Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pendurar as chuteiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Também pensei que fosse pior.
    Até pareceu ser ajuizado. O problema é que se calhar as influencias foram péssimas.
    Não entendo é como raio que não conseguiu pagar a casa.

    Casa e comida deveria ser o principal. O resto depois podia estoirar tudo. Mas ao menos que tivesse pago a casa

    Realmente ficar sem nada é mau, mas muitas vezes o caminho que percorremos é aquele que escolhemos. No entanto deve ter tido e vivido em 10 ou 15 anos aquilo que a maior parte das pessoas não terá durante toda a vida.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
      Olhem o Paulo Futre. Andava desaparecido, à conta daquela anedota de conferência de imprensa virou actor, palestras de motivação nas empresas, comentador do social etc etc
      Mas o Futre é outra história. Enquanto amealhava no At. Madrid foi investindo no imobiliário no Montijo quando esse tipo de investimento ainda era uma galinha dos ovos de ouro, na época dourada da especulação imobiliária. Quando acabou a carreira de jogador tinha um patrimóno imobiliário brutal que só não lhe dava para o resto da vida se fosse burro. Lá está, há que ter cabecinha, uns têm outros não.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Mas o Futre é outra história. Enquanto amealhava no At. Madrid foi investindo no imobiliário no Montijo quando esse tipo de investimento ainda era uma galinha dos ovos de ouro, na época dourada da especulação imobiliária. Quando acabou a carreira de jogador tinha um patrimóno imobiliário brutal que só não lhe dava para o resto da vida se fosse burro. Lá está, há que ter cabecinha, uns têm outros não.
        O Futre deve ter aprendido essa do imobiliário com o Gil y Gil.

        Comentário


          Também vi a reportagem à bocado.

          Primeiro, admiro a coragem dele, por conseguir mostrar sem problemas (ao país inteiro), que actualmente está na mó de baixo.
          (Conheço pessoalmente gente que vive muito para as aparências e acho que se caíssem em situação semelhante, não teriam coragem para o anunciar aos quatro ventos.)

          Que em tempos se deixou levar por estilos de vida exuberantes e aí estoirou muito do $, claro, acontece a muitos nesse meio e que não tenham orientação alguma.
          Agora não sei se devo ter pena, pois tendo em conta a miséria que muito Português ganha actualmente, o Cadete nos dias dele foi de facto sortudo.

          Quanto às mulheres, acho que é preciso capacidade de avaliação... mas também é uma questão de sorte.
          Há aquelas companheiras de futebolistas, que lhes caíram do céu, são genuinamente honestas e estarão sempre ao lado deles (e por vezes são desvalorizadas).
          Depois há as outras que todos sabem, que estão mais interessadas no $$ do que no companheiro.

          Mas ele disse umas quantas verdades, mesmo sobre o empresário / agente dele, amigos, etc - quando se fica sem dinheiro, para certas pessoas somos vistos como cidadãos de 2ª.

          Comentário


            Do que percebi do Cadete, o mal foram as mulheres que o depenaram

            Comentário


              Vi à pouco tempo (creio eu) no Facebook que o Cadete estava a apostar na carreira de treinador. Até acho que estava num clube dos escalões inferiores... Posso ter visto mal.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
                Não é uma afirmação justa na minha opinião. Se eu fosse jogador de futebol vindo da familia onde venho provavelmente orientava-me devido aos valores que me passaram.Muitos deles cresceram com pouco sem grande orientação por parte dos pais.

                Por exemplo o caso daquele jogador o Bruma. Eu vi uma entrevista dele e sinceramente deu-me alguma pena ver uma pessoa que provavelmente vai ser explorada a carreira toda apercebendo-se disso apenas quando já não tiver pernas para jogar e a conta vazia.

                Não considero o Bruma um tipo burro mas sim alguém que não teve a mesma orientação familiar que muitos de nós tivemos.

                Conheço exemplos que tiveram e tinham família, não eram nenhuns "Brumas" e pensavam assim. Não digo que serão todos, mas essa malta que ganha 3 a 5 mil euros por mês a maioria não pensa no longo prazo. Sei também de um que quando terminou a carreira, juntou para comprar a casa que queria e está tranquilo, ainda ligado ao futebol num escalão secundário.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                  Do que percebi do Cadete, o mal foram as mulheres que o depenaram
                  Quer dizer, pelo que foi dado a conhecer, parece-me os males foram vários... digo eu.

                  Por ex. ele não enterrou 1 milhão de euros na academia que abriu?

                  Acerca das companheiras não percebo, é como é que ele se meteu noutra exactamente igual pela 2ª vez.

                  Depois de ter levado um rombo na carteira, pela 1ª mulher (não sei se foi tanto como o que perdeu com a academia por ex.), ir colocar-se outra vez a jeito pela 2ª vez, epá não consigo perceber.
                  Editado pela última vez por BoraLaMarina; 21 January 2014, 23:34.

                  Comentário


                    Ao contrário do que aqui dizem, 1 milhão de euros para alguém que encerrou a carreira as 35 e vai viver de rendimentos não é nem de perto nem de longe muito dinheiro. Muita gente esquece que uma pessoa que ganha 10.000 ou 20.000 por mês não tem uma vida igual a quem ganha 500, e ainda que não faça exuberâncias, é relativamente fácil gastar 5.000€ ou mais todos os meses..aliás é muito fácil! Eu conheço pessoas com posses que têm 2 filhos e gastam 3.500€ por mês sem fazer nada de extraordinário. Apenas têm uma boa casa, 2 carros, empregada e os filhos estudam em escolas privadas.

                    Agora imaginem que desse milhão, o Cadete poupou, vá lá, 600.000€. A viver de juros e a gastar 4.000€ por mês, o capital "desaparece" muito rapidamente.

                    Isto sem contar com todos os problemas que ele teve, mulheres, negócios que correm mal, etc..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                      Quer dizer, pelo que foi dado a conhecer, parece-me os males foram vários... digo eu.

                      Por ex. ele não enterrou 1 milhão de euros na academia que abriu?

                      Acerca das companheiras não percebo, é como é que ele se meteu noutra exactamente igual pela 2ª vez.

                      Depois de ter levado um rombo na carteira, pela 1ª mulher (não sei se foi tanto como o que perdeu com a academia por ex.), ir colocar-se outra vez a jeito pela 2ª vez, epá não consigo perceber.
                      Fiquei com uma vaga ideia da altura, que a 2ª mulher era uma concorrente do Big Brother(2ª edição?), que namorou com o concorrente pasteleiro (?), não tenho a certeza.

                      PS: Cadete luta contra falta de dinheiro - Vidas - Correio da Manhã

                      A noticia é de 2008.
                      Editado pela última vez por JapunaTT; 22 January 2014, 00:18.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        Ao contrário do que aqui dizem, 1 milhão de euros para alguém que encerrou a carreira as 35 e vai viver de rendimentos não é nem de perto nem de longe muito dinheiro. Muita gente esquece que uma pessoa que ganha 10.000 ou 20.000 por mês não tem uma vida igual a quem ganha 500, e ainda que não faça exuberâncias, é relativamente fácil gastar 5.000€ ou mais todos os meses..aliás é muito fácil! Eu conheço pessoas com posses que têm 2 filhos e gastam 3.500€ por mês sem fazer nada de extraordinário. Apenas têm uma boa casa, 2 carros, empregada e os filhos estudam em escolas privadas.

                        Agora imaginem que desse milhão, o Cadete poupou, vá lá, 600.000€. A viver de juros e a gastar 4.000€ por mês, o capital "desaparece" muito rapidamente.

                        Isto sem contar com todos os problemas que ele teve, mulheres, negócios que correm mal, etc..

                        Até compreendo o teu ponto de vista, mas a questão é que:

                        Ao longo da carreira ele não ganhou certamente só esse milhão de euros, isso foi apenas o que ele torrou com a academia que não resultou. (Ok correu mal, acontece.)
                        Mas não duvido que tenham havido negligências com outros milhões. (Já para não falar da chularia que andou à volta dele.)

                        Os 600.000 euros que falas, a gastar 4000 por mês já davam para uns 12 anitos no mínimo, mas depois ele menciona que: "um contrato de 25.000 euros mensais era fraquito"... isto diz tudo.

                        Conclusão, o problema são as mentalidades em que, por ex. os 4000 euros mensais que sugeres, serem considerados 'amendoins'.

                        Comentário


                          Para mim, a desgraça dele começou nos 2 divórcios.

                          Os meus pais estavam a ver e a reacção deles foi logo: só as mulheres levaram três quartos daquilo que ele tinha!

                          Depois até me pus a pensar e é verdade, por exemplo, que tivesse um milhão junto no banco, ficava com 500 mil e depois com 250 mil. A juntar a isso as custas dos processos judiciais e para resolver problemas pendentes recorrentes dos processos, eu diria que lhe sobravam 200 mil. O que não ada muito longe dos 70 mil que ele referiu que tinha junto quando abandonou o futebol.

                          Está tudo dito. Mulheres? Ou é juntar-se com elas como companheiro sem qualquer tipo de ligação legal, ou então casar só com separação total de bens.

                          Comentário


                            Este tipo de reportagens deixam-me sempre em estado de negação....Deus dá nozes a quem não tem dentes....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                              A unica coisa que posso dizer de positivo , é o facto de "dar a cara"...
                              «Deu a cara» e mostrou o palmtop....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por studmed Ver Post
                                Para mim, a desgraça dele começou nos 2 divórcios.

                                Os meus pais estavam a ver e a reacção deles foi logo: só as mulheres levaram três quartos daquilo que ele tinha!

                                Depois até me pus a pensar e é verdade, por exemplo, que tivesse um milhão junto no banco, ficava com 500 mil e depois com 250 mil. A juntar a isso as custas dos processos judiciais e para resolver problemas pendentes recorrentes dos processos, eu diria que lhe sobravam 200 mil. O que não ada muito longe dos 70 mil que ele referiu que tinha junto quando abandonou o futebol.

                                Está tudo dito. Mulheres? Ou é juntar-se com elas como companheiro sem qualquer tipo de ligação legal, ou então casar só com separação total de bens.


                                Nem mais a desgraça dele começa mesmo pelos casamentos pois ele até diz que há mulheres que não fazem peva.

                                Comentário


                                  Sendo a sic n fazem qualquer tipo de referência ao Big Brother ou que raio que ele participou.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                    Vi à pouco tempo (creio eu) no Facebook que o Cadete estava a apostar na carreira de treinador. Até acho que estava num clube dos escalões inferiores... Posso ter visto mal.
                                    Ele disse que estava a tirar o curso de treinador na Escola Superior de Desporto, ou lá o que é. Não me apercebi é se vai treinando.
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Sendo a sic n fazem qualquer tipo de referência ao Big Brother ou que raio que ele participou.
                                    Também tinha essa ideia, de ele ter namorado ou até chegado a casar com uma "vip" do BB

                                    Comentário


                                      Vi a reportagem ontem mas o que me escandaliza aqui são os comentários que vão aqui...

                                      Um dia (espero que não) se algum de vocês "cair" se calhar não se vão achar uns burros e uns "sem vergonha" entre outras coisas que chamaram ao Cadete.

                                      É certo que ele cometeu muitos erros, ele próprio e muito sobriamente falou sobre os mesmos.

                                      Nestas coisas de ter muito, o dinheiro vai embora com mais rapidez que se pensa e temos de ter a noção que naquela geração (em que se começou em massa a pagar melhor aos jogadores) é verdade que eles não estavam preparados para gerir o seu próprio património e apenas alguns com mais cabeça ou com a pessoa certa ao lado ou acompanhado por um bom gestor conseguiu fazer investimentos que lhes pudesse dar frutos no futuro. Não foi o caso do Cadete.

                                      As mulheres depenaram-no, negócios que correram mal, falaram aqui que ele enfiou 1 milhão de euros na academia e perguntam como? NÃO SE ENFIA UM MILHÃO DE EUROS DE UM DIA PARA O OUTRO, basicamente há um investimento inicial, e até atingir o break-even do negócio é muito comum ter de se injectar dinheiro na empresa para pagar salários, stocks, reparações, etc... e nisto, quando há dinheiro e pouca cabeça, o dinheiro vai saindo...

                                      Quanto às opiniões daqueles que estão a criticar armados em treinadores de bancada com a mania que isso não acontecia convosco bom... nós somos o resultado de inúmeras experiências, educação, vivências, erros cometidos entre muitos outros factores, até à data corrente e portanto provavelmente cresceram com pouco ou melhor dizendo com um nível de vida inferior a um jogador de futebol por isso é normal que olhem para grandes quantias de dinheiro de outra forma do que uma pessoal com 18 anos (!) que começa a ganhar bastante dinheiro e aos 20 e tal já ganha um balúrdio por mês!!!

                                      Não estou a querer desculpá-lo e penso que ele não se estava a vitimizar, penso sim, que esta reportagem é bastante importante para a nova geração de pessoas que têm bons vencimentos mas com uma carreira já anunciada curta.

                                      Ele próprio sabe que foi vitima dele próprio.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                        ...
                                        Não estou a querer desculpá-lo e penso que ele não se estava a vitimizar, penso sim, que esta reportagem é bastante importante para a nova geração de pessoas que têm bons vencimentos mas com uma carreira já anunciada curta.

                                        Ele próprio sabe que foi vitima dele próprio.
                                        Completamente de acordo....e oxalá Cadete consiga reerguer-se.

                                        Pelo sucesso que fez quando passou pela Escócia, acho que poderia aproveitar, agora, este Mercado....

                                        Comentário


                                          Muitas pessoas deviam ver esta reportagem...
                                          Uma amiga que não via a muito tempo, ligou-me e convidou-me para um café para metermos a conversa em dia e apresentar-me o namorado, estava na esplanada e vejo-os a chegar num descapotável, ela a dizer adeis toda histérica.
                                          Sempre a conheci como alguem simples mas de simples tinha pouco...estava a beber um sumol de laranja, eles não gostaram muito do sítio e então fomos para outro espaço e aí ele mandou vir várias entradas, vinho caro, tudo à grande..e abriu a carteira só notas.
                                          Mais tarde, fui convidada para o aniversário dele, eramos 20 e tal pessoas e ele pagou a conta no restaurante e cada refeição éra cara...fomos para uma discoteca, só via garrafas a chegar, até parecia mal beber-se cerveja! lol
                                          No natal ao falar com a minha amiga contou-me que já não namoravam, que ele está a passar por uma má fase, a empresa do pápá foi à vida, os carros, luxos idém...e agora anda à procura de um trabalho qualquer uma vez que nem estudos tem...
                                          É triste não pensarem no "amanhã" e eu só estive com eles 4,5 vezes e chocava-me a forma como ele desperdiçava o dinheiro...dinheiro esse que agora faz muita falta..!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                                            Muitas pessoas deviam ver esta reportagem...
                                            Uma amiga que não via a muito tempo, ligou-me e convidou-me para um café para metermos a conversa em dia e apresentar-me o namorado, estava na esplanada e vejo-os a chegar num descapotável, ela a dizer adeis toda histérica.
                                            Sempre a conheci como alguem simples mas de simples tinha pouco...estava a beber um sumol de laranja, eles não gostaram muito do sítio e então fomos para outro espaço e aí ele mandou vir várias entradas, vinho caro, tudo à grande..e abriu a carteira só notas.
                                            Mais tarde, fui convidada para o aniversário dele, eramos 20 e tal pessoas e ele pagou a conta no restaurante e cada refeição éra cara...fomos para uma discoteca, só via garrafas a chegar, até parecia mal beber-se cerveja! lol
                                            No natal ao falar com a minha amiga contou-me que já não namoravam, que ele está a passar por uma má fase, a empresa do pápá foi à vida, os carros, luxos idém...e agora anda à procura de um trabalho qualquer uma vez que nem estudos tem...
                                            É triste não pensarem no "amanhã" e eu só estive com eles 4,5 vezes e chocava-me a forma como ele desperdiçava o dinheiro...dinheiro esse que agora faz muita falta..!
                                            Infelizmente e quase de certeza todos nós conhecemos casos desses. Eu conheço (bem) umas 6 pessoas assim, que cresceram num meio abastado mas que "custou" bastante aos pais criar esse império, vá digamos assim.

                                            Em todos estes casos há semelhanças, pessoas que não se esforçam, não dão valor ao negócio criado pelos pais em que apenas vêm o dinheiro chegar à conta e que acabam por não racionalizar que o mesmo NÃO é infinito.

                                            Um deles já está a pagar por isso. Os outros é uma questão de tempo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                              Também tinha essa ideia, de ele ter namorado ou até chegado a casar com uma "vip" do BB
                                              A Nicole....não sei se foi essa a 2ª mulher dele.


                                              Pela fotos que passaram na reportagem, não me pareceu ela...

                                              Comentário


                                                Gostei da reportagem. Serve de alerta aos putos que andam na bola, serve para ver se alguém se lembra do Cadete e o ajuda, serve para relembrar que se fores jogador da bola casar sempre com separação de bens.
                                                Viver sempre abaixo do que se pode, não esquecer que o futebol so dura uns anitos... Ainda a semana passada o Cardozo estava a ver o 5S na loja onde trabalha um amigo, e quando lhe disseram o preço ele disse que era muito caro e não queria.

                                                É muito fácil um puto mal acompanhado, começar a gastar mais do que deve. Ai entra o tal acompanhamento familiar/do agente/clube que deve refrear os animos e fazer os putos verem que a vida é um cu preto, já sem as pregas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                  Quanto às opiniões daqueles que estão a criticar armados em treinadores de bancada com a mania que isso não acontecia convosco bom... nós somos o resultado de inúmeras experiências, educação, vivências, erros cometidos entre muitos outros factores, até à data corrente e portanto provavelmente cresceram com pouco ou melhor dizendo com um nível de vida inferior a um jogador de futebol por isso é normal que olhem para grandes quantias de dinheiro de outra forma do que uma pessoal com 18 anos (!) que começa a ganhar bastante dinheiro e aos 20 e tal já ganha um balúrdio por mês!!!


                                                  Aqui está resumido o que muita gente tem dificuldade em perceber. Quanto mais se ganha, mais se gasta. Eu acho sempre piada às pessoas que dizem "Ah e tal, o gajo ganhava 20.000 Euros por mês, podia poupar 19.000", mas na verdade isso só quem nunca teve um nível de vida mais folgado é que diz, pois qualquer um de nós que ganhasse 20.000 Euros por mês não pouparia 19.000, com toda a certeza.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                    Aqui está resumido o que muita gente tem dificuldade em perceber. Quanto mais se ganha, mais se gasta. Eu acho sempre piada às pessoas que dizem "Ah e tal, o gajo ganhava 20.000 Euros por mês, podia poupar 19.000", mas na verdade isso só quem nunca teve um nível de vida mais folgado é que diz, pois qualquer um de nós que ganhasse 20.000 Euros por mês não pouparia 19.000, com toda a certeza.
                                                    Eu sou o primeiro a dizer que, provavelmente se ganhasse 5 mil euros por mês era capaz de derreter tudo

                                                    Mas só depois de compor uma casa

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                      A Nicole....não sei se foi essa a 2ª mulher dele.


                                                      Pela fotos que passaram na reportagem, não me pareceu ela...
                                                      Sim, a Nicole foi a 2ª, vindo do Big Brother VIP.

                                                      Como já referiram anteriormente, não era convinha aparecer na reportagem imagens da concorrência....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        Aqui está resumido o que muita gente tem dificuldade em perceber. Quanto mais se ganha, mais se gasta. Eu acho sempre piada às pessoas que dizem "Ah e tal, o gajo ganhava 20.000 Euros por mês, podia poupar 19.000", mas na verdade isso só quem nunca teve um nível de vida mais folgado é que diz, pois qualquer um de nós que ganhasse 20.000 Euros por mês não pouparia 19.000, com toda a certeza.
                                                        Bingo!

                                                        Eu já vivi com muito menos do que vivo agora, ainda que poupe bastante por mês, também é um facto que gasto muito mais do que gastava antigamente!

                                                        Ilyushin há muita gente que não consegue entender isso mas se calhar se se apanhasse com esse montante ia fazer figura igual ou pior do que estes casos que falamos...

                                                        Comentário


                                                          O cadete tá condenado a cair sempre se se conseguir levantar, ele começa a reportagem a dizer que actualmente um jogador em um ano consegue ter estabilidade, como se o problema dele tivesse sido o facto de ter ganho pouco dinheiro...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                                                            Muitas pessoas deviam ver esta reportagem...
                                                            Uma amiga que não via a muito tempo, ligou-me e convidou-me para um café para metermos a conversa em dia e apresentar-me o namorado, estava na esplanada e vejo-os a chegar num descapotável, ela a dizer adeus toda histérica.
                                                            Sempre a conheci como alguem simples mas de simples tinha pouco...estava a beber um sumol de laranja, eles não gostaram muito do sítio e então fomos para outro espaço e aí ele mandou vir várias entradas, vinho caro, tudo à grande..e abriu a carteira só notas.
                                                            Mais tarde, fui convidada para o aniversário dele, eramos 20 e tal pessoas e ele pagou a conta no restaurante e cada refeição éra cara...fomos para uma discoteca, só via garrafas a chegar, até parecia mal beber-se cerveja! lol
                                                            No natal ao falar com a minha amiga contou-me que já não namoravam, que ele está a passar por uma má fase, a empresa do pápá foi à vida, os carros, luxos idém...e agora anda à procura de um trabalho qualquer uma vez que nem estudos tem...
                                                            É triste não pensarem no "amanhã" e eu só estive com eles 4,5 vezes e chocava-me a forma como ele desperdiçava o dinheiro...dinheiro esse que agora faz muita falta..!
                                                            O que eu me fartei de rir!

                                                            Deixa lá, eram os 15 minutos de fama da rapariga e queria garantir que todos a viam no descapotável.
                                                            (Foi o seu momento Hollywood, vá, também tem direito.)

                                                            Mas concluindo, o pobre rapaz fez-se de pato bravo uns tempos e ela adorou, e agora que se acabou "o melhor", ela disse-lhe que se pusesse ao largo...

                                                            Mas ela que não o descarte de vez!
                                                            Pois quem sabe se a situação $ dele voltar a melhorar, ainda ele volta a pagar jantaradas finas a 20 e tal pessoas?

                                                            Comentário


                                                              reparei que a noção do dinheiro de quem já teve muito é diferente de quem sempre teve pouco, existe uma parte da reportagem em que diz que a bolsa de estudo está suspensa devido a dividas às finanças, quando o jornalista perguntou quais as dividas ele disse que era referente ao IMI da casa que teve e que era apenas 3000€, falando de uma forma como se fosse pouco dinheiro, para alguém que vivia do RSI e que agora não tem rendimentos 3000€ deve ser visto como uma fortuna e não como pouco dinheiro.

                                                              depois notei como é que alguém com apenas o 8 ano, entra no ensino superior pelos regime dos maiores de 23 anos (isto dava um tema de discussão completamente novo)

                                                              fora isso, vi alguem com vontade de dar a volta por cima e isso é sempre de louvar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X