Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos SmartWatches

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Quase todos são quadrados e lançados antes do da Apple.
    Smartwatch - Comparador de preços e guia de compras online
    És um hater pá... Não percebes que os outros já sabiam que a Apple ia lançar um quadrado então só para copiar lançaram relógios quadrados também anos antes... E como só sabem copiar... lançaram também uns redondos para copiar o que a Apple vai lançar daqui a 2 anos...

    É mais ou menos assim que pensam alguns fanboys [emoji3] [emoji3]

    Comentário


      Em Novembro chega a versão de bracelete de metal:




      Acho que vou esperar

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Em Novembro chega a versão de bracelete de metal:




        Acho que vou esperar
        Curiosamente não consigo gostar do Moto 360... E não é pela bateria miserável, é mesmo porque não o acho bonito... :D
        Já o LG R, parece outra fruta.... Talvez esse venha fazer companhia ao meu Pebble Steel....

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Em Novembro chega a versão de bracelete de metal:




          Acho que vou esperar
          Sabes quando está previsto ser lançado em Portugal? Curiosamente, o moto360, a par do LG, mas até mais este, é o único smartwatch que me fez olhar para ele duas vezes.

          Comentário


            https://www.ifixit.com/Teardown/Moto..._term=Teardown

            Hardware fraquinho.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Em Novembro chega a versão de bracelete de metal:




              Acho que vou esperar

              Se fosse o apple não precisavas de esperar... Depois mudavas a correia para a metal.

              Comentário


                Na realidade ele também pode mudar para uma correia de metal... e nem precisa ser da motorola já que as correias do 360 são compatíveis com as correias normais de relógios.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Pois... este é o único motivo que me leva a não me atirar já de cabeça para comprar um moto360.... Não estou muito convencido com o hardware escolhido... vou esperar por mais reviews e logo decido.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Se fosse o apple não precisavas de esperar... Depois mudavas a correia para a metal.
                    Se fosse a Apple teria de esperar até janeiro ou fevereiro em vez de novembro...

                    Comentário


                      Eu gosto mas se não resolvem o problema da bateria é para esquecer, em testes que fui lendo na net tem durado das 8 da manhã às 4 da tarde! A sério? Façam bom proveito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Eu gosto mas se não resolvem o problema da bateria é para esquecer, em testes que fui lendo na net tem durado das 8 da manhã às 4 da tarde! A sério? Façam bom proveito.
                        já agora coloca aí os links para estes testes... Eu estou à espera que o Marques Brownlee faça a review... acho que está para breve...

                        EDIT: Afinal parece que a review já saiu...

                        https://www.youtube.com/watch?v=X8DOUSGGw10

                        Editado pela última vez por Jacare; 15 September 2014, 17:46.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                          já agora coloca aí os links para estes testes... Eu estou à espera que o Marques Brownlee faça a review... acho que está para breve...

                          EDIT: Afinal parece que a review já saiu...

                          https://www.youtube.com/watch?v=X8DOUSGGw10

                          Gosto muito das reviews deste gajo...

                          Dito isto, vou ver esta!

                          Comentário


                            A Bateria parece ser algo curta mas também não parece ser tão má como tenho lido em algumas críticas. Num uso normal e pelas reviews que tenho visto, parece durar sem grandes complicações um dia inteiro (leia-se, desde acordar até ao deitar).

                            De qualquer forma desconfio que daqui a muito pouco tempo teremos um sucessor com um processador e bateria mais eficiente... E esta é a minha dúvida, vontade não me falta de encomendar este SW, mas estou na dúvida se se justifica pagar +250 € por um smartwatch que à partida está de certa forma desactualizado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                              A Bateria parece ser algo curta mas também não parece ser tão má como tenho lido em algumas críticas. Num uso normal e pelas reviews que tenho visto, parece durar sem grandes complicações um dia inteiro (leia-se, desde acordar até ao deitar).

                              De qualquer forma desconfio que daqui a muito pouco tempo teremos um sucessor com um processador e bateria mais eficiente... E esta é a minha dúvida, vontade não me falta de encomendar este SW, mas estou na dúvida se se justifica pagar +250 € por um smartwatch que à partida está de certa forma desactualizado.
                              Nesta fase do campeonato, praticamente tudo o que comprarmos relativamente a smartwatches está condenado a estar desactualizado em pouquíssimo tempo. Até à maturação deste mercado, vai ser assim...
                              Editado pela última vez por mrphillip; 15 September 2014, 20:37.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                "Arquitetura ARM (primeiramente Acorn RISC Machine, posteriormente Advanced RISC Machine) é uma arquitetura de processador de 32 bits usada principalmente em sistemas embarcados..... inicialmente desenvolvido pela Acorn Computers Limited de Cambridge, Inglaterra, entre outubro de 1983 e abril de 1985, foi o primeiro processador RISC desenvolvido para uso comercial. Projeto baseado no processador Berkeley RISC I. O Núcleo ARM se manteve basicamente com o mesmo tamanho durante sua evolução. ARM2 tinha 30,000 transistores, enquanto o ARM6 evoluiu para apenas 35,000. Em 2009 alguns fabricantes de netbooks utilizaram processadores Arm em seus produtos para concorrer com o Atom da Intel."

                                Este pessoal .. sem comentários
                                Mantenho aquilo que disse. A Apple é fundadora da ARM.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  Mantenho aquilo que disse. A Apple é fundadora da ARM.
                                  Onde posso ler um pouco sobre isso (sem ironia, fiquei curioso mesmo)?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Onde posso ler um pouco sobre isso (sem ironia, fiquei curioso mesmo)?

                                    O Google e a Wikipedia são amigos

                                    Já agora, o Axxantis parece ter parcialmente razão, isto segundo o wikipedia que eu não percebo puto do assunto:

                                    Founding[edit]

                                    The company was founded in November 1990 as Advanced RISC Machines Ltd and structured as a joint venture between Acorn Computers, Apple Computer (now Apple Inc.) and VLSI Technology.[17][18][19] The new company intended to further the development of the Acorn RISC Machine processor, which was originally used in the Acorn Archimedes and had been selected by Apple for their Newton project. Its first profitable year was 1993. The company's Silicon Valley and Tokyo offices were opened in 1994. In 1997, ARM invested in Palmchip Corporation to provide a system on chip platforms and to enter into the disk drive market.[20][21] In 1998 the Company changed its name from Advanced RISC Machines Ltd to ARM Ltd.[22] The Company was first listed on the London Stock Exchange and NASDAQ in 1998.[23] Apple's shareholding had fallen to 14.8% by February 1999.[24]
                                    In 2010, ARM joined with IBM, Texas Instruments, Samsung, ST-Ericsson and Freescale Semiconductor in forming a Not For Profit Open Source engineering company, Linaro.[25]

                                    Comentário


                                      Eles sim, pegaram no que já havia e juntaram-se ao desenvolvimento, mas como em tudo, a Apple nunca inventou nada nos ultimos anos, lolol
                                      Só aprimorou e aproveitou o wipe que tem.. por exemplo, agora até inventou um novo FullHD de 1333x750 ou assim, lolol.. mas todos os fãs da Apple vão aceitar como verdade.. até um chinoco, octacore, fullHD de 1920x1080 e 3GB Ram ja se vende a uns 120-150e

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                        Onde posso ler um pouco sobre isso (sem ironia, fiquei curioso mesmo)?
                                        Tens alguma informação no próprio site da arm: http://www.arm.com/about/company-profile/milestones.php

                                        De uma forma resumida, a Acorn, que era uma marca de computadores inglesa (eu acho que ainda cheguei a ver alguns) inventou um processador com um conjunto de instruções mais simples que os X86, que eram mais eficientes que estes sobretudo para equipamentos menos exigentes que um PC. A Apple percebeu o potencial desta tecnologia e propôs à Acorn, juntamente com outra empresa, a VLSI, criar uma empresa autónoma só para desenvolver estes processadores, que veio a chamar-se ela própria ARM. Na altura a Apple já era uma companhia rica, pela que com o seu dinheiro foi possível criar o embrião daquilo que a ARM é hoje. O facto de a ARM não fabricar processadores, "limitando-se" a desenhá-los é um reflexo claro da filosofia que a Apple lá deixou: fazer apenas o que é mais rentável, deixando o processo de fabricação em massa para outros.
                                        Por último refira-se ainda que, ao contrário do que muita gente julga, a Apple tem um departamento de desenvolvimento de chips brutal, empregando cerca de 1000 pessoas. Os processadores que a Apple usa nos seus dispositivos iOS são desenhados pela Apple e são exclusivos, mas continuam a respeitar todas as especificações ARM.

                                        Comentário


                                          Também faz parte deste tópico porque o Apple Watch vai ter o Apple Pay:


                                          Tim Cook sobre a segurança, a privacidade e o Apple Pay

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                                            Nesta fase do campeonato, praticamente tudo o que comprarmos relativamente a smartwatches está condenado a estar desactualizado em pouquíssimo tempo. Até à maturação deste mercado, vai ser assim...
                                            Tenho andado em conflito interno de conceitos e "moralidades". O que me está a fazer confusão ao tico e teco é que eu ainda vejo um relógio como algo durável (excepto aqueles que os perco, e já são alguns ). Quando comprei o SW da sony foi com o objectivo de me servir para desporto, principalmente corridas e de facto para isso ele até funciona relativamente bem e já lá vão quase 2 anos.

                                            Mas para o dia-a-dia sou incapaz de andar com ele, talvez apenas numa ou noutra situação onde achei piada andar a "chocar" pessoal amigo que nunca tinha visto nada do género. (há cerca de 2 anos atrás estes produtos eram completamente desconhecidos, daí o "choque". )

                                            Ou seja, hoje em dia gastamos 600 € num telemóvel que tem uma duração média de 18 meses... já sabemos que mais cedo ou mais tarde esse aparelho será substituido por outro por uns valores relativamente semelhantes. Mas este conceito de curta duração em relação a telemóveis sempre existiu, a evolução assim o ditou e é algo encarado de forma quase natural... Agora o SW está aí para substituir o "relógio clássico", e se dantes era aceitável gastar 1000€ ou mais num relógio, (haja dinheiro para tal) esse investimento era para ficar e durar muitos anos.
                                            Fazendo uma analogia, mesmo que algo forçada, (mas é a que me veio à cabeça assim de repente) é como comprar uns sapatos "Church" por +500€ , não por serem um "fashion statement" já que não são assim tão populares, mas por saber que são capazes de aguentar anos a fio com uma qualidade irrepreensível, até terem sido adquiridos pela Prada (marca mais virada para "fashion wores") e a famosa qualidade que lhes era famosa ter ficado posta em causa. Muita gente pergunta se compensa agora pagar 500 € por um produto que provavelmente durará menos tempo, mesmo que se torne mais popular...

                                            O meu dilema com o SW é semelhante. Adoro o design do moto360, mesmo com a tal verruga peluda mas debato-me ao saber que aquele aparelho, antes de mais é um "fashion statement" com uma vida ainda mais curta que os Smartphones.

                                            No entanto neste meu "conflito interno" acabo por chegar a uma conclusão, se a Garmin por exemplo, lançasse um relógio virado para o desporto mas com funcionalidades "smart", aí sim, eu era bem capaz de gastar os tais 250€ ou mais nesse tipo de equipamento. E saberia ao menos que ainda iria durar uns bons anos de utilidade prática.... e por isso continuo a achar que a Garmin e outros do género, andam completamente a dormir...
                                            Editado pela última vez por Jacare; 16 September 2014, 16:08.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                              Tenho andado em conflito interno de conceitos e "moralidades". O que me está a fazer confusão ao tico e teco é que eu ainda vejo um relógio como algo durável (excepto aqueles que os perco, e já são alguns ). Quando comprei o SW da sony foi com o objectivo de me servir para desporto, principalmente corridas e de facto para isso ele até funciona relativamente bem e já lá vão quase 2 anos.

                                              Mas para o dia-a-dia sou incapaz de andar com ele, talvez apenas numa ou noutra situação onde achei piada andar a "chocar" pessoal amigo que nunca tinha visto nada do género. (há cerca de 2 anos atrás estes produtos eram completamente desconhecidos, daí o "choque". )

                                              Ou seja, hoje em dia gastamos 600 € num telemóvel que tem uma duração média de 18 meses... já sabemos que mais cedo ou mais tarde esse aparelho será substituido por outro por uns valores relativamente semelhantes. Mas este conceito de curta duração em relação a telemóveis sempre existiu, a evolução assim o ditou e é algo encarado de forma quase natural... Agora o SW está aí para substituir o "relógio clássico", e se dantes era aceitável gastar 1000€ ou mais num relógio, (haja dinheiro para tal) esse investimento era para ficar e durar muitos anos.
                                              Fazendo uma analogia, mesmo que algo forçada, (mas é a que me veio à cabeça assim de repente) é como comprar uns sapatos "Church" por +500€ , não por serem um "fashion statement" já que não são assim tão populares, mas por saber que são capazes de aguentar anos a fio com uma qualidade irrepreensível, até terem sido adquiridos pela Prada (marca mais virada para "fashion wores") e a famosa qualidade que lhes era famosa ter ficado posta em causa. Muita gente pergunta se compensa agora pagar 500 € por um produto que provavelmente durará menos tempo, mesmo que se torne mais popular...

                                              O meu dilema com o SW é semelhante. Adoro o design do moto360, mesmo com a tal verruga peluda mas debato-me ao saber que aquele aparelho, antes de mais é um "fashion statement" com uma vida ainda mais curta que os Smartphones.

                                              No entanto neste meu "conflito interno" acabo por chegar a uma conclusão, se a Garmin por exemplo, lançasse um relógio virado para o desporto mas com funcionalidades "smart", aí sim, eu era bem capaz de gastar os tais 250€ ou mais nesse tipo de equipamento. E saberia ao menos que ainda iria durar uns bons anos de utilidade prática.... e por isso continuo a achar que a Garmin e outros do género, andam completamente a dormir...

                                              Pensa nisto desta forma, o telemóvel é uma inovação dos telefones... nas décadas de 70-90 comprava-se um telefone para a vida. Hoje como dizes compra-se um telemóvel a cada 18 e há muita gente (eu incluído) que nem telefone fixo tem em casa (mesmo que mo coloquem lá de graça)!

                                              Um smartwatch é a evolução de um relógio, dantes comprava-se um relógio para a vida (os apreciadores podiam ter 3 ou 4 ou vários), daqui a alguns anos, teremos pessoas a trocar de smartwatch a cada 18 meses também. Não tenham dúvidas que a moda dos wearables vieram para ficar e serão parte do dia a dia, daqui a 5/10 anos serão tão naturais como hoje são um telemóvel (smart)!

                                              É o poder do marketing, criar necessidades onde elas não existem! Criar segmentos, oportunidades de negócio, porque isso também gera empregos e é o que coloca a economia a mexer!
                                              Editado pela última vez por Rasec; 16 September 2014, 17:12.

                                              Comentário


                                                E para meu pecado, gosto disso, porque adoro tecnologia e porque.....preciso de motivos para comprar

                                                Comentário


                                                  Alguém daqui tem um Pebble, mas nao me lembro quem.

                                                  Dicas?
                                                  Que apps instalar? Para notificaçoes de wechat qual recomendas?

                                                  Na store há varias que dizem que ja nao funcionam desde o ultimo update....outras exigem que instale outra app, mas que nao esta disponivel no meu país...

                                                  Comentário


                                                    Logo na primeira página: ;)

                                                    Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                                                    Tenho um pebble steel...
                                                    So far, so good... É limitado? Claro que sim, é muito limitado.

                                                    É útil? Sim, é.
                                                    A sua principal utilidade é a de poupar muitas idas ao bolso, e levantar do sofá/cadeira para ver que mail ou mensagem é que chegaram. Para já dispenso falar para o relógio a la Michael Knight, até porque a minha Peugeot não me iria obedecer...
                                                    Relativamente ao pebble steel, encontro-lhe 4 grandes vantagens relativamente à concorrência:
                                                    - duração da bateria: 4 a 5 dias se não o desligar à noite;
                                                    - visibilidade no exterior, absoultamente perfeita, aliás, quanto mais claridade, melhor se vê;
                                                    - Loja de aplicações e aplicações muito boas;
                                                    - e o look muito discreto.

                                                    Desvantagens:
                                                    - Preço;
                                                    - Não haver em Portugal;
                                                    - Ecrã monocromático;
                                                    - Memória e espaço muito limitados;

                                                    Recomendaria o Pebble Steel? Se baixasse bem o seu preço, sim, ao preço actual, não me parece que valha o dinheiro que pedem por ele.

                                                    Relativamente aos novos smartwatches, enquanto não tiverem um look "normal", uma bateria que o permita usar em modo "always on", que seja perfeitamente visível na rua, e que dure um dia de uso intenso, ainda não valem a pena. Mas em breve lá chegaremos. Para já, o meu Pebble vai dando para as encomendas.

                                                    Comentário


                                                      Possuo um Sony Sw2, mas estou doidinho para por as mãos num Moto 360

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                        Alguém daqui tem um Pebble, mas nao me lembro quem.

                                                        Dicas?
                                                        Que apps instalar? Para notificaçoes de wechat qual recomendas?

                                                        Na store há varias que dizem que ja nao funcionam desde o ultimo update....outras exigem que instale outra app, mas que nao esta disponivel no meu país...
                                                        So agora vi esta mensagem.
                                                        Bom, apps instaladas neste momento:
                                                        CANVAS - assim que se lhe apanha o jeito é fabulosa para criar watchfaces...
                                                        AWEAR - boa interface, mas com alguns bugs ainda.
                                                        YANC pro para as notificações, dá para tudo e com imagens.
                                                        Vou alternando com o Glance que é overrated, na minha opinião, mas mesmo assim é fixe.
                                                        PEBBLE DIALER
                                                        Entre outras. Explora bem a App da pebble, tem lá cenas fixes.

                                                        Comentário


                                                          O meu simples Lorus dumb watch vai continuar a marcar presença no meu pulso. E, dentro de pouco tempo, talvez compre mais um.

                                                          Do pouco que já explorei acerca destes smart watches, a acrescentar à estética sofrível e ao preço elevado, não vi características que realmente me interessem.
                                                          Quem sabe no futuro, que pode ser mais ou menos próximo, me venham a atrair. Para já, não.

                                                          Comentário


                                                            Acho piada à questão da bateria. É que há dez anos que não mudo pilhas ao relógio que uso diariamente. E não vou mudar de pilha tão cedo. Quando a Seiko lançar uma cena destas com tecnologia kinetic, pensarei no assunto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              Pensa nisto desta forma, o telemóvel é uma inovação dos telefones... nas décadas de 70-90 comprava-se um telefone para a vida. Hoje como dizes compra-se um telemóvel a cada 18 e há muita gente (eu incluído) que nem telefone fixo tem em casa (mesmo que mo coloquem lá de graça)!

                                                              Um smartwatch é a evolução de um relógio, dantes comprava-se um relógio para a vida (os apreciadores podiam ter 3 ou 4 ou vários), daqui a alguns anos, teremos pessoas a trocar de smartwatch a cada 18 meses também. Não tenham dúvidas que a moda dos wearables vieram para ficar e serão parte do dia a dia, daqui a 5/10 anos serão tão naturais como hoje são um telemóvel (smart)!

                                                              É o poder do marketing, criar necessidades onde elas não existem! Criar segmentos, oportunidades de negócio, porque isso também gera empregos e é o que coloca a economia a mexer!
                                                              Desculpa a franqueza mas um Smart Watch nao é a evolucao de um relogio... Nao tem nada a haver... A nao ser que sejas cliente Swatch e artigos da moda... Chega a ser uma comparacao absurda... Um relogio minimamente bom é uma joia. Um "smart watch" é um computador de pulso. Terá certamente sua utilidade como o mrphillip referiu. Mas é um item que quando lançado ja esta ultrapassado tecnologicamente em varios meses e pronto a estar descontinuado e ultrapassado...Vira quase lixo tecnologico no exacto momento em q o compramos. Muitos relogios pelo contrario (bons relogios) tendem a valorizar... É o oposto...

                                                              Alias existem em formato bracelete e anilhas de pulso à muito tempo estes "smart watches". Sem fazer a funçao do relogio...

                                                              Os Wearables podem ter vindo para ficar...mas mais como adereço de moda. Cada vez mais duvido das verdadeiras capacidades dos aparelhos. Ate para medicoes médicas pelo que vi a possibilidade de dar valores errados é tao grande que vai ser uma ilusao ...Outras funcionalidades serao modas passageiras. Como agora a moda de colocar no facebook circuito percorrido, tempo, kms. etc...Para o grosso da populacao sao modas. Como existe a moda das bicicletas carissimas e gajos q as compram e os kits todos e se preciso nem conseguem andar nelas 20 minutos de tao má forma fisica que têm...


                                                              Alias os Wearables já existem à mais de 14 anos... Voltamos ao ponto de partida... Pq raio falar como se algo nisto houvesse de novo...
                                                              A unica novidade foi o relogio da Apple. Se vai vender bem em Portugal... Possivelmente. Mas imagino muita gente a arrepender-se do dinheiro gasto
                                                              Editado pela última vez por Fernandovieira7; 20 September 2014, 02:42.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X