agora há pouco.. Já que frequentei o curso de Eng. Informática durante 3 anos e não me lembrava de algo tão básico como 1 byte = 8 bits...

                                        Uma vez que sempre tive falhas de concentração e sempre me fui apenas desenrascando na Escola e Universidade, penso que se possa dever a isso.. Mas gostava de saber se isto acontece com mais pessoas ou se sou caso único..

                                        Shame on me..
                                        Mas, olha lá, pensa bem, não fazes hoje 105 anos? É natural que não te recordes...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Onde é que foste buscar esses números?
                                          “We Learn . . .
                                          10% of what we read
                                          20% of what we hear
                                          30% of what we see
                                          50% of what we see and hear
                                          70% of what we discuss
                                          80% of what we experience
                                          95% of what we teach others.”
                                          William Glasser quote

                                          Faltou aí o 95%... a tradução não é literal. A citação que fiz é de um curso de formação para formadores (métodos e técnicas pedagógicas).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Não me lembro de apenas 98% do que aprendi. E falo com otimismo!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                              Espera lá que já aí vem alguém dizer que quem é bom tem sempre emprego em Portugal a ganhar no minimo 1000€ limpos
                                              É. Ou isso ou é um malandro que não tem vontade de subir na carreira ...

                                              Mas assim que vamos no avião e passamos a fronteira, temos uma epifania, e já somos valorizados...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                Não devia ser ao contrário?
                                                Tá certo, um hobbyte contem 8 hobbits.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  “We Learn . . .
                                                  10% of what we read
                                                  20% of what we hear
                                                  30% of what we see
                                                  50% of what we see and hear
                                                  70% of what we discuss
                                                  80% of what we experience
                                                  95% of what we teach others.”
                                                  William Glasser quote

                                                  Faltou aí o 95%... a tradução não é literal. A citação que fiz é de um curso de formação para formadores (métodos e técnicas pedagógicas).

                                                  O senhor Glasser deve ter dito isto já há muito tempo, cada pessoa aprende de maneira diferente, generalizar que alguém aprende 10% do que lê é um disparate, porque algumas pessoas retêm 90% do que lêem, outros 10%. Algumas pessoas retêm 90% do que ouvem, outras 10%, etc.

                                                  Há precisamente 3 estilos preferidos de aprendizagem, Visuais, Auditivos e Cinestésicos (Modelo VARK/VAK), eu retenho provavelmente 5% do que oiço, 95% do que toco/experimento, mas há quem seja preferencialmente auditivo ou visual.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                    E mandar bitaites é contigo.

                                                    Muito gostam as gerações anteriores falar mal das mais recentes. Que palhaçada autêntica.
                                                    Nem sabia que eras desta geração. Está explicado.

                                                    Nunca discutir com experts.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                      Nem sabia que eras desta geração. Está explicado.

                                                      Nunca discutir com experts.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                        Um professor da faculdade dizia que a licenciatura apenas dava licença para continuar a estudar.
                                                        E continuar a pagar também as propinas para os seus altos salários.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Sly Ver Post

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Se nao se poe em pratica o que se aprendeu na escola obviamente que se vai perdendo na memoria , é necessario estarmos a exercer determinada funçao para que as coisas que a gente aprendeu estejam na sua fluidez normal .

                                                            Estuda-se engenharia informatica e trabalha-se noutra area , claro que se vai esquecer de muita coisa que aprendeu em engenharia informatica .

                                                            Só existe uma coisa que nos nunca esquecemos : Fazer sexo


                                                            Exempo pratico , pomo-nos a fazer bases de dados , deixamos de o fazer durante 5 /10 anos , quero ver depois alguem a voltar a fazer o mesmo na sua plenitude ou sem andar a procurar nos livros ou web como o fazer

                                                            Mas claro que aqui é só doutores e que sabem tudissimo e nunca se esquecem de nada , ao menos vale a honestidade do user reiterar dessa situaçao

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                              Digo-te a ti, o que digo a muitos colegas que hoje pouco ou nada sabem: bebesses menos e estudasses mais!
                                                              Chama-se, beber informação, meu amigo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X