Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Médicos podem ser obrigados à mobilidade geográfica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    E pronto, lá começa o choradinho "Se me fizeram a mim, porque não a ele?" Somos um povo lixado.
    Simplesmente é impossível aceitar um discurso de "tenham pena de nós, que desgraçadinhos, que agora até nos querem mandar para outros sítios" quando para uma grande parte da população isso já é um aspecto banal do mundo laboral.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      no caso de funcionários públicos há um pequenino pormenor que justifica o "choradinho" por parte dos privados.
      É preciso deixar passar mais umas gerações para limpar a mentalidade de direitos adquiridos. Aliás, a crise foi a melhor coisa que podia ter acontecido nesse aspecto. Há que controlar a obesidade.

      Comentário


        #33
        Qual é o "pequeno pormenor"?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Peço desculpa por não conseguir compartilhar a ideologia do "Se eu fui enr*b*do, então todos os outros também têm de ser". E atenção que eu nem estou contra esta medida (genericamente)
          Óptimo. Então lembrem-se disto quando disserem "o interior está despovoado, não há condições para as pessoas se fixarem lá, é uma vergonha!".

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
            Simplesmente é impossível aceitar um discurso de "tenham pena de nós, que desgraçadinhos, que agora até nos querem mandar para outros sítios" quando para uma grande parte da população isso já é um aspecto banal do mundo laboral.
            Impossível não é, como já o demonstraram dois users deste fórum.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
              Óptimo. Então lembrem-se disto quando disserem "o interior está despovoado, não há condições para as pessoas se fixarem lá, é uma vergonha!".
              Na minha terra, este tipo de raciocinio diz-se que é "O olho do c* e a feira de Borba"

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Uma coisa sao ajudas de custo de deslocacoes temporarias, outra é a mudanca permanente por extincao do teu posto de trabalho no local do contrato.
                Do que li na noticia, não me parece que se esteja a falar de deslocações permanentes, apenas "vais ali fazer uma perninha (leia-se banco)".

                E a extinção do posto de trabalho não é assim tão simples. Ficas impedido, durante alguns anos, de criar um posto para o mesmo propósito. Muitas vezes é mais simples pagar a indemnização.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Na minha terra, este tipo de raciocinio diz-se que é "O olho do c* e a feira de Borba"
                  À falta de argumentos... Eu percebo, não é fácil encontrá-los.

                  Comentário


                    #39
                    Cheira-me a greve ou ameaça de...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                      À falta de argumentos... Eu percebo, não é fácil encontrá-los.
                      O problema é que tu não percebes, ou então faz-te confusão eu trabalhar no privado e não conseguir fazer o choradinho do "coitadinhos de nós"

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        O problema é que tu não percebes, ou então faz-te confusão eu trabalhar no privado e não conseguir fazer o choradinho do "coitadinhos de nós"
                        É isso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          O problema é que tu não percebes, ou então faz-te confusão eu trabalhar no privado e não conseguir fazer o choradinho do "coitadinhos de nós"
                          A mim não me faz confusão nenhuma, se gostas de ver o país mal gerido, por mim está óptimo como calculas. Eu como felizmente uso países estrangeiros para os mais variados serviços, também é para o lado que durmo melhor.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                            A mim não me faz confusão nenhuma, se gostas de ver o país mal gerido, por mim está óptimo como calculas. Eu como felizmente uso países estrangeiros para os mais variados serviços, também é para o lado que durmo melhor.
                            Não, não dormes... e a prova está nos teus post's.

                            Mais uma vez eu sou a favor desta medida (de forma genérica). Sou é contra o choradinho permanente de alguns .

                            Para te dar um exemplo, fui operado e como estou a RV's não tive direito a baixa. Se fosse como certas personagens passava a defender o fim da baixa para todos, sua cambada de privilegiados!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                              A mim não me faz confusão nenhuma, se gostas de ver o país mal gerido, por mim está óptimo como calculas. Eu como felizmente uso países estrangeiros para os mais variados serviços, também é para o lado que durmo melhor.
                              Continuas a misturar alhos com bugalhos. Há imensos argumentos ótimos para se defender ou atacar a medida. Só o recurso ao já habitual "choradinho" é, do meu ponto de vista, mau.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Não, não dormes... e a prova está nos teus post's.
                                Quando eu deixar de pagar impostos em Portugal e renunciar à nacionalidade Portuguesa, não lês mais uma palavra minha. Até lá tenho direito a uma opinião como qualquer cidadão.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                  Quando eu deixar de pagar impostos em Portugal e renunciar à nacionalidade Portuguesa, não lês mais uma palavra minha. Até lá tenho direito a uma opinião como qualquer cidadão.
                                  Ainda falta muito?

                                  Eu sei qe tenho o botão do "ignore", mas não és assim tão importante que mereças ser o primeiro

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Ainda falta muito?
                                    Por mim era já ontem.

                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Eu sei qe tenho o botão do "ignore", mas não és assim tão importante que mereças ser o primeiro
                                    Ainda és virgem nisso? É a melhor coisinha destes fóruns.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Continuas a misturar alhos com bugalhos. Há imensos argumentos ótimos para se defender ou atacar a medida. Só o recurso ao já habitual "choradinho" é, do meu ponto de vista, mau.
                                      Hahaha se isto é fazer choradinho nem sei que nome se adequa ao berreiro diário dos professores, enfermeiros e médicos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Não, não dormes... e a prova está nos teus post's.

                                        Mais uma vez eu sou a favor desta medida (de forma genérica). Sou é contra o choradinho permanente de alguns .

                                        Para te dar um exemplo, fui operado e como estou a RV's não tive direito a baixa. Se fosse como certas personagens passava a defender o fim da baixa para todos, sua cambada de privilegiados!!!
                                        Nem mais, a mim irrita-me essa mentalidade portuguesinha, que justifica o fosso em que estamos: se qualquer trabalhador do privado tem o AZAR de ter de calhar a centenas de quilómetros de casa (e eu trabalho no privado e sim, estou a centenas de quilómetros de casa), então os meninos mimados do público também devem ter.

                                        E HoldON, se usas assim tantos serviços estrangeiros, experimenta ver se alguém lá pensa da mesma maneira "destrutiva" que tu. Em vez de reivindicares os teus direitos, reivindicas o fim dos direitos do próximo, quando há uma cambada que vive às custas dos impostos do "portuguesinho".

                                        Eu cá defendo que os trabalhadores do público tenham melhores condições de trabalho do que os do privado. Afinal, eu pago os meus impostos e como tal EXIJO que os trabalhadores que EU pago tenham as melhores condições de trabalho possível. Chamem-lhe altruísmo, mas eu cá vejo as minhas contribuições irem para todo o lado excepto para os que as merecem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                          Eu cá defendo que os trabalhadores do público tenham melhores condições de trabalho do que os do privado. Afinal, eu pago os meus impostos e como tal EXIJO que os trabalhadores que EU pago tenham as melhores condições de trabalho possível. Chamem-lhe altruísmo, mas eu cá vejo as minhas contribuições irem para todo o lado excepto para os que as merecem.
                                          Isso podia fazer sentido nos anos 80. Na realidade actual, a igualdade laboral é a solução sustentável e mais benéfica para o país. Porque quanto mais regalias conferes, mais elas são exigidas.

                                          Depois acontece o que está a acontecer agora. Um dia as contas correm mal ao país, não há forma de manter os privilégios e é o pé de guerra que se sabe.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                            Por mim era já ontem.

                                            Agora ainda aí a moda do crowdfunding


                                            Ainda és virgem nisso? É a melhor coisinha destes fóruns.

                                            Eu sou daqueles que acha que a nossa virgindade deve ser entregue a alguém realmente importante
                                            A bold

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                              Isso podia fazer sentido nos anos 80. Na realidade actual, a igualdade laboral é a solução sustentável e mais benéfica para o país. Porque quanto mais regalias conferes, mais elas são exigidas.

                                              Depois acontece o que está a acontecer agora. Um dia as contas correm mal ao país, não há forma de manter os privilégios e é o pé de guerra que se sabe.
                                              E então? Eu acho muito bem que as pessoas exijam as regalias que têm. Se não tens tanto, então reivindica também, até porque não falta aí são empresas privadas a abusar dos trabalhadores e a fazer milhões de lucros à custa de trabalho precário, contratos ridículos, despedimentos sem pés nem cabeça.

                                              Juro que não te percebo, HoldON. Acho que há aí qualquer coisa que não está bem na tua maneira de pensar. Limitas-te a concordar em vez de partir a reivindicar o que tens direito, e ainda acreditas no que diz a televisão: que a única saída é esta.

                                              Vamos pegar num caso extremo: os deputados. A mim não me irrita coisa nenhuma que eles recebam muito dinheiro. Óptimo para eles, podem viver como eu não posso, seja isso bom ou mau. O que não admito é que eles não trabalhem, e aí sim, RUA com eles. E sim, bora cortar nos salários, porque um excesso de motivação extrínseca (dinheiro) faz diminuir a motivação intrínseca (vontade de trabalhar).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                Isso podia fazer sentido nos anos 80. Na realidade actual, a igualdade laboral é a solução sustentável e mais benéfica para o país. Porque quanto mais regalias conferes, mais elas são exigidas.

                                                Depois acontece o que está a acontecer agora. Um dia as contas correm mal ao país, não há forma de manter os privilégios e é o pé de guerra que se sabe.
                                                Mais uma vez, onde é que no privado tu podes obrigar um trabalhador à mobilidade geográfica sem o seu consentimento ou compensação?

                                                Eu também tenho um trabalho (a recibos - "ai eu, que sou um coitadinho...") que me obriga a fazer Lisboa->Coimbra->Lisboa (400km) todos os sábados e não sou compensado por isso. Porquê? Porque assinei um contrato com uma instituição de Coimbra que dizia que o local de trabalho era lá. Eu aceitei esse trabalho de livre vontade, logo assumo as despesas de transporte.

                                                Se tivesse assinado um contrato com uma instituição de Lisboa que me dissesse "a partir de agora passas a ir ali a Coimbra todos os sábados", obviamente que exigiria a devida compensação.

                                                Não estamos a falar de benesse nenhuma para os FP, estamos a falar de um direito transversal a trabalhadores do privado e do público.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                                  E então? Eu acho muito bem que as pessoas exijam as regalias que têm. Se não tens tanto, então reivindica também, até porque não falta aí são empresas privadas a abusar dos trabalhadores e a fazer milhões de lucros à custa de trabalho precário, contratos ridículos, despedimentos sem pés nem cabeça.

                                                  Juro que não te percebo, HoldON. Acho que há aí qualquer coisa que não está bem na tua maneira de pensar. Limitas-te a concordar em vez de partir a reivindicar o que tens direito, e ainda acreditas no que diz a televisão: que a única saída é esta.

                                                  Vamos pegar num caso extremo: os deputados. A mim não me irrita coisa nenhuma que eles recebam muito dinheiro. Óptimo para eles, podem viver como eu não posso, seja isso bom ou mau. O que não admito é que eles não trabalhem, e aí sim, RUA com eles. E sim, bora cortar nos salários, porque um excesso de motivação extrínseca (dinheiro) faz diminuir a motivação intrínseca (vontade de trabalhar).
                                                  O problema dos deputados, é que o salário não é proporcional nem ao trabalho feito e, muito menos, aos estudos que têm, já que muitos deles eu até dúvido que tenham o 12º ano.

                                                  Posto isto, médicos todos os criticam, até ao dia que precisam deles. Há até países, cujos profissionais de saúde, estão proibidos por lei de trabalhar mais do que x horas por dia (aumenta exponencialmente o risco de erros graves). Em PT, em alguns casos, trabalham horas a fio seguidas, até chegarem a atender utentes com um olho aberto, e outro fechado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    Mais uma vez, onde é que no privado tu podes obrigar um trabalhador à mobilidade geográfica sem o seu consentimento ou compensação?
                                                    Não podes, a diferença é que os FP não estão habituados nenhum tipo de concessão. Experimenta retirar essa cláusula dos contratos e não te admires que se aparecerem FP a exigirem 5x o salário actual para serem deslocalizados. A pedirem compensações chorudas insustentáveis para o Estado actual.

                                                    Depois como o Estado não vai ter possibilidade de pagar esses luxos, vais ter greves de meses. Qualquer tentativa de chegar à razão ou a um acordo com eles é impensável. Tudo o que não seja contribuir para os benefícios, é rejeitado. Acham que há mundos perfeitos, em que não precisam de fazer concessão nenhuma e em que todas as condições de trabalho são uma maravilha.
                                                    Editado pela última vez por HoldON; 31 December 2013, 11:27.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                      Em PT, em alguns casos, trabalham horas a fio seguidas, até chegarem a atender utentes com um olho aberto, e outro fechado.
                                                      Claro, aqueles que dizem que andam de rastos, vai-se a ver e trabalham no público e em para aí em 3 privados. Coitados, são obrigados. Depois claro que o tempo não estica.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                        Claro, aqueles que dizem que andam de rastos, vai-se a ver e trabalham no público e em para aí em 3 privados. Coitados, são obrigados. Depois claro que o tempo não estica.
                                                        Tens a noção que nem todos o fazem, certo?

                                                        Tens, igualmente, a noção, que muitos médicos fazem bancos de 24 horas (e quando não é mais).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vou explicar como as coisas funcionam em países com alguma seriedade.

                                                          Primeiro, a distribuição de recursos humanos está bem definida; não andam de ano a ano com mudanças, alterações e outras habilidades de movimentos em massa (como acontece no caso dos professores).
                                                          É compreensível no ínicio da carreira da grande maioria dos trabalhadores (sejam eles quais forem) que haja mobilidade/rotatividade seja por questões de formação mais intensiva, seja para ganhar mais experiência e conhecer outras formas de trabalhar, seja para tapar os ocasionais buracos que apareçam.
                                                          Passando essa fase a mobilidade deixa de ter interesse tanto para o trabalhador como para a entidade empregadora.

                                                          Segundo, a colocação do profissional x ou y num determinado local tem como base a sua competência. Por isso se um gajo for muito bom, escolhe para onde vai.

                                                          Terceiro de acordo com a lei da oferta e da procura existem remunerações diferentes (esta aqui dá diarreia mental em 90% dos portugueses). Dando um exemplo real, eu se queria trabalhar em Bristol UK tinha ordenado bruto x, se queria trabalhar em Gloucester UK (diferença de 70km por AE) recebia x+30%. Em Portugal acontece exactamento o contrário...

                                                          Bom ano e uns votos de um SNS com uma taxa de decomposição mais branda

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            E achas que foi correcto? Queres que seja igual para os outros (sejam eles FP ou do privado)?
                                                            Acho que foi correcto na medida em que foram claros com essas pessoas.

                                                            Achas que seria correcto manter esses trabalhadores no escritório sem fazer nenhum quando outros para receber salário estavam a trabalhar em clientes?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Isso é como tudo.

                                                              Há muitos anos, trabalhava eu numa petrolífera, disseram-me "Precisamos de si em (país longínquo), ou aceita ir ou..." E eu fui!
                                                              Alguns aceitaram, outros nao. Cada um sabe de si.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X