Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tribunal Europeu considera obesidade uma deficiência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    deve ser dificilimo não comer por 4 pessoas em vez de comer por 1
    O que é mais é pessoas com excesso de peso que não comem em excesso... eu incluo-me nesse lote (pelo menos tou sempre a levar nas orelhas porque como pouco...). Não como é nada de geito, e tenho uma vida bastante sedentária, devido ao meu trabalho (mas vou ao ginásio 3 vezes por semana, não tenho tempo para mais).. Devia mudar de habitos, mas a quantidade de comida que como, não é um desses hábitos..

    Por outro lado, tenho colegas de trabalho, que levam uma a mesma vida que eu, comem que nem uns desalmados, e são uns pauzinhos de virar tripas...

    O mundo não é preto e branco...
    Editado pela última vez por point; 19 December 2014, 10:17.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por point Ver Post
      O que é mais é pessoas com excesso de peso que não comem em excesso... eu incluo-me nesse lote (pelo menos tou sempre a levar nas orelhas porque como pouco...). Não como é nada de geito, e tenho uma vida bastante sedentária, devido ao meu trabalho (mas vou ao ginásio 3 vezes por semana, não tenho tempo para mais).. Devia mudar de habitos, mas a quantidade de comida que como, não é um desses hábitos..

      Por outro lado, tenho colegas de trabalho, que levam uma a mesma vida que eu, comem que nem uns desalmados, e são uns pauzinhos de virar tripas...

      O mundo não é preto e branco...
      Deixa de comer comida processada. Come tudo feito a partir de produtos frescos e depois diz como foi.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Deixa de comer comida processada. Come tudo feito a partir de produtos frescos e depois diz como foi.
        Por acaso até nem como mta comida processada, não sou grande fã desse tipo de comida...

        O tipo de comida fresca que como é que não será a ideal... demasiada carne vermelha, demasiadas gorduras, etc e tal...

        Também advem muito de a unica refeição que faço em casa é o jantar.. tudo o resto é em restaurantes...
        Editado pela última vez por point; 19 December 2014, 10:47.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por point Ver Post
          Requer também educação... algo que não existe em Portugal...

          Para os mais novos, devia haver, na escola, um disciplina de 1 ano sobre nutrição. (entre o 7º e o 9º ano). Tal como devia haver uma de educação financeira, mas isso fica para outro tópico... As cantinas das escolas, e os 'bares', deviam servir comida decente e saudável.. só servem porcarias...

          Para os mais velhos, que já não andam na escola, devia haver uma campanha de sensibilização, a sério, sobre o tema. E a classe médica (que trabalha no SNS) devia ser obrigada a dar o exemplo. (e dificil aceitar conselhos de um médico, que tem hábitos piores que eu...)

          Mas pronto, é mais fácil propor medidas de aumento de preços, e multas, etc, para os 'alimentos maus', como se faz sempre em Portugal...
          Muito bom, é que é mesmo isto.





          Originalmente Colocado por point Ver Post
          O que é mais é pessoas com excesso de peso que não comem em excesso... eu incluo-me nesse lote (pelo menos tou sempre a levar nas orelhas porque como pouco...). Não como é nada de geito, e tenho uma vida bastante sedentária, devido ao meu trabalho (mas vou ao ginásio 3 vezes por semana, não tenho tempo para mais).. Devia mudar de habitos, mas a quantidade de comida que como, não é um desses hábitos..

          Por outro lado, tenho colegas de trabalho, que levam uma a mesma vida que eu, comem que nem uns desalmados, e são uns pauzinhos de virar tripas...

          O mundo não é preto e branco...
          Anota a tua dieta, ao pormenor, e sem a mudar durante umas duas semanas, ou só até ao natal, e depois mete aqui. Sem batota, ou seja sem alterar nada!
          Ficheiros anexados
          Editado pela última vez por PDCouto; 19 December 2014, 11:05.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            nem tanto, depende de cada pessoa. A força de vontade é apenas uma das componentes, mas há mais. Eu conheço gente que come tudo o que aparece a frente e pesa 70Kg, enquanto outros que pesam 120 fazem dietas rigorosas e não conseguem perder mais de 1 ou 2 Kg num mês. A obesidade é causada pela má alimentação, mas não só ;) Cada caso é um caso.
            De facto, cada organismo é um organismo diferente.

            Conheci um caso em que a pessoa não conseguia emagrecer nem por nada. Só após médicos e nutricionistas avaliarem é que conseguiram descobrir que o que causava o excesso de peso era o tomate....um alimento tão nutritivo e quase sem calorias, tem um componente qualquer que não era compativel com aquela pessoa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              Não vale ir ao frigorífico às 3 da manhã sem ninguém ver.
              Para um obeso (sem qualquer outro problema de saúde) basta fazer refeições a horas, comer saudável e na dose normal para começar a perder peso.

              Sem qualquer problema e com um organismo minimamente " normal " .

              O que vocês dizem é verdade, a grande maioria é obesa porque come demasiado e/ou não faz exercicio, mas nem todos os casos se resumem a isso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                O problema maior nem é o que comem, é mesmo o estilo de vida!

                Eu como de tudo, como bem e não me privo de nada, mas passo 6 a 10 horas por semana num ginásio a queimar tudo o que como!
                Em muitos casos o problema é mesmo o que comem.

                Eu já estive com treino estilo fuzileiros e com BOXE e garanto-te que praticamente nem 1 KG perdi, e nem comia muito.

                No meu caso, identificado mais tarde, é os hidratos de carbono que causam todo o problema e não deixam perder peso.

                A partir daí foi sempre a perder KG e mesmo já sem treino de boxe. Agora, voltei a ganhar mas agora sim, falta-me a força de vontade...por vezes chego a casa cansado e custa-me ir treinar, bah, preguiçoso !

                Comentário


                  #38
                  Sim mas a desculpa da genética serve demasiadas vezes como... desculpa.

                  Comentário


                    #39
                    Vá lá que ainda não ouvi ninguém a dizer que a água engorda

                    Ao contrário de alguns comer mal e em demasia é de facto um problema e não é de fácil resolução (pelo menos inicialmente...uma vez mudado os hábitos fica mais fácil).

                    Fazer exercício será mais fácil do que deixar a "dieta" que se tem e para isso basta olhar para exemplos de Americanos (conheço alguns que é só fritos, molhos e o camandro...mas fazem exercício 3/4 vezes por semana e queimam).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Em muitos casos o problema é mesmo o que comem.

                      Eu já estive com treino estilo fuzileiros e com BOXE e garanto-te que praticamente nem 1 KG perdi, e nem comia muito.

                      No meu caso, identificado mais tarde, é os hidratos de carbono que causam todo o problema e não deixam perder peso.

                      A partir daí foi sempre a perder KG e mesmo já sem treino de boxe. Agora, voltei a ganhar mas agora sim, falta-me a força de vontade...por vezes chego a casa cansado e custa-me ir treinar, bah, preguiçoso !

                      a matemática é uma coisa simples, se consumires mais do que o que gastas, engordas, se consumires menos do que o que gastas, perdes peso, se consumires o mesmo, manténs igual. Obviamente que se trocares hidratos de carbono por frutas e legumes, consumes menos calorias.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                        é os hidratos de carbono que causam todo o problema e não deixam perder peso.
                        foi o que aconteceu comigo, desde que descobri isso e comecei a controlar a sua ingestão tenho mantido o peso estável : 45 anos, 1.75m, e 68kg; mantenho-me assim há anos

                        mas nem sempre foi assim, na infância até aos 13 anos era gordinho, depois emagreci e tive peso normal até aos 25 anos, altura em que engordei muito chegando a pesar quase 90kg para a minha altura

                        o que faço é ter um bom pequeno-almoço comendo tudo o que me apetecer, seja mesmo o que for

                        depois a partir daí e até ao outro dia corto radicalmente nos hidratos, mas mesmo radicalmente :

                        nada de pão, bolos, bolachas, nem petiscos, massas, arroz, feijão, batatas...nada mesmo

                        como ao almoço carne e peixe e legumes; por exemplo posso comer meio frango ou mais e uma salada, é tipo isso

                        e ainda bebo os meus copinhos de vinho, e às vezes digestivos

                        sigo a dieta de Atkins, adaptei-a às minhas necessidades porque a verdade é só uma :

                        ninguém, absolutamente ninguém aguenta uma dieta rigorosa por muito tempo

                        quem resiste às vezes a uma fatia de bolo, ou a uma refeição do seu prato preferido ?! quem ?!

                        por isso de manhã como o que quiser para saciar esses desejos, e com esta dieta posso ir a um restaurante numa festa comer o meu prato preferido

                        e olhem, sou informático, sedentário, não faço nem ginástica nem nada, nadinha

                        Comentário


                          #42
                          gordos

                          Comentário


                            #43
                            A maioria das pessoas estima aquilo que come muito por baixo. Olha para o volume de comida ingerida como referência (o que pode ser muito enganador, quase tudo o que é "bom" é denso e fornece muitas calorias sem encher muito) e não tem em conta os petiscos entre refeições que também podem ser muito significativos.

                            Ninguém engorda sem comer e ninguém que deixe de comer não emagrece. Há genéticas muito diferentes, é verdade, e há quem consiga ingerir 3000 calorias por dia sem engordar, e quem engorde com 1500. A vida é injusta, deal with it. Quem tem um metabolismo para 1500, só tem é que aceitar que se comer mais que isso vai engordar, e se quer emagrecer tem que comer menos. Ou queimar mais, claro.

                            Isto tudo falando apenas de peso, porque o verdadeiro problema não é peso, é saúde, o peso é apenas um indicador. E em termos de saúde, o ser sedentário é na minha opinião pior do que ser gordo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              A maioria das pessoas estima aquilo que come muito por baixo. Olha para o volume de comida ingerida como referência (o que pode ser muito enganador, quase tudo o que é "bom" é denso e fornece muitas calorias sem encher muito) e não tem em conta os petiscos entre refeições que também podem ser muito significativos.

                              Ninguém engorda sem comer e ninguém que deixe de comer não emagrece. Há genéticas muito diferentes, é verdade, e há quem consiga ingerir 3000 calorias por dia sem engordar, e quem engorde com 1500. A vida é injusta, deal with it. Quem tem um metabolismo para 1500, só tem é que aceitar que se comer mais que isso vai engordar, e se quer emagrecer tem que comer menos. Ou queimar mais, claro.

                              Isto tudo falando apenas de peso, porque o verdadeiro problema não é peso, é saúde, o peso é apenas um indicador. E em termos de saúde, o ser sedentário é na minha opinião pior do que ser gordo.
                              Já não é opinião é concensual

                              Comentário


                                #45
                                Alguns dados importantes.

                                Os metabolismos não são todos iguais. É um facto e até é quantificável, já vi testes desses, através de máscaras que analisam os produtos da respiração celular.

                                O engordar passa por um balanço energético, como já foi dito. Se entrar mais do que aquilo que se gasta...

                                Os hidratos de carbono são obviamente do mais energético que se pode ingerir. São primos dos hidrocabonetos (combustíveis ).

                                Provavelmente o mais descurado dos "HC's" é mesmo o açúcar. Para além de diversos defeitos, o açúcar é energético ao ponto do seu pó ser explosivo e o seu manuseio em fábrica envolver algum risco...

                                Acredito que daqui a uns anos o açúcar seja tão mal visto como é o hoje o sal ou o álcool. Ou pior.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Alguns dados importantes.

                                  Os metabolismos não são todos iguais. É um facto e até é quantificável, já vi testes desses, através de máscaras que analisam os produtos da respiração celular.

                                  O engordar passa por um balanço energético, como já foi dito. Se entrar mais do que aquilo que se gasta...

                                  Os hidratos de carbono são obviamente do mais energético que se pode ingerir. São primos dos hidrocabonetos (combustíveis ).

                                  Provavelmente o mais descurado dos "HC's" é mesmo o açúcar. Para além de diversos defeitos, o açúcar é energético ao ponto do seu pó ser explosivo e o seu manuseio em fábrica envolver algum risco...

                                  Acredito que daqui a uns anos o açúcar seja tão mal visto como é o hoje o sal ou o álcool. Ou pior.
                                  Já é. Daí teres inúmeros produtos actualmente sem acucar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Acredito que daqui a uns anos o açúcar seja tão mal visto como é o hoje o sal ou o álcool. Ou pior.
                                    sim, o açúcar é o que tem 100% Hidratos de Carbono

                                    quem toma muitos cafés e despeja saquinhos de açúcar devia pensar nisso

                                    eu como disso, corto radicalmente, tomo café sem nada ou com 1 adoçante

                                    Comentário


                                      #48
                                      O problema são os açucares dissimulados nas comidas processadas. Basta pegar numa salame de porco e verão que nos ingredientes aparece muitas vezes a lactose (um açucar) noutros existem as frutoses, sacaroses... é uma verdadeira praga.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Se pensarmos bem, o Médico foi excelente.

                                        O Sr tinha um emprego sedentário. Era uma bomba relógio... deu-lhe uma oportunidade.
                                        Alem do mais que nenhum médico o operaria de forma voluntaria com esse peso, quem é que o metia em cima da maca, quem é que o cortava, quem é que o vestia, quem é que o rodava?

                                        Os riscos e problemas associados a operar uma pessoa obesa são muito maiores do que a uma pessoa de peso normal.

                                        Só assisti a uma autopsia de um gordo e já deu para imaginar como seriam as complicações de operar um corpo assim.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Sim. O tabagismo é fácil de resolver e nao é por isso que nao deixam de existir fumadores.
                                          Já dizia o Mark Twain: "deixar de fumar é a coisa mais fácil do mundo, eu próprio já o fiz mais de cem vezes".

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                            Alem do mais que nenhum médico o operaria de forma voluntaria com esse peso, quem é que o metia em cima da maca, quem é que o cortava, quem é que o vestia, quem é que o rodava?

                                            Os riscos e problemas associados a operar uma pessoa obesa são muito maiores do que a uma pessoa de peso normal.

                                            Só assisti a uma autopsia de um gordo e já deu para imaginar como seriam as complicações de operar um corpo assim.
                                            Uma vez tivemos uma, eu estava dentro do bloco e assisti, que partiu a marquesa

                                            E a cirurgia que se ia fazer era.. Cirurgia bariátrica...

                                            Mas se achas que operar um obeso mórbido é mau tenta tirar-lhes sangue.. Cheguei a estar com uma colega para lá de uma hora em todo um filme deprimente que até metia impressão


                                            Justificar a obesidade com genética é que não.. É obviamente um facto que a genetica individual influência diferentes tipos de metabolismo havendo aqueles que têm facilidade em manter o peso e outros mais dificuldade, no entanto para engordar... só comendo

                                            No entanto a conversa é sempre a mesma, eu já passei pela consulta de obesidade durante a faculdade e aquilo era sempre igual: não como fritos, não como hidratos de carbono em demasia, é só aguinha, frutinha e sopinha.. E pouca.. Enfim

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              O problema são os açucares dissimulados nas comidas processadas. Basta pegar numa salame de porco e verão que nos ingredientes aparece muitas vezes a lactose (um açucar) noutros existem as frutoses, sacaroses... é uma verdadeira praga.
                                              é a fonte primária da energia que o corpo consome, o cérebro só funciona com essa energia

                                              mas como tudo ou quase tudo tem hidratos de carbonos muito concentrados, ou em excesso, pimba !!! é só engordar, até a fruta tem hidratos

                                              quem tem problemas de peso experimente aquilo que disse

                                              comam o que quiserem ao pequeno-almoço, as vossas coisas preferidas, e depois cortem em absoluto e radicalmente até ao outro dia

                                              durante o dia comam apenas legumes, saladas e tudo o que quiserem de peixe e carne

                                              ao almoço bem podem comer umas boas fatias de entremeada, ou entrecosto, ou chouriço grelhado, ou meio-frango até com pele....

                                              curiosamente eu reduzi com esta dieta o meu colesterol, vai lá saber-se porquê

                                              mantenho assim o peso há mais de 10 anos sem esforço algum e com vida sedentária, aprendi isto com Atkins mas adaptei...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                Uma vez tivemos uma, eu estava dentro do bloco e assisti, que partiu a marquesa

                                                E a cirurgia que se ia fazer era.. Cirurgia bariátrica...

                                                Mas se achas que operar um obeso mórbido é mau tenta tirar-lhes sangue.. Cheguei a estar com uma colega para lá de uma hora em todo um filme deprimente que até metia impressão


                                                Justificar a obesidade com genética é que não.. É obviamente um facto que a genetica individual influência diferentes tipos de metabolismo havendo aqueles que têm facilidade em manter o peso e outros mais dificuldade, no entanto para engordar... só comendo

                                                No entanto a conversa é sempre a mesma, eu já passei pela consulta de obesidade durante a faculdade e aquilo era sempre igual: não como fritos, não como hidratos de carbono em demasia, é só aguinha, frutinha e sopinha.. E pouca.. Enfim
                                                Já ia tarde!

                                                A de não comer nada é como a Vocsa disse.

                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Eu também já acreditei nessa do:

                                                "ai eu não como nada, não sei como engordo!"

                                                Até ao dia em que os vi comer!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Se fosse simples de resolver achas que existiam obesos ?
                                                  Mesmo sendo facil maioria dos q sao obesos continuariam-no a ser...
                                                  Educacao alimentar , regras alimentares e desporto , dos obesos que conheço é coisa que nao lhes assiste.

                                                  Eu sou calvo . Isso tambem é doenca.E isso sim, nao posso fazer nada (tambem nao quero saber).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Em muitos casos o problema é mesmo o que comem.

                                                    Eu já estive com treino estilo fuzileiros e com BOXE e garanto-te que praticamente nem 1 KG perdi, e nem comia muito.

                                                    No meu caso, identificado mais tarde, é os hidratos de carbono que causam todo o problema e não deixam perder peso.

                                                    A partir daí foi sempre a perder KG e mesmo já sem treino de boxe. Agora, voltei a ganhar mas agora sim, falta-me a força de vontade...por vezes chego a casa cansado e custa-me ir treinar, bah, preguiçoso !
                                                    Mas o que narras sao os casos raros. Naturalmente esses teem de ser devidamente avaliados por médicos. Mas genericamente qq obeso ou simplesmente alguem com excesso de peso, basta estar 1 dia ou 2 com ele ou ela e perceber os tremendos erros alimentares.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Os hidratos de carbono são obviamente do mais energético que se pode ingerir. São primos dos hidrocabonetos (combustíveis ).
                                                      Os HC têm 4 calorias por grama, o mesmo que as proteínas e bastante menos que as gorduras (lipidos) que têm 9.

                                                      Os alimentos mais energéticos são mesmo as gorduras.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        a matemática é uma coisa simples, se consumires mais do que o que gastas, engordas, se consumires menos do que o que gastas, perdes peso, se consumires o mesmo, manténs igual. Obviamente que se trocares hidratos de carbono por frutas e legumes, consumes menos calorias.
                                                        Já o referi noutro tópico. Não é assim tão simples. O Big Mac são 500 calorias. Come 3 por dia e vais engordar. Mesmo com calorias a menos (um homem adulto deve comer mais de 1500 calorias).

                                                        ...

                                                        Quanto à genética, hormonas e mais não sei o quê... tretas. Tretas, tretas e mais tretas. As pessoas com problemas graves de saúde que resultam em obesidade são um grão de areia num vasto areal.

                                                        Quando alguém vos disser que engorda por causa de um problema genético/hormonal ofereçam-se para ir com essa pessoa ao médico para fazer exames.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                          Já o referi noutro tópico. Não é assim tão simples. O Big Mac são 500 calorias. Come 3 por dia e vais engordar. Mesmo com calorias a menos (um homem adulto deve comer mais de 1500 calorias).

                                                          ...

                                                          Quanto à genética, hormonas e mais não sei o quê... tretas. Tretas, tretas e mais tretas. As pessoas com problemas graves de saúde que resultam em obesidade são um grão de areia num vasto areal.

                                                          Quando alguém vos disser que engorda por causa de um problema genético/hormonal ofereçam-se para ir com essa pessoa ao médico para fazer exames.
                                                          Dos gordos, gordinhos e obesos morbidos que conheço os habitos alimentares e outros habitos chegam a meter algum "nojo" (desculpem expressao agressiva).
                                                          Ao meu lado uma familia ligeiramente obesa (sao todos obesos ) é tanto frito a toda a hora que simplesmente pelo sistema de ventilacao da chaminé ser comum, inunda o meu apartamento todo com cheiro de oleo a fritos. Horrivel.

                                                          Um outro vizinho meu trabalha a 150 metros do local onde vive (é mesmo 150metros e nao 1km vou dar caminhadas inumeras vezes e em 2 a 3 minutos chego lá) é obeso morbido e para alem de 1 carro comprou 2 motas para poder ir de mota para o trabalho. É vê-lo a andar de mota todo contente com capacete colocado , suspensao totalmente em baixo devido ao seu peso para percorrer uns ridiculos 150 metros se tanto... Só isto demonstra a cabecinha q tem...

                                                          Sem falar em habitos de outros que é coca cola dia todo, bolinhos, etc...Ainda à uns 2 meses em casa de uns amigos meus meteu-me imensa confusao as toneladas de coca cola que bebia , bolos e a dizer que tinha de fazer uma dieta pq estava a engordar (fuck idiot).
                                                          Sinceramente ate tenho uma certa "repulsa" por este tipo de gente q nao tem valor algum pela sua saude... Demonstra fraqueza.
                                                          Pelo menos sinto indignacao. Devem achar q todos comem mer** como eles e sao "vitimas" da genetica
                                                          Editado pela última vez por Fernandovieira7; 19 December 2014, 14:46.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se eu dissesse que com 19 anos pesava 186kg?

                                                            Comecei a ganhar peso de forma brutal a partir dos 14/15 anos e nem me apercebia no estado em que estava a ficar "são só mais uns quilos, who cares...".

                                                            Como é óbvio tinha uma vida muito sedentária, muito PC gaming por dia, muita porcaria que comia, não tirava muitas fotos nem me olhava muito ao espelho, apenas deixava andar...

                                                            Até ao dia em que fui a um casamento e tirei uma foto com os enforcados e me apercebi que estava tão gordo que a minha cara estava inchada!

                                                            A partir desse dia mudei, mas totalmente, neste momento, ou seja 3 anos depois, peso cerca de 94kg, o que pode parecer muito mas tenho 1,86m e também ainda continuo a trabalhar em mim...

                                                            Como consegui e consigo pergunta muita gente?

                                                            Simples, comecei a voltar a fazer exercício, ginásio, deixei de comer carnes vermelhas, doces (de todo o género), sumos com gás, etc.

                                                            Claro que existiam e existem momentos de fraqueza, mas não cedo, faço sempre a mesma questão a mim mesmo, "comida ou mulheres?"


                                                            Claro que nem tudo é um mar de rosas, cerveja diária é quase sagrada, aditivos do género de Monster e Burn e também comecei a fumar...

                                                            O que quero dizer é o seguinte, nenhum gordo gosta de ser assim, por muito que diga que se está a borrifar para a opinião dos outros ele nunca se sente bem consigo mesmo e isso impede que muita coisa aconteça, são pessoas normalmente bem dispostas e divertidas mas com uma auto-confiança imensamente baixa!

                                                            Os moralistas dizem que cada pessoa é única e especial e que nos devemos aceitar uns aos outros independentemente da maneira que cada um é...

                                                            As gajas dizem todas o mesmo, não importa se é bonito ou feio ou se é gordo ou magro, desde que haja amor... (ou dinheiro...)


                                                            Falo por experiência própria, quando era fat e via alguma rapariga que me interessava o que acontecia? nada!

                                                            Uma pessoa gorda por norma tem um enorme medo de ser rejeitada, logo não tem confiança para fazer flirt com outra pessoa pois sabe que a probabilidade de ser rejeitada é enorme, logo não faz nada!

                                                            Acaba por deprimir mais nesse aspecto e encher o coração com comida para compensar a carência afetiva...


                                                            Nós vivemos em sociedade logo temos de interagir uns com os outros, logo também criticamos e somos criticados, por muitos paninhos quentes que certos textos possam tentar desvalorizar isso no fundo é assim que vivemos e nada impede que isso aconteça.

                                                            Como é que uma pessoa gorda que não gosta dela mesma vai querer ou conseguir que os outros gostem dela? não consegue!


                                                            Se ser obeso impede que uma pessoa consiga realizar o seu trabalho com sucesso? depende do trabalho...

                                                            Por norma uma pessoa obesa para conseguir chamar a atenção dos outros tem de desenvolver outras qualidades que uma pessoa magra por vezes não precisa, logo por norma pode-se dizer que são pessoas cultas, criativas, ou seja, dependendo do trabalho que tenham pode não interferir em nada!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Os HC têm 4 calorias por grama, o mesmo que as proteínas e bastante menos que as gorduras (lipidos) que têm 9.

                                                              Os alimentos mais energéticos são mesmo as gorduras.
                                                              Tens razão. Mea culpa.

                                                              Outra questão é a quantidade (gramas) que consumimos de cada. E no fundo isso é que desequilibra a balança (literalmente!)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X