Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tribunal Europeu considera obesidade uma deficiência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    A matemática continua a ser simples, se comeres 1500 calorias por dia (seja de big macs ou de lentilhas) e gastares 2000 calorias por dia vais sempre emagrecer, sempre! Se comeres apenas 1500 calorias apenas de big macs, além de emagrecer, vais também ficar doente bem depressa!
    Mais uma vez, não é assim tão simples.

    Já ouviste falar em dietas hipercalóricas mas subnutridas? Ou vice-versa?

    Imagina que precisas de um combustível para andar. E tens 2 pessoas. Uma que ingere 1500 calorias de combustível puro e de qualidade. A outra ingere 1500 calorias de combustível misturado. Ambas gastam 1500 calorias diariamente.

    Pelo que dizes nenhuma engorda. Não é verdade.
    A pessoa que ingere calorias que precisam de ser tratadas de modo a serem utilizadas das duas 1: ou tem um motor (metabolismo) tão forte que vai resolver o problema com alguma rapidez mas vai ter de aumentar o gasto energético (típico na adolescência) ou então vai engordar. E vai engordar porque o motor não vai conseguir impulsionar o trabalho necessário e o corpo vai acabar por reter os alimentos para um trabalho futuro.

    Imagina teres de ler 1500 páginas por dia. Uma pessoa lê as 1500 páginas porque estão legíveis. Outra vai ter dificuldade em ler letras borratadas. Essa vai acabar por deixar 100 páginas para o dia seguinte. E o mais provável é esse atraso se verificar no tamanho do monte das resmas.

    A nosso organismo e o seu funcionamento não se traduz por formas físicas. A maioria das pessoas pensam no prato vs ginásio. E o WC? E a retenção de líquidos? E as reabsorções?

    Comentário


      #92
      E uma dieta com o mesmo número de calorias, mas com um número exagerado de hidratos de carbono engorda mais, pois a insulina promove a síntese e a acumulação de lípidos nas células gordas. Por isso é que as dietas cetogénicas emagrecem; sem hidratos de carbono e insulina o corpo não consegue aproveitar a energia dos alimentos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        É, eu também achava que o peso a mais era por ser "mais gordinho" até um médico dizer que sim, estava com peso a mais, mas que também tinha a estrutura óssea pesada.
        Ainda assim, quando falo no meu peso nunca refiro os ossos, não me parece que tenham a relevância para isso, no entanto é real.
        Claro que é real. Nos homens nota-se mais nos ombros e nas mulheres nas ancas.

        Mas há ossos mais largos e espessos que outros. Há pessoas que nunca reduzirão os seus perímetros abaixo de x por causa dos ossos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
          E uma dieta com o mesmo número de calorias, mas com um número exagerado de hidratos de carbono engorda mais, pois a insulina promove a síntese e a acumulação de lípidos nas células gordas. Por isso é que as dietas cetogénicas emagrecem; sem hidratos de carbono e insulina o corpo não consegue aproveitar a energia dos alimentos.
          Há depois um sem número de exemplos que os cálculos não são assim.

          A dieta com base calórica já passou há muito. Assim como o exercício da queima calórica.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por carlo Ver Post
            Já pesei 100 kg e com as idas diárias ao ginásio passei para 90 kg. Mas a partir daqui não consigo baixar. Faço treinos mais intensos que a maior parte das pessoas mas não há maneira de baixar dos 90 kg (15 kg acima do peso ideal). Sempre gostei de andar...

            Nunca gostei de grande parte dos doces. Aproveito para responder a esta pergunta "quem resiste às vezes a uma fatia de bolo... ?! quem ?!". Eu resisto sem dificuldade nenhuma!

            Gosto (demasiado) de fruta e vegetais. Não gosto de petiscar e tenho sempre pouco apetite. Nas festas/jantares não mudo o meu comportamento diário e por isso sou sempre olhado de lado. Não posso comer entradas ou sopa senão não tenho fome para comer o prato principal. Nunca encho o prato ou repito e por isso ouço sempre: "só comes isso?". E na altura da sobremesa quando me querem oferecer doces e eu digo que prefiro fruta, olham para mim com ar de espanto. Foram preciso anos para convencer a minha namorada que seja qual for o doce que ponha na mesa vou sempre preferir fruta.

            Consumo poucos hidratos de carbono e passo bem sem fritos. Não gosto de coisas salgadas. Não bebo alcool. A minha bebeida favorita é sumo de laranja natural. Já fui ao médico e não tenho qualquer problema. Agradecia mais sugestões dos intolerantes com os gordos.
            Isto é parte do problema. Sumo de laranja é um puro veneno que se bebe. Altamente rico em frutose, perde-se parte da pectina (fibra), o que altera substancialmente a velocidade a que a frutose é metabolizada. Os níveis de insulina disparados por um sumo de frutas, é muito superior ao que é disparado por uma peça de fruta inteira.

            O que é para ti consumir poucos hidratos de carbono?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
              I
              O que é para ti consumir poucos hidratos de carbono?
              Pois... mesmo excluindo da conversa os "açucares" a dieta portuguesa baseia-se bastante na "tríade" batata, arroz, massa. Só percebi esta nossa fixação quando conheci outros países e gastronomias.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Pois... mesmo excluindo da conversa os "açucares" a dieta portuguesa baseia-se bastante na "tríade" batata, arroz, massa. Só percebi esta nossa fixação quando conheci outros países e gastronomias.
                E pão. Comer pão, é uma forma estúpida de ingerirmos hidratos. E vá-se explicar isto ao pessoal, é o mesmo que falar para uma parede.

                Comentário


                  #98
                  Pois os franceses por exemplo apostam mais nas entradas e nas carnes bem como saladas do que nas massas/arroz, etc.

                  Já a itália, pronto Mas é uma cozinha muito saudável no seu estado natural, claro, até porque deriva da dieta mediterrânica.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                    E pão. Comer pão, é uma forma estúpida de ingerirmos hidratos. E vá-se explicar isto ao pessoal, é o mesmo que falar para uma parede.
                    Eu supostamente posso comer 100g de pão por dia. Espero que não me afecte muito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Pois os franceses por exemplo apostam mais nas entradas e nas carnes bem como saladas do que nas massas/arroz, etc.

                      Já a itália, pronto Mas é uma cozinha muito saudável no seu estado natural, claro, até porque deriva da dieta mediterrânica.
                      Uma dieta carregada de massas e farinhas, jamais pode ser considerada saudável.

                      Comentário


                        Basicamente o Avant em 2 post resumiu o tópico todo.

                        Pode fechar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                          Já pesei 100 kg e com as idas diárias ao ginásio passei para 90 kg. Mas a partir daqui não consigo baixar. Faço treinos mais intensos que a maior parte das pessoas mas não há maneira de baixar dos 90 kg (15 kg acima do peso ideal). Sempre gostei de andar...

                          Nunca gostei de grande parte dos doces. Aproveito para responder a esta pergunta "quem resiste às vezes a uma fatia de bolo... ?! quem ?!". Eu resisto sem dificuldade nenhuma!

                          Gosto (demasiado) de fruta e vegetais. Não gosto de petiscar e tenho sempre pouco apetite. Nas festas/jantares não mudo o meu comportamento diário e por isso sou sempre olhado de lado. Não posso comer entradas ou sopa senão não tenho fome para comer o prato principal. Nunca encho o prato ou repito e por isso ouço sempre: "só comes isso?". E na altura da sobremesa quando me querem oferecer doces e eu digo que prefiro fruta, olham para mim com ar de espanto. Foram preciso anos para convencer a minha namorada que seja qual for o doce que ponha na mesa vou sempre preferir fruta.

                          Consumo poucos hidratos de carbono e passo bem sem fritos. Não gosto de coisas salgadas. Não bebo alcool. A minha bebeida favorita é sumo de laranja natural. Já fui ao médico e não tenho qualquer problema. Agradecia mais sugestões dos intolerantes com os gordos.
                          Não me parece que haja aqui intolerância com os gordos, é mais muitos de nós já não termos paciência para desculpas esfarrapadas para muitos que comem mal e muito e que depois ficam muito surpreendidos por terem excesso de peso.

                          90 kg é muito ou pouco consoante a tua altura, mas também a tua composição corporal, um culturista de topo tem normalmente mais de 100 kg num 1,75 de altura e não é própriamente gordo, embora também não seja habitualmente o exemplo acabado no que a hábitos saudáveis diz respeito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                            Mais uma vez, não é assim tão simples.

                            Já ouviste falar em dietas hipercalóricas mas subnutridas? Ou vice-versa?

                            Imagina que precisas de um combustível para andar. E tens 2 pessoas. Uma que ingere 1500 calorias de combustível puro e de qualidade. A outra ingere 1500 calorias de combustível misturado. Ambas gastam 1500 calorias diariamente.

                            Pelo que dizes nenhuma engorda. Não é verdade.
                            A pessoa que ingere calorias que precisam de ser tratadas de modo a serem utilizadas das duas 1: ou tem um motor (metabolismo) tão forte que vai resolver o problema com alguma rapidez mas vai ter de aumentar o gasto energético (típico na adolescência) ou então vai engordar. E vai engordar porque o motor não vai conseguir impulsionar o trabalho necessário e o corpo vai acabar por reter os alimentos para um trabalho futuro.

                            Imagina teres de ler 1500 páginas por dia. Uma pessoa lê as 1500 páginas porque estão legíveis. Outra vai ter dificuldade em ler letras borratadas. Essa vai acabar por deixar 100 páginas para o dia seguinte. E o mais provável é esse atraso se verificar no tamanho do monte das resmas.

                            A nosso organismo e o seu funcionamento não se traduz por formas físicas. A maioria das pessoas pensam no prato vs ginásio. E o WC? E a retenção de líquidos? E as reabsorções?

                            Eu vou tentar simplificar ainda mais, sem comparações com carros nem com livros, se um indivíduo ingerir consistentemente menos calorias (sejam quais forem as fontes) do que as que gasta, vai perder peso. Não pode ser mais simples do que isto. É matemática, é um balanço! (vou resistir a fazer uma comparação com poupanças e contas bancárias, mas que é parecido, é ).

                            Pode não acontecer num dia, pode não acontecer numa semana, mas acontecerá certamente ao final de um mês!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                              Isto é parte do problema. Sumo de laranja é um puro veneno que se bebe. Altamente rico em frutose, perde-se parte da pectina (fibra), o que altera substancialmente a velocidade a que a frutose é metabolizada. Os níveis de insulina disparados por um sumo de frutas, é muito superior ao que é disparado por uma peça de fruta inteira.

                              O que é para ti consumir poucos hidratos de carbono?
                              Então estás a dizer que abrir uma laranja ao meio, espreme-la e beber sem adição de açúcar, é um veneno e eu sou gordo por isso? Já houve dois médicos que me disseram o contrário. E que sugeres além da água? Tintol? Coca Cola? Cerveja? E já agora achas que deva substituir a salada, sem tempero, por meio prato de arroz? E que tal substituir as uvas que tanto gosto por uma bola de berlim? As uvas também são veneno?
                              Editado pela última vez por carlo; 21 December 2014, 00:34.

                              Comentário


                                Cada copo de sumo de laranja natural (que nunca se faz com uma laranja, só se for gigante tem cento e tal calorias.

                                Como diz o outro, é só fazer as contas.

                                Uma lata de Coca cola zero ou light tem 0,5 calorias por exemplo...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                  Já pesei 100 kg e com as idas diárias ao ginásio passei para 90 kg. Mas a partir daqui não consigo baixar. Faço treinos mais intensos que a maior parte das pessoas mas não há maneira de baixar dos 90 kg (15 kg acima do peso ideal). Sempre gostei de andar...

                                  Nunca gostei de grande parte dos doces. Aproveito para responder a esta pergunta "quem resiste às vezes a uma fatia de bolo... ?! quem ?!". Eu resisto sem dificuldade nenhuma!

                                  Gosto (demasiado) de fruta e vegetais. Não gosto de petiscar e tenho sempre pouco apetite. Nas festas/jantares não mudo o meu comportamento diário e por isso sou sempre olhado de lado. Não posso comer entradas ou sopa senão não tenho fome para comer o prato principal. Nunca encho o prato ou repito e por isso ouço sempre: "só comes isso?". E na altura da sobremesa quando me querem oferecer doces e eu digo que prefiro fruta, olham para mim com ar de espanto. Foram preciso anos para convencer a minha namorada que seja qual for o doce que ponha na mesa vou sempre preferir fruta.

                                  Consumo poucos hidratos de carbono e passo bem sem fritos. Não gosto de coisas salgadas. Não bebo alcool. A minha bebeida favorita é sumo de laranja natural. Já fui ao médico e não tenho qualquer problema. Agradecia mais sugestões dos intolerantes com os gordos.
                                  Como diz um colega meu, "há qualquer coisa mal que não esta bem".

                                  Cuidado com os exageros dos açúcares na fruta. Uma que conheci que estava em direta rigorosa devido a doença comia muita fruta e teve esse aviso da nutricionista devido a esse factor, teve que restringir algumas variedades e e outras.

                                  Comentário


                                    Isto sem qualquer espírito de crítica destrutiva, mas é invariável que as pessoas que "não comem nada e engordam" cometem vários erros alimentares para isso, sendo os mais comuns bebidas calóricas, bebidas alcoólicas (cada grama de álcool tem quase tantas calorias como uma grama de gordura), subestimar a quantidade de comida que ingerem e os petiscos e snacks ao longo do dia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                      Já pesei 100 kg e com as idas diárias ao ginásio passei para 90 kg. Mas a partir daqui não consigo baixar. Faço treinos mais intensos que a maior parte das pessoas mas não há maneira de baixar dos 90 kg (15 kg acima do peso ideal). Sempre gostei de andar...

                                      Nunca gostei de grande parte dos doces. Aproveito para responder a esta pergunta "quem resiste às vezes a uma fatia de bolo... ?! quem ?!". Eu resisto sem dificuldade nenhuma!

                                      Gosto (demasiado) de fruta e vegetais. Não gosto de petiscar e tenho sempre pouco apetite. Nas festas/jantares não mudo o meu comportamento diário e por isso sou sempre olhado de lado. Não posso comer entradas ou sopa senão não tenho fome para comer o prato principal. Nunca encho o prato ou repito e por isso ouço sempre: "só comes isso?". E na altura da sobremesa quando me querem oferecer doces e eu digo que prefiro fruta, olham para mim com ar de espanto. Foram preciso anos para convencer a minha namorada que seja qual for o doce que ponha na mesa vou sempre preferir fruta.

                                      Consumo poucos hidratos de carbono e passo bem sem fritos. Não gosto de coisas salgadas. Não bebo alcool. A minha bebeida favorita é sumo de laranja natural. Já fui ao médico e não tenho qualquer problema. Agradecia mais sugestões dos intolerantes com os gordos.
                                      Não consegues emagrecer porque comes mais calorias do que as que gasta.

                                      Vais ao ginásio.. isso quer dizer o quê?

                                      Porque a maior parte das pessoas que vejo no ginásio não fazem absolutamente nada de jeito, e no máximo o que andam a fazer é a ganhar lesões.

                                      Eu Tenho 100Kg, e sei muito bem porque os tenho. como que nem um leão. Mas lá está.. eu gosto muito da minha barriguinha, e sinto-me bem assim. Já a maior parte dos obesos tem imensos problemas de imagem....
                                      Não restrinjo nada na minha alimentação. Quando ando no ginásio desço até aos 90 Kg. Depois por motivos profissionais com mais workload deixo de ir ao ginásio e regresso aos 100Kg.... volto ao ginásio....

                                      Uma coisa que noto é a facilidade com que se perde peso ao fazer o exercício físico correto.

                                      Tu deves comer demais e fazer o exercício de uma forma desadequada para os teus objetivos.
                                      Editado pela última vez por Lipuro; 21 December 2014, 09:52.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                        Então estás a dizer que abrir uma laranja ao meio, espreme-la e beber sem adição de açúcar, é um veneno e eu sou gordo por isso? Já houve dois médicos que me disseram o contrário. E que sugeres além da água? Tintol? Coca Cola? Cerveja? E já agora achas que deva substituir a salada, sem tempero, por meio prato de arroz? E que tal substituir as uvas que tanto gosto por uma bola de berlim? As uvas também são veneno?
                                        Se eu me puser a beber sumo de laranja à refeição, facilmente bebo o sumo de meia dúzia de laranjas (que tem praticamente todo o açúcar de meia dúzia de laranjas).

                                        Se for comer laranjas inteiras, como uma e fico bem.

                                        Percebes qual é o problema?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Eu vou tentar simplificar ainda mais, sem comparações com carros nem com livros, se um indivíduo ingerir consistentemente menos calorias (sejam quais forem as fontes) do que as que gasta, vai perder peso. Não pode ser mais simples do que isto. É matemática, é um balanço! (vou resistir a fazer uma comparação com poupanças e contas bancárias, mas que é parecido, é ).

                                          Pode não acontecer num dia, pode não acontecer numa semana, mas acontecerá certamente ao final de um mês!
                                          Eu também vou simplificar: não é assim tão simples.

                                          Lê e informa-te sobre as diferenças entre as dietas hipercalóricas/hipocalóricas e subnutritivas/supranutritivas.

                                          Não é matemática. É um conjunto de processos que varia consoante o indivíduo e a comida.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            E uma dieta com o mesmo número de calorias, mas com um número exagerado de hidratos de carbono engorda mais, pois a insulina promove a síntese e a acumulação de lípidos nas células gordas. Por isso é que as dietas cetogénicas emagrecem; sem hidratos de carbono e insulina o corpo não consegue aproveitar a energia dos alimentos.
                                            Lá está que o balanço energético puro (da termodinâmica), apesar de importante, não pode ser analisado isoladamente. O corpo não lida com as diferentes calorias da mesma forma!

                                            Apesar da comparação ser um bocado estranha é um pouco como a gasolina e o diesel. A gasolina é altamente explosiva... já o diesel apenas "vai ardendo". Já a nível energético nem são assim tão diferentes...

                                            (a combustão e a respiração celular são muito semelhantes )

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Lá está que o balanço energético puro (da termodinâmica), apesar de importante, não pode ser analisado isoladamente. O corpo não lida com as diferentes calorias da mesma forma!

                                              Apesar da comparação ser um bocado estranha é um pouco como a gasolina e o diesel. A gasolina é altamente explosiva... já o diesel apenas "vai ardendo". Já a nível energético nem são assim tão diferentes...

                                              (a combustão e a respiração celular são muito semelhantes )
                                              Excelente exemplo. Ambos os carros andam, mas um chega mais rápido aos 100km/h, assim como um deles faz mais km com o mesmo depósito.

                                              É muito importante perceber a importância (passo a redundância) da qualidade da comida. Mais do que a quantidade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                                Então estás a dizer que abrir uma laranja ao meio, espreme-la e beber sem adição de açúcar, é um veneno e eu sou gordo por isso? Já houve dois médicos que me disseram o contrário. E que sugeres além da água? Tintol? Coca Cola? Cerveja? E já agora achas que deva substituir a salada, sem tempero, por meio prato de arroz? E que tal substituir as uvas que tanto gosto por uma bola de berlim? As uvas também são veneno?
                                                Eu falo grego?

                                                Estou À meio tópico a referir os perigos dos hidratos, e tu vens-me falar que recomendo substituir a salada por arroz? LOL

                                                Médicos? Serão os
                                                mesmos médicos que conheço, e cortam as carnes vermelhas da alimentação? Porque, supostamente, fazem malíssimo ao colesterol (), podem provocar cancro () e, também, diabetes? () Isto sem, se quer, diferenciarem, as carnes processadas, dos cortes magros e limpos? Sim, há muita diferença entre comer um bife do lombo, ou comer fiambres, enchidos e hamburgueres, carregados de nitritos e outros conservantes.

                                                Os mesmos médicos que retiram tudo o que é gorduras, e recomendam que o pessoal enfarde hidratos, cremes vegetais, e óleos poliinsaturados? Criando, assim, um excelente estado inflamatório, devido Às paletes de citocinas pro-inflamatórias libertadas?

                                                Entende u
                                                ma coisa: A fruta come-se no seu estado natural. E, mesmo assim, em quantidades muito moderadas. O resto das vitaminas e antioxidantes, podemos ir buscar a uma alimentação rica em legumes.

                                                Ao estares a partir u
                                                ma laranja, espreme-la e meter para dentro de um copo, estás a retirar mais de metade da pectina , o que aumenta, e muito, a velocidade com que o teu pobre pancreas vai andar a disparar insulina, que nem uma kalashnikov. A frutose tem uma elevada afinidade em sintetizar triacilglicerois, e triacilglicerois em células adiposas = banha.
                                                Editado pela última vez por HMartinho; 21 December 2014, 10:40.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                  Os mesmos médicos que retiram tudo o que é gorduras, e recomendam que o pessoal enfarde hidratos, cremes vegetais, e óleos poliinsaturados? Criando, assim, um excelente estado inflamatório, devido Às paletes de citocinas pro-inflamatórias libertadas?


                                                  Verdade. Um grande problema da sociedade "moderna" ocidental: minimizamos o problema da infecção... aparece a inflamação.

                                                  Assustador a quantidade de problemas de saúde com uma origem inflamatória... O teu post explica bem porquê.

                                                  Comentário


                                                    Se eu fosse obeso já não era "socialmente aceitavel"? Que se f**a estas noticias, valem zero.

                                                    Uma sociedade que promove o consumismo desmesurado e depois está preocupada com o peso das pessoas, eu sinceramente...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Verdade. Um grande problema da sociedade "moderna" ocidental: minimizamos o problema da infecção... aparece a inflamação.

                                                      Assustador a quantidade de problemas de saúde com uma origem inflamatória... O teu post explica bem porquê.
                                                      Pois, é a mania que temos de tratar os sintomas/patologias, em vez de tratar a causa.

                                                      No entanto, já esta
                                                      mos a ver muita melhoria. Era engraçado como a minha prof de bioquímica ensinava de uma forma (ela não era nada apologista dos hidratos de carbono), e como ia para nutrição e o prof ensinava exactamente o contrário: que 65 a 70% da nossa alimentação deve ser hidratos

                                                      Cada vez mais, os nosso médicos recém-formados (e não só), e outros profissionais de saúde começam a ter abordagens diferentes e inovadoras. Só é pena é estarem todos a emigrar.

                                                      Comentário


                                                        O problema, puro e simplesmente, é que aqui, como em tudo na vida, as pessoas querem à força que as suas convicções sejam as corretas, não admitindo o contraditório.

                                                        Basta ver as discussões que surgem num FCP / SLB, Sócrates / Submarinos, BPN / Sobreiros, etc

                                                        Problema este que, neste caso em particular, ainda é mais acentuado com as mentiras compulsivas de quem quer emagrecer e a total ignorância de quem mais deveria saber e aconselhar, como prova uma dieta que já coloquei no tópico "estar em forma", prescrita em meio hospitalar, por uma nutricionista com mestrado, a uma criança com grave défice de massa magra.

                                                        Falando dos sumos de fruta naturais, estes vivem à sombra da fama divina de que tudo o que "natural é bom", criada quando há uns anos tentou-se que as civilizações ocidentais deixassem, ou pelo menos reduzissem, a percentagem de comida processada da sua alimentação.

                                                        Já falando exclusivamente em termos de açúcar, estes são tão prejudiciais como muitos dos refrigerantes que temos para aí.

                                                        Quem nunca bebeu um sumo de laranja e disse "estas laranjas são mesmo doces". Ora, se ninguém meteu açúcar, xarope de milho, adoçantes, etc acham que o doce vem de quê ?

                                                        E que doce.... afinal, facilmente se conseguem meter meia dúzia de laranjas em 2 copos de 180ML.

                                                        Agora é indubitável que um copo de sumo de laranja continua a fazer menos mal que o mesmo copo de uma bebida refrigerada.

                                                        Perdeu foi, infelizmente, quase tudo o resto que a peça inteira nos daria, como grande parte da fibra que é destruída no processo mecânico e fica da porção junto à casca, componentes que são destruídos pela oxidação e o sol, etc

                                                        Vejam aqui - https://www.fatsecret.com/calories-n...amount=100.000

                                                        Comparem - http://www.coca-cola.co.uk/content/e...h/AM_label.jpg

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          Uma dieta carregada de massas e farinhas, jamais pode ser considerada saudável.
                                                          Certo mas isso é para quem quer perder peso ou para todos? Pelo menos para aqueles que praticam atletismo por ex, que consomem tudo.

                                                          No entanto, eu tambem não sou adepto desse tipo de alimentação.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Eu vou tentar simplificar ainda mais, sem comparações com carros nem com livros, se um indivíduo ingerir consistentemente menos calorias (sejam quais forem as fontes) do que as que gasta, vai perder peso. Não pode ser mais simples do que isto. É matemática, é um balanço! (vou resistir a fazer uma comparação com poupanças e contas bancárias, mas que é parecido, é ).

                                                            Pode não acontecer num dia, pode não acontecer numa semana, mas acontecerá certamente ao final de um mês!
                                                            Sim isso é verdade mas claro que ele não nega isso, simplesmente disse que nem sempre é assim tão linear, o que não invalida o que dizes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Certo mas isso é para quem quer perder peso ou para todos? Pelo menos para aqueles que praticam atletismo por ex, que consomem tudo.

                                                              No entanto, eu tambem não sou adepto desse tipo de alimentação.
                                                              Para todos.

                                                              A menos que a pessoa se queira tornar hipertensa, resistente À insulina, portadora de dislipidémia mista e, sobretudo, criar um estado inflamatório que vai agredir as artérias. Tríade perfeita para aumentar fortemente a probabilidade de sofrer um problema coronário ou vascular cerebral.

                                                              Na verdade, os cardiologistas e todo o pessoal que trabalha na área, agradecem. Afinal de conta, os profissionais de saúde vivem À custa de pessoas doentes!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X