Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meo vs Nos vs Vodafone

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A vergonha da MEO/ALTICE com internet fibra router (mudado para este há cerca de 3 meses) TG789vac v2

    Ao longo destes 2 últimos anos tenho reclamado o serviço de internet fixa e por força da intervenção dos serviços técnicos a velocidade, durante uns 4/10 dias, mantém-se entre 20/30mb. (medido no local onde estou)

    Passado este tempo volta à mesma para uns 10/15 mb o que já não é mau e que até serve. O que me aborrece é a medição abaixoacontecer muitas e várias vezes até nova reclamação.

    O que já me aconselharam pelos serviços técnicos é colocar uma extensão de cabo (7 mts pelo meio corredor???) ou a compra de um repetidor. E eu questiono: mas se um repetidor é repetidor irá repetir o sinal do emissor miserável. Mas, dizem eles, que aumenta a potência de sinal...

    O meu local de trabalho está efectivamente a 7 mts do router mas tenho, digamos, duas "curvas" até ao router e este tem que ficar mesmo no local onde está. Até já me disseram que é um problema da construção das paredes...do espelho...do pc... o que me leva a questionar da capacidade técnica, pois uns até dizem para fazer a medição no netmede e outros no speedtest. Pois agora são estes os sites que aconselham e já não o site da meo...

    A questão que vos coloco é a de saber se vocês já apanharam velocidades destas com o vosso fornecedor actual, que são mais vagarosas que um caracol.

    Editado pela última vez por Celecanto; 26 November 2017, 14:55.

    Comentário


      E pronto fiquei sem net.

      Comentário


        normal por wifi é 50mb max.

        com router smart ou 5GHZ consegues mais mas menos alcance.

        tens em que frequencia o teu router? tenta meter nos 2,4GHZ se nao estiver

        Comentário


          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          normal por wifi é 50mb max.

          com router smart ou 5GHZ consegues mais mas menos alcance.

          tens em que frequencia o teu router? tenta meter nos 2,4GHZ se nao estiver
          O meu pc só dá para 2,4
          Mas eu só peço 12 a 20 mb...não preciso de mais para o que faço e depois as quebras... lixam-me tudo

          Comentário


            Originalmente Colocado por Celecanto Ver Post
            E pronto fiquei sem net.
            A mim é o contrário: Tudo ligado, mas a página do Chrome afirma que não há net.

            No netmede tenho uns espetaculares 0,6mbps.
            E no speedtest tenho 0,24mbps.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              A mim é o contrário: Tudo ligado, mas a página do Chrome afirma que não há net.

              No netmede tenho uns espetaculares 0,6mbps.
              E no speedtest tenho 0,24mbps.
              Tenho mais upload que tu

              Também tens MEO?

              Comentário


                Pessoal da Vodafone!!

                Como é a vossa net . Igual ou nunca tiveram estas tretas?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Celecanto Ver Post
                  Tenho mais upload que tu

                  Também tens MEO?
                  Um hotspot da Vodafone.
                  Se bem que acho que o botão já teve melhores dias. Dá-me ideia de ter folga.

                  Comentário




                    Originalmente Colocado por Celecanto Ver Post
                    Pessoal da Vodafone!!

                    Como é a vossa net . Igual ou nunca tiveram estas tretas?

                    Comentário


                      Só queria metade das tuas coisas no meu hotspot.
                      Mas como esta gaita só é 3G, deve ser por isso que é tão fraquinho.

                      Comentário


                        Agora é que estou a raciocinar.
                        Qual é o mais importante no teste?
                        O Ping/Latência, o Download, ou o Upload?

                        A fazer o teste a esta hora, com esta página aberta, a do mobile wifi da Vodafone e as duas dos medidores deu-me estes resultados:

                        Speednet: 35ms de Ping; 2,62mbs de Download; não me aparecem valores de upload.
                        Netmede: 43ms; 3,1mbps de Download; 1,0mbps

                        Comentário


                          sao todos importantes, resumindo

                          se tiveres bom download/upload e tiveres ping mau vai demorar a abrir sites, mas por exemplo no youtube ou fazer downloads, torrents etc... vais ser na boa.

                          se tiveres um download/upload +- e um bom ping vais navegar bem na net mas ver videos vai ser mau.

                          se tiveres um mau download/upload vai ser lento em tudo.


                          PS: ping quanto menos melhor...

                          Comentário


                            Pessoal, qual o melhor tarifário (minutos para chamadas/sms mais 2/3/4 GB de net) que poderei arranjar na Meo, não sendo agora Cliente deles?

                            Comentário


                              unlimited L que eu tenho com 3+4 gb por 8.90€ mas agora já não sei se arranjas

                              Comentário


                                Ainda se arranja isso e a 6.99, este ultimo so pedindo portabilidade para outra operadora e que a MEO faz esse preço para manter o cliente.

                                Comentário


                                  Não sei porque, acredito que a Vodafone deve estar a fazer aquela coisa do traffic Shaping comigo.
                                  Com 3 paus de rede, até hoje, foi o melhor que consegui. Contudo dá-me n vezes: Sem internet.
                                  É normal, estar tudo ligado (hotspot, pc e app a dizerem que está ligado e até mostrar quantos pauzinhos de rede há) e os sites não abrirem?
                                  Não acho normal, mas também não sei como chegar à Vodafone e delicadamente dizer-lhes que, se pago para ter direito a 30gb por mês quer dizer que os posso gastar à vontade e não preciso que me "travem" a utilização. Até porque sou bastante responsável, ainda que eles digam que passando o limite, o hotspot deixa de dar net.

                                  Comentário


                                    Isso acontece em qualquer situação?
                                    Sei que em tarifários móveis "ilimitados" eles cortam na velocidade (throttling).

                                    Comentário


                                      Eu pensei que dependia da posição em que tenho o hotspot.
                                      Mas já experimentei vários locais e, às vezes, com 2 paus de rede anda às maravilhas. Com 3 paus de rede, já sei que vai dar raia.
                                      Curiosamente, se estiver a ver coisas sem jeito anda bem, se for para trabalhar, esquece.
                                      Este não é ilimitado, pago x por x dias. E também entendo que, com 1 pau de rede, esta não seja grande coisa, agora com 3...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Celecanto Ver Post
                                        unlimited L que eu tenho com 3+4 gb por 8.90€ mas agora já não sei se arranjas
                                        Só fazendo o choradinho muito bem feito, com pedido de portabilidade incluído.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                          Eu pensei que dependia da posição em que tenho o hotspot.
                                          Mas já experimentei vários locais e, às vezes, com 2 paus de rede anda às maravilhas. Com 3 paus de rede, já sei que vai dar raia.
                                          Curiosamente, se estiver a ver coisas sem jeito anda bem, se for para trabalhar, esquece.
                                          Este não é ilimitado, pago x por x dias. E também entendo que, com 1 pau de rede, esta não seja grande coisa, agora com 3...
                                          Isso é testando com outros equipamentos e/ou locais .

                                          Comentário


                                            porcaria de serviço de TV da vodafone

                                            ontem estava a ver um filme das gravações automáticas, fiz pausa e como demorei um pouco foi abaixo, tudo bem....fui outra vez seleccionar o filme, mas onde está ?! desapareceu da grelha, e não eu não me enganei no canal, simplesmente desapareceu da grelha, e já não é a primeira vez que me acontece....que porcaria !!!

                                            tem-me valido o kodi para às vezes terminar de ver o filme

                                            pesquisas nem existem, se quisermos ver por temas o menu bloqueia muitas vezes

                                            e o cumulo dos cumulos apagaram-me as minhas gravações, tinha o final do euro, o eurovisão, foi tudo à vida....aqueles gajos apagaram-me as gravações

                                            bela merd*, só é bom pelo preço....de resto o serviço de TV é uma bosta, estou mesmo lixado

                                            Comentário


                                              Quando fazes pausa e demoras muito fica preto o ecrã, basta carregar no stop e selecionar continuar a ver...

                                              Tenho Vodafone desde 2013 e nunca me desapareceu nada e a pesquisa funciona, algo está mal com essa box ou instalação.

                                              Comentário


                                                Aquando o ano passado da renovação do contrato e da troca do router as gravações que tavam na box simplesmente desapareceram e conheço mais uma pessoa a que aconteceu o mesmo. E aqui no forum mais gente se queixou.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Quando fazes pausa e demoras muito fica preto o ecrã, basta carregar no stop e selecionar continuar a ver...

                                                  Tenho Vodafone desde 2013 e nunca me desapareceu nada e a pesquisa funciona, algo está mal com essa box ou instalação.
                                                  sim, fica preto, tenho que fazer stop e seleccionar de novo, o problema é que o filme por vezes desaparece da grelha

                                                  e pesquisa, eu não tenho isso

                                                  eu há tipo 3/4 meses fiz uma atualização da box, eles estavam a anunciar que era muito melhor e coisa e tal.....naquele canal das novidades / promoções / notícias

                                                  se calhar é por isso

                                                  mas o que mais me irritou foi ter perdido todas as minhas gravações, euro 2016, eurovisão, etc...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Aquando o ano passado da renovação do contrato e da troca do router as gravações que tavam na box simplesmente desapareceram e conheço mais uma pessoa a que aconteceu o mesmo. E aqui no forum mais gente se queixou.
                                                    sim, também troquei de router, mas só agora isto me aconteceu.....e já o tenho há meses

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Aquando o ano passado da renovação do contrato e da troca do router as gravações que tavam na box simplesmente desapareceram e conheço mais uma pessoa a que aconteceu o mesmo. E aqui no forum mais gente se queixou.
                                                      se há coisa que a vodafone ainda tem de pior em relação à meo e a nos é na tv, mas em contra-partida tem a melhor net do mercado. Já tive vodafone e também tive problemas de tv principalmente com o mau tempo em aveiro. Com a nos nunca tive problemas de tv, mas de net bastantes. Com a meo a net ia sempre abaixo. Resumindo, pagamos e não temos um serviço 100% eficaz

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                        se há coisa que a vodafone ainda tem de pior em relação à meo e a nos é na tv, mas em contra-partida tem a melhor net do mercado. Já tive vodafone e também tive problemas de tv principalmente com o mau tempo em aveiro. Com a nos nunca tive problemas de tv, mas de net bastantes. Com a meo a net ia sempre abaixo. Resumindo, pagamos e não temos um serviço 100% eficaz
                                                        a net não me queixo, mas a TV....bela merd*....aquilo que mais uso que é as gravações automáticas ( 7 dias ), nem pesquisa, coisas que estamos a ver e que depois desaparecem da grelha, bloqueios de menus que fazem até reiniciar a box...

                                                        e agora gravações pessoais que desaparecem...

                                                        a única boa notícia é que finalmente tenho o Cinemundo em gravações automaticas, e era daqui que estava a ver o filme ontem "quem é joe black ?"....

                                                        acabei por ver no kodi...porque estava interessante...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                          a net não me queixo, mas a TV....bela merd*....aquilo que mais uso que é as gravações automáticas ( 7 dias ), nem pesquisa, coisas que estamos a ver e que depois desaparecem da grelha, bloqueios de menus que fazem até reiniciar a box...

                                                          e agora gravações pessoais que desaparecem...

                                                          a única boa notícia é que finalmente tenho o Cinemundo em gravações automaticas, e era daqui que estava a ver o filme ontem "quem é joe black ?"....

                                                          acabei por ver no kodi...porque estava interessante...
                                                          acontecia-me o mesmo quando estava na universidade. A net na altura tinha 100/100mb e aquilo funcionava que era uma maravilha. Melhor net que já tive. Na nos nunca tive problema com as gravações só a box é que podia ser mais rápida. Gostava de dar o salto para a uma para o ano, a íris já está muito atrás da concorrência.

                                                          Comentário


                                                            Quais são as melhores opções para net e tv básica com box e 2 telemóveis?

                                                            Alguém que possa partilhar preços do que tem?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Quais são as melhores opções para net e tv básica com box e 2 telemóveis?

                                                              Alguém que possa partilhar preços do que tem?
                                                              eu pago 32,99€ tv+net+telefone +7,5€ serviços adicionais que são 3 packs de canais sou da nos 120mb de net box íris e telefone com chamadas ilimitadas, para telemóveis penso que a meo seja a que tem os melhores pacotes

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X