Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algarve ou Sul de Espanha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    No algarve é simples quando mais para o lado de espanha mais quente é agua ... nao há que enganar.
    Toda a gente o diz mas o ano passado tive uns dias em Tavira e nem consegui molhar-me da cintura para cima. Regressado a Alvor, onde costumo estar, estava exactamente a mesma temperatura de água.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Depende do Algarve...

      De Lagos a Olhão não vale a "ponta de". O resto recomenda-se e muito.
      Entre Lagos e Olhão tens Kms de praias e povoações para todos os gostos, incluindo a zona de Lagoa que tem as praias mais bonitas do mundo.
      Podes encontrar por exemplo isto:









      Comentário


        #93
        Nisso da meteorologia o ano passado não foi exemplo de nada.

        A questão "Lagos e Olhão" foi muito bem respondida pelo Sweden.

        Comentário


          #94
          O nome da praia em cada foto é que ficava mesmo bem. Eu só conheço a Praia da Falésia e achei muito boa.

          Comentário


            #95
            Algarve, ou outro destino nacional de preferência.
            De Espanha, se é que se pode dizer que é Espanha, só a Galiza, o resto é passar sempre sem parar se possível.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mapas Ver Post
              O nome da praia em cada foto é que ficava mesmo bem. Eu só conheço a Praia da Falésia e achei muito boa.

              1ª - Marinha
              2ª - Carvoeiro
              3ª - Albandeira
              4ª - Cova Redonda
              5ª - Falésia



              E para além de praias também se encontram coisas tipo esta (Algar de Benagil):


              A costa de Lagoa é impressionante.
              Editado pela última vez por Sweden; 18 March 2015, 11:39.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Entre Lagos e Olhão tens Kms de praias e povoações para todos os gostos, incluindo a zona de Lagoa que tem as praias mais bonitas do mundo.
                Podes encontrar por exemplo isto:
                Sweden, tens razão. Tens locais idílicos mas no conjunto, essa zona do Algarve não me convence minimamente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                  Muito obrigado! Se a minha dúvida estava entre a zona de Monte Gordo e a do lado de lá da fronteira, agora tenho-me inclinado para Lagos, mas ainda estou um pouco reticente, nomeadamente quando me dizes que a água é quente. Hummm... define quente?

                  Bem mais quente do que cá pelo Norte, de tal forma que nos metíamos a fazer «snorkeling» durante horas de tão agradavel que estava a água na Praia do camilo...
                  Na Meia Praia, passávamos ao tempo a «brincar» na água com aquelas bolinhas que saltam e «capam» as ondas.


                  Estivemos na zona da Praia da Rocha há dois anos e a água era pouco melhor que a "nossa" do norte! No ano passado resolvi andar mais 100 km para Este (para cada lado) para desta vez sim, ter auga caliente e mais uma vez o "esquentador" estava avariado. Tu que és um verdadeiro Lacobriense (googlei!), diz-me se uma habitação na zona do Lidl, lá em Lagos, fica mal situado para ir para as praias, nomeadamente a Meia Praia. Fica a pouco mais de 2 km mas o que quero saber mais concretaqmente é se arranjo onde estacionar o carro junto à praia e se não apanho filas de trânsito a passo de caracol. Isto no início de julho.
                  Sim, conheço o Lidl de Lagos. Para a Praia do Camilo íamos cedinho e quando vinhamos embora havia bastantes carros no paraque....mas, se estivesse a chegar, mais perto ou mais loge arranjar-se-ia sempre lugar.
                  Idem para a Meia Praia. Nunca andei em fila para as praias...e andei por lá em Agosto

                  Entretanto agradeço a todos os que contribuiram para o tópico e peço desculpa para não responder a cada um mas vocês sabem que isso não e possível.
                  Respondido.
                  Num dos anos ficámos aqui: http://www.marinaparklagos.pt/ , pois arranjámos no Booking um apartamento «em conta».

                  Praia do camilo.... a tal que faz emagrecer as «sogras»...LOL

                  http://www.tripadvisor.com.br/Attrac...t_Algarve.html


                  Boas férias...e depois dá o feedback.
                  Editado pela última vez por Sansoni7; 18 March 2015, 13:50.

                  Comentário


                    #99
                    fiquei com "água na boca" ao ver essas fotos. acho que as minhas miudas iam adorar!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      Algarve, ou outro destino nacional de preferência.
                      De Espanha, se é que se pode dizer que é Espanha, só a Galiza, o resto é passar sempre sem parar se possível.
                      Pois, são gostos.

                      Eu adoro Sevilla, Cordoba, Granada, Barcelona, Andorra........sem parar? opiniões

                      Comentário


                        Palma de maiorca , menorca , formentera , até mesmo benidorm em relaçao custo/qualidade é muito melhor que qualquer algarve ! Sou portugues mas existe muito mais mundo e o algarve é mais estrangeiro que outra coisa qualquer pois pedem balurdios mesmo e a agua nunca é tao boa como benidorm por exemplo !

                        Por 15 paus tem se uma viagem de barco desde benidorm aquela ilhota que por lá fica , mais direito a andar num mini submarino para se ver os peixes todos e viagem de volta . isto é um mero exemplo . No algarve pediam logo 100 euros por uma coisa destas !

                        Formentera tambem é um sitio muitio porreiro , faz quase "fronteira" com a ilha de ibiza

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          confirmo que a água do mar aqui em quarteira ainda está fria. dei uns mergulhos na 5ª e no sábado e ainda não está no ponto. parece a água da póvoa de varzim ou de espinho.

                          quanto a praias sem turistas, é quase impossível, mas se calhar ali para a zona mais próxima de espanha é capaz de se respirar um pouco mais.

                          em lagos tenho a ideia de ser muito ventoso perto da praia da d.ana e limítrofes.

                          por acaso a minha mulher e filha virão cá nos finais de junho ou princípios de julho. algum sítio recomendado, sem ser o zoomarine, para 1 passeio de uma tarde ou mesmo grande parte do dia? e que praias num raio de 50kms daqui recomendam? mais em direção a espanha também? é que só devo ter carro por 2 dias.
                          Aí em Quarteira costumo jogar á bola com os meus sobrinhos sem incomodar ninguém, em pleno agosto.

                          O vento é mesmo na Meia Praia, já tive lá dias em que o vento apagava as pegadas na areia em menos de 1 minuto. Mas nos outros dias a praia é muito boa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Entre Lagos e Olhão tens Kms de praias e povoações para todos os gostos, incluindo a zona de Lagoa que tem as praias mais bonitas do mundo.
                            Podes encontrar por exemplo isto:









                            Alguma dessas dá para estar a vontade em epoca alta ? ou são muito concorridas ?




                            Eu gostei da praia dos Caneiros (conhecida pela praia do Mourinho)

                            Em ferragudo





                            Tem um restaurante top ...embora carote.


                            O mal é que em epoca alta já começa a ser muito frequentada ... e eu prefiro uma praia pior do que andar a jogar Tetris no meio do pessoal
                            Editado pela última vez por SPV; 18 March 2015, 13:58.

                            Comentário


                              Parece que o ano passado no Algarve foi incaracterístico.

                              Estive até cerca de 20 de Julho em Quarteira, e alguns dias em Junho e inicio de Julho foram fenomenais, mesmo a nivel de temperatura de água.

                              Comentário


                                Após 10 anos a ir de férias para o sul de espanha, vou este ano para Algarve, Sagres. Aposto que devo ter agua bem mais fria que no mediterrâneo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Após 10 anos a ir de férias para o sul de espanha, vou este ano para Algarve, Sagres. Aposto que devo ter agua bem mais fria que no mediterrâneo
                                  Há coisa de 2 anos fui para benidorm paguei cerca de 300 paus com 7 noites tudo incluido num hotel de 3 estrelas e direito a bebidas que quisesse durante todo o dia , ginasio etc etc etc e peso que a agua andava a roçar os 30 graus

                                  Comentário


                                    Boas e em que altura foi isso no verão (julho / agosto)?

                                    Comentário


                                      Eu já estive bastantes vezes no Algarve. Monte Gordo, Armação de Pêra, Lagos, Portimão, Sagres, Tavira, Vilamoura....
                                      Também já percorri o Sul de Espanha todo, e Sul de França idem.

                                      Por ordem de preferência: Sul de França em primeiro, Sul de Espanha em 2º, Algarve em 3º.

                                      Quanto ao Sul de França, acho que dispensa apresentações. É fantástico. St Tropez, Cannes, Mónaco....
                                      No Sul de Espanha, adorei La Manga (gostei mesmo muito, calmo, água quente, limpo...), também gostei muito de Marbelha.
                                      O Algarve é porreiro, mas acho que o Sul de França e Espanha (esta nem tanto), são melhores porque têm paisagens tão ou mais bonitas que o Algarve, e água mais quente.
                                      Além de que são locais mais calmos no geral.

                                      Comentário


                                        A Maria este ano quer ir para o Algarve, mas eu cá vou tentar convencê-la a ir para Benidorm...Só é pena a viagem ser longa, mas pronto, é uma vez :D

                                        Comentário


                                          Este ano volto a frequentar estas praias:

                                          Arrifana


                                          e Monte Clerigo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FraktionPT Ver Post
                                            A Maria este ano quer ir para o Algarve, mas eu cá vou tentar convencê-la a ir para Benidorm...Só é pena a viagem ser longa, mas pronto, é uma vez :D
                                            Benidorm é provavelmente o destino de férias mais medonho em que já estive. Valeu que era um puto universitário e queria era copos... claro que gostos são gostos e cada um terá as suas razões para gostar ou não.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FraktionPT Ver Post
                                              A Maria este ano quer ir para o Algarve, mas eu cá vou tentar convencê-la a ir para Benidorm...Só é pena a viagem ser longa, mas pronto, é uma vez :D


                                              Editado pela última vez por Miguelspc; 18 March 2015, 15:34.

                                              Comentário


                                                Benidorm, Torremolinos, Marbella,... Tudo de fugir.

                                                Comentário


                                                  Tanto eu como a Maria gostamos de água quente, daí optarmos sempre por fugir para o Sul, mas este ano até que arriscava em ir para Espanha. Gosto de calor, água quente, mas não gosto de confusões, e de pessoas amontoadas... Tenho 26 anos, e como tal não quero ir para um lugar "morto" e sem um pouco de vida à noite (não falo de discotecas, mas sim de um sitio ou outro para beber um copo ou dar um passeio depois do jantar). Por norma opto sempre por tentar arranjar apartamentos/alojamentos locais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Alguma dessas dá para estar a vontade em epoca alta ? ou são muito concorridas ?

                                                    Sim. Perto da Praia da Falésia tens a Rocha Baixinha (acessível a partir das Açoteias por um estradão de terra batida) que tem lugar para estacionar o carro e muito espaço para as toalhas. Vou para lá muitas vezes.
                                                    Nas praias de Lagoa nunca estive em Agosto. Mas as melhores férias que fiz no Algarve foram há dois anos em Julho, precisamente no Carvoeiro. Visitámos várias praias na zona e sempre arranjámos lugar para o carro e no areal. A maior parte delas tem escadas para aceder (a da Marinha, por exemplo tem uma escadaria grandota). Se levares putos de colo, prepara-te para um bom exercício. Diria que em Agosto se consegue estar à vontade, até porque estas praias só são acessíveis de carro, o que deixa logo grande parte dos turistas de fora.

                                                    Comentário


                                                      Desde a praia da Falésia em Olhos de Agua, a fabulosa zona do Carvoeiro, Ferragudo, as calmas praias da Luz, Burgau, Sagres..upa para Aljezur..

                                                      O que é que vos falta?

                                                      No pico do Verão, explorem.., ha praias que nem os algarvios sabem que lá estão.
                                                      Editado pela última vez por Sinonimo; 18 March 2015, 15:48.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FraktionPT Ver Post
                                                        mas eu cá vou tentar convencê-la a ir para Benidorm...
                                                        Pretendes o divórcio? É isso?

                                                        É que Benidorm representa o pior que a Espanha tem para oferecer...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Pois, são gostos.

                                                          Eu adoro Sevilla, Cordoba, Granada, Barcelona, Andorra........sem parar? opiniões
                                                          Sevilha - É uma cidade bonita, mas quando lá fui (umas 4 vezes) assaltaram-me sempre o carro. Portanto deixei de ir.

                                                          Cordoba - Têm a celebre Mesquista que é preciosa. Mas aquilo é fogo no Verão, foi onde passei mais calor em toda a minha vida, cheguei a estar a 47 graus á sombra.

                                                          Granada - Vale pela a Allambra, mas no Verão sofre do mesmo problema de Cordoba ou Sevilha. Calor, muito calor.

                                                          Barcelona - É uma cidade que toda a gente diz gostar, eu vêjo-a uma cidade normal. Já sei que vou levar "pancada", mas prefiro Madrid

                                                          Andorra - Não é Espanha, é um estado encravado nos Pireneus entre Espanha e França, onde se ia comprar as novidades tecnologicas nos anos 70 80 e 90, quase a metade do preço do que era vendido em Portugal.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por FraktionPT Ver Post
                                                            Tanto eu como a Maria gostamos de água quente, daí optarmos sempre por fugir para o Sul, mas este ano até que arriscava em ir para Espanha. Gosto de calor, água quente, mas não gosto de confusões, e de pessoas amontoadas... Tenho 26 anos, e como tal não quero ir para um lugar "morto" e sem um pouco de vida à noite (não falo de discotecas, mas sim de um sitio ou outro para beber um copo ou dar um passeio depois do jantar). Por norma opto sempre por tentar arranjar apartamentos/alojamentos locais.
                                                            Em Julho/Agosto tens pessoas em todo o lado a nao ser que vás para um sítio para onde ninguém quer ir.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                              Quanto ao Sul de França, acho que dispensa apresentações. É fantástico. St Tropez, Cannes, Mónaco....
                                                              Só tem um defeito: é extremamente caro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X