Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tribunal Europeu considera obesidade uma deficiência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É uma boa discussão essa dos açucares vs adoçantes

    Se é para comer que se coma ao natural (sem qualquer contexto de índole sexual, atenção)

    Comentário


      #62
      186 kg com 19 anos ? que grande animal !

      Qual era a reacção dos teus pais ? Isso foi francamente mau, nåo me vejo a permitir uma coisa dessas debaixo do mesmo tecto que eu.

      Parabéns pela mudança, pela atitude e pela sinceridade, perder 92 kg é obra

      P.S.: Mas nunca devias ter chegado quase aos 200

      Comentário


        #63
        Há quem diga que a forma mais eficaz de aumentar o comprimento da cobra zarolha é fazendo dieta.

        Comentário


          #64
          E depois também há a justificação de ter os "ossos pesados".

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
            Os moralistas dizem que cada pessoa é única e especial e que nos devemos aceitar uns aos outros independentemente da maneira que cada um é...

            As gajas dizem todas o mesmo, não importa se é bonito ou feio ou se é gordo ou magro, desde que haja amor... (ou dinheiro...)
            As mulheres são aquela espécie que tem coragem para criticar os homens que rejeitam as mais gordas, desculpando-se com o "todas são únicas e especiais, é errado rejeitar alguém por causa do peso" e ao mesmo tempo não vêm problema em rejeitar homens por causa da altura deles.

            A situação torna-se ainda mais ridícula quando temos em conta que o peso em excesso pode-se perder, basta haver força de vontade, enquanto que altura não pode ser mudada por vontade própria.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
              E depois também há a justificação de ter os "ossos pesados".
              E isso é uma verdade. Não para obesidade mas existem pessoas que nunca serão muito finas de cintura ou ombro devido à estrutura óssea. Que nada tem a ver com gordura ou preocupações de saúde.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                As mulheres são aquela espécie que tem coragem para criticar os homens que rejeitam as mais gordas, desculpando-se com o "todas são únicas e especiais, é errado rejeitar alguém por causa do peso" e ao mesmo tempo não vêm problema em rejeitar homens por causa da altura deles.

                A situação torna-se ainda mais ridícula quando temos em conta que o peso em excesso pode-se perder, basta haver força de vontade, enquanto que altura não pode ser mudada por vontade própria.
                Como diz um amigo meu, nem todas são bonitas, mas todas podem ser boas...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                  E depois também há a justificação de ter os "ossos pesados".
                  Essa dos ossos pesados faz-me sempre lembrar coisas destes género.

                  Comentário


                    #69
                    Só uma questão: Porque raio é que para perder peso, é preciso eliminar as carnes vermelhas?

                    Porra, eu já perdi a conta Às vezes, que passo a vida a tentar explicar, que as carnes vermelhas, fazem parte de uma alimentação equilibrada, tal como os ovos, as carnes brancas, os peixes, os legumes, alguma fruta, e alguns (poucos) cereais.

                    Btw, tratar a obesidade, não se resume a controlar kcal, ou o que a pessoa come. Isto leva a uma abordagem demasiado biomédica, e o modelo biomédico, já deu provas provadas que pouco resulta. Porque, também é necessário haver adesão ao regime terapeutico/dietético.

                    O que me adianta estar a debitar o que é que a pessoa pode comer, ou não, se ela não perceber que tem que mudar comportamentos?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Tens razão. Mea culpa.

                      Outra questão é a quantidade (gramas) que consumimos de cada. E no fundo isso é que desequilibra a balança (literalmente!)
                      sim, as gorduras são os que dão mais energia

                      mas a velocidade com que o organismo processa os hidratos e acúcares é que é abismal, e não sei se a insulina também tem algo a ver, não faço puto de ideia

                      aqui diz algo sobre isso, e dietas low carb tipo atkins que é aquela que sigo com algumas adaptações :

                      Insulina | Emagrecer a comer

                      é uma dieta que não custa mesmo nada porque não nos privamos de uma boa fatia de bolo delicioso, ou uma sobremesa deliciosa....mas isso só de manhã

                      o resto do dia é vegetais q.b., tipo bróculos, couves, saladas, e carne e peixe - nada de outro tipo de hidratos sejam quais forem, controlá-los ao máximo

                      e vinho podem beber, e desgestivos também

                      com o meu sedentarismo e idade foi assim que consegui manter um peso relativamente estavel durante mais de uma década.

                      45 anos, 1.75m e 68/69kg estou elegantérrimo

                      Comentário


                        #71
                        Uma deficiência poderá ser algum desequilíbrio hormonal que promova (*) a obesidade.

                        Agora dizer que um obeso é um deficiente??? Enfim, mais uma idiotice pegada para legitimar a ignorância e a preguiça,....

                        (*) Eu disse promova e não provoque porque a obesidade, qualquer que seja a causa ou a disfunção, pode ser combatida de forma bem eficiente.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          nem tanto, depende de cada pessoa. A força de vontade é apenas uma das componentes, mas há mais. Eu conheço gente que come tudo o que aparece a frente e pesa 70Kg, enquanto outros que pesam 120 fazem dietas rigorosas e não conseguem perder mais de 1 ou 2 Kg num mês. A obesidade é causada pela má alimentação, mas não só ;) Cada caso é um caso.
                          Tangas. Admito metabolismos basais diversos, mas engordar ou emagrecer é tão simples como comer mais ou menos do que se gasta.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Sim mas a desculpa da genética serve demasiadas vezes como... desculpa.
                            Claro que sim. Efectivamente é um problema mas que na maioria dos casos basta força de vontade para ultrapassar isso.

                            É como a " falta de tempo " . Muitas vezes é é falta de organização do tempo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                              Se eu dissesse que com 19 anos pesava 186kg?

                              Comecei a ganhar peso de forma brutal a partir dos 14/15 anos e nem me apercebia no estado em que estava a ficar "são só mais uns quilos, who cares...".

                              Como é óbvio tinha uma vida muito sedentária, muito PC gaming por dia, muita porcaria que comia, não tirava muitas fotos nem me olhava muito ao espelho, apenas deixava andar...

                              Até ao dia em que fui a um casamento e tirei uma foto com os enforcados e me apercebi que estava tão gordo que a minha cara estava inchada!

                              A partir desse dia mudei, mas totalmente, neste momento, ou seja 3 anos depois, peso cerca de 94kg, o que pode parecer muito mas tenho 1,86m e também ainda continuo a trabalhar em mim...

                              Como consegui e consigo pergunta muita gente?

                              Simples, comecei a voltar a fazer exercício, ginásio, deixei de comer carnes vermelhas, doces (de todo o género), sumos com gás, etc.

                              Claro que existiam e existem momentos de fraqueza, mas não cedo, faço sempre a mesma questão a mim mesmo, "comida ou mulheres?"


                              Claro que nem tudo é um mar de rosas, cerveja diária é quase sagrada, aditivos do género de Monster e Burn e também comecei a fumar...

                              O que quero dizer é o seguinte, nenhum gordo gosta de ser assim, por muito que diga que se está a borrifar para a opinião dos outros ele nunca se sente bem consigo mesmo e isso impede que muita coisa aconteça, são pessoas normalmente bem dispostas e divertidas mas com uma auto-confiança imensamente baixa!

                              Os moralistas dizem que cada pessoa é única e especial e que nos devemos aceitar uns aos outros independentemente da maneira que cada um é...

                              As gajas dizem todas o mesmo, não importa se é bonito ou feio ou se é gordo ou magro, desde que haja amor... (ou dinheiro...)


                              Falo por experiência própria, quando era fat e via alguma rapariga que me interessava o que acontecia? nada!

                              Uma pessoa gorda por norma tem um enorme medo de ser rejeitada, logo não tem confiança para fazer flirt com outra pessoa pois sabe que a probabilidade de ser rejeitada é enorme, logo não faz nada!

                              Acaba por deprimir mais nesse aspecto e encher o coração com comida para compensar a carência afetiva...


                              Nós vivemos em sociedade logo temos de interagir uns com os outros, logo também criticamos e somos criticados, por muitos paninhos quentes que certos textos possam tentar desvalorizar isso no fundo é assim que vivemos e nada impede que isso aconteça.

                              Como é que uma pessoa gorda que não gosta dela mesma vai querer ou conseguir que os outros gostem dela? não consegue!


                              Se ser obeso impede que uma pessoa consiga realizar o seu trabalho com sucesso? depende do trabalho...

                              Por norma uma pessoa obesa para conseguir chamar a atenção dos outros tem de desenvolver outras qualidades que uma pessoa magra por vezes não precisa, logo por norma pode-se dizer que são pessoas cultas, criativas, ou seja, dependendo do trabalho que tenham pode não interferir em nada!
                              E as peles? (pergunta séria)

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Claro que sim. Efectivamente é um problema mas que na maioria dos casos basta força de vontade para ultrapassar isso.

                                É como a " falta de tempo " . Muitas vezes é é falta de organização do tempo.
                                Eu também pensava assim, até me meter em estágios. Muitas vezes, sim, há falta de tempo para fazer exercício físico.

                                Eu não sou gordo, mas, mesmo assim, tento compensar na alimentação, a ver se não fico uma verdadeira bola com pernas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Os HC têm 4 calorias por grama, o mesmo que as proteínas e bastante menos que as gorduras (lipidos) que têm 9.

                                  Os alimentos mais energéticos são mesmo as gorduras.
                                  Verdade que são, mas enquanto é normalíssimo comer-se um prato de arroz ou um prato de massa, já o mesmo não acontece com um prato de manteiga ou um prato de azeite!


                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  Já o referi noutro tópico. Não é assim tão simples. O Big Mac são 500 calorias. Come 3 por dia e vais engordar. Mesmo com calorias a menos (um homem adulto deve comer mais de 1500 calorias).
                                  A matemática continua a ser simples, se comeres 1500 calorias por dia (seja de big macs ou de lentilhas) e gastares 2000 calorias por dia vais sempre emagrecer, sempre! Se comeres apenas 1500 calorias apenas de big macs, além de emagrecer, vais também ficar doente bem depressa!

                                  Comentário


                                    #77
                                    [QUOTE=Rasec;1068282410]Verdade que são, mas enquanto é normalíssimo comer-se um prato de arroz ou um prato de massa, já o mesmo não acontece com um prato de manteiga ou um prato de azeite!

                                    A teoria que o nosso corpo funciona única e exclusivamente como uma caldeira, À base a termodinamica (e, sublinho, única e exclusivamente, porque não estou a dizer que a termodinamica não tenha o seu papel), é mesmo awesome. Nós até nem somos um verdadeiro complexo bioquímico, com os diferentes enzimas, as diferentes hormonas, etc.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      [

                                      A teoria que o nosso corpo funciona única e exclusivamente como uma caldeira, À base a termodinamica (e, sublinho, única e exclusivamente, porque não estou a dizer que a termodinamica não tenha o seu papel), é mesmo awesome. Nós até nem somos um verdadeiro complexo bioquímico, com os diferentes enzimas, as diferentes hormonas, etc.

                                      Quem é que disse que era?

                                      Mas a não ser que o teu corpo gere calorias a partir de fotossíntese, não estou a perceber as tuas dúvidas...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Quem é que disse que era?

                                        Mas a não ser que o teu corpo gere calorias a partir de fotossíntese, não estou a perceber as tuas dúvidas...
                                        Há pessoal que segue keto's, com calorias bem acima das basais, continuam a perder massa gorda, e a aumentar a massa magra.

                                        Eu não estou a dizer que é saudável seguir dietas cetogénicas por períodos alongados. No entanto, toda a gente sabe a minha opinião acerca dos hidratos de carbono, e os seus efeitos na saúde.



                                        Comentário


                                          #80
                                          Em devido tempo estudei isso tudo, e o que importa é a matemática, se consumires menos calorias do que as que gastas, perdes peso! Obviamente que não é num dia, às vezes nem numa semana, mas tentem num mês e vão ver se a matemática não é simples!

                                          Hoje comi francesinha ao almoço e pizza ao jantar , amanhã lá vou correr 2 horas atrás de uma bolinha para equilibrar a balança termodinâmica!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Em devido tempo estudei isso tudo, e o que importa é a matemática, se consumires menos calorias do que as que gastas, perdes peso! Obviamente que não é num dia, às vezes nem numa semana, mas tentem num mês e vão ver se a matemática não é simples!

                                            Hoje comi francesinha ao almoço e pizza ao jantar , amanhã lá vou correr 2 horas atrás de uma bolinha para equilibrar a balança termodinâmica!
                                            A matemática importa, mas não só.

                                            Porque, lá está, a lei termodinamica falha certos pontos.

                                            Low-carbohydrate nutrition and metabolism

                                            A randomized trial of a low-carbohydrate diet for obesity. - PubMed - NCBI

                                            Association between Dietary Carbohydrates and Body Weight

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              186 kg com 19 anos ? que grande animal !

                                              Qual era a reacção dos teus pais ? Isso foi francamente mau, nåo me vejo a permitir uma coisa dessas debaixo do mesmo tecto que eu.

                                              Parabéns pela mudança, pela atitude e pela sinceridade, perder 92 kg é obra

                                              P.S.: Mas nunca devias ter chegado quase aos 200
                                              Isto aconteceu aos 14 anos pois foi quando fui para um colégio privado, entrei meio que em "depressão" e então pronto...

                                              Os meus pais sempre me deram na cabeça mas na realidade faltaram com muito educação em termos alimentares, no resto só tenho que agradecer e sou muito grato a eles, mas em relação à comida era sempre "deixar andar.."

                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                              As mulheres são aquela espécie que tem coragem para criticar os homens que rejeitam as mais gordas, desculpando-se com o "todas são únicas e especiais, é errado rejeitar alguém por causa do peso" e ao mesmo tempo não vêm problema em rejeitar homens por causa da altura deles.

                                              A situação torna-se ainda mais ridícula quando temos em conta que o peso em excesso pode-se perder, basta haver força de vontade, enquanto que altura não pode ser mudada por vontade própria.
                                              Eu pela minha experiência penso que nesse aspecto quem sente mais "repulsa" são as chubby girl´s, querem mesmo um gajo perfeito para dizerem às amigas que também conseguem...

                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                              Só uma questão: Porque raio é que para perder peso, é preciso eliminar as carnes vermelhas?

                                              Porra, eu já perdi a conta Às vezes, que passo a vida a tentar explicar, que as carnes vermelhas, fazem parte de uma alimentação equilibrada, tal como os ovos, as carnes brancas, os peixes, os legumes, alguma fruta, e alguns (poucos) cereais.

                                              Btw, tratar a obesidade, não se resume a controlar kcal, ou o que a pessoa come. Isto leva a uma abordagem demasiado biomédica, e o modelo biomédico, já deu provas provadas que pouco resulta. Porque, também é necessário haver adesão ao regime terapeutico/dietético.

                                              O que me adianta estar a debitar o que é que a pessoa pode comer, ou não, se ela não perceber que tem que mudar comportamentos?
                                              Concordo contigo, as carnes vermelhas deixei de comer porque simplesmente o meu organismo não funciona bem com elas, para além disso é uma comida que me custa a mastigar e a saborear.

                                              Podendo ter ficado talvez mais "simplista" mas nada como carne de peru ou frango, sabem-me melhor...

                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              E as peles? (pergunta séria)
                                              Como sou um gajo jovem a minha pele ainda é muito elástica, logo a maior parte adaptou-se pois foi um emagrecimento sério e controlado, não foi do dia para a noite nem em poucos meses, foi uma escolha minha, com calma.

                                              Eu tenho algumas mas é meramente uma questão estética, penso me sujeitar a 1 ou 2 operações plásticas mas primeiro quero chegar aos 80kg. ^^

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                As leis da termodinâmica nunca, espera, deixa-me frisar bem, NUNCA foram demonstradas falhar em situação alguma. E olha que muita gente já tentou muito a sério. São dos pilares mais robustos da ciência moderna.

                                                O problema é as pessoas olharem para o metabolismo basal como algo estático. Não é, é teoricamente possível mudar de dieta, para uma onde se ingere mais calorias, e perder peso porque o metabolismo acelerou.

                                                Mas há a questão da composição corporal. A termodinâmica não impede que, a ingerir as calorias exactas que se necessita para sobreviver, se ganhe massa magra enquanto se perde gordura ou o contrário, desde que a energia total do sistema se mantenha constante.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 19 December 2014, 21:47.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Sim. O tabagismo é fácil de resolver e nao é por isso que nao deixam de existir fumadores.
                                                  Os que deixam de fumar engordam.

                                                  Pelo menos é o que se diz.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    As leis da termodinâmica nunca, espera, deixa-me frisar bem, NUNCA foram demonstradas falhar em situação alguma. E olha que muita gente já tentou muito a sério. São dos pilares mais robustos da ciência moderna.

                                                    O problema é as pessoas olharem para o metabolismo basal como algo estático. Não é, é teoricamente possível mudar de dieta, para uma onde se ingere mais calorias, e perder peso porque o metabolismo acelerou.

                                                    Mas há a questão da composição corporal. A termodinâmica não impede que, a ingerir as calorias exactas que se necessita para sobreviver, se ganhe massa magra enquanto se perde gordura ou o contrário, desde que a energia total do sistema se mantenha constante.
                                                    Já leste os livros do Gary Taubes?

                                                    Não é que apenas um investigador tenha grande crédito. Eu, pessoalmente, li vários livros dele, e não concordo com metade do que diz. No entanto, tem teorias interessantes no que toca ao ganho vs perda de peso.

                                                    Edit: Ainda que tenhas razão (não digo que não a tenhas), a minha teoria acerca dos hidratos de carbono, está mantida.
                                                    Editado pela última vez por HMartinho; 19 December 2014, 22:04.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                      Os que deixam de fumar engordam.

                                                      Pelo menos é o que se diz.
                                                      Porque, regra geral, compensam na comida.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Em devido tempo estudei isso tudo, e o que importa é a matemática, se consumires menos calorias do que as que gastas, perdes peso! Obviamente que não é num dia, às vezes nem numa semana, mas tentem num mês e vão ver se a matemática não é simples!

                                                        Hoje comi francesinha ao almoço e pizza ao jantar , amanhã lá vou correr 2 horas atrás de uma bolinha para equilibrar a balança termodinâmica!
                                                        Pois, eu tenho 1,74 e peso 64, dizem que é a genética e tal, mas esquecem que jogo badminton 2 a 3 vezes por semana, algumas vezes contra federados, que é coisa para ficar a escorrer em suor, que se for preciso faço caminhadas no monte, vou correr, ando a pé, etc.

                                                        Tenho um metabolismo rápido felizmente, mas os gordos que conheço pouco se mexem comparativamente. Ora, se têm tendência a engordar deviam fazer o dobro do que faço, e até conheço um exemplo assim, de um rapaz que perdeu 40k mas tornou-se mais activo do que eu...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Já pesei 100 kg e com as idas diárias ao ginásio passei para 90 kg. Mas a partir daqui não consigo baixar. Faço treinos mais intensos que a maior parte das pessoas mas não há maneira de baixar dos 90 kg (15 kg acima do peso ideal). Sempre gostei de andar...

                                                          Nunca gostei de grande parte dos doces. Aproveito para responder a esta pergunta "quem resiste às vezes a uma fatia de bolo... ?! quem ?!". Eu resisto sem dificuldade nenhuma!

                                                          Gosto (demasiado) de fruta e vegetais. Não gosto de petiscar e tenho sempre pouco apetite. Nas festas/jantares não mudo o meu comportamento diário e por isso sou sempre olhado de lado. Não posso comer entradas ou sopa senão não tenho fome para comer o prato principal. Nunca encho o prato ou repito e por isso ouço sempre: "só comes isso?". E na altura da sobremesa quando me querem oferecer doces e eu digo que prefiro fruta, olham para mim com ar de espanto. Foram preciso anos para convencer a minha namorada que seja qual for o doce que ponha na mesa vou sempre preferir fruta.

                                                          Consumo poucos hidratos de carbono e passo bem sem fritos. Não gosto de coisas salgadas. Não bebo alcool. A minha bebeida favorita é sumo de laranja natural. Já fui ao médico e não tenho qualquer problema. Agradecia mais sugestões dos intolerantes com os gordos.
                                                          Editado pela última vez por carlo; 20 December 2014, 01:22.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                                                            E depois também há a justificação de ter os "ossos pesados".
                                                            É, eu também achava que o peso a mais era por ser "mais gordinho" até um médico dizer que sim, estava com peso a mais, mas que também tinha a estrutura óssea pesada.
                                                            Ainda assim, quando falo no meu peso nunca refiro os ossos, não me parece que tenham a relevância para isso, no entanto é real.

                                                            No meu caso é preguiça em mudar os hábitos principalmente na parte de adicionar o exercício físico, em termos de alimentação, não é de todo a melhor, mas não é preocupante.
                                                            O que aconteceu durante alguns anos, era mais em quantidade(sempre gostei de comer e comer bem) e muito sedentarismo, hoje reduzi na comida(em alguns dias dependendo da comida ainda continuo a comer mais, mas isso todos fazemos) mas continuo preguiçoso
                                                            Editado pela última vez por paulo14; 20 December 2014, 01:59.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Atenção que o peso em si é uma má variável. Uma pessoa com 100 kg pode ter 10% de matéria gorda, mas também pode ter 30%...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X