Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manuel Forjaz - Uma inspiração [R.I.P.]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    No Leito da Morte, todos nos tornamos Filósofos. Eis a razão para não gostarmos de tal Disciplina.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
      Tem calma que isso faz-te mal. Não é porque não concordo. É porque achas que ele é arrogante por teres visto meia dúzia de vídeos. É uma opinião infundada. Só isso.
      Eu até concordo que ele parecia arrogante, mas era um arrogante saudável. De alguém que é tão seguro de si e tão confiante nas suas próprias ideias que nos punha a pensar "este tipo julga que vai mudar o mundo" "acha-se especial". E era de facto alguém especial. Poucos lhe ficavam indiferentes.
      Eu?
      Calmissíma.
      Eu acho-o arrogante porque vi meia dúzia de videos. Sim. E? Pelas opiniões que se lêm há quem o ache um grande homem (atenção, que ele pode ser arrogante e um grande homem na mesma!), super motivaodr e etc, pela mesma meia dúzia de videos que eu vi! E agora? esses também não podem achar o melhor dele, pelos mesmos videos?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
        No Leito da Morte, todos nos tornamos Filósofos. Eis a razão para não gostarmos de tal Disciplina.
        Filósofos e boas pessoas. Eis a razão para (aparentemente) eu não gostar de boas pessoas...

        Comentário


          #94
          Naturalmente que o Manuel tinha defeitos e cometeu erros, tal como toda a gente. Contudo, acho que todos nós temos muito mais a ganhar em ver os aspectos mais positivos em cada pessoa, acto ou o que quer que seja, em vez de nos focarmos simplesmente nas coisas negativas. Nesse sentido não posso deixar de olhar para este homem e para algumas das suas intervenções como uma "inspiração", palavra bem escolhida para o título deste tópico.

          Comentário


            #95
            A tolerância entre as pessoas é cada vez mais pequena...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por vieri;1067872154[B
              ]Naturalmente que o Manuel tinha defeitos e cometeu erros, tal como toda a gente. Contudo, acho que todos nós temos muito mais a ganhar em ver os aspectos mais positivos em cada pessoa[/B], acto ou o que quer que seja, em vez de nos focarmos simplesmente nas coisas negativas. Nesse sentido não posso deixar de olhar para este homem e para algumas das suas intervenções como uma "inspiração", palavra bem escolhida para o título deste tópico.
              Está certo...Então a empresa dele não paga aos funcionários mas isso não interessa nada, interessa é que o senhor morreu com cancro e antes de morrer transformou-se num grande orador!

              Eu bem digo que tenho que usar a frase cliché "por isso é que este país está como está!" porque é mesmo por isto!!!

              Podemos roubar e continuar a vida como se nada fosse, temos é que ser simpáticos e cordiais! Assim toda a gente nos perdoa porque somos ladrões mas boas pessoas!!!

              Comentário


                #97
                Quando se começa a perceber, que independentemente do sucesso ou da fortuna, todos somos feitos da mesma "matéria" todos nos tornamos mais humanos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                  qual è a definição de honestidade? isso ainda existe? se existe será que estão a ser ambas as partes verdadeiramente honestas?
                  Ainda existe honestidade e confiança, sim.

                  Se leres os relatos, as histórias são mais que muitas e apontam o dedo à tal empresa. Seria muita coincidência, no meio de tanto apontar de dedos, existir ali uma réstia de honestidade e brio profissional. Um ou outro caso isolado seria mais fácil para dar o benefício da dúvida à empresa. Com tanto caso mal explicado, não me parece.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Está certo...Então a empresa dele não paga aos funcionários mas isso não interessa nada, interessa é que o senhor morreu com cancro e antes de morrer transformou-se num grande orador!

                    Eu bem digo que tenho que usar a frase cliché "por isso é que este país está como está!" porque é mesmo por isto!!!

                    Podemos roubar e continuar a vida como se nada fosse, temos é que ser simpáticos e cordiais! Assim toda a gente nos perdoa porque somos ladrões mas boas pessoas!!!
                    Eu não conhecia o gajo de lado nenhum, mas dizer que roubou parece-me no mínimo dos mínimos um exagero! (pelo menos dito da boca para fora como o dizes, sem o conhecer de lado nenhum, sem conhecer a sua vida empresarial e muito menos conhecendo os motivos que levaram a fechar a sua empresa.
                    As pessoas que reclamam dividas do que vi e li não o acusam de roubar.

                    Como bem dizes era uma empresa (que nem sei se tinha ou não mais que um sócio), cujo negócio correu mal, pelo que se sabe pelo menos publicamente sem qualquer crime.
                    A empresa fechou e ficou com dividas, isto como milhões delas por esse mundo fora, os motivos podem ser os mais variados e até te diria que na maioria delas roubar está longe de ser o motivo que as levou a fechar.
                    Como em qualquer empresa que fecha ficaram empresas e pessoas a arder... é a vida normal de qualquer empregado e empresa e isto é igual em todo o mundo.

                    A vida das pessoas que gerem empresas continua depois disso, a deste continuou até ontem com mais ou menos sucesso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                      Eu não conhecia o gajo de lado nenhum, mas dizer que roubou parece-me no mínimo dos mínimos um exagero! (pelo menos dito da boca para fora como o dizes, sem o conhecer de lado nenhum, sem conhecer a sua vida empresarial e muito menos conhecendo os motivos que levaram a fechar a sua empresa.
                      As pessoas que reclamam dividas do que vi e li não o acusam de roubar.

                      Como bem dizes era uma empresa (que nem sei se tinha ou não mais que um sócio), cujo negócio correu mal, pelo que se sabe pelo menos publicamente sem qualquer crime.
                      A empresa fechou e ficou com dividas, isto como milhões delas por esse mundo fora, os motivos podem ser os mais variados e até te diria que na maioria delas roubar está longe de ser o motivo que as levou a fechar.
                      Como em qualquer empresa que fecha ficaram empresas e pessoas a arder... é a vida normal de qualquer empregado e empresa e isto é igual em todo o mundo.

                      A vida das pessoas que gerem empresas continua depois disso, a deste continuou até ontem com mais ou menos sucesso.
                      Nem eu, eu dei um exemplo, não estava a falar dele.

                      Mas já que pegaste por aí e pensado bem, sim ele roubou mesmo. Se eu presto um serviço, tenho despesas relacionadas com o serviço que me foi requisitado, cumpro o objetivo que me foi proposto e a empresa cliente recebe do seu cliente e depois não me pagam nem o trabalho nem as despesas, sinto que me estão a roubar.

                      https://www.youtube.com/watch?v=rxDai8ouPGs#t=29

                      A Sic tentou falar com ele e ele não aceitou. Não se diz que quem não deve não teme?

                      Se se derem ao trabalho de ver o video vão ver que em 2 anos fechou duas empresas e cessou o IVA a outras duas (que viriam a fechar) mas abriu logo a Mediabooking. Umas fecham em insolvência mas abrem-se logo outras, que isto do empreendedorismo é mesmo assim!

                      E já agora queria deixar aqui um esclarecimento, não é uma opinião, é mesmo a realidade não é normal as empresas fecharem e ficarem a dever a toda a gente. Até pode ser habitual, mas não é normal por muito que vocês aqui o afirmem!
                      Editado pela última vez por tassilgo; 07 April 2014, 20:12.

                      Comentário


                        No dizer da advogada, não há dívidas da empresa aos colaboradores/ trabalhadores, mas sim pagamentos atrasados...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                          No dizer da advogada, não há dívidas da empresa aos colaboradores/ trabalhadores, mas sim pagamentos atrasados...
                          Pois é uma questão de perspectiva...Podem é estar atrasados até ao fim da vid...Oh wait!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                            Filósofos e boas pessoas. Eis a razão para (aparentemente) eu não gostar de boas pessoas...
                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                            No Leito da Morte, todos nos tornamos Filósofos. Eis a razão para não gostarmos de tal Disciplina.
                            Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                            Quando se começa a perceber, que independentemente do sucesso ou da fortuna, todos somos feitos da mesma "matéria" todos nos tornamos mais humanos.
                            Precisamente o que penso...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              Cuidado ;) segundo o ouvi dizer, ele foi "convidado" a sair do ISCTE pelos ideais que defendia nas aulas. Portanto pode não ter sido assim um "ficar quieto".

                              Qto ao senhor, inspiração para mim? Lamento não foi nem é.
                              É tanta inspiração pela luta que travou como o são os milhares de doentes com cancro que ganham e perdem a guerra todos os dias.

                              Na semana passada vi a entrevista ao Alta Definição e não consigo mudar a ideia que tenho dele.Não o conhecia de lado nenhum antes e continuo sem saber o porquê da mediatização excessiva. Para mim continuava a ser um "vendedor de imagem" que teve os conhecimentos certos para numa altura dificil da vida se expor e "ganhar" algum.

                              Para mim, inspirador é assistir à luta de alguém que sabe q a guerra está perdida à partida e não se expoe, não se ouve um queixume e ainda nos ajuda a nós a enfrentar o "bicho".
                              Inspirador são os que lutam todos os dias contra esta doença e ainda são capazes de estar ao lado de outros doentes a dar-lhes força. Aqueles que não ganham nada com a sua doença.
                              Esses sim são inspiradores. Mas esses não vendem jornais, livros nem revistas, nem têm tempo de antena na TV. E provavelmente (ou de certeza) muitos terão histórias de vida bem interessantes.
                              Um doente de cancro sabe desde o inicio que o primeiro a lutar contra a doença é ele próprio, não precisa que ninguém lho venha dizer.

                              Just my 2 cents

                              Qto ao Sr. que descance em paz
                              x2 Faço uma vénia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                No dizer da advogada, não há dívidas da empresa aos colaboradores/ trabalhadores, mas sim pagamentos atrasados...
                                É uma frase que nem merece comentários...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Talvez conhecesse, sim.
                                  Não há endeusamento nenhum. Há o reconhecimento de alguém que foi um cidadão exemplar. Um homem superiormente inteligente que obviamente colecionou ódios de estimação. Como colecionam todos os que não alinham no discurso do coitadinho e do pobrezinho. Por cá ser confiante e optimista é sempre confundido com ser arrogante e má pessoa.
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Quando a informação vem de Blogs com o nome "Dioguinho", não há muito mais a acrescentar. "Notícias" dizes tu.... o Dioguinho agora é a Lusa.
                                  Não fazes ideia do que estás a dizer, afirmas falsidades, mas falas com a certeza de quem conhece a estória a fundo.
                                  Não vale a pena...
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Arrogante? Conhecia-lo pessoalmente?
                                  E eu prefiro um arrogante que um coitadinho ou, pior, um sonso.
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  A empresa faliu e os credores (colaboradores incluídos) ficaram sem parte do dinheiro. Nunca se viu tal coisa!!! Mais um empresário sacana que não paga aos pobres funcionários! Um burlão que tentou construir uma empresa, mas porque as coisas correram mal teve de encerrar a actividade.
                                  Bom, bom, era se tivesse ficado quietinho no lugar dele, a ganhar um salário que nem era mau como prof. universitário, sem chatices nem páginas de indignação na internet. Esses é que têm valor. Quem empreende e falha devia ser preso! Açoitado em praça pública. O que o país precisa é de assalariados. Fora com essa malta que arrisca e investe!
                                  Dass...abram a merd* do Panteão.

                                  Comentário


                                    É uma pena não ser dada a toda a gente a possibilidade de ter um berço...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      É uma pena não ser dada a toda a gente a possibilidade de ter um berço...
                                      Tens-te em muito boa conta. Isso é "confiança e optimismo" ou arrogância?...

                                      É uma pena não ser dada a toda a gente a possibilidade de não se levar tão a sério.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Ainda existe honestidade e confiança, sim.

                                        Se leres os relatos, as histórias são mais que muitas e apontam o dedo à tal empresa. Seria muita coincidência, no meio de tanto apontar de dedos, existir ali uma réstia de honestidade e brio profissional. Um ou outro caso isolado seria mais fácil para dar o benefício da dúvida à empresa. Com tanto caso mal explicado, não me parece.

                                        Apontam o dedo porque uma empresa faliu e não foram pagos, honestidade em imprensa falida com cotas e demais sócios não sei se estou bem informado mas em estas situações é complicado e insensato fazer tais acusações que em alguns casos vão para la da moralidade .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                          Nem eu, eu dei um exemplo, não estava a falar dele.

                                          Mas já que pegaste por aí e pensado bem, sim ele roubou mesmo. Se eu presto um serviço, tenho despesas relacionadas com o serviço que me foi requisitado, cumpro o objetivo que me foi proposto e a empresa cliente recebe do seu cliente e depois não me pagam nem o trabalho nem as despesas, sinto que me estão a roubar.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=rxDai8ouPGs#t=29

                                          A Sic tentou falar com ele e ele não aceitou. Não se diz que quem não deve não teme?

                                          Se se derem ao trabalho de ver o video vão ver que em 2 anos fechou duas empresas e cessou o IVA a outras duas (que viriam a fechar) mas abriu logo a Mediabooking. Umas fecham em insolvência mas abrem-se logo outras, que isto do empreendedorismo é mesmo assim!

                                          E já agora queria deixar aqui um esclarecimento, não é uma opinião, é mesmo a realidade não é normal as empresas fecharem e ficarem a dever a toda a gente. Até pode ser habitual, mas não é normal por muito que vocês aqui o afirmem!
                                          Não não roubou, pelo menos que se saiba, que seja público, e nenhuma das pessoas que o acusam de falhar pagamentos o acusa de ter roubado a empresa!
                                          Para a gente em geral que fala como tu eu só tenho um conselho que é bastante simples, cria uma empresa e depois vens cá contar ao pessoal como correram as coisas, especialmente se as coisas correrem mal (nos dias de hoje é uma boa probabilidade), se a empresa não conseguir honrar os seus compromissos e se no final te sentes um ladrão e já agora se vais tirar do teu dinheiro para meter numa sociedade que até pode nem ser só tua! (como acho era o caso desta).

                                          É que teoria muita gente tem, mas quando chega a prática, quando chega a cada um a teoria vai rio abaixo, diria que a teoria passa só a ser para os outros.
                                          Quando me referia ás empresas que fecham era obviamente as que fecham por insolvência que foram e ainda são aos milhares.

                                          No resto não conheces a história (tal como eu não conheço), não sei quantas empresas fechou ou abriu, não sei quantas deram prejuízo ou entraram em insolvência, só sabendo isso tudo teria alguma (que se calhar nem seria muita) capacidade para me poder pronunciar sobre a forma como ele geriu as suas empresas e em última instâncias sobre a sua pessoa.

                                          Sobre a advogada... é uma besta quadrada!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                            Apontam o dedo porque uma empresa faliu e não foram pagos, honestidade em imprensa falida com cotas e demais sócios não sei se estou bem informado mas em estas situações é complicado e insensato fazer tais acusações que em alguns casos vão para la da moralidade .
                                            A honestidade não existe e estás preocupado com a moralidade?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              A empresa deixou de pagar quando deixou de ter verba disponível para o fazer. A ideiateca faliu de facto. E nem sequer foi uma daquelas falências de ocasião que deixa o dono da empresa com uns milhões no bolso. Agora pode dizer-se o que se quiser do M.F. Mas a verdade é que o homem não ganhou dinheiro à custa dessa falência e, talvez para espanto de muitos, não morreu rico nem andou a esbanjar o dinheiro que devia ter pago aos colaboradores. Se quisesses almoçar com ele só havia uma condição: cada um paga o seu e não pode ser um restaurante caro (de preferência ~€20 no máximo). De qualquer forma, resumir a vida dele ao falhanço total (e assumido pelo próprio, com bastante tristeza) que foi a ideiateca (e outros projectos menores) é redutor. Ele ajudou muitos jovens a iniciar negócios (alguns ainda aí andam), ajudou a trazer as TedX para cá (nem sou nada fã, mas reconheço algum interesse no formato), mas acima de tudo pensou sempre pela cabeça dele e agitou sempre as águas por onde passou. Algumas vezes menos bem, mas muitas outras com bons resultados.
                                              Eu não o conheci o Manuel, mas conheço quem participou com ele no Ignite Algarve. Nada a apontar negativamente ao senhor como difusor do empreendedorismo e do positivismo que o País precisa neste momento, pelo menos tendo em conta o que me contam.

                                              Conheço quem tenha colaborado na organização TED Talks Vancouver que aconteceram recentemente, e se a exigência da realização do evento no Porto foi similar, então são feitos que pertencem a pessoas com grande capacidade de entrega, de organização e de brilhantismo. De todas as formas espero que o Manuel tenha um merecido descanso, e que se torne um exemplo pelo menos para aqueles que tentam como ele, difundir positivismo e esperança no coração de um povo tradicionalmente desconfiado e negativo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                Não não roubou, pelo menos que se saiba, que seja público, e nenhuma das pessoas que o acusam de falhar pagamentos o acusa de ter roubado a empresa!
                                                Para a gente em geral que fala como tu eu só tenho um conselho que é bastante simples, cria uma empresa e depois vens cá contar ao pessoal como correram as coisas, especialmente se as coisas correrem mal (nos dias de hoje é uma boa probabilidade), se a empresa não conseguir honrar os seus compromissos e se no final te sentes um ladrão e já agora se vais tirar do teu dinheiro para meter numa sociedade que até pode nem ser só tua! (como acho era o caso desta).

                                                É que teoria muita gente tem, mas quando chega a prática, quando chega a cada um a teoria vai rio abaixo, diria que a teoria passa só a ser para os outros.
                                                Quando me referia ás empresas que fecham era obviamente as que fecham por insolvência que foram e ainda são aos milhares.

                                                No resto não conheces a história (tal como eu não conheço), não sei quantas empresas fechou ou abriu, não sei quantas deram prejuízo ou entraram em insolvência, só sabendo isso tudo teria alguma (que se calhar nem seria muita) capacidade para me poder pronunciar sobre a forma como ele geriu as suas empresas e em última instâncias sobre a sua pessoa.

                                                Sobre a advogada... é uma besta quadrada!
                                                Pelos vistos é simples! Crio uma empresa, se der dinheiro tudo bem, se não correr bem não pago aos funcionários e deixo de atender os telefones e nunca mais digo nada a ninguém! Depois abro outra logo a seguir para ver se corre melhor! Entretanto como fecho e abro empresas a uma velocidade estonteante sou considerado um empreendedor e tu passas a venerar-me!

                                                Basicamente é isto não?

                                                Eu não consigo entender, a sério que não consigo, ou eu estou a falar com amigos do peito dele, ou com empresário que fizeram o mesmo...

                                                Como é que é possível achar normal que se feche uma empresa de um dia para o outro, quando se deve a funcionários e se recebe dos clientes, e assim do nada deixa de se atender telefones e a opinião pública ainda é a favor do sócio-gerente dessa empresa.

                                                Epá eu esforço-me mas juro que não entendo...O homem podia não ter duas pernas e dois braços que para mim era igual, mas pelos vistos há quem tenha pena e que tudo perdoe por causa de uma doença...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JoaoCL Ver Post
                                                  A honestidade não existe e estás preocupado com a moralidade?
                                                  Eu me estou a explicar mal. Eu não sei em que mundo do paraíso vivem vocês

                                                  A empresa faliu não há dinheiro tenham os intervenientes então honestidade e moral de compreender a situação pois não há provas que o homem tenha roubado seja o que for, é a lei que deve tomar conta da situação e não a praça pública pois aqui todos se declaram inocentes.

                                                  ele abriu uma outra imprensa está no seu livre direito como cidadão de gastar as suas reservas financeiras pessoais como quiser e bem lhe apetecer


                                                  correr o risco de não receber corremos todos infelizmente há indivíduos que pensam que o ganha pão é garantido mas tal coisa não existe
                                                  Editado pela última vez por paulo3ooo; 08 April 2014, 07:51.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                    Pelos vistos é simples! Crio uma empresa, se der dinheiro tudo bem, se não correr bem não pago aos funcionários e deixo de atender os telefones e nunca mais digo nada a ninguém! Depois abro outra logo a seguir para ver se corre melhor! Entretanto como fecho e abro empresas a uma velocidade estonteante sou considerado um empreendedor e tu passas a venerar-me!

                                                    Basicamente é isto não?

                                                    Eu não consigo entender, a sério que não consigo, ou eu estou a falar com amigos do peito dele, ou com empresário que fizeram o mesmo...

                                                    Como é que é possível achar normal que se feche uma empresa de um dia para o outro, quando se deve a funcionários e se recebe dos clientes, e assim do nada deixa de se atender telefones e a opinião pública ainda é a favor do sócio-gerente dessa empresa.

                                                    Epá eu esforço-me mas juro que não entendo...O homem podia não ter duas pernas e dois braços que para mim era igual, mas pelos vistos há quem tenha pena e que tudo perdoe por causa de uma doença...

                                                    Há quem faça isso mas geralmente acaba por levar no lombo ou ser assassinado.
                                                    Se era esse o caso de Manuel forjáz abrir empresas e fechar a uma velocidade estonteante creio que devem existir queixas de tal? ou será que só è um caso o da ideiateca?

                                                    Desde quando é que uma empresa falir é corrupção ou burla? Não sabem o que é uma empresa nem um processo de falência?
                                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 08 April 2014, 09:43.

                                                    Comentário


                                                      Realmente as pessoas já estão tão desconfiadas que qualquer mudança é sempre um ato de vigarice...
                                                      Parece-me que com pouco conhecimento as pessoas conseguem julgar com muitas certezas!

                                                      Comentário


                                                        Bonita homenagem da TVI.

                                                        Comentário


                                                          Este tópico está cheio de "caranguejos portugueses".

                                                          Daqueles como a "estória" do pescador que os põe no balde

                                                          Comentário


                                                            Ideiateca Consultores - Não sejam "enganados"!!
                                                            Blog do Largueza: O CHULO MANEL, DONO DA IDEIATECA, EMPRESA QUE ME DEVE 1500 EUROS DE VISITAS FEITAS COMO CLIENTE MISTÉRIO...
                                                            Ideiateca Consultores - Alguém conhece ou tem valores a receber? | De Mãe para Mãe

                                                            A falencia da empresa é semelhante á falencia de tantas outras empresas que deixam os trabalhadores com salários em atraso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Este tópico está cheio de "caranguejos portugueses".

                                                              Daqueles como a "estória" do pescador que os põe no balde
                                                              Uau... Isto é que foi um belo post!

                                                              ...

                                                              ...

                                                              ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X