Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meo vs Nos vs Vodafone

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://www.facebook.com/meo/posts/10155737933054570

    Comentário


      Achei espetacular!!!
      Mas acho que nem assim resolveram a questão.
      Disseram-lhes que: Ah, é pena, mas não dá mais...

      Comentário


        Após despique épico com a NOS acabei por renovar por mais 24meses.
        Passei de 67€ para 53€

        Comentário


          Sem dúvida que a Vodafone é para mim a melhor das 3 de longe.. Embora ache a televisão a mais fraca, tem vindo a melhorar a sua qualidade e oferta.. Em relação a internet dá 10 a 0 a todas as outras, velocidade fenomenal, nunca para ou baixa e fantástica para downloads e ver filmes/séries online.. Vim de 2 anos de Meo absolutamente absurdos quanto a nível de net (Sinal,Velocidade) e uma tv que brecava a cada 30m com 3 box substituídas..

          Comentário


            Acabei de receber uma chamada da linha de retenção da NOS pois encontro-me fora do período de fidelização.
            Portanto neste momento pago 27€ para ter 100Mbps, telefone fixo ilimitado e 176 canais + canais séries (através dos 5€ de serviços adicionais).
            Pago + 1€ para ter uma box adicional.

            A proposta era por +1€ ou seja por 28€ iria ficar com 200Mbps, telefone fixo ilimitado + chamadas gratuitas para uns 50 países a partir das 20 ou 21h e todo o dia aos fim de semana, os mesmos canais+5€ de serviços e a box UMA TV.
            Parece-me praticamente imbatível esta proposta.

            Que acham?

            Comentário


              mas as chamadas gratuitas já as tinhas... apenas ficas a pagar 1€ por um serviço de 5€ porque de resto ficas igual...

              Comentário


                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                mas as chamadas gratuitas já as tinhas... apenas ficas a pagar 1€ por um serviço de 5€ porque de resto ficas igual...
                Serviço de 5€?
                O pacote mais próximo do meu custa 44,99€ na NOS.

                As outras operadoras estão a fazer que promoções neste momento relativamente a um serviço equiparável?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Serviço de 5€?
                  O pacote mais próximo do meu custa 44,99€ na NOS.

                  As outras operadoras estão a fazer que promoções neste momento relativamente a um serviço equiparável?
                  estava a falar dos 5€ de serviços adicionais, pois de resto ficas igual

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    estava a falar dos 5€ de serviços adicionais, pois de resto ficas igual
                    O upgrade é mesmo na Internet que passa de 100 para 200mbps.

                    Entretanto fui até à Vodafone:

                    Comentário


                      eu não pagava nem 10 centimos para passar de 100 para 200... por vários motivos.

                      primeiro, por wifi 90% dos casos nem consegues os 100... ou porque o router não permite, ou porque o pc não permite. teria de ser um smart router para conseguir mais de 50MB.

                      segundo, duvido que a NOS com a tecnologia que assenta consiga mesmo garantir os 200MB.

                      terceiro, mesmo que consigas, não vais notar nada na usabilidade, apenas vais notar nos speed test.


                      resumindo, passar de 100mb para 200mb é PURO marketing e ainda vais pagar mais 1€, ou seja para mim isso nem consideraria isso uma oferta, a não ser que estejas interessado no pacote dos 5€.





                      PS: na vodafone se negociares bem consegues os 28,9€ já com BOX e os dois primeiros meses gratis.
                      PS2: a box da vodafone tem uma usabilidade muito melhor que a Iris.
                      Editado pela última vez por mok; 20 September 2017, 19:59.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                        Acabei de receber uma chamada da linha de retenção da NOS pois encontro-me fora do período de fidelização.
                        Portanto neste momento pago 27€ para ter 100Mbps, telefone fixo ilimitado e 176 canais + canais séries (através dos 5€ de serviços adicionais).
                        Pago + 1€ para ter uma box adicional.

                        A proposta era por +1€ ou seja por 28€ iria ficar com 200Mbps, telefone fixo ilimitado + chamadas gratuitas para uns 50 países a partir das 20 ou 21h e todo o dia aos fim de semana, os mesmos canais+5€ de serviços e a box UMA TV.
                        Parece-me praticamente imbatível esta proposta.

                        Que acham?
                        Tens a certeza disso da box UMA?

                        Pensava que essa box só a pagar bem, nada de preços de retenção.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                          Acabei de receber uma chamada da linha de retenção da NOS pois encontro-me fora do período de fidelização.
                          Portanto neste momento pago 27€ para ter 100Mbps, telefone fixo ilimitado e 176 canais + canais séries (através dos 5€ de serviços adicionais).
                          Pago + 1€ para ter uma box adicional.

                          A proposta era por +1€ ou seja por 28€ iria ficar com 200Mbps, telefone fixo ilimitado + chamadas gratuitas para uns 50 países a partir das 20 ou 21h e todo o dia aos fim de semana, os mesmos canais+5€ de serviços e a box UMA TV.
                          Parece-me praticamente imbatível esta proposta.

                          Que acham?
                          A troco de 24 meses? Também me propuseram o mesmo. Não aceitei porque para mim o upgrade não vale um período de fidelização tão grande.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                            A troco de 24 meses? Também me propuseram o mesmo. Não aceitei porque para mim o upgrade não vale um período de fidelização tão grande.
                            Não sei o período de fidelização mas suponho que seja de pelo menos 12 meses.

                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Tens a certeza disso da box UMA?

                            Pensava que essa box só a pagar bem, nada de preços de retenção.
                            Sim, com box UMA.

                            Comentário


                              alguém tem pacotes Giga ?

                              deve ser um tiro ver conteúdos online, video streaming, downloads...etc..

                              Comentário


                                Eu tenho 200 Mbps (MEO).
                                Saquei por Torrent a série Twin Peaks.

                                Fiz o download de 13 gigas em 10 minutos. Foi brutal
                                E mesmo a fazer streaming de filmes/series em 1080p é tudo super fluido, sem 'soluços'.

                                Muito bom mesmo. Isto por cabo. WiFi não passo aí dos 70 megas +/-

                                Comentário


                                  https://www.nos.pt/particulares/paco...=destaque1Gbhp

                                  Telefonei a pedir o 1gbps anunciados mas... Não tive sorte nenhuma! A minha "fibra" é da treta... Como aliás eu já sabia, mas muita gente não sabe... Mas agora pode passar a saber. Estes gajos da NOS andam a brincar com o fogo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    https://www.nos.pt/particulares/paco...=destaque1Gbhp

                                    Telefonei a pedir o 1gbps anunciados mas... Não tive sorte nenhuma! A minha "fibra" é da treta... Como aliás eu já sabia, mas muita gente não sabe... Mas agora pode passar a saber. Estes gajos da NOS andam a brincar com o fogo.
                                    a fibra da NOS sempre foi uma treta, nunca vai até casa mas até ao bastidor do bairro

                                    Comentário


                                      Eu tenho 200Mbps no trabalho e 100Mbps em casa, não consigo notar a diferença, a não ser em downloads enormes que raramente faço.

                                      Os 200Mbps ou mais só se tornam importantes se passarem a vida a fazer downloads de GBs e GBs ou tiverem um batalhão de gente a aceder (e mesmo assim é pouco relevante, já que em ambiente doméstico a limitação é o Wi-Fi).

                                      Em suma, para uma vasta maioria, utilizar mais de 100Mbps acaba por ser velocidade desperdiçada. Mesmo para streaming os 100Mbps chegam e sobram para qualquer utilização.

                                      Para terem uma ideia, a Netflix recomenda 25Mbps para 4K, o que daria para quatro TVs a fazer streaming 4K em simultâneo. É uma cenário que dificilmente acontece.

                                      Acho bem que subam a parada e peçam mais velocidade na altura de renegociar o serviço, mas quando têm de pagar extra por isso, não sei até que ponto compensa para a generalidade.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                        Eu tenho 200Mbps no trabalho e 100Mbps em casa, não consigo notar a diferença, a não ser em downloads enormes que raramente faço.

                                        Os 200Mbps ou mais só se tornam importantes se passarem a vida a fazer downloads de GBs e GBs ou tiverem um batalhão de gente a aceder (e mesmo assim é pouco relevante, já que em ambiente doméstico a limitação é o Wi-Fi).

                                        Em suma, para uma vasta maioria, utilizar mais de 100Mbps acaba por ser velocidade desperdiçada. Mesmo para streaming os 100Mbps chegam e sobram para qualquer utilização.

                                        Para terem uma ideia, a Netflix recomenda 25Mbps para 4K, o que daria para quatro TVs a fazer streaming 4K em simultâneo. É uma cenário que dificilmente acontece.

                                        Acho bem que subam a parada e peçam mais velocidade na altura de renegociar o serviço, mas quando têm de pagar extra por isso, não sei até que ponto compensa para a generalidade.

                                        sim,

                                        eu tenho 100Mb da Vodafone e uso muito conteúdo de streaming e os meus filhos os jogos do Steam e youtubes e etc...

                                        e dá perfeitamente

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                          a fibra da NOS sempre foi uma treta, nunca vai até casa mas até ao bastidor do bairro
                                          A mim dá-me um certo gozo ser a própria NOS, na ânsia de concorrer com a MEO, a desmascara essa aldrabice. Até em guerra com a ANACOM andaram para poderem usar a palavra "fibra" e agora... Acho que vou ligar de novo para o SAC a dizer que tenho lá em casa um papel a dizer que o que eles instalaram na minha casa é fibra. É sim senhor!
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 21 September 2017, 14:07.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            https://www.nos.pt/particulares/paco...=destaque1Gbhp

                                            Telefonei a pedir o 1gbps anunciados mas... Não tive sorte nenhuma! A minha "fibra" é da treta... Como aliás eu já sabia, mas muita gente não sabe... Mas agora pode passar a saber. Estes gajos da NOS andam a brincar com o fogo.
                                            Pelo que ouvi dizer, o pacote de 1 giga da NOS é só para clientes com FTTH, que representam apenas 10% a 20% do total de clientes. A maioria dos clientes ainda continua com a antiga rede HFC. Esses ficam limitados a 200 Mpbs (o que também não é nada mau, convenhamos).

                                            Duvido que a NOS tenha planos para alterar a rede toda para FTTH, isso teria um custo gigantesco.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                              a fibra da NOS sempre foi uma treta, nunca vai até casa mas até ao bastidor do bairro
                                              Não é bem, bem assim. Pelo menos para toda a gente.
                                              Lembram-se do antigo operador que havia, a CLIX ? A CLIX tinha rede FTTH (fibra até a casa do cliente). A CLIX pertencia à Optimus e aquando da fusão da ZON com a Optimus (da qual resultou a NOS), a NOS ficou com a rede FTTH da Clix. Mas essa rede representa 10% a 20% de toda a actual rede da NOS. Resumindo:

                                              NOS = ZON + CLIX
                                              ZON = Coaxial (HFC)
                                              CLIX = Fibra (FTTH)

                                              Portanto, há alguns milhares de clientes da NOS que têm efectivamente fibra até a casa. Mas são a minoria dos clientes deles.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                Não é bem, bem assim. Pelo menos para toda a gente.
                                                Lembram-se do antigo operador que havia, a CLIX ? A CLIX tinha rede FTTH (fibra até a casa do cliente). A CLIX pertencia à Optimus e aquando da fusão da ZON com a Optimus (da qual resultou a NOS), a NOS ficou com a rede FTTH da Clix. Mas essa rede representa 10% a 20% de toda a actual rede da NOS. Resumindo:

                                                NOS = ZON + CLIX
                                                ZON = Coaxial (HFC)
                                                CLIX = Fibra (FTTH)

                                                Portanto, há alguns milhares de clientes da NOS que têm efectivamente fibra até a casa. Mas são a minoria dos clientes deles.
                                                Errado, a ANACOM obrigou a Optimus a vender a rede de fibra para se poder fundir com a ZON.

                                                http://www.jornaldenegocios.pt/empre...bra-da-optimus

                                                A Vodafone ficou com a rede de fibra de Optimus.

                                                A fibra da NOS é a que eles tem instalado nas zonas com cobertura mais recente, as zonas de cobertura mais antiga são HFC e vão continuar a ser.

                                                Se têm cobertura da Vodafone Fibra aproveitem, infelizmente pararam de investir em novas zonas, resta aproveitar quem tem a sorte de ter cobertura.

                                                Comentário


                                                  Obrigado pelo esclarecimento, não sabia disso. Pensava que a rede deles de FTTH era mesmo a da Optimus/Clix.

                                                  Pelo que li algures, o pacote de 1 giga da NOS não está acessivel aos utilizadores com HFC porque a rede HFC deles usa DocSis 3.0 e só quando passarem para a versão 3.1 é que estes poderão ter acesso aos pacotes de 1 giga. Quando isso irá ocorrer (se é que vai ocorrer) ninguém sabe.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                    Obrigado pelo esclarecimento, não sabia disso. Pensava que a rede deles de FTTH era mesmo a da Optimus/Clix.

                                                    Pelo que li algures, o pacote de 1 giga da NOS não está acessivel aos utilizadores com HFC porque a rede HFC deles usa DocSis 3.0 e só quando passarem para a versão 3.1 é que estes poderão ter acesso aos pacotes de 1 giga. Quando isso irá ocorrer (se é que vai ocorrer) ninguém sabe.
                                                    Por outro lado, mesmo em docsis 3.1, para que se alcancem as velocidade mais elevadas é obrigatório a rede estar impecável, o que está longe de ser o casa do rede HFC da NOS.

                                                    Comentário


                                                      3.0 2008 1.2 Gbit/s 200 Mbit/s
                                                      3.1 2016 10 Gbit/s 1 Gbit/s
                                                      3.1 Full Duplex TBD 10 Gbit/s 10 Gbit/s
                                                      Com DOCSIS 3.0 conseguem fornecer ligações Gigabit se a rede estiver em condições

                                                      Comentário


                                                        Vodafone e nao se fala mais nisto.
                                                        Meo e nós sao como testemunhas jeova nao descolam nunca

                                                        Comentário


                                                          O meu bottleneck cá em casa é mesmo o Wi-Fi porque utilizo Chromecast para todo o streaming e para além disso, tenho vários computadores a aceder por Wi-Fi que também eles fazem streaming de media constantemente.
                                                          Para além disso, existem ums 4 dispositivos móveis em constante acesso.

                                                          Por cabo, apenas o meu desktop

                                                          O router da NOS é muito fraquinho para Wi-Fi, mesmo junto ao router, raramente consigo algo superior a 60/70Mbps, já em casa de um colega na Vodafone, tenho o máximo, 100Mbps.

                                                          Já agora, não tenho Fibra Vodafone na minha zona. Apenas ADSL deles e moro a 5min do centro de Gaia
                                                          Editado pela última vez por CHB; 21 September 2017, 15:30.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post

                                                            Já agora, não tenho Fibra Vodafone na minha zona. Apenas ADSL deles e moro a 5min do centro de Gaia
                                                            Se calhar somos vizinhos...

                                                            A 2km de Santo Ovidio e Gaiashopping e também só tenho ADSL na Meo e na Vdf...

                                                            Comentário


                                                              Com o novo router da Vodafone consigo 212/108 por wifi no smartphone, estando na mesma divisão do router naturalmente, mas mesmo na ponta oposta da casa consigo melhores velocidades e cobertura do que com o antigo router deles. Diziam que por trabalhar nos 5 Ghz tinha menos cobertura mas no meu caso não noto isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X