Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manuel Forjaz - Uma inspiração [R.I.P.]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    Pelos vistos é simples! Crio uma empresa, se der dinheiro tudo bem, se não correr bem não pago aos funcionários e deixo de atender os telefones e nunca mais digo nada a ninguém! Depois abro outra logo a seguir para ver se corre melhor! Entretanto como fecho e abro empresas a uma velocidade estonteante sou considerado um empreendedor e tu passas a venerar-me!

    Basicamente é isto não?

    Eu não consigo entender, a sério que não consigo, ou eu estou a falar com amigos do peito dele, ou com empresário que fizeram o mesmo...

    Como é que é possível achar normal que se feche uma empresa de um dia para o outro, quando se deve a funcionários e se recebe dos clientes, e assim do nada deixa de se atender telefones e a opinião pública ainda é a favor do sócio-gerente dessa empresa.

    Epá eu esforço-me mas juro que não entendo...O homem podia não ter duas pernas e dois braços que para mim era igual, mas pelos vistos há quem tenha pena e que tudo perdoe por causa de uma doença...
    Não, não é isso!
    E continuas tu a inventar, não tenho melhor palavra para o que vens fazendo continuamente neste tópico sobre a pessoa em causa.
    Como já disse 2 vezes, não conheces o homem (como eu não conheço), não conheces nenhuma das suas empresas, não sabes quantas teve, que sucesso tiveram, quantas fechou ou abriu, quantas abriram falência, quantas pessoas não receberam, quais os motivos que levaram a fechar a empresa, quantos sócios eram, etc, etc.
    O que fazes é mandar umas bocas para o ar criando cenários que nem sabes se são verdadeiros fazendo disso verdades absolutas (as tuas verdades absolutas) e recriminar uma pessoa (já o chamaste de ladrão, aldrabão e mais alguma coisa ou pelo menos insinuaste isso) sem saber nada de nada.
    Que se saiba ele não andou a criar empresas e a fechar empresas levando-as propositadamente à falência tentando burlar pessoas obtendo lucros com isso (volto a dizer nem os próprios funcionários que não receberam o acusam disso).
    Simplesmente pode ter acontecido o que acontece a muitas empresas, mau investimento, custos exagerados face ás despesas, a própria crise que lhes reduziu o volume de negócios, há um sem número de possibilidades. Eu no meu caso apenas e só lhe dou o beneficio da dúvida, pelo menos até prova em contrário, coisa que ninguém ainda fez.

    A opinião não é a favor nem contra o sócio gerente, a opinião é apenas e só um constatar de uma realidade que tu não fazes nem queres saber sobre o que é uma empresa, em que moldes funciona e o que acontece normalmente quando as coisas correm mal, dando neste caso pelo menos o beneficio da dúvida à pessoa em causa que tinha 50 anos e uma carreira pelos vistos, onde que se saiba teve uma empresa que correu mal.

    Volto-te a dar o mesmo conselho, cria uma empresa e depois anda cá falar com o pessoal, não te dou um mês para mudares de opinião.

    A opinião pública conhece a pessoa que apareceu na TV nos últimos tempos, não o conhece enquanto empresário não tendo obviamente sequer opinião quanto a isso como é lógico.

    Ele podia ter dado a cara depois da empresa fechar, se calhar podia e devia, não sei em que moldes funcionava a mesma, mas isso não passa de um pormenor que não resolveria nenhum dos problemas que a mesma tinha.

    Não falando deste caso em particular quase poderia garantir que uma pessoa que tem várias empresas durante vários anos e sendo um aldabrão a coisa torna-se insustentável ao fim de pouco tempo, simplesmente porque não tem clientes, e muito menos fornecedores, quanto mais conseguir ter algum sucesso ou protagonismo seja lá onde for.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Mentalizem-se duma coisa: ninguém sobe na vida sem pisar o costelado de outros. Ninguém.
      discordo completamente desta afirmação. Não sei que tipo de pessoas conheces, mas eu em particular conheço muita gente que subiu na vida de forma transparente e honesta.

      Comentário


        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

        Não falando deste caso em particular quase poderia garantir que uma pessoa que tem várias empresas durante vários anos e sendo um aldabrão a coisa torna-se insustentável ao fim de pouco tempo, simplesmente porque não tem clientes, e muito menos fornecedores, quanto mais conseguir ter algum sucesso ou protagonismo seja lá onde for.
        O Sousa Cintra riu-se

        Agora mais a sério... Talvez pelo tipo de educação que tive, era incapaz de andar na rua de cabeça levantada sabendo que tinha entrado em incumprimento com alguém. Foi esse o exemplo que tive em casa, mesmo quando houve a falência de uma empresa, mudou-se de ramo e foram saldadas todas as dívidas da anterior.

        A isto chamo honestidade.

        Confesso que só me apercebi da existência deste sr. nos últimos tempos. Acabei por ouvi-lo atentamente, algumas vezes, até porque o meu pai morreu exactamente com a mesma doença e com mais um ano que ele. Como já referi, gostava de ouvir a forma despreocupada com que falava da doença, mas fiquei estupefacto pela forma também despreocupada com que falou nesta questão do incumprimento de pagamentos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          discordo completamente desta afirmação. Não sei que tipo de pessoas conheces, mas eu em particular conheço muita gente que subiu na vida de forma transparente e honesta.
          Também continuar a acreditar nisso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Mentalizem-se duma coisa: ninguém sobe na vida sem pisar o costelado de outros. Ninguém.
            Devido a minha ingenuidade eu acredito que as pessoas podem te sucesso quando se dedicam e trabalham!

            Achas que o Cristiano Ronaldo tem o sucesso que tem porque trabalhou ou porque pisou outras pessoas?

            Um exemplo no meio de muitos outros...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              discordo completamente desta afirmação. Não sei que tipo de pessoas conheces, mas eu em particular conheço muita gente que subiu na vida de forma transparente e honesta.
              uma empresa faliu e fecha legalmente isso è ser desonesto?

              Comentário


                Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                Há quem faça isso mas geralmente acaba por levar no lombo ou ser assassinado.
                Se era esse o caso de Manuel forjáz abrir empresas e fechar a uma velocidade estonteante creio que devem existir queixas de tal? ou será que só è um caso o da ideiateca?

                Desde quando é que uma empresa falir é corrupção ou burla? Não sabem o que é uma empresa nem um processo de falência?
                Viste o video que coloquei...?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                  Não, não é isso!
                  E continuas tu a inventar, não tenho melhor palavra para o que vens fazendo continuamente neste tópico sobre a pessoa em causa.
                  Como já disse 2 vezes, não conheces o homem (como eu não conheço), não conheces nenhuma das suas empresas, não sabes quantas teve, que sucesso tiveram, quantas fechou ou abriu, quantas abriram falência, quantas pessoas não receberam, quais os motivos que levaram a fechar a empresa, quantos sócios eram, etc, etc.
                  O que fazes é mandar umas bocas para o ar criando cenários que nem sabes se são verdadeiros fazendo disso verdades absolutas (as tuas verdades absolutas) e recriminar uma pessoa (já o chamaste de ladrão, aldrabão e mais alguma coisa ou pelo menos insinuaste isso) sem saber nada de nada.
                  Que se saiba ele não andou a criar empresas e a fechar empresas levando-as propositadamente à falência tentando burlar pessoas obtendo lucros com isso (volto a dizer nem os próprios funcionários que não receberam o acusam disso).
                  Simplesmente pode ter acontecido o que acontece a muitas empresas, mau investimento, custos exagerados face ás despesas, a própria crise que lhes reduziu o volume de negócios, há um sem número de possibilidades. Eu no meu caso apenas e só lhe dou o beneficio da dúvida, pelo menos até prova em contrário, coisa que ninguém ainda fez.

                  A opinião não é a favor nem contra o sócio gerente, a opinião é apenas e só um constatar de uma realidade que tu não fazes nem queres saber sobre o que é uma empresa, em que moldes funciona e o que acontece normalmente quando as coisas correm mal, dando neste caso pelo menos o beneficio da dúvida à pessoa em causa que tinha 50 anos e uma carreira pelos vistos, onde que se saiba teve uma empresa que correu mal.

                  Volto-te a dar o mesmo conselho, cria uma empresa e depois anda cá falar com o pessoal, não te dou um mês para mudares de opinião.

                  A opinião pública conhece a pessoa que apareceu na TV nos últimos tempos, não o conhece enquanto empresário não tendo obviamente sequer opinião quanto a isso como é lógico.

                  Ele podia ter dado a cara depois da empresa fechar, se calhar podia e devia, não sei em que moldes funcionava a mesma, mas isso não passa de um pormenor que não resolveria nenhum dos problemas que a mesma tinha.

                  Não falando deste caso em particular quase poderia garantir que uma pessoa que tem várias empresas durante vários anos e sendo um aldabrão a coisa torna-se insustentável ao fim de pouco tempo, simplesmente porque não tem clientes, e muito menos fornecedores, quanto mais conseguir ter algum sucesso ou protagonismo seja lá onde for.
                  Como sabes que não o conheço...?

                  Viste o video que coloquei aqui...?

                  Responde a estas duas questões e depois lê as tuas respostas novamente. Nem sequer fazes um esforço por te informar, tens a postura da "defesa do coitadinho" e nada mais interessa.

                  Eu não invento nada! É a verdade!!!! Vê a porra do video pá!!!!!!!!!! Em dois anos fechou 4 empresas QUATRO!!!!!!!! E essa parte vem no video! E voltou a abrir nos anos seguintes!

                  E não te esqueças que nem tudo vem nos media, há coisas que são demais evidentes ou que são do conhecimento de muita gente mas que não interessam sair como notícia.

                  Acham que se criou uma página no facebook com mais de 300 seguidores só porque sim? Achas que mais de 300 pessoas estão a mentir?
                  Quem fala aqui do que não sabe és tu!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Viste o video que coloquei...?
                    não, manda link se tiveres disponibilidade estou curioso.

                    Correção sim eu vi o vídeo pensei que se estava a referir a alguma novidade a sic quer audiência não honestidade a justiça da praça publica ate mete nojo.
                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 08 April 2014, 12:41.

                    Comentário


                      Não conheço o homem, não faço ideia se era boa pessoa ou não.

                      Mas falava bem, e tinha um discurso inspirador.

                      Não entendo a mania de dizer mal de tudo. Parece que ninguém pode tentar nada nesta vida.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                        Também continuar a acreditar nisso.
                        Continua...é mesmo uma questão de FÉ.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          Como sabes que não o conheço...?

                          Viste o video que coloquei aqui...?

                          Responde a estas duas questões e depois lê as tuas respostas novamente. Nem sequer fazes um esforço por te informar, tens a postura da "defesa do coitadinho" e nada mais interessa.

                          Eu não invento nada! É a verdade!!!! Vê a porra do video pá!!!!!!!!!! Em dois anos fechou 4 empresas QUATRO!!!!!!!! E essa parte vem no video! E voltou a abrir nos anos seguintes!

                          E não te esqueças que nem tudo vem nos media, há coisas que são demais evidentes ou que são do conhecimento de muita gente mas que não interessam sair como notícia.

                          Acham que se criou uma página no facebook com mais de 300 seguidores só porque sim? Achas que mais de 300 pessoas estão a mentir?
                          Quem fala aqui do que não sabe és tu!
                          Não o conheces porque até agora disseste zero sobre isso, a única coisa que te limitas a escrever é sobre o que é dito pela net, de resto zero.
                          Tão simples quanto isso. dúvido que o que se diz pela net seja suficiente para conhecer uma pessoa ou para fazer considerações sobre o que ela é ou deixa de ser.

                          Já vi o video, já tinha visto na altura só não associei à pessoa.
                          No video não dizem nada, mesmo nada que incrimine a pessoa em causa, não há um único que diga algo para além de que a empresa lhe deve dinheiro.Quem falou que as pessoas estão a mentir? As dividas da empresa (que não são da pessoa) existem e nem ele nunca o negou que se saiba. Já agora quem eram os outros sócios? Ou será que só ele tinha responsabilidades na empresa?
                          No video querem passar uma imagem de burlão (que tu tentas difundir) mas vai-se ao sumo e resta zero, não dizem nada, dizem que abriu empresas e fechou em sede de IVA como se isso fosse crime.
                          Fechou 4 empresas, ok e daí qual é o problema mesmo? Teve quantas mais empresas? Quantas correram mal e quantas é que fecharam por insolvência... se calhar a resposta a isto é capaz de deitar a tua teoria toda pelo canudo abaixo!!

                          Nem tudo vem nos media? Ok é verdade, mas se sabes assim tanta coisa elucida aqui o pessoal? É que até agora não disseste uma única, nem uma única coisa que incrimine a pessoa em causa, volto a repetir nem 1!

                          E é só nisto que me baseio, não defendo os coitadinhos, mais ainda "coitadinhos" que estão mortos que obviamente não precisam de defesa, muito menos preciso de defender ou incriminar uma pessoa que não conheço de lado nenhum.

                          Como disse, não conheces a pessoa, não conheces as suas empresas, não conheces os motivos de fecho da empresa, mas achas que sabes tudo... diria que é problema teu.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                            Também continuar a acreditar nisso.
                            Originalmente Colocado por JoaoCL Ver Post
                            Continua...é mesmo uma questão de FÉ.
                            Não sei porque dizes isso. Eu conheço mesmo alguns bons casos de pessoas que financeiramente estão hoje bem confortáveis (para não dizer ricas) e que nunca tiveram que "pisar" ninguém para isso. Se tiveram que trabalhar muito, em certos casos abrindo mão de outras coisas mais importantes? sim! Mas é perfeitamente possível ser bem sucedido e honesto ao mesmo tempo. Aliás eu sempre defendi a ideia de que qualquer negócio honesto é mais atrativo ao cliente do que outros menos transparentes. Se hoje compras um produto / serviço e sentes que o vendedor dá a cara por esse produto porque acredita realmente que é bom, até podes ficar desiludido mas da próxima vez que tiveres de comprar um produto do género vais colocar a hipótese de comprar no mesmo sítio. Assim como uma empresa que trata os funcionários e fornecedores como parte integrante da estrutura e que se preocupa realmente com o seu bem estar (dentro e fora da empresa) acaba por ser recompensada a longo prazo.
                            O chico-espertismo e a ganância podem sim dar muito lucro a curto prazo e fazer muita gente rica, mas não é definitivamente a única nem a melhor forma de se subir na vida ;)
                            Editado pela última vez por Ilyushin; 08 April 2014, 12:52.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Não sei porque dizes isso. Eu conheço mesmo alguns bons casos de pessoas que financeiramente estão hoje bem confortáveis (para não dizer ricas) e que nunca tiveram que "pisar" ninguém para isso. Se tiveram que trabalhar muito, em certos casos abrindo mão de outras coisas mais importantes? sim! Mas é perfeitamente possível ser bem sucedido e honesto ao mesmo tempo. Aliás eu sempre defendi a ideia de que qualquer negócio honesto é mais atrativo ao cliente do que outros menos transparentes. Se hoje compras um produto / serviço e sentes que o vendedor dá a cara por esse produto porque acredita realmente que é bom, até podes ficar desiludido mas da próxima vez que tiveres de comprar um produto do género vais colocar a hipótese de comprar no mesmo sítio. Assim como uma empresa que trata os funcionários e fornecedores como parte integrante da estrutura e que se preocupa realmente com o seu bem estar (dentro e fora da empresa) acaba por ser recompensada a longo prazo.
                              O chico-espertismo e a ganância podem sim dar muito lucro a curto prazo e fazer muita gente rica, mas não é definitivamente a única nem a melhor forma de se subir na vida ;)


                              Subir na vida é estar financeiramente confortável?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                O Sousa Cintra riu-se

                                Agora mais a sério... Talvez pelo tipo de educação que tive, era incapaz de andar na rua de cabeça levantada sabendo que tinha entrado em incumprimento com alguém. Foi esse o exemplo que tive em casa, mesmo quando houve a falência de uma empresa, mudou-se de ramo e foram saldadas todas as dívidas da anterior.

                                A isto chamo honestidade.

                                Confesso que só me apercebi da existência deste sr. nos últimos tempos. Acabei por ouvi-lo atentamente, algumas vezes, até porque o meu pai morreu exactamente com a mesma doença e com mais um ano que ele. Como já referi, gostava de ouvir a forma despreocupada com que falava da doença, mas fiquei estupefacto pela forma também despreocupada com que falou nesta questão do incumprimento de pagamentos.
                                Aí estás, acabas-te de provar a minha teoria, a longo prazo nenhum trafulha se safa, a verdade vem sempre ao de cima e entre empresas empresários revela-se muito rápido, mais ainda nos dias de hoje.
                                O Sousa cintra é um bom exemplo, meteu-se em algumas confusões e perdeu credibilidade, tão simples quanto isso.

                                Quanto a pagar dividas de empresas já encontrei de tudo, mas em último caso depende sempre dos valores em causa.
                                Muitas empresas que investiram forte em 2008/2009 faliram, diria que uma grande percentagem delas sem muita culpa próprio, falharam completamente as previsões futuras e como me parece óbvio e normal os seus sócios não assumiram as dividas nalguns casos de dezenas ou centenas de milhares de euros. É uma situação perfeitamente normal no mundo empresarial.
                                Se estivermos a falar de empresas muito pequena com 1 funcionário e pequeno volume de negócios aí pode haver outras soluções, mas mesmo assim nunca de fácil resolução ou decisão, mais ainda quando empresa entra em insolvência o que indica que o problema já é bastante grave.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                  Aí estás, acabas-te de provar a minha teoria, a longo prazo nenhum trafulha se safa, a verdade vem sempre ao de cima e entre empresas empresários revela-se muito rápido, mais ainda nos dias de hoje.
                                  O Sousa cintra é um bom exemplo, meteu-se em algumas confusões e perdeu credibilidade, tão simples quanto isso.

                                  Quanto a pagar dividas de empresas já encontrei de tudo, mas em último caso depende sempre dos valores em causa.
                                  Muitas empresas que investiram forte em 2008/2009 faliram, diria que uma grande percentagem delas sem muita culpa próprio, falharam completamente as previsões futuras e como me parece óbvio e normal os seus sócios não assumiram as dividas nalguns casos de dezenas ou centenas de milhares de euros. É uma situação perfeitamente normal no mundo empresarial.
                                  Se estivermos a falar de empresas muito pequena com 1 funcionário e pequeno volume de negócios aí pode haver outras soluções, mas mesmo assim nunca de fácil resolução ou decisão, mais ainda quando empresa entra em insolvência o que indica que o problema já é bastante grave.
                                  E quem ficou com os "cães" que se aguente...

                                  Eu, talvez por ter crescido do lado de quem teve que aguentar os "cães", não consigo concordar.

                                  Comentário


                                    Fico enternecido com a compreensão de tantos users das vicissitudes do mundo empresarial.

                                    Creio que o melhor sítio para recrutamento seja o FAH.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      E quem ficou com os "cães" que se aguente...

                                      Eu, talvez por ter crescido do lado de quem teve que aguentar os "cães", não consigo concordar.
                                      Basicamente é isso nas empresas que entram em insolvência. A insolvência não nasce do dia para a noite e cada um tem que analisar cada decisão que toma.
                                      As empresas que vendem/fazem serviços todos os dias assumem riscos uns mais conscientes outros menos, é assim o mundo dos negócios.

                                      Ainda ontem lidei com um caso de um particular que não quer pagar 9mil euros a uma empresa familiar (corresponde a um mês de trabalho), depois de tudo montado, tudo prontinho toca a pôr defeitos em tudo para não pagar, a empresa tem ali um ano de trabalho quase empatado já vai para 5 ou 6 meses. este é o dia a dia de muitas empresas.

                                      Por algum motivo as empresas de avaliação de créditos assumem um papel cada vez mais preponderante.

                                      Tal como falas conheço várias pessoas que assumiram voluntariamente as dividas de empresas e outras forçosamente (empresas em nome individual) até perderem tudo e quando digo tudo é mesmo tudo. Cada caso é um caso e não há soluções certas ou erradas, a consciência só não chega, mais ainda quando muitos meteram o que tinham e não tinham na empresa.

                                      Os empresários burlões felizmente ainda são uma pequena minoria.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JoaoCL Ver Post
                                        Fico enternecido com a compreensão de tantos users das vicissitudes do mundo empresarial.

                                        Creio que o melhor sítio para recrutamento seja o FAH.
                                        apenas como observador de este caso, não rebaixo ou difamo alguem sem as devidas provas para o efeito. se o mundo empresarial fosse para todos...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoaoCL Ver Post
                                          Fico enternecido com a compreensão de tantos users das vicissitudes do mundo empresarial.

                                          Creio que o melhor sítio para recrutamento seja o FAH.
                                          Não é compreensão é realidade, que são coisas bem diferentes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                            Basicamente é isso nas empresas que entram em insolvência. A insolvência não nasce do dia para a noite e cada um tem que analisar cada decisão que toma.
                                            As empresas que vendem/fazem serviços todos os dias assumem riscos uns mais conscientes outros menos, é assim o mundo dos negócios.

                                            Ainda ontem lidei com um caso de um particular que não quer pagar 9mil euros a uma empresa familiar (corresponde a um mês de trabalho), depois de tudo montado, tudo prontinho toca a pôr defeitos em tudo para não pagar, a empresa tem ali um ano de trabalho quase empatado já vai para 5 ou 6 meses. este é o dia a dia de muitas empresas.

                                            Por algum motivo as empresas de avaliação de créditos assumem um papel cada vez mais preponderante.

                                            Tal como falas conheço várias pessoas que assumiram voluntariamente as dividas de empresas e outras forçosamente (empresas em nome individual) até perderem tudo e quando digo tudo é mesmo tudo. Cada caso é um caso e não há soluções certas ou erradas, a consciência só não chega, mais ainda quando muitos meteram o que tinham e não tinham na empresa.

                                            Os empresários burlões felizmente ainda são uma pequena minoria.
                                            O prestador de serviços não tem culpa disso.

                                            Cá em casa houve dívidas que se conseguiram recuperar "facilmente", para outras foi preciso uma marcação mais cerrada ou uns "avisos". Outras infelizmente foram "incobráveis". Mas revolta-me ver gente a fazer vida de "rico" com o dinheiro dos meus.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              O prestador de serviços não tem culpa disso.

                                              Cá em casa houve dívidas que se conseguiram recuperar "facilmente", para outras foi preciso uma marcação mais cerrada ou uns "avisos". Outras infelizmente foram "incobráveis". Mas revolta-me ver gente a fazer vida de "rico" com o dinheiro dos meus.
                                              Obviamente que não, mas indica que a pessoa está/estava de boa fé no negócio, que fez/deu tudo por ele e em minha opinião quando assim é a mais não é obrigado. Azares toda a gente tem, ninguém pode cuspir para o ar.

                                              O prestador do serviço sabe que corre riscos quando o presta, são assim os negócios, se todos corressem bem éramos todos ricos, bastava abrir um negócio e o dinheiro aparecia.
                                              Uma coisa é falar outra bem diferente é a prática com a qual se lida todos os dias sem excepção.
                                              Claro que todos queremos receber pelo trabalho feito/vendido, mas a realidade é que nem sempre é possível por motivos vários, uns mais sérios outros mais duvidosos.

                                              Na 2ªparte, obviamente também os há, mas tu e eu sabemos que é uma minoria felizmente.

                                              Comentário


                                                Faz-me confusão o ressabiamento de alguns dos posts que aqui surgem... O homem tinha um estilo e forma de estar próprias, é um facto. Usou e abusou da imagem e da doença, para ajudar os outros, para fazer uns trocos, para ganhar notoriedade... o que quer que seja é válido.

                                                Agora vir martelar na história da empresa? Queria ver todos estes críticos a ser empresários de sucesso... Podemos questionar o valor acrescentado dos serviços da empresa, isso podemos. Se calhar não era muito, mas o que é certo é que durante muitos anos deu dinheiro e faturava razoavelmente. Uma das coisas que acontece nas "crises" é que tipicamente arrasam com aquilo que acrescenta pouco valor, e assim foi.

                                                Enquanto a coisa deu dinheiro ninguém questionava o facto de poder ganhar os trocos enquanto jantava num restaurante ou simulava um depósito a prazo, quando a coisa morre vem tudo para a TV acusar o homem.

                                                Apenas uma ressalva, que eu tenha conhecimento os colaboradores da empresa nao ficaram a arder, quem ficou a arder foram prestadores de serviços, malta que ia aqui e ali experimentar e testar serviços em troca de uns trocos e a quem pagavam a despesa e a deslocação... no fundo estas pessoas estavam a correr um risco elas próprias aquilo era um "investimento com retorno esperado de despesa+margem"... se aquilo que todos faziam em conjunto deixou a determinada altura de ter retorno, houve meia duzia de pessoas que ficaram a arder, eles próprios não eram no fundo mais do que empresários por conta própria...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                  Faz-me confusão o ressabiamento de alguns dos posts que aqui surgem... O homem tinha um estilo e forma de estar próprias, é um facto. Usou e abusou da imagem e da doença, para ajudar os outros, para fazer uns trocos, para ganhar notoriedade... o que quer que seja é válido.

                                                  Agora vir martelar na história da empresa? Queria ver todos estes críticos a ser empresários de sucesso... Podemos questionar o valor acrescentado dos serviços da empresa, isso podemos. Se calhar não era muito, mas o que é certo é que durante muitos anos deu dinheiro e faturava razoavelmente. Uma das coisas que acontece nas "crises" é que tipicamente arrasam com aquilo que acrescenta pouco valor, e assim foi.

                                                  Enquanto a coisa deu dinheiro ninguém questionava o facto de poder ganhar os trocos enquanto jantava num restaurante ou simulava um depósito a prazo, quando a coisa morre vem tudo para a TV acusar o homem.

                                                  Apenas uma ressalva, que eu tenha conhecimento os colaboradores da empresa nao ficaram a arder, quem ficou a arder foram prestadores de serviços, malta que ia aqui e ali experimentar e testar serviços em troca de uns trocos e a quem pagavam a despesa e a deslocação... no fundo estas pessoas estavam a correr um risco elas próprias aquilo era um "investimento com retorno esperado de despesa+margem"... se aquilo que todos faziam em conjunto deixou a determinada altura de ter retorno, houve meia duzia de pessoas que ficaram a arder, eles próprios não eram no fundo mais do que empresários por conta própria...
                                                  Era o que faltava um contrato de prestação de serviços ser "investimento com retorno esperado de despesa+margem". Pensando melhor , vou espetar essa a uma oficina Auto, pois preciso fazer uma revisão a custo zero para mim e com risco de 100% para o mecânico...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                    Era o que faltava um contrato de prestação de serviços ser "investimento com retorno esperado de despesa+margem". Pensando melhor , vou espetar essa a uma oficina Auto, pois preciso fazer uma revisão a custo zero para mim e com risco de 100% para o mecânico...
                                                    então qual è o problema, honestidade?, não è isso que estão a pedir do outro lado mas que esta falido .

                                                    então sejam honestos qual è o problema? só querem honestidade vinda do outro lado?

                                                    em este momento só critico o homem por não ter dado a cara, se saírem algumas novidades talvez mude de ideias de momento não
                                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 08 April 2014, 18:56.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                      Era o que faltava um contrato de prestação de serviços ser "investimento com retorno esperado de despesa+margem". Pensando melhor , vou espetar essa a uma oficina Auto, pois preciso fazer uma revisão a custo zero para mim e com risco de 100% para o mecânico...
                                                      Tentei encontrar um fundo de sentido no teu post, mas não consegui.

                                                      O teu mecânico tem 1000 clientes, achas que nunca levou um calote? Eu aposto que sim. A mesma coisa neste caso... Podem ter feito 1000, 100 ou 1 serviço... O ou os últimos ficaram pendurados... Sh*t happens.

                                                      E sim se quiseres sumarizar um contrato de prestação de serviços não é mais do que isso... E só uma mente pequenina é que insiste em defender sempre o "pequenino". O prestador de serviços se for mais do que um empresário de vão de escada tem de avaliar os riscos do seu negócio. Se te oferecerem um contrato flat fee de 1M€/ano para distribuir gambuzinos aquilo até pode pagar uma ou duas vezes mas a prazo vais ficar na mão... Cabe-te a ti decidir se adquires logo uma frota digna de uma empresa de 1M€/ ano ou uma frota de uma empresa que distribui gambuzinos...

                                                      A ser verdade que os colaboradores da firma viram as suas situações regularizadas já é um grande passo.

                                                      Pesquisa um pouco na net sobre haircuts a fornecedores e vê se podes chamar caloteiro a este tipo... Ou então procura pelo fornecedor de palmeiras de um certo grupo hoteleiro... Boa ou má pessoa a história da empresa não merece a importância que lhe dão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                        então qual è o problema, honestidade?, não è isso que estão a pedir do outro lado mas que esta falido .

                                                        então sejam honestos qual è o problema? só querem honestidade vinda do outro lado?

                                                        em este momento só critico o homem por não ter dado a cara, se saírem algumas novidades talvez mude de ideias de momento não
                                                        Desculpa, mas não entendo o teu post.

                                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                        Tentei encontrar um fundo de sentido no teu post, mas não consegui.

                                                        O teu mecânico tem 1000 clientes, achas que nunca levou um calote? Eu aposto que sim. A mesma coisa neste caso... Podem ter feito 1000, 100 ou 1 serviço... O ou os últimos ficaram pendurados... Sh*t happens.

                                                        E sim se quiseres sumarizar um contrato de prestação de serviços não é mais do que isso... E só uma mente pequenina é que insiste em defender sempre o "pequenino". O prestador de serviços se for mais do que um empresário de vão de escada tem de avaliar os riscos do seu negócio. Se te oferecerem um contrato flat fee de 1M€/ano para distribuir gambuzinos aquilo até pode pagar uma ou duas vezes mas a prazo vais ficar na mão... Cabe-te a ti decidir se adquires logo uma frota digna de uma empresa de 1M€/ ano ou uma frota de uma empresa que distribui gambuzinos...

                                                        A ser verdade que os colaboradores da firma viram as suas situações regularizadas já é um grande passo.

                                                        Pesquisa um pouco na net sobre haircuts a fornecedores e vê se podes chamar caloteiro a este tipo... Ou então procura pelo fornecedor de palmeiras de um certo grupo hoteleiro... Boa ou má pessoa a história da empresa não merece a importância que lhe dão.
                                                        Se reparares, não fiz qualquer comentário quer quanto à situação das empresas do Manuel Forjaz, nem quanto à situação dos trabalhadores ou dos prestadores de serviços. Apenas e só achei uma certa graça ao modo como descreves um contrato de prestação de serviços.

                                                        E não me digas o que é um contrato de prestação de serviços ou uma insolvência... é que lido com elas todos os dias. E se calhar, em concreto, até poderia dizer algo mais, só que nem posso, nem devo.

                                                        Comentário


                                                          Isto começa a ser pescadinha de rabo na boca

                                                          Acho que ninguem questiona as qualidades do homem, como empreendedor, como comunicador, etc.
                                                          Ninguem diz que as empresas não podem falir, pq tanto podem que vão á falência, pelas mais diversas razões

                                                          O que não compreendo é que aparentemente o Sr. até tinha alguma facilidade em chegar á televisão, aos jornais, etc, mas quando foi preciso dar a cara perante as pessoas a quem devia dinheiro, escondeu-se atras de um escritorio de advogados.

                                                          É para mim a critica que lhe faço.

                                                          Qt ao resto, paraceu-me um tipo "porreiro"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                            Está certo...Então a empresa dele não paga aos funcionários mas isso não interessa nada, interessa é que o senhor morreu com cancro e antes de morrer transformou-se num grande orador!

                                                            Eu bem digo que tenho que usar a frase cliché "por isso é que este país está como está!" porque é mesmo por isto!!!

                                                            Podemos roubar e continuar a vida como se nada fosse, temos é que ser simpáticos e cordiais! Assim toda a gente nos perdoa porque somos ladrões mas boas pessoas!!!
                                                            Eu não faço ideia se roubou ou se não roubou, nunca estive próximo de algo que pareces saber, nem tão pouco interessado em investigar. Permites-me que lhe reconheça qualidades independentemente disso? Ou quem erra uma vez nunca mais pode fazer algo de jeito? E não é ao facto de ter morrido de cancro que me refiro. Da mesma forma que um sr. chamado Steve Jobs teve comportamentos reprováveis num período da sua vida e não deixou de ter méritos e de ser admirável o que conseguiu se mudarmos o foco da questão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X