Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pendurar as chuteiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    a menos que tenha ganho o MB de 100mil euros numa rifa...não entendo porque come sopa todos os dias.

    Ele que escreva um Livro...é o que os outros fazem :P

    E o Filho...tem muito que agradecer o pai que teve, duvido que se não fosse por ele...a mulher com que se casou nunca na vida tinha ouvido falar dele.

    Comentário


      #62
      Eu sinceramente quero ver a reportagem para ver a latas desses tipos,eu não tenho pena a que ter cabeça e saber que a carreira é curta e de um dia para a noite pode acabar por uma lesão,gostava de os ver a trabalhar e a ganhar o salário mínimo e pagar as suas contas,agora tipos que ganharam milhões e estouram tudo,não se pode ter pena desses tipos que andavam todos de nariz empinado e não ligavam a ninguém, e agora andam a pedir ajudas a muitos que se calhar nem um bom dia diziam

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
        Eu sinceramente quero ver a reportagem para ver a latas desses tipos,eu não tenho pena a que ter cabeça e saber que a carreira é curta e de um dia para a noite pode acabar por uma lesão,gostava de os ver a trabalhar e a ganhar o salário mínimo e pagar as suas contas,agora tipos que ganharam milhões e estouram tudo,não se pode ter pena desses tipos que andavam todos de nariz empinado e não ligavam a ninguém, e agora andam a pedir ajudas a muitos que se calhar nem um bom dia diziam
        Realmente é preciso mesmo muita lata para ver para a TV daquela maneira ... ou melhor é preciso é ser muito cara de pau.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Realmente é preciso mesmo muita lata para ver para a TV daquela maneira ... ou melhor é preciso é ser muito cara de pau.
          Lata é pouco eu penso que tem é bidões,ou como dizia o outro é uma filha da puti...... vir para a tv fazerem-se de coitadinhos,depois dos milhares de euros que ganharam

          Comentário


            #65
            Quem não chora não mama. um cadete pode muito bem ganhar um lugar num programa desportivo qualquer.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Quem não chora não mama. um cadete pode muito bem ganhar um lugar num programa desportivo qualquer.

              Um ex jogador de renome como ele pode fazer um monte de coisas ... como fazem o Jorge costa , o Pedro Emanuel , Costinha , Dany , JVP , Baia etc etc etc ...

              É tudo uma questão de ambição

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Um ex jogador de renome como ele pode fazer um monte de coisas ... como fazem o Jorge costa , o Pedro Emanuel , Costinha , Dany , JVP , Baia etc etc etc ...

                É tudo uma questão de ambição

                Ou falta dela,esses tipos querem é dinheiro nos bolsos para estourar,trabalhar ou fazer alguma coisa para o dinheiro vir ter aos bolsos cansa muito para esses tipos.

                Comentário


                  #68
                  Vocês estão a nivelar os rendimentos dos jogadores profissionais muito por baixo. Na primeira liga, nenhum jogador ganha 1000 euros por mês. Os clubes mais tesos pagam, em média, 3000 euros aos jogadores mais fraquinhos.

                  Qualquer sul-americano ganha, pelo menos, 5000 euros.

                  Clubes como o Braga, o marítimo, o Nacional, têm alguns jogadores a ganhar 30, 40 mil euros. No Benfica e no Porto, por exemplo, só os putos andam abaixo dos 50 mil euros mensais.

                  Na segunda divisão B é que há os ordenados andam pelos 1000/2000 euros. Mais uma vez, os estrangeiros são os melhores pagos, tipo 3000 euros.

                  Há 15 anos já o Benfica pagava 1000 euros por mês aos juniores. Este mesmo Benfica tem jogadores de vólei a ganhar 10 mil por mês.

                  Vivi a realidade do futebol nos anos 80 e 90 e sei bem o que é ser rico a partir disso.
                  Posto isto, nao tenho grande pena dos jogadores que se perderam. São os únicos culpados disso. Ganharam aquilo que que milhões portugueses não ganharão numa vida, por isso deviam ter vergonha de estarem a queixar.

                  Comentário


                    #69
                    Alguns dos já citados ganharam muito dinheiro, mas diria que é muito, mas muito mais fácil gastar o dinheiro que ganha-lo!

                    Comprar 2 ou 3 carros como alguns compram levam-lhes o dinheiro de uma época, depois compram casas (mansões) que não têm dinheiro para manter, compram roupa na ordem dos milhares de euros e fazem-no mês após mês, metem-se com mulheres que lhes limpam a conta bancária e o pior é que metem-se em negócios escuros de milhões de euros de onde saem sempre lisos...
                    E isto são os jogadores de topo, que na liga Portuguesa fora dos grandes, talvez haja uma meia dúzia que possa dizer que tem este nível de vida, o resto apenas vive com bom nível, bem acima da média do comum português e que no final da carreira se for inteligente tem as coisas orientadas, se não for está lixado.

                    Basicamente no fim só a cabeça dos jogadores (ou de quem está perto deles) os pode salvar e é isso que faz a diferença entre os Cadetes e os Figos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Vocês estão a nivelar os rendimentos dos jogadores profissionais muito por baixo. Na primeira liga, nenhum jogador ganha 1000 euros por mês. Os clubes mais tesos pagam, em média, 3000 euros aos jogadores mais fraquinhos..
                      O que está a bold é para clubes na 2ªB/3ª divisão,não confundir,convém ler tudo do prencipio ao fim

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                        Ou falta dela,esses tipos querem é dinheiro nos bolsos para estourar,trabalhar ou fazer alguma coisa para o dinheiro vir ter aos bolsos cansa muito para esses tipos.
                        está ai algo mal resolvido com jogadores de futebol.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Um ex jogador de renome como ele pode fazer um monte de coisas ... como fazem o Jorge costa , o Pedro Emanuel , Costinha , Dany , JVP , Baia etc etc etc ...

                          É tudo uma questão de ambição
                          Eu ainda não vi a reportagem, nem sei se afinal já deu na semana passada, se dá amanhã, etc.
                          Mas vi um anuncio recente qualquer, em que ele menciona por ex. que actualmente com 40 e tal anos está em casa dos pais, a situação está má, etc.

                          Portanto pergunto:

                          Será que ele ainda tem mesmo essas possibilidades que vocês mencionam?
                          Então prefere a situação actual, do que aproveitar essas oportunidades de trabalho e recuperar algum conforto?

                          Comentário


                            #73
                            Tivesse guardado algum do dinheiro.

                            Não entendo porque se dá tempo de antena a quem ganhou muito, e gastou tudo ao seu jeito, sem pensar no futuro.

                            Comentário


                              #74
                              Conheço um jogador(tio de um primo) por acaso não muito conhecido,mas que chegou a jogar no Setubal.Entretanto a idade foi passando e os clubes com menores dimensões costumavam aparecer(a ultima epoca,como podem ver na tabela)Entretanto teve cabeça e tirou a carta de pesados C+E.Hoje em dia anda pela Noruega e paises assim.Acho que ele tem uma vida desafogada agora do que no tempo que jogava á bola(tem casa,familia,a sua A6tdi)

                              2002/03-Tirsense
                              2001/02-Vilanovense
                              2000/01-Vilanovense
                              1999/00-Vilanovense
                              1998/99-Vilanovense
                              1997/98-Ribeirão
                              1996/97-Camacha
                              1995/96-U. Lamas
                              1994/95-V. Setúbal
                              1993/94-V. Setúbal
                              1992/93-V. Setúbal
                              1991/92-Maia

                              Comentário


                                #75
                                Quando estiver a ver vou ter lenços ao lado para limpar as lagrimas .

                                Eu TINHA VERGONHA de ser entrevistado e demonstrar o coitado que sou depois ter ganho e gasto MILHARES de contos

                                Comentário


                                  #76
                                  Ao menos vão dar cara e o exemplo a não seguir aos mais novos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Vocês estão a nivelar os rendimentos dos jogadores profissionais muito por baixo. Na primeira liga, nenhum jogador ganha 1000 euros por mês. Os clubes mais tesos pagam, em média, 3000 euros aos jogadores mais fraquinhos.
                                    .
                                    Posso-te garantir que estás enganado.

                                    Sim, um Olhanense ou um Setúbal é capaz de assinar por 3000€ por um jogador. Mas ele recebe 6/7 meses e nem reclama. Um clube da 1ª liga tinha como salário mais alto 1500€ no início da época passada. E todos felizes e contentes porque recebiam certinho.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                      Ser jogador de futebol é a profissão de sonho para a grande maioria das crianças. Poucos conseguem atingir esse objetivo, menos ainda alcançam o estatuto de profissionais. Apesar dos salários elevados que acompanham a ascensão no mundo da bola, a maioria dos futebolistas enfrenta problemas financeiros, quando pendura as chuteiras. A SIC foi à procura do espelho dessa realidade.

                                      continua aqui :

                                      http://sicblogue.blogs.sapo.pt/1792292.html

                                      ------------

                                      O Jorge Cadete esteve a receber o RSI

                                      como é possível chegarem a este ponto ?

                                      parece-me itneressante esta reportagem que estreia esta semana, acho eu

                                      Isso tem uma explicação fácil e que porventura alguns poderão não concordar. Alguns chegam a esse ponto porque são uns burros do cxrxlho. É verdade. Sabem que a profissão tem uma data limite e a maioria, com poucos estudos não pensa a longo prazo. É chapa ganha chapa gasta porque paga bem, o colega comprou o carro xpto por isso também de ter um, os grifos, etc. Sei porque já convivi bastante com "estrelas" da bola e esse tipo de pensamento de juntar para ter uma casa ou para o futuro porque mesmo que continuem ligados ao mundo do futebol quando deixam de jogar, os proveitos não são os mesmos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        Conheço um jogador(tio de um primo) por acaso não muito conhecido,mas que chegou a jogar no Setubal.Entretanto a idade foi passando e os clubes com menores dimensões costumavam aparecer(a ultima epoca,como podem ver na tabela)Entretanto teve cabeça e tirou a carta de pesados C+E.Hoje em dia anda pela Noruega e paises assim.Acho que ele tem uma vida desafogada agora do que no tempo que jogava á bola(tem casa,familia,a sua A6tdi)

                                        2002/03-Tirsense
                                        2001/02-Vilanovense
                                        2000/01-Vilanovense
                                        1999/00-Vilanovense
                                        1998/99-Vilanovense
                                        1997/98-Ribeirão
                                        1996/97-Camacha
                                        1995/96-U. Lamas
                                        1994/95-V. Setúbal
                                        1993/94-V. Setúbal
                                        1992/93-V. Setúbal
                                        1991/92-Maia
                                        Para pores isso tudo dizias logo que era o Elisio...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acho um ultraje público esta exposição por parte destes ex-jogadores.


                                          Então quando ouvi a palavra RSI até senti um sentimento de revolta!


                                          Ter pena de quem teve TUDO e por desastrosa gestão de vida/financeira tudo perdeu? Lamento, mas não posso compactuar.


                                          Nota: E que fique bem claro que alguns destes exemplares ganharam num único mês (30 dias ) mais do que o Sr. Joaquim ganhou em 20 anos de trabalho

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                            Alguns dos já citados ganharam muito dinheiro, mas diria que é muito, mas muito mais fácil gastar o dinheiro que ganha-lo!

                                            Comprar 2 ou 3 carros como alguns compram levam-lhes o dinheiro de uma época,
                                            Agora lembraste-me quando um jornal lançou uma noticia muito escandalosa, que foi o Nuno Gomes ter comprado um Ferrari 612 scaglietti.....USADO!!!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Há que ter em conta que os jogadores de futebol são muitas vezes putos vindo de familias modestas e com poucos estudos.São um alvo apetecível para vigaristas e apesar do que alguns users dizem sobre eles terem vivido à grande e não terem poupado há que ter em conta que um tipo habituado a uma vida modesta ver nas suas mãos milhares e milhares de euros por mês é normal (não correcto) que se deslumbre com tanto dinheiro.

                                              Mas tal como foi dito a carreira de futebolista é curta e eles sabem disso deste muito cedo, logo não é uma questão de pena mas sim de entender que é assim que as coisas funcionam.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                Isso tem uma explicação fácil e que porventura alguns poderão não concordar. Alguns chegam a esse ponto porque são uns burros do cxrxlho. É verdade. Sabem que a profissão tem uma data limite e a maioria, com poucos estudos não pensa a longo prazo. É chapa ganha chapa gasta porque paga bem, o colega comprou o carro xpto por isso também de ter um, os grifos, etc. Sei porque já convivi bastante com "estrelas" da bola e esse tipo de pensamento de juntar para ter uma casa ou para o futuro porque mesmo que continuem ligados ao mundo do futebol quando deixam de jogar, os proveitos não são os mesmos.
                                                Não é uma afirmação justa na minha opinião. Se eu fosse jogador de futebol vindo da familia onde venho provavelmente orientava-me devido aos valores que me passaram.Muitos deles cresceram com pouco sem grande orientação por parte dos pais.

                                                Por exemplo o caso daquele jogador o Bruma. Eu vi uma entrevista dele e sinceramente deu-me alguma pena ver uma pessoa que provavelmente vai ser explorada a carreira toda apercebendo-se disso apenas quando já não tiver pernas para jogar e a conta vazia.

                                                Não considero o Bruma um tipo burro mas sim alguém que não teve a mesma orientação familiar que muitos de nós tivemos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu tenho um filho na escola da Geração Benfica, fez agora 11 anos

                                                  Daqui a 2 anos acaba a escola e passam para o Alverca

                                                  Não sei quantos andam na escola, digamos que são 60 crianças, quantas delas vão ter a sorte de ir realmente para o Benfica ou para um clube grande ?

                                                  mas há muitos pais que alimentam esse sonho, posso dizer que eu incluído

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                    Eu tenho um filho na escola da Geração Benfica, fez agora 11 anos

                                                    Daqui a 2 anos acaba a escola e passam para o Alverca

                                                    Não sei quantos andam na escola, digamos que são 60 crianças, quantas delas vão ter a sorte de ir realmente para o Benfica ou para um clube grande ?

                                                    mas há muitos pais que alimentam esse sonho, posso dizer que eu incluído
                                                    por isso é que não me choca nada os valores que uma minoria ganha.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu não vi a reportagem e gostava de a ter visto.

                                                      No entanto sou da opinião que um jogador profissional acaba a carreira muito cedo, comparando com um outro trabalhador. No entanto costumam ganhar muito mais. Alguns salários são o equivalente do que muito boa gente ganha na vida toda.


                                                      O que tem que se mentalizar é que tem que poupar e juntar um bom pé de meia para depois conseguirem viver. E irem preparando o futuro como treinadores, dirigentes, comentadores, etc, etc....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Eu não vi a reportagem e gostava de a ter visto.

                                                        No entanto sou da opinião que um jogador profissional acaba a carreira muito cedo, comparando com um outro trabalhador. No entanto costumam ganhar muito mais. Alguns salários são o equivalente do que muito boa gente ganha na vida toda.


                                                        O que tem que se mentalizar é que tem que poupar e juntar um bom pé de meia para depois conseguirem viver. E irem preparando o futuro como treinadores, dirigentes, comentadores, etc, etc....
                                                        como já foi dito ainda não deu

                                                        diz aqui na programação que estreia hoje dia 21

                                                        SIC :: Programação :: SAPO TV

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          pessoal é hoje no jornal da noite da sic,hoje é com Jorge cadete.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                            Posso-te garantir que estás enganado.

                                                            Sim, um Olhanense ou um Setúbal é capaz de assinar por 3000€ por um jogador. Mas ele recebe 6/7 meses e nem reclama. Um clube da 1ª liga tinha como salário mais alto 1500€ no início da época passada. E todos felizes e contentes porque recebiam certinho.
                                                            Receberem é uma questão diferente. As informações que tenho, que vêm de dentro do meio do futebol, não são essas. Essas dos 1500€, então, está muito longe daquilo que me consta.

                                                            Voltando ao assunto do tópico, no início dos anos 80 um jogador do nível do Veloso já ganhava 500 contos, cerca de 2500 euros. Há 30 anos, portanto. Havia quem ganhasse mais do que isso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                              O mundo do futebol nacional não é como as pessoas pintam.

                                                              De facto temos jogadores muito bem pagos mas apenas nos 3/4 grandes(FCP,SLB,SCP,Braga)mas basta ir a clubes de menor dimensão e não vou referir de clubes de divisões inferiores,basta ir ao Setubal,Guimarães,Olhanense,Gil Vicente,Trofense,Leixoes..para perceber que o caso já muda de figura.Que trocado por miudos(o ordenado não é grande furtuna,cerca de 2000€,3000€ em alguns casos até menos por mês.)alguns têm 2/3 meses de salários em atraso,bastou ver o caso do Olhanense e Leiria ano passado.

                                                              Depois temos alguns jogadores que depois de pendurarem as chuteiras ficam ligadas ás equipas técnicas dos planteis,ou ligados á direção,mais uma maneira de ganhar mais uns ricos cobres,outros até abrem um pequeno negócio para depois da carreira e em alguns casos(como estes 3) ficam na miséria e no esquecimento

                                                              Esta é realidade do futebol nacional.

                                                              Eu acho que 2 ou 3 mil € já são muito bons para jogar à bola, não vejo porque é que alguém que ganhe isso durante uns 10 ou 15 anos não possa ter descontos, um pé de meia e ainda ter juventude para fazer uns biscates durante mais uns anitos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X