Anúncio

Collapse
No announcement yet.

casas modelares/ pré-fabricadas - alguém tem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Como é que pode ser o melhor, se eles já vendem as casas amolgadas, e não é uma amolgado qualquer, é devidamenete amolgadas.

    Nos detalhes das casas tem lá isto em todas:



    Reparei no mesmo!! Eu lido diariamente com um produto que deve ser homologado e é impressionante a quantidade de pessoas que não sabem escrever homologado....não consigo perceber a dificuldade desta palavra!! A cada 10 emails com pedidos de informações, 4 vem escrito "amolgado."

    Comentário


      Aqui fica mais um site: Blink Houses - Construção Modular

      Vi uma " exposição " no Leroy Merlin e gostei muito do que vi.

      Comentário


        Não me parecem muito fortes, tipo como reagem a ventos fortes, chuva?

        Comentário


          Já agora, deixo aqui uma empresa da minha zona que tem tido boas "criticas" :

          https://www.facebook.com/pages/Inter...648457?fref=ts

          Interao | Construes Metlicas

          Comentário


            Ola Pessoal,

            alguem com conhecimento\experiencia em casas pre-fabricadas \ modulares \ madeira, pode dar me umas dicas\conselhos destas quando comparadas com as de alvenaria tradicional (preços, manutenção, construtor recomendado, etc)

            Obrigado ;)

            Comentário


              Originalmente Colocado por TBag Ver Post
              Ola Pessoal,

              alguem com conhecimento\experiencia em casas pre-fabricadas \ modulares \ madeira, pode dar me umas dicas\conselhos destas quando comparadas com as de alvenaria tradicional (preços, manutenção, construtor recomendado, etc)

              Obrigado ;)
              Construção tradicional é sempre melhor, segundo um construtor que conheço e que trabalha com as 2 construções, ele diz que as pré-fabricadas são muito marketing em cima delas. A única vantagem é o tempo de construção, em preço a coisa acaba por ser idêntica!

              Comentário


                Quando der para ver uma casa dessas modular com 100 anos, talvez consiga convencer mais clientes...

                Comentário


                  Há alguém que já construiu ou conhece alguém que tenha adquirido uma casa destas para dar um conselho de alguma empresa? É que parece que existem mais empresas de casas modulares do que casas destas construídas
                  Ando com uma ideia meio maluca de ao invés de recuperar uma casa antiga que arranjei deixa-la ruir ou mandar abaixo e por lá no terreno uma destas, como é para ser só para fins de semana ou uma semanita nas férias bastava um T1 pequeno.
                  Tenho orçamentos de 40.000€ para recuperar a casa e não é um restauro a 100% mas se calhar com este dinheiro ou pouco mais ficava com uma casa destas nova apesar de obviamente ser muito mais pequena.

                  Comentário


                    Compra dois contentores, faz o mesmo efeito.

                    Comentário


                      Cheguei a pedir um orçamento, mas neste pais de chulos, acaba por ficar quase tão caro como um apartamento.
                      Um t2 em madeira equipado 50000€
                      Parece barato! Mas não é !
                      Falta terreno, garagem, e é pequeno.
                      Eu fiz o orçamento à 10 anos.
                      Talvez hoje os preços estão melhores.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Compra dois contentores, faz o mesmo efeito.

                        Já tive varios escritórios feitos de contentores, não é bem a mesma coisa

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          Cheguei a pedir um orçamento, mas neste pais de chulos, acaba por ficar quase tão caro como um apartamento.
                          Um t2 em madeira equipado 50000€
                          Parece barato! Mas não é !
                          Falta terreno, garagem, e é pequeno.
                          Eu fiz o orçamento à 10 anos.
                          Talvez hoje os preços estão melhores.
                          O terreno já tenho e não preciso de garagem, nem de muros nem nada disso, água e electricidade já tenho dos ramais que dão para a casa existente, a parte chata é que terei que fazer outra fossa pois a actual fica muito longe de onde quero implantar a casa nova.
                          O que eu gostava de descobrir são empresas fiáveis nisto, por exemplo até tenho boas referências da Jular mas não pretendo casa em madeira que é a especialidade deles.
                          O orçamento depois logo se vê se vale a pena ou não.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Cheguei a pedir um orçamento, mas neste pais de chulos, acaba por ficar quase tão caro como um apartamento.
                            Um t2 em madeira equipado 50000€
                            Parece barato! Mas não é !
                            Falta terreno, garagem, e é pequeno.
                            Eu fiz o orçamento à 10 anos.
                            Talvez hoje os preços estão melhores.
                            50000€ por um t2 é caro?

                            Comentário


                              Normalmente, os preços base são bastante bons. Mas depois fazes pequenas alterações nas janelas ou no isolamento e o preço fica menos bom

                              Depois é preciso adicionar transporte, montagem, armazenamento, etc e o preço acaba por ficar semelhante a uma moradia tradicional.

                              Para mim a grande vantagem destes sistemas é o tempo de construção.

                              Uma desvantagem muito grande é conseguir financiamento para um projeto destes. Na altura que investiguei, apenas a Caixa tinha um produto para casas de madeira/modulares.

                              Comentário


                                Em Espanha existe um mercado considerável deste tipo de construção.

                                Procurem por "casas modulares espana"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                  Normalmente, os preços base são bastante bons. Mas depois fazes pequenas alterações nas janelas ou no isolamento e o preço fica menos bom

                                  Depois é preciso adicionar transporte, montagem, armazenamento, etc e o preço acaba por ficar semelhante a uma moradia tradicional.

                                  Para mim a grande vantagem destes sistemas é o tempo de construção.

                                  Uma desvantagem muito grande é conseguir financiamento para um projeto destes. Na altura que investiguei, apenas a Caixa tinha um produto para casas de madeira/modulares.
                                  Eu não preciso de fazer alterações de nada, tal como disse é apenas para ser algo para férias e fins de semana, não faço conta de passar lá mais de 20 dias por ano, também não me preocupa a parte do financiamento, nunca iria pedir um empréstimo para algo para férias e que não tenho possibilidade de rentabilizar o investimento.
                                  Depois de pensar melhor estou a ver que há algo que é capaz de inviabilizar isto que é o valor do IMI, pois para pagar apenas IMI desta casa modular se calhar teria mesmo que demolir e retirar os escombros da casa antiga que lá está e esta operação só por si é um investimento de vários milhares de euros.
                                  Uma casa destas deve pagar menos de IMI do que uma tradicional, não?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                    Em Espanha existe um mercado considerável deste tipo de construção.

                                    Procurem por "casas modulares espana"
                                    Por cá também há muitas empresas destas casas, mas ver obra feita e conhecer relatos na primeira pessoa de quem tenha comprado uma é que é difícil.

                                    Comentário


                                      Também tenho estado bastante interessado em saber mais sobre este assunto. Tenho visto vários sites de empresas dedicadas a estas construções mas feedback, realmente, é difícil de encontrar.

                                      O portfolio dessas empresas, na grande maioria, é constituído por imagens do que me parecem sempre ser casas de férias, ou para turismo, o que é compreensível numa primeira fase. Já os modelos e projeções que apresentam são de casas com um ar mais próximo a habitações permanentes.

                                      Sobre o tipo de construção, custa-me um pouco a perceber como, a partir dos preços base, se chega a valores próximos da construção tradicional. Vejo também como vantagem a modularidade e facilidade de construção, além das menores chatices do processo, quer pelo menor tempo de construção quer por ser tudo pré fabricado.

                                      Tenho estado atento a feiras como a Concreta, na Exponor, para visitar e tentar conhecer mais de perto algumas empresas.

                                      Comentário


                                        Uma nota, eu acho que se compara estes preços com a construção tradicional mas estes preços sempre sub valorizados.

                                        Normalmente olha-se para o preço das pre fabricadas já equipadas, com iva, etc Quando se olha para a tradicional normalmente é com materiais de gama muito baixa que depois acabam por ser alterados aumentando o preço, além dos preços que normalmente são sem IVA

                                        Os preços finais de construção tradicional normalmente acabam sempre por ser mais altos que o orçamentado, essa probabilidade é menor nas pre fabricadas/modulares, etc

                                        Não quer dizer que nem todos consigam cumprir o orçamento, mas nesse caso com o orçamento bem feito quem em construção quer em materiais quer nos impostos todos pagos a diferença para as outras já é bem maior

                                        Comentário


                                          Não percebo de construção pré-fabricada e modular, mas o facto de já existir há muitos anos e não se ter conseguido até agora impor minimamente face à construção em alvenaria demonstra bem que bem vistas as coisas não deve ser lá muito competitiva em preço.
                                          Alias, dos poucos casos que conheço de amigos que chegaram a pensar no assunto, todos acabaram por construir em alvenaria porque depois de fazer contas terão concluído que não valia a pena.

                                          Comentário


                                            Talvez em países onde a mao de obra seja muito cara este tipo de casas que sao feitas de forma rápida faça mais sentido.

                                            Comentário


                                              Ou secalhar pensando numa possível futura venda.... vender uma casa destas em 2º mão deve ser extremamente dificíl.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                Não percebo de construção pré-fabricada e modular, mas o facto de já existir há muitos anos e não se ter conseguido até agora impor minimamente face à construção em alvenaria demonstra bem que bem vistas as coisas não deve ser lá muito competitiva em preço.
                                                Alias, dos poucos casos que conheço de amigos que chegaram a pensar no assunto, todos acabaram por construir em alvenaria porque depois de fazer contas terão concluído que não valia a pena.
                                                A parte estética da coisa também conta muito, sabes que os portugueses gostam muito de "rococós" e personalizar ao máximo as coisas e a níve de interiores a mesma coisa, numa construção modular não dá para inventares muito a nível de dimensões e disposição.
                                                Eu para primeira habitação também não estaria interessado numa solução destas porque como bom "tuga" que sou também gosto de personalizar mas para fazer uma V1 no meio do campo se o preço for bom, parece-me uma boa solução.

                                                Outra coisa que pode afugentar as pessoas é que se é verdade que para pedir crédito é complicado ou as taxas de juro piores elas acabam para ir para a solução tradicional, não são todos os que têm dinheiro para pagar uma casa a pronto pagamento.
                                                Editado pela última vez por msantos; 05 April 2018, 12:52.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                  Ou secalhar pensando numa possível futura venda.... vender uma casa destas em 2º mão deve ser extremamente dificíl.
                                                  Se tal como disseram haver condicionantes ao crédito ainda mais dificil será...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Se tal como disseram haver condicionantes ao crédito ainda mais dificil será...
                                                    Possivelmente a condicionante estará na avaliação dos imóveis, que será mais baixa, digo eu.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      Não percebo de construção pré-fabricada e modular, mas o facto de já existir há muitos anos e não se ter conseguido até agora impor minimamente face à construção em alvenaria demonstra bem que bem vistas as coisas não deve ser lá muito competitiva em preço.
                                                      Alias, dos poucos casos que conheço de amigos que chegaram a pensar no assunto, todos acabaram por construir em alvenaria porque depois de fazer contas terão concluído que não valia a pena.
                                                      Na realidade o betão em Portugal sempre foi um lobby. Não no sentido estrito, mas quase. Por isso domina desde o ponto de vista técnico, legislativo, etc, etc.

                                                      Depois no fim de contas tudo o restante torna-se "alternativo" o que num país pequeno e sem escala se traduz de imediato em pouco lucrativo, ou seja, caro.

                                                      Curiosamente, o betão/alvernaria tinha tudo para ser o método mais caro, mas acontece precisamente o contrário devido ao modo como está fortemente enraizado, desde a fábrica do cimento ao ajudante de pedreiro. Aliás, é uma das nossas "industrias" de tal forma que somos bons nisso.

                                                      Qualquer francês tem predilecção por escolher um pedreiro português por defeito, são excelentes "technicens", dizem eles.

                                                      Comentário


                                                        Vê se ajuda:
                                                        http://www.logdomus.pt/

                                                        Comentário


                                                          Também andava com essas ideias há cerca de 1 ano e até fui visitar o stand daquelas que considero serem as de melhor qualidade em PT: a Jular madeiras ali no Carregado.

                                                          Estudei bem o assunto, e recolhi várias propostas e também abandonei esta alternativa. Face aos custos envolvidos em relação às opções tradicionais, em minha opinião, só satisfaz realmente muito pequenos nichos de mercado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                            Obrigado pela dica, parece ter umas coisas bem engraçadas, se bem com madeira a mais para o meu gosto.
                                                            Conheces alguém que lhes tenha comprado alguma casa?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                              Também andava com essas ideias há cerca de 1 ano e até fui visitar o stand daquelas que considero serem as de melhor qualidade em PT: a Jular madeiras ali no Carregado.

                                                              Estudei bem o assunto, e recolhi várias propostas e também abandonei esta alternativa. Face aos custos envolvidos em relação às opções tradicionais, em minha opinião, só satisfaz realmente muito pequenos nichos de mercado.
                                                              Também tenho boas referências da Jular, a nível profissional até já fiz negócios com eles no passado, mas tal como disse, não estou interessado em construção de madeira. As soluções deles por norma também não são baratas mas costumam ter qualidade.
                                                              Já agora que outra empresas contactaste?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X