Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não me Lembro do que aprendi na Universidade..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Epá, não desconverses, tu entendeste bem...

    Para mim é cuecas...

    Comentário


      Originalmente Colocado por ottogti Ver Post


      Epá, não desconverses, tu entendeste bem...

      Para mim é cuecas...
      Para mim é depiladas à brasileira.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Se no Porto têm mais um byte, são dois bytes.
        Dois bytes é um word (16 bits).
        Got it...

        Essa parte não é mesmo a minha praia

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Já agora, à conta dos pointers/apontadores/ponteiros...

          Port é porto, e não porta. É porto 80 e não porta 80. É porto RS232, e não porta RS232.
          Directory é directório, e não directoria.
          Download é descarregar, e não baixar (baixar é as calcinhas).
          Library é biblioteca, e não livraria.

          O pessoal lê livros brasileiros, e depois passa por newbie quando fala com o pessoal da
          pesada na informática.

          A propósito, alguém sabe porque é que os DEA (Diagramas de Entidade-Associação) se
          passaram a chamar DER (Diagramas de Entidade-Relação)? Gostava de saber porque
          raio se lembraram mudar o nome a algo que já se chamava DEA desde que apareceu.
          Terá sido mais uma tradução brasileira?
          Hahahaha!
          Eu também acrescentava o mais irritante de todos: Valores por defeito.
          Há tempos perguntava a um gajo numa loja se o formato de um SSD que tinham à venda era compatível com o encaixe do portatil: "por defeito, todos dão". Respondi-lhe que se tinha defeito não comprava, ficou a nadar...

          O tema do DEA-DER penso que tenha a ver com o facto de o modelo ser aplicado a base de dados relacionais, onde existe uma relação entre as entidades, e não apenas uma associação. Acho que a mudança foi só para reflectir de forma mais correcta aquilo que representa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
            Hahahaha!
            Eu também acrescentava o mais irritante de todos: Valores por defeito.
            Há tempos perguntava a um gajo numa loja se o formato de um SSD que tinham à venda era compatível com o encaixe do portatil: "por defeito, todos dão". Respondi-lhe que se tinha defeito não comprava, ficou a nadar...
            Como traduzes o "by default"?

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Como traduzes o "by default"?
              por omissao.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Como traduzes o "by default"?
                Depende do contexto. Pode ser:
                - por omissão
                - supletivo
                - padrão

                Default printer - impressora padrão (comum, usual)
                Default value - valor supletivo (que supre a falta de)
                Presented by default - apresentado por omissão (por falta)

                Portanto, sem contexto, "by default" é "por omissão".

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  por omissao.
                  Eu costumo usar o "pré-definido", mas ainda há quem me pergunte o que é isso. Quando eu digo "ok, é o by default", dizem "ah, por defeito! porque é que não escreveste isso?"

                  Se usasse o "por omissão", ainda pensavam que era para omitir alguma coisa


                  Outra bonita é o justify/justificar dos editores de texto...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Eu costumo usar o "pré-definido", mas ainda há quem me pergunte o que é isso. Quando eu digo "ok, é o by default", dizem "ah, por defeito! porque é que não escreveste isso?"

                    Se usasse o "por omissão", ainda pensavam que era para omitir alguma coisa


                    Outra bonita é o justify/justificar dos editores de texto...
                    Significado e definição de justificação no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                      Hahahaha!
                      Eu também acrescentava o mais irritante de todos: Valores por defeito.
                      Há tempos perguntava a um gajo numa loja se o formato de um SSD que tinham à venda era compatível com o encaixe do portatil: "por defeito, todos dão". Respondi-lhe que se tinha defeito não comprava, ficou a nadar...

                      O tema do DEA-DER penso que tenha a ver com o facto de o modelo ser aplicado a base de dados relacionais, onde existe uma relação entre as entidades, e não apenas uma associação. Acho que a mudança foi só para reflectir de forma mais correcta aquilo que representa.
                      Sabes UML?
                      Chamar associação ou relação é exactamente o mesmo.
                      Em UML o termo é associação, e não relação.
                      Portanto, o meu palpite é que se trata de mais uma tradução feita à "letra". Só que
                      em lugar de ser "por defeito" foi "relação". Enfim... pancadas. Desde que vi pessoal
                      a escrever pixéis em lugar de píxeis, já espero qualquer coisa.

                      Comentário


                        Desconhecia por completo...

                        Comentário


                          Ainda no domínio da informática, dá-me sempre vontade de esganar alguém que diz que assembla e costumiza computadores... E ainda se escreve isto em parangonas nas montras e cartazes! !!!

                          PQP! Será que não sabem dizer "montar" e "personalizar"?!?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Como traduzes o "by default"?
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Depende do contexto. Pode ser:
                            - por omissão
                            - supletivo
                            - padrão

                            Default printer - impressora padrão (comum, usual)
                            Default value - valor supletivo (que supre a falta de)
                            Presented by default - apresentado por omissão (por falta)

                            Portanto, sem contexto, "by default" é "por omissão".
                            Eu também digo "por omissão" ou "padrão", consoantes os casos.
                            Curiosamente usar "by dafult" em inglês para dizer que é por omissão ou padrão também não faz assim tanto sentido quanto isso porque é um neologismo que apareceu com a informática. Se usarmos essa expressão perante ingleses mais velhos e que não estejam familiarizados com a informática eles também ficam a olhar para nós com perplexidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                              Eu também digo "por omissão" ou "padrão", consoantes os casos.
                              Curiosamente usar "by dafult" em inglês para dizer que é por omissão ou padrão também não faz assim tanto sentido quanto isso porque é um neologismo que apareceu com a informática. Se usarmos essa expressão perante ingleses mais velhos e que não estejam familiarizados com a informática eles também ficam a olhar para nós com perplexidade.
                              E se forem da área financeira devem achar que o computador foi à bancarrota...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Ainda no domínio da informática, dá-me sempre vontade de esganar alguém que diz que assembla e costumiza computadores... E ainda se escreve isto em parangonas nas montras e cartazes! !!!

                                PQP! Será que não sabem dizer "montar" e "personalizar"?!?
                                Não... tal como não sabem dizer mil e dizem k ... há muitas dessas, e a verdade é que aqui no forum então! upa upa!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                  Não... tal como não sabem dizer mil e dizem k ... há muitas dessas, e a verdade é que aqui no forum então! upa upa!
                                  Ui, isso dos Ks é mato nas áreas de gestao. Sendo "k" o símbolo em SI que implica a multiplicacao da unidade por 1000, nem está muito errado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Depende do contexto. Pode ser:
                                    - por omissão
                                    - supletivo
                                    - padrão
                                    ...
                                    Portanto, sem contexto, "by default" é "por omissão".
                                    Não sou da área de Informática, mas quando utilizo é: Por defeito

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                      Não... tal como não sabem dizer mil e dizem k ... há muitas dessas, e a verdade é que aqui no forum então! upa upa!
                                      O melhor é quando escrevem, ou dizem: Biliões (milhares de milhão).
                                      Bilions -Estados Unidos
                                      Milhares de Milhão - Portugal

                                      ex: 10 biliões de pessoas / 10 mil milhões de pessoas
                                      Editado pela última vez por LIC; 13 December 2013, 11:19. Razão: Correcção dos Milhões

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Ainda no domínio da informática, dá-me sempre vontade de esganar alguém que diz que assembla e costumiza computadores... E ainda se escreve isto em parangonas nas montras e cartazes! !!!

                                        PQP! Será que não sabem dizer "montar" e "personalizar"?!?
                                        Mas costumizar existe, ou não?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                          O melhor é quando escrevem, ou dizem: Biliões (milhares de milhão).
                                          Bilions -Estados Unidos
                                          Milhares de Milão - Portugal

                                          ex: 10 biliões de pessoas / 10 mil milhões de pessoas
                                          Milhares de Milão deve ser em Itália, não em Portugal

                                          Comentário


                                            Isso são muitos Milões!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Mas costumizar existe, ou não?
                                              Significado e definição de COSTUMIZAR no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
                                              Significado e definição de CUSTOMIZAR no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

                                              Parece que existem as 2 formas, no entanto devem ser entradas recentes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Isso são muitos Milões!
                                                De Almeirim.

                                                Comentário


                                                  Ora porra e logo eu que sou de Letras

                                                  Ao menos não sou de Clássicas ou Estudos Portugueses

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Isso são muitos Milões!
                                                    Por vezes são 6 milhões de milões!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                      De Almeirim.
                                                      Com presunto...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Mas costumizar existe, ou não?


                                                        Boa, agora fiquei estupefacto! Mas estou como o Karma, são entradas recentes, porque lembro-me que aí há uns dois anos tive uma discussão sobre o assunto com um amigo e fomos aos dicionários on-line tirar teimas, que na altura deram-me razão.

                                                        Comentário


                                                          E os plurais acabados em 's? Dog's, cat's e outros quejandos, isso é que me deixa todo roído por dentro, mas isto já sao contas de outro rosário.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            E os plurais acabados em 's? Dog's, cat's e outros quejandos, isso é que me deixa todo roído por dentro, mas isto já sao contas de outro rosário.
                                                            Se a malta mal sabe escrever Português, queres que saibam escrever Inglês, e logo com essa complicação???

                                                            Comentário


                                                              Esta evolução da linguagem até que é engraçada, pois demonstra até que ponto a língua (de linguagem) é um organismo vivo.

                                                              Agora anda aí o: Eu vou ao face.

                                                              Alguém mais desatento, deve pensar que alguém lhe vai à cara, vulgo focinho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X