Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não me Lembro do que aprendi na Universidade..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

    Só existe uma coisa que nos nunca esquecemos : Fazer sexo

    Mas por conveniência (ou não), lá nos esquecemos do Preservativo...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
      Bom dia

      Pois é, como o título indica... Frequentei 2 cursos e 1 mestrado, mas não me lembro de cerca de 70-80% daquilo que aprendi..

      Embora já me tivesse apercebido disso várias vezes durante a minha vida, o caso mais gritante aconteceu agora há pouco.. Já que frequentei o curso de Eng. Informática durante 3 anos e não me lembrava de algo tão básico como 1 byte = 8 bits...

      Uma vez que sempre tive falhas de concentração e sempre me fui apenas desenrascando na Escola e Universidade, penso que se possa dever a isso.. Mas gostava de saber se isto acontece com mais pessoas ou se sou caso único..

      Shame on me..

      Claro que não és o unico é normalissimo, embora neste forum venham já te dizer que o não é.

      Comentário


        #93
        Sim, já reparei.

        Quando pensei que poderia criar este tópico sem vir a ser julgado pelo seu conteúdo, enganei-me redondamente

        Comentário


          #94
          O cérebro é um "músculo" se não for "exercitado" perde a "força"
          É pá! tenho de registar isto!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
            Sim, já reparei.

            Quando pensei que poderia criar este tópico sem vir a ser julgado pelo seu conteúdo, enganei-me redondamente
            Escapou-te a aula em que se aprende que somos inevitavelmente julgados por aquilo que dizemos (e fazemos) publicamente.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
              Escapou-te a aula em que se aprende que somos inevitavelmente julgados por aquilo que dizemos (e fazemos) publicamente.
              Não necessariamente. Depende do tipo de público

              Comentário


                #97
                Não acho muito normal um informático se esquecer isso, mas ok.

                Eu também me esqueci de carradas de coisas, alias acho que da eternidade que tive na escola, ai uns 80% das coisas ja se foram, simplesmente porque não preciso delas. Acaba por ser um bom indicador de que o sistema de ensino está completamente errado.

                Comentário


                  #98
                  Acho que deixei perfeitamente claro no post inicial que frequentei o curso de Eng. Informática.

                  Isso faz de mim um informático?

                  Eu nunca mais (desde 2005) vi informática à frente.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    Não devia ser ao contrário?
                    Então 1 Hobbyte não são 8 Hobbits???


                    Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                    Eu achava que 1 Byte = 7 bits
                    E vai ser em 2014, com os cortes do governo...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                      Acho que deixei perfeitamente claro no post inicial que frequentei o curso de Eng. Informática.

                      Isso faz de mim um informático?

                      Eu nunca mais (desde 2005) vi informática à frente.
                      O que é um "informático"?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        O que é um "informático"?
                        Talvez devesses perguntar isso ao user que utilizou o termo primeiro...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                          Eu achava que 1 Byte = 7 bits
                          Mais IVA.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                            Talvez devesses perguntar isso ao user que utilizou o termo primeiro...
                            Perguntei para a comunidade, apenas enquadrei no teu post

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                              Acho que deixei perfeitamente claro no post inicial que frequentei o curso de Eng. Informática.

                              Isso faz de mim um informático?

                              Eu nunca mais (desde 2005) vi informática à frente.
                              O que é frequentar o curso?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                                Sim, já reparei.

                                Quando pensei que poderia criar este tópico sem vir a ser julgado pelo seu conteúdo, enganei-me redondamente
                                Habitua-te. É mais rápido obter-se julgamento do que compreensão e ajuda, se for o caso...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                  “We Learn . . .
                                  10% of what we read
                                  20% of what we hear
                                  30% of what we see
                                  50% of what we see and hear
                                  70% of what we discuss
                                  80% of what we experience
                                  95% of what we teach others.”
                                  William Glasser quote

                                  Faltou aí o 95%... a tradução não é literal. A citação que fiz é de um curso de formação para formadores (métodos e técnicas pedagógicas).
                                  Também aprendi isso em formação de formadores, e quase de certeza que
                                  os valores e relações entre eles não são assim. Aliás, depois de terem
                                  começado a divulgar esses valores que cada um apresenta valores diferentes,
                                  e ninguém encontra a fonte original para referir. Pior, há quem diga que não
                                  há estudo nenhum que apresente valores.

                                  Seja como for, o importante a reter é que a simples exposição de conteúdos
                                  não é apropriada para que os destinatários retenham a informação.

                                  Will at Work Learning: People remember 10%, 20%...Oh Really?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    O que é frequentar o curso?
                                    Ir à aula de praxe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                      Eu lembro-me das "chaves forasteiras" das aulas de base de dados
                                      Traduções brasileiras, portanto...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                        Estou convencido que uma das razões das pessoas esquecerem rapidamente matérias que deram se deve ao facto, muito comum, de apenas se marrar na véspera dos testes! Uma semana depois já não se lembram de nada.
                                        Para mim esta é a teoria mais correcta!...e eu que o diga

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                          Para mim esta é a teoria mais correcta!...e eu que o diga
                                          Só não se esquece aquilo que se torna mecânico (que se faz sem pensar).
                                          Como andar de bicicleta.

                                          Teach Yourself Programming in Ten Years

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Mais IVA.
                                            deve ser o bit de paridade, ou seja, o bit que o pariu (ao byte).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Traduções brasileiras, portanto...
                                              Dá para ver que este pessoal não leu o James Martin.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                deve ser o bit de paridade, ou seja, o bit que o pariu (ao byte).
                                                Essa não sabia, mas sei que no Porto há mais um byte...










                                                ... é o "byte f***r!"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Essa não sabia, mas sei que no Porto há mais um byte...

                                                  ... é o "byte f***r!"
                                                  A história pode ter piada, mas não tem consistência, pois estás a falar de 16 bits para um byte, fenómeno que se passou na bandalheira das telecons, mas já passou.

                                                  Agora já poderás falar em palavras (word). Mas nunca em frases.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                    A história pode ter piada, mas não tem consistência, pois estás a falar de 16 bits para um byte, fenómeno que se passou na bandalheira das telecons, mas já passou.

                                                    Agora já poderás falar em palavras (word). Mas nunca em frases.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                      Dá para ver que este pessoal não leu o James Martin.
                                                      Ou que leram os Tanenbaum, Russell/Norvig e Hopcroft/Ullman em brasileiro...
                                                      Que no caso do Modern OS é um crime.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Se no Porto têm mais um byte, são dois bytes.
                                                        Dois bytes é um word (16 bits).

                                                        Comentário


                                                          Já agora, à conta dos pointers/apontadores/ponteiros...

                                                          Port é porto, e não porta. É porto 80 e não porta 80. É porto RS232, e não porta RS232.
                                                          Directory é directório, e não directoria.
                                                          Download é descarregar, e não baixar (baixar é as calcinhas).
                                                          Library é biblioteca, e não livraria.

                                                          O pessoal lê livros brasileiros, e depois passa por newbie quando fala com o pessoal da
                                                          pesada na informática.

                                                          A propósito, alguém sabe porque é que os DEA (Diagramas de Entidade-Associação) se
                                                          passaram a chamar DER (Diagramas de Entidade-Relação)? Gostava de saber porque
                                                          raio se lembraram mudar o nome a algo que já se chamava DEA desde que apareceu.
                                                          Terá sido mais uma tradução brasileira?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Já agora, à conta dos pointers/apontadores/ponteiros...

                                                            Port é porto, e não porta. É porto 80 e não porta 80. É porto RS232, e não porta RS232.
                                                            Directory é directório, e não directoria.
                                                            Download é descarregar, e não baixar (baixar é as calcinhas).
                                                            Library é biblioteca, e não livraria.

                                                            O pessoal lê livros brasileiros, e depois passa por newbie quando fala com o pessoal da
                                                            pesada na informática.

                                                            A propósito, alguém sabe porque é que os DEA (Diagramas de Entidade-Associação) se
                                                            passaram a chamar DER (Diagramas de Entidade-Relação)? Gostava de saber porque
                                                            raio se lembraram mudar o nome a algo que já se chamava DEA desde que apareceu.
                                                            Terá sido mais uma tradução brasileira?
                                                            Não estás a ser coerente...

                                                            Onde foste buscar "calcinhas"? Leste literatura brasileira...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                                                              Não estás a ser coerente...

                                                              Onde foste buscar "calcinhas"? Leste literatura brasileira...
                                                              Significado e definição de calcinhas no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X