Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manuel Forjaz - Uma inspiração [R.I.P.]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
    Nao! Ele estava a falar de mim...

    Obg display21
    tem que se dar crédito a quem merece.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Portanto queres dizer que Deus, aquela figura poderosa e justa, castiga uma criança inocente à nascença/juventude só porque os pais não são crentes?

      Isso não cabe na minha cabeça, e eu que fui educado na religião cristã, todos os Domingos à missa com comunhões e crisma feito, mas talvez a minha cabeça seja "pequena" demais pra compreender isso...
      A bem da verdade se acreditas nos "deus cristão" tens de estar pronto a aceitar algumas (para ser simpático) atrocidades.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        tem que se dar crédito a quem merece.
        Mais uma vez, obrigado meu caro.

        P.S. mil desculpas pela troca do y pelo i.

        Comentário


          #34
          Voltando ao tema: descanse em paz

          Comentário


            #35
            "Conheci" o Manuel Forjaz através deste seu discurso inspirador:



            Certamente alguns acharão que algumas coisas que ele refere são clichés ou afirmações de circunstância, mas IMHO são mesmo verdade.
            Os maiores valores da vida são várias vezes menosprezados por nós, e focamo-nos em excesso naquilo que por vezes acaba por ser inócuo.

            Comentário


              #36
              Não faço ideia de quem era.

              Comentário


                #37
                RIP Manuel! Lutaste como pudeste!


                Offtopic - Este fórum anda com muita personagem estranha...

                Comentário


                  #38
                  Engraçado que enquanto ele era vivo ninguém ligou muito ao tópico. Agora que morreu isto já vai bem adiantado com respostas. Curioso que a morte desperta mais interesse que a vida.

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...nspiracao.html

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    A bem da verdade se acreditas nos "deus cristão" tens de estar pronto a aceitar algumas (para ser simpático) atrocidades.
                    Não tenho que acreditar necessariamente, fui levado a acreditar, agora só se fica com a lavagem cerebral se quiser. A mensagem que passam é que Deus é justo e perdoa tudo é todos, portanto se perdoa, porque raio castiga? Contradições da igreja e das fábulas da bíblia...
                    Mas sim, o que escreves é certo, as pessoas são levadas a acreditar na personagem, depois quando dizem que tal mal aconteceu porque foi a vontade Dele, as pessoas nem se dão ao trabalho de pensar pelas suas cabeças, se o gajo da batina disse, é porque é...

                    Comentário


                      #40
                      Pesquisei um pouco, e pareceu-me ter umas ideias interessantes. Que descanse em paz.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post

                        Offtopic - Este fórum anda com muita personagem estranha...
                        Estranha não. Mal educada, mal formada e revoltada. Um pouco a imagem do país que temos, infelizmente.

                        Ao que interessa: Perdemos hoje um grande português. Que pensava pela sua própria cabeça. Tinha ideias e opiniões próprias e procurou sempre evoluir como pessoa e como profissional. Apenas o cancro foi capaz de o travar. Vai deixar saudades...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                          Engraçado que enquanto ele era vivo ninguém ligou muito ao tópico. Agora que morreu isto já vai bem adiantado com respostas. Curioso que a morte desperta mais interesse que a vida.

                          http://forum.autohoje.com/off-topic/...nspiracao.html
                          Pior é o Facebook. De repente toda a gente admirava o Manel e tem opinião formada sobre o homem... pelo menos desta vez não é nenhuma marcha de indignação contra ninguém. São piores que ovelhas em rebanho.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            A bem da verdade se acreditas nos "deus cristão" tens de estar pronto a aceitar algumas (para ser simpático) atrocidades.
                            Atenção, não confundir a Igreja com Deus ou Jesus. Apenas um reparo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                              Atenção, não confundir a Igreja com Deus ou Jesus. Apenas um reparo.
                              Nem mais caro TSG, eu posso ter fé em Deus, mas não tenho nenhuma na Igreja, e quando refiro igreja, refiro-me ao Clero, os "representantes" de Deus...

                              Comentário


                                #45
                                Uma grande vénia à sua perseverança e força de viver! Que, agora, descanse em paz.

                                Comentário


                                  #46
                                  A partir desta noite, o Céu tem mais uma estrela....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                    Atenção, não confundir a Igreja com Deus ou Jesus. Apenas um reparo.




                                    Saludos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Infelizmente lembro-me desta reportagem, não consigo ter uma opinião formada sobre este senhor, enfim doí-me muito mais uma conhecida que morreu a semana passada com 18 anos após andar a lutar durante 2 anos contra esta doença malvada

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post




                                        Saludos
                                        Grande clássico, que saudades

                                        Comentário


                                          #50
                                          Só conhecia pessoa desde que apareceu na TVI 24 (pelo menos que me lembre), uma pessoa com um discurso inspirador. Não sei como era antes disso, se era uma pessoa muito diferente.

                                          Nestes 2 ou 3 meses ou pouco mais ele conseguiu passar a sua mensagem, todas as portas se abriram o que mostra a pessoa que neste momento era.
                                          No resto a morte toca a todos mais cedo ou mais tarde, há que a viver e ele foi um exemplo até ao último dia de como ela deve ser vivida.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Venho aqui deixar uma opinião que talvez seja polémica, mas como a verdade é para ser dita...

                                            Porquê tanta adoração por este senhor? Porque teve cancro e disse coisas bonitas e deu força a muita gente? Sim senhor respeito isso...

                                            Mas e onde estava este senhor antes do cancro? O que fez este senhor a milhares de pessoas quando descobriu que tinha cancro?

                                            Talvez devessem pesquisar e informar-se antes de o adorarem como um deus. Infelizmente está-nos no sangue ter pena dos coitadinhos, até podia ser bom, se soubesse-mos escolher realmente os coitadinhos, infelizmente só temos pena dos coitadinhos com dinheiro e que deixam milhares de pessoas no desemprego e geram dividas de milhões. Se fosse um qualquer pelintra antes do cancro tinha morrido sem ninguém saber dele, mas assim...

                                            Não me interpretem mal, uma morte é uma morte e nunca deixa de ser triste, ainda mais para uma doença tão cobarde como o cancro, mas revolta-me de uma maneira indescritível que se dê tanto valor só porque se conhece o senhor das TV's e das conferências.

                                            Aos que se interessarem pela verdade: Ideiateca Consultores - Não sejam "enganados"!!

                                            https://www.facebook.com/josesemarias.ideiateca

                                            Não acham que está na altura de antes de formar a nossa opinião pesquisar algo sobre o tema em vez de acreditar cegamente em algo só porque os outros o dizem?
                                            É inevitável a frase "por isso é que este país está assim"!! É que é mesmo por isto...Olha coitadinho tem cancro! Ah que grande homem!! Não interessa se fechou uma empresa que faturava milhões de euros e abre outra sem dívidas, não interessa se ficou a dever milhares de euros a milhares de pessoas, nahhhhh! Isso não interessa nada...

                                            Mais uma vez, não fico feliz por ter morrido, paz à sua alma, mas não é o santo que o querem fazer parecer.

                                            Edit: Já sei que provavelmente vou levar como resposta que os argumentos que tenho são páginas de indignação do face, mas a verdade é que fica mal aos media falar mal de pessoas com cancro, ainda para mais que morreram recentemente, então de momento todos os artigos foram apagados, mas estou convencido que daqui a um mesito ou dois voltam a aparecer.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Nem sabia que o homem estava doente. Ainda há pouco tempo estava na TV e respirava saúde, foi fulminante realmente. Faz-nos pensar que hoje estamos vivos e amanhã podemos estar mortos. Somos demasiado pequenos e temos de saber aproveitar e perdoar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post

                                                Porquê tanta adoração por este senhor? Porque teve cancro e disse coisas bonitas e deu força a muita gente? Sim senhor respeito isso...

                                                Não interessa se fechou uma empresa que faturava milhões de euros e abre outra sem dívidas, não interessa se ficou a dever milhares de euros a milhares de pessoas, nahhhhh! Isso não interessa nada...
                                                Tu próprio deste a resposta para este fenómeno: porque provavelmente deu força a muita gente. E não só a pessoas com cancro. Também a pessoas sem cancro, com saúde e que se queixam da vida por tudo e por nada.

                                                "Ah e deixou dívidas..." Quando falamos em viver a vida a última coisa que penso é em dinheiro. Lamento, mas na minha tabela de prioridades, o dinheiro vem muito abaixo de muito outros valores que considero essenciais. E quando vejo uma pessoa, que num momento de sofrimento, tem a generosidade de me mostrar que os meus problemas são tão insignificantes, eu dou-lhe valor. Nem que por trás, existam interesses económicos. Sim, ele deixou um bom pé de meia aos filhos com o livro que escreveu. Não tenho dúvidas. E não dúvida que tenha deixado dívidas. Era um empreendedor e às vezes ganha-se, outras vezes perde-se. Mas eu também ganhei com ele. Enriqueci como pessoa. Ele tinha coisas interessantes para dizer e isso para mim chega para lhe dar valor. E até podia ser o zé da esquina.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Só conheci o Sr. desde que começou a aparecer ultimamente na televisão, a falar sobre a doença e da forma como a encarava.

                                                  Desconhecia por completo as trafulhices ligadas á Ideiateca.

                                                  De qq forma que descanse em paz

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não conhecia o homem, tive de pesquisar o seu CV para entender melhor quem era.

                                                    Lembro-me de o ver nalgumas revistas e jornais mas nunca liguei muito e passava à frente...

                                                    Em relação aos negócios? Volto a dizer que mundo é cruel e muita gente fantasia sobre um mundo perfeito que não existe.

                                                    Mentalizem-se duma coisa: ninguém sobe na vida sem pisar o costelado de outros. Ninguém.
                                                    Nem os mais religiosos, nem os mais bondosos nem os que têm obras de caridade nem nada de nada --->é tudo ilusão. O mundo é competitivo, Forjaz era um competidor esperto e astuto que teve um problema de saúde o morreu. Não era pior nem melhor que os outros.

                                                    Para além disso, as empresas respondem pelo seu capital e quando não existem sinais ou provas de má gestão ou gestão danosa , então os gestores não são culpados de não haver dinheiro para pagar a empregados. Basta haver um calote grande dum cliente para uma empresa entrar em falência e não conseguir honrar compromissos. O mundo empresarial é uma luta permanente...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                      "Conheci" o Manuel Forjaz através deste seu discurso inspirador:



                                                      Certamente alguns acharão que algumas coisas que ele refere são clichés ou afirmações de circunstância, mas IMHO são mesmo verdade.
                                                      Os maiores valores da vida são várias vezes menosprezados por nós, e focamo-nos em excesso naquilo que por vezes acaba por ser inócuo.
                                                      Focamos em excesso no que é Inócuo? De certeza que é isso que queres dizer?

                                                      Quanto ao senhor, que descanse em paz, com certeza. Mas serei a única a achar este senhor arrogante?

                                                      Edit: o que raio quer dizer IMHO?!?!?!
                                                      Editado pela última vez por OffGirl; 07 April 2014, 11:31.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                                        Tu próprio deste a resposta para este fenómeno: porque provavelmente deu força a muita gente. E não só a pessoas com cancro. Também a pessoas sem cancro, com saúde e que se queixam da vida por tudo e por nada.

                                                        "Ah e deixou dívidas..." Quando falamos em viver a vida a última coisa que penso é em dinheiro. Lamento, mas na minha tabela de prioridades, o dinheiro vem muito abaixo de muito outros valores que considero essenciais. E quando vejo uma pessoa, que num momento de sofrimento, tem a generosidade de me mostrar que os meus problemas são tão insignificantes, eu dou-lhe valor. Nem que por trás, existam interesses económicos. Sim, ele deixou um bom pé de meia aos filhos com o livro que escreveu. Não tenho dúvidas. E não dúvida que tenha deixado dívidas. Era um empreendedor e às vezes ganha-se, outras vezes perde-se. Mas eu também ganhei com ele. Enriqueci como pessoa. Ele tinha coisas interessantes para dizer e isso para mim chega para lhe dar valor. E até podia ser o zé da esquina.
                                                        Se assim fosse, o senhor se queria ir em paz, deixava as dívidas pagas. Aqueles a quem deve, quem sabe se não passam dificuldade por isso? Mesmo sem doença, se não sofrem por não ter o que comer?
                                                        E se uma pessoa é bem falante, é um bom marketeer (de si próprio) isso dá-lhe direito de prejudicar a vida dos outros?

                                                        E não, não podia ser o Zé da esquina. Porque muito há para aprender com vive na droga, ou numa esquina, e nós a esses passamos e nem olhamos, quanto mais ouvir o que eles têm para dizer.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                          Venho aqui deixar uma opinião que talvez seja polémica, mas como a verdade é para ser dita...

                                                          Porquê tanta adoração por este senhor? Porque teve cancro e disse coisas bonitas e deu força a muita gente? Sim senhor respeito isso...

                                                          Mas e onde estava este senhor antes do cancro? O que fez este senhor a milhares de pessoas quando descobriu que tinha cancro?

                                                          Talvez devessem pesquisar e informar-se antes de o adorarem como um deus. Infelizmente está-nos no sangue ter pena dos coitadinhos, até podia ser bom, se soubesse-mos escolher realmente os coitadinhos, infelizmente só temos pena dos coitadinhos com dinheiro e que deixam milhares de pessoas no desemprego e geram dividas de milhões. Se fosse um qualquer pelintra antes do cancro tinha morrido sem ninguém saber dele, mas assim...

                                                          Não me interpretem mal, uma morte é uma morte e nunca deixa de ser triste, ainda mais para uma doença tão cobarde como o cancro, mas revolta-me de uma maneira indescritível que se dê tanto valor só porque se conhece o senhor das TV's e das conferências.

                                                          Aos que se interessarem pela verdade: Ideiateca Consultores - Não sejam "enganados"!!

                                                          https://www.facebook.com/josesemarias.ideiateca

                                                          Não acham que está na altura de antes de formar a nossa opinião pesquisar algo sobre o tema em vez de acreditar cegamente em algo só porque os outros o dizem?
                                                          É inevitável a frase "por isso é que este país está assim"!! É que é mesmo por isto...Olha coitadinho tem cancro! Ah que grande homem!! Não interessa se fechou uma empresa que faturava milhões de euros e abre outra sem dívidas, não interessa se ficou a dever milhares de euros a milhares de pessoas, nahhhhh! Isso não interessa nada...

                                                          Mais uma vez, não fico feliz por ter morrido, paz à sua alma, mas não é o santo que o querem fazer parecer.

                                                          Edit: Já sei que provavelmente vou levar como resposta que os argumentos que tenho são páginas de indignação do face, mas a verdade é que fica mal aos media falar mal de pessoas com cancro, ainda para mais que morreram recentemente, então de momento todos os artigos foram apagados, mas estou convencido que daqui a um mesito ou dois voltam a aparecer.
                                                          É um pouco a minha opinião.

                                                          Apenas o fiquei a conhecer nos últimos meses. Gostei da forma positiva como lidou com a doença e da forma aberta como falava desta.

                                                          Segundo percebi era um empreendedor nato, algo que faz muita falta a este país. Mas realmente a questão de ter deixado uns quantos "a arder" acaba por deixá-lo menos bem na fotografia.

                                                          Quanto à conversa "da empresa" e "se não houver erros de gestão" e do "é natural". Isso é tão bonito quando cai na carteira dos outros...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Conhecia-o há bastante tempo nos media.

                                                            Nem sempre estive de acordo com ele mas um homem que se exprime com frontalidade e com base no que acredita tem e terá sempre o meu respeito. Deixou algumas mensagens que aproveitei para mim.

                                                            Que descanse em paz.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                              Se assim fosse, o senhor se queria ir em paz, deixava as dívidas pagas. Aqueles a quem deve, quem sabe se não passam dificuldade por isso? Mesmo sem doença, se não sofrem por não ter o que comer?
                                                              E se uma pessoa é bem falante, é um bom marketeer (de si próprio) isso dá-lhe direito de prejudicar a vida dos outros?

                                                              E não, não podia ser o Zé da esquina. Porque muito há para aprender com vive na droga, ou numa esquina, e nós a esses passamos e nem olhamos, quanto mais ouvir o que eles têm para dizer.
                                                              Eu não defendo que ele foi uma excelente pessoa antes desta situação. Nem sei em detalhe o que se passou. Sei que a forma como ele abordou esta situação e como a partilhou, foi enriquecedora para mim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X