Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meo vs Nos vs Vodafone

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
    Como andam aí os pacotes com telemóvel ?!

    Ando a ver o m4o top... a tentar negociar.

    com choradinho ?
    andam a oferecer 7gb 11,90€ na vodafone.

    cps

    Comentário


      Ou 9,90€ 3GB...

      Comentário


        Arranja-se a 49,99€ com oferta de 1 ou 2 mensalidades

        Comentário


          Nunca fui cliente MEO. Andaram a meter fibra na minha rua há 3 meses, pelo que liguei para lá para solicitar o serviço.
          Mesmo sem eu ter perguntado se podiam fazer outro preço diferente do que está no site deles, disseram-me logo assim:

          "Sim, tem cobertura de fibra na zona. Posso fazer-lhe um desconto de 12 euros/mês durante 24 meses no pacote de triple play (telefone fixo + 150 canais + 100 megas por 32,99€ com oferta da Box e ainda oferta de 2 mensalidades)".

          Confesso que fiquei agradavelmente surpresso. Não estava a contar que fizessem estes descontos a novos clientes, pensei apenas para renovar fidelizações.

          Comentário


            Fazem sempre desconto para agarrar novos clientes, sinceramente às vezes até fazem mais do que aos que já têm. Mesmo assim parece-me um bom negócio.
            O problema é que os preços nunca são exactamente o que eles publicam e o poder de negociação do cliente faz toda a diferença.

            Há agora um site de comparação de todos os pacotes. Têm os pacotes online discriminados por operadora (tipo este da nos e este da meo) e têm uma página que te mostra todas as operadoras.

            Os preços tabelados são iguais aos dos sites das operadoras mas eu falei com eles e também oferecem descontos fixes. O problema é que a minha fidelização ainda está longe de acabar e não compensa mudar já...

            Comentário


              Recentemente coloquei net numa casa nova.

              Nunca tinha sido cliente de nenhuma e contactei as três. A minha primeira escolha era a Vodafone. Da primeira vez que liguei para lá, disseram-me que não tinha cobertura de fibra na morada apesar de haver em todo o prédio menos no meu bloco (o último a ser construído, concluído apenas no final do ano passado) e de ter pré-instalação de fibra. Num segundo contacto, já depois de ter ligado para a concorrência (cerca de 1 semana depois do primeiro telefonema), apanhei um assistente mais informativo que me disse que normalmente até é a própria Vodafone que propõe ao condomínio fazer a ligação à rede deles e que se eu estivesse mesmo interessado que falasse com o condomínio para eles fazerem o pedido à Vdf. Como tinha urgência em instalar a net, ficou fora de jogo.

              Contactei a Nos e faziam-me 32,99€ com 166 canais, net 100mb, telefone fixo, Nos TV e essas coisas todas, incluindo oferta da primeira mensalidade. Por último liguei para a Meo que me fez uma oferta idêntica mas sem Meo Go Multi. Acabei por escolher a Nos porque as ofertas eram idênticas e fui muito melhor atendido lá, a pessoa que me atendeu foi extremamente atenciosa e informativa, apresentou-me várias opções de tarifários, descreveu as ofertas em detalhe, em suma, extremamente profissional. Na Meo apresentaram-me esse valor e despacharam-me. Ainda por cima, na Nos foi possível voltar a ligar para a pessoa que me atendeu e com quem eu queria fechar o negócio, tendo em conta a maneira como fui atendido, na Meo disseram-me que era o que atendesse na altura e não dava para passar chamada.

              Portanto, neste momento tenho Nos em casa, os meus pais tem Meo e a minha irmã Vodafone. Com este conhecimento, estou em condições de confirmar uma coisa que já sabia mas ainda tive esperança que tivesse melhorado: a box Iris é uma valente bosta enquanto na Meo e Vdf a experiência de navegar entre os canais ou andar para trás e para a frente é simples, rápida e suave, na Nos é uma luta de cada vez que quero retroceder. Enfim, consigo viver com isso e o meu conselho mantém-se: escolham o que for mais barato e atenda melhor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                Nunca fui cliente MEO. Andaram a meter fibra na minha rua há 3 meses, pelo que liguei para lá para solicitar o serviço.
                Mesmo sem eu ter perguntado se podiam fazer outro preço diferente do que está no site deles, disseram-me logo assim:

                "Sim, tem cobertura de fibra na zona. Posso fazer-lhe um desconto de 12 euros/mês durante 24 meses no pacote de triple play (telefone fixo + 150 canais + 100 megas por 32,99€ com oferta da Box e ainda oferta de 2 mensalidades)".

                Confesso que fiquei agradavelmente surpresso. Não estava a contar que fizessem estes descontos a novos clientes, pensei apenas para renovar fidelizações.
                Com débito direto e factura eletrônica? Aceitaste?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                  Nunca fui cliente MEO. Andaram a meter fibra na minha rua há 3 meses, pelo que liguei para lá para solicitar o serviço.
                  Mesmo sem eu ter perguntado se podiam fazer outro preço diferente do que está no site deles, disseram-me logo assim:

                  "Sim, tem cobertura de fibra na zona. Posso fazer-lhe um desconto de 12 euros/mês durante 24 meses no pacote de triple play (telefone fixo + 150 canais + 100 megas por 32,99€ com oferta da Box e ainda oferta de 2 mensalidades)".

                  Confesso que fiquei agradavelmente surpresso. Não estava a contar que fizessem estes descontos a novos clientes, pensei apenas para renovar fidelizações.
                  Fazem esses descontos a quem tem alternativas.

                  Nas vilas e aldeias que não chegou fibra da NOS e Vodafone e que apenas há ADSL é uma roubalheira por um serviço inferior.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    Fazem esses descontos a quem tem alternativas.

                    Nas vilas e aldeias que não chegou fibra da NOS e Vodafone e que apenas há ADSL é uma roubalheira por um serviço inferior.

                    37€ por 12mb

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ibisss Ver Post
                      37€ por 12mb
                      32.49 por 100mb + telefone + tv com montes de canais HD que não tens + box

                      Vodafone.

                      Comentário


                        Bem, a minha fidelização com a NOS está a pouco mais de um mês de terminar e assim sendo regressa o circo das negociações!

                        Sou cliente TV Cabo -> ZON -> NOS há mais de 17 anos e, pelo que pago, não estou insatisfeito com o serviço prestado.

                        Claro que a box Iris é lenta, a net não é fibra, o upload é baixo e a rede móvel de voz e dados também é inferior ás das restantes operadoras. No entanto, o serviço é estável e serve perfeitamente para o que necessito, principalmente tendo em conta o preço que pago!

                        E, falando nisso, atualmente pago 75,89€/mês por todos os canais e mais alguns (excepto premiums) + telefone fixo + net 100/10Mb + 2 cartões de telemóvel com 3GB + Cartão de net móvel com 7GB + 15€/mês para usar em serviços adicionais, que no meu caso gasto em dois packs de canais e nos TV Cines.

                        Há cerca de 2 ou 3 semanas, ligaram-me da NOS a oferecer uma mensalidade em troca de 24 meses de fidelização, e mandei-os bugiar!

                        Entretanto, após uma semana em casa de familiares com MEO fibra (numa casa "secundária" e não naquela onde a instalação está feita), constatei que, com os mesmo +-98Mb a chegarem por cabo de rede, a navegação é substancialmente mais rápida (será do upload de +-98Mb?). A TV, para mim, é igual e a box é obviamente mais rápida.

                        Ora, hoje contactei (pedia para ser contactado) pela MEO e foi-me oferecido o seguinte:
                        200 canais
                        telefone fixo
                        2 telemóveis com 3GB/mês
                        net móvel com 7GB/mês

                        Isto com ofertas de mensalidades (2) e portabilidade de 2 números de telemóvel, dá um valor mensal mais baixo no primeiro ano e mais alto no segundo. No entanto, após somados todos os custos e subtraídas as ofertas, já com +1€ para a BOX com gravação, dá-me um valor mensal médio a pagar em 24 meses de 76,47€. Ou seja, mais 0,58€ do que pago na NOS.

                        Além disso, oferecem:
                        router 4G (já tenho, mas tem uns 4 anos, pelo que provavelmente será melhor)
                        +30GB de net móvel por mês durante 24 meses (portanto, fico com 37GB disponíveis por mês)
                        250€ para gastar em equipamentos

                        Isto tudo com o MEO Go, MEO Music, 25GB de Meo cloud, etc.

                        Apesar de ainda aguardar negociações com a Vodafone, que dificilmente serão muito diferentes destas, ao fim de 17 anos estou seriamente tentado a mudar de operadora, neste caso para a MEO. A única coisa que, no fundo, vou perder, são os 15€ em SA. No entanto, os packs de canais não são necessários na MEO e a minha box Android e lista de canais permitem continuar a ter TV Cines ().

                        O que me dizem? Opiniões de quem já tenha tido ambos os serviços? Opinião de quem tenha MEO?
                        Editado pela última vez por Vanquish; 22 July 2017, 21:44.

                        Comentário


                          Também andei a ver as 3 operadoras no final do ano passado para uma instalação nova. Optei pela vodafone (3P)e os meus pais meteram NOS(iris 4P), praticamente na mesma altura. Gosto mais da box da vodafone e em wifi tenho praticamente 100MB seja up ou download... Na NOS tem mais canais de filmes e tem aquele plafond para aceder a serviços extra (mas que na prática nunca é usado)... Contudo acho que a vodafone já equilibrou, pois já tem o AMC e já tem o Hollywood hd...

                          Na altura tinha ficado convencido que a minha vodafone box já era 4K, mas não... e também pensei que tivesse mais canais HD.

                          A meo ficou fora de hipóteses por não ter uns canais disponíveis no pacote base.

                          Falta-lhes também evoluir em termos de qualidade sonora. Não se vê nada em DTS por exemplo...
                          Editado pela última vez por LH; 24 July 2017, 09:50.

                          Comentário


                            Malta, na questão da internet de banda larga (através de pen) qual será o melhor serviço?
                            No site da vodafone, pedem 12, 5€ por 10gb:
                            http://www.vodafone.pt/main/particul...pos-pagos.html

                            A questão é que tenho um telemóvel Yorn e ainda um MEO (em que pago 10€ por mês com chamadas grátis à noite/fins de semana e feriados para toda a rede rixa e MEO). Além disso tenho aqui um cartão de telemóvel MEO que ainda não foi aberto.

                            A minha dúvida é: Dará para a vodafone me fazer um plano com o telemóvel e a net a um preço porreiro? Até que fosse 15€ com chamadas e sms à bruta e a net.
                            É que, mesmo tendo um cartão da MEO que não sei se dará para a pen de banda larga não gosto dos tarifários de voz deles.
                            Se der para a MEO me fazer um contrato parecido a esse que quero, ok.

                            Outra coisa, nestas pen's há período de fidelização, certo?
                            Em caso de necessidade, posso alterar a morada do contrato?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Bem, a minha fidelização com a NOS está a pouco mais de um mês de terminar e assim sendo regressa o circo das negociações!

                              Sou cliente TV Cabo -> ZON -> NOS há mais de 17 anos e, pelo que pago, não estou insatisfeito com o serviço prestado.

                              Claro que a box Iris é lenta, a net não é fibra, o upload é baixo e a rede móvel de voz e dados também é inferior ás das restantes operadoras. No entanto, o serviço é estável e serve perfeitamente para o que necessito, principalmente tendo em conta o preço que pago!

                              E, falando nisso, atualmente pago 75,89€/mês por todos os canais e mais alguns (excepto premiums) + telefone fixo + net 100/10Mb + 2 cartões de telemóvel com 3GB + Cartão de net móvel com 7GB + 15€/mês para usar em serviços adicionais, que no meu caso gasto em dois packs de canais e nos TV Cines.

                              Há cerca de 2 ou 3 semanas, ligaram-me da NOS a oferecer uma mensalidade em troca de 24 meses de fidelização, e mandei-os bugiar!

                              Entretanto, após uma semana em casa de familiares com MEO fibra (numa casa "secundária" e não naquela onde a instalação está feita), constatei que, com os mesmo +-98Mb a chegarem por cabo de rede, a navegação é substancialmente mais rápida (será do upload de +-98Mb?). A TV, para mim, é igual e a box é obviamente mais rápida.

                              Ora, hoje contactei (pedia para ser contactado) pela MEO e foi-me oferecido o seguinte:
                              200 canais
                              telefone fixo
                              2 telemóveis com 3GB/mês
                              net móvel com 7GB/mês

                              Isto com ofertas de mensalidades (2) e portabilidade de 2 números de telemóvel, dá um valor mensal mais baixo no primeiro ano e mais alto no segundo. No entanto, após somados todos os custos e subtraídas as ofertas, já com +1€ para a BOX com gravação, dá-me um valor mensal médio a pagar em 24 meses de 76,47€. Ou seja, mais 0,58€ do que pago na NOS.

                              Além disso, oferecem:
                              router 4G (já tenho, mas tem uns 4 anos, pelo que provavelmente será melhor)
                              +30GB de net móvel por mês durante 24 meses (portanto, fico com 37GB disponíveis por mês)
                              250€ para gastar em equipamentos

                              Isto tudo com o MEO Go, MEO Music, 25GB de Meo cloud, etc.

                              Apesar de ainda aguardar negociações com a Vodafone, que dificilmente serão muito diferentes destas, ao fim de 17 anos estou seriamente tentado a mudar de operadora, neste caso para a MEO. A única coisa que, no fundo, vou perder, são os 15€ em SA. No entanto, os packs de canais não são necessários na MEO e a minha box Android e lista de canais permitem continuar a ter TV Cines ().

                              O que me dizem? Opiniões de quem já tenha tido ambos os serviços? Opinião de quem tenha MEO?
                              Bem, já tenho proposta da Vodafone.

                              ~75€/mês em média para 24 meses de contrato. Mesmas condições, mas 30Gb de banda larga móvel e apenas 150€ para gastar em equipamentos.

                              Ou seja, neste momento tenho todas as operadoras nos 75/76€ por mês (média para 24 meses). A MEO vai à frente por ter mais 100€ para gastar em equipamentos e mais 7Gb de banda larga móvel por mês. A seguir vem a Vodafone, e ainda não espremi a NOS.

                              De qualquer forma, por muito que esprema, creio que é desta que irei mudar. A questão é; MEO ou Vodafone?

                              Comentário


                                A MEO é tudo muito giro no início mas prepara-te para andares em guerras constantes sobre a faturação.

                                Vão-se "esquecer" de coisas, vão cobrar por coisas que não tinham dito e prepara-te para aumentos regulares sem aviso prévio.

                                Sobre a net, fazes downloads? É que quando tinha MEO só conseguia fazer utilizar 100% da banda das 2h às 14h. O resto do dia sacava a 10% dos 30 Mbps.

                                Não sei como isso está atualmente mas dantes era assim e não era só eu.


                                Dito isto percebo a mudança para VDF ou MEO, a net fixa e móvel vai ser melhor.

                                Estive uma semana na Algarve e o meu router 4G NOS foi uma desgraça de velocidade. Fiz testes e cheguei a ter menos de 1 Mbps... No máximo tinha 2/3 e foi preciso ligar o router ao portátil para forçar a utilização de bandas 3G para conseguir velocidades minimamente decentes.

                                Depois fiz testes de velocidade rede MEO móvel e tinha excelentes velocidades, 20 Mbps em 3G.


                                Olha que a NOS se disseres que vais cancelar o cartão móvel de dados há quem tenha conseguido €7/mês com tráfego ilimitado. E o router tu já o tens.

                                Não sei se esta campanha ainda existe no entanto.


                                Continuo a achar que com jeitinho consegues tudo o que tens por menos €15/mês do que esses €75. Aliás não assim fosse e eles (MEO) não te dariam €250 em produtos.

                                €250 a 2 anos dá €10,xx a mais por mês.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  A MEO é tudo muito giro no início mas prepara-te para andares em guerras constantes sobre a faturação.

                                  Vão-se "esquecer" de coisas, vão cobrar por coisas que não tinham dito e prepara-te para aumentos regulares sem aviso prévio.

                                  Sobre a net, fazes downloads? É que quando tinha MEO só conseguia fazer utilizar 100% da banda das 2h às 14h. O resto do dia sacava a 10% dos 30 Mbps.

                                  Não sei como isso está atualmente mas dantes era assim e não era só eu.


                                  Dito isto percebo a mudança para VDF ou MEO, a net fixa e móvel vai ser melhor.

                                  Estive uma semana na Algarve e o meu router 4G NOS foi uma desgraça de velocidade. Fiz testes e cheguei a ter menos de 1 Mbps... No máximo tinha 2/3 e foi preciso ligar o router ao portátil para forçar a utilização de bandas 3G para conseguir velocidades minimamente decentes.

                                  Depois fiz testes de velocidade rede MEO móvel e tinha excelentes velocidades, 20 Mbps em 3G.


                                  Olha que a NOS se disseres que vais cancelar o cartão móvel de dados há quem tenha conseguido €7/mês com tráfego ilimitado. E o router tu já o tens.

                                  Não sei se esta campanha ainda existe no entanto.


                                  Continuo a achar que com jeitinho consegues tudo o que tens por menos €15/mês do que esses €75. Aliás não assim fosse e eles (MEO) não te dariam €250 em produtos.

                                  €250 a 2 anos dá €10,xx a mais por mês.
                                  Pois, é uma das coisas que me faz ponderar a mudança é a rede móvel de voz e dados que, efetivamente, está muito abaixo da concorrência.

                                  Mas penso que me devi decidir mesmo pela MEO, pois os 100€ a mais em equipamentos adicionais contam. Eu até estava a pensar trocar de telemóvel e 250€ é um excelente complemento!

                                  Entretanto, a NOS propôs-me para aqui uma salganhada qualquer que ficava a pagar 61,50€ por mês, mas só depois de eu perguntar é que me disseram que os SA passavam de 15€ para 5€! Ou seja, lá se vão os TV Cines, o que nos casos da MEO e VDF até aceito (até porque a box android é mágica ), mas no caso da minha operadora de há 17 anos não aceito!

                                  Vamos ver.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                    Com débito direto e factura eletrônica? Aceitaste?
                                    Sim, aceitei.


                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    Fazem esses descontos a quem tem alternativas.

                                    Nas vilas e aldeias que não chegou fibra da NOS e Vodafone e que apenas há ADSL é uma roubalheira por um serviço inferior.
                                    Eu não tenho alternativa, na minha aldeia nem ADSL há. A unica Internet possível é por 4G.
                                    Só há 2 meses atrás é que, para minha supressa, vieram cá meter fibra.

                                    Aqui onde eu moro não há NOS, não há Vodafone, não há Nowo, nem sequer ADSL da Meo, portanto não é verdade que só façam esses descontos a quem tem alternativas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Bem, já tenho proposta da Vodafone.

                                      ~75€/mês em média para 24 meses de contrato. Mesmas condições, mas 30Gb de banda larga móvel e apenas 150€ para gastar em equipamentos.

                                      Ou seja, neste momento tenho todas as operadoras nos 75/76€ por mês (média para 24 meses). A MEO vai à frente por ter mais 100€ para gastar em equipamentos e mais 7Gb de banda larga móvel por mês. A seguir vem a Vodafone, e ainda não espremi a NOS.

                                      De qualquer forma, por muito que esprema, creio que é desta que irei mudar. A questão é; MEO ou Vodafone?
                                      Consegues parcelar essas contas da Vodafone?

                                      É que pelos valores que tenho visto dá-me menos que os 75€

                                      TV+Net+Voz com 100/100 + 180 canais + Box = 32.40€
                                      Telemóveis RED 3Gb = 2x 10.90€ (ou 11.90€ com 7Gb)
                                      Banda Larga são 15,90€ (não tenho agora a certeza deste valor).
                                      70€
                                      (e ainda tens a oferta de duas mensalidades)

                                      Comentário


                                        Eu em Novembro refidelizei-me após espremer os tipos da NOS. Conseguia uma proposta ligeiramente inferior na Vodafone (não há MEO na minha zona...) mas sem TVCine's e o telemóvel à parte. Estava a pagar cerca de 53€ mensais por: TV com 170 canais (incluía 17,5 € de serviços adicionais para dTVCines, FoxMovies, etc., excepto canais premium) + telefone fixo + internet 30mbs + telemóvel 200 mbs.

                                        Ah, ainda tive de reclamar com a NOS porque tinham-me prometido manter as 100 horas de gravação que tinha no pacote anterior, após reclamar apresentaram-me uma contra-proposta

                                        Resultado, refidelizei-me nas seguintes condições: 46,80 € par TV 144 canais (inclui 15€ para TVCine e 500 horas de gravação - que eu posso mudar para 100 horas e uns canais extra da grelha mas por enquanto as 500 horas dão mais jeito) + telefone fixo + internet 100 mbs + telemóvel 600 mbs.

                                        Não é o ideal mas o que pouco quase que dá para a Sporttv Internacional, que era um dos meus objectivos principais (mas secretos). Conclusão: com Sporttv Internacional pago 56,80 € por pacote 4P com um telemóvel a 600mbs.


                                        O meu conselho é conseguirem propostas concorrentes e, vendo que a vossa operadora não iguala ou melhora as condições, avançar com a rescisão. A melhor proposta que eu tinha da NOS era 52€ mas sem TVCines ou sem serviços adicionais (ofereciam era 2gbs de telemóvel), só depois de eu pedir (mais que uma vez...) que queria avançar a rescisão é que melhoraram substancialmente a proposta (que eu acabei por aceitar).
                                        Editado pela última vez por avleitao; 24 July 2017, 15:03.

                                        Comentário


                                          Já eu vou alterar a morada do serviço de tv. Já é a 4.ª vez que o faço

                                          Ainda estou no periodo de fidelização com o meo que só acaba em Março de 2018 pelo que é uma no-brainer a continuação do prestador.

                                          Vamos ver é as ofertas que me façam. Não me importo nada se me derem €250 em equipamentos.

                                          Comentário


                                            Hoje ouvi na rádio a noticia que as operadoras vão ser obrigadas a baixar o preço quando subiram no início do ano sem avisar e os clientes podem rescindir.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                              Hoje ouvi na rádio a noticia que as operadoras vão ser obrigadas a baixar o preço quando subiram no início do ano sem avisar e os clientes podem rescindir.
                                              http://www.tvi24.iol.pt/economia/ana...-baixar-precos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Isso mesmo. Entretanto o pessoal já renovou ou acabou o contrato e mudou de operadoras e 4 ou 5 meses de aumento foram para o bolso das operadoras.

                                                A MEO fez um novo reclame com o Ronaldo.
                                                A NOZ fez com o Bruno Nogueira.
                                                A Vodafone fez um novo reclame com os atores da novela (desculpem, não sei os vossos nomes)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                  Isso mesmo. Entretanto o pessoal já renovou ou acabou o contrato e mudou de operadoras e 4 ou 5 meses de aumento foram para o bolso das operadoras.

                                                  A MEO fez um novo reclame com o Ronaldo.
                                                  A NOZ fez com o Bruno Nogueira.
                                                  A Vodafone fez um novo reclame com os atores da novela (desculpem, não sei os vossos nomes)
                                                  Conheço quem esteja assim... eu mantive-me (não mude mudar), deixa ver o que sai daqui...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Consegues parcelar essas contas da Vodafone?

                                                    É que pelos valores que tenho visto dá-me menos que os 75€

                                                    TV+Net+Voz com 100/100 + 180 canais + Box = 32.40€
                                                    Telemóveis RED 3Gb = 2x 10.90€ (ou 11.90€ com 7Gb)
                                                    Banda Larga são 15,90€ (não tenho agora a certeza deste valor).
                                                    70€
                                                    (e ainda tens a oferta de duas mensalidades)
                                                    Vejo mais logo, mas atenção que é VDF empresas.

                                                    Entretanto, a minha veia racional diz-me que 61€/mês na NOS por tudo é um grande preço, mesmo sem os 15€ de SA...

                                                    Mas tenho vontade de mudar, não sei o que faça.

                                                    Comentário


                                                      Meo vs Nos vs Vodafone

                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Consegues parcelar essas contas da Vodafone?

                                                      É que pelos valores que tenho visto dá-me menos que os 75€

                                                      TV+Net+Voz com 100/100 + 180 canais + Box = 32.40€
                                                      Telemóveis RED 3Gb = 2x 10.90€ (ou 11.90€ com 7Gb)
                                                      Banda Larga são 15,90€ (não tenho agora a certeza deste valor).
                                                      70€
                                                      (e ainda tens a oferta de duas mensalidades)
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Vejo mais logo, mas atenção que é VDF empresas.

                                                      Entretanto, a minha veia racional diz-me que 61€/mês na NOS por tudo é um grande preço, mesmo sem os 15€ de SA...

                                                      Mas tenho vontade de mudar, não sei o que faça.
                                                      Percebo o dilema.

                                                      Mas na NOS terias sempre de renegociar dois anos e não apenas um?

                                                      É que dois anos por dois anos mais vale mudar pois normalmente há sempre vantagens em novas adesões. Um ou dois meses de oferta (embora, claro, há que fazer as contas a quanto fica o valor total do fim dos dois anos), essas ofertas de 150 ou 250 em pacotes de valores mais elevados como o que tens, ter novos equipamentos, e neste caso concreto ganhas sobretudo na qualidade e velocidade na rede móvel.

                                                      Depois quer na VDF quer na MEO ganhas no upload da net fixa (e não é por pouco, eu tenho só 10 e 120 de down) e na box, que qualquer coisa é melhor que a Íris.

                                                      No entanto a Íris para mim, apesar dos bugs e da lentidão, é mais simples e intuitiva que as boxes da concorrência.

                                                      Os -€10 de SA só tu saberás o que valem, eu ligo zero a isso. Tenho €5 por mês (pago €27,90 pelo 3P) e dos dois packs que consigo por €5 só devo ver um dos para aí 30 canais dos dois packs. E o telefone fixo nunca utilizo...


                                                      Atualmente se somar aos €27,90 do 3P os dois cartões a €8,49 por cartão (Unlimited L 3 GB c/ cartão partilha, MEO Music, 2k m e 2k sms) e os ~€10,80 do cartão de dados ilimitado (é o valor tabelado de €15/mês mas se abater os €50 de oferta de router NOS 4G ao longo de 12 meses dá menos de €11 por mês) pago ~€55,xx e tenho quase tudo o que tens.

                                                      Também com dois cartões com boas condições e também com router 4G com tráfego ilimitado.


                                                      PS: A Maria precisou de net móvel em fins do ano passado e lá fui buscar o router NOS 4G e juntei à futura. Fiquei mais um ano fidelizado e até ia acabar a fidelização na altura, mas na VDF eram €25 (só eram €15 se fosse cliente, que não sou) e na MEO era mais €1 por mês e com apenas 30 GB. Na MEO não era preciso ser cliente, apesar de até ser no móvel.

                                                      Nas três opções o router 4G eram sempre €50.

                                                      Ainda ponderei a opção MEO* por não fidelizar no 3P e portanto ser um ano de fidelização independente do resto, o €1/mês era o menos, mas o fator tráfego ilimitado foi decisivo. Se calhar os 30 GB até chegavam, mas é um enorme descanso uma pessoa não ter de pensar nisso.

                                                      Atualmente já nem preciso e lá estou a pagar €15 mês até meados de dezembro por estar fidelizado, mas quando chegar a altura cancelo.

                                                      Entretanto fico com o router (que é desbloqueado) e posso utilizar os cartões partilha que se não me esticar muito 1GB/mês chega-me e sobram 2 ou pelo menos 1,5 para o router que quando ando de iPad atrás dá jeito.

                                                      Sim dá para fazer hotspot com o móvel, mas já que tenho o router melhor.


                                                      * se calhar era o que devia ter feito porque os 30 GB deviam ter chegado e as velocidades fora da urbe eram melhores. Isto apesar de ter cumprido bem em Lx (pelo menos 25/30 Mbps, mas chega aos 50/70).

                                                      Agora basta chegar por exemplo à Costa que as velocidades são miseráveis e no Algarve então foi para esquecer.
                                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 24 July 2017, 18:45.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        Também andei a ver as 3 operadoras no final do ano passado para uma instalação nova. Optei pela vodafone (3P)e os meus pais meteram NOS(iris 4P), praticamente na mesma altura. Gosto mais da box da vodafone e em wifi tenho praticamente 100MB seja up ou download... Na NOS tem mais canais de filmes e tem aquele plafond para aceder a serviços extra (mas que na prática nunca é usado)... Contudo acho que a vodafone já equilibrou, pois já tem o AMC e já tem o Hollywood hd...

                                                        Na altura tinha ficado convencido que a minha vodafone box já era 4K, mas não... e também pensei que tivesse mais canais HD.

                                                        A meo ficou fora de hipóteses por não ter uns canais disponíveis no pacote base.

                                                        Falta-lhes também evoluir em termos de qualidade sonora. Não se vê nada em DTS por exemplo...
                                                        A Box 4K só funciona se a TV também for 4K.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Consegues parcelar essas contas da Vodafone?

                                                          É que pelos valores que tenho visto dá-me menos que os 75€

                                                          TV+Net+Voz com 100/100 + 180 canais + Box = 32.40€
                                                          Telemóveis RED 3Gb = 2x 10.90€ (ou 11.90€ com 7Gb)
                                                          Banda Larga são 15,90€ (não tenho agora a certeza deste valor).
                                                          70€
                                                          (e ainda tens a oferta de duas mensalidades)
                                                          Não está discriminado. A oferta é de 79.06€ que, multiplicado por 22 e dividido por 24 dá um valor médio mensal de 72,48€ com 7Gb de banda larga. Com 30Gb de banda larga vai para ~75€. Mas de qualquer forma, tanto na área empresarial, como na área particular, não encontro os valores que referes.

                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Percebo o dilema.

                                                          Mas na NOS terias sempre de renegociar dois anos e não apenas um?

                                                          É que dois anos por dois anos mais vale mudar pois normalmente há sempre vantagens em novas adesões. Um ou dois meses de oferta (embora, claro, há que fazer as contas a quanto fica o valor total do fim dos dois anos), essas ofertas de 150 ou 250 em pacotes de valores mais elevados como o que tens, ter novos equipamentos, e neste caso concreto ganhas sobretudo na qualidade e velocidade na rede móvel.

                                                          Depois quer na VDF quer na MEO ganhas no upload da net fixa (e não é por pouco, eu tenho só 10 e 120 de down) e na box, que qualquer coisa é melhor que a Íris.

                                                          No entanto a Íris para mim, apesar dos bugs e da lentidão, é mais simples e intuitiva que as boxes da concorrência.

                                                          Os -€10 de SA só tu saberás o que valem, eu ligo zero a isso. Tenho €5 por mês (pago €27,90 pelo 3P) e dos dois packs que consigo por €5 só devo ver um dos para aí 30 canais dos dois packs. E o telefone fixo nunca utilizo...


                                                          Atualmente se somar aos €27,90 do 3P os dois cartões a €8,49 por cartão (Unlimited L 3 GB c/ cartão partilha, MEO Music, 2k m e 2k sms) e os ~€10,80 do cartão de dados ilimitado (é o valor tabelado de €15/mês mas se abater os €50 de oferta de router NOS 4G ao longo de 12 meses dá menos de €11 por mês) pago ~€55,xx e tenho quase tudo o que tens.

                                                          Também com dois cartões com boas condições e também com router 4G com tráfego ilimitado.


                                                          PS: A Maria precisou de net móvel em fins do ano passado e lá fui buscar o router NOS 4G e juntei à futura. Fiquei mais um ano fidelizado e até ia acabar a fidelização na altura, mas na VDF eram €25 (só eram €15 se fosse cliente, que não sou) e na MEO era mais €1 por mês e com apenas 30 GB. Na MEO não era preciso ser cliente, apesar de até ser no móvel.

                                                          Nas três opções o router 4G eram sempre €50.

                                                          Ainda ponderei a opção MEO* por não fidelizar no 3P e portanto ser um ano de fidelização independente do resto, o €1/mês era o menos, mas o fator tráfego ilimitado foi decisivo. Se calhar os 30 GB até chegavam, mas é um enorme descanso uma pessoa não ter de pensar nisso.

                                                          Atualmente já nem preciso e lá estou a pagar €15 mês até meados de dezembro por estar fidelizado, mas quando chegar a altura cancelo.

                                                          Entretanto fico com o router (que é desbloqueado) e posso utilizar os cartões partilha que se não me esticar muito 1GB/mês chega-me e sobram 2 ou pelo menos 1,5 para o router que quando ando de iPad atrás dá jeito.

                                                          Sim dá para fazer hotspot com o móvel, mas já que tenho o router melhor.


                                                          * se calhar era o que devia ter feito porque os 30 GB deviam ter chegado e as velocidades fora da urbe eram melhores. Isto apesar de ter cumprido bem em Lx (pelo menos 25/30 Mbps, mas chega aos 50/70).

                                                          Agora basta chegar por exemplo à Costa que as velocidades são miseráveis e no Algarve então foi para esquecer.
                                                          Entretanto, mais esclarecimentos; ao contrário da MEO, a Vodafone oferece 2 mensalidades OU 150€ para gastar em equipamentos! A MEO oferece as mesmas 2 mensalidades E 250€ para gastar em equipamentos.

                                                          Em resumo, a Vodafone acaba de ficar afastada da corrida.

                                                          A luta agora está entre a NOS e a MEO.

                                                          Tenho que decidir se mantenho sensivelmente o mesmo valor que estou a pagar na NOS, e mudo para a MEO com as vantagens de ter (teoricamente) um serviço globalmente melhor, mais 30Gb de banda larga móvel, 250€ para gastar em equipamentos e eliminação de uma box no quarto dos putos...

                                                          Ou se me mantenho na NOS, com as suas limitações, com menos alguns canais e menos 10€ de SA, mas com banda larga móvel ilimitada, por 62,50€/mês!

                                                          Mas, ao fim de tantos anos, a vontade de experienciar novas realidades é grande...

                                                          Comentário


                                                            Sendo cliente da MEO com o pacote tv+telefone+net. Passam os 24 meses de fidelização e mudo para outra (por exemplo NOS).

                                                            Passam os 24 meses de fidelização da NOS e decido ir novamente para a MEO.

                                                            A dúvida é saber se vou usufruir das ofertas (por exemplo 2 mensalidades grátis, instalação e activação grátis, etc) que eles costumam ter para novos clientes.

                                                            Ou seja, numa situação dessas sou considerado novo cliente? Ou por já ter sido cliente MEO há 2 anos atrás com esse tipo de serviço então já não oferecem nada do que esteja indicado para novos clientes?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                              Sendo cliente da MEO com o pacote tv+telefone+net. Passam os 24 meses de fidelização e mudo para outra (por exemplo NOS).

                                                              Passam os 24 meses de fidelização da NOS e decido ir novamente para a MEO.

                                                              A dúvida é saber se vou usufruir das ofertas (por exemplo 2 mensalidades grátis, instalação e activação grátis, etc) que eles costumam ter para novos clientes.

                                                              Ou seja, numa situação dessas sou considerado novo cliente? Ou por já ter sido cliente MEO há 2 anos atrás com esse tipo de serviço então já não oferecem nada do que esteja indicado para novos clientes?
                                                              Já tive essa conversa com eles, e a resposta foi não, porque o Contribuinte é que conta (contava).

                                                              A sugestão deles foi meter em nome da esposa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X