Anúncio

Collapse
No announcement yet.

casas modelares/ pré-fabricadas - alguém tem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Acho que ainda não se falou em sistemas feitos à medida, em que depois do desenho, a fábrica faz todas as peças necessárias para aquela obra.
    Um exemplo que encontrei:

    LogHomes - Casas ecológicas low cost - Casas de madeira

    Alguém tem experiência desta empresa ou doutra do género?
    Não conheço a empresa.
    Mas têm um site bem estruturado, preços de tudo(não me perguntem se está caro pois não estou dentro) explicação dos métodos construtivos...
    A estrutura de madeira aligeirada parece-me uma boa ideia, principalmente pelo acabamento que poderá ter, e as vantagens do sistema.
    Na sua generalidade é uma estrutura "á americana" tudo em madeira excepto fundações e pontos de rotura e ligação, podendo ter o acabamento á escolha e um bom isolamento "dentro" das paredes.
    Cá em Portugal podia ser uma boa solução, o país não é dado a fenómenos naturais de tal maneira que levassem a casa como acontece lá pelos States.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Não conheço a empresa.
      Mas têm um site bem estruturado, preços de tudo(não me perguntem se está caro pois não estou dentro) explicação dos métodos construtivos...
      A estrutura de madeira aligeirada parece-me uma boa ideia, principalmente pelo acabamento que poderá ter, e as vantagens do sistema.
      Na sua generalidade é uma estrutura "á americana" tudo em madeira excepto fundações e pontos de rotura e ligação, podendo ter o acabamento á escolha e um bom isolamento "dentro" das paredes.
      Cá em Portugal podia ser uma boa solução, o país não é dado a fenómenos naturais de tal maneira que levassem a casa como acontece lá pelos States.
      Pois pelos preços parece-me mais caro que alvenaria..

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Não conheço a empresa.
        Mas têm um site bem estruturado, preços de tudo(não me perguntem se está caro pois não estou dentro) explicação dos métodos construtivos...
        A estrutura de madeira aligeirada parece-me uma boa ideia, principalmente pelo acabamento que poderá ter, e as vantagens do sistema.
        Na sua generalidade é uma estrutura "á americana" tudo em madeira excepto fundações e pontos de rotura e ligação, podendo ter o acabamento á escolha e um bom isolamento "dentro" das paredes.
        Cá em Portugal podia ser uma boa solução, o país não é dado a fenómenos naturais de tal maneira que levassem a casa como acontece lá pelos States.
        Têm lá um preço de 590€ /m2, mas nem dizem se inclui IVA. E não inclui cozinha.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por andremo Ver Post
          Pois pelos preços parece-me mais caro que alvenaria..
          Com acabamentos e eficiência energética semelhantes?

          É que parece-me que uma casa tradicional pode variar muito de preço consoante o projecto de arquitetura, acabamentos, etc.
          Por isso é preciso comparar o que for semelhante.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por andremo Ver Post
            Pois pelos preços parece-me mais caro que alvenaria..
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Têm lá um preço de 590€ /m2, mas nem dizem se inclui IVA. E não inclui cozinha.
            Eu vi mas não me apeteceu fazer contas
            Mas assim rápido, 590€ x 130m2 dá ~76 700€ não acho caro, ainda que depois se junte o IVA, mas têm tudo incluído, estrutura e acabamentos incluindo loiças...
            Sendo que eles ajudam e têm parceiros arquitectos para o projecto descontando esses valores no preço final, não me parece assim tão caro.
            A malta que anda dentro dos preços já dá uma opinião mais correcta.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Eu vi mas não me apeteceu fazer contas
              Mas assim rápido, 590€ x 130m2 dá ~76 700€ não acho caro, ainda que depois se junte o IVA, mas têm tudo incluído, estrutura e acabamentos incluindo loiças...
              Sendo que eles ajudam e têm parceiros arquitectos para o projecto descontando esses valores no preço final, não me parece assim tão caro.
              A malta que anda dentro dos preços já dá uma opinião mais correcta.

              A mim parece me caro. Os preços são DESDE 590€, e todos nós sabemos o que isso significa, além do mais os preços não incluem:

              • Estudo geotécnico;
              • Projectos de engenharias;
              • Cozinhas.

              Comentário


                #97
                Engraçado, hoje fui pesquisar sobre este tema e dei de caras com este tópico no google.

                Também sou mais um que anda a pesquisar sobre isto e a procurar alternativas ao convencional por diversos motivos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Em termos de construção alternativa o mais interessante que vi foi a casa feita em pneus usados, se não me engano no norte do país (Guimarães?).

                  Depois tens o "light steel Frame", estuturas metálicas aligeiradas, faz-se disto há anos pelo mundo fora.

                  Em espanha (e não só, mas é perto) fazem-se coisas brutais em EPS... muito muito simples.

                  Aquilo que o DeCeIi indica é da maior importancia. Atenção que a interpretação da lei muda de concelho para concelho e eles têm poder descritivo. Nada como falar primeiro com os tecnicos da câmara e ver a abertura deles.
                  Trofa

                  Ecofixe, uma casa portuguesa de pneus, terra e latas | P3

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                    A mim parece me caro. Os preços são DESDE 590€, e todos nós sabemos o que isso significa, além do mais os preços não incluem:

                    • Estudo geotécnico;
                    • Projectos de engenharias;
                    • Cozinhas.
                    Sem pedir opiniões nem orçamentos á empresa não se pode inventar.
                    Mas também se achas que é caro, apresenta aí um orçamento de uma moradia em Alvenaria, chave na mão com cozinhas e WC, 130m2, e projectos de estruturas e arquitectura, basta ser piso térreo.
                    Ah e com isolamento, wallmate/fibras, capoto, como quiserem.
                    Acham que é caro até darem conta dos preços que andam por aí, e o trabalho que as coisas dão, não tenho ideia de preços chave na mão, mas tenho ideia dos preços dos materiais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Sem pedir opiniões nem orçamentos á empresa não se pode inventar.
                      Mas também se achas que é caro, apresenta aí um orçamento de uma moradia em Alvenaria, chave na mão com cozinhas e WC, 130m2, e projectos de estruturas e arquitectura, basta ser piso térreo.
                      Ah e com isolamento, wallmate/fibras, capoto, como quiserem.
                      Acham que é caro até darem conta dos preços que andam por aí, e o trabalho que as coisas dão, não tenho ideia de preços chave na mão, mas tenho ideia dos preços dos materiais.
                      Extrapolando o custo da minha vivenda térrea, feita há 12 anos, com wallmate, roofmate, lã de rocha... Constituída por 4 quartos de 15m2 cada, 2 WC (um deles grande), escritório com uns 8m2, sala de estar com cerca de 25 m2, cozinha com 24m2 + garagem, num total de 250m2, ficou substancialmente abaixo desse valor m2 que aí está. A única diferença é que tem cerâmica em toda a casa, em vez de soalho flutuante.

                      Na altura o mercado da construção estava em pleno boom, logo os profissionais faziam pagar-se melhor que hoje em dia. Logo, acredito que hoje conseguissemos descer um pouco.

                      Ou seja, por menos dinheiro pude ter a casa do terceiro porquinho e não a do segundo .

                      A ideia que tenho é que este tipo de construções, por enquanto, são boas para contornar questões de licenciamento e de mobilidade das pessoas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Extrapolando o custo da minha vivenda térrea, feita há 12 anos, com wallmate, roofmate, lã de rocha... Constituída por 4 quartos de 15m2 cada, 2 WC (um deles grande), escritório com uns 8m2, sala de estar com cerca de 25 m2, cozinha com 24m2 + garagem, num total de 250m2, ficou substancialmente abaixo desse valor m2 que aí está. A única diferença é que tem cerâmica em toda a casa, em vez de soalho flutuante.

                        Na altura o mercado da construção estava em pleno boom, logo os profissionais faziam pagar-se melhor que hoje em dia. Logo, acredito que hoje conseguissemos descer um pouco.

                        Ou seja, por menos dinheiro pude ter a casa do terceiro porquinho e não a do segundo .

                        A ideia que tenho é que este tipo de construções, por enquanto, são boas para contornar questões de licenciamento e de mobilidade das pessoas.
                        Eu falei nisso para se comparar entre umas e outras.
                        Aqui á 3 anos, os meus pais aumentaram a casa, e numas contas rápidas, tirando algum dinheiro que metemos á parte do orçamento, e uma parte da estrutura feita por mim e pelo meu pai, foram ~78m2, o revestimento foi exterior por capoto, e ficou em mais que esse preço m2.
                        Há também que ter em conta o local da construção.

                        EDIT: Há 14 anos também os meus pais deram á volta de 11 000contos por um apartamento num prédio de 2 andares, com garagem e ~125m, a diferença é que foi lá na "terra".
                        Editado pela última vez por paulo14; 08 July 2014, 18:51.

                        Comentário


                          Epah pelo aquilo que vi, algumas dessas casas nas paredes exteriores usam somente um painel sandwich em poliuretano
                          sendo assim até acho caro

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Eu falei nisso para se comparar entre umas e outras.
                            Aqui á 3 anos, os meus pais aumentaram a casa, e numas contas rápidas, tirando algum dinheiro que metemos á parte do orçamento, e uma parte da estrutura feita por mim e pelo meu pai, foram ~78m2, o revestimento foi exterior por capoto, e ficou em mais que esse preço m2.
                            Há também que ter em conta o local da construção.

                            EDIT: Há 14 anos também os meus pais deram á volta de 11 000contos por um apartamento num prédio de 2 andares, com garagem e ~125m, a diferença é que foi lá na "terra".
                            No caso em dscussão a localização tem influência apenas no preço dos materiais, já que o terreno não conta para a discussão.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por stuff Ver Post
                              Epah pelo aquilo que vi, algumas dessas casas nas paredes exteriores usam somente um painel sandwich em poliuretano
                              sendo assim até acho caro
                              Pois, é que fala-se em classes energéticas mas isso varia conforme o tipo de casa modular. Por exemplo o que está descrito no site fazatuacasa


                              chapa em aço de 0,5mm com tratamento anti-oxidante 0,25 mícron, protecção
                              UV
                              e resinas fenolicas. Poliuretano expandido a alta presão, com densidade em
                              conformidade
                              com a norma UNE-92235 que é igual a : 40+/7 2Kg/m3.
                              Os painéis tem resistência a compressão, em conformidade com a norma UNE-92334 que
                              é
                              igual a :0,15 N/mm2.
                              Resistência à tracção perpendicular a frente em conformidade com a norma UNE-41950-94
                              que é igual à : 0,12 N/mm2.
                              Estabilidade dimensional em conformidade com a norma UNE41950-94 que é igual à :
                              0,5% em volume após 24 horas a + de 80º C.
                              0,2% em volume após 24 horas a – de 720º C.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                                A mim parece me caro. Os preços são DESDE 590€, e todos nós sabemos o que isso significa, além do mais os preços não incluem:

                                • Estudo geotécnico;
                                • Projectos de engenharias;
                                • Cozinhas.
                                E sem a casa montada já se paga 85% do valor. É arriscado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Sem pedir opiniões nem orçamentos á empresa não se pode inventar.
                                  Mas também se achas que é caro, apresenta aí um orçamento de uma moradia em Alvenaria, chave na mão com cozinhas e WC, 130m2, e projectos de estruturas e arquitectura, basta ser piso térreo.
                                  Ah e com isolamento, wallmate/fibras, capoto, como quiserem.
                                  Acham que é caro até darem conta dos preços que andam por aí, e o trabalho que as coisas dão, não tenho ideia de preços chave na mão, mas tenho ideia dos preços dos materiais.
                                  Falo no que vejo na oferta no mercado.
                                  Então o que será um bom negócio para uma casa modelar?

                                  TT

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    No caso em dscussão a localização tem influência apenas no preço dos materiais, já que o terreno não conta para a discussão.
                                    Também me enganei, tenho de dar o braço.
                                    O aumento daqui de casa foram 90m2, estava a tirar 2m ao comprimento, afinal ficou mais barato por m2 mas não muito.
                                    Sim quanto ao local, era mesmo nos preços dos materiais.
                                    E também tenho exemplo disso, um tio meu lá na "terra"(leia-se Penalva do Castelo) que é construtor disse que por pouco mais que pagámos pelo aumento ele fazia lá uma moradia com boas áreas, e acredito lá é mais barato.

                                    Do meu ponto de vista não está muito caro, pode estar ligeiramente mas não muito.
                                    Ainda que acho ter algumas vantagens em relação á tradicional alvenaria.
                                    O isolamento em principio será melhor(também depende da qualidade dos materiais e da mão de obra) o tempo, o licenciamento e a facilidade de aumentar bem como a lipeza desse serviço.
                                    Editado pela última vez por paulo14; 08 July 2014, 20:52.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                      E sem a casa montada já se paga 85% do valor. É arriscado.
                                      É realmente arriscado, principalmente porque não se tem referências do trabalho nem do comportamento dos materiais.
                                      Quanto aos projectos já é outra preocupação, ainda que eles falem em ter parceiros que tratam desses assuntos.
                                      São coisas a ter em conta mas que são precisas em qualquer tipo de construção.
                                      E infelizmente o que não falta por cá é "empata-fo***" e burocracias.
                                      Qualquer dia lembram-se e criam legislação para isto também.

                                      Comentário


                                        outro grande problema pode ser o financiamento. Não me parece que os bancos dêm crédito habitação para uma Casa modular.

                                        TT

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                                          outro grande problema pode ser o financiamento. Não me parece que os bancos dêm crédito habitação para uma Casa modular.

                                          TT
                                          Se até créditos pessoais fazem, não vejo porque não. Provavelmente terá é um juro elevado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por andremo Ver Post
                                            Pois estou agora também a ver apartamentos.. Mas pelo menos aqui na margem sul (concelho do Seixal) não há T3 de 120m2 a esses preços =/ nem perto.
                                            Um T2 com cerca de 70m2 é por volta dos 65 mil. Apartamentos remodelados...
                                            Paredes de tijolo em apartamentos normais vs paredes com varios materiais diferentes (placas de varios materiais em conjunto) podem oferecer diferenças consideraveis no isolamento termico e acustico. É que muitos apartamentos sao isso mesmo...1 parede de tijolo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Se até créditos pessoais fazem, não vejo porque não. Provavelmente terá é um juro elevado.
                                              O problema é mesmo esse, o que contribui para uma compra mais cara!!
                                              Editado pela última vez por mack1; 09 July 2014, 08:54.

                                              Comentário


                                                Descobri mais este site. Parece me o melhor dos que tenho visto.

                                                http://www.lemcor.pt/

                                                Comentário


                                                  Começo a ficar com a impressão que deve haver mais empresas de casas pré-fabricadas em Portugal do que propriamente casas pré-fabricadas já instaladas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                                                    Descobri mais este site. Parece me o melhor dos que tenho visto.

                                                    Lemcor Construes - Bem-vindos Lemcor - Sociedade de Construes, Lda.
                                                    Como é que pode ser o melhor, se eles já vendem as casas amolgadas, e não é uma amolgado qualquer, é devidamenete amolgadas.

                                                    Nos detalhes das casas tem lá isto em todas:

                                                    É construída com o sistema LSF Light Steel Framing, devidamente amolgado e certificado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Começo a ficar com a impressão que deve haver mais empresas de casas pré-fabricadas em Portugal do que propriamente casas pré-fabricadas já instaladas.

                                                      As pessoas cada vez estudam mais as ofertas do mercado e para este sector aparentemente estar meio estagnado é por algum motivo.

                                                      Comentário




                                                        Uma casa deste tipo parece simples de replicar, e não tem aquele aspecto de contentor. Não se faz disto por cá?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por platinum Ver Post

                                                          Uma casa deste tipo parece simples de replicar, e não tem aquele aspecto de contentor. Não se faz disto por cá?
                                                          Interessante, mas parece mais um bar de praia ou um posto de turismo que uma casa de habitação.
                                                          Fico de pé atrás com a durabilidade daqueles blocos sintéticos de espuma pouco protegidos do sol... hummm...

                                                          Comentário


                                                            E nem percebi onde enfio o carro. Ou existem vizinhas com garagem??

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              E nem percebi onde enfio o carro. Ou existem vizinhas com garagem??
                                                              A garagem, pagas à parte. Eles apresentam valores baixos mas é para coisas básicas, quando se vai para uma coisa mais parecida com uma casa tradicional, a história já é outra.
                                                              Mas se for melhor em termos de conforto, qualidade, Design, rapidez de construção, etc, até pode justificar o preço, o problema é que a oferta é tão diversificada e é dificil encontrar quem tenha tido experiência com alguma.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X